News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

ojogo.pt

Uma grande novidade na preparação do Braga para o jogo com o Union Berlim

Victor Gómez treinou no relvado, ainda com alguns cuidados, mas está próximo da recuperação total.

Na véspera da receção do Braga ao Union Berlim, jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, uma grande novidade no treino do emblema minhoto: Victor Gómez treinou-se no relvado, embora ainda com alguns cuidados, e está perto da recuperação total. De recordar que o lateral-direito havia sofrido uma lesão muscular na face posterior da coxa direita no decorrer do jogo com o Sporting, na primeira jornada da Liga Bwin, estando ausente das opções de Artur Jorge desde então.

Além do defesa, nota ainda para a inclusão do internacional belga Pierre Dwomoh, médio de 18 anos que vinha treinando com a equipa B. Niakaté, por outro lado, não treinou e está indisponível para o jogo de quinta-feira.

O Braga recebe os alemães do Union Berlim na quinta-feira, em jogo agendado para as 20h00, depois de na primeira jornada da fase de grupos ter vencido o Malmo, na Suécia, por 2-0.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/uma-grande-novidade-na-preparacao-do-braga-para-o-jogo-com-o-union-berlim-15163527.html

Lipeste

ojogo.pt

″Sporting? Essas distinções são feitas por pessoas exteriores, não pelos jogadores...″
Por Pedro Rocha

Declarações de Paulo Oliveira, jogador do Braga, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de quinta-feira, frente ao Union Berlim, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

O Union Berlim:

"Está a fazer um excelente arranque de época. Começou com o pé esquerdo na Liga Europa e, naturalmente, encara este jogo como uma oportunidade. Estamos confiantes e acreditar muito no nosso trabalho. Estamos à espera de um jogo intenso e na expectativa de que a vitória nos sorria no final."

O número elevado de golos marcados pelo Braga:

"Temos um registo elevado de vários golos e isso deve-se tanto aos avançados como aos outros. A equipa sustenta isso e até contamos melhorar no plano da concretização. É um processo coletivo. Temos de conseguir justificar em todos os jogos a intenção de ganhar, sendo competitivos. Sabemos, no entanto, que quanto mais ganhamos... mais próximos estaremos de uma quebra de rendimento. Vamos olhando jogo a jogo. E o nosso capitão tocou nesse ponto no fim do último jogo: não nos vamos cansar de ganhar. Queremos ganhar, sendo competentes. Se algum dia não ganharmos, queremos terminar esse jogo com a consciência tranquila. Estamos a fazer um bom trabalho e temos passado isso aos mais novos. No dia em que não ganharmos, cá estaremos apara acalmar as águas."

Diferenças entre o Sporting (clube que representou) e Braga em termos de grandeza?

"Essas distinções são feitas por pessoas exteriores, não são feitas pelos jogadores. É uma questão muito falada pela Imprensa, mas o Braga tem demonstrado em campo que tem os seus argumentos. Entramos em cada jogo para ganhar. Se somos grandes ou não? Sabemos o valor do Braga e estamos contentes com os resultados que temos conseguido".

Ora no banco, ora titular:

"Qualquer jogador quer jogar. O treinador tem 26 jogadores e tem de escolher os mais competentes. Com este arranque de temporada, não há muito a dizer. Resta-nos estar disponíveis para jogar um, dois ou 20 minutos. Temos é que corresponder quando somos chamados de modo a ajudar o Braga a ser competitivo e a ganhar jogos".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sporting-essas-distincoes-sao-feitas-por-pessoas-exteriores-nao-pelos-jogadores-15164126.html

Lipeste

ojogo.pt

Artur Jorge admite alterações no onze e revela ″cuidado″ que teve com jogadores
Por Pedro Rocha


Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de quinta-feira, frente ao Union Berlim, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Rigor num jogo de intensidade:

"Espero ter sido muito claro com os jogadores nos últimos dias sobre o que devem fazer. Vou extremamente satisfeito para este jogo, nestas condições. Estarão em campo duas grandes equipas e, por isso, será um jogo com grande intensidade. Vamos disputá-lo com a máxima ambição, sabendo que teremos de ser muito competentes e rigorosos para podermos ganhar. É essa a nossa ambição, porque queremos garantir o primeiro lugar no grupo."

