News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga-Vizela, 2-0 (destaques)

Vitinha volta a vestir a capa de herói


Por Bruno José Ferreira

A FIGURA: Vitinha
Semana de sonho para o jovem avançado do SC Braga. Está com a corda toda e, depois de ter resolvido o jogo europeu frente ao Uninon Berlin, o atacante resolveu também frente ao Vizela, mesmo estando apenas meia hora em campo. De um lance aparentemente normal, Vitinha foi buscar crença para resgatar os dois pontos que o SC Braga reclamou todo o jogo. Vestiu, outra vez, a capa de herói.

O MOMENTO: o golo do SC Braga (83')
Recuperação de bola do SC Braga no seu setor defensivo, lançando-se para o ataque numa lance em que o Vizela não estava organizado. Com espaço, Vitinha pôs os olhos na baliza e disparou para o fundo das redes, fazendo eclodir a pedreira. Remate com convicção a mexer com o marcador, conferindo justiça ao resultado.

OUTROS DESTAQUES

Matheus

Apesar de até nem ter tido uma noite de muito trabalho, o guarda-redes do SC Braga fez duas defesas absolutamente decisivas para manter o resultado. Dois lances quase que milagrosos em que foi mais um elemento da equipa a manter o equilíbrio.

Alex Méndez
Foi através do médio oriundo dos Estados Unidos da América que o Vizela conseguiu oxigénio. Perante a pressão adversária, o jogador de 22 anos soube contemporizar e ter bola. Não se escusou a ensaiar a meia distância.

André Horta
Entrou e mexeu com o jogo, estando no lance do golo, frente ao Union Berlin. Titular no jogo de encerramento da jornada 7, o médio foi dos mais lúcidos a armar o ataque do SC Braga frente ao Vizela.

Nuno Moreira
Foi uma das apostas de Álvaro Pacheco ao intervalo e a verdade é que o extremo acrescentou clarividência às tomadas de decisão ofensivas do Vizela. Arquitetou vários contragolpes promissores e fez por ser uma unidade útil a manter o equilíbrio da equipa.

Ricardo Horta
No jogo 200 com a camisola do SC Braga em jogos da Liga, o capitão arsenalista apontou mais um golo. E que golo. Remate forte e colocado, de fora da área, a selar o triunfo.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/sp-braga-vizela-2-0-destaques

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

ARTUR JORGE: «TIVEMOS DE LUTAR CONTRA A NOSSA PRÓPRIA ANSIEDADE»

SC BRAGA-VIZELA, 2-0 (reportagem)

Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (2-0) frente ao Vizela:


«Foi muito importante a questão da persistência, de manter o plano de jogo até ao fim e ter a capacidade de, para além do que fizemos até ao golo – e tivemos imensas oportunidades – acabámos por materializar o nosso ascendente, o nosso domínio, na parte final, trazendo justiça ao resultado»

«Tivemos alguma dificuldade, reconheço que foi um jogo muito difícil para nós, tivemos de lutar contra um adversário bem organizado, com um bloco baixo, tivemos de lutar contra a nossa própria ansiedade, por detalhe acabámos por não fazer golo e tivemos de lutar contra isso. A dificuldade foi lutar contra uma equipa que jogou num bloco muito baixo, à procura de transições. Faltou-nos um pouco mais de profundidade, foi o que pedi aos jogadores ao intervalo. O segundo lugar não traz pressão, traz conforto. Foi muito importante fazer deste ciclo, uma semana com jogos intensos».

«Esta é uma equipa com uma ambição muito grande. Têm capacidade, os jogadores, de poder lutar até ao último minuto, como já o provaram. Naturalmente que vou sofrendo pelo facto de a equipa estar a criar, de estarmos a ser criadores, mas não finalizadores. Surgiu na fase final, mas a equipa nunca deixou de lutar e de ser intensa».

[Racic] «Não terei, nunca, dores de cabeça. Quis ter um plantel equilibrado não só no número mas também na qualidade. Não é uma questão de dor de cabeça, é uma questão de opção. Tanto ele como o André deram uma resposta satisfatória para as tarefas que lhes foram incumbidas».

[Paragem] «É o calendário que temos, reduzo-me ao que é a minha posição. Fico satisfeito com a paragem, vai permitir recuperar energia em relação à equipa. É importante, temos sete jogadores que vão estar ao serviço das seleções, e permite-nos fazer uma pausa».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/vizela/artur-jorge-tivemos-de-lutar-contra-a-nossa-propria-ansiedade

___

ÁLVARO PACHECO: «O CAMPEONATO ESTÁ A PREGAR-NOS PARTIDAS: FALTOU-NOS FELICIDADE»

SC BRAGA - VIZELA, 2-0 (reportagem)

Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (2-0) frente ao SC Braga:


«Penso que ganhou a equipa que foi mais feliz. No nosso melhor momento o Braga acaba por fazer o golo, num ressalto. O jogo teve duas partes distintas. O Braga entrou claramente melhor do que nós, sem bola não estávamos agressivos e compactos. Sentimos, no final da primeira parte, o equilibrar do jogo, já tínhamos mais critério. A segunda parte foi equilibrada, tivemos momentos por cima, tivemos oportunidades para golo, e o Braga faz o golo quando estávamos a criar desconforto, estávamos a ter critério com bola. Faltou-nos a tomada de decisão no último terço, e a felicidade. Mesmo assim, a minha equipa teve uma reação fantásticas. Ganhou a equipa mais feliz, estávamos a falta que a bola entre».

«Este 2-0 não espelha o que foi o jogo. Se não me engano, o Braga teve 22 remates e nós 17. Quem assistiu ao jogo viu que também quisemos ganhar. Quisemos sempre levar o jogo para o meio campo ofensivo. Deixava-me preocupado se nestas sete jornadas sentíssemos que não fomos competitivos em todos os jogos. Estivemos perto de ganhar em todos os eles. Faltam pequenos pormenores, é a bola que bate num pé do jogador, o Matheus faz duas excelentes defensas em que a bola podia ter entrado. Faltou um pouco de sorte. O campeonato está a pregar-nos estas partidas, mas não vamos ficar nesta posição, vamos fixar mais para cima».

[Pausa] «Quando perdemos quer-se o jogo mais rápido possível. Mas, sinto que esta paragem pode ser benéfica para trabalhar alguns aspetos, até mentais, porque os meus jogadores estão um pouco tristes e abalados; é importante fazer com que vejam e acreditem no processo. Já jogámos os com três primeiros, um calendário difícil».

[Já jogou com Benfica, Porto e Braga. Como comprara estas equipas?] «São todas grandes equipas, com dinâmicas diferentes, neste momento o Braga é um grande, pelo que tem vindo a fazer e pela equipa que tem. Este ano temos quatro candidatos ao título. O Braga tem-se aproximado, e vai lutar pelo título até ao fim».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/vizela/alvaro-pacheco-o-campeonato-esta-a-pregar-nos-partidas-faltou-nos-felicidade

Lipeste

#11482
zerozero.pt

SC Braga vence difícil duelo com o Vizela

Não há travão que resista!


Por Miguel Amaral

Mais um teste ultrapassado pelo SC Braga, que segue na perseguição a Benfica a aumentou a diferença pontual para rivais diretos como FC Porto e Sporting. O golo demorou a chegar, mas os talentos de Vitinha e Ricardo Horta foram decisivos para a turma de Artur Jorge vencer o Vizela por 2-0.

Apesar da eficácia reduzida para o grande volume de oportunidades criado, o objetivo foi cumprido pelos Arsenalistas, que encerram este ciclo com seis vitórias em sete duelos possíveis. Por sua vez, Álvaro Pacheco demorou a ver o seu Vizela entrar no jogo, mas a exibição no segundo tempo criou sérios problemas ao rival

A eficácia estava a faltar

Apesar da ausência de Al Musrati e a poupança de Vitinha, o SC Braga entrou em força no jogo, não permitindo ao Vizela espaço para respirar. De forma natural, as oportunidades começaram a surgir, mas a afinação da pontaria Arsenalista não era a melhor.

Insatisfeito, Álvaro Pacheco tentava encontrar formas de estabilizar a sua equipa e chegou mesmo a mexer ainda durante a primeira parte, com a entrada de Samu Silva em jogo. Ainda assim, os homens da casa continuaram dominadores - Racic subiu bastante de rendimento a jogar a ´6` -, com Iuri Medeiros e Simon Banza muito perto do 1-0.

Já perto do descanso, sinais mais positivos do Vizela, que passou a ser capaz de ter bola no meio-campo adversário. Um remate de Alex Méndez levou algum perigo e mostrou que os visitantes tinham capacidade para mais ousadia no segundo tempo.

Ele não é só raça

Esse atrevimento dos vizelenses chegou e a equipa de Álvaro Pacheco passou a ser mais perigosa nos momentos de transição - Nuno Moreira agitou do banco -. Por sua vez, o SC Braga continuou em alta rotação e o guardião Fabijan Buntic começou a assumir papel de sério protagonistas.

As substituições, armas muito fortes de Artur Jorge esta época, não tiveram tanto impacto desde que foram efetuadas. Porém, os minutos passaram e Vitinha confirmou o excelente momento, com um repentino remate do avançado a acabar nas redes adversárias. A surgir um fenómeno.

Até ao final, uma fantástica defesa de Matheus e alguma sorte num livre ensaiado pelo Vizela seguraram o resultado para o SC Braga, apesar da aflição. Em cima do apito final, o apagado Ricardo Horta fechou os números da vitória num belo remate. Que momento vive esta equipa!





















Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=392302

Lipeste

futebol365.pt

Crónica: 'Coração' de Vitinha e Ricardo Horta reforçam segundo lugar do Braga

Por Eduíno Dias c/Lusa

O primeiro golo surgiu apenas aos 83 minutos, por Vitinha, que saltou do banco para voltar a ser decisivo após ter apontado, na quinta-feira, o único golo dos bracarenses na vitória por 1-0 sobre o Union de Berlim, na Liga Europa, e o segundo já nos descontos, por Ricardo Horta (90+5).

Foi a oitava vitória consecutiva do Sporting de Braga em todas as competições, sexta no campeonato, que reforça o grande início de temporada dos 'arsenalistas', mantém a equipa a dois pontos do líder Benfica e permite distanciar-se do FC Porto, que visita na próxima jornada, agora a três pontos.

Já o Vizela somou a terceira derrota consecutiva do Vizela e já não vence desde a primeira jornada.

Os treinadores apresentaram três novidades nas suas equipas em relação ao último 'onze', André Horta, Iuri Medeiros e Abel Ruiz nos bracarenses, com nota ainda para a ausência de Al Musrati que nem no banco se sentou, e Igor Julião, Claudemir e Zohi no Vizela.

O Sporting de Braga entrou a todo o gás e, logo aos três minutos, Ricardo Horta atirou ao lado após passe de Iuri Medeiros e, no minuto seguinte, após canto curto, Sequeira cruzou da esquerda e Banza cabeceou ao poste.

A equipa da casa dominava por completo e Ricardo Horta (14) e Iuri Medeiros (23) voltaram a criar perigo diante de um Vizela 'atarantado', com maus posicionamentos defensivos e sem conseguir explanar o seu futebol.

Álvaro Pacheco mexeu na equipa à meia hora de jogo, lançando o habitual titular Samu para o lugar do 'amarelado' – e apagado - Rapahel Guzzo.

O Vizela foi conseguindo ter mais bola, mas foi o Sporting de Braga a criar nova grande ocasião: Abel Ruiz fugiu pela esquerda e serviu Banza no 'coração' da área, mas o remate do francês saiu à figura de Buntic.

O primeiro bom lance do ataque do Vizela surgiu apenas aos 39 minutos, com um remate de meia distância de Mendez ligeiramente ao lado. Pouco depois, Samu também atirou de fora da área, mas Matheus mostrou segurança (45+1).

O técnico dos vizelenses lançou Carlos Isaac e Nuno Moreira após o intervalo, mas foi novamente o Sporting de Braga a entrar melhor – Banza, em esforço, 'assustou' Buntic (48).

Ricardo Horta (50) e, sobretudo, Abel Ruiz (51) desperdiçaram grandes ocasiões para marcar, com Buntic igualmente em bom plano.

Tanto desperdício podia ter custado caro porque o Vizela começou a acreditar que era possível marcar e foi acercando-se da baliza bracarense.

Artur Jorge fez uma tripla substituição à hora de jogo, lançando Castro, Álvaro Djaló e Vitinha e, mais tarde, lançou também Diego Lainez.

Mas, começava a faltar frescura ao Braga e, aos 74 minutos, Matheus impediu o golo ao Vizela com uma grande defesa a cabeceamento de Ivanildo Fernandes, após canto da direita (74).

Álvaro Pacheco acreditava e refrescou o ataque com Alvarado (80), mas seria o Sporting de Braga a marcar, aproveitando um 'buraco' no meio-campo contrário: Vitinha teve tempo e espaço para rematar cruzado de fora da área - a bola ainda bateu num adversário e terá traído Buntic.

Aos 90 minutos, Matheus segurou o triunfo com uma defesa enorme a cabeceamento de Osmajic. Os minutos seguintes foram de sofrimento bracarense, mas seria a equipa da casa a voltar a marcar com um grande golo de Ricardo Horta (90+5).

em: https://www.futebol365.pt/artigo/286602-cronica-coracao-de-vitinha-e-ricardo-horta-reforcam-segundo-lugar-do-braga/

Lipeste

noticiasaominuto.com

SC Braga bate Vizela no dérbi do Minho e não deixa Benfica fugir no topo

Arsenalistas somam sete vitórias seguidas na temporada, seis na I Liga.


O SC Braga suou para vencer neste domingo o Vizela por 2-0, na sétima jornada da I Liga. Em dérbi minhoto, os arsenalistas foram mais felizes com decisão já em cima do minuto 90.

Foi dos pés de Vitinha, que entrou ao minuto 60, que saiu o primeiro golo da partida. Ainda assim, nota para o golo que o Vizela ainda marcou, mas que foi anulado por fora de jogo. 

Ao minuto 89, Matheus teve de se aplicar novamente para evitar o empate. Osmajic esteve perto do golo, mas o brasileiro voltou a negar de forma esplêndida. Quem não marca sofre, diz o ditado e com razão. Numa jogada de ataque rápido, Ricardo Horta encheu o pé à entrada da grande área e atirou ao ângulo da baliza de Buntic.

Com este resultado, o SC Braga larga o Benfica e segue no segundo lugar, agora com 19 pontos, os mesmos dois de diferença para as águias. Já o Vizela segue com cinco pontos e fica no limite da zona segura, no 15.º lugar, a um ponto do lugar de playoff de manutenção.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2075694/sp-braga-bate-vizela-no-derbi-do-minho-e-nao-deixa-benfica-fugir-no-topo

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Bracarenses não oferecem sinais de abrandamento

Um SC Braga sem travão: Artur Jorge consegue o melhor registo desde 2012


Texto por Diogo Vidal Silva
Análise estatística por Vasco Sousa

O SC Braga não parece dar sinais de abrandamento e conseguiu, diante o Vizela, a oitava vitória consecutiva na temporada e a sexta para o campeonato. Com esta vitória os bracarenses seguem em segundo lugar de forma isolada e deixam, para já, a sua pegada nos registos históricos do clube.

Isto porque a série de oito jogos imaculados apenas foi superada pelo SC Braga 2011/2012, então comandado por Leonardo Jardim, sendo que o conjunto de Artur Jorge tem ainda a possibilidade de conseguir fazer melhor e ultrapassar essa série de vitórias.

Em jeito de comparação, este SC Braga - nos últimos oito jogos a vencer - tem estatísticas bem mais entusiasmantes: 23 golos marcados e apenas dois sofridos (num só jogo), ao passo que o SC Braga 2011/2012 - nas nove vitórias consecutivas - contabilizou 20 golos e oito sofridos.

De sublinhar que o SC Braga joga diante do FC Porto no Dragão, na próxima ronda, e terá a possibilidade de igualar o registo de nove vitórias consecutivas para dar seguimento ao estado de graça que o clube vive.

O SC Braga somou a 8.ª vitória consecutiva (todas as competições): melhor registo desde 2011/12 - nessa época, estabeleceu o recorde de triunfos consecutivos (9)

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1571614443582234624?t=W8SCbW-pjLHBvKjEhP0S7Q&s=01

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=392643


Lipeste

#11493
maisfutebol.iol.pt

Equipa da 7.ª jornada da Liga

SC Braga e Estoril com dois jogadores cada. Boavista, Portimonense, Benfica e Sporting também representados


O Benfica, com quatro futebolistas, domina o onze ideal da 7.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, elaborado pelo somatório das notas dos jornalistas do Maisfutebol nos estádios, com as do SofaScore.

Os encarnados, líderes do campeonato com 21 pontos, fruto de sete vitórias no mesmo número de jogos, bateram o Marítimo por 5-0, no domingo, no Estádio da Luz.

Com dois representantes cada, surgem Estoril e Sporting de Braga. A equipa comandada por Nélson Veríssimo empatou na receção ao FC Porto, no sábado (1-1), enquanto os minhotos venceram o Vizela por 2-0, no domingo, no jogo que fechou a jornada.

