News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

#11300
CM

Lipeste

#11301
O Jogo

___


FORÇA MÁXIMA EM VILA DO CONDE

Artur Jorge jus­ti­fica os pou­cos golos sofri­dos com o com­pro­misso glo­bal da equipa e deixa uma refe­rên­cia à época pas­sada


O Braga pro­cura alcan­çar em Vila do Conde a quinta vitó­ria seguida na Liga, para não dei­xar esca­par o Ben­fica. Jogo rea­liza-se entre due­los euro­peus, mas o trei­na­dor garante que a equipa está pronta.

Já com a Liga Europa em anda­mento, o Braga con­ti­nua a mos­trar uma saúde de ferro, tanto no plano ofen­sivo, com 20 golos apon­ta­dos, como no defen­sivo, neste caso ape­nas com três sofri­dos, todos eles no pri­meiro com­pro­misso da época, frente ao Spor­ting. Na vés­pera do jogo com o Rio Ave, Artur Jorge foi ques­ti­o­nado sobre o bom ren­di­mento da equipa na reta­guarda e a mudança de sis­tema (pas­sou para um 4x4x2) em rela­ção à era de Car­los Car­va­lhal, que apos­tava num 3x4x3. "Nós não acres­cen­tá­mos um ele­mento à linha defen­siva, mas reti­rá­mos um. O Braga defen­dia com uma linha de cinco. Valo­ri­zá­mos a linha de qua­tro defe­sas, numa equipa que tem um grande com­pro­misso defen­sivo. Sabe­mos que esta­mos sem­pre mais perto de ganhar quando não se sofre golos, mas não sabe­mos se será sem­pre pos­sí­vel que assim seja. Vamos tra­ba­lhar para que a equipa possa ter essa con­sis­tên­cia defen­siva e não sofrer golos", argu­men­tou o trei­na­dor do Braga, à pro­cura da sexta vitó­ria con­se­cutiva da tem­po­rada.

Ape­sar do escasso tempo de pre­pa­ra­ção para a des­lo­ca­ção a Vila do Conde e do curto inter­valo em rela­ção ao jogo com o Malmo (ape­nas 72 horas), Artur Jorge trans­pi­rou con­fi­ança e falou de um grupo dis­po­ní­vel para com­pe­tir de forma intensa. "Tem sido um arran­que de tem­po­rada muito pro­du­tivo. Entrá­mos nesta fase de maior den­si­dade com­pe­ti­tiva com os jogos da Liga Europa e demos uma boa res­posta na Sué­cia, mas já virá­mos a aten­ção para o jogo de Vila do Conde. Que­re­mos dar uma res­posta muito posi­tiva. Quero a equipa pre­pa­rada e capaz de lutar para ganhar o jogo."

Parar a mar­cha do Braga começa a ser um desa­fio cada vez mais exci­tante para os adver­sá­rios e o Rio Ave será o pró­ximo a ten­tar, uma equipa que mere­ceu elo­gios por parte do trei­na­dor arse­na­lista. "Não perde há três jogos e ganhou ao FC Porto. Temos a obri­ga­ção de saber o que nos é per­mi­tido fazer para ultra­pas­sar o Rio Ave. Temos que ser mais capa­zes e com­pe­ten­tes."

"Temos de saber o que nos é per­mi­tido fazer para ganhar ao Rio Ave"

Artur Jorge Trei­na­dor do Braga

Rio Ave - SC Braga

Outros con­vo­ca­dos: lista não divul­gada

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220911/282823605018296

Lipeste

O Jogo

___

Banza foi pedido ao pre­si­dente


Artur Jorge ficou "muito satis­feito" com os pré­mios atri­bu­í­dos pela Liga a Simon Banza, dis­tin­guido pelos trei­na­do­res da com­pe­ti­ção como o melhor joga­dor e melhor avan­çado do mês de agosto, perí­odo durante o qual apon­tou cinco golos. "No iní­cio da tem­po­rada pedi o joga­dor ao meu pre­si­dente, por­que sen­tia que nos ia acres­cen­tar valor e ser deter­mi­nante. Ele inte­grou-se per­fei­ta­mente e reve­lou uma qua­li­dade e um sen­tido de golo muito apu­rado. Vejo a con­quista des­ses pré­mios com natu­ra­li­dade", rea­giu o trei­na­dor arse­na­lista.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220911/282003266264760

