News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

Abel Ruiz questionado sobre o futuro: "Estou aberto a qualquer proposta"

Declarações de Abel Ruiz, avançado do Braga, em entrevista ao jornal catalão ​​​​​​​Sport.

Depois de mais de dois anos no Braga, já é uma das caras mais conhecidas da equipa: "Estou muito feliz em Braga, eles deram-me tudo e eu tento retribuir. Eles deram-me a oportunidade de brilhar na Europa e quero recompensá-los nesse aspeto. Braga é uma cidade muito calma e bonita, é pequena e toda a gente te conhece. É sempre bom ser reconhecido e apreciado".

O futuro passa por Braga? "Eu sei que, se fizer bem as coisas aqui, outras oportunidades vão surgir. Estou aberto a qualquer proposta. Estamos num ano bastante motivador e temos a ilusão de ganhar títulos. Não é fácil, porque em Portugal é muito difícil fazer frente aos três grandes, a única forma de o fazer é criar uma equipa sólida e ter uma boa temporada".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/abel-ruiz-questionado-sobre-o-futuro-estou-aberto-a-qualquer-proposta-15196464.html

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Portugal é uma equipa poderosa que vai complicar as coisas a Espanha»

Abel Ruiz alertou compatriotas para o ambiente na Pedreira e deixou futuro no SC Braga em aberto


Portugal e Espanha discutem a passagem à final four da Liga das Nações na próxima terça-feira, em Braga, e o avançado Abel Ruiz alertou os espanhóis para o ambiente que se vive na Pedreira, onde habitualmente joga.

«Não posso dizer como será o ambiente de um Portugal-Espanha em equipas AA porque nunca o joguei, mas, quando jogamos contra grandes equipas, o estádio está cheio e o ambiente é magnífico. Quando enfrentámos os três grandes ou contra o Mónaco ou o Rangers, no ano passado, na Europa, a atmosfera era impressionante. O estádio só tem duas bancadas, mas são muito altas, dá um grande impacto. É espetacular. Está embutido nas rochas. Acho que já venderam todos os bilhetes, vai ser um bom jogo», projetou o jogador do Sporting de Braga em entrevista ao jornal Sport.

Abel Ruiz considerou ainda que a seleção portuguesa «é uma equipa muito forte, de alto nível». «É uma equipa poderosa que vai complicar muito as coisas a Espanha.»

O atacante arsenalista, que foi titular em dois dos nove jogos em que já participou, assumiu que o começo de temporada não correu «como gostaria» e quer «ir entrando na equipa mais vezes».

«Quando tive de jogar, dei tudo», vincou o avançado que soma dois golos e uma assistência.

«A verdade é que temos uma equipa muito boa. Há um grupo muito bom e tem-se notado. Tivemos apenas um empate e foi no primeiro jogo, frente ao Sporting, e defrontámos equipas poderosas, como o Union Berlim, líder da Bundesliga. Estamos numa boa dinâmica», assumiu, antes de avaliar o trabalho de Artur Jorge.

«Vem da equipa B. Já o conhecíamos porque esteve connosco há alguns meses, na minha primeira época em Braga. Ele veio com mais ao menos a mesma ideia, embora com uma mudança de sistema que está a funcionar bem para nós. Aposta num 4-4-2 com algumas variantes e que deu um novo impulso à equipa. Banza e Vitinha têm jogado habitualmente, mas espero entrar no onze com mais regularidade», reforçou.

Abel Ruiz reconheceu que está «muito feliz em Braga», mas deixou o futuro em aberto.

«Deram-me tudo e eu tentei retribuir. Deram-me a oportunidade de brilhar na Europa. Braga é uma cidade muito tranquila e bonita, pequena, onde todos te conhecem. É sempre bom ser reconhecido e apreciado. Sei que jogando bem aqui podem surgir outras oportunidades. Estou aberto a qualquer proposta. Estamos num ano muito motivador e com a ilusão de ganhar títulos. Não é fácil, porque em Portugal é difícil bater os três grandes. A única maneira de vencê-los é criar uma equipa muito sólida e fazer uma boa temporada», rematou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/abel-ruiz/portugal-e-uma-equipa-poderosa-que-vai-complicar-as-coisas-a-espanha

Lipeste

zerozero.pt

Espanhol deixou elogios ao SC Braga

Abel Ruiz fala sobre o futuro: «Estou aberto a qualquer proposta»


A cumprir a sua quarta temporada ao serviço do SC Braga, o avançado espanhol Abel Ruiz concedeu uma entrevista ao diário desportivo catalão Sport onde abordou a estadia nos bracarenses, o bom momento de forma da equipa sob o comando de Artur Jorge e ainda o futuro, admitindo que está aberto a ouvir propostas.

