News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Lipeste


Lipeste

JN

___


Só os clu­bes espa­nhóis supe­ram a pres­ta­ção lusa

Equi­pas por­tu­gue­sas vivem grande momento nas pro­vas euro­peias. Vitó­rias de Spor­ting, Ben­fica e Braga são marco frente a adver­sá­rios do top-5


UEFA Foi uma semana quase per­feita para as equi­pas lusas nas com­pe­ti­ções euro­peias, o que per­mi­tiu a con­so­li­da­ção do sétimo lugar no ran­king da UEFA e uma apro­xi­ma­ção aos Paí­ses Bai­xos e à França, que se encon­tram no sexto e no quinto lugar, res­pe­ti­va­mente. Tudo gra­ças às vitó­rias de Spor­ting e Ben­fica na Liga dos Cam­peões e do tri­unfo do Braga na Liga Europa. A con­tras­tar só o desaire dos dra­gões na Cham­pi­ons, a única equipa lusa der­ro­tada. Em ter­mos glo­bais, o nosso país é o segundo com mais pon­tos alcan­ça­dos nesta tem­po­rada, ape­nas atrás da Espa­nha.

Spor­ting e Ben­fica, que já haviam entrado a ven­cer, repe­ti­ram as vitó­rias da ronda inau­gu­ral da fase de gru­pos da Liga dos Cam­peões e bate­ram Tot­te­nham (2-0) e Juven­tus (2-1), res­pe­ti­va­mente. Já o F. C. Porto, que entrara a per­der, foi gole­ado (0-4) em casa pelo Club Brugge e con­ti­nua sem pon­tuar. Na segunda com­pe­ti­ção euro­peia de clu­bes, o Spor­ting de Braga bateu em casa o Union Ber­lin, por 1-0 e soma seis pon­tos na prova, o máximo pos­sí­vel. O F. C. Porto, que por sinal é a equipa por­tu­guesa que mais tem con­tri­bu­ído para o ran­king luso na UEFA, tem mar­cado passo na atual edi­ção da Liga dos Cam­peões. Ao con­trá­rio, Spor­ting e Ben­fica somam duas vitó­rias em dois jogos na prova mili­o­ná­ria e o Spor­ting de Braga, na Liga Europa, está tam­bém 100% vito­ri­oso.

O feito de Spor­ting, Ben­fica e Spor­ting de Braga, ainda que em com­pe­ti­ções dis­tin­tas, ganha maior ampli­tude, por ter sido pro­ta­go­ni­zado frente a três equi­pas dos cha­ma­dos big-5 (Ingla­terra, Itá­lia e Ale­ma­nha), tudo isto na mesma ronda euro­peia, algo nunca visto, na mesma jor­nada, por parte de equi­pas lusi­ta­nas.

Como é norma do orga­nismo que tutela o fute­bol euro­peu, todo o per­curso em 2022/23 terá efei­tos ape­nas em 2024/25, abrindo-se, para já, boas pers­pe­ti­vas, quanto à con­ti­nui­dade na UEFA, após as fases de gru­pos. Para a pró­xima tem­po­rada (2023/24), Por­tu­gal vai man­ter as três equi­pas na Cham­pi­ons, duas com acesso direto e outra a entrar na ter­ceira pré-eli­mi­na­tó­ria. No total, con­ta­bi­li­zando ainda a Liga Europa e a Liga Con­fe­rên­cia, as cores lusas con­ti­nu­a­rão a ser repre­sen­ta­das por seis equi­pas.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220917/282338273727096

Lipeste

JN

___


Mura­lha minhota é a mais sólida da Liga Europa

Arse­na­lis­tas são a única equipa da prova sem sofrer golos e ainda somam duas vitó­rias

BRAGA
O per­curso dos guer­rei­ros na Liga Europa está a ser irre­pre­en­sí­vel. A turma de Artur Jorge soma duas vitó­rias em dois jogos (Malmo e Union Ber­lin) e está bem enca­mi­nhada para se qua­li­fi­car rumo aos oita­vos de final da prova. Ape­sar das boas exi­bi­ções, o prin­ci­pal des­ta­que vai para a segu­rança defen­siva. O Braga é a única equipa entre as 32 da Liga Europa que ainda não sofreu qual­quer golo, registo que mos­tra como a máquina arse­na­lista não está só afi­nada ofen­si­va­mente.

