News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Sp. Braga vence na Ucrânia com pincelada genial de Gaitán

Dois golos nos primeiros onze minutos, permitiram aos bracarenses derrotar o Zorya por 2-1. Paulinho abriu o marcador e o argentino fez um golo fantástico.

O Sporting de Braga deu esta quinta-feira um passo importante rumo ao apuramento no grupo G da Liga Europa, ao vencer, na Ucrânia, o Zorya, por 2-1.

A equipa de Carlos Carvalhal teve um início a todo o gás, pois aos 11 minutos já tinha uma vantagem de dois golos, com o primeiro a sair do pé esquerdo de Paulinho, que respondeu a um cruzamento de Ricardo Esgaio para dar início à festa bracarense.

Não demorou muito até que chegasse o momento de magia de Nico Gaitán. O argentino, que se estreava oficialmente pelo Sp. Braga, rematou forte e colocado, ainda fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes Nikola Vasilj. Uma pincelada de talento de um génio do futebol.

Na segunda parte o Zorya tentou tudo para reentrar no jogo, desperdiçou algumas oportunidades, mas foi só nos instantes finais que conseguiu reduzir com um grande golo de Ivanisenia.

No outro jogo do grupo G, o Leicester foi à Grécia vencer o AEK Atenas, por 2-1. O jogo ficou praticamente resolvido na primeira parte, quando Jamie Vardy, de penálti, e Choudhury adiantaram os ingleses no marcador.

Com Hélder Lopes como titular e Nélson Oliveira no segundo tempo, os gregos reagiram e ainda reduziram a desvantagem por Tankovic, mas o triunfo já não fugiu aos ingleses.

Estes resultados deixam Sp. Braga e Leicester na frente do grupo com seis pontos, enquanto AEK Atenas e Zorya ainda não pontuaram.

em: https://www.dn.pt/desportos/sp-braga-vence-na-ucrania-com-pincelada-genial-de-gaitan-12978448.html

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Conseguimos controlar pontos fortes e explorar os fracos"

Na ressaca do triunfo na Ucrânia, Carlos Carvalhal salientou a sagacidade com que a equipa percebeu o que a equipa tinha de fazer para sair com a vitória.
"Esperávamos um jogo assim, já sabíamos os pontos fortes e fracos do adversário. Conseguimos explorar esses pontos fracos e controlamos os fortes. Eles costuma ter muita gente nas entrelinhas, constroem a três e têm uma dinâmica ofensiva com dois avançados. É difícil contrariar uma dinâmica assim", começou por analisar, explicando que, a partir do 2-0 "os jogadores instintivamente juntaram-se mais".

"Havia outro momento em que o adversário tinha debilidades, na forma como se desequilibra ofensivamente. Não saímos com a fluidez que podíamos, mas numa ou outra vez que saímos, criámos problemas. Tivemos foi muito tempo sem sair para o ataque nesse período e poderíamos ter feito melhor nessa fase do jogo", lamentou, justificando.

"Com 2-0 e uma sequência terrível de jogos, é natural o instinto dos jogadores se agarrarem. Era importante não sofrer golos mas acabamos por sofrer um golo nos últimos minutos. Antes podíamos ter marcado o 3-0, tivemos duas situações no final", analisou, garantindo que "o importante foram os três pontos".
"Ganhar assim é importante, como foi importante ganhar ao AEK Atenas, fazendo 22 remates". De resto, o jogo com os gregos ainda mereceu uma abordagem de Carvalhal para um desabafo.
"Vou ter de dizer isto: uma equipa portuguesa, nas estatísticas da UEFA, fez 22 remates no jogo com o AEK de Atenas e foi a equipa na Liga Europa que mais atacou naquela jornada e não houve ninguém que valorizasse esse facto. Não percebo", concretizou.

em: https://correiodominho.pt/noticias/carlos-carvalhal-conseguimos-controlar-pontos-fortes-e-explorar-os-fracos/127298

Lipeste

Vira o disco e a música toca de forma igual, com direito a tango argentino

À 11.ª foi de vez. O Sporting Clube de Braga conseguiu, finalmente, colocar um verde no histórico de confrontos contra equipas ucranianas. Mais do que isso, o adversário de ontem, o Zorya Luhansk teve a paga, com dois anos de atraso, da eliminação europeia de 2018/19.
Carlos Carvalhal tinha avisado, na antevisão, que Galeno e Schettine estavam em dúvida para o duelo, e o número 90 - que vinha sendo uma das figuras dos últimos jogos -, nem sequer figurou no banco de suplentes, ao contrário de Schettine, que foi lançado na segunda parte.

Aquilo com que não se contava foi com a ausência de Sequeira, motivada por problemas físicos. Dessa foram, o técnico dos arsenalistas lançou Raul Silva para o onze, como medida de prevenção perante os tecnicistas extremos ucranianos.

