News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

correiodominho.pt

Guerreiros Sub-23 "com muita vontade de regressar às vitórias"

Depois do desaire em Matosinhos, que atrasou a equipa na corrida pela liderança, os sub-23 do SC Braga enfrentam hoje o FC Famalicão em mais uma final na luta pelo título nacional da Liga Revelação. Será o quarto jogo da época com os famalicenses. Nos guerreiros o objectivo é conquistar os três pontos, aponta o médio Nuno Cunha.
"Vai ser mais um jogo complicado como são todos nesta fase final. Mas preparamo-nos bem, estamos confiantes e com muita vontade de regressar às vitórias", afirmou o jovem médio de 20 anos, na antevisão da partida marcada para as três da tarde, no Estádio Eng.º José Carlos Macedo, em Amares.
Sobre o adversário, Nuno Cunha diz que já não há segredos por desvendar: "É um adversário que conhecemos bem e que já defrontámos três vezes. Esperamos um FC Famalicão que pratica muito bom futebol. Mas antes de olhar para o adversário, estamos focados em nós próprios e naquilo que temos de fazer", realçou o jogador do SC Braga.
Nos outros jogos da 6.ª jornada defrontam-se Leixões-Marítimo e Estoril-Belenenses SAD.

em: https://correiodominho.pt/noticias/guerreiros-sub-23-com-muita-vontade-de-regressar-as-vitorias/129144


Lipeste

bancada.pt

SC Braga tem condições para ultrapassar Roma, diz Abel Xavier

SC Braga recebe a Roma na quinta-feira, às 17h55, em jogo da Liga Europa.

O Sporting de Braga tem todas as condições para seguir em frente na Liga Europa, apesar de a eliminatória ser de elevada dificuldade, frente à Roma, considerou o antigo futebolista dos italianos Abel Xavier.

O ex-selecionador de Moçambique representou os romanos, como jogador, na época de 2004/05, e em declarações à Lusa mostrou seguir de perto a atualidade dos dois clubes que se vão defrontar nos 16 avos de final, mas não conseguiu, ainda assim, apontar um favorito.

"São duas equipas com um futebol dominante, de posse, portanto não consigo, sinceramente, dar favoritismo a uma equipa. Agora, acredito que vai se um jogo de muita qualidade, e quando falamos disso estamos a olhar para quem comete menos erros e quem será mais forte nas bolas paradas, que pode ser determinante nesta eliminatória", analisou o antigo internacional português.

A Roma é "uma equipa extremamente competitiva", e "muito bem liderada por Paulo Fonseca", treinador português que colocou na equipa um cunho pessoal que "vai de encontro àquilo que o adepto gosta", ou seja, "futebol dominante, de características muito próprias e vinculadas a uma ideia de jogo positiva", comentou Abel Xavier.

O Sporting de Braga "tem aumentado a competitividade em virtude de um grande trabalho da estrutura" e, segundo o antigo internacional português, tem em Carlos Carvalhal "um dos treinadores mais qualificados do futebol europeu no que diz respeito à preparação das equipas e a reduzir o défice competitivo" em relação aos adversários.

"Portanto, o Sporting de Braga jogará em Roma da mesma forma como se jogasse em Braga. O seu futebol tem o cunho pessoal do próprio treinador, Carlos Carvalhal, que muito prezo, e dinâmicas muito próprias de domínio sobre o jogo, alterando mesmo as ideias consoante o que o jogo está a pedir", frisou.

E, um dos maiores problemas que se podem colocar à equipa portuguesa, é mesmo a quantidade de 'baixas' no setor defensivo, "que fica um pouco comprometido", mas Abel Xavier acredita nas capacidades de Carlos Carvalhal, que "tem sempre encontrado soluções e a equipa tem sempre correspondido".

"A questão é que vai entrar-se aqui numa fase de alta competitividade em relação ao tempo de recuperação e jogos. Creio que o Sporting de Braga tem um plantel reduzido, portanto esta gestão tem de ser feita com muito cuidado, mas não tenho dúvidas que vai continuar a ser competitivo, tanto na Europa como a nível nacional", assumiu.

O treinador do Sporting de Braga, de resto, frisou após o jogo frente ao FC Porto, a contar para a I Liga, que a sua equipa irá disputar 10 jogos no mesmo período em que a Roma vai jogar cinco, motivo pelo qual Abel Xavier considera que deve ser feita "uma reflexão profunda a nível europeu".

"Acredito que com uma melhor calendarização podemos ter melhor futebol, com melhor qualidade, mas para isso é necessário que a cronologia das competições bata certo, faça sentido. Nós, hoje, temos também a sustentabilidade do futebol a chocar com a gestão dos grupos, dos quadros competitivos dos campeonatos, por isso isto não é uma reflexão nacional, tem de ser a nível europeu", comentou.

