News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

desporto.sapo.pt

Artur Jorge: "Somos a única equipa com dez pontos que fica pelo caminho"

O SC Braga venceu o Malmo por 2-1 mas com a vitória do Union Berlim diante do St. Gilloise, os minhotos ficam fora da Liga Europa.

Declarações após o jogo da sexta e última jornada do grupo D da Liga Europa de futebol entre Sporting de Braga e Malmö (2-1), que decorreu hoje em Braga.

Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga

O que falhou? "
Fizemos o que era a nossa parte, hoje, mas não fomos capazes de poder ter feito mais para chegar à situação de não depender de terceiros, que é sempre muito ingrato, e quando assim é a situação assume alguma desilusão. Fizemos 10 pontos, marca que iguala a do ano passado, mas não conseguimos continuar na prova ou disputar o 'play-off', como na época passada. Somos a única equipa com dez pontos que fica pelo caminho, em todos os outros grupos seria suficiente para passar. Temos que nos focar já para o campeonato e, mais tarde, para o registo da Liga Conferência Europa."

Reajustar objetivos na Liga Conferência Europa: "Não temos outra alternativa que não reajustar esses objetivos. Nos jogos com o Union Saint Gilloise em casa e fora, um por infelicidade e outro por menor competência, ficámos aquém das nossas expectativas. Temos que nos reajustar de forma muito serena. Vai ser um 'play-off' com equipas de grande valia, vamos continuar a competir ao mais alto nível, com a mesma ambição e perceber que vamos defrontar grandes equipas e lutar por ser melhores."

[B[Análise: [/b]"O jogo foi sempre controlado por nós, na primeira parte tivemos mais tempo no meio-campo ofensivo, o adversário jogou na proximidade da sua grande área, tivemos que ter paciência para criar espaços e finalizar, mas não fomos eficazes. Na segunda parte, a ideia foi tentar um jogador de mais ataque à profundidade, o Álvaro Djaló. Depois, com mais alterações a equipa desligou-se e permitimos o que o adversário procurou, que foi ter mais espaço e mais bola e desse alguma sensação de que tivemos um ou outro momento de maiores dificuldades, mas pelo número de oportunidades o resultado peca por escasso."

Muitos jovens lançados: "O esperado nos jogadores do Braga é contribuírem às exigências que temos internamente. Hoje, jogou o Banza, o Racic, o Hernâni, o Álvaro Djaló, o Victor Gómez, uma série de jogadores com menos minutos e que deram uma resposta que eu pretendia e cumpriram com o que lhes foi exigido. Sobre esses rumores [de Diego Lainez querer sair] não tenho conhecimento de nada, acredito que ele esteja satisfeito aqui".

Age Hareide, treinador do Malmö

Análise à derrota: "
Tem sido uma época complicada para nós, hoje foi difícil fazer a equipa porque tínhamos 10 jogadores lesionados e tem sido assim ao longo da época, com muitas lesões e castigos. Hoje, tivemos chances para marcar e não aproveitámos e quando defrontámos uma excelente equipa como o Sporting de Braga, tem que ser assim, estou muito desapontado".

O Sporting de Braga venceu hoje os suecos do Malmö por 2-1, na sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, mas acabou em terceiro na 'poule' e relegado para a Liga Conferência Europa.

Em Braga, a equipa lusa adiantou-se no marcador com um golo de Ricardo Horta, aos 36 minutos, e ampliou a vantagem por Álvaro Djaló, aos 55, com os suecos a reduzirem por Sejdiu, aos 77.

Apesar da vitória, o Sporting de Braga acabou o grupo em terceiro, uma vez que os alemães do Union Berlim venceram na visita aos vencedores do agrupamento, os belgas do Union Saint-Gilloise, por 1-0, e asseguraram o segundo lugar, com a equipa portuguesa a disputar agora o 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/artur-jorge-somos-a-unica-equipa-com-dez-pontos-que-fica-pelo-caminho

Lipeste

desporto.sapo.pt

Braga quer evitar Fiorentina no play-off da Liga Conferência

Os italianos finalizaram o seu grupo apenas no segundo lugar, mas pela história e por pertencerem a uma das cinco maiores ligas europeias, prometem ser um adversário complicado.

A Fiorentina, o único representante dos 'big 5' nos cabeças de série, aparece como, teoricamente, o adversário mais complicado na lista de possíveis rivais do Sporting de Braga no 'play-off' da Liga Conferência Europa de futebol.

Os italianos finalizaram o seu grupo apenas no segundo lugar, mas pela história e por pertencerem a uma das cinco maiores ligas europeias, prometem ser um adversário complicado para os minhotos, relegados da Liga Europa.

Os belgas do Anderlecht, de Fábio Silva, integram também a lista de possíveis adversários do Sporting de Braga, assim como os polacos do Lech Poznan, de Pedro Rebocho, Joel Pereira, João Amaral e Afonso Sousa.

Partizan Belgrado, Dnipro, Gent, Cluj e Basileia completam o grupo de clubes que poderão aparecer no caminho do Sporting de Braga, que vai disputar pela primeira vez esta competição e tentar seguir para os oitavos de final.

O sorteio está agendado para 07 de novembro e a eliminatória vai decorrer em 16 e 23 de fevereiro do próximo ano.

- Potes para o sorteio do 'play-off' da Liga Conferência Europa:

Pote 1


Fiorentina, Ita

Anderlecht, Bel

Lech Poznan, Pol

Partizan Belgrado, Ser

Dnipro, Ucr

Gent, Bel

Cluj, Rom

Basileia, Sui

Pote 2

Bodo/Glimt, Nor

AEK Larnaca, Chp

Ludogorets, Bul

SPORTING DE BRAGA, POR

Sheriff, Mol

Lazio, Ita

Qarabag, Aze

Trabzonspor, Tur

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-conferencia-europa/artigos/braga-quer-evitar-fiorentina-no-play-off-da-liga-conferencia

Lipeste

desporto.sapo.pt

Jogadores do Braga lamentam que 10 pontos não tenha chegado para passar

O Braga venceu o Malmö por 2-1 mas acabou em terceiro na 'poule' e relegado para a Liga Conferência Europa.

Declarações de Álvaro Djaló, André Castro e Ricardo Horta, jogadores do SC Braga, após a eliminação da Liga Europa.

