News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

fpf.pt

Vitinha dispensado

Seleção Sub-21

Internacional português não joga com a Geórgia

O avançado Vitinha (SC Braga) foi dispensado esta quarta-feira dos trabalhos da Seleção Nacional sub-21, em virtude das queixas de lombalgia apresentadas desde o início do estágio.

A Unidade de Saúde e Performance da FPF avaliou a evolução deste problema físico nos últimos dois dias e considerou o futebolista inapto para a partida de preparação frente à Geórgia, no próximo sábado, na Covilhã.

em: https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/36267

Lipeste


Lipeste

#11502
goalpoint.pt

Braga arranca ao nível dos gigantes europeus

By GoalPoint

O excelente arranque de época do Sporting de Braga não deixa ninguém indiferente. A formação minhota está no segundo ligar da Liga bwin, a dois pontos do Benfica, tem o melhor ataque com 23 golos, a terceira melhor defesa com cinco sofridos e mostra uma capacidade ofensiva rara, apresentando-se nesta fase como um consistente candidato aos lugares do pódio em Portugal. Se a saúde dos minhotos salta à vista, também algumas estatísticas deste arranque de época explicam o momento bracarense.

Uma dessas variáveis coloca o Braga no mesmo patamar de alguns dos principais "tubarões" do futebol europeu: os remates enquadrados. Os "arsenalistas" acompanham Bayern, Paris Saint-Germain, Barcelona e Real Madrid no Top 5 das equipas que mais remates enquadrados realizam a cada 90 minutos.

O líder na média de remates por 90 minutos é o gigante bávaro. O Bayern até pode ter começado a época com alguns desaires, ocupando o quinto lugar da Bundesliga, a cinco pontos do líder Union Berlin, o que já fez correr o rumor da possível saída de Julian Nagelsmann, mas nenhum outro emblema nas principais Ligas do "velho continente" enquadra mais os seus remates. São nada menos que 9,7, mais 1,2 do que o segundo classificado neste top, o milionário Paris Saint-Germain, que apresenta 8,5. Logo atrás, bem colado aos franceses, surge então o Braga, com 8,3, com uma bela vantagem sobre os 7,7 da constelação de estrelas do Barcelona e os 7,2 do campeão europeu Real Madrid.

Se olharmos para a eficácia de remate (a percentagem de remates que terminam enquadrados), o cenário muda um pouco de figura. O PSG lidera, com 49% dos seus remates a chegarem às balizas contrárias, com o Bayern a registar com 42%, o mesmo valor do Braga, mas estes dois já bem mais abaixo no lote de equipas destas Ligas, e bem à frente de Barça (39%) e Real Madrid (38%).

Uma mudança que é mais do que natural, pois as equipas que mais rematam tendem a registar percentagens de enquadrados mais baixas. A verdade desta constatação percebe-se pela média de remates por 90 minutos. O Bayern volta a liderar, com 23,0 disparos, e o Braga é terceiro, com 19,9, marginalmente à frente de Barcelona (19,9 também, mas umas centésimas abaixo) e Liverpool (19,6). A novidade aqui é a presença do Benfica em segundo lugar entre as equipas que mais rematam, com uma média de 20,6.

Arraso completo em Portugal

Na Liga bwin, onde todas as equipas somam sete jogos disputados, podemos olhar para o número absoluto de remates enquadrados de cada equipa. E aqui os minhotos não têm sequer rival. Os comandados de Artur Jorge somam incríveis 58 disparos na direcção das balizas contrárias, mais 11 que o Benfica, 17 que o Porto e 20 que o Sporting, sendo que o Vizela, equipa que, surpreendentemente, integra este Top 5, tem menos 22.

[ Os locais de onde partiram os 58 remates enquadrados do Braga na Liga bwin 22/23. A amarelo os que deram golo ]

O omnipresente Ricardo Horta, com 11 disparos enquadrados, e o reforço que foi Jogador GoalPoint de Agosto, Simon Banza, com dez, são os principais responsáveis por este número extraordinário, com os oito de Vitinha Oliveira e os sete de Iuri Medeiros a darem uma ajuda preciosa.

