News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

















Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça: Sp. Braga-FC Porto, 1-1 (destaques)

FIGURA: Fransergio

Foi um dos protagonistas do jogo da Liga, ao marcar o golo que deu início à rebelião bracarense. Esta noite voltou a estar em plano de destaque, ao apontar o golo que valeu o empate à equipa do Sp. Braga com um remate de pronto, cheio de convicção, a ditar o empate final no encontro

MENÇÃO HONROSA: Taremi
Letal a aproveitar aquela que foi a única oportunidade que teve durante todo o jogo. Com o 13.º golo da temporada igualou Sérgio Oliveira no topo da lista de melhores marcadores do FC Porto com mais uma prestação em que lutou muito no ataque e não abnegou ao esforço na hora de ajudar em missão defensiva. J

MOMENTO: golo de Fransergio (90+12')
Insistência do Sp. Braga numa fase em que estava instalado em frente à área do FC Porto. Sporar atira primeiro ao ferro e na ressaca Fransergio remata com convicção para o fundo das redes.

NEGATIVO: saída de David Carmo de ambulância
Lance dividido com Luís Diaz, com o defesa central a sair lesionado com gravidade. Disputa de bola aparentemente normal, após a queda os jogadores pediram a rápida intervenção da equipa médica, entrando prontamente a ambulância em campo aos 65 minutos.

OUTROS DESTAQUES

Sérgio Oliveira

Voltou a estar a bom nível no meio campo azul e branco. Perante uma postura mais recatada de Uribe, o médio português assumiu a batuta e foi mais ousado. Obrigou Matheus a fazer uma defesa apertada logo nos instantes iniciais na cobrança de um livre violento.

Matheus
Impossível apagar o erro do guarda-redes, que fica ligado ao desfecho do jogo. Ainda assim, com duas defesas cruciais impediu o avolumar do resultado ao opor-se a um livre de Sérgio Oliveira e um remate à queima-roupa de Tremi.

Pepe
Comandou a linha mais recuada do FC Porto numa noite de muito trabalho mas que acabou com a ficha de serviço limpa. Pôs a sua experiência ao serviço da equipa para evitar surpresas no assalto final da equipa da casa, inclusive cortando fazendo um corte em cima da linha.

Esgaio
Um dos poucos sem direito a descanso na equipa do Sp. Braga, esteve em bom plano no corredor direito da equipa montada por Carlos Carvalhal. Esteve regular nas suas tarefas.

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/10-02-2021/taca-sp-braga-fc-porto-1-1-destaques

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Rolando: «A partir da lesão do Carmo o futebol passou a ser secundário»

Central do Sp. Braga mostrou-se bastante afetado pela lesão do colega de equipa


Rolando, jogador do Sp. Braga, em declarações na flash interview da TVI24, após o empate frente ao FC Porto, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga:

«Acima de tudo estou destroçado pelo meu menino. Teve uma infelicidade e vai ser duro. As lesões são a pior parte do futebol. O miúdo tem um grande futuro e espero que recupere rápido. A partir daí o futebol passar a ser secundário.»

«Apesar de querer jogar, nunca desejo entrar devido a um infortúnio de um colega. É uma lesão, tenho quase a certeza. É um momento duro para ele, vamos dar-lhe força e lutar por ele. Aproveitou e mando um grande abraço para o meu menino. Não tenho palavras, o David Carmo é o meu menino como digo.»

«A eliminatória está em aberto. Daqui a um mês vamos ao Dragão tentar a qualificação para a final.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/sp-braga/rolando-a-partir-da-lesao-do-carmo-o-futebol-passou-a-ser-secundario

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Conceição? Desejou-me felicidades, eu não falei nada»

Treinador do Sp. Braga questionado sobre a conversa exaltada com Sérgio Conceição, no final do encontro


Carlos Carvalhal, treinador do Sporting, em declarações à TVI após o empate com o FC Porto (1-1), na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal:

[sobre a lesão de David Carmo] «Não sei. É o que mais se lamenta desta noite. Eu abdicaria da vitória para não ter uma lesão grave. Tivemos o Iuri, o Moura, e agora o Carmo. Todas as lesões traumáticas, que não controlamos. Não temos mais informações, mas estamos todos preocupados.»

«Jogo complicado? Complicado...da nossa parte não foi. Procurámos fazer o nosso jogo. A primeira parte foi dividida, o FC porto teve felicidade na forma como marcou. A segunda parte foi inteiramente nossa. Mesmo onze contra onze, e depois ainda ficámos mais por cima em superioridade numérica. Não entrámos muito no chuveirinho, fomos à volta. Conseguimos o 1-1, foi pena não conseguirmos a vantagem. É um jogo de duas partes, estamos dentro do expectável.»

[sobre a conversa exaltada com Sérgio Conceição, após o apito final] «Veio cumprimentar-me, desejar-me felicidades. Eu não falei nada. Na Taça da Liga não falei nada, e agora também não. Desejou-me felicidades, veio cumprimentar-me. Apenas e só.»

[sobre as expulsões] «Não comento arbitragens, não vou comentar expulsões.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/taca-portugal/sp-braga/carvalhal-conceicao-desejou-me-felicidades-eu-nao-falei-nada