News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Queremos seguir em frente na competição" - Sporting Clube de Braga

Na antevisão ao jogo frente à AS Roma, Carlos Carvalhal reconhece a qualidade do adversário, mas afirma que o Braga vai jogar para vencer. O técnico acredita que o jogo de amanhã será de muita qualidade, graças à atitude ofensiva das duas equipas.

Um adversário forte: "Vamos defrontar uma grande equipa. É um coletivo forte, tem um treinador muitíssimo bom e tem uma identidade muito forte. Estão em terceiro lugar no campeonato italiano e sabemos que vamos defrontar uma equipa de topo europeu. Vamos abordar o jogo olhos nos olhos e queremos seguir em frente na competição".

Série de jogos não é desculpa: "Gostaria de ter tido quatro ou cinco jogos em vez de dez no último mês, mas a equipa não está cansada. Vamos dar uma boa resposta e vamos discutir o jogo contra uma das equipas mais fortes da Europa".

Um bom jogo de futebol: "São duas equipas com boas dinâmicas e acredito que ambas vão tentar vencer o jogo. Não estou a ver a Roma a jogar para defender, porque é uma equipa com uma matriz ofensiva e o Braga joga sempre para tentar ganhar. Adivinha-se um grande jogo de futebol, que é aquilo que nós esperamos".

O encontro dos 16-avos de final da Liga Europa realiza-se amanhã pelas 17H55 no Estádio Municipal de Braga.

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-queremos-seguir-em-frente-na-competicao/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Jogar de três em três dias é caminhar sobre arame farpado»

Técnico lamenta o calendário apertado de jogos e elogia a Roma, adversário da Liga Europa: «Quando há paragens para as seleções, o treinador fica sozinho»


Carlos Carvalhal fez esta quarta-feira a antevisão do jogo dos 16 avos de final da Liga Europa frente à Roma, de Paulo Fonseca, elogiando a qualidade do adversário e lamentando o calendário apertado.

«Vamos defrontar uma grande equipa. Se houvesse dúvidas, basta ver que, quando há paragens internacionais para as seleções, o treinador fica sozinho. É aí que vemos a qualidade da equipa, com 18 internacionais A», começou por apontar o técnico do Sp. Braga.

«Mas a Roma tem também qualidade coletiva. Um coletivo forte, com um treinador muitíssimo bom, que incute uma identidade muito própria nas suas equipas, que nós conhecemos bem, com uma dinâmica ofensiva muito forte. Estão em terceiro lugar no campeonato italiano e sabemos que vamos defrontar uma equipa de topo europeu», frisou Carvalhal.

«Do outro lado, o Sp. Braga com um grande caráter, com jogadores que querem progredir e aspirar ao topo do futebol, com muita qualidade. Gente de trabalho, de caráter, numa equipa que também tem uma identidade boa», acrescentou depois o técnico arsenalista, lamentando o calendário apertado.

«Há dois meses que não fazemos um treino aquisitivo. A equipa tem sobrevivido às contrariedades, entre lesões e saídas, e com uma grande abnegação e vontade de fazer bem.»

«Vamos olhar olhos nos olhos da Roma tentar seguir em frente na competição e ficar dentro da eliminatória para o segundo jogo. Estamos muito confiantes, não estamos cansados, mas gostaria de ter tido quatro ou cinco jogos em vez de dez no último mês», garantiu Carvalhal.

Para o técnico, o Sporting de Braga está em «desvantagem» no capítulo da recuperação física comparativamente aos mais recentes adversários, excetuando o FC Porto, e realçou que os jogadores estão em «défice físico», pois, no seu entender, nenhuma equipa se consegue regenerar bem de uma série de mais de três jogos em intervalos de três dias.

«É possível fazer dois ou três jogos de três em três dias. Quando se chega ao quarto e ao quinto [jogo], já é diferente a recuperação. Em Inglaterra, não se joga sempre de três em três dias. Joga-se uma vez de três em três dias e o intervalo seguinte tem quatro dias», apontou.

«Reportem ao ano passado e digam-me quantas equipas fizeram três jogos seguidos de três em três dias. Eu não vi. Não é normal. Andar sobre isto é caminhar sobre arame farpado. Temo-lo feito bem, porque temos um caráter muito grande», disse o técnico.