[ Horta e Banza, dois perigos à solta com forte contribuição no arranque rematador dos guerreiros ]

O exercício de prever até onde a grande produção e competência dos minhotos chegará é apenas de adivinhação, mas este e outros números, que acompanharemos com atenção, ajudam a perceber como os "guerreiros" têm mantido o nível tão elevado quando a questão é golos e triunfos. Se mantiver uma competência semelhante, teremos Braga a lutar pelo título até ao fim.

em: https://goalpoint.pt/braga-arranca-ao-nivel-dos-gigantes-europeus_152101

Lipeste

abola.pt

'Guerreiros' em destaque na UEFA

A UEFA destacou a participação do SC Braga na Liga Europa através de uma postagem na rede social Instagram.


Os comandados de Artur Jorge, recorde-se, somam por vitórias os dois jogos disputados no Grupo D, façanha partilhada por apenas mais três clubes: os espanhóis Bétis (Grupo C) e Real Sociedad (Grupo E) e os alemães do Friburgo (Grupo G).
https://www.instagram.com/p/CixongBrFps/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-09-21/sc-braga-guerreiros-em-destaque-na-uefa/957672/471

Lipeste

abola.pt

Suplentes garantem o banco mais produtivo

A excelência do SC Braga nesta edição da Liga projeta a imagem de uma equipa altamente competente no capítulo ofensivo.

Na pedreira reside o melhor ataque da competição, conferindo o índice de golos da presente edição, com os atuais 23 a responderem pelos melhores registos da história do clube em igual período inaugural.

Mergulhando nas particularidades desse número, sobressai outro detalhe relevante, que credibiliza as opções à ordem do treinador Artur Jorge, especialmente os homens que ouvem o apito inicial sentados ao seu lado. Afinal, pertence ao banco arsenalista o maior número de remates certeiros neste campeonato.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2022-09-22/sc-braga-suplentes-garantem-o-banco-mais-produtivo/957704/471

Lipeste

ojogo.pt

Diego Lainez tem o Mundial na cabeça: "Estou a trabalhar..."

Internacional mexicano cedido pelo Bétis ao Braga não esconde desejo de estar no Mundial do Catar, que vai realizar-se entre novembro e dezembro.

Chamado à seleção do México para os jogos de preparação com o Peru (dia 24 de setembro) e Colômbia (dia 27), ambos nos Estados Unidos, Diego Lainez não escondeu o desejo de fazer parte dos eleitos de Tata Martino para o Mundial do Catar.

"Estou a trabalhar para ir ao Mundial. Mudei de campeonato e fui para uma liga importante. Estou motivado", disse o jogador do Braga

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/diego-lainez-tem-o-mundial-na-cabeca-estou-a-trabalhar-15186872.html

Lipeste

record.pt

Lainez dá tudo pelo Qatar: «A mudança foi muito importante»

Pode atuar nos duelos particulares com o Peru e a Colômbia


Diego Lainez já está na seleção do México, que prepara duelos particulares com o Peru e a Colômbia nos Estados Unidos. Em Los Angeles, onde a equipa está instalada, o jogador do SC Braga, de 22 anos, falou à comunicação social e focou a importância da vinda para o Minho no sentido da sua inclusão na lista final dos tricolores para o Mundial do Qatar.

"Fiz uma mudança, para uma liga importante, para uma nova equipa. Estou motivado para estar no Mundial e trabalho para isso. Tenho de continuar assim, a fazer bem as coisas, para continuar na seleção. A mudança [para o SC Braga] foi muito importante, foi uma boa mudança. Estou na luta em busca de um lugar no Qatar", disse o extremo do Sp. Braga, reforço para esta temporada por empréstimo dos espanhóis do Betis. Tem um golo e duas assistências pelo SC Braga, em 184 minutos de competição distribuídos por seis jogos.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/lainez-da-tudo-pelo-qatar-a-mudanca-foi-muito-importante?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

O Jogo

___

VITINHA DISPENSADO

Por­tu­gal defronta a Geór­gia no sábado, mas Rui Jorge foi obri­gado a alte­rar os pla­nos para o ata­que devido à lesão do avan­çado do Braga


Já apu­rada para a fase final do Cam­pe­o­nato da Europa do pró­ximo ano, que se rea­li­zará na Romé­nia e na Geór­gia, a equipa das Qui­nas quer con­ti­nuar a ven­cer e a demons­trar qua­li­dade aos por­tu­gue­ses.