À sua frente, o central adaptado ao lado esquerdo teve a companhia de Francisco Moura, o jovem aquém foi confiada a missão de substituir Galeno. O 'menino' passou, uma vez mais, com distinção, tendo estado muito seguro e eficaz nas suas acções, tanto ofensivas como defensivas - esteve, inclusive, muito perto de somar uma assistência, mas Schettine desperdiçou uma oportunidade clamorosa.
Outra das novidades, e que grande novidade, foi a já muito ansiada estreia oficial de Nico Gaitán, por troca com Iuri Medeiros. O criativo argentino funcionou como um 'vagabundo' em campo, alternando várias vezes a sua presença na linha e no corredor central, onde fez a diferença.

Antes, porém, importa realçar como tudo começou. Jogada bem desenvolvida pelo corredor direito, com Esgaio a aparecer bem para o cruzamento bem medido para o desvio, à ponta de lança. de Paulinho.
O primeiro tiro no porta-aviões dos ucranianos estava dado logo aos quatro minutos, mas a maior machadada veio pouco depois, com um momento de elevada categoria de Gaitán. Raul Silva ganhou a bola em zonas adiantadas, serviu o número dez que, de primeira e com uma colocação assinalável, atirou, de pé esquerdo, ao ângulo da baliza de um impotente Vasilj.

Com 0-2 aos 11 minutos, coube à formação guerreira gerir, melhor ou pior, os vários momentos da partida. O Zorya tentou muito, esbarrou sempre numa linha defensiva quase imaculada e ainda desperdiçou uma ou duas ocasiões flagrantes, assim como o SC Braga, que não conseguiu sair com a folha limpa, já que no último minuto de compensação Vasinevia reduziu distâncias e fixou o resultado final. SC Braga segue na liderança com os mesmos seis pontos do Leicester e, para a semana, há duelo em Inglaterra.

em: https://correiodominho.pt/noticias/vira-o-disco-e-a-musica-toca-de-forma-igual-com-direito-a-tango-argentino/127297

Lipeste

SC Braga vence e continua líder na Liga Europa

O SC Braga venceu os ucranianos do Zorya, na segunda jornada da Liga Europa de futebol, afirmando a atual liderança do grupo G, com os mesmos pontos do Leicester.

Os guerreiros alcançaram a quinta vitória seguida, ganhando na Ucrânia por 2-1, com golos 'madrugadores' de Paulinho e do estreante Gaitán, cabendo a Dmytro Ivanisenia, já para lá do tempo extra dos descontos, a reduzir a diferença.

Em vésperas da visita ao Leicester, marcada para a próxima semana, os 'guerreiros' somam seis pontos, os mesmos da formação inglesa, que foi a Atenas vencer o AEK pelo mesmo resultado (2-1).

em: https://www.diariodominho.pt/2020/10/29/%f0%9f%93%b7-sc-braga-vence-e-continua-lider-na-liga-europa/

Lipeste

Estatísticas do jogo

20 REMATES 7
1 FORAS DE JOGO 3
9 FALTAS 15
10 CANTOS 1
57% POSSE DE BOLA 43%


MELHOR JOGADOR EM CAMPO
NICO GAITÁN 7


NOTAS SC BRAGA

7
Matheus Magalhães
T 90'

7
Ricardo Esgaio
T 90' 1 assistência

6
David Carmo
T 90'

6
Raul Silva
T 90' 1 assistência

6
Bruno Viana
T 90'

6
Francisco Moura
T 90'

6
Fransérgio
T 90'

6
André Castro
T 79'

7
Paulinho
T 79' 1 golo

7
Nico Gaitán
T 66' 1 golo

6
Ricardo Horta
T 66'

Suplentes

--
Vítor Tormena
T 1'

5
Al Musrati
T 11'

5
André Horta
T 24'

4
Iuri Medeiros
T 24'

4
Guilherme Schettine
T 11'

Estatísticas Jogadores Zorya  vs Braga

Remates:
Vladyslav Kochergin 5
Paulinho 2

Remates à baliza:
Vladen Yurchenko 2
Paulinho 1

Total de Cortes:
Lovro Cvek 3
David Carmo 2


Cortes com sucesso:
Lovro Cvek 2
André Castro 1

Roubos:
Vitaliy Vernydub 4
David Carmo 4

Total Passes:
Lovro Cvek 80
Raul Silva 50

Passes Certos:
Lovro Cvek 71
Raul Silvab39

Defesas:
Nikola Vasilj 3
Matheus Magalhães 3

Faltas Cometidas:
Oleks Gladkiy 2
Francisco Moura 4

Faltas Sofridas:
Maksym Lunyov 3
Matheus Magalhães 3

em: https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=7714246

Lipeste

Já são conhecidos os árbitros para a 6ª jornada da Liga:

O Conselho de arbitragem anunciou, esta sexta-feira, a lista completa de nomeações para os jogos a contar para a a 6ª jornada da Liga NOS. 

Para o jogo do Paços de Ferreira com o FC Porto desta noite (20h30), o juiz Nuno Almeida foi o escolhido e vai ser assistido por Rui Teixeira e Carlos Campos. O 4º árbitro vai ser Marcos Brazão, enquanto no VAR irá estar André Narciso auxiliado por Paulo Brás.

Já em Alvalade, no duelo que opõe o Sporting CP com o Tondela, a tarefa foi atribuída a António Nobre. Pedro Ribeiro e Pedro Felisberto serão os assistentes, enquanto o 4º árbitro será José Rodrigues. No VAR estarão Bruno Esteves e Hugo Ribeiro, como assistente.