Na pri­meira jor­nada diante do Malmo, os minho­tos mos­tra­ram que os defe­sas podem tam­bém ter impacto no ata­que. Bruno Rodri­gues mar­cou o pri­meiro golo numa par­tida onde o Braga ven­ceu por 2-0. No segundo jogo, ante­on­tem, diante do Union Ber­lin, a qua­li­dade defen­siva ficou evi­den­ci­ada na tota­li­dade do encon­tro, onde rara­mente os ale­mães ame­a­ça­ram a baliza guar­dada por Matheus. Estes núme­ros defen­si­vos apro­xi­mam-se do registo na Liga. O Braga é a quinta melhor defesa do cam­pe­o­nato (cinco golos), ape­nas supe­rada por Ben­fica, F. C. Porto, Casa Pia e V. Gui­ma­rães. Em con­traste, é o melhor ata­que com 21 golos. Os arse­na­lis­tas estão ainda num lote pri­vi­le­gi­ado na Liga Europa. Há ape­nas cinco equi­pas que tam­bém somam seis pon­tos: Bétis, St. Gil­loise, Real Socie­dad, Fri­burgo e Ferenc­va­ros. A dife­rença de golos dos arse­na­lis­tas (três mar­ca­dos e zero sofri­dos) é tam­bém dos melho­res regis­tos da com­pe­ti­ção. Ape­nas o Fri­burgo (5-1) e Feye­no­ord (8-4) supe­ram os minho­tos.

Com bons núme­ros defen­si­vos e resul­ta­dos posi­ti­vos, o Braga está com as con­tas bem ori­en­ta­das para se qua­li­fi­car para os oita­vos de final.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220917/282437057974904

Lipeste

JN

___

Vic­tor Gómez con­ti­nua a trei­nar mas ainda é dúvida


O defesa-direito espa­nhol, que se lesi­o­nou na pri­meira jor­nada frente ao Spor­ting, con­ti­nua a trei­nar com a equipa. Vic­tor Gómez regres­sou às ses­sões de tra­ba­lho esta semana e vol­tou a inte­grar o treino dos arse­na­lis­tas, ontem de manhã, no dia a seguir à vitó­ria diante do Union Ber­lin. Porém, o late­ral con­ti­nua em dúvida para o embate frente ao Vizela, ama­nhã. Artur Jorge tem Fabi­ano, em boa forma, como a prin­ci­pal opção para o lado direito da defesa minhota.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220917/282432763007608

Lipeste

record.pt

Banza "orgulhoso" com distinções da Liga: «São os primeiros prémios em Portugal»

Avançado do SC Braga destacou-se durante o primeiro mês apontando cinco golos em quatro jornadas


Simon Banza, do SC Braga, foi distinguido com os prémios de Avançado e Melhor jogador do Mês da Liga Bwin, referentes a agosto, e não esconde o orgulho por estas primeiras conquistas em Portugal.

"Estou muito contente. Quero deixar um agradecimento a todos os que votaram em mim, aos meus colegas, treinador, presidente, adeptos e a todo o SC Braga. São os meus primeiros prémios em Portugal, estou muito orgulhoso. Agora é dar continuidade, pois o mês de agosto já terminou e vamos a meio de setembro e as minhas ambições passam por ajudar o SC Braga a fazer o melhor possível, até porque temos uma equipa muito boa e bons adeptos, e, por isso, posso dar sempre o melhor em campo para ajudar a ganhar o maior número possível de jogos", destacou em declarações à Liga TV.

O jogador, de 26 anos, apontou um total de cinco golos em quatro jornadas apenas no primeiro mês com a camisola dos minhotos.

Para conseguir as conquistas individuais, teve de superar a concorrência da dupla encarnada composta por João Mário, que contabilizou 13,89%, e Enzo, que registou 9,72%. No que diz respeito à distinção de Avançado do Mês da competição, Gonçalo Ramos, com 17,36% dos votos e Aziz, do Rio Ave, com 14,58% dos votos, completaram o pódio.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/banza-orgulhoso-com-distincoes-da-liga-sao-os-primeiros-premios-em-portugal?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ojogo.pt

Banza eleito melhor avançado e jogador do mês de agosto da Liga Bwin

O avançado do Braga foi eleito o melhor jogador do mês de agosto da Liga Bwin e também o melhor avançado.

Simon Banza, avançado francês do Braga, foi eleito o melhor jogador do mês de agosto da Liga Bwin e também o melhor avançado, anunciou este sábado a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Com cinco golos apontados nas quatro jornadas que decorreram no mês passado - as primeiras da competição -, o melhor marcador do campeonato recebeu a preferência da maioria dos treinadores das equipas do primeiro escalão, superando a concorrência dos benfiquistas João Mário e Enzo Fernández, segundo e terceiro mais votados, respetivamente.

Banza, de 26 anos, que foi contratado pelo Braga no arranque desta temporada, venceu ainda o prémio de melhor avançado em agosto, à frente de Gonçalo Ramos (Benfica) e Aziz (Rio Ave).

O Benfica, que lidera a I Liga com seis vitórias em seis jogos, dominou as distinções do primeiro mês de competição, com Morato a ser eleito o melhor defesa e Enzo Fernández o melhor médio, enquanto a Roger Schmidt foi atribuído o prémio de melhor treinador.

Ricardo Batista, guarda-redes do recém-promovido Casa Pia, que tem a melhor defesa do campeonato a par dos encarnados (três golos sofridos), foi distinguido como o melhor guarda-redes em agosto.

https://twitter.com/ligaportugal/status/1571068946081611777?t=a3QpLAjq5Hg2yDObJNZ_Hg&s=01

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/banza-eleito-melhor-avancado-e-jogador-do-mes-de-agosto-da-liga-bwin-15173661.html

Lipeste

abola.pt

«São os meus primeiros prémios em Portugal, estou muito orgulhoso»

Um mês dois prémios. Simon Banza recebeu as distinções relativas a melhor avançado e melhor jogador do Mês de Agosto, graças a cinco golos em quatro jogos - marcou a Sporting, Famalicão (2 golos), Marítimo e Arouca.


O francês de 26 anos recebeu os prémios no estádio Municipal de Braga e prometeu continuar com a mesma ambição.


  Estádio Municipal de Braga, o atleta de 26 anos salientou a sua satisfação por estes serem os primeiros prémios conquistados em Portugal, destacando a ambição de continuar a marcar e dar sequência ao bom momento do clube arsenalista.


«Estou muito contente. Quero deixar um agradecimento a todos os que votaram em mim, aos meus colegas, treinador, presidente, adeptos e a todo o SC Braga. São os meus primeiros prémios aqui em Portugal e, por isso, estou muito orgulhoso. Agora é dar continuidade, pois o mês de agosto já terminou e vamos a meio de setembro e as minhas ambições passam por ajudar o SC Braga a fazer o melhor possível, até porque temos uma equipa muito boa e adeptos», disse Banza.


Para ser jogador do mês o francês recolheu 34,72 por cento dos votos dos treinadores da Liga, à frente de dois jogadores do Benfica: João Mário, que somou 13,89%, e Enzo Fernández, que foi a escolha de 9,72%.


Já para Avançado do Mês, superou Gonçalo Ramos (Benfica), com 17,36% dos votos e Aziz (Rio Ave), com 14,58% dos votos

https://youtu.be/8AROgEjSfoM

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-09-17/sc-braga-sao-os-meus-primeiros-premios-em-portugal-estou-muito-orgulhoso/957055/471

Lipeste

Treinador do Vizela quer "roubar pontos" ao SC Braga

Álvaro Pacheco considera os minhotos candidatos ao título.


O treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, mostrou hoje ambição de ir vencer ao reduto do Sporting de Braga, no domingo, na sétima jornada da I Liga de futebol, e considerou os bracarenses candidatos ao título.

"Vamos com o intuito de impor o nosso jogo, de criar dificuldades ao Braga e de ir lá roubar pontos. Vai ser um jogo emotivo, dinâmico e intenso entre duas equipas que vão querer ganhar", disse na conferência de imprensa de antevisão.

O Vizela vem de duas derrotas consecutivas (Benfica, fora, e Estoril Praia, em casa) e já não ganha desde a primeira jornada, quando foi a Vila do Conde bater o Rio Ave (1-0), somando desde aí dois empates e três derrotas.

Álvaro Pacheco, contudo, desvalorizou o atual momento da equipa: "Temos que saber lidar com tudo o que nos acontece com normalidade. Se achava que ia ter mais pontos nesta fase? Achava e a equipa merecia, mas a vida faz-se assim, temos que nos agarrar às soluções e não aos problemas".

Já os bracarenses continuam invictos esta época e somaram, na quinta-feira, a sétima vitória consecutiva (em todas as competições) ao bater os alemães do Union Berlim por 1-0, na segunda jornada do grupo D da Liga Europa.