Adeptos conquistados:

"O futebol é sempre o momento. Ganhámos margem para eles acreditarem em nós. Espero que continuem a acreditar e que não desistam de nós, porque nós também temos encarado todos os jogos de uma forma muito determinada. Eles, os adeptos, tem funcionando como uma importante alavanca. Espero que sejam novamente o nosso "input" amanhã para sermos outra vez uma equipa vencedora."

Gestão de expectativas:

"Tive o cuidado, desde muito cedo, de dizer aos jogadores que nunca nos pode falhar a ambição. É dessa forma que olhamos para todos os jogos. Vamos ter um jogo muito difícil contra uma equipa muito competente. E jogaremos com a convicção de que podemos ser superiores. Queremos vencer o nosso grupo sabendo que outras equipas têm a mesma intenção. Esta nossa mensagem é partilhada por todos, é uma ideia coletiva. Há um alinhamento de ideias. Vejo este jogo com determinação, com o claro objetivo de vencer e ganhar o grupo. Mas esta equipa tem margem de crescimento, vai evoluir e melhorar. E a Liga Europa vai ajudar-nos a essa afirmação, porque queremos que o Braga vá cada vez mais longe na Europa, competindo ao mesmo tempo com os melhores."

Braga pode somar a 50.ª vitória na Europa:

"Quando se ganha é mais fácil ser consensual. Esse número será apresentado aos jogadores, é a vitória 50 que nos interessa. É só esse o número que nos interessa."

Alterações previstas no onze:

"Vamos fazer alterações no onze em relação ao último jogo. Não têm nada a ver com o estado do relvado ou o tempo. Podemos ter alguma vantagem da qualidade técnica individual dos jogadores, mas a equipa tem de assumir também, jogando com intensidade e alta voltagem. Espero que essa grande capacidade se manifeste e, por isso, todos terão de estar no seu melhor. Temos pela frente um adversário difícil, mas possível de superar."

Golos sofridos em Vila do Conde:

"Notei algum relaxamento na parte final do jogo com o Rio Ave e falámos sobre isso. Temos que olhar, porém, para esse jogo de uma forma positiva, até porque os jogadores fizeram o melhor que podiam. Não houve nenhuma injustiça no resultado final."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-admite-alteracoes-no-onze-e-revela-cuidado-que-teve-com-os-jogadores-15164133.html

Lipeste

ojogo.pt

″Ricardo Horta, na palestra antes do último jogo, tocou no ponto mais importante″

Declarações de Paulo Oliveira, jogador do Braga, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de quinta-feira, frente ao Union Berlim, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Paulo Oliveira disse esta quarta-feira que o Braga "não se pode cansar de ganhar" e quer vencer os alemães do Union Berlim, líderes da Bundesliga, na quinta-feira, na segunda jornada do grupo D da Liga Europa.

O defesa central de 30 anos notou que "o adversário está a fazer um excelente arranque de época", liderando isolado o campeonato germânico, mas "entrou com o pé esquerdo nesta competição", lembrando a derrota caseira com os belgas do Union Saint-Gilloise (1-0).

"Acredito que vem com vontade de inverter este ciclo [na Liga Europa], mas nós temos confiança no nosso trabalho e nos resultados que estamos a ter, bem sustentados nas ideias da equipa. É desta forma que vamos abordar o jogo de amanhã [quinta-feira], esperamos um jogo intenso e que, no final, a vitória nos sorria", disse.

Questionado sobre o facto de o Braga ser o melhor ataque do campeonato português, o jogador preferiu destacar o coletivo.

"Esse registo atacante deve-se aos avançados, mas toda a equipa sustenta esses resultados, assim como defensivamente estamos com números muito interessantes. Queremos melhorar, porque temos essa margem, mas é sempre um processo coletivo, essa é a nossa força sempre", defendeu.

Em relação às expectativas criadas pelo excelente arranque de temporada, Paulo Oliveira disse que quando a equipa não ganhar, saberá lidar com a questão: "cá estaremos para acalmar as águas e seguir o caminho vitorioso".

"Quanto mais ganhas, mais próximo estás de uma possível quebra de rendimento. Agora, estamos a ir jogo a jogo. O nosso capitão [Ricardo Horta], na palestra antes do último jogo, tocou no ponto mais importante: não nos podemos cansar de ganhar. Esta sede não terminou no último jogo e queremos ganhar o próximo", afirmou.