Álvaro Djaló

Primeiro golo na UEFA: "
Sabe muito bem ajudar a equipa a conquistar os três pontos. O objetivo era ganhar e classificar-nos, mas não conseguimos. Agora temos de nos focar na Liga Conferência e tentar chegar o mais longe possível."

O golo: "Tento sempre fazer o meu melhor, com golos ou assistências, contribuir para equipa. Hoje fui feliz."

Liga Conferência: "É uma boa competição e vamos com a mesma mentalidade para a Liga Conferência, pensando jogo a jogo e tentando chegar o mais longe possível."

Ricardo Horta

Análise ao jogo:
"Sabíamos que o Union Berlin marcou muito cedo, mas nós tínhamos de fazer o nosso trabalho. Estava à espera de que o público se manifestasse com um golo do St. Gilloise, mas não aconteceu. Caímos para a Liga Conferência e vamos olhar para essa competição da mesma forma."

Feliz por voltar aos golos? "Claro que sim. Um jogador da frente tem de se destacar por isso, mas tento sempre ajudar a equipa da melhor forma e é isso que tenho feito."

E agora a Liga Conferência: "É uma competição nova para nós, mas ainda há muitos jogos antes disso e vamos focar-nos no jogo de domingo", concluiu.

André Castro

Faltou ajuda do St. Gilloise:
"Estávamos concentrados neste jogo. Infelizmente não chegámos a este jogo a depender de nós. Queríamos chegar já qualificados, mas não conseguimos. Tivemos uma atitude digna, várias oportunidades de golo e o resultado peca por escasso. O mais importante é que ganhámos. Não conseguimos continuar na Liga Europa, mas vamos olhar para o Liga Conferência com o mesmo respeito que olhámos para esta competição e tentar fazer o melhor possível.".

Dificuldades: "Depois de fazer um golo, eles colocaram mais gente na frente e nós também tivemos mais oportunidades. Infelizmente, não conseguimos matar o jogo e depois tivemos de nos juntar e ser uma verdadeira equipa e aguentar o resultado."

Fizeram 10 pontos e não passaram: "Continuamos na Europa. É pena uma equipa que faz 10 pontos não se qualificar, não é muito normal, mas aconteceu, por culpa própria. Podíamos ter empatado no último jogo e teríamos chegado a este jogo a depender de nós. Ganhámos hoje, mas não conseguimos o real objetivo."

O Sporting de Braga venceu hoje os suecos do Malmö por 2-1, na sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, mas acabou em terceiro na 'poule' e relegado para a Liga Conferência Europa.

Em Braga, a equipa lusa adiantou-se no marcador com um golo de Ricardo Horta, aos 36 minutos, e ampliou a vantagem por Álvaro Djaló, aos 55, com os suecos a reduzirem por Sejdiu, aos 77.

Apesar da vitória, o Sporting de Braga acabou o grupo em terceiro, uma vez que os alemães do Union Berlim venceram na visita aos vencedores do agrupamento, os belgas do Union Saint-Gilloise, por 1-0, e asseguraram o segundo lugar, com a equipa portuguesa a disputar agora o 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/jogadores-do-braga-lamentam-que-10-pontos-nao-tenha-chegado-para-passar

Lipeste

pressnet.pt

SC Braga 'tomba' para a Liga Conferência, vitória diante Malmö não foi suficiente

Arsenalistas derrotaram o Malmo, mas terminaram o Grupo D na terceira posição, fruto do triunfo do Union Berlim na visita ao Union Saint-Gilloise.

O Sporting de Braga recebeu e bateu, esta quinta-feira, o Malmo, por 2-1, no encerramento da fase de grupos da Liga Europa. Resultado que, no entanto, não foi suficiente para garantir a continuidade na competição.

O capitão Ricardo Horta e o 'menino' Álvaro Djaló marcaram os golos do triunfo minhoto, que de pouco serviram. Segue-se, agora, uma nova aventura, na fase a eliminar da Liga Conferência Europa.

Guerreiros à prova de más notícias

O Sporting de Braga entrou em campo sabendo que, para seguir para os playoffs, tinha, não só de bater o Malmo, como também esperar que o Union Berlim não batesse o Union Saint-Gilloise. E foi, precisamente, no segundo ponto que a situação cedo 'deu para o torto'.

Logo aos seis minutos de jogo, Sven Michel colocou os alemães em vantagem, deixando os arsenalistas com 'pé e meio' fora da Liga Europa. Nada que, no entanto, abalasse o espírito dos homens de Artur Jorge.

A primeira parte foi de sentido único, entre uma equipa portuguesa 'sedenta' de golos, ainda que algo previsível na manobra ofensiva, e uma sueca que pouca ou nenhuma vontade demonstrou para criar perigo.

André Castro deu o primeiro sinal de aviso, aos 13 minutos, quando rematou de longe, para uma defesa atenta de Johan Dahlin. Pouco tempo depois, o guarda-redes voltou a dizer 'presente', desta feita, ao desviar um cabeceamento perigoso de Simon Banza.

À terceira, foi mesmo de vez. Após uma bola bombeada para a grande área e alguns ressaltos pelo meio, a bola sobrou para Ricardo Horta, que, após ver o primeiro remate rechaçado, insistiu e colocou a bola no fundo das redes, desfazendo o nulo, aos 36 minutos.

Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a vitóriaa (2-1) frente ao Malmo, no derradeiro jogo do Grupo D da Liga Europa:

«Este é um facto: fizemos a nossa parte hoje, não fomos capazes de poder ter feito mais para ter chegado a esta situação a não depender de terceiros. Face ao que foi a nossa produção assumo alguma desilusão. Fizemos dez pontos, o que iguala o ano passado, mas ao contrário do ano passado não nos permite seguir em frente. Somos a única equipa que com dez pontos não passamos, o que não aconteceu nos outros sete grupos. Vamos focar no campeonato e mais tarde pensamos na Conference League».

[Como reajusta à Liga Conferência, quais são os objetivos?] «Não temos alternativa que não seja reajustar objetivos. Queremos sempre mais, teremos de olhar para cima. Nos jogos com o St. Gilloise, aqui em Braga e na Bélgica, ficámos aquém das expetativas. Temos de nos reajustar de forma serena. Temos uma competição pela frente também difícil, com equipa de grande valia, vamos continuar a competir ao mais alto nível com ambição».

