News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic




Lipeste

abola.pt

André Horta acena com registo de grande nível

André Horta teve uma entrada em grande no duelo com o FC Porto, dando sinais de estar fortemente empenhado em recuperar palco no SC Braga.

 

Lançado aos 64 minutos na partida da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, trouxe a harmonia e acutilância que até então faltavam aos arsenalistas para desmontar o bloco portista e atingir a baliza de Marchesín

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-14/sc-braga-andre-horta-acena-com-registo-de-grande-nivel/879044/471

Lipeste

ojogo.pt

David Carmo: depois da grave lesão do central, mais um rumor britânico

Central do Braga associado ao Manchester United


Lesionado com gravidade, David Carmo continua a ser um nome falado no mercado inglês. Desta vez, foi a ESPN que reportou um alegado interesse do Manchester United no jogador para a próxima época.

Segundo a notícia, Carmo estaria, juntamente com Varane (Real Madrid), Jules Koundé (Sevilha) e Tyrone Mings (Aston Villa), numa lista de possíveis reforços dos "red devils".

O central não joga mais esta época devido a uma fratura da tíbia e do perónio, situação que torna improvável uma transferência antes do regresso aos relvados.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/david-carmo-depois-da-grave-lesao-mais-um-rumor-britanico-13350751.html

Lipeste

record.lt

Almería disposto a dar 6 milhões de euros por Samu

Cenário ganhará mais força se a equipa de José Gomes subir à La Liga. Sevilha também de olho nele


A temporada 2020/21 ainda está longe de terminar, mas Samu parece já ter convencido definitivamente os responsáveis do Almería. O médio português, de apenas 20 anos, foi emprestado pelo Sp. Braga ao emblema espanhol no último defeso e a forma como se tem exibido ao serviço do conjunto orientado por José Gomes faz com que os andaluzes queiram avançar para a compra definitiva do jogador.

Segundo apurámos, o Almería está disposto a avançar com 6 milhões de euros por 50% do passe de Samuel Costa, cenário que ganhará maior força se conseguir subir até à La Liga. Nesta altura, o Almería ocupa a 3ª posição do segundo escalão, integrando a zona do playoff de promoção, mas tem os mesmos pontos do 2º classificado e está a cinco do líder Maiorca.

O valor mencionado dirá respeito a metade do passe, mas o Almería poderá adquirir mais 40% dos direitos económicos de Samu por outros 6 milhões de euros, permitindo ao Sp. Braga salvaguardar 10% do passe do médio formado no Minho.

Samu pegou de estaca logo nesta primeira época no Almería, ao ponto de ser o quinto jogador mais utilizado por José Gomes, o que comprova a sua importância na estratégia do treinador português. Mas a sua prestação tem sido, igualmente, acompanhada por outros clubes e o Sevilha também está interessado no potencial do jogador, que pertence ao universo da Gestifute de Jorge Mendes.

Cedências lucrativas

Abre-se uma via para a SAD do Sp. Braga poder realizar um bom encaixe financeiro a partir de uma cedência. Mas não é a única. Ontem, Fábio Martins confirmou à RTP que o Al-Shabab quer avançar para a sua compra em definitivo (cerca de 5 milhões de euros).

O Almería, por fim, tem outro jogador emprestado pelo Sp. Braga: Guilherme Schettine

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/almeria-disposto-a-dar-6-milhoes-de-euros-por-samu?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16133072497713&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Falmeria-disposto-a-dar-6-milhoes-de-euros-por-samu

Lipeste

zerozero.pt

O sítio dos Gverreiros
António Costa

A lesão de David Carmo

"O sítio dos Gverreiros" é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

Desde o último artigo aqui publicado, o SC Braga já disputou dois jogos frente ao Porto, para a Liga e para a Taça de Portugal e hoje volta a jogar para a Liga, nos Açores frente ao Santa Clara. O tempo é implacável e não interrompe a sua marcha.

A tarefa nos Açores antecede o jogo europeu, da próxima quinta-feira, diante da Roma, num jogo em que Paulo Fonseca regressa a um local onde foi feliz e que funcionou como porta de entrada no Shakhtar (Ucrânia), clube em que conseguiu vários títulos, antes de se mudar para Roma, onde a tarefa de "ser romano" não tem sido nada fácil. A equipa romana é das melhores da atualidade em Itália e representará, certamente, um conjunto de grandes dificuldades para os arsenalistas, sendo favorita na eliminatória. É contra os melhores que o crescimento acontece e os desafios mais recentes não têm sido nada fáceis para o grupo de Carlos Carvalhal, pelo que posso acreditar que a equipa tem crescido com eles.

No jogo da Liga, o Porto esteve com dois golos de vantagem, mas os bracarenses chegaram ao empate, graças a uma ponta final de jogo bem conseguida, com o golo da igualdade a surgir nos descontos dados por Artur Soares Dias para compensar as diversas paragens do jogo. Em Portugal o baixo tempo útil de jogo deveria merecer uma reflexão alargada dos vários agentes desportivos, de modo a melhorar esse índice, que bem precisa, em prol do espetáculo.

O outro jogo da Pedreira, para a Taça de Portugal, entre as mesmas equipas, voltou a registar uma igualdade, desta vez a um golo, deixando a eliminatória em aberto para se decidir na segunda mão.

Ora, o segundo jogo teve ainda mais incidências negativas do que o primeiro, com o maior destaque pela negativa a ir para a lesão grave de David Carmo, num lance com Luis Díaz. O jogador portista causou nesse lance, de modo involuntário e perfeitamente casual (pelo menos) o fim da época do jovem atleta bracarense.

O empate obtido, novamente nos descontos, passou para segundo plano depois da imagem arrepiante de David Carmo no momento da lesão e antes de sair de ambulância diretamente para uma cama de hospital. O jogador já foi operado e a intervenção parece ter corrido bem, começando agora um longo caminho rumo à recuperação plena, como se deseja. Uma nota positiva para a preocupação demonstrada pelo jogador Luiz Díaz para com o companheiro de profissão, depois de assentada a poeira, o que não deixou indiferente o jovem e promissor central minhoto.

Desejo que David Carmo sinta que em Braga nunca caminhará sozinho e que toda a legião quer o seu completo restabelecimento, voltando ainda mais forte e determinado.

O comportamento portista nos dois jogos de Braga merece uma reflexão interna, pois não basta o seu treinador ir ao balneário do SC Braga pedir desculpas. O futebol sai prejudicado com estes comportamentos lamentáveis, numa época em que são apetecíveis os potenciais três lugares da Liga dos Campeões. Quem vive do futebol deve-o promover e não derrubar. Aqui foi o FC Porto, mas as palavras servem para todos os clubes, pois noutras alturas os símbolos envolvidos variam e o futebol nunca ganha com isso. A única preocupação de todos deve ser a preservação e a promoção do futebol, pois não vale tudo para ganhar, mesmo que os milhões da LC sejam a tábua de salvação de "ricos falidos" deste retângulo luso, à beira-mar plantado.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1489

Lipeste

zerozero.pt

Almería quer comprar Samu e tem seis milhões para dar ao SC Braga

A notícia é avançada este domingo pelo jornal Record, que dá conta do interesse da equipa treinada por José Gomes em ficar com o jovem médio, emprestado pelos arsenalistas, a título definitivo.

Os seis milhões que o Almería está disposto a dar pelo internacional sub-20 português dizem respeito apenas a metade do passe do jogador, havendo ainda a opção de adquirir mais 40 por cento por mais seis milhões.

Emprestado pelo SC Braga ao Almería, Samu tem sido um dos motores da equipa que ocupa, neste momento, o terceiro lugar da Segunda División. O cenário de compra de Samu ganhará ainda mais força se o emblema andaluz for promovido.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=313133

Lipeste

bancada.pt

SC Braga e Benfica tentam aproximação ao FC Porto no segundo lugar

Benfica e Sporting de Braga entram hoje em campo na 19.ª jornada da I Liga, em casa do Moreirense e do Santa Clara, respetivamente, com a possibilidade de se aproximarem do FC Porto no segundo lugar.

O empate no sábado do campeão nacional em casa com o Boavista, por 2-2, abre caminho para que os mais diretos perseguidores, Benfica e SC Braga, em caso de vitórias hoje, reduzam a diferença para um ponto.

O Benfica visita a partir das 20h15 o Moreirense, com a equipa de Jorge Jesus a procurar repetir a tendência 100% vitoriosa em Moreira de Cónegos, onde em 10 jogos do campeonato obteve igual número de triunfos.

Para o jogo, a equipa volta a contar com o avançado alemão Luca Waldschimdt, recuperado de um traumatismo no pé direito, mas não terá o lateral direito brasileiro Gilberto, fora dos convocados devido a fadiga muscular.

Um pouco antes, o SC Braga joga nos Açores, às 16h30 locais (17h30 em Lisboa), com o Santa Clara, com os bracarenses a procurarem regressar às vitórias frente a um adversário com o qual perderam na primeira volta (1-0), mas afastaram em janeiro nos quartos de final da Taça de Portugal (2-1).

Benfica e SC Braga podem também reduzir, à condição, a diferença para o líder Sporting.

Os leões, líderes destacados, com mais sete pontos do que o FC Porto, que tem mais um jogo, e 11 do que o Benfica e o Sporting de Braga, entram em campo apenas na segunda-feira, recebendo a equipa sensação da Liga, o Paços de Ferreira (quinto), num jogo em que a equipa de Rúben Amorim pode distanciar-se ainda mais na frente.

Ainda hoje, Portimonense (16.º) e Gil Vicente (15.º), defrontam-se a partir das 15h00, com as duas equipas com o mesmo número de pontos (16), ao lado do Farense, e um ponto acima de Boavista (17.º) e Famalicão (18.º), ambas em zona de despromoção.

Programa da 19.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 fevereiro:
Famalicão-Belenenses SAD, 0-0

- Sábado, 13 de fevereiro:
Nacional-Farense, 2-3
Vitória-Rio Ave, 1-3
FC Porto-Boavista, 2-2

- Domingo, 14 de fevereiro:
Portimonense-Gil Vicente, 15h00
Santa Clara-SC Braga, 16h30 locais (17h30, horas de Lisboa)
Moreirense-Benfica, 20h15

- Segunda-feira, 15 de fevereiro:
Sporting-Paços de Ferreira, 20h15

- Terça-feira, 16 de fevereiro:
Tondela-Marítimo, 17h45

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/benfica-e-sc-braga-tentam-aproximacao-ao-fc-porto-no-segundo-lugar

Lipeste

desporto.sapo.pt

Antevisão: Sp.Braga nos Açores para tentar aproximação ao FC Porto

O Sporting de Braga entra hoje em campo na 19.ª jornada da I Liga de futebol, em casa do Santa Clara, com a possibilidade de se aproximar do FC Porto no segundo lugar.

O empate no sábado do campeão nacional em casa com o Boavista, por 2-2, abre caminho para que os minhoto, em caso de vitória hoje, reduzam a diferença para um ponto.

Os bracarenses jogam nos Açores, às 16h30 locais (17h30 em Lisboa), com o Santa Clara, e procuram regressar às vitórias frente a um adversário com o qual perderam na primeira volta (1-0), mas afastaram em janeiro nos quartos de final da Taça de Portugal (2-1).

Em caso de triunfo o Braga reduz também, à condição, a diferença para o líder Sporting.

Os 'leões', líderes destacados, com mais sete pontos do que o FC Porto, que tem mais um jogo, e 11 do que o Benfica e o Sporting de Braga, entram em campo apenas na segunda-feira, recebendo a equipa sensação da Liga, o Paços de Ferreira (quinto), num jogo em que a equipa de Rúben Amorim pode distanciar-se ainda mais na frente.

Também este domingo, Portimonense (16.º) e Gil Vicente (15.º), defrontam-se a partir das 15h00, com as duas equipas com o mesmo número de pontos (16), ao lado do Farense, e um ponto acima de Boavista (17.º) e Famalicão (18.º), ambas em zona de despromoção.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/antevisao-sp-braga-nos-acores-para-tentar-aproximacao-ao-fc-porto

Lipeste

diariodominho.sapo.pt

Carvalhal diz que o SC Braga «está moralizado» para o jogo frente ao Santa Clara
Luís Filipe Silva

Arsenalistas defendem o terceiro lugar em Ponta Delgada.

O técnico do SC Braga, Carlos Carvalhal, garantiu hoje que a sua equipa «está moralizada» para o jogo de amanhã (17h30) nos Açores frente ao Santa Clara.

«Nós vamos estar bem, sentimo-nos fortes e moralizados, estamos preparadíssimos, tivemos mais um dia do que habitualmente temos tido para preparar o jogo e isso é um facto importante para nós. É um bom campo em termos de dimensões, que dá para jogar, espero que o relvado permita que seja um excelente jogo», referiu o técnico em declarações à televisão do clube.

O Sporting de Braga é terceiro classificado, com 37 pontos, enquanto o Santa Clara, é sétimo, com 25, e defrontam-se  amanhãa partir das 17h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, em jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

em:
https://diariodominho.sapo.pt/2021/02/13/carvalhal-diz-que-o-sc-braga-esta-moralizado-para-o-jogo-frente-ao-santa-clara/

Lipeste

academiadasapostas.com

Santa Clara e Braga enfrentam‑se , num jogo para a 19ª jornada da Primeira Liga. o Santa Clara ganhou fora por (0‑1) da última vez que se enfrentaram nesta edição da liga, a 25‑09‑2020. O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa visitante, que regista 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 7 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipas, a 29‑01‑2021, terminou com a vitória do Sporting Braga por (2‑1). O factor casa poderá ter influência no resultado final, já que apesar de este ser um encontro entre 7º e 4º classificado, na verdade este é um jogo entre o 16º classificado em jogos em casa e o 5º como visitante.

Pela maior qualidade técnica e superior responsabilidade na luta pelos três pontos, o Braga deverá conseguir assumir o controlo do jogo na maior parte do tempo, tendo bons argumentos no plano da criação ofensiva para desmontar a organização defensiva do seu adversário. Além disso, é provável que o Santa Clara venha a conseguir criar também as suas oportunidades de golo, em virtude de ser uma equipa que chega com perigo ao último terço com relativa facilidade.

Análise Santa Clara

Depois de 7 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, a equipa da casa está na 7ª posição, tendo conquistado 25 pontos. No último jogo, ganhou ao Marítimo fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter empatado (1‑1) fora, num jogo contra o Farense. Esta é uma equipa que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 17 pontos fora, com 13 golos marcados e 11 sofridos, e 8 pontos em casa, com 7 golos marcados e 10 sofridos. Para o campeonato, o Santa Clara conquistou 8 pontos em 24 possíveis, depois de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou no seu estádio. Nos encontros disputados no seu estádio para o campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45' foi o 0‑0, que se verificou em 3 dos seus 8 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 18 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 11 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

A equipa do Santa Clara tem-se destacado da demais concorrência na luta por um lugar de manutenção entre o escalão de elite do futebol português na presente edição da Liga NOS. À entrada para a 19.ª ronda do campeonato, o coletivo chefiado pelo treinador Daniel Ramos ocupa a 7.ª posição da tabela classificativa, com 25 pontos de registo, mais um que o Moreirense e uma vantagem de 11 pontos para os lugares de descida. Sem perder há quatro jogos consecutivos na Liga, o mais interessante será mesmo referir que o Santa Clara venceu em três das últimas quatro jornadas. Após empatar diante do Farense (1-1), os açorianos conseguiram vencer o "derby" insular na visita ao Marítimo (1-2), na última jornada. Apesar do golo sofrido aos 61', o Santa Clara operou rapidamente a reviravolta, com golos de Crysan (74') e Carlos Júnior (78') num intervalo de tempo de quatro minutos.

Análise Braga

A equipa visitante está atualmente na 4ª posição, com 37 pontos conquistados, depois de 12 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Portimonense por (2‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Porto por (2‑2). Esta é uma equipa afetada pelo fator casa, já que conquistou 15 pontos como visitante e 22 no seu estádio, com 14 golos marcados e 6 golos sofridos em casa, contra 18 golos marcados e 12 sofridos como visitante. No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, empatou com o Porto em casa por (1‑1). O último jogo como visitante para esta competição terminou com uma vitória por (0‑4) frente ao Moreirense. Nos últimos 9 jogos fora para o campeonato o Braga regista 5 vitórias e 4 derrotas, pelo que conquistou 15 pontos em 27 possíveis. A equipa permitiu golos ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 6 dos seus últimos 9 jogos para esta competição terminaram com Mais de 2,5 golos. Em 18 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 6 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

A equipa do Braga tem conseguido fazer uma campanha dentro das expectativas, no sentido de se intrometer por um lugar de apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões. À entrada para a 19.ª jornada, os minhotos surgem no 3.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 37 pontos do Benfica, a três de distância do FC Porto. Na última jornada, a equipa liderada pelo treinador Carlos Carvalhal quebrou uma série de quatro vitórias seguidas, mas conseguiu empatar com um belo esforço final na receção ao FC Porto (2-2, com golos de Fransérgio, aos 86', e Nico Gaitán, aos 90+3'). Na última quarta-feira, o Braga voltou a medir forças com os "dragões", agora para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, e tornou a empatar (1-1) com novo golo obtido no período de compensação.

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/santa-clara/sporting-braga/jJzZxBOw6QR0v/preview

Lipeste

rtp.pt

Carlos Carvalhal garante Sporting de Braga "preparadíssimo" para o Santa Clara
por Lusa

O treinador Carlos Carvalhal salientou hoje o facto de ter tido mais um dia de preparação para a deslocação ao reduto do Santa Clara, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, frisando que os bracarenses estão "preparadíssimos".

O Sporting de Braga vai fazer no domingo o 11.º jogo no espaço de pouco mais de um mês (33 dias), ou seja, uma média de um jogo a cada três dias, e o técnico assegura que a equipa está moralizada.

"Nós vamos estar bem, sentimo-nos fortes e moralizados, estamos preparadíssimos, tivemos mais um dia do que habitualmente temos tido para preparar o jogo e isso é um facto importante para nós. É um bom campo em termos de dimensões, que dá para jogar, espero que o relvado permita que seja um excelente jogo", disse o técnico, na antevisão da partida, à televisão do clube.

Os minhotos já defrontaram duas vezes os açorianos esta época, ambas em casa, tendo perdido o jogo da segunda jornada do campeonato (1-0) e vencido o dos quartos de final da Taça de Portugal (2-1), há 15 dias.

"Fizemos dois excelentes jogos contra o Santa Clara, uma equipa boa, bem orientada, com uma boa dinâmica. Independentemente dos resultados, tivemos duas prestações de grande nível, porque o Santa Clara também nos obrigou a jogar a isso", disse.

Para o treinador dos minhotos, o jogo de domingo "terá características muito idênticas aos outros dois, entre duas equipas boas, positivas, a tentar ganhar", mas "o histórico entre as equipas conta pouco quando o árbitro apita para começar".

"Temos que estar preparados para o jogo, conhecer bem as dinâmicas do adversário, os seus pontos fracos, porque todas as equipas os têm, tem obviamente pontos fortes, que queremos esconder", disse.

O treinador revelou que o médio Castro "continua a manifestar alguma dor" e não está apto para este jogo e, possivelmente, também para quinta-feira, diante da Roma, a contar para os 16 avos de final da Liga Europa.

O técnico lamentou mais uma vez a lesão grave (fratura do tornozelo direito) de David Carmo, na quarta-feira, diante do FC Porto, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (1-1), mas deixou uma nota positiva.

"Lamento muito pelo David, um jovem promissor. Felizmente, sendo uma lesão grave, não é tão grave como poderia ter sido porque não houve distúrbio ligamentar, que é importante para a recuperação e a parte funcional dele. Vai demorar, mas vai ter uma recuperação completa, não vai ficar com qualquer tipo de limitação e isso é um dado extremamente positivo, a cirurgia correu bem e desejamos que ele recupere o mais rapidamente possível", disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 37 pontos, e Santa Clara, sétimo, com 25, defrontam-se a partir das 17:30 de domingo (hora de Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/carlos-carvalhal-garante-sporting-de-braga-preparadissimo-para-o-santa-clara_d1297280

Lipeste

rtp.pt

Daniel Ramos diz que o Santa Clara tem de "andar a 100" frente ao Braga
por Lusa

O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, disse hoje que a sua equipa tem de "andar a 100" para alcançar um resultado positivo frente ao Sporting de Braga, na 19ª. jornada da I liga de futebol.

"Para conseguirmos um resultado positivo perante uma grande equipa como o Braga, isto está demonstrado, é preciso andarmos a 100, é preciso andarmos com tudo, a atacar e a defender. Ser competente a atacar e a defender, claramente, não há outra forma", declarou o treinador.

Daniel Ramos falava em conferência de imprensa, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da receção ao Sporting de Braga. Açorianos e 'arsenalistas' já se defrontaram por duas vezes esta época, com uma vitória para cada lado.

O Santa Clara venceu o Sporting de Braga por 1-0, na segunda jornada do campeonato, ao passo que a equipa treinada por Carlos Carvalhal venceu a de Daniel Ramos por 2-1 nos quartos de final da Taça de Portugal.

O treinador do conjunto açoriano considerou que as duas equipas têm uma "forma de atuar muito definida" e realçou que, ao contrário dos outros dois encontros, o jogo de domingo vai ser disputado no estádio de São Miguel.

"Diferente também vai ser jogarmos cá [em casa], porque os outros dois jogos foram fora. Podemos jogar também com as características do relvado, inclusivamente, que é um resultado diferente do de Braga", disse.

Daniel Ramos desvalorizou o calendário do adversário (que realizará no domingo o terceiro jogo em sete dias), enaltecendo a "qualidade" do plantel dos minhotos.

"A vantagem que o Braga neste momento tem é a riqueza do seu plantel, é a capacidade de resposta, para cada uma das posições poder trocar e não se notar que trocou", assinalou.

Além de ter "soluções para todas as posições", o treinador do Santa Clara considerou que o Sporting de Braga tem um "bom jogo posicional", é "forte nas transições", tem uma "defesa solidária" e uma "boa dinâmica ofensiva".

"O Braga tem um lado ofensivo muito forte do ponto vista da objetividade pelo golo. É uma equipa que cria sempre muitas oportunidades, tem vários 'homens golo', não vive dependente de um ou dois jogadores", apontou.

Daniel Ramos considerou serem "pouquinhos" os pontos fracos da equipa de Carvalhal, mas frisou que "todas as equipas têm fragilidades".

"Os aspetos menos bons vou guardá-los para mim, porque vou tentar explorá-los, é importante percebermos que todas as equipas têm fragilidades", assinalou.

Para o campeonato, o Santa Clara vem de uma vitória por 2-1 frente ao Marítimo, na Madeira, enquanto o Sporting de Braga empatou a duas bolas frente ao FC Porto, na última jornada da I Liga.

Santa Clara, sétimo classificado com 25 pontos, recebe o Sporting de Braga, terceiro, com 37, no domingo, às 16:30 (mais uma hora em Lisboa), no estádio de São Miguel, nos Açores.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/daniel-ramos-diz-que-o-santa-clara-tem-de-andar-a-100-frente-ao-braga_d1297279

Lipeste

zerozero.pt

15 curiosidades sobre o Santa Clara x SC Braga

Santa Clara e SC Braga defrontam-se este Domingo pelas 17h30m, em jogo a contar para a 19.ª Jornada, numa partida que coloca frente a frente o 7.º e o 3.º da classificação geral, com 12 pontos a separá-los. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Santa Clara e SC Braga defrontaram-se por 13 vezes, com clara vantagem dos bracarenses, que somam sete vitórias, contra três triunfos da equipa açoriana
 

Em casa, o Santa Clara tem vantagem nas receções ao SC Braga: em cinco jogos, soma duas vitórias, dois empates e uma derrota
 

Na Liga NOS, as duas equipas defrontaram-se por 11 vezes, com três vitórias para o Santa Clara e cinco para o SC Braga
 

O SC Braga não ganhou nos quatro últimos jogos em casa do Santa Clara
 

A única vitória do SC Braga em casa do Santa Clara foi em 1999/2000, quando venceu por 1-2
 

Os dois últimos jogos entre as duas equipas em casa do Santa Clara registaram um total de 11 golos
 

As duas equipas já se defrontaram por duas vezes esta época, ambas em casa do SC Braga: na Liga NOS, o Santa Clara venceu por 0-1, na Taça de Portugal os bracarenses venceram por 2-1
 

Na Liga NOS, o Santa Clara não perde há quatro jogos
 

O Santa Clara marca há nove jogos
 

Na Liga NOS, o Santa Clara só perdeu um dos sete últimos jogos
 

O SC Braga soma dois empates consecutivos
 

O SC Braga não perde há seis jogos
 

Com quatro golos, Thiago Santana é o melhor marcador dos duelos entre Santa Clara e SC Braga
 

Carlos Júnior marcou nos dois últimos jogos
 

Fransérgio marcou nos três últimos jogos que realizou
 

Domingo, 14 Fevereiro 2021 - 17:30
Estádio de São Miguel
João Pinheiro

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=312931