No confronto do Boavista com o SL Benfica, a escolha recaiu sobre Hugo Miguel, que irá ter o apoio de Bruno Jesus e Ricardo Santos e o 4º Árbitro será David Silva. No VAR, Vasco Santos terá ao seu lado Bruno Rodrigues.

No resto dos jogos, Manuel Mota foi colocado no Belenenses SAD x Farense, Iancu Vasilica no Rio Ave x Moreirense, Vítor Ferreira apita o dérbi da Madeira, Fábio Veríssimo no Gil Vicente x Vitória SC e Rui Costa no SC Braga x FC Famalicão.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=302031

Lipeste

"Se já lá estivemos uma vez". Ex-vice sonha com nova ida à final da Liga Europa

Antigo dirigente bracarense acredita que Carvalhal pode levar minhotos a nova final europeia


O SC Braga soma e segue na Liga Europa e na cidade dos Arcebispos já se sonha com a presença numa final europeia algo que, a acontecer, seria o repetir de um feito alcançado em 2011, em Dublin, quando os minhotos estiveram no jogo decisivo da prova.

"Se já lá estivemos uma vez, porque não mais uma vez? O céu é o limite, é com este ADN que se começa a perceber a alegria de Carvalhal que, para além de um grande profissional é um adepto do clube. Porque não? Vamos jogo a jogo, com ambição de estar presente na final", aponta António Duarte.

O antigo vice-presidente dos bracarenses diz que existe no Minho "convicção e ambição" de que tal feito poderá ser repetido mas sustenta que a equipa às ordens de Carlos Carvalhal não pode fazer disso uma meta fixa.

"Não é por obrigação", avisou o antigo dirigente dos arsenalistas, em declarações à Renascença, apontando já ao jogo diante do Leicester na próxima semana.

"Acredito perfeitamente. Sabemos que são realidades diferentes, mas acho que Braga está num bom momento, com futebol de alta qualidade. Todos acreditamos que podemos fazer um grande resultado em Inglaterra."

O ex-vice-presidente do SC Braga confia que as coisas estão a ser bem feitas na estrutura dos minhotos para ir ao King Power Stadium vencer.

"As ideias estão assimiladas pelos jogadores e vê-se uma enorme alegria neste começo de época. É acreditar que podemos fazer um belíssimo resultado, vamos respeitar o adversário, que é fortíssimo e que também pratica bom futebol".

O SC Braga defronta o Leicester, na quinta-feira, dia 5 de novembro, no  King Power Stadium, em partida da terceiro jornada do grupo G da Liga Europa.

Nas contas do grupo, os arsenalistas somam seis pontos, os mesmos da formação inglesa, que foi a Atenas vencer o AEK pelo mesmo resultado (2-1) que o SC Braga bateu o Zorya.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/se-ja-la-estivemos-uma-vez-sc-braga-sonha-com-nova-ida-a-final-da-liga-europa

Lipeste

Liga NOS | O XI GoalPoint de Setembro/Outubro 2020 [emoji294]

Aqui está o primeiro "onze" do mês GoalPoint Ratings da Liga NOS 2020/21. Em tempos de pandemia, com os calendários sobrecarregados com competições de clubes e de selecções, acumulámos as cinco jornadas do campeonato luso disputadas em Setembro e Outubro e olhámos para o universo de jogadores que completaram mais de 300 minutos de utilização.

Esta é a equipa com os melhores desempenhos tendo como base esse critério. Uma formação em 4-3-3 com algumas surpresas, outras nem por isso, e dez jogadores que na época passada já actuaram na Liga portuguesa. Apenas um reforço que veio de outras paragens, e um outro que foi recrutado a outro emblema português integram esta selecção, com a estabilidade a recompensar os desempenhos daqueles que estiveram imunes ao mercado de transferências.

Os "três grandes" são representados por cinco jogadores, três deles pertencentes ao Benfica, que surge nesta altura como a equipa que lidera a tabela, só com vitórias, com mais dois pontos que o Sporting, segundo classificado, e mais cinco que o FC Porto. Mas o MVP destas cinco rondas não é de nenhum deles. Vamos aos detalhes.

Amir Abedzadeh (Marítimo) 6.66 – Este é daqueles destaques que oferecem pouca resistência... ao rating, porque ao golo oferece e não é pouca. A exibição no Dragão, na vitória do Marítimo sobre o campeão Porto por 3-2, deu a Amir um rating de 8.2 e só essa prestação colocaria o iraniano na luta pela baliza desde "onze". Mas o guardião insular não se deu por satisfeito e, na última jornada, na derrota com o Moreirense, voltou a registar a mesma nota. Neste período foi o jogador que fez mais defesas fez (4,6 por 90 minutos), e defendeu o único penálti que enfrentou. No Dragão estabeleceu o máximo de defesas num jogo até ao momento (8).