Declarações de Åge Hareide, treinador do Malmo, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (2-1) frente ao SC Braga, no derradeiro jogo do Grupo D da Liga Europa:

«Tem sido uma época complicada, em que é difícil ter a equipa mas melhores condições. Só para relembrar, para este jogo tivemos dez jogadores lesionados e há também alguns castigos que condicionam ainda mais a nossa prestação. Hoje podemos queixar-nos de ter desperdiçado algumas boas oportunidades, o que não pode acontecer frente a uma excelente equipa como é o Baga».

em: https://pressnet.pt/2022/11/03/sp-braga-tomba-para-a-liga-conferencia-vitoria-diante-malmo-nao-foi-suficiente/

Lipeste

comumonline.com

SC Braga eliminado da Fase de Grupos da Liga Europa

Minhotos seguem para a UEFA Conference League


Na noite desta quinta-feira, o SC Braga recebeu o Malmo FF para a sexta jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. Apesar de cumprir com a sua missão e bater os suecos por 2-1, os arsenalistas não conseguiram garantir a segunda posição do grupo e vão jogar nos oitavos de final da UEFA Conference League.

Ao SC Braga apenas interessavam os três pontos para manter vivo o sonho de atingir a fase de play-off da Liga Europa. No entanto, os bracarenses jogavam à condição do Union Saint-Goilloise, que precisava de vencer o Union Berlin, para que os minhotos pudesse ocupar a segunda posição do Grupo D e garantir a passagem à próxima etapa da prova europeia.

Empenhados em seguir em frente na competição, os arsenalistas entraram pressionantes no encontro. Ao minuto 13, André Castro conseguiu o primeiro remate enquadrado à baliza de Dahlin, de fora da área, que foi travado com mérito do guardião sueco. Cinco minutos mais tarde surgiu Banza, que cabeceou junto ao poste direito, mas valeu novamente a atenção do guarda-redes adversário.

O Malmo FF adotou uma posição mais defensiva, complicando a construção de jogo por parte dos arsenalistas. Depois de muita insistência na grande área, Ricardo Horta acabou mesmo por fazer a diferença no marcador ainda antes do intervalo. Dahlin defendeu em falso e o capitão atirou em cheio o esférico para o fundo das malhas.

Estava alcançado o primeiro passo na luta pelo acesso á próxima fase por parte do SC Braga ao vencer por 1-0 em tempo de intervalo. No entanto, o resultado vindo da Bélgica não era tão animador, uma vez que o Saint-Goilloise perdia por uma bola a zero a meio do encontro.

O SC Braga não se deixou abater e entrou determinado a dilatar o resultado. Álvaro Djaló, recém entrado em jogo, deixou a defesa sueca sem hipóteses com um remate rasteiro e concedeu o segundo golo a favor da turma caseira.

O Malmo FF entrou mais afoito, mas foram os arsenalistas a colocar pressão e velocidade no jogo. No entanto, a desatenção por parte da linha defensiva minhota permitiu que os suecos reduzissem, por intermédio de Sedjiu a um quarto de hora dos 90 minutos.

O SC Braga acabou mesmo por vencer por 2-1, mas não conseguiu marcar presença na próxima etapa da prova perante a vitória da equipa alemã na Bélgica. Desta forma, os minhotos terminam a Fase de Grupos da Liga Europa na terceira posição, com dez pontos, e vão jogar os oitavos de final da UEFA Conference League.

A formação da cidade dos arcebispos volta novamente as atenções para a Liga Bwin, num duelo frente ao Casa Pia. A partida está marcada para domingoàs 18h.

em:
https://www.comumonline.com/2022/11/sc-braga-eliminado-da-fase-de-grupos-da-liga-europa/                         

                           

Lipeste

noticiasaominuto.com

Era a noite do 'menino'... mas não chegou. As notas do SC Braga-Malmo

Álvaro Djaló entrou, marcou e selou a vitória dos arsenalistas, que, no entanto, não foram além do terceiro lugar do Grupo D e acabaram 'despromovidos' para a Liga Conferência Europa

Por
Carlos Pereira Fernandes

O Sporting de Braga despediu-se, esta quinta-feira, formalmente da Liga Europa, uma vez que, apesar de ter conseguido receber e bater o Malmo, por 2-1, o Union Berlim não 'ajudou' e foi à Bélgica derrotar o Union St. Gilloise, por 1-0.

Os suecos já sabiam que, fosse qual fosse o desfecho desta partida, já não tinham como evitar o quarto lugar e consecutivo 'adeus' às competições europeias, pelo que limitaram-se a 'fechar-se' no próprio meio-campo e a 'rezar' para que o jogo acabasse o mais rapidamente possível.

Face a uma equipa tão recuada, os arsenalistas denotaram algumas dificuldades em criar perigo. Ainda assim, deram trabalho a Johan Dahlin, que defendeu um primeiro remate perigoso de André Castro, e, depois, um cabeceamento de Simon Banza.

Já aos 36 minutos, a Pedreira teve mesmo motivos para festejar, graças à 'teimosia' de Ricardo Horta, que, após ver o guarda-redes adversário negar-lhe a primeira tentativa, após uma série de ressaltos, insistiu e marcou mesmo, à segunda.

Os visitantes esboçaram uma 'tímida' resposta, no arranque do segundo tempo, que esbarrou no golo do recém-entrado Álvaro Djaló. Já perto do final, Patriot Sejdiu fez o gosto ao pé, mas já não havia tempo para uma reação mais 'musculada'.

O Union St. Gilloise, enquanto líder do Grupo D, segue diretamente para os oitavos-de-final da Liga Europa, ao passo que o Union Berlim, segundo classificado, vai aos playoffs. O Sporting de Braga 'cai' para a Liga Conferência Europa e o Malmo diz 'adeus' ao Velho Continente.

Figura

No momento em que o Sporting de Braga precisava de alento, face às más notícias que chegavam da Bélgica, o capitão Ricardo Horta disse 'presente' e assinou mais uma boa exibição, à qual acrescentou o golo que desfez o nulo, na Pedreira, e lhe permitiu colocar ponto final num 'jejum' que durava já desde 18 de setembro.

Surpresa

Em qualquer outra noite, seria um jogo inesquecível para Álvaro Djaló. O jogador de 23 anos entrou, ao intervalo, para o lugar de Abel Ruiz, mexeu por completo com o jogo e marcou o golo da tranquilidade. Uma exibição que, no entanto, não valeu de muito para as aspirações do Sporting de Braga.

Desilusão

Pedia-se a Abel Ruiz que 'desatasse o nó', perante uma equipa muito organizada e recuada, mas a verdade é que o jogador formado no Barcelona passou completamente ao lado do jogo. Foi 'engolido' pelo tridente defensivo do Malmo, e foi sem grande surpresa que foi substituído, ao intervalo.

Treinadores

Artur Jorge:
O Sporting de Braga apresentou-se demasiadamente previsível na primeira parte, optando, ora por remates de longe, ora por cruzamentos a partir da ala direita do ataque, que pouco perigo provocaram. Mérito para o treinador arsenalistas, que, ao intervalo 'tirou da cartola' um 'coelho' chamado Álvaro Djaló, que deu outra dimensão ao ataque.

Age Hareide: O Malmo entrou em campo sabendo de antemão que, acontecesse o que acontecesse, não tinha como evitar o quarto e último lugar do Grupo D, o que se refletiu numa exibição 'cinzenta', quase totalmente inofensiva, com exceção das duas oportunidades desperdiçadas por Ola Toivonen e do golo de Patriot Sejdiu, já a fechar.

Árbitro

Uma noite tranquila para o juiz francês Ruddy Buquet, face a uma partida que, no final, pouco mais serviu do que para cumprir calendário. Adotou um critério disciplinar largo, que manteve ao longo dos 90 minutos, e não teve qualquer influência no resultado.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2105743/era-a-noite-do-menino-mas-nao-chegou-as-notas-do-sp-braga-malmo

Lipeste

noticiasaominuto.com

Uma vitória que sabe a pouco

SC Braga 'tomba' para a Liga Conferência

Por
Carlos Pereira Fernandes

Arsenalistas derrotaram o Malmo, mas terminaram o Grupo D na terceira posição, fruto do triunfo do Union Berlim na visita ao Union Saint-Gilloise.

O Sporting de Braga recebeu e bateu, esta quinta-feira, o Malmo, por 2-1, no encerramento da fase de grupos da Liga Europa. Resultado que, no entanto, não foi suficiente para garantir a continuidade na competição.

O capitão Ricardo Horta e o 'menino' Álvaro Djaló marcaram os golos do triunfo minhoto, que de pouco serviram. Segue-se, agora, uma nova aventura, na fase a eliminar da Liga Conferência Europa.

Guerreiros à prova de más notícias

O Sporting de Braga entrou em campo sabendo que, para seguir para os playoffs, tinha, não só de bater o Malmo, como também esperar que o Union Berlim não batesse o Union Saint-Gilloise. E foi, precisamente, no segundo ponto que a situação cedo 'deu para o torto'.

Logo aos seis minutos de jogo, Sven Michel colocou os alemães em vantagem, deixando os arsenalistas com 'pé e meio' fora da Liga Europa. Nada que, no entanto, abalasse o espírito dos homens de Artur Jorge.

A primeira parte foi de sentido único, entre uma equipa portuguesa 'sedenta' de golos, ainda que algo previsível na manobra ofensiva, e uma sueca que pouca ou nenhuma vontade demonstrou para criar perigo.

André Castro deu o primeiro sinal de aviso, aos 13 minutos, quando rematou de longe, para uma defesa atenta de Johan Dahlin. Pouco tempo depois, o guarda-redes voltou a dizer 'presente', desta feita, ao desviar um cabeceamento perigoso de Simon Banza.

À terceira, foi mesmo de vez. Após uma bola bombeada para a grande área e alguns ressaltos pelo meio, a bola sobrou para Ricardo Horta, que, após ver o primeiro remate rechaçado, insistiu e colocou a bola no fundo das redes, desfazendo o nulo, aos 36 minutos.

O 'menino' entrou... e resolveu

Ciente da escassa previsibilidade do ataque do Sporting de Braga, Artur Jorge mexeu, ao intervalo, fazendo entrar Álvaro Djaló para o lugar do 'desinspirado' Abel Ruiz, e a mudança não podia ter sido mais acertada.

Após um regresso ousado dos suecos, com duas oportunidade de 'rajada' de Ola Toivonen, os minhotos reagiram, chegaram à grande área adversária e o 'menino de 23 anos fez mesmo o gosto ao pé, 'matando', desta maneira, o jogo.

Até final, ainda houve tempo para Patriot Sejdiu marcar e relançar alguma incerteza quanto ao desfecho da partida, mas a verdade é que o marcador acabaria por não conhecer mais alterações, até final.

Feitas as contas, o Union Saint-Gilloise é líder, com 13 pontos, e apura-se diretamente para os oitavos-de-final. O Union Berlim, com 12, é segundo classificado e vai aos playoffs. O Sporting de Braga, com dez, é terceiro e 'cai' para a Liga Conferência Europa. Já o Malmo, com zero, diz 'adeus' às provas continentais.

Momento do jogo: Álvaro Djaló foi aposta certeira de Artur Jorge. O avançado entrou, ao intervalo, e, quando o Malmo começava a 'apertar', marcou o golo que deu uma outra tranquilidade ao Sporting de Braga.

Onzes

Sporting de Braga:
Matheus; Gómez, Vítor Tormena, Paulo Oliveira, Sequeira; Castro, Al Musrati, Rodrigo Gomes; Ricardo Horta, Banza e Abel Ruiz.

Malmo: Dahlin; Gall, Beijmo, Hadzikadunic, Chalus, Rieks; Rakip, Larsson; Turay, Christianses e Toivonen.

Antevisão

O Sporting de Braga joga, esta quinta-feira, o 'tudo ou nada' no apuramento para a próxima fase da Liga Europa, diante do Malmo, sabendo de antemão que já não depende apenas de si próprio para completar esta missão.

Os arsenalistas chegam à sexta e última jornada na terceira posição do Grupo D, com menos seis pontos do que o líder, o Union Saint-Gilloise (que já está matematicamente qualificado enquanto líder), menos dois do que o Union Berlim e mais sete do que os suecos.

Significa isto que, para alcançar a segunda posição, que vale uma vaga no playoff de acesso aos oitavos-de-final, os homens de Artur Jorge terão, não só de vencer, no Estádio Municipal de Braga, como ainda esperar que os alemães não vençam, na cidade belga de Heverlee.