O Sporting de Braga recebe a Roma na quinta-feira, às 17:55, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol. O encontro da segunda mão está agendado para uma semana depois, em 25 de fevereiro, no Estádio Olímpico de Roma.

A equipa portuguesa chegou a esta fase da competição após terminar a fase de grupos no segundo lugar do Grupo G, atrás do Leicester (Inglaterra) e à frente do Zorya Luhansk (Ucrânia) e do AEK Atenas (Grécia).

Já os 'transalpinos' venceram o Grupo A, à frente do Young Boys (Suíça), do Cluj (Roménia) e do CSKA de Sófia (Bulgária).

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/sc-braga-tem-condicoes-para-ultrapassar-roma-diz-abel-xavier

Lipeste

desporto.sapo.pt

David Carmo na lista do Real Madrid para suceder a Sergio Ramos

Central do SC Braga surge em destaque numa 'short list' dos 'merengues'.

Apesar da grave lesão, David Carmo continua a ser destaque na imprensa estrangeira. Desta vez foi o jornal espanhol 'As' avançar com o interesse do Real Madrid no defesa-central do SC Braga.

De acordo com a publicação, David Carmo surge em destaque numa lista de candidatos ao eixo defensivo dos 'merengues', numa altura em que aumentam os rumores quanto à possível saída de Sergio Ramos e à incerteza relativamente à aposta em David Alaba, do Bayern Munique.

A mesma fonte dá conta das boas relações entre António Salvador, presidente da SAD bracarense, e Florentino Pérez, líder do Real Madrid, o que poderá conferir alguma vantagem aos 'merengues' na corrida a David Carmo. O SC Braga, de resto, já recusou uma proposta do Liverpool pelo jogador.

David Carmo sofreu uma lesão grave na perna direita durante o jogo com o FC Porto, da meia-final da Taça de Portugal, pelo que não joga mais esta temporada.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/david-carmo-na-lista-do-real-madrid-para-suceder-a-sergio-ramos

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga Europa: romeno István Kovács apita o Sp. Braga-Roma

Jogo dos 16 avos de final da Liga Europa


O romeno István Kovács apita o Sp. Braga-Roma, desta quinta-feira, dos 16 avos de final da Liga Europa.

Os árbitros assistentes serão Vasile Florin Marinescu e Ovidiu Artene e o quarto árbitro Ovidiu Haţegan.

No VAR estará o espanhol Juan Martínez Munuera, assistido por Guillermo Cuadra Fernandez.

em: https://maisfutebol.iol.pt/geral/16-02-2021/liga-europa-romeno-istvan-kovacs-apita-o-sp-braga-roma

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Abel Xavier: «Sp. Braga e Roma têm um futebol dominante»

Antigo internacional português representou o clube romano em 2004/05


O antigo internacional Abel Xavier considera que o Sp. Braga tem todas as condições para seguir em frente na Liga Europa, apesar de a eliminatória ser de elevada dificuldade, frente à Roma de Paulo Fonseca.

O antigo defesa e ex-selecionador de Moçambique representou os romanos, como jogador, na época de 2004/05, e em declarações à agência Lusa mostrou seguir de perto a atualidade dos dois clubes que se vão defrontar nos 16 avos de final, mas não conseguiu, ainda assim, apontar um favorito.

«São duas equipas com um futebol dominante, de posse, portanto não consigo, sinceramente, dar favoritismo a uma equipa. Agora, acredito que vai ser um jogo de muita qualidade, e quando falamos disso estamos a olhar para quem comete menos erros e quem será mais forte nas bolas paradas, que pode ser determinante nesta eliminatória», analisou o antigo internacional português.

A Roma é «uma equipa extremamente competitiva», e «muito bem liderada por Paulo Fonseca», treinador português que colocou na equipa um cunho pessoal que «vai de encontro àquilo que o adepto gosta», ou seja, «futebol dominante, de características muito próprias e vinculadas a uma ideia de jogo positiva», comentou Abel Xavier.

O Sp. Braga «tem aumentado a competitividade em virtude de um grande trabalho da estrutura» e, segundo o antigo internacional português, tem em Carlos Carvalhal «um dos treinadores mais qualificados do futebol europeu no que diz respeito à preparação das equipas e a reduzir o défice competitivo» em relação aos adversários.