Lipeste

O Jogo

___

Ricardo Horta junta-se a Bar­roso

●●●
Se jogar em Vila do Conde esta noite, e esse é um cená­rio que está pra­ti­ca­mente garan­tido, Ricardo Horta pas­sará a ter tan­tos jogos com a cami­sola do Braga como Bar­roso, his­tó­rico médio que ter­mi­nou a car­reira com 288 par­ti­das de ver­me­lho e branco. O capi­tão arse­na­lista entrará, assim, para o top cinco de joga­do­res mais uti­li­za­dos do clube minhoto, ficando depois com a pos­si­bi­li­dade de alcan­çar o registo de Quim, quarto joga­dor da his­tó­ria do Braga com mais jogos: 299. O pri­meiro lugar, como se sabe, está na posse de Alan, atual res­pon­sá­vel pelas rela­ções exter­nas do Braga, com 347 par­ti­das rea­li­za­das. Seguem-se Artur (334) e Zé Nuno Aze­vedo (307). Artur Jorge, agora trei­na­dor, che­gou aos 265 jogos, o que lhe con­fere, nesta altura, o oitavo lugar.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220911/282007561232056

Lipeste

O Jogo

___

Tempo útil: um pro­blema


Por Miguel Pedro

Os recen­tes jogos de Braga e Ben­fica, para a Liga Por­tu­guesa, e FC Porto, para a Cham­pi­ons, com golos mar­ca­dos para além do tempo de des­conto indi­cado pelos árbi­tros, levan­ta­ram, mais uma vez, a ques­tão do tempo útil de jogo. Revi­si­tando as esta­tís­ti­cas sobre o assunto, con­clu­í­mos que este é, cer­ta­mente, um pro­blema do fute­bol moderno. No site da LPFP, há mesmo um ban­ner dedi­cado, com a desig­na­ção #Não Pára-Tempo Útil, que tem infor­ma­ção sobre o assunto. A con­clu­são dei­xa­nos sur­pre­en­di­dos: o jogo com mais tempo útil até à data, na Liga Por­tu­guesa, o Spor­ting-Rio Ave (2ª jor­nada), teve, ainda assim, cerca de 30 minu­tos de tempo em que o jogo esteve parado, ou seja, não se jogou durante meia hora. No resto dos jogos, é sem­pre a pio­rar. Mas o pro­blema não é exclu­sivo do nosso cam­pe­o­nato. Num recente estudo do CIES, rela­tivo à época de 2018/19, e de 36 ligas euro­peias ana­li­sa­das, a liga neer­lan­desa foi a que teve melho­res resul­ta­dos: 63 minu­tos e 21 segun­dos de média de tempo útil de jogo. Por­tu­gal foi a 31ª liga, um resul­tado que nos pode enver­go­nhar, com 57 minu­tos e 9 segun­dos de tempo útil de jogo (média). Daqui resulta que os des­con­tos (que até deve­riam, face a estas esta­tís­ti­cas, ser mai­o­res, de 15 ou 20 minu­tos) são uma espé­cie de penso rápido, uma medida pouco efi­caz para com­ba­ter o des­per­dí­cio de tempo. Na con­fe­rên­cia "Foot­ball Talks", o trei­na­dor Rui Vitó­ria teceu uma visão român­tica sobre o assunto, defen­dendo que nem os des­con­tos, nem a dou­trina do "tempo útil" (fazer como no bas­quete, em que cada para­gem de jogo implica para­gem do cro­nó­me­tro) são a solu­ção para encur­tar­mos o tempo de des­per­dí­cio, a qual deve pas­sar por uma peda­go­gia dos inter­ve­ni­en­tes para as van­ta­gens de um jogo flu­ído e sem para­gens. Os árbi­tros têm a ten­dên­cia para, no perí­odo que con­ce­dem de des­con­tos, uti­li­zar a téc­nica do "tempo útil", parando o seu reló­gio a cada inter­rup­ção do jogo. O João Miguel Fer­nan­des, que por vezes par­ti­lha comigo este espaço de texto, tem o seu espí­rito ana­lí­tico atento a estas coi­sas e foi fazer as con­tas ao jogo Braga-VSC: "entre 89'48'' e 91'28'' (durante 1'40") não houve jogo. O lance a seguir em que o André Cas­tro teve que ser assis­tido acon­te­ceu entre 90+5'15'' e 90+6'30'' ( mais 1'15" sem jogo). No total, foram 2'55" sem jogar", con­clu­indo, assim, que o golo bra­ca­rense acon­te­ceu den­tro dos 5' de tempo útil de jogo con­ce­di­dos pelo árbi­tro para des­con­tos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220911/282046215937720