Caso estas duas variantes não se cumpram, o emblema minhoto já sabe que será 'despromovido' para a Liga Conferência Europa, deixando o Sporting (que 'tombou' da Liga dos Campeões) como a única equipa portuguesa em prova.

O Sporting de Braga-Malmo será ajuizado pelo árbitro francês Ruddy Buquet, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2105358/sp-braga-malmo-um-olho-na-pedreira-e-outro-em-heverlee

Lipeste

noticiasaominuto.com

Eliminação da Liga Europa: "É um objetivo que fica para trás"

A análise de Ricardo Horta, em declarações à Sport TV, após a vitória do Sp. Braga diante do Malmo (2-1).

Objetivo falhado: Falando apenas deste jogo, fizemos o que nos propusemos, que era vencer, esperando que o outro resultado nos ajudasse. Não aconteceu e é um objetivo que fica para trás. Sabíamos que o Union Berlin marcou muito cedo, mas nós tínhamos de fazer o nosso trabalho. Estava à espera de que o público se manifestasse com um golo do St. Gilloise, mas não aconteceu. Caímos para a Liga Conferência e vamos olhar para essa competição da mesma forma.

Felicidade por regressar aos golos: Claro que sim. Um jogador da frente tem de se destacar por isso, mas tento sempre ajudar a equipa da melhor forma e é isso que tenho feito.

Presença na Liga Conferência: É uma competição nova para nós, mas ainda há muitos jogos antes disso e vamos focar-nos no jogo de domingo.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2105778/eliminacao-da-liga-europa-e-um-objetivo-que-fica-para-tras

Lipeste


Lipeste

#12129
O Jogo




A Bola




Record

Correio do Minho


JN

CM



Lipeste

rtp pt

Números e Curiosidades - Jornada 12 da I Liga

Cumpre-se a jornada 12 da I Liga de Futebol. Há derby do Douro Litoral, reencontros e o jogo 100 para Rúben Amorim como treinador.

O que vai acontecer nesta 12.ª jornada:

- O 24º derby do Douro Litoral entre o Porto e o Paços no Dragão.

- O 4º confronto entre Gil Vicente e Portimonense em Barcelos.

- O 78º clássico entre Sporting e Vitória SC em Alvalade.

- O 28º confronto na Amoreira entre Estoril e Benfica.

- O 22º derby do distrito do Porto entre Rio Ave e Boavista em Vila do Conde.

- O 2º confronto entre Vizela e Arouca em Vizela. (ambos de forma consecutiva).

- O 9º confronto na Madeira entre Marítimo e Famalicão.

- O reencontro entre Chaves e Santa Clara ... 3 anos depois.

- E um encontro inédito na I liga, o SC Braga – Casa Pia (confronto entre o 2º e 4º classificados).

- A estreia do 22º treinador deste campeonato, Carlos Cunha no Gil Vicente.

- Rúben Amorim vai completar 100 jogos como treinador na I liga.

O que poderá acontecer nesta jornada

- Paços vencer pela 1ª vez na sua história em casa do FC Porto.

- Estoril voltar a vencer em casa o Benfica ... 76 anos depois (!)

- O Benfica continuar invicto no campeonato.

- O Vitória voltar a vencer em Alvalade ... 12 anos depois.

- O Sporting marcar pelo 30º confronto consecutivo em casa ao Vitória.

- Portimonense conseguir a sua primeira vitória de sempre em Barcelos.

- Boavista voltar a vencer em Vila do Conde ... 6 anos depois.

- O Vitória SC vencer pela 4ª jornada consecutiva.

- O Gil Vicente somar a 5ª derrota consecutiva.

- O Arouca somar a 6ª jornada consecutiva sem empatar.

- Paços ganhar pela 1ª vez no campeonato.

- O Benfica completar 7 meses sem perder fora de casa

- O Famalicão marcar na Madeira pela 7ª visita consecutiva.

- O Marítimo voltar a vencer em casa o Famalicão ... 29 anos depois.

- O Famalicão ver cartões pela 114ª jornada consecutiva (!) e aumentar este seu recorde de sempre de jornadas consecutivas a ver cartões.

- Paços sofrer golos pela 17ª jornada consecutiva.

- O Casa Pia (23) ultrapassar no ranking de golos o Riopele (23) e passar a ser o 68º clube com mais golos no escalão principal.

- Benfica chegar aos 800 minutos sem sofrer golos fora.

Séries em aberto à entrada para a 12.ª jornada

- Não marca há mais tempo: Paços – 160 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo: SC Braga - 268 minutos.

- Não marca há mais tempo em casa: Paços - 210 minutos.

- Não marca há mais tempo fora: Portimonense – 320 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo em casa: Rio Ave – 200 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo fora: Benfica - 730 minutos (desde época passada).

- Marca há mais jornadas consecutivas: Arouca – 6 jornadas.

- Sofre golos há mais jornadas consecutivas: Paços – 16 jornadas.

- Mais jornadas consecutivas sem vencer: Paços - 16 jornadas.

- Mais jornadas sem empatar: SC Braga - 10 jornadas.

- Mais jornadas sem perder: Benfica - 12 jornadas.

- Mais vitórias consecutivas: Vitória SC - 3 jornadas.

- Mais empates consecutivos: FC Porto - 1

- Mais derrotas consecutivas: Paços – 3 jornadas.

Séries "incríveis"

- Famalicão vê cartões há 113 jornadas consecutivas.

– SC Braga não empata um jogo há 10 jornadas.

- Benfica não sofre golos fora de casa há 730 minutos.

- Arouca marca há 6 jornadas consecutivas.

- Paços não ganha há 16 jornadas (!)

Curiosidades

- 99 jogos até ao momento, 44 vitórias para as equipas visitadas e 35 vitórias para as equipas visitantes (20 empates).

- Estão marcados até ao momento 247 golos (79 de jogadores portugueses).

- Gonçalo Ramos (Ben) é o melhor marcador do campeonato com 7 golos.

- Foram assinalados 31 penaltis, 18 convertidos e 13 falhados.

- Já tivemos 43 cartões vermelhos.

- Estádio com mais golos – Luz - 28 golos.

- Estádio com menos golos – Jamor - 5 golos.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/numeros-e-curiosidades-jornada-12-da-i-liga_d1444788

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Futebol de praia: Bê Martins eleito melhor jogador do mundo

Terceiro português a conquistar o prémio, depois de Madjer e Jordan Santos

O internacional português Bê Martins foi eleito esta sexta-feira o melhor jogador de futebol de praia, na gala Beach Soccer Stars, que decorreu no Dubai.