«Não comecei como queria, fiz dois jogos a titular num total de oito. Espero conseguir entrar na equipa mais vezes, sempre que joguei dei tudo o que tinha. De momento, marquei dois golos e fiz uma assistência. A verdade é que temos uma excelente equipa. Este grupo é muito bom e isso começa a ser notado. Só empatámos uma vez e foi logo no primeiro jogo, contra o Sporting. Já enfrentámos equipas poderosas, como o Union Berlim, líder da Bundesliga, na Liga Europa. Temos uma boa dinâmica», começou por dizer.

«O Artur Jorge veio da equipa B. Já o conhecíamos porque ele passou alguns meses connosco numa etapa anterior, na minha primeira temporada no Braga. Ele trouxe as mesmas ideias mas com um sistema de jogo diferente, que está a resultar bem. Temos jogado em 4x4x2, com algumas variantes, e isso tem dado um novo ímpeto à equipa. Banza e Vitinha são os avançados que têm jogado normalmente, mas espero conseguir entrar no onze mais frequentemente», acrescentou, elogiando o técnico bracarense.

Abel Ruiz aproveitou ainda para deixar elogios ao estádio e ao ambiente que se vive nos jogos em casa do SC Braga: «Não vos consigo dizer como é o ambiente de um Portugal-Espanha, porque nunca o vivi, mas quando defrontámos grandes equipas, o estádio fica cheio e o ambiente é magnífico. Quando jogámos contra os três grandes de Portugal ou contra o Mónaco ou o Rangers no ano passado, a atmosfera foi impressionante. O estádio só tem duas bancadas mas são muito altas e trazem um grande impacto. O estádio está instalado nas rochas. Penso que venderam todos os bilhetes, vai ser um belo jogo.»

Apesar de se mostrar feliz no SC Braga, Abel Ruiz deixa as portas abertas para o futuro: «Eu sei que, se fizer bem as coisas aqui, outras oportunidades vão surgir. Estou aberto a qualquer proposta. Estamos num ano bastante motivador e temos a ilusão de ganhar títulos. Não é fácil, porque em Portugal é muito difícil fazer frente aos três grandes, a única forma de o fazer é criar uma equipa sólida e ter uma boa temporada.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=394083



Lipeste

ojogo.pt

″O estádio do Braga só tem duas bancadas, mas o ambiente é magnífico″

Declarações de Abel Ruiz, avançado do Braga, em entrevista ao jornal catalão Sport.

A nível individual, como tem sido o início de época? "Não comecei como queria, fiz dois jogos a titular num total de oito. Espero conseguir entrar na equipa mais vezes, sempre que joguei dei tudo o que tinha. De momento, marquei dois golos e uma assistência".

Arranque de temporada do Braga deixa água na boca: "A verdade é qie temos uma excelente equipa. Este grupo é muito bom e isso começa a ser notado. Só empatámos uma vez e foi logo no primeiro jogo, contra o Sporting. Já enfrentámos equipas poderosas, como o Union Berlim, líder da Bundesliga, na Liga Europa. Temos uma boa dinâmica".

Uma das chaves desse sucesso é Artur Jorge? "Ele veio da subsidiária. Já o conhecíamos porque ele passou alguns meses connosco numa etapa anterior, na minha primeira temporada no Braga. Ele trouxe as mesmas ideias mas com um sistema de jogo diferente, que está a resultar bem. Temos jogado em 4x4x2, com algumas variantes, e isso tem dado um novo ímpeto à equipa. Banza e Vitinha são os avançados que têm jogado normalmente, mas espero conseguir no onze mais frequentemente".

Estádio do Braga vai ser o palco do Portugal-Espanha: "Não vos consigo dizer como é o ambiente de um Portugal-Espanha, porque nunca o vivi, mas quando defrontamos grandes equipas, o estádio fica cheio e o ambiente é magnífico. Quando jogámos contra os três grandes de Portugal ou contra o Mónaco ou o Rangers no ano passado, a atmosfera foi impressionante. O estádio só tem duas bancadas mas são muito altas e trazem um grande impacto. O estádio está instalado nas rochas. Penso que venderam todos os bilhetes, vai ser um belo jogo".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/-o-estadio-do-braga-so-tem-duas-bancadas-mas-o-ambiente-e-magnifico-15196462.html

Lipeste

abola.pt

Abel Ruiz e o futuro: «Estou aberto a qualquer proposta»

Embora admita que está contente no SC Braga, Abel Ruiz revelou que poderá partir se surgir uma proposta.

«Estou muito feliz em Braga. Eles deram-me tudo e tenho tentado retribuir. Foi com eles que tive a oportunidade de brilhar na Europa e quero recompensá-los por isso. Braga é uma cidade muito calma, muito bonina e pequena», disse o avançado, em declarações ao Sport.

Abel Ruiz também abordou o seu futuro: «Se fizer as coisas bem aqui, então outras oportunidades vão surgir. Estou aberto a qualquer proposta. Este ano estamos bastante motivados e temos a ambição de ganhar títulos. Algo que não é fácil, porque em Portugal é muito complicado enfrentar os três grandes. A única possibilidade é construir uma boa equipa e realizar uma excelente época.»

O avançado espanhol, de 22 anos, tem contrato até 2025.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-09-25/sc-braga-abel-ruiz-e-o-futuro-estou-aberto-a-qualquer-proposta/958090/471

Lipeste

scbraga.pt

Nulo no Estádio 1º de Maio - Sporting Clube de Braga

O SC Braga empatou diante do CA Ouriense, em jogo da 1ª mão dos quartos de final da Taça da Liga Feminina (0-0). 

Domínio total das arsenalistas desde o primeiro minuto, à semelhança do que havia acontecido no jogo da semana transacta. Caroline Kehrer e Dolores Silva tiveram oportunidades de ouro para fazer o primeiro golo da tarde, mas a guarda-redes Ana Rita Oliveira começava a destacar-se, com uma série de boas defesas. Jogo difícil, mas tudo em aberto para o segundo tempo.

Na etapa complementar, mais do mesmo. Apesar do vendaval ofensivo da turma minhota, as Gverreiras tiveram imensas oportunidades de fazer o golo inaugural, mas a equipa de Gonçalo Nunes não conseguiu finalizar as chances que dispôs. 0-0 no marcador, tudo em aberto para o jogo da segunda mão.

As competições internas de futebol feminino terão agora um período de pausa, para compromissos internacionais.

em: https://scbraga.pt/nulo-no-estadio-1o-de-maio/

Lipeste


Lipeste

O Jogo


A Bola




Record




CM



Diário do Minho




Lipeste

JN

___

Lai­nez nas con­tas ape­sar de vol­tar só na vés­pera do jogo

Mexi­cano será o último dos inter­na­ci­o­nais a regres­sar à "pedreira", mas será opção no Dra­gão

BRAGA
Diego Lai­nez vai ser o último dos seis joga­do­res da equipa arse­na­lista que estão a repre­sen­tar as dife­ren­tes sele­ções naci­o­nais a regres­sar à "pedreira".

O inter­na­ci­o­nal mexi­cano só volta aos trei­nos na quinta-feira, vés­pera do jogo no Dra­gão, frente ao F.C. Porto, da oitava jor­nada da Liga., mas, tal como os res­tan­tes com­pa­nhei­ros, che­gará a tempo de ser opção.

A ambi­ci­o­nar a par­ti­ci­pa­ção no Mun­dial do Catar, o avan­çado, que está no Braga empres­tado pelo Bétis de Sevi­lha terá entre­tanto a der­ra­deira opor­tu­ni­dade de se mos­trar a Gerardo Mar­tino, no par­ti­*****­lar com a Colôm­bia, que se dis­***** na madru­gada de depois de ama­nhã (3 horas), na Cali­fór­nia, Esta­dos Uni­dos da Amé­rica.

Com 20 inter­na­ci­o­na­li­za­ções e três golos, Lai­nez está, con­tudo, há qua­tro meses sem jogar pela sele­ção. Na madru­gada de sábado para domingo, nos Esta­dos Uni­dos, foi suplente não uti­li­zado na vitó­ria frente ao Peru (1-0), tam­bém num jogo par­ti­*****­lar. O sonho de estar no Catar já foi assu­mido publi­ca­mente pelo joga­dor e foi, inclu­si­va­mente, deci­sivo na vinda para o Braga, com o intuito de jogar com maior regu­la­ri­dade. Agora, luta con­tra o tempo, para garan­tir uma vaga nas opções.

