News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic



Lipeste

abola.pt

Esgaio firme no comando da maratona

Esgaio não se cansa, tritura jogos, comprometido com a causa minhota. A pele de guerreiro é encarnada por ele a 100 por cento. Os números expressam a sua força e preponderância no SC Braga mas também a pedalada imparável como rei de minutos jogados oficialmente em Portugal. Ninguém pode apresentar desgaste semelhante ao lateral-direito, dono da posição na Pedreira pela quarta época.


Em quatro meses de competição, o defesa só falhou um de 32 jogos dos arsenalistas, calendário exigente acompanhado na mesma proporção por FC Porto e Benfica. Carvalhal só deu espaço à regeneração de Esgaio na receção ao Zorya, em jogo da Liga da Europa. Contas feitas, são 2691 minutos em quatro frentes de batalha. Atrás fica o portista Mbemba, com 2497. Para a maioria dos jogadores da Liga a diferença de andamento é esmagadora. Poucos têm este arcaboiço de maratonista.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-13/sc-braga-esgaio-firme-no-comando-da-maratona/878910/471

Lipeste

jogo.pr

O que já foi possível ver do Braga com Sporar no ataque: mais fogo

Con­quis­tou Car­va­lhal e foi o mais re­ma­ta­dor fren­te ao FC Por­to

Ti­tu­lar fren­te ao Por­ti­mo­nen­se e no se­gun­do jo­go con­se­*****­ti­vo com os por­tis­tas, o avan­ça­do es­lo­ve­no ba­te Abel Ruiz pe­la ob­je­ti­vi­da­de na zo­na de tiro. O es­pa­nhol cons­trói mais pa­ra a equi­pa

●●● A con­cor­rên­cia vol­ta a ser aper­ta­da pa­ra Abel Ruiz. En­quan­to Pau­li­nho se de­ba­teu com pro­ble­mas fí­si­cos e já de­pois de se ter mu­da­do pa­ra o Sporting, o avan­ça­do es­pa­nhol tor­nou-se in­con­tes­tá­vel na po­si­ção 9 do ata­que do Braga, mas foi uma fa­se pas­sa­gei­ra. Em­pres­ta­do pe­lo Sporting no âm­bi­to da trans­fe­rên­cia de Pau­li­nho, An­draz Spo­rar foi re­ce­bi­do de bra­ços aber­tos por Car­los Car­va­lhal e ra­pi­da­men­te mos­tro use ru­ma op­ção vá­li­da, mar­can­do pre­sen­ça no jo­go com o Por­ti­mo­nen­se (co­mo ti­tu­lar) e no re­cen­te du­plo con­fron­to com o FC Por­to, pri­mei­ro pa­ra a li­ga (su­plen­te uti­li­za­do) e de­pois pa­ra a Ta­ça de Por­tu­gal (ou­tra vez co­mo ti­tu­lar). Foi, aliás, no se­gun­do em­ba­te com os azuis e bran­cos que o pon­ta de lan­ça mais se evi­den­ci­ou, ao co­tar-se co­mo jo­ga­dor com mais re­ma­tes so­ma­dos (cin­co).

Num des­ses dis­pa­ros, o pon­ta de lan­ça che­gou mes­mo a des­vi­ar de ca­be­ça ao pos­te e foi pre­ci­sa­men­te na sequên­cia des­se lan­ce que Fran­sér­gio as­si­na­ria o go­lo do em­pa­te, nu­ma re­car­ga. Só em du­as oca­siões, nes­ta tem­po­ra­da, o po­der de fo­go de Spo­rar foi su­pe­ri­or: ain­da pe­lo Sporting, co­le­ci­o­nou se­te dis­pa­ros nu­ma par­ti­da com o Ma­fra, pa­ra a Ta­ça, e seis fren­te ao Ton­de­la, pa­ra o cam­pe­o­na­to. A von­ta­de de se es­tre­ar a mar­car pe­los bra­ca­ren­ses é gran­de e a es­pe­ra não de­ve­rá ser lon­ga pa­ra quem tem uma mé­dia de 2,44 re­ma­tes à ba­li­za por jo­go nes­ta tem­po­ra­da. Já Abel Ruiz tem uma mé­dia de 1,95 re­ma­tes, sen­do um avan­ça­do mais con­sis­ten­te do que Spo­rar pe­las ações bem su­ce­di­das por jo­go (56,38 con­tra 47,74) e pe­los pas­ses cer­tos (19,74 con­tra 14,4) e pe­las re­*****­pe­ra­ções de bo­la (3,03 con­tra 1,73). São ca­rac­te­rís­ti­cas de um jo­ga­dor que se en­vol­ve mais na cons­tru­ção de jo­go.

Sen­do um fi­na­li­za­dor na­to, o in­ter­na­ci­o­nal es­lo­ve­no des­ta­ca-se ain­da pe­la ca­pa­ci­da­de de lu­ta, ga­nhan­do mais du­e­los por par­ti­da (21,55) do que Ruiz (18,96). O jo­go aé­reo é um dos pon­tos for­tes do re­for­ço dos bra­ca­ren­ses e, co­mo re­fle­xo dis­so, tem uma mé­dia de 5,54 du­e­los ga­nhos nas al­tu­ras, su­pe­ri­or ao re­gis­to do avan­ça­do pro­ve­ni­en­te do Bar­ce­lo­na (2,83). Por tu­do is­to, os elo­gi­os de Car­va­lhal, à che­ga­da de Spo­rar, ga­nham ago­ra mai­or sen­ti­do. "Tem per­so­na­li­da­de e ati­tu­de. É um guer­rei­ro. E es­tar mo­ti­va­do é mui­to im­por­tan­te, mui­tas ve­zes ele­va o jo­ga­dor pa­ra um ní­vel ain­da mai­or. Vai, com cer­te­za, im­pri­mir qua­li­da­de à nos­sa equi­pa", va­ti­ci­nou.

SALÁRIOS DE SPO­RAR SÃO PAGOS PE­LO SPORTING E O BRAGA PO­DE ACIONAR A OP­ÇÃO DE COM­PRA DE 7,5 MI­LHÕES DE EU­ROS

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-que-ja-se-viu-do-braga-com-sporar-no-ataque-mais-fogo-13349352.html?target=conteudo_fechado



Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal lamenta: ″É um bocadinho mais grave do que esperávamos...″

Treinador do Braga fez o ponto da situação da lesão de Castro, que vai falhar, pelo menos, mais dois jogos.

Um pouco antes da viagem do Braga para os Açores, tendo em vista o jogo deste domingo com o Santa Clara, Carlos Carvalhal comentou a situação de Castro, jogador que se lesionou na partida com o Portimonense, há cerca de semana e meia, ao fazer uma entorse no tornozelo direito

"Infelizmente, a situação [de Castro] é um bocadinho mais grave do que aquilo que esperávamos. Ainda tínhamos expectativas de o recuperar principalmente para o segundo jogo com o Porto. No primeiro jogo, ele tentou treinar no dia anterior e ainda sentiu muita dor. Teve de ser reavaliado, fez um exame complementar de diagnóstico mais profundo e, infelizmente, não foi possível recuperá-lo. O Castro ainda vai estar impossibilitado para este jogo e para quinta-feira [com a Roma, para a Liga Europa]. É uma questão de ultrapassar a lesão e já vai poder ser utilizado", analisou o treinador do Braga.

Sobre o jogo com o Santa Clara, o plantel teve mais um dia de preparação do que tem sido habitual nas últimas semanas e isso, segundo Carvalhal, pode fazer a diferença. "O Santa Clara tem uma equipa bem orientada e com uma boa dinâmica. Sentimo-nos fortes, moralizados e estamos preparadíssimos. Tivemos mais um dia para preparar o jogo do que temos tido habitualmente. Estou à espera de um grande jogo de futebol".

O treinador da equipa minhota aproveitou também para fazer um ponto da situação da lesão sofrida por David Carmo no jogo das meias-finais da Taça de Portugal, com o FC Porto. "Felizmente, mesmo sendo uma lesão grave, não foi assim tão grave como poderia ter sido, porque não houve distúrbio ligamentar, o que é importante para a recuperação. Vai ter uma recuperação completa e isso é extremamente positivo. A cirurgia correu muito bem e esperamos que volte o mais rapidamente possível".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-lamenta-infelizmente-e-um-bocadinho-mais-grave-do-que-esperavamos-13349785.html

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Estamos preparadíssimos" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga enfrenta, este domingo, o Santa Clara, em jogo correspondente à 19ª jornada da Liga NOS. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que espera "um grande jogo de futebol" e sublinhou que os Gverreiros estão "preparadíssimos" para o desafio.

Expectativas: "Fizemos dois excelentes jogos contra o Santa Clara. O Santa Clara tem uma equipa bem orientada e com uma boa dinâmica. O que interessa para as pessoas são os resultados, mas acho que fizemos duas prestações de grande nível nos jogos contra o Santa Clara, também porque o Santa Clara nos obrigou a jogar no nosso melhor nível. Sentimo-nos fortes, moralizados e estamos preparadíssimos para o jogo. Tivemos mais um dia para preparar o jogo do que temos tido habitualmente. Estou à espera de um grande jogo de futebol". 

Castro indisponível: "Infelizmente a situação é um bocadinho mais grave do que aquilo que esperávamos. Ainda tínhamos expectativas de o recuperar principalmente para o segundo jogo com o Porto. No primeiro jogo com o Porto, ele tentou treinar no dia anterior e ainda sentiu muita dor. Teve de ser reavaliado, fez um exame complementar de diagnóstico mais profundo e infelizmente não foi possível recuperá-lo para o segundo jogo quando nós o esperávamos. Ele ainda vai estar impossibilitado para este jogo e ainda para quinta-feira. É uma questão de ultrapassar a lesão que tem e aí já vai poder ser utilizado".

Lesão de David Carmo: "Lamento muito pelo David principalmente, é um jovem muito promissor. Mesmo que a lesão seja grave, não foi assim tão grave como poderia ter sido porque não houve distúrbio ligamentar, o que é importante para a recuperação. Vai ter uma recuperação completa e isso é extremamente positivo. A cirurgia correu muito bem e esperamos que volte o mais rapidamente possível".  

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-estamos-preparadissimos/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Lesão de Castro é um bocadinho mais grave do que esperávamos»

Técnico do Sp. Braga disse que os arsenalistas estão «fortes e moralizados, preparadíssimos» para o jogo com o Santa Clara


O Sp. Braga vai fazer no domingo, na visita ao Santa Clara, o 11.º jogo no espaço de pouco mais de um mês (33 dias), ou seja, uma média de um jogo a cada três dias, e Carlos Carvalhal assegura que a equipa está moralizada.

«Nós vamos estar bem, sentimo-nos fortes e moralizados, estamos preparadíssimos, tivemos mais um dia do que habitualmente temos tido para preparar o jogo e isso é um facto importante para nós. É um bom campo em termos de dimensões, que dá para jogar, espero que o relvado permita que seja um excelente jogo», disse o técnico, na antevisão da partida.

Os minhotos já defrontaram duas vezes os açorianos esta época, ambas em casa, tendo perdido o jogo da segunda jornada do campeonato (1-0) e vencido o dos quartos de final da Taça de Portugal (2-1), há 15 dias.

«Fizemos dois excelentes jogos contra o Santa Clara, uma equipa boa, bem orientada, com uma boa dinâmica. Independentemente dos resultados, tivemos duas prestações de grande nível, porque o Santa Clara também nos obrigou a jogar a isso», disse.

Para o treinador dos minhotos, o jogo de domingo «terá características muito idênticas aos outros dois, entre duas equipas boas, positivas, a tentar ganhar», mas «o histórico entre as equipas conta pouco quando o árbitro apita para começar».

«Temos que estar preparados para o jogo, conhecer bem as dinâmicas do adversário, os seus pontos fracos, porque todas as equipas os têm, tem obviamente pontos fortes, que queremos esconder», disse.

O treinador revelou que o médio Castro «continua a manifestar alguma dor» e não está apto para este jogo e, possivelmente, também para quinta-feira, diante da Roma, a contar para os 16 avos de final da Liga Europa.

«Infelizmente a situação do Castro é um bocadinho mais grave do que aquilo que esperávamos. Ainda tínhamos expectativas de o recuperar principalmente para o segundo jogo com o FC Porto. No primeiro jogo ele tentou treinar no dia anterior e ainda sentiu muita dor. Teve de ser reavaliado, fez um exame complementar de diagnóstico mais profundo e infelizmente não foi possível recuperá-lo para o segundo jogo. Ele ainda vai estar impossibilitado para este jogo e ainda para quinta-feira. É uma questão de ultrapassar a lesão que tem e aí já vai poder ser utilizado», explicou.

O técnico lamentou mais uma vez a lesão grave (fratura do tornozelo direito) de David Carmo, na quarta-feira, diante do FC Porto, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (1-1), mas deixou uma nota positiva.

«Lamento muito pelo David, um jovem promissor. Felizmente, sendo uma lesão grave, não é tão grave como poderia ter sido porque não houve distúrbio ligamentar, que é importante para a recuperação e a parte funcional dele. Vai demorar, mas vai ter uma recuperação completa, não vai ficar com qualquer tipo de limitação e isso é um dado extremamente positivo, a cirurgia correu bem e desejamos que ele recupere o mais rapidamente possível», disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 37 pontos, e Santa Clara, sétimo, com 25, defrontam-se a partir das 17:30 de domingo (hora de Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/santa-clara/carvalhal-lesao-de-castro-e-um-bocadinho-mais-grave-do-que-esperavamos

Lipeste

abola.pt

Lesão de Castro «mais grave que o previsto»; David Carmo sem lesão ligamentar

O SC Braga enfrenta, este domingo, o Santa Clara, em jogo da 19.ª jornada. Será o terceiro encontro entre as duas equipas esta época, com Carlos Carvalhal a mostrar-se confiante. Noutro plano, o treinador disse que a lesão de Castro é mais grave que o inicialmente previsto.

«Infelizmente a situação do Castro é um bocadinho mais grave do que aquilo que esperávamos. Ainda tínhamos expectativas de o recuperar principalmente para o segundo jogo com o FC Porto. No primeiro jogo ele tentou treinar no dia anterior e ainda sentiu muita dor. Teve de ser reavaliado, fez um exame complementar de diagnóstico mais profundo e infelizmente não foi possível recuperá-lo para o segundo jogo quando nós o esperávamos. Ele ainda vai estar impossibilitado para este jogo e ainda para quinta-feira. É uma questão de ultrapassar a lesão que tem e aí já vai poder ser utilizado», explicou.

«Fizemos dois excelentes jogos contra o Santa Clara, que tem uma equipa bem orientada e com uma boa dinâmica. O que interessa para as pessoas são os resultados, mas acho que o Santa Clara nos obrigou a jogar no nosso melhor nível. Estou à espera de um grande jogo de futebol», disse quanto à partida.

O treinador falou também sobre a lesão e recuperação de David Carmo: «Lamento muito pelo David principalmente, é um jovem muito promissor. Mesmo que a lesão seja grave, não foi assim tão grave como poderia ter sido porque não houve distúrbio ligamentar, o que é importante para a recuperação. Vai ter uma recuperação completa e isso é extremamente positivo. A cirurgia correu muito bem e esperamos que volte o mais rapidamente possível.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-13/sc-braga-lesao-de-castro-mais-grave-que-o-previsto-david-carmo-sem-lesao-ligam/878953/471

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal: «Lesão de Castro é um bocadinho mais grave do que o esperado»

Jogador falhou os encontros com o FC Porto após ter saído lesionado do desafio com o Portimonense


Carlos Carvalhal abordou a lesão de André Castro, médio que contraiu uma entorse num pé no encontro com o Portimonense e ainda não recuperou. O treinador do Sp. Braga diz que o problema físico é "mais grave" do que o esperado.

"Infelizmente a situação é um bocadinho mais grave do que aquilo que esperávamos. Ainda tínhamos expectativas de o recuperar principalmente para o segundo jogo com o FC Porto. No primeiro jogo com o Porto, ele tentou treinar no dia anterior e ainda sentiu muita dor", começou por dizer Carvalhal, em declarações aos canais oficiais do clube.

"Teve de ser reavaliado, fez um exame complementar de diagnóstico mais profundo e infelizmente não foi possível recuperá-lo para o segundo jogo quando nós o esperávamos. Ele ainda vai estar impossibilitado para este jogo e ainda para quinta-feira. É uma questão de ultrapassar a lesão que tem e aí já vai poder ser utilizado", acrescentou.

Esperança por David CarmoO técnico voltou a comentar a lesão grave contraída por David Carmo no jogo da Taça, lembrando um aspecto que considera ser importante para a recuperação do jogador. "Lamento muito pelo David, é um jovem muito promissor. Mesmo que a lesão seja grave, não foi assim tão grave como poderia ter sido porque não houve distúrbio ligamentar, o que é importante para a recuperação. Vai ter uma recuperação completa e isso é extremamente positivo. A cirurgia correu muito bem e esperamos que volte o mais rapidamente possível", assinalou Carlos Carvalhal.

Ambição nos AçoresOs bracarenses jogam amanhã em São Miguel, diante do Santa Clara, com quem o Sp. Braga perdeu na 2ª jornada do campeonato, mas venceu nos quartos-de-final da Taça de Portugal. "Fizemos dois excelentes jogos contra o Santa Clara. O Santa Clara tem uma equipa bem orientada e com uma boa dinâmica. O que interessa para as pessoas são os resultados, mas acho que fizemos duas prestações de grande nível nos jogos contra o Santa Clara, também porque o Santa Clara nos obrigou a jogar no nosso melhor nível. Sentimo-nos fortes, moralizados e estamos preparadíssimos para o jogo. Tivemos mais um dia para preparar o jogo do que temos tido habitualmente. Estou à espera de um grande jogo de futebol", referiu Carvalhal.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-lesao-de-castro-e-um-bocadinho-mais-grave-do-que-o-esperado?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt

Daniel Ramos diz que o Santa Clara tem de "andar a 100" frente ao Braga

O treinador do Santa Clara, Daniel Ramos, disse hoje que a sua equipa tem de "andar a 100" para alcançar um resultado positivo frente ao Sporting de Braga, na 19ª. jornada da I liga de futebol.

"Para conseguirmos um resultado positivo perante uma grande equipa como o Braga, isto está demonstrado, é preciso andarmos a 100, é preciso andarmos com tudo, a atacar e a defender. Ser competente a atacar e a defender, claramente, não há outra forma", declarou o treinador.

Daniel Ramos falava em conferência de imprensa, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da receção ao Sporting de Braga. Açorianos e 'arsenalistas' já se defrontaram por duas vezes esta época, com uma vitória para cada lado.

O Santa Clara venceu o Sporting de Braga por 1-0, na segunda jornada do campeonato, ao passo que a equipa treinada por Carlos Carvalhal venceu a de Daniel Ramos por 2-1 nos quartos de final da Taça de Portugal.

O treinador do conjunto açoriano considerou que as duas equipas têm uma "forma de atuar muito definida" e realçou que, ao contrário dos outros dois encontros, o jogo de domingo vai ser disputado no estádio de São Miguel.

"Diferente também vai ser jogarmos cá [em casa], porque os outros dois jogos foram fora. Podemos jogar também com as características do relvado, inclusivamente, que é um resultado diferente do de Braga", disse.

Daniel Ramos desvalorizou o calendário do adversário (que realizará no domingo o terceiro jogo em sete dias), enaltecendo a "qualidade" do plantel dos minhotos.

"A vantagem que o Braga neste momento tem é a riqueza do seu plantel, é a capacidade de resposta, para cada uma das posições poder trocar e não se notar que trocou", assinalou.

Além de ter "soluções para todas as posições", o treinador do Santa Clara considerou que o Sporting de Braga tem um "bom jogo posicional", é "forte nas transições", tem uma "defesa solidária" e uma "boa dinâmica ofensiva".

"O Braga tem um lado ofensivo muito forte do ponto vista da objetividade pelo golo. É uma equipa que cria sempre muitas oportunidades, tem vários 'homens golo', não vive dependente de um ou dois jogadores", apontou.

Daniel Ramos considerou serem "pouquinhos" os pontos fracos da equipa de Carvalhal, mas frisou que "todas as equipas têm fragilidades".

"Os aspetos menos bons vou guardá-los para mim, porque vou tentar explorá-los, é importante percebermos que todas as equipas têm fragilidades", assinalou.

Para o campeonato, o Santa Clara vem de uma vitória por 2-1 frente ao Marítimo, na Madeira, enquanto o Sporting de Braga empatou a duas bolas frente ao FC Porto, na última jornada da I Liga.

Santa Clara, sétimo classificado com 25 pontos, recebe o Sporting de Braga, terceiro, com 37, no domingo, às 16:30 (mais uma hora em Lisboa), no estádio de São Miguel, nos Açores.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/daniel-ramos-diz-que-o-santa-clara-tem-de-andar-a-100-frente-ao-braga





Lipeste

É isto que Sporting Clube de Braga vale na Imprensa desportiva nacional e CS em geral 330 dias por ano (a ser generoso e a contar, para além dos confrontos com os metralhas e Guimarães, com os habituais feitos europeus).

Hoje, dia de difícil deslocação do actual terceiro classificado da Liga aos Açores para defrontar a única equipa que nos impôs uma derrota em casa, que está a atravessar um excelente momento de forma (nos últimos cinco jogos fez os mesmos 10 pontos que nós, mais um que o Porto e mais quatro que o Benfica) e muito próxima de poder entrar na luta por um lugar europeu em caso de vitória (via sexto lugar), a imprensa desportiva dedica-lhe(s) umas míseras 4 páginas e duas delas nem páginas completas são.

O somatório do espaço mediático do terceiro classificado da Liga nos três jornais desportivos diários, em véspera de jogo, nem sequer vale quatro páginas completas?

Hoje, tal como em +/-330 dias do ano, valemos apenas quatro páginas incompletas contra as trinta e nove páginas dedicadas aos três metralhas, escudadas por várias outras de comentários, crônicas e análises dos seus mensageiros diários e semanais.

O espaço mediático vale pontos e vale muitos porque através dele, aqueles que dele dispõem, passam eficazmente as suas mensagens,  enaltecem as suas vitórias,  conquistam e influenciam as massas e condicionam aqueles que tem o poder de decisão, levando-os  a decidir a seu favor, quer no decurso dos jogos quer antes e/ou depois deles nos diferentes organismos institucionais do futebol português (CD, CA, LPFP, FPF, TAD....)...falando apenas de nós recordo e nunca o esquecerei que já perdemos um campeonato precisamente devido a esse modus operandi metralha (para as outras perdas - pontos, eliminatórias, cartões, castigos, etc - não há espaço suficiente para as listar.

Apesar de continuar a achar que com um orçamento de €30M temos obrigação de construir melhores planteis e fazer mais do que sistematicamente ficar em quarto lugar, a dezenas de pontos do topo (pelo menos estarmos na luta pelo podium até ao fim dos campeonatos), continuamos inseridos numa luta bastante desigual, que vai muito além das diferenças orçamentais e que está bem espelhada nas quase quatro páginas que os jornais desportivos diários nos dedicam versus as trinta e nove páginas que dedicam  ao metralhas.

Aumentar o orçamento, tal como temos vindo a fazer, é apenas uma parte do caminho ("talvez" a parte mais mais fácil) para diminuir a diferença para os metralhas, portanto, por tudo e pela pós-verdade que definitivamente conquistou a sociedade, é urgente delinear uma estratégia para trilhar aquela parte do caminho onde pouco ou nada progredimos neste século e começar a conquistar o espaço mediático condizente com a nossa importância e dimensão desportiva... neste milénio crescemos e conseguimos afirmar-nos a todos os níveis menos na CS onde a importância que nos é dada não é muito diferente daquela que tínhamos há vinte anos com a agravante de o poder e influência da CS ser agora infinitamente maior aquele que era no início do século XXI ...o nosso crescimento, afirmação, dimensão e resultados desportivos não teveram nem estão a ter acompanhamento proporcional na CS, mas pelo que não ouço e não leio o SCB (Clube e SAD) parece estar  conviver bem com essa realidade.

Acorda Braga!!!