O atleta do Sporting de Braga conquistou os três títulos nacionais em 2022, nomeadamente, o Campeonato de Elite, a Taça de Portugal e a Supertaça. Além disso, foi finalista na Euro Winners Cup com os arsenalistas.

Bê Martins é o terceiro português a conquistar a distinção de melhor do mundo, depois de Madjer (2015 e 2016) e Jordan Santos (2019). O jogador de 32 anos bateu a concorrência do suíço Noel Ott e do espanhol Chiky Ardil.

Bê Martins, além do SC Braga, representou ainda o Catania (Itália), Real Munster (Alemanha), Lokomotiv Moscovo (Rússia) e Seferihisar Cittaslow (Turquia) em 2022.

Além de Bê Martins, também Madjer foi galardoado na gala, recebendo o prémio de «Lenda do futebol de praia».

em:
https://maisfutebol.iol.pt/futebol-de-praia/be-martins/futebol-de-praia-be-martins-eleito-melhor-jogador-do-mundo

Lipeste

#12132
scbraga.pt

Bê Martins é o Melhor Jogador do Mundo de Futebol de Praia em 2022 - Sporting Clube de Braga

O Gverreiro foi uma das figuras dos Gverreiros da Areia em 2022, tendo conquistado os três títulos nacionais: Campeonato de Elite, Taça de Portugal e Supertaça. Foi, ainda, finalista na Euro Winners Cup 2022, prova que já venceu em três ocasiões.

Para além disso, é peça fundamental na Seleção Nacional da modalidade, com 19 golos em 11 jogos. Após a nomeação de Léo Martins na época transacta e da conquista do prémio de Jordan Santos em 2019, o SC Braga volta a estar em destaque entre as maiores estrelas do futebol de praia. 

O SC Braga congratula Bê Martins e toda a estrutura de futebol de praia do Clube por mais um feito histórico.

em:
https://scbraga.pt/be-martins-e-o-melhor-jogador-do-mundo-de-futebol-de-praia-em-2022/


Mensagem do Presidente | Bê Martins - Sporting Clube de Braga

Mensagem do Presidente | Bê Martins

Bê Martins é um verdadeiro exemplo de superação, força de vontade e talento, predicados essenciais para vestir a camisola do SC Braga e que são amplamente demonstrados pelo internacional português. Após Jordan Santos, em 2019, um atleta do SC Braga volta a ser reconhecido como o Melhor Jogador de Futebol de Praia do Mundo, algo que nos deixa orgulhosos pelo trabalho desenvolvido e pela forte aposta neste projeto.

  Somos os líderes do Ranking Mundial e o nosso projeto na modalidade é um exemplo a seguir. Esta distinção pertence a Bê Martins, mas estende-se a toda a estrutura que acompanha e trabalha diariamente em prol do sucesso coletivo.

  Parabéns, Bê Martins!

O Presidente,
António Salvador

em: https://scbraga.pt/mensagem-do-presidente-be-martins/

Lipeste


Lipeste

O Jogo



A Bola

Record  
JN

O Correio do Minho  




Lipeste

academiadasapostas.com
À procura de três pontos que lhe permitam segurar a vice-liderança no fim desta jornada sem depender de terceiros, o Braga deverá adotar um estilo dominador com bola, perante um Casa Pia apostado em defender com qualidade e em sair com velocidade no contra-ataque, onde de facto pode vir a surpreender os minhotos. Pela qualidade no último terço das duas equipas, espera-se que ambas superem as defesas adversárias com maior ou menor dificuldade.

Braga e Casa Pia medem forças no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 12ª jornada da Liga Portugal Bwin. De acordo com os nossos dados, não há registo recente de confrontos diretos entre as duas equipas. O factor casa poderá ter influência no resultado final, já que apesar de este ser um encontro entre 2º e 5º classificado, na verdade este é um jogo entre o 7º classificado em jogos em casa e o 5º como visitante.

Análise Braga

Depois de 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, a equipa da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 25 pontos. No último jogo, ganhou ao Gil Vicente fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (0‑2) fora, num jogo contra o Estoril. Esta é uma equipa que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 15 pontos fora, com 16 golos marcados e 6 sofridos, e 10 pontos em casa, com 11 golos marcados e 4 sofridos. No último jogo que disputou, para a UEFA Europa League, ganhou ao Malmö FF em casa por (2‑1). Nos últimos 5 jogos em casa para o campeonato o Braga regista 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, pelo que conquistou 10 pontos em 15 possíveis. A solidez defensiva tem sido um dos seus pontos fortes, já que apenas sofreu golos em 3 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Há 2 períodos em destaque nos últimos 9 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 6 dos seus 15 golos entre os minutos (76'‑90'); sofreu 4 dos seus 7 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Braga tem feito uma campanha dentro das expectativas e até bastante positiva para a sua realidade competitiva até esta altura, onde segue na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, numa altura em que ocupa o 2.º lugar do quadro classificativo, com 25 pontos, dois acima do FC Porto e a seis da liderança isolada do Benfica. Nesta última quinta-feira, a equipa liderada por Artur Jorge bateu os suecos do Malmo (2-1), mas foi repescada para a Liga Conferência, acabando por ser eliminada da Liga Europa na fase de grupos. Para o campeonato, os "guerreiros" vêm de um triunfo suado, o segundo consecutivo em jogos da Liga Bwin, em visita ao Gil Vicente (0-1), com golo marcado já na segunda etapa.

Análise Casa Pia

Depois de 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, a equipa visitante está na 5ª posição, tendo conquistado 20 pontos. No último jogo, ganhou ao Rio Ave em casa por (1‑0), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Sporting CP, por (3‑1). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, já que conquistou resultados semelhantes em casa e fora. Para o campeonato, o Casa Pia conquistou 10 pontos em 15 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 5 jogos que disputou como visitante. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 11 jogos nesta prova, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 4 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A equipa do Casa Pia tem estado a superar largamente todas as expectativas em ano de subida e parece já apostada em protagonizar um dos melhores trajetos das últimas temporadas na elite do futebol português. No 4.º lugar do quadro classificativo, o grupo de Filipe Martins soma os mesmos 20 pontos do Vitória SC, um acima do Sporting e três atrás do FC Porto. Há duas jornadas atrás, o Casa Pia interrompeu a boa forma e perdeu, de forma justa pelo que se passou em campo, na visita ao candidato Sporting, por 3-1, mas não se deixou abalar emocionalmente e voltou a ganhar na última jornada. Em casa, o Casa Pia bateu o Rio Ave, por 1-0, segurando a posição entre a zona de qualificação europeia na tabela.