Tiago Esgaio (Belenenses SAD) 6.04 – O ala dos "azuis" começou a época em excelente plano, sendo logo MVP no jogo de estreia, que o Belenenses SAD venceu em casa do Vitória de Guimarães, por 1-0. Terceiro lateral com média mais elevada de desarmes (2,6 por 90 minutos), Tiago tem-se mostrado bastante certeiro nos cruzamentos, registando apreciáveis 27% de eficácia nos 2,4 de bola corrida que fez até ao momento. E nos lances pelo ar é o quarto lateral com melhor eficácia nos duelos defensivos, com 67% ganhos em quase dois por jogo.

Zainadine Júnior (Marítimo) 6.12 – Um dos centrais mais sólidos nas últimas épocas na Liga portuguesa, o moçambicano voltou a entrar em grande, ao ponto de ter integrado os primeiros dois "onzes" da jornada. Já com um golo marcado, nestas cinco rondas voltou a mostrar-se forte pelo ar, com impressionantes 79% de duelos aéreos defensivos ganhos em 2,9 por 90 minutos. Foi ainda o quinto central com mais alívios (5,7), o terceiro em bloqueios de remate (1,3) e registou 84% de acerto nos passes no meio-campo adversário.

Aderllan Santos (Rio Ave) 6.34 – Tal como Zainadine, Aderllan é um dos "veteranos" da Liga que vai demonstrando solidez e regularidade. O ex-Braga e Valência está na segunda época no Rio Ave e está forte "como o aço", em especial pelo ar, onde ganhou 71% dos duelos aéreos defensivos, dos 4,9 em que participou a cada 90 minutos (o número mais alto entre centrais). Dos 0,9 que disputou na sua grande área, ganhou todos. Além disso, só o sportinguista Neto (3,0) e o famalicense Riccieli (também 3,0) somaram mais intercepções nesta fase que Aderllan (2,9), que nos 315 minutos em campo fez já um golo.

Álex Grimaldo (Benfica) 6.52 – A lesão num tornozelo sofrida pelo espanhol do Benfica colocou um travão na época que parecia encaminhar-se para muito positiva. Nos cinco jogos disputados até ao momento, Grimaldo somou um golo (de livre directo) e duas assistências, tendo um peso directo em 21% dos tentos do Benfica enquanto esteve em campo. Um número elevado para um lateral – se ignorarmos os feitos de um tal de Alex Telles, já saído para a Premier League. O esquerdino das "águias" chegou a esta altura da época com impressionantes 64% de eficácia de cruzamentos, de longe o valor mais alto entre laterais – algo que ganha maior relevância tendo em conta que o espanhol fez 2,4 por 90 minutos. Defensivamente é, por vezes, acusado de ter debilidades, mas os 2,4 desarmes em média (5º entre laterais) dão-lhe algum crédito.

Gabriel (Benfica) 6.78 – O segundo benfiquista no "onze". O brasileiro parecia não ser opção principal para Jesus, no arranque, mas promete pegar de estaca, ainda que não a "8" mas sim a "6" e o seu sucesso sai fundamentado pelo seu desempenho estatístico. São 7,9 as recuperações de posse por 90 minutos, quinto valor mais alto (o líder é Pizzi, com 9,0), 2,6 desarmes e 3,8 intercepções, sendo líder neste parâmetro em toda a Liga NOS. E não deixou de atacar, somando já um golo e 1,8 remates (nenhum médio-defensivo dispara mais que o brasileiro e só Sérgio Oliveira, entre os médios-centro, o faz mais). As suas características podem obrigar Jesus a alterar um pouco a forma da equipa jogar, na relação de Gabriel com os centrais, por enquanto o treinador parece ver vantagens nisso.

Otávio (Porto) 7.20 – Omnipresente. O brasileiro é invariavelmente um dos melhores elementos da equipa portista nos nossos "sensores", já o era em épocas anteriores e continua a sê-lo. As duas presenças nos "onzes" da jornada em quatro disputadas são demonstrativo disso mesmo. O criativo soma um golo e uma assistência, é o nono da Liga em passes para finalização (2,2), entre os jogadores com mais de duas tentativas de drible por 90 minutos (neste caso 2,5) é o que tem uma mais elevada percentagem de sucesso, incríveis 89%, e é neste momento o quarto jogador mais travado em falta (4,1), para além de ser o quarto extremo com mais desarmes (2,2).

Pedro Gonçalves (Sporting) 7.30 – Um caso de adaptação rápida a uma nova equipa e superiores exigências. "Pote" já havia pegado de estaca na época de estreia no Famalicão, e agora no Sporting a História repete-se. Foi, aliás, o segundo melhor jogador da Liga neste período em análise, com algumas exibições portentosas, com destaque para o 9.6 que arrancou na vitória do Sporting nos Açores (onde bisou). São já três golos em quatro jornadas, consequência de 2,2 remates por 90 minutos. Passes para finalização são 2,8, quarto valor mais alto da Liga, e passes valiosos (eficazes a menos de 25 metros das balizas contrárias) são 3,3. Entre alas apenas Paulinho (3,0), do Boavista, e Silvestre Varela (3,1), do Belenenses SAD, têm mais desarmes que Pedro Gonçalves (2,3), o mesmo se aplica a recuperações de posse – soma 7,0, atrás de Everton "Cebolinha" (7,2), do Benfica, e de Wenderson Galeno (7,6), do Braga.

