News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

Pedro Santos em destaque na equipa B e a sonhar com chamada de Artur Jorge

Por Nuno Vieira

Médio em destaque na equipa B do SC Braga, Pedro Santos está confiante numa boa época dos jovens guerreiros na Liga 3. «Começámos com resultados que não queríamos, mas agora estamos numa fase de duas vitórias consecutivas. Acima de tudo, tem melhorado a nossa atitude. Temos sido mais equipa, mais coletivo, temos puxado mais uns pelos outros e isso tem-se refletido em campo, especialmente nestas duas vitórias seguidas», realça em declarações à Next, canal do clube.

No seguimento desses dois resultados positivos frente a Canelas e Paredes, o jogador diz que a paragem do campeonato vai ser benéfica para o plantel continuar a crescer no seu processo. «O timing da paragem podia não ser o ideal porque estamos na senda de vitórias, mas acho que vai ser bom porque há sempre coisas a melhorar. Queremos ser ainda mais dominadores, ter mais o controlo do jogo, não precisávamos de sofrer tanto para vencer os últimos dois jogos e acreditamos que no futuro vamos conseguir resolver os jogos mais cedo. É para isso que vamos trabalhar», promete.

Pedro Santos tem o pleno de jogos como titular e foi eleito o homem do jogo na última vitória, em Paredes. Nos sub-19 e nos sub-23 foi orientado por Artur Jorge, agora no comando da formação principal. «Tive a felicidade de ser o Homem do Jogo, mas isso é fruto de tudo aquilo que fazemos como coletivo. Estou aqui para ajudar a equipa e o prémio vem por acréscimo. Sei onde estou neste momento, mas tenho as ideias bem vincadas para onde quero ir. Até agora fiz quatro jogos a titular, preparei-me ao máximo nesta pré-época para estar aqui com um ritmo competitivo alto e tenho notado isso em todos os jogos. Tenho feito praticamente sempre os 90 minutos e sinto-me preparadíssimo fisicamente para o que há-de vir. Tenho como meta para esta temporada estrear-me na equipa A. Vou fazer tudo para que seja possível e se um dia o mister Artur Jorge precisar de mim estou cá para dar uma resposta», destaca o médio.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-09-23/sc-braga-pedro-santos-em-destaque-na-equipa-b-e-a-sonhar-com-chamada-de-artur-jor/957870/471

Lipeste

scbraga.pt

Abel Ruiz bisa pela "La Rojita"

Abel Ruiz foi decisivo na vitória da Espanha Sub-21, diante da Roménia, por 4-1, em jogo de preparação para o Campeonato da Europa da categoria.

O avançado arsenalista inaugurou o marcador aos 8′ e, apenas 10 minutos depois, aumentou a vantagem para a seleção espanhola. O jogador do SC Braga foi substituído aos 72 minutos, momento em que a Espanha vencia por 2-0. 

O foco vira agora para o próximo jogo, frente à Noruega Sub-21, marcado para dia 27/09 às 16h00.

em: https://scbraga.pt/abel-ruiz-bisa-pela-la-rojita/

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

Lipeste

Lipeste

Lipeste

Lipeste

Lipeste

Lipeste

Lipeste

scbraga.pt

Sub-23 vencem Fafe em jogo particular

Na manhã desta sexta-feira, os Sub-23 venceram (1-0) a AD Fafe, equipa que milita na Liga 3. O jogo de caráter amigável teve lugar na Cidade Desportiva.

Aos 26 minutos, Guilherme Smith conseguiu introduzir a bola na baliza adversária, mas o lance foi invalidado por posição irregular. O único golo da partida, foi apontado por Enzo Tayamoutou, que deu o melhor desfecho a um cruzamento de David Nzanza.

XI inicial: Bernardo, Nuno Matos, Mário Junior, Pedro Pereira, Vicente Durand, Djibril Soumaré, Mateus Santos, Lucas Sousa, David Nzanza, Guilherme Smith e Pedro Rocha.

Jogaram ainda: Álvaro Oliveira, Enzo Tayamoutou, Gustavo Barge, Jordan Monteiro, Pascoal, Telmo Neves, Gonçalo Dias e Miguel Teixeira.

A turma de Rui Duarte prepara o regresso à competição, que está marcado para o dia 4 de outubro, diante do FC Vizela.

em:
https://scbraga.pt/sub-23-vencem-fafe-em-jogo-particular/

Lipeste

Lipeste

ojogo.pt

Fabiano assume dedicação máxima no Braga: ″Se for preciso, eu como a relva″

Lateral direito realça que a equipa minhota "está muito focado nos seus objetivos".

Fabiano, lateral direito do Braga, concedeu este sábado uma entrevista ao canal do clube, na qual destacou o compromisso da equipa, após um excelente arranque de temporada do clube, que ocupa a vice-liderança da Liga Bwin, a dois pontos do líder Benfica, e ainda não sofreu qualquer derrota.

"As coisas estão a correr bem. A equipa está muito focada nos seus objetivos. Sabemos o que queremos e estamos muito fortes e unidos. Vamos continuar a ser um Braga forte, como o que começou o campeonato. Esta equipa entra sempre em campo para ganhar", garantiu o lateral brasileiro.

Fabiano, de 22 anos, atravessa a segunta temporada consecutiva ao serviço da equipa principal do Braga, que foi responsável pela sua vinda para o futebol europeu. Sobre isso, o lateral canarinho só conseguiu proferir palavras de apreço pelo clube.

"Se for preciso comer a relva, eu como a relva. Estou a crescer com o mister Artur Jorge, com quem aprendi e evoluí muito desde os sub-19. Estou feliz por chegar aqui e poder ajudar a minha família", concluiu.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/fabiano-assume-dedicacao-maxima-no-braga-se-for-preciso-eu-como-a-relva-15194289.html

Lipeste

abola.pt

«Se for preciso comer a relva, eu como a relva»

O SC Braga tem estado em excelente plano neste início de temporada e os jogadores não escondem a ambição que reina no balneário. «As coisas estão a correr bem. A equipa está muito focada nos seus objetivos. Sabemos o que queremos e estamos muito fortes e unidos», realça o lateral-direito Fabiano em declarações à Next, canal do clube, garantindo que essa postura é para manter seja qual for o adversário, mesmo no próximo compromisso, fora, frente ao campeão FC Porto.

«Vamos continuar a ser um SC Braga forte como começou o campeonato. Esta equipa entra sempre em campo para ganhar», assegura.

Pessoalmente, o brasileiro de 22 anos mostra-se «muito agradecido» ao clube que lhe «abriu as portas» da Europa. «Se for preciso comer a relva, eu como a relva. Estou a crescer com o mister Artur Jorge, com quem aprendi e evoluí muito desde os sub-19. Estou feliz por chegar aqui e poder ajudar a minha família», realça.

Para esse jogo do Dragão, o SC Braga conta já com 1.300 bilhetes vendidos aos seus adeptos, número que deverá aumentar no início da próxima semana até chegar aos 2.600 disponíveis para o setor visitante.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-09-24/sc-braga-se-for-preciso-comer-a-relva-eu-como-a-relva/957950/471

Lipeste

Lipeste

O Jogo

O A Bola

O Record

O JN

Correio do Minho

Diário do Minho

Lipeste

scbraga.pt

Racic utilizado no triunfo sobre a Sérvia

Racic participou, este sábado, na vitória da Sérvia frente à Suécia por 4-1. O médio do SC Braga foi chamado a jogo, à passagem do minuto 72, para render Mitrovic. Num jogo de elevada importância para os sérvios, Racic foi uma aposta segura do selecionador Stojkovic. 

A Sérvia continua com o sonho vivo de chegar à principal competição da Liga das Nações, ocupando o segundo lugar no Grupo 4 da Liga B com 10 pontos, com os mesmos que a Noruega que ocupa a primeira posição. 

O jogo decisivo do grupo, entre a Sérvia e a Noruega, será realizado dia 27 de setembro, em solo norueguês. 

em: https://scbraga.pt/racic-utilizado-no-triunfo-sobre-a-servia/

Lipeste

scbraga.pt

Ricardo Horta participa na goleada frente à Chéquia

Ricardo Horta foi utilizado, este sábado, por Fernando Santos na goleada de Portugal frente à Chéquia (4-0), no Eden Arena. O avançado do SC Braga foi chamado a jogo, à passagem do minuto 67, para render Bernardo Silva e exibiu-se a bom nível, estando inclusivamente ligado ao quarto golo da Equipa das Quinas. 

Dalot (2), Bruno Fernandes e Diogo Jota fizeram os golos da seleção lusa. 

Portugal volta a jogar no dia 27 de setembro, pelas 19h45, frente à Espanha no Estádio Municipal de Braga.

em: https://scbraga.pt/ricardo-horta-participa-na-goleada-frente-a-chequia/

Lipeste

zerozero.pt

O sítio dos Gverreiros

Por António Costa

Mundo paralelo

"O sítio dos Gverreiros" é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

O futebol de competição de clubes deu lugar aos jogos das seleções. Alguns países agendaram encontros particulares, ao passo que outros tinham jogos inseridos nas diferentes competições. Neste contexto, para Portugal havia uma decisiva jornada dupla, prevista para esta pausa.

O selecionador Fernando Santos elaborou a lista dos seus escolhidos para estes trabalhos, num grupo que, maioritariamente, deverá marcar presença, na convocatória, no surreal Mundial de Inverno (para nós, europeus) que se disputará no final deste ano civil, no longínquo Catar. Esta escolha envergonha muita gente e afastou várias pessoas do futebol através da justiça, uma vez que este foi sempre um processo nada claro, em que muita gente «encheu os bolsos». Esta nuvem negativa fica adensada com a elevada quantidade de pessoas que perderam a vida na construção dos estádios que servirão de palco da competição, onde uma espécie de escravatura significou um retrocesso civilizacional que não dignifica nada, nem ninguém.

Voltemos a Portugal e aos seus jogos decisivos. O selecionador tinha nas suas opções o nome de Rafa e foi surpreendido com a indisponibilidade do jogador. Os motivos aduzidos pelo atleta são do foro pessoal e respeitáveis, ainda que o timing da decisão não fosse o melhor, pois, se tivesse comunicado atempadamente a sua decisão ter-se-iam evitado alguns constrangimentos.

Recomposto o grupo, com algumas baixas significativas, a seleção lusa foi até à Chéquia e goleou, com alguma surpresa, por 0-4, mostrando estar dentro das decisões dos próximos dias. Agora, haverá um determinante Portugal vs Espanha, em Braga, que ditará quem segue para a final four da Liga das Nações, onde o empate ou a vitória apuram a nossa seleção. A Pedreira está esgotada há algum tempo e não será por falta de apoio que a nação valente irá fraquejar. Deixem rolar a bola e que vençam os mais competentes, com os meus votos para que esses sejam os portugueses.

Muito se tem escrito, nos últimos tempos, sobre dois episódios que envolveram adeptos do Benfica, em Famalicão, e o Porto, no Estoril. Por razões de segurança, os clubes da casa, enquanto responsáveis pela organização dos eventos desportivos no seu recinto, definiram como regra que na zona de adeptos da equipa da casa não podem estar adeptos adversários com adereços que os identifiquem como tal, algo que me parece aceitável, uma vez que as regras são para cumprir, sempre que estão definidas. Se estão bem ou mal é um assunto de avaliação e correção, sempre em direção ao futuro.

Sobre este tema, alguns responsáveis do país, quer do futebol, quer do governo, parecem viver num mundo paralelo, onde o onírico se mistura com a realidade, criticando ferozmente estas «ofensas» à liberdade individual esquecendo que a liberdade de um termina quando começa a do outro. Claro que se fossem clubes de menor dimensão envolvidos não existiria esta indignação que veio a público, em mais uma discriminação das muitas que existem neste país.

Veremos agora os próximos episódios sobre este assunto, mas estou em crer que o tempo apagará rapidamente das memórias tamanha indignação. Como adepto de futebol, penso que existe muito a evoluir ao nível da liberdade individual, em que cada pessoa deve poder usar os adereços que quiser, mas, onde os clubes podem definir as zonas de permanência dos adeptos nos seus estádios. A rivalidade é fundamental e não creio que a sua eliminação ajude o futebol, ao passo que as melhorias comportamentais podem representar um bom caminho a seguir.

O regresso das competições dos clubes está a poucos dias de acontecer. O SC Braga retoma a liga portuguesa no Dragão, ante um FC Porto que está aquém do esperado. Já os Gverreiros do Minho fizeram um período de competição até esta paragem que orgulha os braguistas, pelo que não espanta que a equipa tenha sentido, desde o início, um apoio muito grande dos seus adeptos.

A próxima deslocação, ao Porto, tem preços que deveriam fazer refletir os responsáveis de todos os clubes, pois os tempos que correm são de dificuldades para todos e os preços definidos são demasiado caros para o nível médio de vida do país. Assim, a necessidade de levar mais gente aos estádios, de modo a tornar mais vendável o espetáculo futebol, não se compadece com os preços obscenos que se definem, com decisões impensadas, tomadas por quem não costuma pagar bilhetes, nem assistir aos jogos no «meio do povo».

em: https://www.zerozero.pt/opinion.php?id=1732