Viti­nha, que tem estado em des­ta­que ao ser­viço do Braga, com qua­tro golos e duas assis­tên­cias neste iní­cio de época, foi ontem dis­pen­sado dos tra­ba­lhos da Sele­ção de sub-21, devido a uma lom­bal­gia, e Tiago Tomás, do Estu­garda, foi cha­mado pelo sele­ci­o­na­dor Rui Jorge para ocu­par a vaga dei­xada em aberto pelo joga­dor dos minho­tos.

À mar­gem desta troca, que foi a nota forte do dia, o grupo con­ti­nuou a pre­pa­ra­ção para o encon­tro frente à Geór­gia, agen­dado para sábado (17h00, Canal 11), no Está­dio Muni­ci­pal José San­tos Pinto, na Covi­lhã. Tendo em vista essa par­tida, Tiago Dan­tas, joga­dor empres­tado pelo Ben­fica ao PAOK, da Gré­cia, salie­n­tou que a equipa está focada na vitó­ria ."Vir àS ele­çãoé sem­pre moti­va­dor. Um jogo por Por­tu­gal és em pre­para ganhar, seja de cariz soli­dá­rio, como este, de qua­li­fi­ca­ção ou numa fase final. Que­re­mos demons­trar toda a nossa qua­li­dade e espero que os por­tu­gue­ses venham ao está­dio para que pos­sa­mos aju­dar as pes­soas que sofre­ram com os incên­dios", lem­brou.

Sobre as caras novas do grupo, o médio de 21 anos des­ta­cou que os mais expe­ri­en­tes têm feito de tudo para os ambi­en­tar. "É sem­pre bom rece­ber novos joga­do­res. O pes­soal que já está aqui há mais tempo tenta recebê-los e entro­sá­los", fri­sou

"Vir à Sele­ção é sem­pre moti­va­dor e um jogo por Por­tu­gal é sem­pre para ganhar"

Tiago Dan­tas Joga­dor do Paok

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220922/282029036091744

Lipeste

JN

___

Viti­nha recu­pera a tempo do Dra­gão

Avan­çado, dis­pen­sado dos sub-21, já está a ser tra­tado na "pedreira"


BRAGA Viti­nha vai recu­pe­rar do pro­blema físico que ditou a dis­pensa da sele­ção por­tu­guesa de sub-21 e entrar assim nas con­tas do téc­nico Artur Jorge, para a des­lo­ca­ção, de ama­nhã a oito dias (21.15 horas), ao Está­dio do Dra­gão, para jogar com o F. C. Porto, em par­tida da oitava jor­nada da Liga.

Segundo a Fede­ra­ção Por­tu­guesa de Fute­bol, o avan­çado do Braga foi dis­pen­sado "em vir­tude das quei­xas de lom­bal­gia apre­sen­ta­das desde o iní­cio do está­gio".

Numa nota publi­cada no site do orga­nismo, a enti­dade fede­ra­tiva adi­an­tou que, após ava­li­a­ção da evo­lu­ção do pro­blema físico nos últi­mos dois dias, os clí­ni­cos da Fede­ra­ção con­si­de­ra­ram o fute­bo­lista "inapto para a par­tida de pre­pa­ra­ção frente à Geór­gia, no pró­ximo sábado, na Covi­lhã".

Viti­nha já esteve entre­tanto na "pedreira", a fazer tra­ba­lho de recu­pe­ra­ção. Segundo o JN apu­rou, o ponta de lança, de 22 anos, tem for­tes pro­ba­bi­li­da­des de recu­pe­rar para o jogo frente aos cam­peões naci­o­nais.

Após dois dias de folga, o Braga reto­mou a pre­pa­ra­ção, já focado na visita ao Dra­gão. Com o regresso de Viti­nha per­ma­ne­cem nas sele­ções Ricardo Horta (sele­ção A), Rodrigo Gomes (sub-20), Diego Lai­nez (México), Uros Racic (Sér­via), Abel Ruiz (sub-21 de Espa­nha) e Ser­dar Saatçi (sub-21 da Tur­quia).

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220922/282376928442569

Lipeste

pt.uefa.com

O que esperar da Jornada 3 da UEFA Europa League

Moralizados Braga e St. Gilloise discutem liderança isolada
, o Manchester United vai ter uma cara familiar pela frente na visita ao Chipre e José Mourinho também tem um reencontro com o passado.

Nesta peça apresentada pela Enterprise, debruçamo-nos sobre os principais tópicos de conversa antes da terceira jornada.

Quinta-feira, 6 de Outubro

Grupo A: Zurique - PSV Eindhoven (17h45), Arsenal - Bodø/Glimt (20h00)

Grupo B: Rennes - Dynamo Kiev (20h00), Fenerbahçe - AEK Larnaca (20h00)

Grupo C: HJK Helsínquia - Ludogorets (17h45), Roma - Real Betis (20h00)

Grupo D: Malmö - Union Berlim (17h45), Braga - St Gilloise (20h00)

Grupo E: Sheriff - Real Sociedad (17h45), Omonoia - Man. United (17h45)

Grupo F: Sturm Graz - Lazio (17h45), Midtjylland - Feyenoord (20h00)

Grupo G: Friburgo - Nantes (20h00), Olympiacos - Qarabağ (20h00)

Grupo H: Estrela Vermelha - Ferencváros (17h45), Mónaco - Trabzonspor (17h45)

Como funciona a qualificação para a fase a eliminar

Os oito vencedores de grupos passam automaticamente para os oitavos-de-final. Depois, e antes dessa fase, realiza-se o "play-off" eliminatório, que colocará frente-a-frente os oito segundos classificados da fase de grupos e as equipas que terminaram a fase de grupos da UEFA Champions League no terceiro lugar. Os terceiros classificados da fase de grupos da Europa League transitam para o "play-off" eliminatório da Europa Conference League.

Destaques

Liderança isolada decide-se em duplo-confronto

Braga e St. Gilloise
são os líderes do Grupo D após ambos terem ganho os dois jogos já realizados. A equipa lusa atravessa excelente momento de forma, com sete vitórias seguidas, e vai tentar repetir o melhor arranque na prova, alcançado em 2015/16, com três triunfos. Mas do outro lado vai encontrar uma equipa muito motivada, que na sua campanha de estreia europeia já venceu na Alemanha e na ronda anterior recuperou de duas desvantagens para ganhar.

United com mais uma estreia
Após ter disputado o primeiro jogo na Moldávia, o Manchester United fará o mesmo no Chipre, onde terá pela frente o Omonoia, treinado por Neil Lennon, antigo jogador do Manchester City, que já prometeu um ambiente infernal para os "red devils". No entanto, estes podem contar com o bom registo de Cristiano Ronaldo frente a equipas cipriotas: em quatro jogos frente ao APOEL marcou seis golos.

Antigos rivais cruzam-se em Roma
Os dois jogos entre Roma e Real Betis provavelmente vão ter um papel decisivo nos apurados do Grupo C. Os treinadores José Mourinho e Manuel Pellegrini também vão dar um condimento especial aos duelos, visto os seus percursos estarem interligados. O português substituiu o chileno como técnico do Real Madrid e mais tarde mediram forças em Inglaterra, com o primeiro a ganhar o título em 2013/14 e o segundo a triunfar na época seguinte.

Bodø/Glimt preparado para mais um desafio
O Bodø/Glimt deu boa conta de si na Europa Conference League 2021/22, onde chegou a golear a Roma, e agora neste torneio já travou o PSV Eindhoven, preparando-se para medir forças com o igualmente ilustre Arsenal. Será uma boa oportunidade para o treinador Kjetil Knutsen se mostrar aos clubes de um país ao qual é constantemente apontado, e para isso contará com Amahl Pellegrino e Ola Solbakken, os jogadores mais perigosos da equipa norueguesa.

Quando são as outras jornadas da fase de grupos da Europa League?

Jornada 4: 13 de Outubro de 2022
Jornada 5: 27 de Outubro de 2022
Jornada 6: 3 de Novembro de 2022

Outros destaques
• Com os duplos-confrontos que se aproximam, as Jornadas 3 e 4 podem ditar os primeiros apurados para a próxima fase.

• Santiago Giménez, do Feyenoord, lidera a lista de melhores marcadores. Na época passada, um jogador do mesmo clube foi o goleador-mor de outra prova europeia, da qual foi finalista. Bom presságio?

• Único clube húngaro nas provas europeias em 2022/23, as duas vitórias no arranque moralizam ainda mais o Ferencváros para chegar à final, que se realiza no seu estádio.

Onde vai ser disputada a final da UEFA Europa League 2023?

A edição 2022/23 da Europa League vai terminar na Puskás Aréna, em Budapeste, a 31 de Maio de 2023.

Inaugurado oficialmente em 2019, o estádio com capacidade para mais de 65.000 pessoas fica no local do antigo estádio da selecção húngara, cujo nome também homenageava Ferenc Puskás, antigo avançado de Honvéd e Real Madrid. O recinto está localizado no distrito de Zugló, na capital húngara.

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/0279-16207cd44be3-891108044ea9-1000--o-que-esperar-da-jornada-3-da-uefa-europa-league/

Lipeste

ligaportugal.pt

Relvado do Estádio Cidade de Barcelos considerado o melhor da sétima Jornada da Liga Portugal bwin

Recinto dos gilistas segue na frente da classificação geral

Um bom relvado é, cada vez mais, um fator determinante para a qualidade do espetáculo e, por inerência, para a promoção e valorização do produto.

Como tal, tratando-se de um tema que se reveste da máxima importância, a Liga Portugal atribui notas a cada um dos tapetes verdes nas respetivas jornadas, numa escala de zero a cinco, promovendo uma classificação detalhada, que será atualizada ao longo da temporada.

Na sétima Jornada da Liga Portugal bwin, foi o relvado do Estádio Cidade de Barcelos (4,88) a obter a melhor nota, de todos os nove jogos disputados. No segundo posto ficou o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, com 4,63. No terceiro lugar, houve igualdade entre dois tapetes verdes, com os relvados dos estádios do Boavista FC e do Portimonense a obterem, ambos, 4,38.

No que toca à classificação geral, o pódio não sofreu alterações em relação à semana passada, com o Estádio Cidade de Barcelos (4,96) a manter a liderança e os relvados do Estádio do Dragão e do Estádio José Alvalade empatados no segundo posto, com 4,79.

Classificação dos relvados da sexta jornada:

Gil Vicente FC –
Estádio Cidade de Barcelos – Nota: 4,88

SL Benfica – Estádio do Sport Lisboa e Benfica – Nota: 4,63

Boavista FC – Estádio do Bessa Séc. XXI – Nota: 4,38

Portimonense – Portimão Estádio – Nota: 4,38

Casa Pia AC – Estádio do Jamor – Nota: 4,00

SC Braga - Estádio Municipal de Braga - Nota: 4,00

Santa Clara - Estádio de São Miguel – Nota: 3,88

Estoril Praia – Estádio António Coimbra da Mota - Nota: 3,63

FC Arouca – Estádio Municipal de Arouca – b]Nota: 3,25[/b]

Classificação geral:

Gil Vicente FC - Estádio Cidade de Barcelos – Jogos: 4 – Acumulado: 19,75 – Média: 4,94

FC Porto – Estádio do Dragão - Jogos: 3 – Acumulado: 14,38 – Média: 4,79

Sporting CP – Estádio José Alvalade - Jogos: 3 – Acumulado: 14,38 – Média: 4,79

[SL Benfica – Estádio do Sport Lisboa e Benfica - Jogos: 4 – Acumulado: 18,12 - Média: 4,53

FC Vizela – Estádio Futebol Clube de Vizela - Jogos: 3 – Acumulado: 13,00 – Média: 4,33

Portimonense - Portimão Estádio - Jogos: 4 – Acumulado: 17,12 – Média: 4,28

FC Famalicão - Estádio Municipal de Famalicão - Jogos: 3 – Acumulado: 12,38 – Média: 4,12

Boavista FC – Estádio do Bessa XXI – Jogos: 4 – Acumulado: 16,25 – Média: 4,06

Casa Pia AC - Estádio do Jamor - Jogos: 3 – Acumulado: 12,00 – Média: 4,00

Estoril Praia- Estádio António Coimbra da Mota – Jogos: 4 – Acumulado: 15,88 – Média: 3,97

Vitória SC – Estádio D. Afonso Henriques - Jogos: 3 – Acumulado: 11,88 - Média: 3,96

Rio Ave FC – Estádio do Rio Ave FC - Jogos: 3 – Acumulado: 11,75 – Média: 3,92

SC BRAGA - Estádio Municipal de Braga – Jogos: 4 – Acumulado: 15,00 – Média: 3,75

FC P. Ferreira – Estádio Capital do Móvel - Jogos: 3 – Acumulado: 10,88 – Média: 3,62

Santa Clara – Estádio de São Miguel – Jogos: 4 – Acumulado: 14,38 – Média: 3,59

GD Chaves – Municipal Engº Manuel Branco Teixeira – Jogos: 3 – Acumulado: 10,25 – Média: 3,42

Marítimo M. – Estádio do Marítimo - Jogos: 3 – Acumulado: 9,88 – Média: 3,29

FC Arouca – Estádio Municipal de Arouca – Jogos: 4 – Acumulado: 12,12 – Média: 3,03

em: https://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20222023/noticias/geral/liga-portugal-bwin/jornada-7/relvado-do-estadio-cidade-de-barcelos-considerado-o-melhor-da-setima-jornada-da-liga-portugal-bwin/

Lipeste

O Jogo

A Bola

Record

Correio do Minho







Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

O Jogo

___

TOPO ALCANÇADO NO TIRO AO ALVO


Equipa coman­dada por Artur Jorge é a que soma mais rema­tes enqua­dra­dos na liga e surge num hon­roso ter­ceiro lugar na Europa

IMBATÍVEIS NUMA ELITE DE SEIS CLUBES

De todas as equi­pas que dis­pu­tam com­pe­ti­ções euro­peias, ape­nas seis ainda não sofre­ram qual­quer der­rota nesta tem­po­rada, inclu­indo o Braga, com sete jogos no cam­pe­o­nato e dois na Liga Europa. Nesse grupo de elite figu­ram o Real Madrid, o Nápo­les, o PSG, o Ben­fica e o Basak­sehir, sabendo-se que o Braga é a única equipa sem golos sofri­dos na Liga Europa.

O poder de fogo do Braga, infe­rior somente ao do Ben­fica, faz-se acom­pa­nhar de grande pre­ci­são. De um total de 58 dis­pa­ros à baliza, 23 resul­ta­ram em golos. Eis o melhor ata­que do cam­pe­o­nato.

A pon­ta­ria dos joga­do­res do Braga tem sido teles­có­pica neste começo de época e explica uma boa parte dos 23 golos já soma­dos na liga, ao cabo de ape­nas sete jor­na­das. Melhor ata­que da com­pe­ti­ção, os minho­tos têm a mira bem afi­nada e, de acordo com a página "Goal Point", espe­ci­a­li­zada em esta­tís­ti­cas de fute­bol, coman­dam des­ta­ca­dos o ran­king das equi­pas que somam mais rema­tes na dire­ção da baliza (58), mais 11 do que o Ben­fica (47), mais 17 do que o FC Porto (41), e mais 20 do que o Spor­ting (38), sur­gindo o Vizela (26) na última posi­ção do top 5.

Não se pense, porém, que o poder de fogo do Braga no cam­pe­o­nato se resume aos rema­tes enqua­dra­dos: vai muito além disso.

Em ter­mos abso­lu­tos, já leva 140 rema­tes, sobres­sa­indo nesse par­ti­*****­lar Ricardo Horta, com 26 dis­pa­ros, sendo o capi­tão líder tanto entre os arse­na­lis­tas como em ter­mos gerais. Só o Ben­fica, atual pri­meiro clas­si­fi­cado, apre­senta, nesta altura, um acu­mu­lado de dis­pa­ros supe­rior (145), mas sem usu­fruir da impres­si­o­nante pre­ci­são do Braga, que con­ta­bi­liza mais qua­tro golos dos que os encar­na­dos numa altura em que tam­bém se des­taca na Europa entre as equi­pas com melhor média de rema­tes enqua­dra­dos nas res­pe­ti­vas ligas, a cada 90 minu­tos. Numa con­ta­bi­li­dade da página "Goal Point", o todo-pode­roso Bayern de Muni­que domina o top 5, com uma média de 9,7 rema­tes, e a equipa coman­dada por Artur Jorge surge na ter­ceira posi­ção, com uma média de 8,3 dis­pa­ros na dire­ção da baliza, muito perto do PSG (8,5) e acima do Bar­ce­lona (7,7) e Real Madrid (7,2), tudo equi­pas dota­das de gran­des joga­do­res e supor­ta­das por orça­men­tos "galá­ti­cos".

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220923/281848647467621

Lipeste

#11516
O Jogo

___

Ainda mais letais fora de casa


Quando o cam­pe­o­nato for reto­mado, o Braga terá de se des­lo­car ao Está­dio do Dra­gão e o mais certo é que não se apre­sente cons­tran­gido na hora de rema­tar com sucesso. Fora de casa, a equipa já che­gou aos 12 golos (de um total de 23) e metade deles foram assi­na­dos por Banza e Ricardo Horta, cada um com três dis­pa­ros cer­tei­ros na con­di­ção de visi­tan­tes, quando somam cinco e qua­tro golos, res­pe­ti­va­mente, na liga. A pro­eza de fatu­rar três golos fora de casa é par­ti­lhada somente por Fran Navarro (Gil Vicente) e Edwards (Spor­ting).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220923/281835762565733

Lipeste



Lipeste

O Jogo

___

"Exce­ci­o­nal Braga, de tirar o cha­péu"


Pedro Mar­tins dis­tri­buiu alguns méri­tos na aná­lise ao arran­que do cam­pe­o­nato, certo que ainda é cedo para mai­o­res vati­cí­nios. "O Ben­fica con­tra­tou bem, além do trei­na­dor, que foi bus­car joga­do­res com per­fil que gos­ta­ria que fizes­sem parte do plan­tel. Foram ao mer­cado de forma inte­li­gente e a estru­tura do Ben­fica está a ter fru­tos neste momento", defen­deu o trei­na­dor que ori­en­tou o Olym­pi­a­cos nas últi­mas qua­tro épo­cas e saiu na fase ini­cial desta tem­po­rada. "O Braga, do Artur Jorge, está a fazer um tra­ba­lho abso­lu­ta­mente exce­ci­o­nal, no cam­pe­o­nato e nas com­pe­ti­ções euro­peias. Tiro-lhe o cha­péu. Temos mui­tos dados para ver que é um trei­na­dor que pode ter sucesso, com qua­li­dade. Espero que volte a fazer o que fez quando pegou no Braga, há dois anos, quando demons­trou que é um trei­na­dor com­pe­tente na fase final da época", acres­cen­tou.

De resto, con­ti­nuou, "o FC Porto e o Spor­ting ainda têm uma pala­vra a dizer". "No cam­pe­o­nato, o Spor­ting não come­çou muito bem. O FC Porto já esteve em situ­a­ções muito idên­ti­cas, na época pas­sada estava nesta situ­a­ção e aca­bou por ser cam­peão, ainda é muito pre­coce. Nesta fase, o Ben­fica e o Braga têm sido as equi­pas mais com­pe­ten­tes", refe­riu, con­si­de­rando que "é com­ple­ta­mente" pre­ci­pi­tado reti­rar o Spor­ting da luta pelo título. "O cam­pe­o­nato vai no iní­cio, ainda vai ser escrita muita coisa. Qual­quer uma des­tas qua­tro equi­pas pode ser cam­peã", pers­pe­ti­vou, antes de abor­dar o seu futuro: "Sou um trei­na­dor de pro­je­tos, que neste momento tem uma enorme ambi­ção. Pro­va­vel­mente em Por­tu­gal, nesta altura, não me podem ofe­re­cer isso, nesse caso as equi­pas gran­des. Estão muito bem ser­vi­das de trei­na­do­res, vou ter de pro­curar nou­tro lado."

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220923/282110640472677