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-bwin/braga/casa-pia/KwNmzBRxDmaM5/preview#preview

Lipeste

zerozero.pt

Minhotos e Lisboetas estão em alta

Eles gostam de jogar

Por
Humberto Ferreira

Luzes, câmara, ação! Estamos prontos, esperamos que eles também. Têm estado, pelo menos. Em Braga a perspetiva de estarmos perante um dos jogos de cartaz da jornada é enorme. Guerreiros e Gansos são duas equipas que mais têm conseguido colocar em prática a ideia dos dois treinadores. Venha daí esse desafio.

Com um trabalho consistente desde o arranque da temporada, o SC Braga voltou a encarrilar no caminho das vitórias e Artur Jorge parece ter encontrado o ritmo perfeito para que a equipa consiga dar a resposta a cada três dias. A rotação é menor, a intensidade do jogo não tem a vertigem do arranque do campeonato, mas crescer também é viver assim. Este domingo, os guerreiros voltam a ter pela frente um adversário que já demonstrou capacidade de sofrimento nos jogos contra as equipas superiores.

A turma de Filipe Martins segurou-se, e bem, contra o Benfica, ainda numa das primeiras jornadas da Liga e frente ao Sporting esteve perto de calar o Alvalade XXI. Os gansos são uma agradável surpresa da prova, principalmente, pela forma como se têm mantido inabaláveis na ideia de jogo proposta pelo treinador.

Mexer com cautela

A velha máxima de equipa que ganha não se mexe deve ser, praticamente, levada à letra pelos dois treinadores. De resto, Artur Jorge tem sido muito cauteloso na hora de montar o onze para os jogos do campeonato e opta pelas linhas que melhor entraram na prova. Filipe Martins é siames: vai ao banco só nas urgências. Para o encontro deste domingo está obrigado a isso, pois Taira está castigado por acumulação de amarelos. Eteki é quem costuma surgir na posição e deve figurar a titular.

As duas equipas privilegiam a posse de bola, construir a partir da zona central e terem um meio campo bem povoado. No capítulo defensivo já são mais distintas, pois a linha três centrais, que se pode traduzir em cinco homens dá maior segurança a Ricardo Batista. Oito golos sofridos são um bom cartão de visita para o Casa Pia e um alerta em busca de soluções para Artur Jorge, daí apostarmos no regresso de Banza e Vitinha, a dupla que mais faturou para o Braga, no arranque da Liga Bwin.










Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=417010

Lipeste

desporto.sapo.pt

Casa Pia: Filipe Martins diz ser utópico pensar na Liga Europa neste momento

O Casa Pia defronta o Sporting de Braga no domingo, às 18h00, no Estádio Municipal de Braga.


O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, afirmou hoje que é "uma utopia" elevar objetivos na I Liga de futebol, mantendo a meta dos 36 pontos, ao antever a visita ao Sporting de Braga, da 12.ª jornada.

"Temos os pés muito bem assentes no chão e queremos chegar à meta dos 36 pontos. Pensamos que é mais do que suficiente para fazer um campeonato condizente com o que propusemos. Mesmo quando atingirmos essa meta, temos de perceber que o mais importante é cimentar o Casa Pia na I Liga. Depois, mais para a frente, poderá haver a ambição de lutar pela Europa. Neste momento, é uma utopia", sublinhou o treinador.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Sporting de Braga e Casa Pia, segundo e quarto classificados do campeonato, respetivamente, Filipe Martins espera um adversário forte, após ser relegado para a Liga Conferência Europa na quinta-feira.

"Começou muito bem, teve uma quebra de uns jogos, mas voltou à senda de vitórias. Está em segundo lugar na classificação e isso não esconde o valor da equipa. O Braga consegue ter mais do que um jogador por posição com muita qualidade. O Vitinha e o Iuri Medeiros não foram utilizados no último jogo e creio que o Artur Jorge tem gerido de forma a estar forte nos dois jogos. É isso que esperamos, mas também confiamos muito no nosso potencial e trabalho. Vamos tentar discutir o jogo", garantiu o técnico.

Filipe Martins reforçou a dificuldade do duelo de domingo, mas realçou que, se o Casa Pia estiver ao seu nível, "será difícil também para o Sporting de Braga", o que poderá proporcionar "um bom jogo de futebol", deixando vários elogios ao conjunto minhoto.

"Tem vindo a crescer ao longo dos anos, mesmo saindo jogadores. No entanto, está a tirar muito partido da formação e do investimento feito na academia. Têm aparecido bons valores e tem diminuído cada vez mais a distância para os 'grandes', quer seja a nível de infraestruturas, quer seja na qualidade do plantel. Não digo que seja já neste ano, mas creio que, a curto prazo, poderá discutir o campeonato nacional", expressou.

O médio Afonso Taira está castigado e é ausência certa na partida, enquanto Romário Baró, um possível substituto, encontra-se em dúvida, devido a lesão, tal como Carnejy Antoine, de fora por um período prolongado, mas que poderá integrar a ficha de jogo.

"Temos três jogadores que podem jogar na posição do Taira: Eteki, Cuca e Romário. O Romário seguramente não está preparado para jogar 90 minutos, mas, eventualmente, pode ser convocado e, se pudermos arriscar, dar-lhe alguns minutos. Quer jogue Eteki ou Cuca, qualquer um me dá garantias de ter uma equipa equilibrada", disse o técnico.

O extremo brasileiro Léo Natel, recrutado já na reta final do 'mercado' ao Corinthians, por empréstimo, também marcou presença na antevisão da partida, que vê como mais uma "grande oportunidade para continuar a somar pontos e crescer no campeonato".

"Temos de continuar com humildade e trabalho. Temos tudo para chegar lá e fazer um grande jogo", afirmou, acrescentando: "Já estamos à espera de enfrentar uma grande equipa. Temos estado a trabalhar forte, vamos para lá muito focados e vamos fazer de tudo para buscar um resultado positivo. Sabemos a nossa qualidade", expressou ainda.

Com apenas 46 minutos jogados esta época pelos 'gansos', divididos por três partidas, Léo Natel explicou que tem sofrido com algumas lesões: "Quando eu cheguei, tive uma atrapalhação por conta de uma lesão que tenho no joelho. Voltei aos treinos, tive mais uma lesão na coxa, mas estou a recuperar e já à disposição para as próximas partidas".

O Casa Pia, quarto classificado, com 20 pontos, defronta o Sporting de Braga, segundo, com 25, no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da 12.ª ronda da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/casa-pia-filipe-martins-diz-ser-utopico-pensar-na-liga-europa-neste-momento

Lipeste

desporto.sapo.pt

Artur Jorge quer Braga consistente para continuar na frente

O Casa Pia defronta o Sporting de Braga no domingo, às 18h00, no Estádio Municipal de Braga.


O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, apelou hoje à consistência para continuar nos lugares cimeiros da I Liga de futebol e frisou que será necessária "paciência" para bater o Casa Pia, domingo, na 12.ª jornada.

O Sporting de Braga vem de 'cair' para a Liga Conferência Europa, apesar da vitória sobre o Malmö, na quinta-feira (2-1), porque ficou em terceiro lugar no grupo D da Liga Europa, quando o objetivo era terminar em primeiro e ter acesso direto aos 'oitavos' da competição.

"Não pode deixar mossa nenhuma [sair da Liga Europa], temos que ter a maturidade suficiente para saber o que fizemos na Liga Europa, não era expectável [sair da prova], mas em termos de desempenho não podemos ter a cabeça baixa, até porque ganhámos o último jogo e isso nunca pode ser razão para baixar a cabeça", disse.

No campeonato, contudo, os minhotos passaram para a segunda posição isolados após a última jornada e, após a vitória em Barcelos (1-0 ao Gil Vicente), Ricardo Horta notou que o FC Porto e o Sporting "estão a perder muitos pontos".

"Quanto ao equilíbrio no campeonato, todos nós perdemos pontos, não contava perder pontos com o Desportivo de Chaves em casa, não contava perder da forma como perdi no 'Dragão' [com o FC Porto]. Como sempre é o equilíbrio, a continuidade e consistência que nos levará ao sucesso e aos lugares de cima. Vamos encarar todos os jogos que disputarmos com determinação e ambição de que os podemos ganhar", disse.

Artur Jorge elogiou o Casa Pia, "uma das boas equipas e das boas surpresas desta Liga".

"Tem feito por merecer estar onde está e até pode aspirar a algo mais do que a manutenção. Espero que se apresente de uma forma não muito diferente dos jogos anteriores, procurando a sua maior arma que são as transições ofensivas. Tem na frente jogadores muito rápidos que, ainda que partindo a equipa, podem desequilibrar", disse.

O Casa Pia, equipa que subiu este ano para a I Liga, é a sensação do campeonato, ocupando o quarto lugar e é a segunda melhor defesa da prova, a par do FC Porto, com apenas oito golos sofridos.

"Sei desses números, que demonstram que defendem com muita gente e muito próximos da sua área, o que diminui os espaços a quem quer praticar um jogo mais ofensivo. Vai exigir de nós paciência e boas dinâmicas para procurar os espaços necessários para chegar ao golo", disse

O técnico 'arsenalista' prometeu um Sporting de Braga "igual a si próprio, com a mesma ambição e determinação".

"O que temos feito até aqui tem sido bom, fruto de muito trabalho e temos que continuar a trabalhar da mesma forma para podermos aspirar a estar onde estamos nesta altura", disse.

Todo o plantel está à disposição do técnico, à exceção do defesa central turco Serdar Saatci.

Sporting de Braga, segundo classificado, com 25 pontos, e Casa Pia, quarto, com 20, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/artur-jorge-quer-braga-consistente-para-continuar-na-frente

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge e a saída da Liga Europa: «Não pode deixar mossa nenhuma»

Treinador do SC Braga quer «consistência» diante do Casa Pia


Apesar da queda para a Liga Conferência, o treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, quer ver uma equipa «igual a si própria, com a mesma ambição e determinação» diante do Casa Pia, este domingo, na 12.ª jornada da Liga.

«Não pode deixar mossa nenhuma [sair da Liga Europa], temos que ter a maturidade suficiente para saber o que fizemos na Liga Europa, não era expectável [sair da prova], mas em termos de desempenho não podemos ter a cabeça baixa, até porque ganhámos o último jogo e isso nunca pode ser razão para baixar a cabeça», disse o técnico arsenalista, este sábado, em conferência de imprensa.

Quanto ao campeonato, o técnico foi confrontado com as palavras de Ricardo Horta, que considerou, após o triunfo em Barcelos, que o FC Porto e o Sporting «estão a perder muitos pontos».

«Quanto ao equilíbrio no campeonato, todos nós perdemos pontos, não contava perder pontos com o Desportivo de Chaves em casa, não contava perder da forma como perdi no 'Dragão' [com o FC Porto]. Como sempre é o equilíbrio, a continuidade e consistência que nos levará ao sucesso e aos lugares de cima. Vamos encarar todos os jogos que disputarmos com determinação e ambição de que os podemos ganhar», vincou.

«O que temos feito até aqui tem sido bom, fruto de muito trabalho e temos que continuar a trabalhar da mesma forma para podermos aspirar a estar onde estamos nesta altura [segundo lugar]», acrescentou.

Artur Jorge elogiou ainda o Casa Pia, «uma das boas equipas e das boas surpresas desta Liga».

«Tem feito por merecer estar onde está e até pode aspirar a algo mais do que a manutenção. Espero que se apresente de uma forma não muito diferente dos jogos anteriores, procurando a sua maior arma que são as transições ofensivas. Tem na frente jogadores muito rápidos que, ainda que partindo a equipa, podem desequilibrar», afirmou.

Os casapianos ocupam o quarto lugar e são a segunda melhor defesa da prova, a par do FC Porto, com apenas oito golos sofridos.

«Sei desses números, que demonstram que defendem com muita gente e muito próximos da sua área, o que diminui os espaços a quem quer praticar um jogo mais ofensivo. Vai exigir de nós paciência e boas dinâmicas para procurar os espaços necessários para chegar ao golo», finalizou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/artur-jorge/artur-jorge-e-a-saida-da-liga-europa-nao-pode-deixar-mossa-nenhuma