Paulo Oliveira tem apenas um jogo realizado, na Suécia, diante do Malmö (2-0), e não tem sido escolha na I Liga, opção que o experiente central diz aceitar.

"O treinador tem 26 jogadores e a melhor de dor de cabeça que lhe podemos dar é escolher quem são os mais competentes. Com este arranque, como é lógico, diria que não há muito a dizer. A mim, e aos outros, toca-nos estar disponíveis o tempo que for necessário para, quando formos chamados à ação, correspondermos. Mas, acima disso, é o Braga conseguir ganhar", disse.

A distinção entre clubes grandes e pequenos é feita acima de tudo pela imprensa, argumentou o jogador que já passou pelo Sporting.

"O Braga tem que fazer o que tem feito, que é demonstrar dentro de campo que tem os seus argumentos. Entrámos em todos os jogos para ganhar. Estamos a fazer um excelente arranque de época, grande ou não grande, sabemos o valor do Braga", concluiu.

Braga, primeiro classificado do grupo D, com três pontos, e Union Berlim, terceiro, com zero, defrontam-se a partir das 20h00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo eslovaco Filip Glova.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-na-palestra-antes-do-ultimo-jogo-tocou-no-ponto-mais-importante-15164317.html

Lipeste

ojogo.pt

Artur Jorge: ″Nunca nos pode falhar a ambição, é assim que olhamos para os jogos″

Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de quinta-feira, frente ao Union Berlim, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Artur Jorge frisou esta quarta-feira a ambição do Braga vencer o Union Berlim, na quinta-feira, na segunda jornada do grupo D da Liga Europa, e alcançar o 50.º triunfo do clube na competição.

A equipa bracarense estreou-se na então Taça UEFA há 44 anos e, se bater a equipa alemã, chega às 50 vitórias na prova e o treinador revelou, na conferência de imprensa de antevisão da partida, que "esse número será apresentado aos jogadores". "É a vitória 50 que nos interessa, é só esse o número que nos interessa", reforçou.

O Braga vem de seis vitórias consecutivas (cinco para o campeonato e uma na Liga Europa, somando ainda mais um empate), e é segundo na I Liga, enquanto o Union Berlim é a grande surpresa da Bundesliga, liderando-a invicto, com 14 pontos à sexta jornada.

"Estou muito entusiasmado e satisfeito para este jogo. Estarão em campo duas grandes equipas e será um jogo com grande intensidade. Vamos disputá-lo com a máxima ambição, sabendo que teremos de ser muito competentes e rigorosos para podermos ganhar. É essa a nossa ambição, porque queremos consolidar o primeiro lugar no grupo", disse.

Artur Jorge frisou a importância de, vencendo, ficar com mais seis pontos relativamente a uma equipa que "também é um candidata" a seguir em frente na prova.

"Queremos fazer a diferença com mais seis pontos para com este adversário, mas sem nunca pensar que está tudo feito", indicou.

O técnico defendeu que não pode faltar ambição aos jogadores do Braga.

"Tive o cuidado, desde muito cedo, de dizer aos jogadores que nunca nos pode falhar a ambição, é dessa forma que olhamos para todos os jogos. Vamos ter um jogo muito difícil contra uma equipa muito competente e jogaremos com a convicção de que podemos ser superiores. Queremos vencer o nosso grupo sabendo que outras equipas têm a mesma intenção", disse.

Para Artur Jorge, a equipa do Braga "tem margem de crescimento, vai evoluir e melhorar" e a Liga Europa vai ajudar nessa "afirmação", antecipando ainda alterações no "onze", que não terão "nada a ver com o estado do relvado ou do tempo".

"Podemos ter alguma vantagem da qualidade técnica individual dos jogadores, mas a equipa tem de assumir também, jogando com intensidade num jogo de alta voltagem. Também temos essa característica. Temos pela frente um adversário difícil, mas possível de superar", afirmou.

Os minhotos venceram na última jornada, em Vila do Conde, o Rio Ave, por 3-2, depois de terem estado a ganhar por 3-0 e sofrido os golos na parte final.

O treinador admite ter havido algum "relaxamento" e disse que falou com os jogadores sobre isso, mas preferiu realçar que, antes, a equipa podia ter feito mais golos.

"Podia ter sido 5-2. Olho para o jogo de forma positiva, não quero desvalorizar o que foi o trabalho dos jogadores, porque sei que todos fizeram o melhor que podiam. Ganhámos de forma mais sofrida do que aos 80 minutos parecia, mas sem qualquer tipo de injustiça no resultado final", reforçou.

Victor Gómez integrou o treino desta quarta-feira e está perto da recuperação total, ao invés de Niakaté que não treinou e não é opção para quinta-feira.

Braga, primeiro classificado do grupo D, com três pontos, e Union Berlim, terceiro, com zero, defrontam-se a partir das 20h00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado pelo eslovaco Filip Glova.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-nunca-nos-pode-falhar-a-ambicao-e-assim-que-olhamos-para-os-jogos-15164369.html

Lipeste

academiadasapostas.com
O cenário mais provável para este desafio será o Braga vencer. É certo que o conjunto visitante está também motivado por ter vencido na última jornada da Bundesliga, todavia, o emblema português é detentor de um plantel bem mais completo. Para além disso, o Braga venceu no jogo anterior, a contar para a Liga Europa, por 0-2, na visita ao estádio do Malmo. Deste modo, não será de estranhar que o conjunto orientado por Artur Jorge disponha das melhores oportunidades de golo e acabe por conquistar o triunfo.

Braga e Union Berlin medem forças no Estádio Municipal de Braga, num encontro para esta fase da UEFA Europa League (Fase de grupos). De acordo com os nossos dados, não há registo recente de confrontos diretos entre as duas equipas.

Análise Braga

A equipa da casa disputa o segundo jogo no Grupo D, depois de ter ganho por (0‑2) no seu primeiro jogo, contra o Malmö FF. No último jogo que disputou, para a Liga Portugal Bwin, ganhou ao Rio Ave fora por (2‑3). Nos últimos 10 jogos em casa o Braga regista 9 vitórias e 1 empate. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos.

O Braga entra nesta partida motivado depois de um triunfo forasteiro, por 2-3, na visita ao território do Rio Ave: Ali Musrati, Iuri Medeiros e Ricardo Horta carimbaram os golos desta excelente vitória. O clube da casa costuma atuar num sistema tático em 4-4-2, privilegiando um estilo de jogo mais pausado. Neste desenho, os dois intervenientes responsáveis por lançar o pânico na área adversária são Vitinha e Simon Banza. Ricardo Horta é o cérebro da equipa, sendo que este jogador é responsável para definir e conduzir as investidas ofensivas do conjunto português. O técnico Artur Jorge não vai poder contar com o defesa central Sikou Niakaté por se encontrar, nesta fase, a recuperar de uma lesão.

Análise Union Berlin

A equipa visitante disputa o seu segundo jogo do Grupo D, depois de ter perdido por (0‑1) no seu primeiro jogo nesta fase de grupos, contra o Union Saint‑Gilloise. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o FC Köln por (0‑1). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Union Berlin ganhou 7, empatou 2 e perdeu 1. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos.

O Union Berlim entra nesta atuação motivado depois de uma vitória forasteira, por 0-1, na deslocação à arena do Colónia: Hubers, ao minuto 4', marcou um golo na sua própria baliza, dando a vitória ao Union Berlim. O conjunto visitante costuma atuar num 5-3-2, privilegiando as transições ofensivas e canalizando o seu ataque através dos corredores laterais. Os dois homens mais avançados, responsáveis por lançar o pânico na defensiva adversária são Sheraldo Becker e Jordan. É possível que na zona mais central do terreno atuem Rani Khedira, Janik Haberer e Andras Schafer. O técnico dos "Iron Ones" não deverá poder contar com Kevin Mohwald e Danilho Doekhi por se encontrarem, nesta fase, a recuperar de lesão.

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/europa/uefa-europa-league/braga/union-berlin/DWdYeeonyYv51/preview#preview

Lipeste

desporto.sapo.pt

LE: Sporting de Braga tenta prolongar bom momento frente ao líder da Bundesliga

O Sporting de Braga defronta a formação berlinense, comandada por Urs Fischer, que lidera surpreendentemente o campeonato alemão, com mais um ponto do que o Friburgo.