Lipeste

O Jogo

___

Trei­na­dor satis­feito com o plan­tel (Rio Ave)


Fechado o mer­cado de trans­fe­rên­cias, e tendo em conta que o plan­tel vila-con­dense sofreu algu­mas alte­ra­ções, o trei­na­dor Luís Freire fri­sou estar "muito satis­feito" com os joga­do­res que tem à dis­po­si­ção. "Ainda temos joga­do­res com atraso na pre­pa­ra­ção, por­que che­ga­ram mais tarde, mas, em ter­mos de cará­ter e qua­li­dade, estou muito satis­feito. Esta­mos a esta­bi­li­zar o clube. A nível humano e qua­li­dade téc­nica esta­mos bem ser­vi­dos", garan­tiu o trei­na­dor que pode, nesta jor­nada, lan­çar alguns dos refor­ços como é o caso de Sama­ris, Josué e Baeza, os últi­mos a che­ga­rem ao plan­tel.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220911/282024741101240

Lipeste

JN

___

Man­ter defesa de betão para coroar mês per­feito

Braga vai a Vila do Conde em busca da sexta vitó­ria con­se­cutiva, desde 12 de agosto. Não sofre golos há cinco jogos e espreita recorde defen­sivo iné­dito


Está a fazer um mês que o Braga ini­ciou um estado de graça quase sem pre­ce­den­tes. A 12 de agosto, frente ao Fama­li­cão, somou a pri­meira de cinco vitó­rias con­se­cuti­vas, mar­cou o pri­meiro de 17 golos que se segui­ram e, desde aí, acu­mula cinco jogos segui­dos com a baliza invi­o­lá­vel. Se não sofrer hoje, na rece­ção ao Rio Ave, con­se­guirá algo iné­dito e tam­bém ficará mais perto de con­ti­nuar a ganhar, man­tendo-se no encalço do líder Ben­fica. "É sem­pre impor­tante não sofrer golos. Sabe­mos que esta­mos sem­pre mais perto de ganhar quando não se sofre e vamos tra­ba­lhar para que a equipa possa ter essa con­sis­tên­cia defen­siva e não sofrer golos", valo­ri­zou Artur Jorge.

Os bra­guis­tas che­gam a Vila do Conde depois de tam­bém terem sido feli­zes na Liga Europa, mas o trei­na­dor realça a neces­si­dade de man­ter os pés no chão. "Temos tido um arran­que de tem­po­rada muito posi­tivo e boa capa­ci­dade de res­posta. Viu-se na Sué­cia, mas, desde logo, muda­mos aten­ções para o jogo de Vila do Conde. O Rio Ave ven­ceu o F. C. Porto e tem qua­li­dade indi­vi­dual. É uma equipa que nos irá apre­sen­tar difi­cul­da­des", aler­tou.

Depois de ter mexido no onze para defron­tar o Malmo, Artur Jorge anun­ciou mais mudan­ças frente ao Rio Ave. "Não vamos apre­sen­tar o mesmo onze que jogou na Sué­cia, isso é garan­tido. Vamos ter a equipa pre­pa­rada para a exi­gên­cia de com­pe­tir de três em três dias. Temos um plan­tel com qua­li­dade para que não se perca com­pe­tên­cia face às alte­ra­ções que exis­ti­rem e con­ti­nuar a ter uma equipa con­sis­tente", salie­n­tou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220911/282754885541682

Lipeste

JN

___

Freire con­fi­ante em mais uma boa res­posta


O iní­cio de época não tem sido meigo para o Rio Ave. Em cinco jor­na­das, os vila-con­den­ses já defron­ta­ram Spor­ting (der­rota) e F. C. Porto (vitó­ria), e agora medi­rão for­ças com o Braga. Nada, con­tudo, que belis­que o entu­si­asmo e a con­fi­ança de Luís Freire. "Esta­mos a apa­nhar adver­sá­rios que teo­ri­ca­mente são mais for­tes e que têm outras ambi­ções, mas não nos pode­mos resig­nar. Já damos res­pos­tas muito posi­ti­vas e ainda vai melho­rar", des­ta­cou o trei­na­dor do Rio Ave, assu­mindo, por outro lado, a difí­cil mis­são que se segue: "O Braga tem demons­trado que está muito forte. Só um Rio Ave com muita von­tade poderá supe­rar este adver­sá­rio".

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220911/282746295607090

Lipeste

academiadasapostas.com

Rio Ave e Braga enfrentam‑se no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, num encontro para a 6ª jornada da Liga Portugal Bwin. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos últimos 5 jogos. No entanto, a última vez que se encontraram neste estádio foi a 17‑04‑2021, num jogo para a Liga Portugal Bwin, que acabou num empate por (0‑0). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Rio Ave

Depois de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, a equipa da casa está na 13ª posição, tendo conquistado 5 pontos. No último jogo, empatou com o Chaves fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho (3‑1) em casa, num jogo contra o Porto. Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com 14 golos marcados e 18 sofridos; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no seu estádio, com 21 golos marcados e 8 sofridos. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Rio Ave ganhou 7, empatou 1 e perdeu 2. A equipa não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre golos nos últimos 5 jogos que disputou nesta competição.

A equipa do Rio Ave regressou esta época ao escalão de elite do futebol português e aposta, acima de tudo, no objetivo da permanência para ter sucesso na atual época desportiva. Ora, para já, o coletivo orientado pelo treinador Luís Freire ocupa o 14.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos cinco pontos de Gil Vicente e Vizela, um acima de Famalicão e Santa Clara. Sem perder há três jogos consecutivos, o Rio Ave tem atravessado um claro processo de crescimento nas últimas semanas, indo para esta jornada depois do empate na visita ao Chaves (1-1), obtido com golo de Ruiz já em cima do fim da partida. Um ponto somado pelo Rio Ave logo depois da surpreendente vitória, em casa, diante do campeão nacional FC Porto (3-1).

Análise Braga

A equipa visitante está atualmente na 2ª posição, com 13 pontos conquistados, depois de 4 vitórias e 1 empate. No penúltimo jogo, ganhou fora contra o Arouca por (0‑6). No último jogo, ganhou em casa contra o Vitória SC por (1‑0). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 21 golos marcados e 12 sofridos; contra 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota no seu estádio, com um total de 29 golos marcados e 10 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Malmö FF por (0‑2). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Braga ganhou 6, empatou 1 e perdeu 3.

Nesta prova, ganhou os últimos 4 jogos que disputou. A solidez defensiva tem sido um dos seus pontos fortes, já que apenas sofreu golos em 1 dos últimos 5 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 5 jogos para esta competição.

A equipa do Braga tem protagonizado um ótimo arranque de campeonato, digno de um perfeito candidato ao título, prometendo já intrometer-se, pelo menos, na disputa dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Nesta altura, a equipa liderada por Artur Jorge ocupa o 2.º lugar do quadro classificativo, com 13 pontos, um acima de FC Porto e Portimonense, a dois da liderança do Benfica. Depois de chegar à quarta vitória seguida em jogos do campeonato, no passado fim-de-semana, no "derby" contra o rival Vitória SC (1-0, com golo apontado ao cair do pano, pelo defesa Tormena), os minhotos voltaram a ganhar esta quinta-feira, na estreia na fase de grupos da Liga Europa. Na deslocação à Suécia, para enfrentar o Malmo, o Braga ganhou, por 0-2, com golos de Bruno Rodrigues e Ricardo Horta.

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-bwin/rio-ave/braga/yz3mg4EEkQn50/preview#preview

Lipeste

zerozero.pt

A antevisão do Rio Ave - SC Braga

ANTEVISÃO| Sem embandeirar em arco

Por Bruno Filipe Simões

Não há tempo para respirar. Com um calendário extremamente exigente e apertado devido à data do Mundial 2022, o SC Braga desloca-se a Vila do Conde três dias depois de uma viagem cansativa (e que até atrasou) à Suécia, de onde saiu a primeira vitória na nova Liga Europa. E por falar em vitórias... a equipa de Artur Jorge parece mesmo ter-se habituado.

Os arsenalistas, única equipa a par do Benfica que ainda não perdeu na Liga, vão numa série de cinco vitórias seguidas depois do empate a abrir o campeonato com o Sporting e a confiança está em alta. Foram três goleadas, seguidas de um triunfo no dérbi minhoto e uma vitória europeia. O que se pode pedir mais?

Última vitória dos bracarenses em Vila do Conde foi em 2019

É simples: mais vitórias para que a proximidade ao topo não se desvaneça. O próximo adversário é o Rio Ave, uma equipa que já mostrou a um dos grandes que todo o cuidado é pouco... Com cinco pontos em cinco jogos, os vilacondenses de Luís Freire vêm de uma sequência de três jogos sem perder, com uma surpresa ao FC Porto pelo meio. O balão ainda não esvaziou e é por aí que se quer aproveitar.

O empate em Chaves foi conseguido em cima da buzina, algo que mexe sempre com as emoções de quem está em desvantagem. O capítulo que aí vem é outro, bem distinto e complexo para a caravela de Vila do Conde que não deve ter mexidas de maior após ter atingido um ponto de estabilização.












em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=388582

Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Bracarenses procuram 6.º triunfo consecutivo

17 curiosidades sobre o Rio Ave x SC Braga

Análise estatística por Vasco Sousa

Rio Ave e SC Braga defrontam-se este Domingo pelas 20h30m, em jogo a contar para a 6.ª Jornada da Liga Portugal bwin, numa partida que coloca frente a frente o 14.º e o 2.º da classificação geral, com 8 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Na Liga Portugal bwin, realizaram-se 54 jogos entre as duas equipas, com 16 vitórias do Rio Ave FC, 13 empates e 25 triunfos do SC Braga.
 

No Estádio do Rio Ave FC (Arcos), o Rio Ave FC apresenta vantagem nos duelos frente ao SC Braga: 17 vitórias em 35 jogos. Os bracarenses somam seis triunfos
 

Rio Ave FC e SC Braga já se defrontaram por 68 vezes, com a equipa bracarense a apresentar vantagem: 29 vitórias, contra 21 triunfos dos vilacondenses
 

Nos três últimos jogos entre as duas equipas, registaram-se os três resultados possíveis
 

Nos seis últimos jogos entre as duas equipas, o Rio Ave só ganhou um: 4-3 em 2019/20
 

O SC Braga só venceu uma das 10 últimas deslocações a Vila do Conde: 1-2 em 2018/19
 

O último jogo entre as duas equipas foi em 2020/21, registando-se um nulo em Vila do Conde
 

O Rio Ave não perde há três jogos
 

O Rio Ave sofreu golos em todos os jogos disputados esta época
 

O Rio Ave marcou e sofreu nos três últimos jogos
 

Em casa, o Rio Ave soma uma vitória e uma derrota esta temporada
 

O SC Braga vive um excelente momento: ainda não perdeu esta época
 

O SC Braga soma cinco vitórias consecutivas
 

O SC Braga não sofreu qualquer golo nos cinco últimos jogos
 

O SC Braga venceu as três deslocações realizadas esta época, com uma diferença de golos de 11-0
 

Com 18 golos marcados, o SC Braga tem o melhor ataque desta edição da Liga Portugal bwin
 

João Tomás, nome histórico dos dois clubes, é o melhor marcador dos duelos entre as duas equipas
 
em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=388338

Lipeste



Lipeste



Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste