News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

rpo.castro



Quote from: Lipeste on 31 de October de 2020, 13:09
Quote from: Eskol on 31 de October de 2020, 12:57

Quote from: Lipeste on 31 de October de 2020, 10:54

De resto, o Sporting Clube de Braga está já perto de alcançar o total de milhões que arrecadou, nesta mesma competição, na útlima temporada, quando conseguiu juntar, pelo menos no que diz respeito às receitas estritamente decorrentes do sucesso desportivo: 4,24 milhões de euros, precisamente mais cem mil euros do que o que regista neste momento.

Para superar esse valor de 2019/20, basta aos guerreiros do Minho empatarem mais um jogo, já que uma igualdade na fase de grupos da segunda prova da UEFA 'oferece' 190 mil euros.

em: https://correiodominho.pt/noticias/entrada-a-guerreiro-ja-valeu-4-milhoes-de-euros-na-conta/127333

Então o Braga o ano passado chega aos 16avos, tendo ficado em primeiro no grupo sem derrotas, e só faz 4M de receita? E agora este ano apenas com 2 vitórias já estaria quase a igualar esses valores?
Já vi que quem escreveu este artigo atirou o espírito crítico pela janela.

Na temporada passada segundo o RdC o Braga facturou cerca de €11,2M com a participação em competições (a grande fatia foi na LE)...se o valor dos prêmios se manteve igual à temporada passada, o número adiantado nem sequer faz sentido se estiver a considerar apenas a FG...só na FG 19/20 o Braga arrecadou mais de €7M
https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.ojogo.pt/internacional/liga-europa/noticias/amp/os-milhoes-amealhados-ate-ao-momento-pelas-equipas-portuguesa-na-europa-11613059.html?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQFKAGwASA%3D#aoh=16041500424321&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Finternacional%2Fliga-europa%2Fnoticias%2Fos-milhoes-amealhados-ate-ao-momento-pelas-equipas-portuguesa-na-europa-11613059.html
Os prémios mantiveram-se.
O que pode diferir é o valor base no ranking (variação baixa) e market pool (ano passado eram mais 2 equipas), mas para o Braga, a parte mauor são mesmo os prémios (apuramento e vitória).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

«Estou convencido de que o Sp. Braga vai disputar o título»

João Pedro Sousa previu uma «tarefa muito complexa» para o Famalicão na embate contra o Sp. Braga, da próxima segunda-feira. .

«Vamos defrontar um adversário que, coletivamente e individualmente, é muito forte, orientado por um excelente treinador. Temos a consciência de que vai ser uma tarefa muito complexa», começou por dizer o técnico do Famalicão, em conferência de imprensa.

Apesar da dificuldade do encontro, o treinador dos famalicenses reconheceu que a sua equipa «também precisa deste tipo de jogos para crescer», mostrando confiança que o grupo pode conseguir um triunfo que lhe escapa há três jornadas consecutivas.

«É bom para nós encarar um elevado grau de exigência, frente a uma boa equipa, que estou convencido que vai disputar o título com os habituais candidatos. Quando defrontamos um adversário com tanta qualidade, sabemos que nos esperam problemas que temos de resolver, mas acreditamos que estamos prontos para vencer», assumiu. 

João Pedro Sousa não espera um Sporting de Braga com maior desgaste por, a meio da semana, ter tido um compromisso da Liga Europa, preferindo focar a atenção no que a sua equipa tem de fazer.

«Vamos jogar desinibidos, e mesmo sabendo que isso nem sempre garante bons resultados, não abdicamos da nossa postura de jogar sempre para ganhar», assegurou. 

Com 20 jogadores novos à sua disposição, o treinador do Famalicão confessou que gostaria de ter mais pontos do que os seis somados e lembrou que a equipa ainda está a crescer. 

«O ideal seria ter 15 pontos, mas, infelizmente, já perdemos vários defrontando adversários de grande qualidade. Temos consciência das dificuldades e que queremos melhorar semana após a semana. O importante é preparar a nossa equipa para, depois, arrancarmos para uma boa prestação no campeonato», referiu. 

O Sp. Braga-Famalicão está agendado para as 18h45, desta segunda-feira. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/famalicao/estou-convencido-de-que-o-sp-braga-vai-disputar-o-titulo

Lipeste


O normal europeu
Por: António Costa

"O sítio dos Gverreiros" é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

Este título aparenta revelar alguma arrogância da minha parte. Puro engano, pois apenas pretendo chamar à atenção de alguns percursos europeus do SC Braga, como o registo das presenças regulares na fase de grupos, o facto de ter vencido o grupo na época passada após a pulverização de todos os recordes anteriores, ter disputado uma final de Liga Europa ou ter vencido a extinta Taça Intertoto, mereciam uma atenção da comunicação social, escrita e televisionada, que se "distraem" facilmente com penteados de jogadores de alguns clubes ou com potenciais contratações inócuas dos mesmos, em vez de sublinharam a importância de alguns feitos arsenalistas. Ainda na jornada europeia anterior o SC Braga foi a equipa que mais oportunidades criou, algo que passou uma vez mais ao lado da nossa imprensa. Num país tão pequeno e com tanta variedade, não houve um órgão que tenha dado esse destaque. Existe uma discriminação vergonhosa de jornais e televisões, incluindo a RTP, que deveria ser exemplo de isenção, mas que privilegia a representatividade de três clubes em detrimento dos restantes.

No relvado, o SC Braga conseguiu a sua primeira vitória contra uma equipa ucraniana, vencendo fora o Zorya por 2-1 e "acertando" algumas contas do passado que valeram uma eliminação não muito distante contra esta equipa. Mesmo assim, recordo que a caminhada até Dublin incluiu uma eliminatória muito difícil com o D. Kiev e que foi passada com sucesso, através de dois empates, valendo o golo então apontado fora. Voltando a este jogo, ele representou a estreia da Gaitán, um jogador que requer gestão física adequada depois da lesão da pré-época. Quem sabe, não esquece e estrear-se a marcar um grande golo, digno de um craque como ele é, a fazer jus ao número (10) que ostenta. O outro golo, também ele de belo efeito, foi apontado por Paulinho, que voltou a mostrar que em boa hora ficou em Braga e que um dia destes a porta da seleção se deverá mesmo abrir para que ele possa "entrar".

O sucesso em terras ucranianas, perante um adversário que joga bom futebol e sofreu dois golos antes de aparecer em campo, vale a liderança partilhada e encaminha o apuramento, mas que nada define para já, pelo que deve ser mantido o foco. Creio que Carlos Carvalhal saberá disso bem melhor do que eu.

A jornada europeia dos clubes portugueses foi de sucesso total e retrata uma representação condigna do país, a justificar um olhar atento e cuidado, em todos os clubes envolvidos.

O regresso à liga portuguesa será frente ao Famalicão, mas quem designa os árbitros já perdeu completamente a vergonha. A nomeação do árbitro Rui Costa para o encontro, depois do mau trabalho realizado há três jornadas atrás, bem espelhado, entre outras coisas, na anulação de um golo limpo ao SC Braga ainda no primeiro tempo daquela derrota que contra o Santa Clara, torna esta nomeação ofensiva para a Legião do Minho.
Uma nota final negativa para o péssimo trabalho realizado por Nuno Almeida em Paços de Ferreira que traz à tona a necessidade de serem definidos critérios claros e, especialmente, afinar a aplicação dos mesmos. Os contínuos maus trabalhos dos árbitros minam o futebol e afastam ainda mais as pessoas do futebol, precisamente o contrário do que se pretende.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1446


Lipeste

Conselho de Disciplina confirma castigo de três jogos a Fransérgio

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou improcedente o recurso do SC Braga e confirmou o castigo de três jogos a Fransérgio.

O médio brasileiro, recorde-se, foi expulso no dérbi com o Vitória de Guimarães, no passado domingo.

O SC Braga recorreu ainda do castigo a David Carmo, igualmente expulso no Estádio D. Afonso Henriques e suspenso com três jogos, mas fê-lo mais tarde, pelo que a decisão do CD só deverá ser conhecida no início da próxima semana.

Quanto ao defesa-central, o emblema arsenalista apresentou recurso relativamente a dois jogos (desacatos entre os jogadores), aceitando o castigo de uma partida pela entrada faltosa sobre Marcus Edwards.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-31/sc-braga-conselho-de-disciplina-confirma-castigo-de-tres-jogos-a-fransergio/866364/471

Lipeste

Conselho de Disciplina confirma castigo de três jogos a Fransérgio

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou hoje improcedente o recurso do SC Braga e confirmou o castigo de três jogos a Fransérgio.

O médio brasileiro foi expulso diante do Vitória de Guimarães, no passado domingo, em jogo da quinta jornada da I Liga (triunfo por 1-0), e foi punido pelo CD com três jogos, o que mereceu recurso dos responsáveis 'arsenalistas', apresentado na quarta-feira.

Reunido hoje, o CD da FPF - Secção Profissional, julgou "improcedente" o recurso e confirmou a decisão disciplinar inicial.

O Sporting de Braga recorreu ainda do castigo a David Carmo, igualmente expulso no 'dérbi' minhoto e também suspenso com três jogos, mas fê-lo mais tarde, pelo que a decisão do CD da FPF só deverá ser conhecida no início da próxima semana.

Ambos os jogadores estão fora da receção dos bracarenses ao Famalicão, na segunda-feira, da sexta jornada da I Liga.

Quanto ao defesa-central, o Sporting de Braga apresentou recurso relativamente a dois jogos (desacatos entre os jogadores), aceitando o castigo de uma partida pela entrada faltosa sobre o adversário.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/conselho-de-disciplina-confirma-castigo-de-tres-jogos-a-fransergio

Lipeste

CD considera recurso do SC Braga «improcedente» e mantém castigo de três jogos a Fransérgio

O de três jogos de castigo impostos a Fransérgio, jogador do SC Braga, na sequência da expulsão no dérbi do Minho mantém-se. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou «improcedente» o recurso apresentado pelos arsenalistas.

Fransérgio, saliente-se, recebeu ordem de expulsão por se ter envolvido na confusão gerada por uma entrada de David Carmo a Marcus Edwards, tendo o conjunto arsenalista apresentado um recurso para baixar o número de jogos de ausência.

O mesmo método foi aplicado relativamente a David Carmo (também expulso e suspenso por três jogos), mas a decisão do CD só deve ser conhecida na próxima semana.

VSC 0 vs 1 SCB

Domingo, 25 Outubro 2020 - 20:00

Estádio D. Afonso Henriques

Fábio Veríssimo

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=302183

Lipeste

Decisão tomada: mantém-se o castigo de três jogos a Fransérgio

Grande confusão no dérbi minhoto deu em vermelhos[/b]
Por Tomaz Andrade

Pleno do Conselho de Disciplina julgou improcedente o recurso apresentado pelo Braga.

O recurso apresentado pelo Braga devido ao castigo de três jogos aplicado a Fransérgio foi considerado improcedente, pelo que o jogador vai mesmo cumprir a suspensão.

O médio brasileiro foi castigado com três jogos na sequência da expulsão no dérbi com o Vitória por "agressão a um adversário na cara com punho fechado", de acordo com o relatório do árbitro.

O Braga aguarda agora pela decisão em torno de David Carmo, também castigado com três jogos. O clube aceitou o castigo de um jogo e recorreu de dois.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/decisao-tomada-mantem-se-o-castigo-de-tres-jogos-a-fransergio-12985518.html

Lipeste

Conselho de Disciplina confirma castigo de três jogos a Fransérgio

Organismo julgou "improcedente" o recurso apresentado pelo Sp. Braga


O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou este sábado improcedente o recurso do Sporting de Braga e confirmou o castigo de três jogos a Fransérgio.

O médio brasileiro foi expulso diante do Vitória de Guimarães, no passado domingo, em jogo da quinta jornada da I Liga (triunfo por 1-0), e foi punido pelo CD com três jogos, o que mereceu recurso dos responsáveis 'arsenalistas', apresentado na quarta-feira.

Reunido hoje, o CD da FPF - Secção Profissional, julgou "improcedente" o recurso e confirmou a decisão disciplinar inicial.

O Sporting de Braga recorreu ainda do castigo a David Carmo, igualmente expulso no 'dérbi' minhoto e também suspenso com três jogos, mas fê-lo mais tarde, pelo que a decisão do CD da FPF só deverá ser conhecida no início da próxima semana.

Ambos os jogadores estão fora da receção dos bracarenses ao Famalicão, na segunda-feira, da sexta jornada da I Liga.

Quanto ao defesa-central, o Sporting de Braga apresentou recurso relativamente a dois jogos (desacatos entre os jogadores), aceitando o castigo de uma partida pela entrada faltosa sobre o adversário.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/conselho-de-disciplina-confirma-castigo-de-tres-jogos-a-fransergio?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Car­mo e Fran­sér­gio pu­ni­dos co­mo o tres­lou­ca­do Billy

A his­tó­ria é co­nhe­ci­da nos mei­os ju­rí­di­cos: em 1896, na ci­da­de de Louis­vil­le, no es­ta­do do Mis­sis­sí­pi, um fa­mo­so ven­trí­lo­quo, de seu no­me Tho­mas Park, foi jul­ga­do por um tri­bu­nal de jú­ri. Es­te ar­tis­ta da voz es­con­di­da atu­a­va em vá­ri­as ci­da­des do es­ta­do e go­za­va de ra­zoá­vel fa­ma. Eram ele e o seu bo­ne­co, Billy, de ar ma­ro­to e um pou­co si­nis­tro, que en­tre­ti­nham mul­ti­dões com os seus sket­ches de co­mé­dia ra­cis­ta. No en­tan­to, Tho­mas ti­nha tam­bém um par­ti­cular gos­to em as­sas­si­nar pros­ti­tu­tas (di­zem que fo­ram 12 as que por ele fo­ram mor­tas) e aca­bou por ser pre­so e jul­ga­do. Em sua de­fe­sa, afir­mou sem­pre que nun­ca ha­via ma­ta­do nin­guém. Que ti­nha si­do sem­pre o seu bo­ne­co, Billy, a des­fe­rir os gol­pes fa­tais nas po­bres mu­lhe­res, pois o bo­ne­co era, nas pa­la­vras do ven­trí­lo­quo, um as­sas­si­no tres­lou­ca­do e im­pul­si­vo. O jú­ri fi­cou con­fu­so e aca­bou por de­cre­tar a pe­na de mor­te pa­ra os dois: Tho­mas Park foi en­for­ca­do e Billy foi des­mon­ta­do e quei­ma­do. Es­ta his­tó­ria veio à mi­nha lembrança a pro­pó­si­to da punição, pe­lo Con­se­lho de Dis­ci­pli­na, de Da­vid Car­mo e de Fran­sér­gio, com igual san­ção de três jo­gos de sus­pen­são pa­ra ca­da. Vi e re­vi as ima­gens, em câ­ma­ra len­ta e con­ge­lan­do-as, e fi­co si­de­ra­do com a li­gei­re­za com que o VAR e o CD de­ci­di­ram. A ideia, pa­re­ce­me, foi a de pu­nir os dois na ló­gi­ca da punição do ven­trí­lo­quo e do seu bo­ne­co: na dú­vi­da, "le­vam" am­bos. De­pois da vi­o­len­ta en­tra­da de Da­vid Car­mo sobre o jo­ga­dor do VSC, vê-se per­fei­ta­men­te que es­te se afas­ta do lan­ce. Su­li­man vem da sua zo­na de­fen­si­va, em cor­re­ria, ti­rar sa­tis­fa­ções ao jo­ga­dor bra­ca­ren­se, agar­ran­do-o, e dá-se iní­cio ao su­ru­ru. Di­zer, co­mo se faz na de­ci­são pu­ni­ti­va, que foi Da­vid Car­mo que ini­ci­ou a con­fu­são é não fa­zer ideia do que é o prin­cí­pio ju­rí­di­co da cau­sa­li­da­de ade­qua­da. Mas o gra­ve é ver que Fran­sér­gio nun­ca to­cou no jo­ga­dor do VSC e que tal con­clu­são re­sul­ta­va to­tal­men­te evi­den­te du­ma visualização mi­ni­ma­men­te di­li­gen­te das ima­gens. Des­de lo­go, por­que o bra­ço es­quer­do de Fran­sér­gio es­tá sem­pre em re­dor do pes­co­ço de Da­vid Car­mo, se­gu­ran­do-o e ten­tan­do afas­tá-lo da con­fu­são. Se con­ge­lar­mos a ima­gem no mo­men­to em que a mão es­tá no quei­xo do jo­ga­dor do VSC, ve­mos cla­ra­men­te du­as coi­sas: que

Fran­sér­gio ne­ces­si­ta­ria de ter mais 30 cm de bra­ço pa­ra che­gar à ca­ra do jo­ga­dor do VSC e – e is­to é de­ci­si­vo – o jo­ga­dor que en­cos­ta a mão no jo­ga­dor vi­to­ri­a­no tem man­ga com­pri­da. Ora, só Da­vid Car­mo é que tem a man­ga com­pri­da, pois a ca­mi­so­la de Fran­sér­gio tem a man­ga cur­ta. Por is­so, a ex­pul­são de Fran­sér­gio foi in­com­pre­en­sí­vel, ab­sur­da e in­jus­ta. E de­ve­rá ser re­ver­ti­do o seu cas­ti­go, com ur­gên­cia. A tec­no­lo­gia deveria ser­vir pa­ra ter­mos, nes­tas si­tu­a­ções, de­ci­sões pon­de­ra­das e acer­ta­das, mas de que ser­vem as fer­ra­men­tas se não as sa­be­mos usar?

O jo­ga­dor que en­cos­ta a mão no jo­ga­dor vi­to­ri­a­no tem man­ga com­pri­da... a ca­mi­so­la de Fran­sér­gio é de man­ga cur­ta.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201101/282329682447399

Lipeste


Sal­va­dor é mais uma voz con­tra Car­tão do Adep­to

An­tó­nio Sal­va­dor é mais uma voz crí­ti­ca e ma­ni­fes­ta­men­te con­tra o Car­tão do Adep­to e que tan­ta po­lé­mi­ca tem pro­vo­ca­do.

O pre­si­den­te do Sp. Bra­ga dei­xou is­so bem cla­ro on­tem de ma­nhã no seu dis­cur­so du­ran­te a AG do clu­be, reu­nião de só­ci­os re­a­li­za­da à por­ta fe­cha­da. Pe­ran­te 192 as­so­ci­a­dos, Sal­va­dor co­lo­cou-se ao la­do dos adep­tos con­tes­ta­tá­ri­os, re­fe­ren­ci­an­do a obri­ga­to­ri­e­da­de do Car­tão do Adep­to co­mo uma me­di­da dis­cri­mi­na­tó­ria e de se­gre­ga­ção, pois não po­de ha­ver adep­tos de pri­mei­ra e adep­tos de se­gun­da. Após fo­car a união ne­ces­sá­ria en­tre clu­be, só­ci­os e adep­tos pa­ra que o Sp. Bra­ga con­si­ga ul­tra­pas­sar es­ta fa­se de mai­or in­cer­te­za em fun­ção da pan­de­mia, An­tó­nio Sal­va­dor re­gis­tou o acen­tu­a­do cres­ci­men­to nos úl­ti­mos 17 anos, vol­tan­do a re­for­çar a ne­ces­si­da­de do Sp. Bra­ga con­ti­nu­ar a ter de ser um clu­be ven­de­dor, ape­sar dos ex­ce­len­tes re­sul­ta­dos fi­nan­cei­ros que tem apre­sen­ta­do. O lí­der dos ar­se­na­lis­tas elo­gi­ou ain­da o tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do na for­ma­ção e nas mo­da­li­da­des e re­cor­dou a im­por­tân­cia da Ci­da­de Des­por­ti­va e a con­clu­são da 2ª fa­se da obra.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201101/282222308265179


Lipeste

O Bra­ga en­con­trou o ca­mi­nho e bri­lha na Eu­ro­pa

De­pois de um ar­ran­que mui­to aquém das ex­pec­ta­ti­vas, o Bra­ga en­con­trou o ca­mi­nho dos êxi­tos, tan­to no cam­pe­o­na­to co­mo na Li­ga Eu­ro­pa, on­de li­de­ra o gru­po, jun­ta­men­te com o Lei­ces­ter. Per­so­na­li­za­do, bem or­ga­ni­za­do, ga­nha­dor, eis o Bra­ga pron­to pa­ra fa­zer uma gran­de tem­po­ra­da. Ves­tiu-se pa­ra is­so e co­me­ça a mos­trar a sua me­lhor ca­ra.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201101/281818581339175

Lipeste



Carvalhal tem de mudar

Entre castigos, lesões e dúvidas sobre a condição de alguns jogadores, Carlos Carvalhal terá de fazer alterações no onze, não só relativamente ao último jogo na Liga (1-0, em Guimarães), mas também em relação ao duelo europeu de quinta-feira (2-1, com o Zorya). Desde logo, não poderá contar com os castigados David Carmo e Fransérgio, expulsos frente ao Vitória, sendo praticamente certo que apostará na estreia de Tormena no eixo defensivo e na titularidade de André Horta no meio-campo. Dificilmente aptos para o jogo de amanhã, com o Famalicão, Galeno e Sequeira  ficarão de fora dando lugar a Gaitán e Moura.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-01/sc-braga-carvalhaltem-de-mudar/866395/471

Lipeste

″Não me venham fazer perguntas sobre cansaço nem gestão...″

Treinador do Braga diz que jogar de três em três dias não justifica que a equipa tire o pé do acelerador frente ao Famalicão mas admite que há jogadores afetados pela intensidade do calendário


O Braga está com um calendário intenso, sem grande tempo para recuperar jogadores do ponto de vista físico, mas Carlos Carvalhal entende que isso não limita a capacidade da equipa.

"O jogo com o Famalicão vai ter uma intensidade muito alta, na linha dos últimos encontros. É um adversário valoroso e que nos merece respeito, mas o Braga vai lutar para conseguir os três pontos e sem quaisquer desculpas. Aliás, não me venham fazer perguntas sobre cansaço nem gestão, porque isso não entra em equação. Há uma determinação e vontade muito grandes. Este é o jogo mais importante das nossas vidas", apela o treinador do Braga.

Depois de cinco vitórias consecutivas, Carvalhal refere que a pressão sobre a equipa é a mesma e que "não há distrações" de qualquer tipo. "Temos feito o nosso trabalho e só estamos preocupados com o nosso jogo. O essencial é dentro do campo. Queremos explorar uma ou outra fragilidade do adversário".

Apesar de ter dito que o cansaço não pode ser uma desculpa, a sequência intensa de jogos do Braga, devido à participação na Liga Europa, está a causar alguns transtornos em termos físicos. "Galeno e Sequeira? Há possibilidade de haver mais impedimentos, o que é normal atendendo ao calendário, que deixa uma mossa muito grande. Têm sido jogos muito intensos e ainda houve um dérbi pelo meio. Vamos perceber quem estará melhor".

Sobre os castigos de David Carmo e Fransérgio, suspensos por três jogos, o treinador recusa comentar e diz que "o Braga irá tomar uma posição oficial" sobre o assunto em breve.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/nao-me-venham-fazer-perguntas-sobre-cansaco-nem-gestao-12986925.html

Lipeste

Quote from: D_PAC on 01 de November de 2020, 11:24
RUI FONTE E WILSON EDUARDO PAGAM SALÁRIOS

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/866379?fb=1&fbclid=IwAR1SswudP9FTLecQQUuDFYLwiHmV_PC-52Docwqzf24h8jQE9mhoiwO-owU
Rui Fonte e Wilson Eduardo pagam salários em atraso de funcionários do Vitória FC

Os jogadores Rui Fonte (SC Braga) e Wilson Eduardo (Al Ain), disponibilizaram-se para pagar salários em atraso de vários funcionários do Vitória FC, segundo noticia este domingo o jornal A Bola, que refere também que o ex-árbitro Duarte Gomes também contribuiu neste momento de dificuldades financeiras no clube.

O movimento Do Futebol para a Vida, criado para apoiar jogadores em dificuldades durante a pandemia, denunciou uma série de casos dramáticos entre funcionários do clube sadino: em particular, os casos de duas funcionárias de limpeza com dois meses de salário em atraso, de três roupeiros com três meses de atraso e de um outro funcionário que terá recebido uma ação de despejo por não conseguir pagar a renda.

De acordo com o indicado jornal, Rui Fonte ofereceu-se para pagar três meses de dois funcionários com quem privou enquanto jogou no Vitória FC (em 2009/10), Wilson Eduardo (nunca jogou no Vitória FC) disponibilizou-se para pagar os dois meses de atraso das duas funcionárias de limpeza e Duarte Gomes pagou a renda e as despesas de um outro funcionário.

Refira-se que também os jogadores do plantel estão com salários em atraso, mas os capitães de equipa indicaram ao referido movimento que as situações dos funcionários em questão seriam (ainda) mais dramáticas.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=302212

[emoji112][emoji112][emoji112]

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Estamos focados no nosso jogo" - Sporting Clube de Braga

No lançamento da partida da 6ª jornada da Liga NOS frente ao Famalicão, Carlos Carvalhal prometeu um SC Braga focado e com alta intensidade. O técnico dos Gverreiros do Minho sublinhou que a sua equipa irá lutar pelos três frente a uma equipa que "merece respeito".

Expetativas para o próximo encontro:

"Vamos encarar o jogo com um foco muito grande, com uma intensidade alta e na linha do que fizemos, contra um adversário valoroso e que merece respeito. Vamos lutar muito pelos três pontos e sem desculpas, como o cansaço ou gestão, pois não entra em equação. O foco, determinação e vontade muito grande é que entra nesta equação. É o jogo mais importante das nossas vidas... porque é o próximo".

Análise do Famalicão:

"O Famalicão é uma equipa que merece respeito, com uma dinâmica parecida, que sabe jogar, mas com alguns jogadores novos que estão num processo de assimilação, que sabe jogar. No entanto, o foco está todo em nós, no que conseguimos fazer, sabendo que vamos ter um adversário difícil pela frente".

Momento do confronto:

"É o que o calendário ditou. É um adversário difícil e estamos focados no nosso jogo. Terão de perguntar isso ao João Pedro e ele saberá em que posição em que estará a equipa. Eu sei é que vamos ter 11 jogadores dentro de campo e com respeito grande pelo adversário".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-estamos-focados-no-nosso-jogo/

Lipeste

Carlos Carvalhal: «Lutar pelos três pontos sem desculpas»

O Sp. Braga pretende dar seguimento à sequência de bons resultados que vem acumulando (5 triunfos consecutivos) e derrotar, esta segunda-feira (18h45), o Famalicão. Carlos Carvalhal elogia o adversário "valoroso" e garante que a cadência de partidas não pode servir de desculpa à sua equipa.

Sequência de jogos intensa: 

Vamos encarar o jogo com um foco muito grande, com uma intensidade alta e na linha do que fizemos, contra um adversário valoroso e que merece respeito. Vamos lutar muito pelos três pontos e sem desculpas, como o cansaço ou gestão, pois não entra em equação. O foco, determinação e vontade muto grande é que entra nesta equação. É o jogo mais importante das nossas vidas... porque é o próximo.

Sente que as expetativas criadas podem ser o pior inimigo? 

Sinceramente, não. O pior das expetativas é mais nos adeptos, do que vem do exterior. Temos feito o nosso trabalho, com o foco em cada jogo, preocupados com o próximo jogo e vamos continuar assim. Não estamos distraídos, mas sim amplamente concentrados no essencial para, dentro do campo, explorar as fragilidades do adversário. O João Pedro tem feito um grande trabalho, mas o Famalicão tem pontos fortes e fracos. É isso que vamos tentar explorar.

Luta europeia na época passada entre treinadores: 

A primeira coisa que fiz foi enviar uma mensagem ao João Pedro e ao Rifa pelo excelente campeonato que o Famalicão tinha feito.

Diferenças entre este Famalicão e o da época passada: 

O Famalicão é uma equipa que merece respeito, com uma dinâmica parecida, que sabe jogar, mas com alguns jogadores novos que estão num processo de assimilação, que sabe jogar. No entanto, o foco está todo em nós, no que conseguimos fazer, sabendo que vamos ter um adversário difícil pela frente.  

Momento ideal para defrontar o Famalicão?

Não sei... É o que o calendário ditou. É um adversário difícil e estamos focados no nosso jogo. Terão de perguntar isso ao João Pedro e ele saberá em que posição em que estará a equipa. Eu sei é que vamos ter 11 jogadores dentro de campo e com respeito grande pelo adversário.

Galeno e Sequeira estão aptos? 

Não vou responder porque há possibilidade de haver mais impedimentos, além desses, porque estamos a jogar num curto espaço de tempo. E tivemos ainda um dérbi pelo caminho. Esta intensidade causa danos, uma mossa muito grande e temos de perceber quem pode avançar, sabendo que temos baixas importantes. Mas o cansaço ou gestão não serão desculpa e não abana a convicção que temos para tentar ganhar.  

Silêncio sobre castigos a Carmo e Fransérgio 

Não vou responder... O Sp. Braga vai tomar uma posição oficial amanhã e não me quero antecipar. 

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-lutar-pelos-tres-pontos-sem-desculpas?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

«Nem cansaço, nem gestão, nem mudança de um jogador abalam a nossa convicção»

Carlos Carvalhal disse este domingo que não querer desculpar-se com o cansaço da equipa mercê da participação na Liga Europa. Ao fazer a antevisão para a receção ao Famalicão, na segunda-feira (18.45 horas), reconheceu a «mossa muito grande» deixada pelo calendário.

«Depois de jogos em cima uns dos outros, há a possibilidade de haver muitos impedimentos, o que é normal porque jogar num curto espaço de tempo, com jogos muito intensos, deixa mossa muito grande, e ainda tivemos um dérbi [com Vitória de Guimarães, triunfo por 1-0] pelo caminho. Esta intensidade consecutiva deixa danos», disse o treinador do SC Braga na antevisão da partida, referindo que haverá «baixas importantes».

Carlos Carvalhal deixou elogios ao adversário e ao trabalho que o seu técnico, João Pedro Sousa: «Encaramos o jogo com um foco muito grande, com uma intensidade muito alta, contra um adversário valoroso, mas o nosso objetivo é conquistar os três pontos, sem desculpas de cansaço ou gestão, isso não entra em equação.»

Até segunda-feira será tempo de «olhar para os jogadores um a um e perceber quem estará melhor para jogar».

«Mas nem cansaço, nem gestão, nem a mudança eventualmente de um ou outro jogador, abalam minimamente a convicção e a determinação que temos para ganhar o jogo», reforçou.

Convidado a comentar os castigos de David Carmo e Fransérgio, ambos punidos com três jogos na sequência das expulsões diante dos V. Guimarães, Carlos Carvalhal disse que o clube tomará posição oficial nos próximos dias. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-01/sc-braga-nem-cansaco-nem-gestao-nem-mudanca-de-um-jogador-abalam-a-nossa-convi/866414/471

Lipeste

Ciclo intenso deixa "mossa muito grande", mas o Braga não quer desculpas, garante Carvalhal

Sporting de Braga, quarto classificado, com nove pontos, e Famalicão, 12.º, com seis, defrontam-se a partir das 18:45 de segunda-feira.

Carlos Carvalhal frisou hoje não querer desculpar-se com o cansaço para a receção ao Famalicão, na segunda-feira, na sexta jornada da I Liga de futebol, mas considerou que o ciclo intenso de jogos deixa "mossa muito grande".

"Depois de um processo destes, de jogos em cima uns dos outros, há a possibilidade de haver muitos impedimentos, além desses, o que é normal porque jogar num curto espaço de tempo, com jogos muito intensos, deixa mossa muito grande, e ainda tivemos um dérbi [com Vitória de Guimarães, triunfo por 1-0] pelo caminho, e esta intensidade consecutiva deixa danos", disse o treinador do Sporting de Braga na antevisão da partida.

Carlos Carvalhal deixou elogios ao adversário e ao trabalho que o seu técnico, João Pedro Sousa, está a fazer desde a época passada no Famalicão, mas notou que tem pontos fracos que o Sporting de Braga vai tentar explorar.

"Encaramos o jogo com um foco muito grande, com uma intensidade muito alta, na linha dos que temos feito, contra um adversário valoroso, que nos merece respeito, mas o nosso objetivo é conquistar os três pontos, sem desculpas de cansaço ou gestão, isso não entra em equação", afirmou.

Sem nomear os jogadores, o técnico revelou, contudo, que haverá "baixas importantes". Galeno e Sequeira ficaram de fora do jogo com o Zorya, na quinta-feira, a contar para a Liga Europa (vitória por 2-1), devido a lesão, e continuam em dúvida.

O técnico disse que agora irá "olhar para os jogadores um a um e perceber quem estará melhor" para jogar, sabendo que a equipa terá "baixas importantes para amanhã [segunda-feira]".

"Mas nem cansaço, nem gestão, nem a mudança eventualmente de um ou outro jogador, abalam minimamente a convicção e a determinação que temos para ganhar o jogo", defendeu.

O Sporting de Braga vem de cinco vitórias consecutivas, entre campeonato e Liga Europa, mas Carlos Carvalhal garantiu que a sua equipa "não está distraída" e desvalorizou um eventual crescimento das expectativas em relação à equipa, "isso é mais do exterior, dos adeptos".

"Estamos amplamente concentrados no essencial. O Famalicão tem atributos, muitos pontos fortes, tem uma dinâmica parecida [com a época passada], mas com jogadores diferentes, que estão ainda em processo de assimilação ao futebol português, e queremos explorar as suas fragilidades", disse.

Instado a comentar os castigos de David Carmo e Fransérgio, ambos punidos com três jogos na sequência das expulsões diante dos vizinhos de Guimarães, Carlos Carvalhal remeteu para uma tomada de posição oficial do clube nos próximos dias.

Sporting de Braga, quarto classificado, com nove pontos, e Famalicão, 12.º, com seis, defrontam-se a partir das 18:45 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Rui Costa da associação do Porto.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ciclo-intenso-deixa-mossa-muito-grande-mas-o-braga-nao-quer-desculpas-garante-carvalhal