Rúben Lameiras (Famalicão) 6.65 – O extremo famalicense volta a brilhar neste arranque, repetindo o feito de 19/20, no mesmo período. Lameiras tornou-se na grande figura da equipa, aproveitando a saída de muitas das suas estrelas, nomeadamente Pedro Gonçalves e Uroš Račić, para assumir o protagonismo. Utilizado em quatro jornadas, conta já com quatro golos e uma assistência, correspondendo a 56% dos golos da equipa enquanto está em campo. Entre os extremos é o quarto que mais remata (2,5), e no global da Liga é o quinto jogador com mais tentativas de drible (6,3), o décimo com mais eficazes (2,9).

Wenderson Galeno (Braga) 7.73 – O extremo "arsenalista" foi o Jogador do Mês no período em análise, merecendo artigo de análise aprofundado num espaço dedicado, neste link  https://goalpoint.pt/jogador-do-mes-galeno-prova-que-o-banco-nao-e-para-ele_97595

Luca Waldschmidt (Benfica) 7.10 – O único reforço de importação neste primeiro "onze". O alemão chegou a Portugal rotulado de jogador de qualidade, mas envolto em incógnita em relação à capacidade de se adaptar a uma nova realidade futebolística e cultural. Mas pelos vistos, nada disso foi um problema. Rapidamente assumiu a "posição de João Félix", que parecia andar órfã desde a saída do português para o Atlético, e começou a oferecer golos e assistências, numa parceria de qualidade com Darwin Núñez. Cinco jogos, quatro tentos e um passe para golo é o pecúlio na Liga. É o quarto jogador que mais remata neste momento (3,4), com uma extraordinária taxa de conversão de 33%. Aliás, ninguém enquadra mais remates na grande área que Waldschmidt (64%), entre jogadores com mais de 1,5 disparos a cada 90 minutos.

Menções honrosas

Entre os melhores neste período, mas que, por uma ou outra razão, não couberam neste "onze", estão estes craques:

Everton "Cebolinha" (Benfica) 7.06 – Chegou, viu e venceu, sendo MVP nos três primeiros jogos dos "encarnados" (dois primeiros da Liga). Só o extraordinário arranque de Galeno impede o internacional brasileiro de ocupar a extrema-esquerda do "onze". EM cinco jogos soma um golo e três assistências e é o "rei" do drible (8,5 tentados, máximo, e 3,4 completos)

Cláudio Falcão (Farense) 6.90 – O Farense ainda não ganhou, é certo, mas o ex-Aves tem estado em grande plano, só não ocupando a vaga de Gabriel Pires por registar menos 43 minutos de jogo do que o limite de 300 no nosso critério. Os 5,6 desarmes a cada 90 minutos são um número pouco visto em qualquer campeonato.

Bruno Varela (Vitória SC) 6.55 – Um regresso em cheio para Varela, que por pouco não ocupa o lugar na baliza. Culpa de Amir. Varela foi o segundo jogador com mais defesas (4,4) e, de longe, com melhor percentagem de remates enquadrados travados (92%).

Darwin Núnez (Benfica) 6.54 – Demorou a marcar, mas até o conseguir (frente ao Belenenses SAD), já havia conseguido impressionantes quatro assistências. Enquanto esteve em campo teve "mão" em 36% dos golos das "águias". Fica de fora porque a concorrência era apertada.

Thiago Santana (Santa Clara) 6.32 – Fica de fora pelos mesmos motivos de Darwin, mas ninguém lhe tira o facto de se ter tornado no melhor marcador de sempre do Santa Clara e de ter marcado todos os golos da equipa na Liga até ao momento.

Rodrigo Pinho (Marítimo) 5.95 – Mais um ponta-de-lança que merece uma menção. São cinco golos noutros tantos jogos (o Marítimo tem sete). Sempre que esteve em campo marcou todos os golos insulares nesses minutos. É obra

Parabéns aos eleitos!

em: https://goalpoint.pt/liga-nos-o-xi-goalpoint-de-setembro-outubro-2020_97783

Lipeste


Apresentado recurso ao castigo de David Carmo
Por Pascoal Sousa

O SC Braga apresentou no Pleno do Conselho de Disciplina da FPF recurso ao castigo de três jogos aplicados a David Carmo, na sequência da sua expulsão na partida com o V. Guimarães.

Os bracarenses aceitam um jogo de penalização pelo vermelho mostrado ao central na sequência da entrada sobre Marcus Edwards, mas consideram os restantes dois desafios de suspensão demasiado penalizadores.

Igual recurso foi já apresentado por Fransérgio, mas, neste caso, o clube quer a despenalização total do médio, também suspenso por três desafios

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-30/sc-braga-apresentado-recurso-ao-castigo-de-david-carmo/866218/471

Lipeste

Braga apresenta recurso do castigo a David Carmo
Tomaz Andrade

David Carmo foi expulso no dérbi minhoto

O Braga recorreu do castigo de três jogos aplicado a David Carmo na sequência da expulsão no dérbi com o Vitória, na última jornada. O clube apresentou recurso relativo a dois jogos de suspensão, referentes aos desacatos entre os jogadores, e aceitou o castigo de um jogo, este pela falta sobre Marcus Edwards.

O recurso deu entrada esta sexta-feira no Pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O Braga aguarda ainda a decisão do recurso apresentado pelo castigo de três jogos a Fransérgio, também expulso no dérbi minhoto

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-apresenta-recurso-do-castigo-a-david-carmo--12983354.html

Lipeste

Sp. Braga avança também com recurso sobre o castigo de David Carmo

Minhotos aceitam um jogo de suspensão pela entrada sobre Edwards, mas contestam os outros dois


O Sp. Braga já avançou com um recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF relativamente ao castigo de David Carmo, que foi suspenso por três jogos após o duelo da última jornada com o Vitória, em Guimarães. Mas o recurso incide em parte da suspensão apenas.

O central foi punido com um jogo de suspensão pela entrada sobre Marcus Edwards e, de acordo com o mapa de castigos do CD emitido na última terça-feira, com outros dois jogos de castigo pelo comportamento que se seguiu, em que "agarrou ainda os colarinhos de um adversário provocando um conflito entre vários jogadores de ambas as equipas". 

Ora, os minhotos aceitam o jogo de castigo devido à entrada "com força excessiva" sobre o jogador vimaranense, mas reclamam da restante avaliação, a tal que juntou mais dois jogos de suspensão.

Recorde-se que, tal como noticiámos, o Sp. Braga já tinha avançado com um recurso por Fransérgio, também ele suspenso por três jogos (castigo único, neste caso), mas os arsenalistas ainda aguardam a decisão do Pleno sobre esta matéria.

Refira-se que os próximos três jogos internos do Sp. Braga são diante do Famalicão e Benfica para o campeonato e, após a paragem para as seleções, há duelo com o Trofense para a Taça de Portugal.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-avanca-tambem-com-recurso-sobre-o-castigo-de-david-carmo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste

Magia de Nico Gaitán mais de um ano depois

Aí está Nico Gaitán como o conhecemos. Com rasgos mágicos e uma tremenda facilidade em marcar golos bonitos. Um pé esquerdo fulminante que fez cair a tímida resistência do Zorya, na primeira vez que o internacional argentino vestiu a camisola do SC Braga.


Os 11 minutos demolidores do SC Braga, com dois golos que só tiveram resposta no último suspiro da batalha, representaram proeza coletiva, na medida em que os arsenalistas nunca se tinham dado bem com representantes daquele país nas competições europeias, mas o perfume do futebol de Gaitán promete perdurar para além da partida da Liga Europa.


A última vez que marcara encontro com o golo fora há mais de um ano e três meses, ao serviço dos Chicago Fire, na MLS. Um resultado igual ao do Zorya, 2-1, mas invertido no que se refere às cores que defendia, porque a equipa do argentino de 32 anos perdeu em casa com o FC Cincinnati. Do salto posterior para o Lille fica o registo de quatro jogos, porque em março a pandemia travou as competições e em abril a Liga francesa foi dada como terminada.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-31/sc-braga-magia-de-nico-gaitan-mais-de-um-ano-depois/866276/471

Lipeste

GAI­TÁN PA­RA GE­RIR DEN­TRO DA GES­TÃO

Es­tre­ou-se ofi­ci­al­men­te nu­ma fa­se em gran­de car­ga mas ain­da tem tra­ba­lho pela fren­te


O ar­gen­ti­no Ni­co Gai­tán es­tre­ou-se ofi­ci­al­men­te pe­lo Sp. Bra­ga em Za­po­rizhya, di­an­te do Zorya. Um re­gres­so ao ati­vo ple­no de fe­li­ci­da­de do ca­mi­so­la 10 dos ar­se­na­lis­tas, não só por ter as­si­na­do um gran­de go­lo que co­lo­cou a equi­pa com dois de van­ta­gem, mas tam­bém pe­lo sim­ples fac­to de po­der jun­tar-se às es­co­lhas de Car­los Car­va­lhal pa­ra es­te ci­clo que ain­da du­ra­rá mais de uma se­ma­na até no­va pau­sa pa­ra as se­le­ções.

Gai­tán con­traiu uma le­são mus­cular num par­ti­cular com o Fa­ren­se, fac­to que adi­ou a sua es­treia ofi­ci­al no Mi­nho. (...)

em:
https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201031/282256668002137

Lipeste

Gaitan

Gaitan foi in­te­gra­do com os co­le­gas ape­nas nas vés­pe­ras do en­con­tro com o AEK, da se­ma­na pas­sa­da, foi con­vo­ca­do pa­ra a par­ti­da com os gre­gos e is­so já da­va um si­nal de que a es­treia es­ta­va à es­prei­ta.

Foi ti­tu­lar na Ucrâ­nia, fez a di­fe­ren­ça mas ain­da lhe fal­ta­rá mais al­gu­ma con­di­ção fí­si­ca, al­go que Car­va­lhal ad­mi­tiu após o jo­go. "Não es­tá no seu má­xi­mo e tem de ser ge­ri­do", re­ve­lou. Quer is­to di­zer que o seu es­ta­do fí­si­co con­ti­nu­a­rá a me­re­cer os cui­da­dos da equi­pa téc­ni­ca, mas não dei­xa de ser uma im­por­tan­te so­lu­ção pa­ra en­trar na ges­tão de Car­los Car­va­lhal: é que na se­gun­da-fei­ra há jo­go com o Fa­ma­li­cão, na pró­xi­ma quin­ta-fei­ra em Lei­ces­ter e fren­te ao Ben­fi­ca de se­gun­da a oi­to di­as. E a sua ca­pa­ci­da­de téc­ni­ca se­rá im­por­tan­te pa­ra os ar­se­na­lis­tas.

Re­cur­so tam­bém por Da­vid Car­mo

O Sp. Bra­ga avan­çou tam­bém pa­ra re­cur­so so­bre o cas­ti­go de Da­vid Car­mo, mas só re­la­ti­va­men­te aos dois jo­gos de­cre­ta­dos de­vi­do ao seu com­por­ta­men­to en­qua­dra­do co­mo ges­tos ame­a­ça­do­res. O clu­be acei­ta o jo­go de sus­pen­são (falha o Fa­ma­li­cão) pela en­tra­da so­bre Edwards no dér­bi. O re­cur­so so­bre Fran­sér­gio ain­da es­tá em aná­li­se.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201031/282265257936729

Lipeste

ZO­OM

65 Gai­tán es­tre­ou-se a mar­car pe­lo Bra­ga, na­que­le que foi o 65.º go­lo da car­rei­ra 442 Ar­gen­ti­no é o se­gun­do do plan­tel com mais jo­gos, atrás de Ro­lan­do (448) 66 Con­di­ção fí­si­ca es­tá a ser ge­ri­da. Fez pou­co mais de uma ho­ra no jo­go de es­treia

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201031/281921660552802

Lipeste

Entrada à Guerreiro já valeu 4 milhões de euros na conta
Por: Ricardo Anselmo

Dois jogos, duas vitórias e alguns milhões a entrar nas contas da SAD. É este o quadro deste início de campanha na Liga Europa, na temporada 2020/21.

Com a vitória de anteontem na segunda jornada do grupo G, em Zaporizhzhya, o Sporting Clube de Braga fez aumentar o bolo monetário, até ao momento, para os 4,14 milhões de euros.

Tendo em conta a superioridade demonstrada nos jogos com as equipas, em teoria, menos cotadas deste grupo G, é previsível que este somatório de receitas possa ainda aumentar até ao final da fase de grupos, muito provavelmente para o dobro do que se verifica até ao momento.

De recordar que, só pela entrada directa na fase de grupos, os minhotos arrecadaram, desde logo, 2,9 milhões de euros, aos quais se juntam 570 mil euros por cada triunfo, daí o resultado total, no final desta segunda jornada, de 4,14 milhões de euros, não entrando ainda, nesta equação, os valores de receitas à parte, nomeadamente as transmissões televisivas. Já no que toca a receitas de bilheteira, como se sabe, a perspectiva não é animadora, embora isso seja 'recuperável' noutros parâmetros, essecialmente se a equipa conseguir manter a excelente fase exibicional e de resultados que atravessa, com cinco vitórias consecutivas entre campeonato e Liga Europa.

De resto, o Sporting Clube de Braga está já perto de alcançar o total de milhões que arrecadou, nesta mesma competição, na útlima temporada, quando conseguiu juntar, pelo menos no que diz respeito às receitas estritamente decorrentes do sucesso desportivo: 4,24 milhões de euros, precisamente mais cem mil euros do que o que regista neste momento.

Para superar esse valor de 2019/20, basta aos guerreiros do Minho empatarem mais um jogo, já que uma igualdade na fase de grupos da segunda prova da UEFA 'oferece' 190 mil euros.

Já agora, em termos globais, de referir que o vencedor da Liga Europa pode conseguir um bolo total de 24,6 milhões de euros, isto na melhor das perspectivas e supondo que vence todos os jogos disputados, inclusive a final.

Caso consiga terminar o grupo G no primeiro lugar, o SC Braga assegura a 'módica' quantia de um milhão de euros, valor que passa para metade se o melhor que os guerreiros do Minho conseguirem for a segunda posição.

em: https://correiodominho.pt/noticias/entrada-a-guerreiro-ja-valeu-4-milhoes-de-euros-na-conta/127333

Eskol


Quote from: Lipeste on 31 de October de 2020, 10:54

De resto, o Sporting Clube de Braga está já perto de alcançar o total de milhões que arrecadou, nesta mesma competição, na útlima temporada, quando conseguiu juntar, pelo menos no que diz respeito às receitas estritamente decorrentes do sucesso desportivo: 4,24 milhões de euros, precisamente mais cem mil euros do que o que regista neste momento.

Para superar esse valor de 2019/20, basta aos guerreiros do Minho empatarem mais um jogo, já que uma igualdade na fase de grupos da segunda prova da UEFA 'oferece' 190 mil euros.

em: https://correiodominho.pt/noticias/entrada-a-guerreiro-ja-valeu-4-milhoes-de-euros-na-conta/127333

Então o Braga o ano passado chega aos 16avos, tendo ficado em primeiro no grupo sem derrotas, e só faz 4M de receita? E agora este ano apenas com 2 vitórias já estaria quase a igualar esses valores?
Já vi que quem escreveu este artigo atirou o espírito crítico pela janela.


