News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

futebol365.pt

LE: Vitinha tem esperança em continuar na Liga Europa

Por
Eduíno Dias c/Lusa

O avançado Vitinha, melhor marcador da Liga Europa de futebol, mostrou hoje esperança na passagem do Sporting de Braga ao 'play-off' de acesso aos oitavos de final. O jogador recusou ter havido excesso de confiança da equipa depois do bom início de grupo, com duas vitórias nas primeiras duas rondas.

"Não houve excesso de confiança. Não estivemos ao nosso nível em alguns momentos e isso colocou-nos nesta situação. Agora, o objetivo é conquistar os três pontos e esperar que possamos continuar na Liga Europa", disse.

Para isso, os minhotos têm que vencer e esperar que o Union Berlin não ganhe em casa dos belgas do Union Saint Gilloise.

O jogador de 22 anos disse esperar "dificuldades" da equipa sueca, última do grupo, só com derrotas, mas garantiu que a equipa está preparada.

"Preparámo-nos bem para este jogo e vamos entrar em campo para conquistar os três pontos", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Melhor marcador da Liga Europa, com quatro golos (oito no total de todas as competições), confessou que "não esperava um início de época tão bom em termos pessoais" e, notando não ser um objetivo alcançar esse 'troféu', "se for possível atingir essa marca, melhor".

"O mais importante não é isso, mas sim ajudar a equipa a seguir em frente na competição. Depois, logo se vê", frisou o internacional sub-21, que está na lista de 55 jogadores do selecionador nacional Fernando Santos para o Mundial2022 no Qatar.

Sporting de Braga, terceiro classificado do grupo D, com sete pontos, e Malmö, quarto e último, com zero, defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo francês Ruddy Buquet, na antevisão à receção ao Malmö, na última jornada do grupo D.

em: https://www.futebol365.pt/artigo/288539-le-vitinha-tem-esperanca-em-continuar-na-liga-europa/

Lipeste

noticiasaominuto.com

Braga-Malmo: Derrubar o 'móvel' sueco e esperar pelo 'chocolate' belga

Arsenalistas necessitam de vencer o Malmo e esperar que o St. Gilloise trave o Union Berlim em casa


Sporting de Braga e Malmo defrontam-se, esta quinta-feira, a partir das 20 horas, na Pedreira, num duelo relativo à sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os arsenalistas ocupam, neste momento, o terceiro lugar do Grupo D, com sete pontos, a dois do Union Berlin. O Royale Union SG já garantiu o primeiro posto, com 13 pontos, e, assim sendo, a qualificação para os 'oitavos' da competição. O Malmo, já eliminado, não somou, até ao momento, qualquer ponto.

Para os arsenalistas chegarem ao segundo posto e ao play-off de acesso aos 'oitavos' irão precisar de vencer os suecos, na Pedreira, e esperar que os alemães não vençam em solo belga.

Treinadores em discurso direto

Artur Jorge


Expectativas para a última jornada: Diria que é algo desconfortável estar nesta posição, uma vez que vencer é a única solução e pode nem ser suficiente para seguir em frente. Estamos dependentes de terceiros para passar a fase de grupos. Mas estamos motivados, confiantes e, sendo capazes de fazer a nossa obrigação, ficaremos na expectativa de tentar perceber o que o outro resultado nos dará. Seja como for, em termos de competições europeias já garantimos a continuidade, resta-nos esperar se na Liga Europa ou na Liga Conferência.

Contas na última jornada: Não esperava chegar a este jogo e fazer contas. Sempre fui muito claro nos objetivos que tinha. Sempre disse, e fui reforçando, que este grupo era muito equilibrado, em que me parecia que todas as equipas tinham os mesmos objetivos. Começámos muito bem, depois entrámos no momento que, quanto a mim, fez a diferença, que foi o jogo em Braga com o Saint-Gilloise, quando perdemos no último instante. E depois, na Bélgica, quando permitimos o empate. Houve demérito nosso, o que nos coloca nesta posição. Mas é a posição real e temos a capacidade de superar este momento, fazendo a nossa parte.

Excesso de confiança em determinados momentos: Não acho que tenha havido, pois esta equipa tem tido humildade suficiente. Fomos infelizes em Braga, na Bélgica fomos menos competentes e isso faz a diferença, sendo que fomos a única equipa a tirar pontos ao Saint-Gilloise. Este é um grupo com muito equilíbrio, não esperava que ninguém se destacasse, mas esperava mais do Malmo, o campeão sueco e que veio da pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Isto é a nossa realidade, é neste estado que chegamos à última jornada e teremos de fazer o nosso melhor.

