News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

Abel Ruiz: ″O Braga quer tornar-se no primeiro clube do país e está a fazer por consegui-lo″

Avançado do emblema minhoto em declarações ao jornal AS.

Abel Ruiz, avançado do Braga, em entrevista ao jornal AS poucas horas antes do embate desta quarta-feira com o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, falou do momento que atravessa ao serviço do emblema minhoto, bem como os objetivos que tem para a carreira e as metas do clube presidido por António Salvador.

"O avançado está [em campo] para marcar golos. Sou um avançado que também gosta de assistir e ajudar os companheiros, mas o avançado tem de fazer golos. Agora estou numa boa fase e espero mantê-la. [na época passada] Levava quatro ou cinco meses em que só tinha jogado dois ou três jogos. Um jogador jovem como eu precisa de minutos e aqui não os estava a ter", começou por dizer ao diário desportivo espanhol.

"As coisas mudaram. Estou a jogar com regularidade e isso faz-me muito feliz. Vim para aqui para desfrutar do futebol de elite e agora estou a consegui-lo. Quero fazer história em Braga. Confio nas minhas possibilidades e sei que, tendo minutos, vou fazer do Braga um clube grande", acrescentou, antes de falar então das metas do clube minhoto.

"Em Braga encontrei uma equipa que quer tornar-se no primeiro clube do país e está a fazer por consegui-lo. Estão a fazer bem as coisas. Passo a passo. O objetivo é jogar a Champions na próxima temporada", explicou, revelando por fim o objetivo que tem na carreira:

"Todos os avançados espanhóis querem ser o "9" de Espanha e eu persigo esse sonho desde que me estreei na seleção sub-16. É o meu objetivo", concluiu.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/abel-ruiz-o-braga-quer-tornar-se-no-primeiro-clube-do-pais-e-esta-a-fazer-por-consegui-lo-13338082.html

Lipeste

record.pt

Abel Ruiz: a saída de Paulinho, o sonho da '9' na Roja e os conselhos constantes de David Villa

Avançado espanhol falou à imprensa espanhola e deixou várias revelações


Depois de vários meses na sombra de Paulinho, Abel Ruiz conseguiu finalmente fixar-se nos últimos tempos no onze inicial do Sp. Braga e esta quarta-feira, diante do FC Porto, será uma das apostas dos minhotos para garantir vantagem em jogo da Taça de Portugal. Uma partida que serviu de mote para uma conversa do avançado com o jornal 'AS', na qual o ex-Barcelona detalha as suas expectativas e as do clube.

"O avançado está lá para fazer golos. Eu sou um avançado que também gosta de assistir, de ajudar os colegas, mas tenho de marcar também. Estou numa boa fas e espero mantê-la", assumiu o espanhol, que admite uma mudança pela saída de Paulinho: "Vinha de quatro ou cinco meses em que só tinha feito dois ou três jogos. Um jovem como eu precisa de minutos e não os estava a ter. As coisas mudaram. Estou a ter mais continuidade e isso faz-me feliz. Vim para cá para desfrutar de um futebol de elite e estou a consegui-lo".

Por fim, uma revelação: Abel Ruiz mantém contacto permanente com David Villa e recebe habitualmente conselhos do antigo avançado internacional espanhol, com quem trabalhou no Barcelona. "Estamos em contacto permanente e falamos habitualmente, especialmente nos momentos difíceis. Tê-lo perto e receber os conselhos de um avançado como ele é incrível. Enche-me de orgulho", assumiu o avançado do Sp. Braga, que por outro admite ter o sonho de seguir as pisadas de Villa também na Roja: "Todos os avançados espanhóis querem ser o 9 de Espanha e eu tenho esse sonho desde que me estreei nos Sub-16. É esse o meu objetivo".

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/abel-ruiz-a-saida-de-paulinho-o-sonho-da-9-na-roja-e-os-conselhos-constantes-de-david-villa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais:

Lipeste

record.ot

Abel Ruiz traça meta do Sp. Braga: «Objetivo é jogar a Champions na próxima época»

Avançado espanhol quer fazer "história" e diz que minhotos procuram ser "o primeiro clube do país"


Abel Ruiz concedeu uma entrevista ao jornal espanhol 'As', publicada esta quarta-feira, onde o avançado espanhol assumiu taxativamente o objetivo do Sp. Braga: "É jogar a Champions na próxima temporada."

Uma meta que obriga a os guerreiros a terminarem a Liga 2020/21 nos dois primeiros lugares para ter acesso direto à fase de grupos, ou a fechar o campeonato no 3.º posto e aceder à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Refira-se, já agora, que em caso de vitória na final da Liga Europa, também teria acesso à fase de grupos da liga milionária da época seguinte.

"Quero fazer história no Sp. Braga. Confio nas minhas capacidades e sei que, tendo minutos, vou fazer do Sp. Braga um grande clube", apontou. "Em Braga encontrei uma equipa que quer converter-se no primeiro clube do país e está a dar passos meritórios nesse sentido. Estão a fazer-se bem as coisas. Passo a passo", referiu o ponta-de-lança

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/abel-ruiz-traca-meta-do-sp-braga-objetivo-e-jogar-a-champions-na-proxima-epoca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

O objetivo «Liga dos Campeões» e a crença de Abel Ruiz: «Vou fazer do SC Braga um grande clube»

A saída de Paulinho pode ter colocado Abel Ruiz na linha da frente para ser o ponta de lança titular do SC Braga e o espanhol está a aproveitar as oportunidades da melhor forma, apresentando-se na melhor série desde que chegou ao Minho.

«Vim para aqui desfrutar de futebol de elite e agora estou a conseguir. Quero fazer história no SC Braga. Estou confiante nas minhas possibilidades e sei que, tendo minutos, vou fazer do SC Braga um grande clube», começou por afirmar o espanhol, em entrevista ao jornal AS.

Sobre os objetivos do clube, Abel Ruiz foi claro: «Em Braga encontrei uma equipa que quer tornar-se no primeiro clube do país e está a conquistar mérito para o conseguir. Estão a fazer bem as coisas. Passo a passo. O objetivo é jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada».

O avançado que leva seis golos na temporada explicou em que posição prefere atuar: «É aí, como ponta de lança, que tenho jogado toda a minha vida. É onde estou mais cómodo na hora de fazer golos e dar assistências aos meus companheiros.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=312735:

GverreirodoMinho

Grande entrevista do Abel, a dizer o que aqui se tem medo e vergonha. É bom de ler que queremos chegar à Champions, certamente não parece, pelo menos da parte da direção (nada a apontar aos jogadores).

De resto, é um ligeiro abrir da cortina para o mistério que ainda é, para já, o Abel Ruiz, mas gostei muito da ambição. Querer ser o 9 da seleção espanhola não é pêra doce, mas é um bom indicador para a vontade do jogador
Sócio 2669.

Lipeste

11/2/2021


.
Jornal Record