Lipeste

Braga vs Famalicão

Braga e Famalicão medem forças no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 6ª jornada da Primeira Liga. Nos últimos 3 anos apenas há registo de 2 confrontos diretos entre estas duas equipas: um a 19‑06‑2020, que terminou com um empate por (0‑0), e o mais recente a 03‑11‑2019, que terminou com um empate por (2‑2). Neste encontro o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Famalicão tem apresentado diferenças de rendimento nos seus jogos em casa e como visitante.

Análise do Sporting Braga

A equipa da casa está atualmente na 4ª posição, com 9 pontos conquistados, depois de 3 vitórias e 2 derrotas. No penúltimo jogo, ganhou em casa contra o Nacional por (2‑1). No último, ganhou fora contra o Vitória Guimarães por (0‑1). Esta é uma equipa que mantém o rendimento quando joga fora do seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Zorya por (1‑2). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Braga ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição.

A equipa do Braga chega a esta jornada a atravessar um belo momento de forma. Depois de um arranque pouco auspicioso, com duas derrotas em dois jogos, frente a FC Porto e Santa Clara, a turma minhota já recuperou e ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, com registo de nove pontos, menos um que o FC Porto, com mais um jogo realizado. Na última jornada, a equipa de Carlos Carvalhal levou de vencida o grande "derby" minhoto, na visita ao rival Vitória de Guimarães (0-1), com golo de Ricardo Esgaio. Na última quinta-feira, a equipa do Braga chegou à quinta vitória consecutiva, ao vencer na Ucrânia o Zorya Luhansk, por 1-2, com golos de Paulinho e Nico Gaitán, confirmando um ótimo arranque na fase de grupos da Liga Europa, onde terá agora pela frente o Leicester City já na próxima quinta-feira.

Análise do Famalicão

Depois de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota, a equipa visitante está na 9ª posição, tendo conquistado 6 pontos. No último jogo, empatou com o Boavista em casa por (2‑2), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Farense, por (3‑3). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Famalicão ganhou 4, empatou 4 e perdeu 2. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um golo em cada um dos últimos 5 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 5 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver golos, já que 11 em 16 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 8 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta. Nos últimos 16 jogos fora para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 10 dos seus 25 golos entre os minutos (76'‑90'); sofreu 9 dos seus 25 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Famalicão foi para esta edição da Liga NOS com a consciência de que seria muito difícil ou quase impossível repetir a proeza da campanha da última temporada, onde foi a equipa-sensação do campeonato português. À entrada para a 6.ª jornada, não se pode dizer que o conjunto liderado por João Pedro Sousa esteja igual, mas também não está tão mal como se chegou a temer. A ocupar o 12.º lugar da classificação geral, com saldo de seis pontos, os famalicenses ainda só perderam frente ao Benfica (1-5), na estreia. Na última jornada, o Famalicão recebeu o Boavista e empatou a 2-2, num jogo com final de loucos, onde a equipa de João Pedro Sousa sofreu dois golos aos minutos 69 e 75, mas ainda teve forças para conseguir a recuperação, por intermédio de Ruben Lameiras (85') e Jhonata Robert (90+3').

Sugestão de Aposta:
(...)

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/sporting-braga/famalicao/3355347/preview

Lipeste

Quote from: Eskol on 31 de October de 2020, 12:57

Quote from: Lipeste on 31 de October de 2020, 10:54

De resto, o Sporting Clube de Braga está já perto de alcançar o total de milhões que arrecadou, nesta mesma competição, na útlima temporada, quando conseguiu juntar, pelo menos no que diz respeito às receitas estritamente decorrentes do sucesso desportivo: 4,24 milhões de euros, precisamente mais cem mil euros do que o que regista neste momento.

Para superar esse valor de 2019/20, basta aos guerreiros do Minho empatarem mais um jogo, já que uma igualdade na fase de grupos da segunda prova da UEFA 'oferece' 190 mil euros.

em: https://correiodominho.pt/noticias/entrada-a-guerreiro-ja-valeu-4-milhoes-de-euros-na-conta/127333

Então o Braga o ano passado chega aos 16avos, tendo ficado em primeiro no grupo sem derrotas, e só faz 4M de receita? E agora este ano apenas com 2 vitórias já estaria quase a igualar esses valores?
Já vi que quem escreveu este artigo atirou o espírito crítico pela janela.

Na temporada passada segundo o RdC o Braga facturou cerca de €11,2M com a participação em competições (a grande fatia foi na LE)...se o valor dos prêmios se manteve igual à temporada passada, o número adiantado nem sequer faz sentido se estiver a considerar apenas a FG...só na FG 19/20 o Braga arrecadou mais de €7M
https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.ojogo.pt/internacional/liga-europa/noticias/amp/os-milhoes-amealhados-ate-ao-momento-pelas-equipas-portuguesa-na-europa-11613059.html?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQFKAGwASA%3D#aoh=16041500424321&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Finternacional%2Fliga-europa%2Fnoticias%2Fos-milhoes-amealhados-ate-ao-momento-pelas-equipas-portuguesa-na-europa-11613059.html