«Portanto, o Sp. Braga jogará em Roma da mesma forma como se jogasse em Braga. O seu futebol tem o cunho pessoal do próprio treinador, Carlos Carvalhal, que muito prezo, e dinâmicas muito próprias de domínio sobre o jogo, alterando mesmo as ideias consoante o que o jogo está a pedir», frisou.

E, um dos maiores problemas que se podem colocar à equipa portuguesa, é mesmo a quantidade de baixas no setor defensivo, «que fica um pouco comprometido», mas Abel Xavier acredita nas capacidades de Carlos Carvalhal, que «tem sempre encontrado soluções e a equipa tem sempre correspondido».

«A questão é que vai entrar-se aqui numa fase de alta competitividade em relação ao tempo de recuperação e jogos. Creio que o Sporting de Braga tem um plantel reduzido, portanto esta gestão tem de ser feita com muito cuidado, mas não tenho dúvidas que vai continuar a ser competitivo, tanto na Europa como a nível nacional», assumiu.

O treinador do Sp. Braga, de resto, frisou, após o jogo frente ao FC Porto, que a sua equipa irá disputar dez jogos no mesmo período em que a Roma vai jogar cinco, motivo pelo qual Abel Xavier considera que deve ser feita «uma reflexão profunda a nível europeu».

«Acredito que com uma melhor calendarização podemos ter melhor futebol, com melhor qualidade, mas para isso é necessário que a cronologia das competições bata certo, faça sentido. Nós, hoje, temos também a sustentabilidade do futebol a chocar com a gestão dos grupos, dos quadros competitivos dos campeonatos, por isso isto não é uma reflexão nacional, tem de ser a nível europeu», comentou.

O Sp. Braga recebe a Roma na quinta-feira, às 17:55, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol. O encontro da segunda mão está agendado para uma semana depois, a 25 de fevereiro, no Estádio Olímpico de Roma.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/16-02-2021/abel-xavier-sp-braga-vai-jogar-em-roma-como-se-jogasse-em-casa

Lipeste

abola.pt

David Carmo na lista do Real Madrid

David Carmo, defesa-central de 21 anos do SC Braga, continua a ser destaque na imprensa estrangeira. Nesta terça-feira, é a vez de o jornal AS, de Espanha, anunciar o interesse do colosso Real Madrid nos serviços do jovem guerreiro, que recupera de uma cirurgia ao pé direito, após lesão sofrida no duelo com o FC Porto, na primeira mão (1-1) das meias-finais da Taça de Portugal.
 

Escreve o insuspeito periódico espanhol que o Real Madrid colocou o nome de David Carmo em destaque numa short list de candidatos ao eixo defensivo madridista, numa altura em que aumentam os rumores quanto à possível saída de Sergio Ramos (em final de contrato, ainda não acertou a renovação) e à incerteza relativamente à aposta em Alaba, que pode despedir-se do Bayern de Munique no verão para ingressar no poderoso emblema merengue.
 

Depois do Liverpool ter falhado a contratação de David Carmo no derradeiro dia da janela de transferências de inverno (a SAD liderada por António Salvador recusou uma proposta de 4 milhões de euros pelo empréstimo e mais 20 milhões de euros pelo exercício do direito de opção), o Manchester United terá sido outro dos tubarões a acenar recentemente ao SC Braga com a hipótese de um negócio a ser concretizado a partir de junho. Mas a confirmar-se a entrada em cena do Real Madrid, David Carmo terá oportunidade de escolher entre o salto para a Premier League ou La Liga.
 

O jornal AS dá, inclusivamente, conta das boas relações entre António Salvador e Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, para explicar a eventualidade de os merengues levarem vantagem na corrida a David Carmo, podendo assim superar a concorrência inglesa.
 

Curiosamente, esta notícia do interesse do Real Madrid surge a dois dias de o SC Braga defrontar a Roma para a Liga Europa, tendo sido precisamente a equipa italiana orientada pelo português Paulo Fonseca uma das primeiras a apontar a mira a David Carmo. No último verão, a Roma só não levou o central para a Serie A porque António Salvador não concordou com os termos do acordo: os giallorossi ofereciam 17 milhões de euros, foi na ocasião tornado público.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-16/sc-braga-david-carmo-na-lista-do-real-madrid/879316/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga não é favorito, mas tem ″um dos treinadores mais qualificados do futebol europeu″

Abel Xavier, antigo jogador da Roma, defende que as bolas paradas poderão ser "determinantes" na eliminatória com a equipa italiana "muito bem liderada por Paulo Fonseca".

O Braga tem todas as condições para seguir em frente na Liga Europa, apesar de a eliminatória ser de elevada dificuldade, frente à Roma, considerou Abel Xavier, antigo jogador da equipa italiana.

O ex-selecionador de Moçambique representou os romanos, como jogador, na época de 2004/05, e em declarações à Lusa mostrou seguir de perto a atualidade dos dois clubes que se vão defrontar nos 16 avos de final, mas não conseguiu, ainda assim, apontar um favorito.

"São duas equipas com um futebol dominante, de posse, portanto não consigo, sinceramente, dar favoritismo a uma equipa. Agora, acredito que vai ser um jogo de muita qualidade, e quando falamos disso estamos a olhar para quem comete menos erros e quem será mais forte nas bolas paradas, que pode ser determinante nesta eliminatória", analisou o antigo internacional português.

A Roma é "uma equipa extremamente competitiva", e "muito bem liderada por Paulo Fonseca", treinador português que colocou na equipa um cunho pessoal que "vai de encontro ai que o adepto gosta", ou seja, "futebol dominante, de características muito próprias e vinculadas a uma ideia de jogo positiva", comentou Abel Xavier.

O Braga "tem aumentado a competitividade em virtude de um grande trabalho da estrutura" e, segundo o antigo internacional português, tem em Carlos Carvalhal "um dos treinadores mais qualificados do futebol europeu no que diz respeito à preparação das equipas e a reduzir o défice competitivo" em relação aos adversários.

"O futebol do Braga tem o cunho pessoal do próprio treinador, Carlos Carvalhal, que muito prezo, e dinâmicas muito próprias de domínio sobre o jogo, alterando mesmo as ideias consoante o que o jogo está a pedir", frisou.

E, um dos maiores problemas que se podem colocar à equipa portuguesa, é mesmo a quantidade de baixas no setor defensivo, "que fica um pouco comprometido", mas Abel Xavier acredita nas capacidades de Carlos Carvalhal, que "tem sempre encontrado soluções e a equipa tem sempre correspondido".

"A questão é que vai entrar-se numa fase de alta competitividade em relação ao tempo de recuperação e jogos. Creio que o Braga tem um plantel reduzido, portanto esta gestão tem de ser feita com muito cuidado, mas não tenho dúvidas que vai continuar a ser competitivo, tanto na Europa como a nível nacional", assumiu.

O Sporting de Braga recebe a Roma na quinta-feira, às 17h55, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O encontro da segunda mão está agendado para uma semana depois, a 25 de fevereiro, no Estádio Olímpico de Roma.

A equipa portuguesa chegou a esta fase da competição após terminar a fase de grupos no segundo lugar do Grupo G, atrás do Leicester (Inglaterra) e à frente do Zorya Luhansk (Ucrânia) e do AEK Atenas (Grécia). Já os transalpinos venceram o Grupo A, à frente do Young Boys (Suíça), do Cluj (Roménia) e do CSKA de Sófia (Bulgária).

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-nao-e-favorito-mas-tem-um-dos-treinadores-mais-qualificados-do-futebol-europeu-13357083.html

Lipeste

ojogo.pt

Depois de Liverpool, outro colosso: espanhóis garantem que Real Madrid segue David Carmo

Braga já havia recusado proposta do Liverpool pelo central no mercado de inverno.

David Carmo, jovem central do Braga, volta a ser notícia de mercado, desta feita em Espanha.

Depois de o Braga ter recusado uma proposta do Liverpool pelo jogador de 21 anos no mercado de inverno, agora é o jornal "As" a garantir que o Real Madrid de Zinedine Zidane tem o central debaixo de olho.

De acordo com as mesmas informações, o nome de David Carmo faz parte de uma pequena lista de jogadores que interessa ao centro da defesa madridista, num período em que a possibilidade de saída de Sergio Ramos - capitão está em final de contrato e ainda não renovou - vai sendo notícia e uma hipótese que vai ganhando cada vez mais força.

O diário desportivo espanhol fala ainda das boas relações entre os presidentes de ambos os clubes, António Salvador e Florentino Pérez, como um factor que pode dar alguma vantagem ao clube espanhol na corrida.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/depois-de-liverpool-outro-colosso-espanhois-garantem-que-real-madrid-segue-david-carmo-13357261.html

Lipeste

ojogo.pt

Braga reviu em alta o preço de Fábio Martins e fixa preço: confira o valor mínimo

Extremo está emprestado até ao final da época ao Al Shabab, da Arábia Saudita, clube que já demonstrou interesse em ficar com o jogador.

O Braga reviu em alta o preço para a venda do passe de Fábio Martins e fixou agora os dez milhões de euros como valor mínimo para negociar com os clubes interessados.

O extremo está emprestado até ao final da época ao Al Shabab, da Arábia Saudita, clube que já demonstrou interesse em ficar com o jogador, se bem que, na altura das primeiras conversas, o valor sugerido para a consumação do negócio tenha sido de cinco milhões. As boas exibições de Fábio Martins (cinco golos e duas assistências em 15 jogos), mais o interesse de outros clubes árabes, levaram a SAD arsenalista a atualizar o preço.

No último fim de semana, o extremo português acusou, nas redes sociais, um elemento da equipa técnica do Al Nassr de um ato racista no jogo com o Al Shabab, alegadamente contra Sebá, companheiro do extremo.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-reviu-em-alta-o-preco-de-fabio-martins-e-fixa-preco-confira-o-valor-minimo-13357437.html

Lipeste

ojogo.pt

Reforço do Flamengo após virar caso no Braga: ″Assunto já foi resolvido entre mim e Carvalhal"

Bruno Viana foi esta terça-feira apresentado como jogador do Flamengo.

Bruno Viana foi esta terça-feira apresentado como reforço do Flamengo, onde chega por empréstimo do Braga até final do ano, com opção de compra de sete milhões de euros. No Minho, o central passou de titular na equipa principal ao castigo na formação secundária, por quebra de compromisso. Um tema do qual se desviou na apresentação.

"Esse é um assunto que já foi resolvido entre mim e o Carvalhal. Não quero aprofundar muito. Quero aproveitar o momento para agradecer ao Braga pelos quatro anos que passei lá, pelos 150 jogos que fiz, pelo recorde de invencibilidade na Liga Europa... Não quero tocar mais nesse assunto do Carvalhal. Agora, estou feliz no Flamengo e não vejo a hora de jogar", afirmou Bruno Viana.

O defesa de 26 anos apresentou-se como jogador. "Vejo-me como um defesa técnico, rápido nas coberturas, prefiro jogar do lado direito, mas se for preciso atuo na esquerda. Tenho bom passe, uma leitura boa de jogo, e no decorrer dos treinos vou tentar adaptar-me rápido à maneira que o Rogério (Ceni) trabalha", assinalou.

"Chego para ajudar a equipa a conquistar títulos, que é o mais importante, e fazer a minha história, que tem que ser grande. Quero deixar tudo o que tenho aqui. O sonho de qualquer jogador é jogar no Maracanã cheio com os adeptos do Flamengo. Na Europa, também se fala disso. Não vejo a hora de realizar um sonho meu e da minha família", rematou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/reforco-do-flamengo-apos-virar-caso-em-braga-assunto-ja-foi-resolvido-entre-mim-e-o-carvalhal-13358898.html

Lipeste

record.pt

Abel Xavier vê Sp. Braga com condições para ultrapassar Roma

O português, antigo jogador dos italianos, aplaude trabalho da equipa de Carlos Carvalhal


O Sp. Braga tem todas as condições para seguir em frente na Liga Europa, apesar de a eliminatória ser de elevada dificuldade, frente à Roma, considerou o antigo futebolista dos italianos Abel Xavier.

O ex-selecionador de Moçambique representou os romanos, como jogador, na época de 2004/05, e em declarações à Lusa mostrou seguir de perto a atualidade dos dois clubes que se vão defrontar nos 16 avos de final, mas não conseguiu, ainda assim, apontar um favorito.

"São duas equipas com um futebol dominante, de posse, portanto não consigo, sinceramente, dar favoritismo a uma equipa. Agora, acredito que vai se um jogo de muita qualidade, e quando falamos disso estamos a olhar para quem comete menos erros e quem será mais forte nas bolas paradas, que pode ser determinante nesta eliminatória", analisou o antigo internacional português.

A Roma é "uma equipa extremamente competitiva", e "muito bem liderada por Paulo Fonseca", treinador português que colocou na equipa um cunho pessoal que "vai de encontro àquilo que o adepto gosta", ou seja, "futebol dominante, de características muito próprias e vinculadas a uma ideia de jogo positiva", comentou Abel Xavier.

O Sporting de Braga "tem aumentado a competitividade em virtude de um grande trabalho da estrutura" e, segundo o antigo internacional português, tem em Carlos Carvalhal "um dos treinadores mais qualificados do futebol europeu no que diz respeito à preparação das equipas e a reduzir o défice competitivo" em relação aos adversários.

"Portanto, o Sp. Braga jogará em Roma da mesma forma como se jogasse em Braga. O seu futebol tem o cunho pessoal do próprio treinador, Carlos Carvalhal, que muito prezo, e dinâmicas muito próprias de domínio sobre o jogo, alterando mesmo as ideias consoante o que o jogo está a pedir", frisou.

E, um dos maiores problemas que se podem colocar à equipa portuguesa, é mesmo a quantidade de 'baixas' no setor defensivo, "que fica um pouco comprometido", mas Abel Xavier acredita nas capacidades de Carlos Carvalhal, que "tem sempre encontrado soluções e a equipa tem sempre correspondido".

"A questão é que vai entrar-se aqui numa fase de alta competitividade em relação ao tempo de recuperação e jogos. Creio que o Sporting de Braga tem um plantel reduzido, portanto esta gestão tem de ser feita com muito cuidado, mas não tenho dúvidas que vai continuar a ser competitivo, tanto na Europa como a nível nacional", assumiu.

O treinador do Sporting de Braga, de resto, frisou após o jogo frente ao FC Porto, a contar para a Liga NOS, que a sua equipa irá disputar 10 jogos no mesmo período em que a Roma vai jogar cinco, motivo pelo qual Abel Xavier considera que deve ser feita "uma reflexão profunda a nível europeu".

"Acredito que com uma melhor calendarização podemos ter melhor futebol, com melhor qualidade, mas para isso é necessário que a cronologia das competições bata certo, faça sentido. Nós, hoje, temos também a sustentabilidade do futebol a chocar com a gestão dos grupos, dos quadros competitivos dos campeonatos, por isso isto não é uma reflexão nacional, tem de ser a nível europeu", comentou.

O Sporting de Braga recebe a Roma na quinta-feira, às 17:55, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol. O encontro da segunda mão está agendado para uma semana depois, em 25 de fevereiro, no Estádio Olímpico de Roma.

A equipa portuguesa chegou a esta fase da competição após terminar a fase de grupos no segundo lugar do Grupo G, atrás do Leicester (Inglaterra) e à frente do Zorya Luhansk (Ucrânia) e do AEK Atenas (Grécia).

Já os 'transalpinos' venceram o Grupo A, à frente do Young Boys (Suíça), do Cluj (Roménia) e do CSKA de Sófia (Bulgária).

Por Lusa https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/abel-xavier-ve-sp-braga-com-condicoes-para-ultrapassar-roma?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

David Carmo entra na agenda do Real Madrid

Olheiros merengues elaboraram relatórios bastante positivos




Apesar de estar afastado dos relvados até final da temporada, devido à lesão sofrida diante do FC Porto, David Carmo continua a ser notícia lá fora pelo interesse dos grandes clubes europeus. Depois de no mercado de inverno ter visto falhar a sua saída para o Liverpool, agora de Espanha surgem informações de que o Real Madrid também segue atentamente os seus passos, isto após terem chegado ao clube "relatórios bastante positivos" elaborados pelos olheiros responsáveis por observar os possíveis reforços.

Visto pelo 'AS' como um "portento físico", David Carmo poderá custar aos cofres merengues uma verba em torno dos 25 milhões de euros, metade da verba que os madrilenos pagaram por Éder Militão em 2019. Por outro lado, escreve o mesmo jornal, António Salvador mantém uma boa relação com Florentino Pérez, algo que faz os minhotos dar "prioridade absoluta" aos espanhóis no caso de haver um eventual leilão no mercado de verão.

Lembre-se que os merengues podem no final da época perder Sergio Ramos, já que o capitão está em final de contrato, algo que os faz olhar ao mercado em busca de novos nomes para o eixo defensivo. David Carmo, ao que parece, é um dos mais bem cotados... 

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/david-carmo-entra-na-agenda-do-real-madrid?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Cuneyt Çakir no Benfica-Arsenal e romeno István Kovács no Sp. Braga-Roma

Árbitros nomeados pela UEFA


(...)

Já o romeno István Kovács apita pela primeira vez o Sporting de Braga, que, na quinta-feira, recebe pelas 17:55 s italianos da Roma, num encontro em que será assistido por Vasile Florin Marinescu e Ovidiu Artene e terá como quarto árbitro Ovidiu Hategan.

No VAR estará o espanhol Juan Martínez Munuera, assistido por Guillermo Cuadra Fernandez.

em:
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/cuneyt-cakir-no-benfica-arsenal-e-romeno-istvan-kovacs-no-sp-braga-roma?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Ex-técnico sem dúvidas sobre David Carmo: «Tem qualidade para estar num grande como o Real Madrid»

José Carvalho Araújo treinou o central nas camadas jovens do Sp. Braga


David Carmo tem tido uma ascensão meteórica no Sp. Braga. Passou por diferentes escalões da formação até se fixar na equipa principal dos minhotos. Esta temporada, vinha a ser peça fundamental para Carlos Carvalhal, até sofrer uma fratura no tornozelo direito diante do FC Porto, na primeira mão das meias-finais da Taça de  Portugal. Infortúnio que o tira dos relvados até ao final da época, mas que não afasta potenciais interessados.

De acordo com o jornal espanhol 'AS', David Carmo está na lista de potenciais reforços do Real Madrid. O jovem, de 21 anos, é apontado como potencial sucessor de Sérgio Ramos, caso o internacional espanhol não renove com os madrilenos – termina contrato no final da temporada. A equipa espanhola acredita que o negócio se pode fazer por 25 milhões de euros, ainda que a cláusula de rescisão de David Carmo seja de 40 milhões de euros.

Contudo, poderá não ser tão fácil assim. O Liverpool e a Roma, orientada por Paulo Fonseca, já tentaram contratar o defesa. Em janeiro, a equipa de Jurgen Klopp ofereceu quatro milhões de euros por um empréstimo até ao final da época, com cláusula de compra obrigatória de 20 milhões de euros por 80% do passe do jogador do Sp. Braga. Também a Roma e o Manchester United sondaram os bracarenses, mas tal como o Liverpool, receberam uma resposta negativa por parte de António Salvador, presidente dos guerreiros.



Para os mais distraídos, há muito que David Carmo é visto como um jogador com enorme potencial. Estreou-se na temporada passada pela equipa principal do Sp. Braga frente ao... FC Porto. Foi lançado por Rúben Amorim, aos 46 minutos, e a equipa bracarense acabou por vencer os dragões por 2-1. Ainda antes do apito final, o central fez um disparate, que felizmente para ele, não comprometeu o resultado. "Estou cá há cinco anos, mas só agora comecei na equipa principal. A estreia no Dragão não começou da melhor maneira, com um penálti... [defendido por Matheus]", disse o jovem defesa, entre muitos risos, em resposta aos adeptos no Facebook do clube, salientado de seguida que, ainda assim, foi um momento memorável:  "Mas foi bonito, depois, ir festejar com os adeptos no fim do jogo, foi lindo, muito bom."

Esta época, voltou a somar oportunidades e aproveitou de tal maneira o voto de confiança, que integra a lista de 50 jovens que merecem ser acompanhados em 2021, elaborada por jornalistas responsáveis pelo site da UEFA. "Defesa-central com capacidade de liderança, Carmo é particularmente forte em situações de um-para-um e tem sido titular habitual no Braga, apesar da sua relativa inexperiência", descreveu o organismo.

E é desta capacidade de liderança, descrita pela UEFA, que o Real Madrid precisa para substituir o capitão Sérgio Ramos. José Carvalho Araújo, antigo treinador de David Carmo nas camadas jovens do Sp. Braga, não tem dúvidas que o central está pronto para dar o salto. "Tem qualidade. Tem vindo a mostrar que tem uma enorme capacidade física e conhecimento tático. O Sp. Braga está dar oportunidades ao David Carmo e ele vai melhorar. Ficará ainda mais competente no futebol ao mais alto nível. É obvio que é jovem, mas sem dúvida que tem qualidade para estar num grande, como o Real Madrid", referiu o treinador, destacando ainda as qualidades de liderança do central. "É um jogador com voz ativa. Sabe o que tem de fazer dentro de campo. Lembro-me que no início era algo introvertido, mas era jovem. Nos sub-23 já era admirado por ser um líder e por tudo o que tinha conquistado. É um daqueles jogadores que cria um bom ambiente no balneário. Pode ainda não ser tão carismático como o Sérgio Ramos, mas poderá vir a ser com a idade", concluiu.

David Carmo pertence à geração de ouro de 1999 que conquistou o campeonato da Europa sub-19. O jogador, natural de Aveiro, teve de enfrentar diversos dissabores até se fixar no Sp. Braga. Passou pelo Benfica, onde não se conseguiu impor, pelo Anadia e pelo Sanjoanense, até chegar finalmente ao Sp. Braga. 

"O David Carmo chegou ao Sp. Braga ainda numa fase inicial da sua formação. Tinha uma capacidade física destacada. Tinha uma grande qualidade de passe, mas faltava-lhe confiança. Quando foi chamado à seleção deu-se o clique e foi ai que percebeu que poderia ser um jogador de alto nível. Sempre acreditamos nele. Víamos que ele poderia chegar a outro patamar de qualidade", frisou José Carvalho Araújo.  Antes deste clique, o central passou por momentos de frustração, muito por culpa de ter falhado no Benfica. O antigo treinador da formação minhota acredita que este ganho de confiança vai ser fundamental para ultrapassar a atual lesão. "Ele passou por vários momentos de frustração. Lembro-me de ele falar do percurso falhado no Benfica. Quando chegou ao Sp. Braga também não jogava regularmente. Felizmente, conseguiu superar estes momentos e é hoje um jogador com capacidade de superação. Vai regressar com vontade, até porque ele sabe que está perto de dar o próximo passo na carreira", referiu.

Autor: Pedro Prata

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/ex-tecnico-sem-duvidas-sobre-david-carmo-tem-qualidade-para-estar-num-grande-como-o-real-madrid?usqp=mq331AQTKAFQApgB-ZXKkua13t-AAbABIA%3D%3D&amp_js_v=a6&amp_gsa=1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&csi=0&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fex-tecnico-sem-duvidas-sobre-david-carmo-tem-qualidade-para-estar-num-grande-como-o-real-madrid

Lipeste

record.pt

FC Porto, Benfica e Sp. Braga em ação na Europa: Têm mais jogos nas pernas do que os adversários?

Ouvimos palavras de Sérgio Conceição e fomos fazer as contas


Passemos agora ao Sp. Braga, que na próxima quinta-feira defronta a Roma, a contar para a primeira mão dos 16 avos da Liga Europa. Aqui a história é outra e as pernas dos jogadores dos bracarenses têm factualmente muito mais rodagem: 33 jogos disputados contra 29 da formação de Paulo Fonseca. Os minhotos participaram em mais competições – campeonato (19), Liga Europa (6), Champions (1), Taça de Portugal (5), Taça da Liga (3) – do que a Roma, que andou a travar batalhas na Serie A (22), Liga Europa (6) e Taça de Itália (1).

Depois há outra questão que desnivela as equipas em termos de frescura física: à semelhança do FC Porto, também a formação de Carlos Carvalhal disputou cinco jogos desde 1 de fevereiro, sendo que dois deles foram frente aos azuis e brancos, ou seja, testes que exigiram muito da equipa. A Roma? Totaliza dois. É uma diferença ainda assinalável.

Vamos então concluir o artigo com o Benfica, a outra equipa portuguesa que vai tentar a qualificação para os 'oitavos' da Liga Europa. Pela frente estará o Arsenal, que teoricamente apresenta motivos para estar mais cansado do que as águias: 36 jogos disputados contra 34. E Mikel Arteta também de ter muito motivos para visar o calendário competitivo. Se o Benfica começou a temporada a 15 de setembro, fruto da participação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao PAOK (que acabou por perder, por 1-2), já os 'gunners' começaram a 'mexer os cordelinhos' a 29 de agosto, com a vitória na Supertaça de Inglaterra. Depois, a turma inglesa acumulou 24 jogos na Premier League, seis na Liga Europa, três na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra.

Além das 19 jornadas disputadas na I Liga, os encarnados somam seis encontros na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, um na Supertaça e dois na Taça da Liga.

Todos os campeonatos ficaram comprimidos com a pandemia, ainda para mais num ano de Campeonato da Europa. No fundo, todos os clubes vão tendo razões para apontar o dedo."Primeiro há que dizer que fizemos cinco jogos com um intervalo de três dias. Temos de analisar os calendários antes de eles começarem, não agora que não há nada a fazer. É bom estarmos na discussã...

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/internacional/amp/fc-porto-benfica-e-sp-braga-em-acao-na-europa-tem-mais-jogos-nas-pernas-do-que-os-adversarios?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16135137792471&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fdetalhe%2Ffc-porto-benfica-e-sp-braga-em-acao-na-europa-tem-mais-jogos-nas-pernas-do-que-os-adversarios

rpo.castro



Quote from: Lipeste on 16 de February de 2021, 22:19
Passemos agora ao Sp. Braga, que na próxima quinta-feira defronta a Roma, a contar para a primeira mão dos 16 avos da Liga Europa. Aqui a história é outra e as pernas dos jogadores dos bracarenses têm factualmente muito mais rodagem: 33 jogos disputados contra 29 da formação de Paulo Fonseca. Os minhotos participaram em mais competições – campeonato (19), Liga Europa (6), Champions (1), Taça de Portugal (5), Taça da Liga (3) – do que a Roma, que andou a travar batalhas na Serie A (22), Liga Europa (6) e Taça de Itália (1).

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/internacional/amp/fc-porto-benfica-e-sp-braga-em-acao-na-europa-tem-mais-jogos-nas-pernas-do-que-os-adversarios?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16135137792471&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Finternacional%2Fdetalhe%2Ffc-porto-benfica-e-sp-braga-em-acao-na-europa-tem-mais-jogos-nas-pernas-do-que-os-adversarios
Champions???
Quem não sente não é filho de boa gente.