MAIS DE 1700 NA INVICTA

O Braga já só tem dis­po­ní­veis 400 bilhe­tes, para o jogo de sexta-feira, no Dra­gão, frente ao F.C. Porto.

Da remessa ini­cial de 2121 ingres­sos, mais de 1700 sócios do clube já garan­ti­ram a pre­sença na Invicta.

Os bilhe­tes res­tan­tes devem ser ven­di­dos entre hoje e ama­nhã, con­fir­mando-se assim a forte aflu­ên­cia de bra­guis­tas, na par­tida em casa dos cam­peões naci­o­nais.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220926/282402698254341

Lipeste

JN

___

Bra­guis­tas tra­va­das e leão em van­ta­gem


O Braga foi sur­pre­en­dido em casa pelo Atlé­tico Ouri­ense na pri­meira mão dos quar­tos de final da Taça da Liga, não con­se­gu­indo ir além de uma igual­dade sem golos. As arse­na­lis­tas foram a única equipa visi­tada a não ganhar van­ta­gem na eli­mi­na­tó­ria. O Spor­ting tam­bém sofreu, mas con­se­guiu sair vito­ri­oso da rece­ção ao recém-pro­mo­vido Dami­ense, por 1-0, com um golo da espa­nhola Brenda Pérez. Já o Fama­li­cão der­ro­tou o Vila­ver­dense, por 3-1, com ten­tos de Laís Ara­újo, Pati e Ali­dou. Sini apon­tou o golo visi­tante. No sábado, o Ben­fica tinha gole­ado do Marí­timo (5-0). A segunda mão está mar­cada para 11 de janeiro.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220926/282527252305925

Lipeste

ominho.pt

Atleta do SC Braga vence mini maratona do centenário do Vitória

Paulo Rosário, do SC Braga, venceu este domingo a Mini Maratona do Centenário do Vitória SC, cortando a meta em primeiro lugar com o tempo de 00:32:13.

Na prova feminina, o percurso de 10 quilómetros foi vencido por uma atleta da casa, a vimaranense Mónica Silva (CDSSC) com o tempo de 00:39:17.

A prova esteve inserida na Meia Maratona de Guimarães, conquistada pela atleta da casa Dulce Félix, com o tempo de 01:20:18.

Nos masculinos o vencedor foi José Sousa, de Mira, com o tempo de 01:07:59.

em: https://ominho.pt/atleta-do-sc-braga-vence-mini-maratona-do-centenario-do-vitoria/

Lipeste

scbraga.pt

Paulo Rosário vence Mini Maratona em Guimarães

Decorreu, este domingo, a Mini Maratona do Centenário do Vitória SC. Esta prova esteve inserida na Meia Maratona Cidade do Berço. 

Os Gverreiros, Paulo Rosário e Beatriz Fernandes, estiveram em destaque na competição.

No setor masculino, Paulo Rosário venceu a prova de 10 quilómetros. O atleta do SC Braga cortou a meta com o tempo de 00:32.19. Por sua vez, Beatriz Fernandes alcançou o 3.º lugar no setor feminino com o tempo de 00:40.19.

em: https://scbraga.pt/paulo-rosario-vence-mini-maratona-da-cidade-do-berco/

Lipeste

record.pt

Carvalhal sobre Ricardo Horta: «Comparo-o ao Diogo Jota. Pode jogar em qualquer parte do Mundo»

Treinador do Al-Wahda fala sobre o ex-pupilo do SC Braga


Carlos Carvalhal, treinador português que cumpre o primeiro ano à frente do comando técnico do Al-Wahda dos Emirados Árabes, concedeu esta segunda-feira uma entrevista exclusiva ao jornal espanhol 'Marca', onde falou sobre os pontos fortes da Seleção Nacional - que amanhã discute com a Espanha (19h45) o acesso à final-4 da Liga das Nações - e sobre o seu ex-pupilo Ricardo Horta.