Åge Hareide

Despedida das competições europeias: ]Jogar na Liga Europa é sempre motivante. É bom para os jogadores poderem defrontar equipas de outros campeonatos. O [Sporting de] Braga é uma equipa muito consistente, muito equilibrada, com bons jogadores. Compete de igual para igual com Benfica e FC Porto, no topo da I Liga portuguesa. Isso é sinónimo de qualidade.

O que correu mal? Tivemos jogos muito equilibrados com o Union Berlim. Nos jogos em casa, estivemos perto de somar pontos, mas ainda não tirámos nada deste grupo. O Braga é uma equipa realmente boa e jogou bem contra nós na Suécia. Vai ser um jogo tão difícil como o primeiro.

Ponto final: É o último jogo europeu da minha carreira. É um sentimento diferente. Temos de estar focados, temos de estar no nosso melhor. O nosso trabalho defensivo e o esforço coletivo vão ser testados. Temos de estar à altura.

Últimos resultados

SC Braga:
V-D-V-V-E

Malmo: V-D-D-D-D

Últimos onzes

SC Braga: Matheus, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Sequeira, Yan Couto, Al Musrati, Castro, Galeno, Iuri Medeiros, Vitinha e Ricardo Horta.

Malmo:  Dahlin; Beijmo, Chalus, Hadzikadunic, Rieks; Zeidan, Larsson e Pena; Buya Turay, Toivonen e Gall.

Ausências

SC Braga:
Fabiano Silva.

Malmo: Moisander, Nalic e Siby.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2104638/braga-malmo-derrubar-o-movel-sueco-e-esperar-pelo-chocolate-belga

Lipeste

scbraga.pt

Vitinha: "Queremos continuar na Liga Europa" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga defronta, esta quinta feira, o Malmo FF em jogo correspondente à 6ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. Na antevisão ao encontro, Vitinha sublinhou o caráter decisivo do confronto europeu e falou ainda sobre o bom momento que atravessa ao serviço dos Gverreiros.

Expectativas para o jogo: 

"O Malmo FF é uma equipa que vai querer criar dificuldades como todas as outras equipas. Preparamo-nos bem e estamos prontos para somar os três pontos". 

Eficácia de Vitinha na Liga Europa: 

"Trabalho todos os dias para alcançar bons números. Vou continuar dessa forma, mas o mais importante neste momento é ajudar a equipa a seguir em frente na Liga Europa".

Contas do apuramento: 

"Houve momentos em que não tivemos no nosso melhor nível e isso colocou-nos nesta situação de depender de terceiros. Estamos preparados para amanhã lutar pelos três pontos e esperar que possamos continuar na Liga Europa". 

em: https://scbraga.pt/vitinha-queremos-continuar-na-liga-europa/

Lipeste

scbraga.pt

Artur Jorge: "Queremos fazer o que nos compete e vencer o jogo" - Sporting Clube de Braga

Na antevisão ao confronto europeu frente ao Malmo FF, Artur Jorge realçou que a formação arsenalista está obrigada a vencer para manter viva as hipóteses de continuar na competição europeia. O técnico disse ainda que a equipa está focada e só pensa em continuar na Liga Europa. 

Vencer ou vencer:

"Estamos numa posição em que vencer é a única opção que temos e mesmo assim pode não ser suficiente. Dependemos de terceiros, mas estamos confiantes, motivados para vencer o jogo e perceber se dessa forma vamos continuar na prova. De qualquer forma ressalvar que asseguramos a continuidade nas competições europeias, resta perceber se na Liga Europa ou na Liga Conferência." 

Equilibrio do Grupo D: 

"Sempre disse que era um grupo com muita qualidade. Começamos bem a nossa caminhada, com duas vitórias consecutivas. Depois disso entramos no momento que faz a diferença neste momento. Perdemos aqui em casa com o R.U Saint-Gilloise e também na Bélgica quando permitimos o empate. Nesta altura estamos numa posição em que temos de ter a capacidade de superar este momento, fazer a nossa parte e vencer o próximo jogo". 

Contas do apuramento: 

"Neste momento estamos focados só em continuar na Liga Europa. Relembro que se vencermos amanhã fazemos dez pontos, os mesmo que na época passada permitiram que estivéssemos no play-off da competição. O nosso objetivo é esse, continuar na competição. Depois de amanhã sim, vamos falar sobre o futuro, seja ele na Liga Europa ou na Liga Conferência". 

em: https://scbraga.pt/artur-jorge-queremos-fazer-o-que-nos-compete-e-vencer-o-jogo/

Lipeste

#12104
zerozero.pt

História| Malmö

Por
Texto por Ricardo Miguel Gonçalves

Malmö Fotbollförening ou, em português, Associação de Futebol de Malmo, é o maior clube dessa cidade e também de toda a Suécia.

Fundado oficialmente em 1910, o clube não se agigantou imediatamente no panorama futebolístico dessa era. Demorou a encontrar o seu espaço na cidade e no desporto sueco (até precisou de 10 anos para encontrar as cores certas!), mas, quando começou a ganhar... não soube mais parar.

Os primeiros passos do azul-bebé

A versão beta deste clube nasceu numa altura que essa nomenclatura não era usada fora do contexto do alfabeto grego. Foi em 1905, com o nome de BK Idrott, que uma iniciativa municipal para encorajar os jovens locais a jogar futebol organizado deu o seu pontapé de saída. Esse clube foi o predecessor do Malmo FF que hoje conhecemos, oficialmente fundado a 24 de fevereiro de 1910, com Werner Martensson como primeiro presidente.

As primeira década da história deste clube foi passada nas divisões regionais, uma vez que, nessa altura prematura da evolução do futebol local, ainda nem sequer existiam provas nacionais. Entre jogos da região da Escânia e particulares com clubes dinamarqueses, o Malmo evoluiu. Trocou as riscas azuis e brancas do Idrott por uma nova camisola e escudo, dominados pelo vermelho, e foi com essa cor que pela primeira vez defrontou os futuros rivais Helsingborgs IF, e também assim ganhou o estatuto de melhor clube da sua cidade, ao bater o IFK Malmo três vezes.

A entrada nos anos 20 marca o início de uma nova era no clube. O símbolo e as cores voltam a mudar, para dar lugar ao azul-bebé que dura até hoje e justifica as alcunhas que ainda são atribuídas à organização e aos seus adeptos: Di blåe (os azuis) e Himmelsblått (os azuis-celestes).

Foi também em 1920 que a Federação de Futebol Sueco introduziu as divisões nacionais, convidando o Malmo a integrar o segundo escalão, do qual foram o primeiro vencedor em registo.

Assim subiram ao principal escalão, mas uma única temporada bastou para a equipa cair de volta à Division 2 Sydsvenska Serien, onde acabariam por ficar durante mais 10 anos.

Títulos!

A segunda chegada ao principal escalão, que dessa vez já se chamava de Allsvenskan, foi com objetivos maiores. O Malmo fixou-se como uma equipa de meia tabela durante três temporadas, mas, de forma controversa, acabou por voltar a sofrer a despromoção.

A origem da polémica está no facto de o Malmo não ter caído devido à prestação desportiva, mas como penalização por não ter cumprido com o estatuto amador da Liga. O clube pagava um pequeno valor a cada jogador por cada jogo disputado, algo que, embora contra as regras, era comum na maioria dos clubes em prova. A versão contada pelo clube até hoje explica isso e apoia-se na imprensa local para afirmar que foi o rival, IFK Malmo, quem fez queixa da situação à Federação.

Em 1937 o Malmo já estava de volta à elite sueca, no mesmo ano em que Eric Persson era eleito presidente - um cargo em que ficou durante quase quatro décadas inteiras. Hovdingen (o chefe), como ficou conhecido, elevou o clube à sua melhor versão e, depois de várias conquistas, deixou o legado de uma das maiores figuras na história do futebol nórdico.

Após dois anos da liderança de Persson, o Malmo atingia pela primeira vez o pódio na Allsvenskan. Mas foi outros cinco anos mais tarde, em 1944, que uma vitória sobre o AIK no penúltimo jogo da temporada valeu ao Malmo o seu primeiro título de campeão sueco. Para que não houvesse dúvidas de que se tratava de um ano épico, também a Taça da Suécia (Svenska Cupen) foi celebrada pela primeira vez.

Nas nove temporadas que se seguiram, o clube conquistou mais quatro títulos (1949, 1950, 1951 e 1953), sem nunca terminar abaixo do terceiro lugar. Também a Taça foi vencida outras quatro vezes nesse período de revolução no clube.

O Malmo manteve-se uma das equipas mais competitivas e terminou várias temporadas com o estatuto de vice-campeão, mas só em 1965 voltou a celebrar o título, já num novo estádio construído para o Mundial da Suécia (Malmo Stadion), sob o comando de um treinador espanhol (Antonio Durán) e com o auxílio de alguns jovens que se tornariam em alguns dos melhores na história do clube, como foi o caso particular de goleador Bo Larsson.

Ingleses dão e ingleses tiram

Voltariam a celebrar o título em 1967, antes de fechar a década ao terminar duas vezes no segundo posto, mas a página seguinte guardava muitos sorrisos. Foi, afinal, a mais feliz em toda a história do clube.

Sob o comando de Durán, o Malmo voltou a sagrar-se campeão da Suécia mais duas vezes, em 1970 e 1971, mas o treinador espanhol nem sequer foi o que mais sucesso teve durante os anos 70. Isto porque pouco tempo depois chegou o inglês Bob Houghton, que revolucionou o futebol e os métodos de treino em todo e clube e conseguiu fazê-lo mostrando resultados...

1974, 1975 e 1977. Mais três títulos festejados pelos fiéis adeptos do Malmo, mas foi o último que trouxe mais e maiores alegrias. Afinal, essa conquista da Allsvenskan valeu a qualificação para a Taça dos Campeões Europeus de 1978/79.

Já ero um gigante sueco, mas não era um dos favoritos à partida da maiore competição de clubes europeus. Ainda assim, o Malmo superou o Monaco, Dynamo Kyiv, Wisla Krakow e Austria Wien para chegar à mítica final da comeptição que hoje se chama UEFA Champions League. O adversário de Houghton foram os compatriotas do Nottingham Forest que, em Munique, venceram por 1-0 e arrasaram o sonho maior dos escandinavos, que, ainda assim, viveram a mais entusiasmante campanha de qualquer clube sueco na história.

Não diretamente depois, mas, entre os treinadores mais respeitados da história do Malmo, o seguinte foi outro inglês. Roy Hodgson. Bem antes de treinar a seleção de Inglaterra ou vários clubes na Premier League, o técnico contruiu um nome no futebol sueco ao vencer a Allsvenskan cinco vezes consecutivas, entre 1985 e 1989.

Os anos 90 vieram terminar essa era dourada do Malmo, com a equipa a baixar o nível (não foi além do 2º lugar nessa década) e acabando mesmo despromovida em 1999. Para regressar ao principal escalão, dois anos depois, fui instrumental o surgimento do mais célebre de todos os jogadores que já passaram pelo Malmo: Zlatan Ibrahimovic. O então jovem avançado, que acabou vendido ao Ajax nesse ano.

O maior da Suécia

O século XXI viu o Malmo voltar a impor-se entre a elite do futebol sueco. Voltou aos títulos em 2004, com o 15º na sua história, antes do final da década ainda se mudou para o Eleda Stadion, com capacidade para 21 mil espetadores.

Essa mudança ocorreu aquando da chegada de Hakan Jeppsson ao clube. O novo presidente testemunhou, no ano seguinte, o centenário do clube, mas também fez parte do processo que levo o Malmo ao estatuto de clube mais rico na Suécia. Esse ano de centenário, 2010, terminou na festa do título que voltaria a acontecer dois anos depois. Em ambos os casos, o sucesso foi produto de muito pouco investimento, apesar da saúde financeira do clube.
O foco era a juventude local, e foi com essa filosofia que conseguiram chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões em 2014/15 e novamente no ano seguinte, depois de passar três pré-eliminatórias em ambas as temporadas. No total desses dois anos houve 12 jogos na maior competição de clubes, nos quais somou duas vitórias (2-0 ao Olympiacos em 2014 e 1-0 ao Shakhtar em 2015) e 10 derrotas, terminando sempre no último posto.

O título de 2016 permitiu ultrapassar o IFK Goteborg na lista dos clubes mais titulados na Suécia, tornando-se cada vez mais no clube maior desse país, e continuou a somar mais. 2017, 2020 e 2021, chegando novamente à fase de grupos da Liga dos Campeões em 2021/22, onde voltou a terminar em  último lugar, com apenas um ponto em seis jogos.

em: https://www.zerozero.pt/text.php?id=12471

Lipeste


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

O onze provável do SC Braga para a «final» com o Malmo

Bracarenses discutem o futuro na Europa a partir das 20h00


O Sporting de Braga recebe, esta quinta-feira, o Malmo, numa partida a contar para última jornada do grupo D da Liga Europa.

Os bracarenses entram nesta jornada no terceiro posto com sete pontos, a dois do Union Berlim, que é segundo. O jogo é, por isso, de enorme importância para o futuro da equipa minhota na competições europeias.

Com Sequeira em dúvida, o treinador Artur Jorge não poderá contar com Borja, devido a lesão e Fabiano, por castigo, na equipa do Sporting de Braga. 

Veja o onze provável na galeria:

Matheus
Vítor Gómez
Tormena
Paulo Oliveira
Niakaté
Musrati
André Horta
Iuri Medeiros
Ricardo Horta
Vitinha
Abel Ruiz

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/o-onze-provavel-do-sp-braga-para-a-final-com-o-malmo

Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Bracarenses procuram apuramento

18 curiosidades sobre o SC Braga x Malmo

Análise estatística por
Vasco Sousa

SC Braga e Malmö defrontam-se pelas 20h, em jogo a contar para o Grupo D da Fase de Grupos da Liga Europa, numa partida que será arbitrada pelo francês Ruddy Buquet. Conheça as principais curiosidades do desafio.

SC Braga e Malmo defrontam-se pela 2.ª vez, depois do triunfo dos bracarenses na Suécia, por 0-2

O SC Braga foi anfitrão de equipas suecas por três vezes: soma duas vitórias e uma derrota

A única derrota do SC Braga em casa frente a uma equipa sueca foi em 2009/10: 1-2 frente ao Elfsborg

O último jogo em casa do SC Braga frente a uma equipa sueca foi em 2017/18: 2-1 ao AIK, após prolongamento

O SC Braga marcou em todos os jogos realizados em casa frente a equipas suecas

O Malmo perdeu os quatro jogos que realizou em Portugal

Nos quatro jogos realizados em Portugal, o Malmo só marcou um golo

O último jogo do Malmo em Portugal foi em 2003/04: derrota por 2-0 em Alvalade, frente ao Sporting

As equipas portuguesas receberam equipas suecas por 17 vezes, apresentando um histórico bastante favorável: 13 vitórias, dois empates e duas derrotas

As equipas portuguesas venceram as três últimas receções a equipas suecas

A última equipa portuguesa derrotada em casa diante de um adversário sueco foi, precisamente, o SC Braga, na já referida derrota diante do Elfsborg, em 2009

O SC Braga venceu três dos quatro últimos jogos

Nos cinco últimos jogos, o SC Braga só perdeu um

Na Liga Europa, o SC Braga não ganha há três jogos

Nos nove últimos jogos, o Malmo só ganhou um - precisamente o último, frente ao Varbergs (2-5)

O Malmo perdeu cinco dos seis últimos jogos

O Malmo perdeu os cinco jogos realizados nesta edição da Liga Europa

Para se qualificar para o play-off da Liga Europa, o SC Braga tem que vencer e esperar que o Union Berlin não ganhe na Bélgica. Se este cenário não se verificar, o SC Braga cai para a Conference League

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=415737

Observador

Com a participação na liga conferência, somos a primeira e única equipa portuguesa a participar em todas as competições da UEFA.

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

bolanarede.pt

SC Braga 2-1 Malmö FF: Três pontos com sabor a derrota

A CRÓNICA: CONTROLO DO JOGO NÃO CHEGA PARA A LIGA EUROPA


À entrada para a última jornada do grupo D da Liga Europa apenas o segundo e o terceiro lugar estão em dúvida. São disputados pelo Sporting Clube de Braga de pelo Union Berlim. O Braga entra em campo, contra o Malmö Fotbollförening, a saber que apenas a vitória interessa, mas, mesmo que ganhe, a passagem aos Playoffs da próxima fase da Liga Europa pode ser negada pelo Union Berlim. Em caso de vitória alemã na Bélgica, onde disputou o seu jogo, ou por diferença de golos, uma vez que o confronto direto entre as duas equipas dá empate.

Ao contrário do esperado, o Braga entrou em campo um pouco lento. Os primeiros dez minutos do jogo serviu para as equipas se estudarem e o jogo manteve-se morno. O Primeiro remate à baliza surge vindo do Braga, ao minuto 13, por parte de Castro. Grande remate de fora de área para boa defesa do guarda-redes internacional sueco. Após esta primeira incursão ofensiva, o Braga, começou a dominar o jogo na metade defensiva do campo do adversário. As ocasiões foram-se acumulando, muitas vezes, com ações de Banza dentro de área. O ponta de lança francês procurava voltar aos golos.

O Malmö, já fora das competições europeias e com a temporada a acabar, remeteu-se às tarefas defensivas na primeira parte. As tentativas bracarenses somavam-se e, eventualmente, um alívio deficiente por parte da defesa sueca, num lance um pouco atípico, resulta num ressalto nas costas de Larsson, que vai parar aos pés de Ricardo Horta. O internacional português, com alguma sorte à mistura, coloca a bola no fundo das redes dos suecos ao minuto 36.

O Braga acaba por controlar completamente a primeira parte, após um início mais calmo. A equipa da pedreira cumpriu bem o seu trabalho e acabou os primeiros 45 minutos com 61% de posse de bola e nenhum remate sofrido à baliza contra cinco enviados.

 Os primeiros cinco minutos dos segundos 45 foram a melhor altura da equipa sueca no jogo. O Malmö conseguiu por três vezes criar perigo na grande área minhota. Podemos observar uma intervenção de alto nível de Matheus. Pouco tempo depois, aos 54 minutos, o jovem recém-entrado, Álvaro Djaló, depois de um grande trabalho dentro de área, colocou a bola rasteira colada ao poste mais distante. O 2-0 do Braga trouxe claramente calma ao jogo, arrefecendo a partida.

Num momento um pouco contracorrente, numa altura em que o Braga poderia ter aumentado a vantagem, os suecos conseguem, graças a um contra-ataque marcar um golo ao minuto 77. Surge por Sejdiu, que tinha entrado na partida durante a segunda parte. Houve ainda uma bola à barra por parte de Lainez e uma ao poste por Thelin. Apesar disto, o Braga nunca perdeu o controlo do jogo.

Após o apito final, a vitória do Union Berlim na Bélgica, envia os arsenalistas para a liga conferência. Não houve sabor a vitória no palato de Artur Jorge.

A FIGURA

https://twitter.com/Malmo_FF/status/1585239071802236929?t=h9m6uFfM8zvpNmzOo5BbIg&s=01

Johan Dahlin – O experiente guarda-redes de 36 anos, internacional sueco, apesar da derrota da sua equipa, fez uma exibição de ocupar totalmente a baliza. Por diversas vezes foi chamado a corresponder às expetativas e sempre com bastante elegância, segurando a sua equipa na tentativa de discussão de resultado. Foi o responsável pelo curto resultado obtido pelo Braga, num jogo onde o resultado poderia ter sido muito mais dilatado. O atleta acabou a partida com umas impressionantes 11 defesas realizadas.

O FORA DE JOGO

https://twitter.com/luiscgs00/status/1588268170564993025?t=IFfR4kdF-8ER_QrpGPODSQ&s=01

Simon Banza – O ponta de lança francês não fez necessariamente um mau jogo e trabalhou bastante na frente de ataque dos arsenalistas, mas, não consegue apresentar o nível exibicional que demonstrou no começo da temporada. Bastantes vezes, demonstrou grande ânsia dentro da área adversária com algumas más resseções e decisões um pouco apressadas em ataques que poderiam ter apresentado outro tipo de perigo. Ficou um pouco aquém do que, o próprio sabe que, consegue realizar.

ANÁLISE TÁTICA – SC BRAGA

Os "Guerreiros do Minho" entraram no relvado organizados num 4-4-2, já característico da equipa de Artur Jorge. A equipa do técnico português apresentou-se com um onze titular um pouco diferente em relação aos últimos jogos. Utilizou Castro na vez de André Horta, o que modificou um pouco o meio-campo arsenalista. Dois jogadores mais posicionais, como Castro e Al Musrati dão outro tipo de controlo no centro do campo, mas menos chegada à área.

Na segunda parte, na procura do golo, Artur Jorge acabou por abdicar dos dois pontas de lança mais fixos, retirando Abel Ruíz e colocando em campo Djaló, transformando o seu 4-4-2. Djaló deu muito mais velocidade de ataque ao espaço à sua equipa e apoio nas costas de Banza.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Matheus (6)

Sequeira (6)

Oliveira (6)

Tormena (6)

Gomez (6)

Horta (7)

Castro (7)

Al Musrati (7)

Gomes (5)

Ruiz (6)

Banza (5)

[/mb]SUBS UTILIZADOS[/b]

Ričić (6

Lainez (6)

Borja (-)

ANÁLISE TÁTICA – MALMO FF

Os Suecos entraram na pedreira arrumados num 3-4-3. A escolha habitual do treinador norueguês Åge Hareide. Rapidamente, depois do começo de jogo, a equipa fez descer os seus alas no relvado transformando a sua formação num 5-2-3. O objetivo dos suecos era simples. Atrair o Braga para o seu meio-campo para poder explorar os contra-ataques.

A equipa sueca conseguiu durante alguns momentos colocar a sua ideia em prática, sempre com uma mentalidade correta em relação à partida, mesmo em desvantagem. A abordagem escolhida inclusive resultou no golo, numa situação de igualdade numérica na frente de ataque.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Dahlin (8)

Beijmo (5)

Hadzikadunic (5)

Chalus (5)

Gall (6)

Rakip (6)

Larsson (5)

Rieks (6)

Turay (5)

Toivonen (5)

Christiansen (5)

SUBS UTILIZADOS

Sejdiu (7)

Thelin (5)

Peña (-)

em: https://bolanarede.pt/internacional/liga-europa/sc-braga-2-1-malmo-ff-tres-pontos-com-sabor-a-derrota/

Lipeste

ominho.pt

SC Braga cumpre frente ao Malmö, mas segue para a estreia na Liga Conferência

O SC Braga venceu hoje os suecos do Malmö por 2-1, na sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, mas acabou em terceiro na 'poule' e relegado para a Liga Conferência Europa.

Em Braga, a equipa lusa adiantou-se no marcador com um golo de Ricardo Horta, aos 36 minutos, e ampliou a vantagem por Álvaro Djaló, aos 55, com os suecos a reduzirem por Sejdiu, aos 77.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1588279467796942849?t=uPOL0G8XA0R3mdsCv4_GsQ&s=01

Apesar da vitória, o SC Braga acabou o grupo em terceiro, uma vez que os alemães do Union Berlim venceram na visita aos vencedores do agrupamento, os belgas do Union Saint-Gilloise, por 1-0, e asseguraram o segundo lugar, com a equipa portuguesa a disputar agora o 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1588288404374315010?t=XYnmcRXc6EB9s_F8YDmMAQ&s=01

O adversário dos Gverreiros do Minho será conhecido no sorteio da próxima segunda-feira.

Os possíveis adversários do SC Braga na Liga Conferência

Ficha de Jogo

Estádio Municipal de Braga.

SC Braga – Malmö, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ricardo Horta, 36.

2-0, Álvaro Djaló, 55.

2-1, Patriot Sejdiu, 77.

Equipas:

– SC Braga:
Matheus, Victor Gómez, Tormena, Paulo Oliveira, Sequeira (Borja, 79), Al Musrati (Racic, 60), Castro, Rodrigo Gomes (Hernâni Infande, 60), Ricardo Horta (Diego Lainez, 73), Abel Ruiz (Álvaro Djaló, 46) e Banza.

(Suplentes: Tiago Sá, Dinis Pinto, Niakaté, Bruno Rodrigues, Borja, André Horta, Racic, Iuri Medeiros, Álvaro Djaló, Hernâni Infande, Diego Lainez e Vitinha).

Treinador: Artur Jorge.

– Malmö: Johan Dahlin, Felix Bejimo, Matej Chalus, Dennis Hadzikadunic, Romain Gall, Hugo Larsson, Erdal Rakip (Sergio Peña, 74), Soren Rieks, Buya Turay (Patriot Sejdiu, 61), Anders Christiansen e Ola Toivonen (Kiese Thelin, 61).

(Suplentes: Ismael Diawara [GR], Viktor Andersson [GR], Jonas Knudsen, Sergio Peña, Kiese Thelin, Patriot Sejdiu, Elison Makolli, Raymond Adjei)

Treinador: Age Hareide.

Árbitro: Ruddy Buquet (França).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Paulo Oliveira (48), Matej Chalus (58) e Hernâni Infande (90+6).

Assistência: 11.805 espetadores.

em: https://ominho.pt/sc-braga-cumpre-frente-ao-malmo-mas-segue-para-a-liga-conferencia-onde-se-estreara/

Lipeste

ominho.pt

Os possíveis adversários do SC Braga

Sorteio na próxima segunda-feira


Após não ter conseguido chegar ao segundo lugar do Grupo D na Liga Europa, apesar da vitória desta quinta-feira à noite, frente ao Malmo, o SC Braga irá agora disputar a Liga Conferência, onde passará por um play-off de acesso aos oitavos-de-final.

No sorteio, a realizar-se na próxima segunda-feira, a partir das 13:00, a equipa da capital do Minho irá ser colocada no pote dos não cabeças de série, com Bodo/Glimt, AEK Larnaca, Ludogorets, Sheriff Tiraspol, Lazio, Qarabag e Trabzonspor.

Serão cabeças-de-série e, portanto, possíveis adversários do SC Braga:

– Fiorentina (Itália)
– Anderlecht (Bélgica)
– Lech Poznan (Polónia)
– Partizan (Sérvia)
– Dnipro (Ucrânia)
– Gent (Bélgica)
– Cluj (Roménia)
– Basileia (Suiça)

Já apurados para os oitavos-de-final da competição criada na época passada estão Basaksehir, West Ham, Villarreal, Nice, AZ Alkmaar, Djurgardens, Sivasspor e Slovan Bratislava.

Os jogos dos play-offs disputam-se a 16 e 23 de fevereiro de 2023.

em: https://ominho.pt/os-possiveis-adversarios-do-sc-braga-na-liga-conferencia/

Lipeste

desporto.sapo.pt

Braga vence Malmo mas falha apuramento para os 'oitavos' da Liga Europa

Os belgas já estavam apurados diretamente para os oitavos de final; os alemães vão para o play-off onde poderão ser adversários do Sporting. O SC Braga cai para a Liga Conferência.


O SC Braga está fora da Liga Europa. Os minhotos cumpriram a sua parte nesta última ronda, ao vencer o Malmo por 2-1 em casa , mas na Bélgica o Union Berlim bateu o St. Gilloise por 1-0 e ficou com o segundo posto.

Os belgas já estavam apurados diretamente para os oitavos de final; os alemães vão para o play-off onde poderão ser adversários do Sporting. O SC Braga cai para a Liga Conferência da UEFA.