O treinador vizelense disse não ter dúvidas de que o Sporting de Braga "aproximou-se dos 'três grandes' e luta para ser campeão nacional".

"É um adversário que tem feito um início de época fantástico, a nível nacional e internacional, com bons resultados e boas exibições. Nota-se que a equipa está a crescer, está madura e confiante", analisou.

Álvaro Pacheco considerou mesmo que a maior densidade competitiva é uma vantagem para o adversário.

"Não olho para o Braga por esse prisma, até considero o contrário: as equipas que têm mais jogos, como o Braga e o Benfica, estão mais entrosadas e sintonizadas com as ideias dos seus treinadores. É um dos pontos mais fortes do Braga neste momento", afirmou.

O técnico quer um Vizela "muito forte nos duelos" para equilibrar a contenda com o Sporting de Braga, que "é muito forte aí e no momento da perda de bola, é muito vertical, objetivo e pragmático".

"Temos que ser uma equipa compacta para não permitir espaço entre linhas e controlar a profundidade porque o Vitinha é muito forte a atacar esse espaço. Com bola, temos que ter coragem para saber ferir o adversário e tranquilidade de finalizar no último terço", referiu.

O técnico considerou que o Vizela foi "sempre competitivo e esteve perto de pontuar" diante de FC Porto e Benfica (derrotas por 1-0, em casa, e 2-1, fora, respetivamente) com os golos decisivos a surgirem no final das partidas.

O técnico admitiu como "grande probabilidade" sofrer golos em Braga, mas disse preferir olhar para a vontade do Vizela também querer marcar, pedindo aos seus jogadores "concentração" e "foco".

No final, Álvaro Pacheco fez questão de deixar um "grande abraço" ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e "repudiar claramente o que aconteceu" após a derrota dos 'dragões', por 4-0, com o Club Brugge, na terça-feira, para a Liga dos Campeões - o carro onde seguia a sua mulher e dois filhos do treinador dos 'azuis e brancos' foi apedrejado por adeptos do clube portista.

O defesa central Bruno Wilson continua lesionado e vai falhar a deslocação a Braga, tal como o defesa direito Tomás Silva, castigado.

Vizela, 13.º classificado, com cinco pontos, e Sporting de Braga, segundo, com 16, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/treinador-do-vizela-quer-roubar-pontos-ao-sc-braga

Lipeste


Lipeste


Lipeste

academiadasapostas.com

Bom jogo em perspetiva, entre duas equipas que priorizam uma mentalidade positiva na prática do seu futebol e que prometem dar espetáculo, procurando o Braga ter maior iniciativa na luta pela vitória, perante um Vizela que poderá a espaços descer mais no terreno, mas com capacidade de saída interessante e com qualidade para articular o seu jogo nas chegadas à frente também. Assim, é provável que os ataques superem o registo defensivo das equipas.

Braga e Vizela medem forças no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 7ª jornada da Liga Portugal Bwin. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 10‑04‑2022, terminou com a vitória do Sporting Braga por (0‑1). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Vizela apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Braga

A equipa da casa está atualmente na 2ª posição, com 16 pontos conquistados, depois de 5 vitórias e 1 empate. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Vitória SC por (1‑0). No último, ganhou fora contra o Rio Ave por (2‑3). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante, com 23 golos marcados e 12 sofridos; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota no seu estádio, com 28 golos marcados e 10 sofridos. No último jogo que disputou, para a UEFA Europa League, ganhou ao FC Union Berlin em casa por (1‑0). Nos últimos 10 jogos em casa o Braga regista 9 vitórias e 1 empate.

Para esta competição, regista uma sequência de 5 vitórias nos últimos jogos e não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos que disputou. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 6 jogos para esta competição. Há 1 período em destaque nos últimos 5 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 4 dos seus 10 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Braga tem superado as expectativas por via de uma bela entrada na nova temporada a todos os níveis, sendo que no campeonato português segue na 2.ª posição da tabela classificativa, com 16 pontos, um acima do FC Porto e dois atrás do Benfica. Numa série de sete vitórias consecutivas, a formação liderada pelo treinador Artur Jorge vive um excelente momento de forma, confirmado mais recente na última quinta-feira, frente ao Union Berlin (1-0), líder da Bundesliga alemã, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, onde os minhotos entraram a vencer fora o Malmo (0-2). Na última jornada da Liga Bwin, o Braga venceu o Rio Ave, fora de portas, por 2-3, num jogo onde teve uma vantagem de três golos, mas baixou a guarda na segunda parte.

Análise Vizela

Depois de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, a equipa visitante está na 13ª posição, tendo conquistado 5 pontos. No último jogo, perdeu com o Estoril em casa por (0‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Benfica, por (2‑1). Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 3 empates e 8 derrotas como visitante, com um total de 18 golos marcados e 28 sofridos; contra 2 vitórias, 4 empates e 9 derrotas no seu estádio, com um total de 14 golos marcados e 24 sofridos. Nos últimos 10 jogos como visitante o Vizela ganhou 3, empatou 2 e perdeu 5.

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos. A equipa permitiu golos ao adversário em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente.

A equipa do Vizela tem estado a realizar uma campanha mediana na luta pela manutenção até esta altura, chegando a esta jornada no 13.º posto do quadro classificativo, com os mesmos cinco pontos do Rio Ave, um acima do Famalicão e do Santa Clara, que ocupa zona de play-off de descida. Sem ganhar há cinco jogos consecutivos, o coletivo a cargo do treinador Álvaro Pacheco vem de duas derrotas seguidas, sendo que na primeira até deixou uma boa imagem na deslocação ao líder Benfica (2-1), onde sofreu o golo da derrota já no fim da compensação. Na última segunda-feira, o Vizela viu os níveis de motivação mais afetados pela falta de capacidade de resposta contra o Estoril (0-1), em casa, com destaque para o momento decisivo da grande penalidade desperdiçada por Osmajic, no fim da primeira parte.

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-bwin/braga/vizela/xVym41erOQRqB/preview#preview

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Dérbi minhoto entre Braga e Vizela

Entre colocar a sexta ou meter um travão


O SC Braga está a todo o gás. Três dias depois da vitória frente ao Union Berlin os arsenalistas querem continuar com o pé no acelerador e procuram a sexta vitória consecutiva na Liga Bwin. No entanto, pela frente, terão um FC Vizela competitivo e disposto a colocar um travão na invencibilidade do adversário.

Os vizelenses já não vencem desde a primeira jornada e claramente não partem como favoritos, contudo, nos dois jogos contra 'grandes', o conjunto de Álvaro Pacheco mostrou que pode ser um osso bem duro de roer. O técnico terá duas baixas de peso no seu quarteto defensivo - Tomás Silva e Bruno Wilson -, portanto, fica a dúvida se veremos alguma nuance no sistema.

Do outro lado, os homens da casa estão embalados - cinco vitórias consecutivas no campeonato - e querem, acima de tudo, dar continuidade ao estado de graça. É preciso sublinhar ainda que, caso vençam o dérbi, os guerreiros ficam com mais três pontos que o FC Porto e podem reforçar o segundo lugar. Artur Jorge, para isso acontecer, deverá apresentar algumas alterações em relação ao último jogo da Liga Europa: André Horta e Iuri Medeiros deverão regressar ao 11, enquanto Niakaté e Víctor Gómez permanecem no boletim clínico.

  A confiança está nos píncaros do lado bracarense, contudo, este Vizela promete um jogo competitivo e sustentar a ideia que não encara estes jogos para dar abébias. Venha daí mais um dérbi minhoto!












em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=391711

Lipeste

zerozero.pt


Bracarenses recebem o Vizela

SC Braga candidato ao título? Artur Jorge quer equipa «imune à euforia dos julgamentos»


O SC Braga continua a ser uma das grandes sensações deste arranque de campeonato português e, este domingo, pode isolar-se no 2º lugar da tabela classificativa após a receção ao Vizela, a contar para a 7ª jornada. Artur Jorge, treinador dos bracarenses, fez a antevisão da partida e comentou a possibilidade da sua equipa ser vista como candidata ao título.

«Percebo [o elogio] face ao que tem sido o desempenho que temos tido até ao momento, quem olha de fora pode ter considerações desse género. Mas, internamente, sabemos perfeitamente o que temos que fazer e temos anos suficientes disto para saber que não nos podemos iludir e que temos muito caminho pela frente. Vamos tentar ser imunes à euforia dos julgamentos sobre nós», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão da partida, depois de Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, ter incluído o SC Braga no lote de candidatos ao título.

«Estamos determinados a fechar este ciclo muito congestionado, com jogos muito duros e de grau de dificuldade muito grande, com uma vitória, sabendo que vamos ter pela frente um adversário que vai tentar fazer com que isso não aconteça», acrescentou.

Artur Jorge deixou ainda elogios a Vitinha, que decidiu a vitória frente ao Union Berlin (1-0): «É um dos poucos ponta de lança portugueses na I Liga, um puro '9', um jogador de área, extremamente combativo e que nos dá conforto pela sua combatividade e capacidade de finalização. A evolução há de surgir com os anos e a maturidade e vai tornar-se mais capaz, mais jogador e mais ponta de lança.»

A partida entre o SC Braga, 2º classificado da Liga Portugal Bwin, e o Vizela, 13º classificado do campeonato português, está agendada para este domingo, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Braga.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=391876

Lipeste

ominho.pt

Artur Jorge percebe Álvaro Pacheco mas diz que o Braga não se ilude com elogios

O treinador Artur Jorge disse hoje que o SC Braga não se ilude com os elogios e desejou fechar um ciclo exigente a ganhar na receção ao Vizela, domingo, da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico do Vizela, Álvaro Pacheco, incluiu hoje o SC Braga no lote dos candidatos ao título, consideração que Artur Jorge 'encaixou' como um "elogio simpático".

"Percebo [o elogio] face ao que tem sido o desempenho que temos tido até ao momento, quem olha de fora pode ter considerações desse género. Mas, internamente, sabemos perfeitamente o que temos que fazer e temos anos suficientes disto para saber que não nos podemos iludir e que temos muito caminho pela frente. Vamos tentar ser imunes à euforia dos julgamentos sobre nós", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Os bracarenses continuam invictos e somaram, na quinta-feira, a sétima vitória consecutiva (em todas as competições), ao bater os alemães do Union Berlim, por 1-0, na segunda jornada do grupo D da Liga Europa.

Para Artur Jorge, a vontade dos adversários quererem impor a primeira derrota os bracarenses é "mais uma das dificuldades" para o jogo de domingo.

"É verdade que isso será um fator extra de motivação, tentarem interromper este nosso ciclo de vitórias, mas temos a ambição e determinação de poder continuar este registo", disse.

O Vizela só venceu na primeira jornada, pelo que não ganha há cinco jogos, com derrotas à tangente com FC Porto (1-0, em casa) e Benfica (2-1, na 'Luz'), jogos que Artur Jorge lembrou.

"Estamos determinados a fechar este ciclo muito congestionado, com jogos muito duros e de grau de dificuldade muito grande, com uma vitória, sabendo que vamos ter pela frente um adversário que vai tentar fazer com que isso não aconteça", disse.

Sobre o registo ofensivo da equipa, melhor ataque da prova com 21 golos, Artur Jorge notou que "isso de pouco ou nada vale para o jogo de amanhã [domingo]".

A equipa jogou quinta-feira e volta a jogar domingo, mas para o treinador dos 'arsenalistas' "quem quer jogar e competir ao mais alto nível tem de estar preparado para disputar dois ou três jogos por semana".

"É dessa exigência que gostamos, poder jogar para ganhar em várias frentes, se isso é desvantagem ou vantagem, não sei", disse.

Racic foi titular diante dos líderes da Bundesliga, mas a entrada de André Horta foi decisiva para desatar o 'nó' alemão.

"As alterações que fiz tiveram a ver mais com o lado estratégico, iniciar de uma certa forma o jogo com o Union Berlim. Seja o André Horta ou o Racic, como outros, têm de ser úteis e estar preparados para dar resposta sempre que a equipa precise", disse.

Autor do golo que deu a vitória ao Braga diante do Union Berlim, na quinta-feira, para a Liga Europa, Vitinha é um jogador de "características muito especiais", referiu Artur Jorge, que já orientou o internacional sub-21 nos juniores e na equipa B dos 'arsenalistas'.

"É um dos poucos ponta de lança portugueses na I Liga, um puro '9', um jogador de área, extremamente combativo e que nos dá conforto pela sua combatividade e capacidade de finalização. A evolução há de surgir com os anos e a maturidade e vai tornar-se mais capaz, mais jogador e mais ponta de lança", disse.

O defesa central Niakaté continua de fora, por lesão.

SC Braga, segundo classificado, com 16 pontos, e Vizela, 13.º, com cinco, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por André Narciso, da associação de Setúbal.

em: https://ominho.pt/artur-jorge-percebe-alvaro-pacheco-mas-diz-que-o-braga-nao-se-ilude-com-elogios/