Liga: resultados e classificação

Do jogo que abriu a jornada chega mais um nome para este onze, do Portimonense, que venceu o Desportivo de Chaves por 1-0.

Do Boavista-Sporting, ganho pelos axadrezados por 2-1, no sábado, entra um representante de cada equipa.

A equipa ideal da jornada:

Critérios de desempate nas notas atribuídas pelo Maisfutebol:

1 - Influência direta do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos;

2 - Pontos conseguidos pela sua equipa;

3 - No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa e, só depois, o número de golos marcados;

4 - No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa e, só depois, o número de golos sofridos;

5 - Minutos jogados;

6 - Critério disciplinar;

7 - Classificação das respetivas equipas.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/benfica/benfica-domina-equipa-da-7-jornada-da-liga

Lipeste

zerozero.pt

ONZE ZZ DA JORNADA

Defesas que não sofrem e ataques que não param de marcar


Tal como nas últimas duas temporadas, o zerozero continua esta época a reunir as notas do desempenho dos jogadores ao longo das jornadas de Liga Portugal Bwin e traz-lhe o onze da jornada no final de cada ronda. No final da temporada, um só jogador irá receber o Prémio Regularidade - zerozero, já entregue a Coates (2020/21) e Ricardo Horta (2021/22).

Nesta ronda, a defesa, incluíndo o guarda-redes, tiveram tardes distintas, mas acabaram sem golos sofridos. Por outro lado, os atacantes em destaque tiveram um fim de semana recheado de golos. No miolo, destacamos dois jogadores que não só tiveram um bom jogo, como fizeram jogar. Gonçalo Ramos e Bruno Lourenço tiveram as melhores notas da ronda 7.

Recordamos que as notas são atribuídas pelo jornalista que faz o acompanhamento da partida ao minuto e pelo jornalista que assiste ao encontro no estádio, para que o nível de subjetividade seja o mais reduzido possível, e podem ser consultadas no final de todas as partidas, no campo performance presente na ficha de jogo.

O onze da jornada para o zerozero

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=393121

Lipeste


Lipeste


Lipeste

JN


Correio do Minho


Diário do Minho





Lipeste

record.pt

Baixa nos Sub-21: Vitinha volta a Braga devido a lombalgia

Avançado dos arsenalistas foi dispensado dos trabalhos da Seleção


Vitinha foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional Sub-21 devido a uma lombalgia, estando agora de regresso ao Minho para fazer a recuperação desse problema físico.

Baixa importante na Seleção sub-21, ao passo que para o SC Braga existe a esperança de que recupere a tempo do jogo com o FC Porto, no Dragão, no próximo dia 30. Vitinha, avançado de 22 anos, soma quatro golos esta temporada ao serviço dos arsenalistas.

"O avançado Vitinha (SC Braga) foi dispensado esta quarta-feira dos trabalhos da Seleção Nacional sub-21, em virtude das queixas de lombalgia apresentadas desde o início do estágio", confirmou a FPF em nota oficial.

"A Unidade de Saúde e Performance da FPF avaliou a evolução deste problema físico nos últimos dois dias e considerou o futebolista inapto para a partida de preparação frente à Geórgia, no próximo sábado, na Covilhã", acrescentou.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/selecoes/sub21/detalhe/baixa-nos-sub-21-vitinha-volta-a-braga-devido-a-lombalgia?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

SC Braga distinguido na Gala Quinas de Ouro - Sporting Clube de Braga

O Futebol Praia do SC Braga foi reconhecido por se ter sagrado campeão nacional em 2021/2022 na Gala Quinas de Ouro. Bruno Torres agradeceu à Federação Portuguesa de Futebol a distinção e realçou que "no SC Braga a missão de vencer é bem clara, não só no Futebol de Praia mas em todas as modalidades, que ano após ano dignificam a cidade e o país pelo mundo".

O Presidente do SC Braga, António Salvador, esteve presente no evento no qual o clube arsenalista também foi referenciado como um dos clubes que acolheu jovens ucranianos em tempo de guerra. Bohdan, guarda-redes da equipa de sub-23, também marcou presença em Lisboa e recebeu um aplauso de pé de todos os presentes por tudo aquilo que ultrapassou nos últimos meses. 

em: https://scbraga.pt/sc-braga-distinguido-na-gala-quinas-de-ouro/