A missão era quase impossível já que os minhotos não dependiam de si para estar nos oitavos de final da Liga Europa. Era preciso vencer o Malmo e esperar que o St.Gilloise, já apurado em primeiro lugar, não perdesse com o Union Berlim

A equipa de Artur Jorge sabia que tinha de fazer a sua parte perante o último colocado do Grupo (zero pontos) e esperar por boas notícias da Bélgica. O técnico mexeu em cinco peças, em relação ao onze que venceu o Gil Vicente na última ronda da I Liga. Gomez, Paulo Oliveira, Rodrigo Gomes, Castro e Banza foram titulares.

Mas cedo começaram a chegar notícias nada animadoras da Bélgica já que o Union Berlim colocou-se na frente logo aos oito minutos.

Na Pedreira, o Braga foi superior perante um Malmo na fase final da época na Suécia. Valeu ao Malmo a inspiração do guarda-redes Dahlin, o melhor em campo. Negou o golo a Castro aos 14, num remate traiçoeiro; voltou evidenciar-se aos 19, após cabeceamento de Banza.

A insistência minhota deu frutos aos 36 minutos: a bola foi colocada na área sueca, um defensor despachou contra um companheiro, fazendo a bola chegar a Ricardo Horta que dividiu com Dahlin, ganhou o esférico e rematou para o fundo das redes.

Ao intervalo, Artur Jorge trocou o apagado Abel Ruiz pelo jovem Álvaro Djaló, que marcou 10 minutos depois de entrar. Após centro da direita, aguentou a pressão e disparou colocado, para o 2-0, aos 55.

Dois minutos depois o Braga podia ter chegado o 3-0 mas Rodrigo Gomes falhou o terceiro. Perda de bola dos suecos em zona proibida, o jovem apareceu isolado e a rematar para defesa do guardião Dahlin.

Com o jogo fácil, o técnico do SC Braga, Artur Jorge, colocou mais jovens em campo, com as entradas de Racic e Hernâni Infande nos postos de Al Musrati e Rodrigo Gomes. Depois entrou Diego Lainez no lugar de Ricardo Horta.

Com o jogo partido, os suecos aproveitaram para reduzir ao 78 minutos. Sejdiu apareceu isolado perante Matheus, rematou para a baliza. Tormena ainda tentou afastar mas acabou por confirmar o golo.

Respondeu os 'guerreiros' com Lainez a ter duas oportunidades no mesmo minuto, aos 81: primeiro foi Dahlin a negar-lhe o 3-1 com uma grande defesa. Na recarga, o mexicano disparou à barra.

Com a descompressão dos 'guerreiros', o Malmo quase que empatava, aos 87 minutos. Sejdiu fez um centro/remate na direita, Thelin apareceu a segundo poste a rematar forte, ao poste. Que susto!

O Braga terminou o grupo com 10 pontos, menos dois que o Union Berlim e menos três que o Union St. Gilloise. O Malmo terminou só com derrotas.

Belgas apuram-se diretamente para os oitavos de final da Liga Europa, alemães vão ao play-off e podem ser adversários do Sporting. O Braga cai para a Liga Conferência da UEFA.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/braga-vence-mas-falha-apuramento-para-os-oitavos-da-liga-europa

Lipeste

desporto.sapo.pt

Os possíveis adversários do SC Braga na Liga Conferência

O sorteio do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência realiza-se na próxima segunda-feira, às 13h00, hora portuguesa.

Com a vitória do Union Berlim no terreno do Union St. Gilloise, o triunfo do SC Braga diante do Malmo serviu de pouca coisa: os minhotos falharam mesmo o acesso aos oitavos de final da Liga Europa e caíram para a terceira competição da UEFA  a nível de clubes.

Os Guerreiros vão agora disputar o play-off para tentar chegar à próxima ronda da Liga Conferência. Entre os oito possíveis adversários, há nomes a destacar como a Fiorentina ou o Anderlecht, de Fábio Silva. Lech Poznan, Partizan, Dnipro, Gent, Cluj, Basileia são os outros possíveis adversários.

O sorteio do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência realiza-se na próxima segunda-feira, às 13h00, hora portuguesa. Os jogos dos play-off estão marcados para 16 e 23 de fevereiro.

Possíveis adversários do SC Braga na Liga Conferência

Fiorentina (Itália)
Anderlecht (Bélgica)
Lech Poznan (Polónia)
Partizan (Sérvia)
Dnipro-1 (Ucrânia)
Gent (Bélgica)
Cluj (Roménia)
Basileia (Suíça)

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-conferencia-europa/artigos/os-possiveis-adversarios-do-sc-braga-na-liga-conferencia