O Sporting de Braga, segundo classificado da I Liga portuguesa de futebol, tenta hoje prolongar o bom momento na receção ao Union Berlim, líder da Bundesliga, na segunda jornada do Grupo D da Liga Europa.

Os bracarenses venceram os seus últimos seis jogos – cinco para o campeonato e na visita aos suecos do Malmö, para a Liga Europa – e podem manter a liderança da 'poule', que partilham com os belgas do Union Saint-Gilloise.

A formação berlinense, comandada por Urs Fischer, lidera surpreendentemente o campeonato alemão, com mais um ponto do que o Friburgo e mais dois do que o decacampeão Bayern Munique, mas perdeu em casa, na estreia na Liga Europa, frente ao adversário belga, por 1-0.

Com o defesa central Diogo Leite no plantel, o Union Berlim tem contado com a eficácia do neerlandês Sheraldo Becker, autor de cinco golos na Bundesliga, tantos quantos o melhor marcador da I Liga, o francês dos bracarenses Simon Banza, podendo assistir-se a um duelo entre os dois 'artilheiros', no jogo marcado para as 20:00, no Estádio Municipal de Braga.

No outro jogo do grupo, o Union Saint-Gilloise, sétimo na Liga belga, procura o segundo triunfo na competição na receção ao Malmö, quinto do campeonato sueco.

Numa ronda em que o embate entre Arsenal e PSV Eindhoven foi adiado, devido às cerimónias fúnebres da Rainha Isabel II, a Roma, de José Mourinho, vai tentar conquistar a primeira vitória na competição, enquanto o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, a segunda.

O clube italiano recebe os finlandeses do HJK Helsínquia, depois de ter perdido no terreno dos búlgaros do Ludogorets (2-1), para o Grupo C, enquanto os turcos jogam no recinto do Rennes, após a vitória caseira frente ao Dinamo Kiev (2-1), para o Grupo B.

Também hoje, o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, tenta remediar a entrada em falso no Grupo E, com a derrota em casa frente à Real Sociedad (1-0), e vencer na deslocação à Moldova, onde vai defrontar o Sheriff.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/le-sporting-de-braga-tenta-prolongar-bom-momento-frente-ao-lider-da-bundesliga

Lipeste

noticiasaominuto.com

SC Braga-Union Berlin: Minhotos recebem líder alemão com número na mira

Em caso de triunfo, o SC Braga alcança a 50.ª vitória na Liga Europa, a antiga Taça UEFA.

O Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo D recebe, esta quinta-feira, o Union Berlin, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos querem dar seguimento ao bom momento que vivem nesta nova temporada e procuram, assim, a sétima vitória consecutiva, numa altura em que também ocupam o segundo lugar do campeonato. 

No entanto, vale frisar que este Union Berlin também está a brilhar no campeonato alemão, no qual é... líder com 14 pontos ao cabo de seis jornadas. Os alemães, ainda assim, entraram na Liga Europa com o pé esquerdo, tendo sido derrotados, na Alemanha, pelo Union St. Gilloise (0-1) na ronda inaugural. 

Nota, também, para um facto histórico. Se o SC Braga vencer esta noite alcança um número redondo: 50.ª vitória na Liga Europa, a antiga Taça UEFA. 

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas na Pedreira e terá a arbitragem do eslovaco Filip Glova. 

Treinadores em discurso direto 

Artur Jorge


Ambição: "Estou muito entusiasmado e satisfeito para este jogo. Estarão em campo duas grandes equipas e será um jogo com grande intensidade. Vamos disputá-lo com a máxima ambição, sabendo que teremos de ser muito competentes e rigorosos para podermos ganhar. É essa a nossa ambição, porque queremos consolidar o primeiro lugar no grupo."

Objetivo é vencer o grupo: "Tive o cuidado, desde muito cedo, de dizer aos jogadores que nunca nos pode falhar a ambição, é dessa forma que olhamos para todos os jogos. Vamos ter um jogo muito difícil contra uma equipa muito competente e jogaremos com a convicção de que podemos ser superiores. Queremos vencer o nosso grupo sabendo que outras equipas têm a mesma intenção."

Urs Fischer

Elogios para o Braga: "A equipa do Braga tem tido muito êxito nos últimos anos e está muito forte. Tem uma equipa muito bem organizada, com uma boa mistura de jogadores. Mas, nós queremos dar o nosso melhor e ganhar o jogo."

Últimos resultados

Sp. Braga:
VVVVV

Union Berlin: VDEVV

Últimos onzes

SC Braga:
Matheus; Fabiano, Tormena, Bruno Rodrigues, Sequeira; Al Musrati, André Horta, Iuri Medeiros; Ricardo Horta, Banza e Vitinha. 

Union Berlin: Grill; Ryerson, Trimmel, Diogo Leite, Robin Knoche, Jaeckel; Khedira, Schafer, Haberer; Becker e Siebatcheu. 

Ausentes 

Sp. Braga:
Niakaté (lesionado). 

Union Berlin: Doekhi e Mohwald (lesionados).

Em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2073073/sp-braga-union-berlin-minhotos-recebem-lider-alemao-com-numero-na-mira

Lipeste

zerozero.pt

Teste de respeito ao fantástico início de temporada do SC Braga. Apesar da surpreendente derrota na jornada inaugural da Liga Europa, a liderança do Union Berlin na Bundesliga é um aviso sério para os comandados de Artur Jorge, conscientes da importância de um triunfo para o objetivo apuramento e primeiro lugar do grupo.

Em fase intensa a nível competitivo, são esperadas mexidas no habitual onze-base minhoto, com probabilidade de acontecerem a meio-campo e na frente de ataque. O adversário joga de forma intensa e a profundidade do plantel Gverreiro vai voltar a ser alvo de exame. Até este momento, a resposta tem sido positiva e há razões para otimismo.

A viver estado de graça após um excelente início de campanha, a forma do Union Berlin vem confirmar o crescimento do clube nos últimos anos, com o helvético Urs Fischer ao leme. Mesmo sem um plantel -  onde faz parte o ex-minhoto Diogo Leite - recheado de nomes conhecidos do grande público, a identificação em relação às ideias do técnico é total, sendo o habitual ambiente em casa proporcionado pelos seus fervorosos adeptos outro grande empurrão rumo ao sucesso.

Espera-se um ritmo alto na Pedreira, com a consciência de mais argumentos técnicos no lado bracarense. Ainda assim, o Union Berlin não irá viajar para Portugal para facilitar e a derrota na abertura da prova aumenta a urgência germânica em sair do Minho, pelo menos, a pontuar.









em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=390600

Lipeste

futebol365.pt

LE: Sporting de Braga tenta prolongar bom momento frente ao líder da Bundesliga

Por José Pestana c/Lusa

Os bracarenses venceram os seus últimos seis jogos – cinco para o campeonato e na visita aos suecos do Malmö, para a Liga Europa – e podem manter a liderança da 'poule', que partilham com os belgas do Union Saint-Gilloise.

A formação berlinense, comandada por Urs Fischer, lidera surpreendentemente o campeonato alemão, com mais um ponto do que o Friburgo e mais dois do que o decacampeão Bayern Munique, mas perdeu em casa, na estreia na Liga Europa, frente ao adversário belga, por 1-0.

Com o defesa central Diogo Leite no plantel, o Union Berlim tem contado com a eficácia do neerlandês Sheraldo Becker, autor de cinco golos na Bundesliga, tantos quantos o melhor marcador da I Liga, o francês dos bracarenses Simon Banza, podendo assistir-se a um duelo entre os dois 'artilheiros', no jogo marcado para as 20:00, no Estádio Municipal de Braga.

No outro jogo do grupo, o Union Saint-Gilloise, sétimo na Liga belga, procura o segundo triunfo na competição na receção ao Malmö, quinto do campeonato sueco.

Numa ronda em que o embate entre Arsenal e PSV Eindhoven foi adiado, devido às cerimónias fúnebres da Rainha Isabel II, a Roma, de José Mourinho, vai tentar conquistar a primeira vitória na competição, enquanto o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, a segunda.

O clube italiano recebe os finlandeses do HJK Helsínquia, depois de ter perdido no terreno dos búlgaros do Ludogorets (2-1), para o Grupo C, enquanto os turcos jogam no recinto do Rennes, após a vitória caseira frente ao Dinamo Kiev (2-1), para o Grupo B.

Também hoje, o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, tenta remediar a entrada em falso no Grupo E, com a derrota em casa frente à Real Sociedad (1-0), e vencer na deslocação à Moldova, onde vai defrontar o Sheriff.

Programa da jornada

Quinta-feira, 15 de Setembro de 2022


Feyenoord - Sturm Graz, 17:45

Monaco - Ferencvaros, 17:45

Trabzonspor - Crvena Zvezda, 17:45

Sheriff Tiraspol - Man Utd, 17:45

Real Sociedad - Omonia Nikosia, 17:45

Olympiakos - SC Freiburg, 17:45

Midtjylland - Lazio, 17:45

FK Qarabagh - Nantes, 17:45

Union St. Gilloise - Malmo, 20:00

Sp. Braga - Union Berlin, 20:00

Roma - HJK, 20:00

Rennes - Fenerbahce, 20:00

Dynamo Kyiv - AEK Larnaca, 20:00

Bodo - Zurich, 20:00

Bétis - Ludogorets, 20:00

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022

Arsenal - PSV, 20:00

em: https://www.futebol365.pt/artigo/286392-le-sporting-de-braga-tenta-prolongar-bom-momento-frente-ao-lider-da-bundesliga/

Lipeste

JN

___

Minho­tos apon­tam a tri­unfo redondo para encher o ego

Artur Jorge depo­sita con­fi­ança na 50.a vitó­ria na Liga Europa e numa grande noite frente ao líder da Bun­des­liga

BRAGA
Os arse­na­lis­tas entram hoje em campo (20 horas, Sport TV 1 e SIC) para defron­tar o Union Ber­lin, na segunda jor­nada da fase de gru­pos da Liga Europa. Em caso de vitó­ria, o Braga atinge a marca redonda dos 50 tri­un­fos na com­pe­ti­ção e é esse "o número que inte­ressa" a Artur Jorge, trei­na­dor dos minho­tos.

"Estou muito entu­si­as­mado para este jogo. Esta­rão em campo duas gran­des equi­pas e será um jogo com grande inten­si­dade", disse, na ante­vi­são à par­tida. Artur Jorge reve­lou que o Braga quer ficar com mais seis pon­tos que o adver­sá­rio ale­mão, que na pri­meira jor­nada per­deu com o St. Gil­loise. O trei­na­dor assu­miu supe­ri­o­ri­dade, mas pediu cau­tela. "Pode­mos ter alguma van­ta­gem na qua­li­dade téc­nica dos joga­do­res, mas a equipa tem de assu­mir. Temos pela frente um adver­sá­rio difí­cil, mas pos­sí­vel de supe­rar", acres­cen­tou.

Tal como o JN adi­an­tou, Nia­katé está lesi­o­nado e fora das opções, enquanto Vic­tor Gómez já regres­sou aos trei­nos.

O Braga e o Union Ber­lin defron­tam-se num bom momento. Os minho­tos são o segundo clas­si­fi­cado da Liga e seguem invic­tos em todas as pro­vas, enquanto os ale­mães são líde­res da Bun­des­liga e per­de­ram ape­nas uma vez, na pri­meira jor­nada da Liga Europa. Os núme­ros favo­re­cem o Braga. Os arse­na­lis­tas mar­ca­ram 23 golos em todas as com­pe­ti­ções (média de 3,29 por jogo) e ape­nas sofre­ram cinco (0,71 por jogo). Já o Union Ber­lin, apon­tou 15 golos (1,88 por jogo) e sofreu seis (0,75 por jogo).

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220915/282488597577584

Lipeste

JN

___

Diogo Leite está de pedra e cal na Ale­ma­nha e espera jogo difí­cil


O cen­tral por­tu­guês Diogo Leite, ex-F. C. Porto e Braga, fez a ante­vi­são ao jogo e ao reen­con­tro com a for­ma­ção minhota. "O Braga tem cres­cido nos últi­mos anos. Viu-se isso na última época na Liga Europa, onde che­gou aos quar­tos de final. Tem o melhor ata­que da Liga, sabe­mos os pon­tos for­tes, mas pre­pa­rámo-nos bem", salie­n­tou o defesa, que esta época rumou ao fute­bol ale­mão. Urs Fis­cher, téc­nico do Union Ber­lin, elo­giou a orga­ni­za­ção do Braga, mas garante que a equipa ger­mâ­nica "não vai desis­tir" na pro­cura do tri­unfo.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220915/282505777446768

Lipeste