Ao lado do seu treinador, o avançado Ricardo Horta, melhor marcador do clube minhoto nas provas europeias, com 12 golos, dois deles na época em curso, preferiu focar a vontade da equipa em explorar os seus «pontos fortes» e as «fraquezas» da Roma para tentar vencer o jogo.

«A Roma é uma grande equipa com grandes jogadores. Ainda ontem estivemos a ver os últimos detalhes sobre eles. Sofrem muitos golos na fase de construção. Vamos tentar dazer das fraquezas deles as nossas forças», disse.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/carvalhal-e-caminhar-sobre-arame-farpado

Lipeste

zerozero.pt

«Não quero tocar mais nesse assunto, já foi resolvido»

Bruno Viana foi relegado para a equipa B do SC Braga no início de fevereiro por um desentendimento com Carlos Carvalhal e acabou por ser emprestado ao Flamengo (com opção de compra) pouco tempo depois. Agora, na apresentação oficial como jogador do Mengão, o central garantiu que tudo está «resolvido».

«Esse é um assunto que já foi resolvido entre mim e o Carlos Carvalhal. Não quero aprofundar muito. Quero aproveitar o momento para agradecer ao SC Braga pelos quatro anos que passei lá, pelos 150 jogos que fiz, pelo recorde de invencibilidade na Liga Europa... Não quero tocar mais nesse assunto do Carvalhal. Agora, estou feliz no Flamengo e não vejo a hora de jogar», disse.

Caso o Flamengo exerça a opção de compra, os bracarenses receberão algo como sete milhões de euros pelo passe do jogador que chegou à Pedreira em 2017/18 proveniente do Olympiacos.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=313453


Lipeste

abola.pt

Martim Duarte assina contrato profissional

O SC Braga anunciou, esta quarta-feira, que chegou a acordo com Martim Duarte, 18 anos, para a assinatura de contrato profissional que vigorará até ao final da temporada 2022/23.

 

O jovem guarda-redes, de 18 anos, está no Minho desde a época passada, depois de ter estado nos escalões de formação do Sporting durante seis temporadas.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-17/sc-braga-martim-duarte-assina-contrato-profissional/879488/471

Lipeste

ojogo.pt

″Muitos não acompanham o futebol português e foi preciso alertá-los...″

Jogo com o Braga: "Os jogadores da Roma estão alertados para a qualidade do Braga. Vai ser um jogo difícil. Muitos jogadores não acompanham o futebol português e foi preciso alertá-los. Teremos que estar ao melhor nível para vencer o jogo".

Diferença entre as equipas: "Obviamente todos pensarão que existe uma diferença entre as equipas, mas isso é no plano teórico, porque no plano prático o Braga pode discutir o resultado com qualquer adversário. O Brafa é uma equipa extremamente organizado, forte, e tem demonstrado que pode discutir resultados com qualquer um. Se formos ver os jogos do Braga com os grandes podemos confirmar isso mesmo".

Jogo ofensivo em perspetiva: "Acredito que poderá ser um jogo aberto e só espero que o tempo o permita. Roma e Braga têm uma matriz ofensiva, pressionam alto, não se remetem à defesa e são equipas que gostam de ter a iniciativa do jogo".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/muitos-nao-acompanham-o-futebol-portugues-e-foi-preciso-alerta-los-13363109.html

Lipeste

record.pt

Ex-jogador da formação do Sporting assina contrato profissional com o Sp. Braga

O guarda-redes Martins, de 18 anos, chegou ao Minho na última época e vinculou-se agora até 2023


"Continuamos a deixar o futuro em boas mãos". Foi desta forma que o Sp. Braga iniciou a publicação no site oficial onde revela a assinatura de um contrato profissional com o guarda-redes Martim Duarte, de apenas 18 anos. O vínculo é válido até 2023.

O jovem chegou aos minhotos na época passada para se juntar aos sub-17, após ter estado largos anos ligado à formação do Sporting. 

"Sou um guarda-redes muito ágil, rápido, que gosta de jogar com os pés e que é forte no jogo aéreo. Acima de tudo penso que sou muito dedicado, não deixando nada por fazer", disse Martim, aos meios do clube.

"Os objetivos passam por trabalhar todos os dias para melhorar, procurando ajudar a equipa em todos os momentos. Na Cidade Desportiva trabalhamos todos com um propósito: evoluir para chegar à equipa principal", acrescentou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ex-jogador-da-formacao-do-sporting-assina-contrato-profissional-com-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais