News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

jogo.pt

Da­vid Car­mo aguar­da ope­ra­ção

For­ça­do a pa­rar du­ran­te pe­lo me­nos qua­tro me­ses, Da­vid Car­mo se­rá em bre­ve ope­ra­do à per­na di­rei­ta pa­ra de­be­lar uma fra­tu­ra da tí­bia e pe­ró­nio. De­pois de ter si­do ob­ser­va­do no hos­pi­tal, o de­fe­sa foi con­du­zi­do ain­da na noi­te de quarta-feira pa­ra ca­sa, es­tan­do agen­da­dos pa­ra os pró­xi­mos di­as vá­ri­os exa­mes já re­la­ci­o­na­dos com a in­ter­ven­ção. Em re­pou­so ab­so­lu­to, o jo­ga­dor re­ce­beu inú­me­ras men­sa­gens de in­cen­ti­vo nas re­des so­ci­ais, de com­pa­nhei­ros de equi­pa e não só, co­mo fo­ram os ca­sos de Palhinha (Sporting), Trincão (Bar­ce­lo­na) e Wil­son Edu­ar­do (Al Ain).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210212/281870121136774

Lipeste

bancada.pt

Ronda abre em Famalicão nesta sexta-feira

Aí está mais uma jornada da Liga NOS, esta com grandes duelos e fortes emoções nas mais variadas lutas por vagas e objetivos.

Em Famalicão, a equipa de Silas procura hoje, na receção ao Belenenses SAD, alcançar o primeiro triunfo desde a chegada do técnico, num encontro entre emblemas que lutam pela manutenção e que abre a 19.ª jornada da I Liga de futebol.

O Famalicão ocupa o penúltimo lugar do campeonato com 14 pontos, apenas mais um do que o lanterna-vermelha Farense, e está numa série de quatro derrotas consecutivas, as duas últimas já com Silas no comando.

Por seu lado, o Belenenses SAD está no 13.º posto, com 17 pontos, e soma três jogos seguidos sem vencer na prova, com dois empates e uma derrota.

Na primeira volta, o Famalicão foi ao Estádio Nacional vencer o Belenenses SAD por 2-1, naquele que é um dos apenas três triunfos alcançados até agora na I Liga.

Em casa, esta temporada. o Famalicão só por uma vez venceu, em nove jogos, acontecendo o mesmo o Belenenses SAD fora do Jamor.

O encontro está agendado para as 20:30.

Nesta ronda, o líder Sporting só entra em campo na segunda-feira, na receção Paços de Ferreira, enquanto o FC Porto, segundo classificado a oito pontos dos 'leões', defronta no sábado o Boavista, no Estádio do Dragão.

SC Braga e Benfica, que partilham o terceiro posto, a 11 pontos da liderança, jogam fora no domingo no campo do Santa Clara e do Moreirense, respetivamente.

Programa da 19.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 fev:

Famalicão - Belenenses SAD, 20:30

- Sábado, 13 fev:

Nacional – Farense, 15:30

Vitória de Guimarães - Rio Ave, 18:00

FC Porto – Boavista, 20:30

- Domingo, 14 fev:

Portimonense - Gil Vicente, 15:00

Santa Clara - Sporting de Braga, 16:30 locais (17:30, horas de Braga)

Moreirense – Benfica, 20:15

- Segunda-feira, 15 fev:

Sporting - Paços de Ferreira, 20:15

- Terça-feira, 16 fev:

Tondela – Marítimo, 17:45

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/emocoes-ao-rubro-em-jornada-com-derbi-a-moda-do-porto

Lipeste

pressnet.pt
 

* o servidor não carrega imagens (?)

Uma foto publicada nas redes sociais está a sensibilizar e a emocionar os adeptos do SC Braga. A publicação foi efetuada por Francisco Moura, na sua página oficial de Facebook, mostrando uma fotografia sua com o colega David Carmo a colocar-lhe a mão no ombro, como em sinal de conforto.

Este gesto de Moura está a sensibilizar os adeptos porque tratam-se de dois jogadores formados no clube que estavam a ser aposta de Carlos Carvalhal e que foram alvo de lesões graves que os arredam de campo até final da temporada.

Ontem, David Carmo sofreu uma lesão grave no tornozelo durante a partida da primeira meia-final da Taça de Portugal, que o SC Braga empatou com o FC Porto já no período de descontos. De acordo com o clube, David Carmo, de 21 anos, sofreu uma rutura bimaleolar do tornozelo direito com um tempo mínimo de paragem de quatro meses, pelo que o central não joga mais esta época.

Também Francisco Moura partilha da 'dor' de Carmo, não só física como psicológica. Durante um treino da equipa, no passado dia 18 de novembro, lesionou-se no joelho esquerdo e teve de ser operado. A paragem está estimada em cerca de seis meses.

Em julho de 2019, Carmo e Moura integraram a seleção nacional de sub-19 que se sagrou campeã da Europa, assim como o avançado Trincão, entretanto transferido para o FC Barcelona.

em: https://pressnet.pt/2021/02/11/a-foto-de-david-carmo-e-francisco-moura-que-esta-a-sensibilizar-os-adeptos-do-braga/







ombaiz

LIGA DOS CAMPEÕES
CENÁRIO QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA

Atenção, Portugal: novo formato Champions pode ter até quatro equipas portuguesas

É cada vez mais real a hipótese de um novo formato de Liga dos Campeões, a partir de 2024. De forma a combater a possibilidade de Superliga Europeia, a UEFA está a desenvolver um novo conceito para a sua principal prova de clubes. Tal como aqui demos conta, o L'Équipe revelou traços gerais de uma competição que passaria a ser jogada por 36 equipas e ao estilo de liguilha, com 10 jogos para cada, em sorteio, sem que se chegassem a defrontar todas. Ora, esse formato faz com que, em relação ao figurino atual, passem a entrar mais quatro equipas do que as atuais 32. Onde serão encontradas? Essa é uma questão ainda por esclarecer - Inglaterra, por exemplo, quer passar de quatro para seis equipas com acesso direto, atendendo ao mediatismo que é dividido com a Premier League (bem como as receitas), uma hipótese bastante improvável de ser validada. Porém, um dos casos mais prováveis de acontecer, segundo o jornal francês, é que o quinto classificado do ranking UEFA (atualmente a França) passe de duas equipas diretas e uma por playoff para três diretas e uma por playoff. Estando Portugal no sexto lugar, fica com legítimas esperanças de alcançar esse posto. Com uma das vagas assim preenchida, as outras três seriam por wildcard, para premiar clubes de primeira divisão que tivessem histórico de conquista da Liga dos Campeões e que não se tivessem conseguido qualificar. Aqui, Benfica e FC Porto estariam muito bem posicionados para usufruírem, tendo em conta que os dois clubes têm dois títulos. A título de exemplo, se tal estivesse válido esta época, as águias teriam sido incluídas.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=312900




Lipeste

zerozero.pt

Bruno Viana reforça Flamengo por empréstimo do SC Braga

Bruno Viana é oficialmente reforço do Flamengo, como já era esperado. O defesa central chegou ao Brasil emprestado pelo SC Braga até ao final do ano de 2021, com uma cláusula de opção de compra que ronda os sete milhões de euros.

O emblema brasileiro, campeão da Copa Libertadores na temporada transata, anunciou através das suas redes sociais a contratação do jogador, que no mengão vai vestir a camisola 30.

Já há mais de um ano, com Jorge Jesus no comando, o Flamengo tentou assegurar a contratação do defesa central por valores superiores aos acordados esta temporada. Na altura, o presidente do SC Braga, António Salvador, apontou para a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Confirma-se assim o regresso ao Brasil para Bruno Viana, que abandonou o Cruzeiro em 2016 para rumar ao Olympiacos, onde jogou uma temporada antes de viajar para Braga, onde esteve três anos e meio e marcou oito golos em 150 jogos.

O Manto foi preparado com carinho. Ele chegou, vestiu e agora faz parte do Maior do Mundo. #BrunoVianaChegou!
pic.twitter.com/yH8MT49gry

https://twitter.com/hashtag/BrunoVianaChegou?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw

https://t.co/yH8MT49gry

— Flamengo (@Flamengo) February 12, 2021

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=312914

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

OFICIAL: Sp. Braga empresta Bruno Viana ao Flamengo

Defesa-central vai usar o dorsal número 30 no «mengão»


Bruno Viana é oficialmente reforço do Flamengo.

Tal como o nosso jornal apurou, o defesa-central chega ao mengão por empréstimo do Sp. Braga, até dezembro. A cedência contempla ainda uma opção de compra fixada nos sete milhões de euros.

No emblema do Rio de Janeiro, Bruno Viana, que foi afastado da equipa principal dos bracarenses por falta de compromisso e empenho, vai usar o dorsal número 30.

Cinco anos depois de ter deixado o Cruzeiro - clube onde se formou -, o jogador de 26 anos está de regresso ao Brasil, para jogar ao serviço do Flamengo, que luta atualmente pela revalidação do título de campeão do Brasileirão.

em: https://maisfutebol.iol.pt/mercado/transferencias/oficial-sp-braga-empresta-bruno-viana-ao-flamengo

Lipeste

abola.pt

Flamengo oficializa Bruno Viana

O Flamengo oficializou, esta sexta-feira, o acordo com o SC Braga para o empréstimo de Bruno Viana até final do ano.

No Mengão, o central brasileiro, de 26 anos, vai envergar a camisola com o número 30.

Segundo o site Globoesporte, o acordo de cedência contempla opção de compra fixada nos €7 milhões.

O Manto foi preparado com carinho. Ele chegou, vestiu e agora faz parte do Maior do Mundo. #BrunoVianaChegou! pic.twitter.com/yH8MT49gry

— Flamengo (@Flamengo) February 12, 2021

https://twitter.com/hashtag/BrunoVianaChegou?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-02-12/flamengo-flamengo-oficializa-bruno-viana/878803/471

Lipeste

record.pt

Bruno Viana oficializado no Flamengo

Por empréstimo do Sp. Braga


O Flamengo oficializou a chegada de Bruno Viana. O defesa central de 26 anos, chega ao Brasil por empréstimo do Sp. Braga.

Depois dos problemas disciplinares que teve no Minho, o emblema bracarense aceitou colocar no contrato de cedência uma cláusula de compra no valor de 7 milhões de euros.

Bruno Viana, como se sabe, entrou em rota de colisão com a SAD e a equipa técnica bracarense, por alegada falta de empenhamento, mas segundo Record apurou o mal-estar entre as partes também teve muito a ver com o facto de o jogador não ter gostado que António Salvador não o tivesse negociado no mercado de janeiro, em que terá recebido uma proposta da Lazio, no valor de 7 milhões de euros.

No final do jogo com o Portimonense, de resto, Carlos Carvalhal deixou claramente a entender que a porta do plantel estava fechada a Bruno Viana, entretanto despromovido aos trabalhos da equipa B. O treinador disse mesmo que a administração da SAD já tinha encontrado colocação para o atleta, referindo-se ao que estava em curso, ou seja a transferência para o Flamengo.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/bruno-viana-oficializado-no-flamengo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

GverreirodoMinho

É nestas alturas que o covid é filho da mãe, merecia muito boa festa. Só não digo que sai pela porta pequena, porque não há porta pequena o suficiente. Mau atleta e pior profissional. Vai com ano e meio de atraso. Que jogue bem o suficiente para baterem a cláusula, e que desça de rendimento a pique logo a seguir. Hoje é um dia feliz.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

Lipeste

ojogo.pt

Matheus: ″Quem não gosta da série A italiana? Nunca se pode dizer nunca″

Em entrevista ao "Corriere dello Sport", o guarda-redes do Braga vincou o desejo de superar a Roma na Liga Europa e contou estar a estudar as movimentações de Dzeko, Mkhitaryan e Borja Mayoral, entre outros

Segunda opção para a baliza do Braga com Paulo Fonseca, Matheus reencontrará o atual técnico da Roma na condição de titular. Em entrevista concedida ao "Corriere dello Sport", o guarda-redes perspetivou com otimismo o embate com a equipa italiana, a contar para os 16 avos de final da Liga Europa, e garantiu que não guarda mágoas de Paulo Fonseca. "Quando estava no Braga, escolheu o guarda-redes que tinha orientado no Paços de Ferreira (Marafona). E não deixei de jogar, ainda que só nas taças. Ganhámos a Taça de Portugal, um troféu histórico para o clube", assinalou, dizendo-se encantado ao serviço dos arsenalistas. "Esta é a minha sétima temporada no clube. É bom estar aqui, é um ambiente sereno e profissional. E os portugueses são gente simpática, muitos parecidos com os brasileiros", referiu.

Dando conta de um Braga pujante, Matheus assumiu ainda o objetivo de bater a Roma na eliminatória que se avizinha. "Vamos tentar porque essa é a nossa mentalidade. Respeitamos o nosso adversário mas confiamos nas nossas qualidades", comentou, acrescentando que o segredo dos minhotos "é a força do grupo". O guarda-redes brasileiro não deixou, porém, de destacar Nico Gaitán, o reforço mais sonante para esta época. "O Nico sempre esteve lá. Teve muitos problemas físicos, mas agora está bem e está a ajudar-nos muito", testemunhou, driblando depois o caso Dzeko. "Para mim, muda pouco. Estou habituado a estudar detalhadamente todos os adversários através de imagens vídeo. Farei isso com Dzeko, mas também com Mkhitaryan, Borja Mayoral e todos os outros ", garantiu.

Por entre elogios a Paulo Fonseca e ainda ao diretor desportivo da Roma, Tiago Pinto ("Fez um bom trabalho no Benfica"), Matheus admitiu ainda que vê com bons olhos um futuro salto para Itália. "Quem não gostaria de jogar na série A? E ainda por cima a minha esposa adora a língua italiana. Nunca se pode dizer nunca", observou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/matheus-quem-nao-gosta-da-serie-a-italiana-nunca-se-pode-dizer-nunca-13346402.html

Lipeste

record.pt

Fransérgio, o patrão silencioso que jogava "de caras" nos três grandes

Médio do Sp. Braga foi decisivo nos dois jogos frente ao FC Porto


O duplo encontro do Sp. Braga frente ao FC Porto voltou a catapultar para a ribalta o nome de Fransérgio. Aquele patrão silencioso da equipa de Carlos Carvalhal, que tanto controla as operações no meio campo, como aparece em zonas de finalização – com invulgar sucesso para um médio.

Diante do FC Porto, para o campeonato, abriu caminho à reação bracarense com um golo aos 87 minutos (Gaitán faria o empate após sete minutos); para a Taça de Portugal, dias depois, marcaria o golo do empate já para lá dos 90', com um remate de pronto, pleno de convicção.

"É um médio espetacular, porque consegue juntar consistência defensiva à capacidade de finalização. Olhando para os números que ele tem apresentado nos últimos anos, não há muitos jogadores que consigam fazer sete ou oito golos por temporada. Não vejo nenhum médio em Portugal com as características de Fransérgio", explica André Borges, analista de Record, que concretiza: "Tem capacidade física – nunca se esconde nos duelos – e é um verdadeiro líder. Basta ver os golos que ele marca na reta final dos jogos, sempre com um sentido de posicionamento bem apurado. É um capitão a sério".

Para dar o salto falta 'um bocadinho assim'

Apesar dos elogios quase unânimes, há um facto que fala por si: Fransérgio ainda não chegou a um 'grande' – antes de assinar pelo Sp. Braga, teve apenas passagem, em Portugal, pelo Marítimo, onde alinhou durante quatro épocas.

André Borges não duvida que o médio brasileiro de 30 anos teria capacidade para jogar ao mais alto nível em Portugal. "Fransérgio jogaria de caras em qualquer um dos grandes", atira o especialista. "Nenhum dos três clubes tem um médio tão completo. Aliás, o Sp. Braga vai buscar os bons valores das equipas mais pequenas e tem um conjunto de jogadores que jogava facilmente em qualquer um dos três grandes. O Al Musrati é outro bom exemplo. É melhor do que qualquer 'seis' do Benfica, sem a mínima dúvida", explica.

O analista 'culpa' a política de contratações dos três grandes. "Salvo o Sporting, Benfica e FC Porto raramente olham para o mercado interno. Os grandes têm uma política de contratações virada para o mercado internacional, mas, a menos que contratem um grande craque, a adaptação nem sempre corre como desejado", considera André Borges, que lança uma questão: "o rendimento de Darwin é assim tão diferente do rendimento de Taremi? Não... e Taremi custou metade do preço".

Pelo que explicou, André Borges tem dúvidas de que Fransérgio chegue a um 'grande' do futebol português. "Creio que, se sair, será para a Turquia ou para a Grécia. Aqui, parece-me que as portas estão fechadas. Certamente, não é por falta de qualidade", conclui.

O desemprego do pai quase o atirou para fora do futebol

Fransérgio é natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, e nasceu para o futebol no Atlético Paranaense, onde esteve durante três épocas – e com uma de empréstimo ao Paraná pelo meio.

A posição em campo foi oscilando ao longo do trajeto. Nos escalões de formação, Fransérgio passou por todas as zonas do terreno: jogou a avançado – será daí que trouxe parte do instinto matador? –, a lateral direito e a defesa central, antes de se fixar no meio campo, posição natural do brasileiro.

Aos 15 anos, uma decisão que lhe marcou para sempre a vida. O pai de Fransérgio perdeu o emprego, as condições financeiras da família deterioraram-se e não havia forma de ter dois filhos a jogar futebol. Um deles tinha de desistir do sonho e começar a trabalhar para ajudar a família. Era preciso fazer escolhas.

O critério? A qualidade. O pai do médio do Sp. Braga optou por consultar o treinador dos dois filhos e perguntar-lhe qual deles tinha mais potencial. O técnico não teve dúvidas e escolheu Fransérgio. Assim ficou traçado o futuro do jogador que, no Brasil, teve o ponto mais alto ao serviço do Criciuma, clube pelo qual conseguiu subir ao escalão principal brasileiro, depois de um segundo lugar na Série B.

Seguiram-se dois empréstimos ao Ceará e ao Guaratinguetá, antes de receber um telefonema do outro lado do Atlântico, em janeiro de 2014: o Marítimo estava interessado na sua contratação. Fransérgio fez as malas e aterrou no Aeroporto da Madeira para aquela que viria a ser a primeira experiência internacional.

A chegar com a época já a meio, os primeiros tempos foram de mudança e adaptação, com quatro jogos realizados na equipa B (dois golos) e sete na formação principal (um remate certeiro). Mas na época seguinte, ainda com Pedro Martins ao leme, a história foi outra. Fransérgio foi utilizado em 36 jogos e apontou quatro golos – registo que repetiria na última época com a camisola insular, em 2016/17. Pelo meio, uma temporada de 2015/16 com oito golos marcados em 39 jogos.

O desempenho no Marítimo despertou o interesse do Sp. Braga, que contratou o médio em 2017/18. Com a camisola minhota, Fransérgio manteve a consistência – das exibições e dos números. Na quarta época pelos arsenalistas, sempre como um dos pilares da equipa, soma já seis golos. E a época ainda vai a meio.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/fransergio-o-patrao-silencioso-que-jogava-de-caras-nos-tres-grandes?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16131560281699&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Ffransergio-o-patrao-silencioso-que-jogava-de-caras-nos-tres-grandes