Carlos Carvalhal diz não ter dúvidas de que Ricardo Horta, avançado que no último mercado de transferências esteve muito perto de se transferir para o Benfica, tem qualidade para "jogar em qualquer parte do Mundo". "Os números falam por si. É o melhor marcador da história do Sp. Braga. Comparo-o ao Diogo Jota. Pode jogar em qualquer parte do Mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo. Trabalha, interpreta bem o jogo, sabe o que tem de fazer em cada momento... Além disso, é um grande rapaz", atirou.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carvalhal-sobre-ricardo-horta-comparo-o-ao-diogo-jota-pode-jogar-em-qualquer-parte-do-mundo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal rendido a Ricardo Horta: ″Pode jogar em qualquer parte do Mundo″

Atual técnico do Al-Wahda elogiou antigo pupilo e comparou-o a Diogo Jota, atual jogador do Liverpool


Muito pretendido pelo Benfica neste último mercado de transferências, Ricardo Horta continua a ser uma das figuras do Braga. Carlos Carvalhal, que orientou o internacional português nos últimos dois anos, acredita no potencial do jogador.

"Os números falam por si. É o melhor marcador da história do Sp. Braga. Comparo-o ao Diogo Jota. Pode jogar em qualquer parte do Mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo. Trabalha, interpreta bem o jogo, sabe o que tem de fazer em cada momento... Além disso, é um grande rapaz", afirmou, em entrevista ao jornal Marca.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-rendido-a-ricardo-horta-pode-jogar-em-qualquer-parte-do-mundo-15198410.html

Lipeste

abola.pt

«O Ricardo Horta pode jogar em qualquer lugar do mundo»

Carlos Carvalhal não poupa nos elogios quando o tema é Ricardo Horta. Quase a migrar do SC Braga para o Benfica no mercado de verão, acabou por ficar no Minho, com o treinador, hoje em dia no Al Wahda dos Emirados, a vaticinar-lhe ainda um grande futuro.

«Os números falam por ele. Ele é melhor marcador de sempre no SC Braga, é histórico. Comparo-o muitas vezes com o Diogo Jota», diz em entrevista ao jornal Marca a propósito do decisivo Portugal-Espanha desta terça-feira para a Liga das Nações.

«O Ricardo pode jogar em qualquer lugar do mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo. Trabalha, interpreta bem o jogo, sabe o que fazer em todos os momentos... Além disso, é um grande miúdo», elogia.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-09-26/sc-braga-o-ricardo-horta-pode-jogar-em-qualquer-lugar-do-mundo/958199/471

Lipeste

zerozero.pt

Técnico foi entrevistado pela Marca

Carvalhal lançou jogo com a Espanha e elogiou Horta: «Comparo-o com o Diogo Jota»


Carlos Carvalhal foi treinador do SC Braga até ao fim da época passada e é em Braga que Portugal vai decidir o apuramento para a final four da Liga das Nações, frente à Espanha. Em entrevista ao jornal Marca, o agora técnico do Al Wahda lançou o encontro de terça-feira e destacou a qualidade da equipa portuguesa.

«Vai ser um jogo muito equilibrado entre duas das melhores seleções da Europa e do Mundo. São duas equipas protagonistas, de muita qualidade técnica e com argumentos coletivos parecidos. O maior perigo de Portugal é o coletivo. É um grupo muito ligado. Juntam bem as linhas e é difícil entrar», começou por analisar, acrescentando: «Portugal só precisa do empate, mas vai jogar para ganhar.»

Sobre as qualidades individuais à disposição de Fernando Santos, Carvalhal lembrou que Portugal já não é apenas a seleção de Cristiano Ronaldo.

«Portugal tem muita qualidade em todos os setores. Temos de falar do Cristiano, mas Portugal é muito mais do que o Ronaldo. O Dalot, que ocupou o lugar do Cancelo, foi o MVP no último jogo e marcou dois golos. No meio-campo há jogadores de muita qualidade. O Leão também está muito bem», destacou.

Entre os nomes, sobressaiu Ricardo Horta, que passou pelo futebol espanhol (Málaga) e foi treinado por Carvalhal nas últimas duas épocas.

«Os números falam por ele. É o melhor marcador da história do SC Braga. Eu comparo-o com o Diogo Jota. Pode jogar em qualquer parte do mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=394263


Lipeste

#11576
marca.com

Carlos Carvalhal: "Portugal é muito mais do que Cristiano Ronaldo"

O ex-técnico do Braga, agora no Al Wahda, analisa para o MARCA a final que coloca frente a frente Portugal e Espanha


Falar de Braga é falar de Carlos Carvalhal (Braga, 1965). O agora treinador do Al Wahda vai viver o  Portugal-Espanha à distância , mas as suas cinco etapas no SC Braga (três como jogador e duas como treinador) fazem dele uma voz mais do que autorizada para analisar a 'final ibérica' que vamos viver na Liga das Nações.

"Será um jogo muito equilibrado entre duas das melhores equipas da Europa e do mundo. São duas equipas de ponta, com muita qualidade técnica e com argumentos colectivos semelhantes", prevê ao MARCA antes de colocar o 'bisturi' no 'quadro negro': "O maior perigo de Portugal é o colectivo. O grupo está muito ligado. Juntam bem as linhas e é difícil quebrá-las".

"Será um jogo muito equilibrado entre duas das melhores equipas da Europa e do mundo"

Carlos Carvalhal

"A Portugal chega um empate... mas eles vão entrar para ganhar", diz o antigo treinador do Braga, Sporting CP, Swansea, Sheffield Wednesday e Besiktas, entre outros. O facto de um ponto classificar a 'Seleção das Quinas' para a 'final four' pode ser uma pequena 'armadilha' para a Espanha. "Portugal pode ceder o protagonismo com a bola à Espanha em determinadas zonas do campo e depois fazer pressão e aproveitar as transições", alerta o 'O Professor' Carvalhal.

"Portugal chega a o empate... mas eles vão entrar para ganhar"

Carlos Carvalhal

Carvalhal elogia a força defensiva dos pupilos de Fernando Santos: "Portugal tem imensa qualidade em todas as suas linhas ". "Fala-se muito de Cristiano, mas Portugal é muito mais do que Ronaldo", insiste o treinador do Al Wahda para valorizar os restantes jogadores como Dalot, que substituiu Cancelo, foi o 'MVP' no último jogo ao marcar dois golos . No meio-campo há jogadores de grande qualidade. O Leão também é muito bom. É difícil escolher um... "

"Portugal tem jogadores de alta qualidade em todas as suas linhas. É difícil escolher um"

Carlos Carvalhal

Pedimos, no entanto, que se concentre num dos muitos jogadores que 'fortaleceu' durante a passagem pelo Braga: o antigo malaguista Ricardo Horta, que também jogará em casa.

"Os números falam por ele. É o goleador histórico do Braga. Muitas vezes o comparei com Diogo Jota. Poderia jogar em qualquer equipa do mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo. Trabalha, joga bem o jogo e sabe o que fazer o tempo todo... Além disso é uma pessoa cinco estrelas", sugere.

"Ricardo Horta poderia jogar em qualquer equipa do mundo porque tem muita qualidade e é um jogador muito completo"

Carlos Carvalhal

Não podia faltar, para terminar, uma referência ao local da final entre Portugal e Espanha. "Braga é a minha cidade, o meu clube e tenho a certeza que vai ser um grande espectáculo. A equipa vive um bom momento e isso gerou um grande ambiente à sua volta que também acompanhará a selecção nacional. os adeptos do Norte de Portugal são muito apaixonados e o estádio, apesar de pouco funcional, é muito bonito. Estão reunidas todas as condições para se assistir a um jogo excepcional entre duas grandes equipas".

"Em Braga há todas as condições para se assistir a um jogo excepcional entre duas grandes equipas"

Carlos Carvalhal

em:
https://www.marca.com/futbol/nations-league/2022/09/26/6330a15aca4741df5b8b45af.html

Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Pepe e Otávio seguem em tratamento

Rodrigo Conceição regressa aos trabalhos no Olival


A presença de Rodrigo Conceição, que esteve inserido nos trabalhos da seleção sub-21 portuguesa, foi a principal novidade no treino do FC Porto desta segunda-feira. Devido ao lote reduzido de opções, Sérgio Conceição chamou Bernardo Folha e Samba Koné aos trabalhos.

Diogo Costa (Portugal), Zaidu (Nigéria), Matheus Uribe (Colômbia), Eustaquio (Canadá) e Mehdi Taremi (Irão) continuam ao serviço das suas seleções e não estiveram no Olival, enquanto Pepe e Otávio seguem em tratamento de lesões.

A partida entre FC Porto e SC Braga está marcada para as 21h15 da próxima sexta-feira.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=394398



Lipeste