News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Sp. Braga já apresentou recurso sobre a suspensão de Fransérgio

Arsenalistas consideram que o médio não fez nada para merecer suspensão de três jogos


O Sp. Braga já avançou com recurso para o Conselho de Justiça relativamente ao castigo de Fransérgio, punido com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF por "agressão a um adversário na cara com punho fechado", durante o desafio do último domingo, com o Vitória, em Guimarães.

Os guerreiros avançaram já para recurso junto do CJ, alegando que o camisola 27 do Sp. Braga não fez nada para merecer sequer um jogo de suspensão. O recurso já deu entrada hoje.

O defesa-central David Carmo também foi punido com três jogos de suspensão, igualmente devido à confusão verificada na reta final do dérbi, sendo que os responsáveis arsenalistas ainda estão a avaliar uma provável ação de recurso.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-ja-apresentou-recurso-sobre-a-suspensao-de-fransergio?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

"Não vai ser fácil mas vão ter de contar connosco", diz Rui Casaca

Diretor-executivo do SC Braga não esquece lance polémico do dérbi para o campeonato


Rui Casaca, diretor-executivo do SC Braga, não se conforma com a arbitragem do último dérbi do Minho entre Vitória de Guimarães e bracarenses e deixa um aviso de que os arsenalistas estão 'para durar' na luta do campeonato.

"Não vai ser fácil. Ainda agora começou mas vão ter de contar connosco", disse Rui Casaca, em mensagem deixada nas redes sociais, fazendo referência ao lance mais polémico do dérbi do Minho, apitado por Fábio Veríssimo, que os encarados venceram.

O dirigente do emblema bracarense faz referência a uma confusão entre jogadores de ambas as equipas que ditou as expulsões dos bracarenses David Carmo e Fransérgio e do vimaranense Jorge Fernandes.

"Vamos à luta", avisou Rui Casaca, confiante nas capacidades dos pupilos às ordens de Carlos Carvalhal, técnico que destacou a capacidade de sofrimento dos seus jogadores.

Os minhotos não param e já deixaram para trás o dérbi do Minho e preparam-se agora para entrar em ação na Liga Europa, em mais uma jornada para a competição da UEFA.

Depois do triunfo sobre o AEK Atenas na passada quinta-feira, na ronda inaugural (3-0), o SC Braga lidera o grupo G, em conjunto com o Leicester, ambos com três pontos, enquanto o Zorya é último, a par dos gregos.

SC Braga e Zorya defrontam-se a partir das 17h55 de quinta-feira, no Estádio Zaporizhya City, em Zaporizhya, na Ucrânia, em jogo que será arbitrado pelo georgiano Giorgi Kruashvili.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/nao-vai-ser-facil-mas-vao-ter-de-contar-connosco-diz-rui-casaca

Lipeste

SC Braga recorre de castigo a Fransérgio

Médio castigado com três jogos de suspensão por agressão a Jorge Fernandes


O SC Braga entregou hoje no pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) um recurso do castigo a Fransérgio, expulso diante do Vitória de Guimarães, no domingo, revelou fonte do clube bracarense.

Segundo o Conselho de Disciplina da FPF, o médio brasileiro foi castigado com três jogos de suspensão por agressão ao vitoriano Jorge Fernandes, que também viu o cartão vermelho e foi punido com dois jogos de suspensão por ter respondido à agressão.

O SC Braga está ainda a avaliar se avança para um pedido de redução do castigo de David Carmo, jogador que esteve na origem das expulsões com uma entrada dura sobre um adversário que, juntamente com a reação sequente (agarrou adversário pelos colarinhos), também lhe valeu o cartão vermelho direto e um castigo de três jogos de suspensão.

O juiz Fábio Veríssimo, da associação de Leiria, só expulsou Fransérgio depois de visionar as imagens disponibilizadas pelo VAR.

Os bracarenses venceram por 1-0, com um golo de Esgaio, no jogo da quinta jornada da I Liga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-recorre-de-castigo-a-fransergio

Lipeste

LE: Carlos Carvalhal espera "dificuldades", mas quer vencer Zorya

Sporting de Braga e Zorya defrontam-se a partir das 17:55 de quinta-feira, no Estádio Zaporizhya City, na Ucrânia


O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, anteviu hoje "dificuldades" no reduto dos ucranianos do Zorya, quinta-feira, da segunda jornada do grupo G da Liga Europa de futebol, mas frisou o objetivo de vencer.

Depois do triunfo sobre o AEK Atenas na passada quinta-feira, na ronda inaugural (3-0), o Sporting de Braga lidera o grupo G com o Leicester, ambos com três pontos, enquanto o Zorya é último a par dos gregos.

"Na altura do sorteio, disse que esta era uma equipa que não dizia muito a Portugal, mas a competência é muito alta, o Zorya é uma boa equipa, forte. Estamos à espera de dificuldades, tem os seus pontos fortes e fracos, como todas as equipas do mundo, e vamos ter de estar muito concentrados durante os 90 minutos para conseguir vencer, que é o nosso objetivo", disse o técnico na antevisão da partida, na Ucrânia.

Carlos Carvalhal frisou ainda que a posse de bola é a matriz de jogo dos bracarenses e não a quer modificar diante do Zorya, que tem uma forma de jogar semelhante.

"No ano passado, o Zorya foi, a seguir ao Shakthar [Donetsk], a equipa com mais posse de bola no campeonato ucraniano. Tem uma ideia positiva do jogo, gosta de ter a bola, são equipas com forma de jogar muito idênticas, estão reunidas as condições para um jogo muito interessante", disse.

Questionado sobre Gaitán, o técnico notou que o internacional argentino está convocado e, por isso, "pode ser utilizado" e frisou que existem duas dúvidas para o jogo de quinta-feira: Galeno e Schettine.

"Pensamos que são recuperáveis, mas só hoje depois do treino ou amanhã [quinta-feira] saberemos se estão em condições de jogar", disse.

Há duas épocas (2018/19), o Sporting de Braga foi eliminado pelo Zorya na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, depois de um empate em casa 2-2 ter sucedido a uma igualdade na Ucrânia por 1-1 que lhe dava uma teórica vantagem e, em dez jogos com equipas ucranianas nas competições europeias, o Sporting de Braga nunca ganhou (quatro empates e seis derrotas).

"Sabemos disso, que o balanço não está a nosso favor, mas queremos acabar com essa malapata e, se entrarmos muito fortes em jogo, vamos conseguir terminar com esse ciclo sem vencer as equipas ucranianas", disse Ricardo Horta.

O extremo recordou a eliminatória de há dois anos, mas destacou o "jogo muito completo com o AEK Atenas" a que querem dar "sequência", mostrando confiança numa "grande resposta" do Sporting de Braga.

"Sabemos o sistema que utilizam, têm três médios bons tecnicamente, mas estamos focados em nós próprios e em fazer o nosso jogo, se pusermos em prática o que temos vindo a fazer vamos conseguir a vitória", concluiu.

Sporting de Braga e Zorya defrontam-se a partir das 17:55 de quinta-feira, no Estádio Zaporizhya City, em Zaporizhya, na Ucrânia, jogo que será arbitrado pelo georgiano Giorgi Kruashvili.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/le-carlos-carvalhal-espera-dificuldades-mas-quer-vencer-zorya

Lipeste

Carvalhal com duas dúvidas antes de jogo entre «duas equipas com características semelhantes»

Carlos Carvalhal fez esta quarta-feira a conferência de imprensa de antevisão à partida com o Zorya, na Ucrânia, e revelou que Galeno e Schettino estão em dúvida para o encontro, embora sejam, na teoria, recuperáveis. O técnico realçou as qualidades do próximo adversário, que «gosta de ter a bola» e tem características semelhantes às do SC Braga.

«Na análise muito superficial que fiz na altura do sorteio tive oportunidade de dizer que este é um dos adversários em que o nome não diz muito a Portugal mas que tem uma competência muito alta. É uma equipa boa, uma equipa forte, estamos à espera de dificuldades. Como todas as equipas do mundo, tem pontos fortes e pontos fracos. Estudámos bem o adversário, vamos estar à altura das dificuldades do jogo e vamos ter de estar muito concentrados ao longo dos 90 minutos para conseguir vencer, que é o nosso objetivo e a nossa intenção», começou por dizer o treinador dos minhotos.

«Não queremos modificar nada na nossa forma de jogar, mas o que sabemos antecipadamente é que o Zorya no ano passado foi, a seguir ao Shakhtar, a equipa que mais posse de bola teve no campeonato ucraniano. É uma equipa que gosta de ter a bola, que tem uma ideia ofensiva, uma ideia muito positiva do jogo. Vão estar em confronto duas equipas com características muito semelhantes, equipas que gostam de ter a bola, organizadas, duas equipas que jogam viradas para a frente. Espero que seja um bom jogo, a priori e na teoria estão reunidas as condições para ser um jogo muito interessante», anteviu.

O treinador indicou também que não pediu dicas a Paulo Fonseca, ex-treinador do também ucraniano Shakhtar Donetsk: «Sou amigo dele, mas não tive oportunidade de falar com ele. Conheço-o muito bem, somos amigos, tenho o número de telefone dele, mas por acaso não lhe liguei. Hoje em dia há ferramentas que nos dão a possibilidade de observar os jogos todos ao pormenor. Formulamos a nossa própria opinião e muitas vezes não é necessário estar a falar com colegas, porque aquilo que temos à nossa disposição satisfaz-nos para as nossas análises».

Questionado sobre a possibilidade de Gaitán ser utilizado, o técnico lembrou que o argentino está entre as opções e revelou os jogadores em dúvida para o encontro.

«O Gaitán está incluído nos convocados. Quem está convocado pode ser utilizado. Nós temos duas dúvidas na equipa: Galeno e Schettine. São jogadores que neste momento estão em dúvida para amanhã. Pensamos que são recuperáveis, mas só amanhã estaremos em condições de saber se vão poder jogar os dois. De resto, o Gaitán e todos os outros estão disponíveis para ajudar a equipa», realçou.

U Quinta, 29 Outubro 2020 - 17:55

Slavutych Arena

Giorgi Kruashvili

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=301817

Lipeste

SC Braga apresenta recurso pela suspensão de três jogos de Fransérgio

O SC Braga apresentou recurso junto do Conselho de Justiça pelo castigo de três jogos de suspensão aplicado ao médio Fransérgio, na sequência dos incidentes ocorridos na partida com o Vitória SC.

Com um final de jogo marcado por três expulsões, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu de forma pesada os envolvidos nos confrontos e atribuiu três jogos de suspensão a David Carmo e Fransérgio, do lado dos arsenalistas, e dois a Jorge Fernandes, o expulso dos conquistadores.

No caso do médio brasileiro, o castigo deveu-se a uma «agressão a um adversário na cara com punho fechado», segundo o CD da FPF. Contudo, a formação bracarense recorreu a esta decisão, por considerar que o seu capitão nada fez que merecesse qualquer cartão vermelho e consequente suspensão, pelo que acredita na anulação do castigo.

No caso do defesa David Carmo, também ele expulso e penalizado com uma suspensão de três jogos, a SAD arsenalista encontra-se neste momento avaliar uma provável ação de recurso.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=301816

Lipeste


Ricardo Horta e uma «malapata» por quebrar: «Se entrarmos muito fortes vamos levar daqui a vitória»


Ricardo Horta, autor de dois golos na eliminatória frente ao Zorya em 2018, na qual o SC Braga foi eliminado, foi o jogador escolhido para a conferência de imprensa de antevisão ao reencontro com a equipa ucraniana.

«Já conhecemos este adversário, já jogámos com eles, na altura os resultados não foram positivos, mas estamos noutra fase. Vimos de um jogo muito completo contra o AEK e queremos dar sequência a estes resultados e à exibição que fizemos na passada quinta-feira», começou por realçar o jogador.

«Já estivemos a analisar bem esta equipa do Zorya, conhecemos os pontos fracos e os pontos fortes. Amanhã vamos dar uma boa resposta, também temos os nossos pontos fortes que queremos colocar em prática amanhã. Estamos à altura deste desafio», prosseguiu.

Questionado sobre quais os jogadores a ter em atenção neste Zorya, Ricardo Horta indicou: «Estivemos a analisar, sabemos já o sistema que normalmente utilizam. Sabemos que tem três médios bons tecnicamente, mas estamos focados em nós próprios, em fazer o nosso jogo. Se dermos sequência às exibições que temos vindo a fazer, vamos conseguir a vitória».

O SC Braga já teve um total de dez encontros contra equipas ucranianas na sua história e nunca conseguiu vencer. Ricardo Horta acredita que quinta-feira será o dia de matar um borrego.

«Sabemos que esses jogos contra equipas ucranianas não estão a nosso favor, mas queremos amanhã acabar com essa malapata. Se entrarmos muito fortes no jogo, com a nossa ideia de jogo, vamos terminar com isso e vamos levar daqui a vitória», vincou.

Zorya vs SC Braga

Quinta, 29 Outubro 2020 - 17:55

Slavutych Arena

Giorgi Kruashvili

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=301820

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Não queremos modificar a nossa forma de jogar" - Sporting Clube de Braga

Em perspectiva ao jogo frente ao Zorya, correspondente à segunda jornada do Grupo G, Carlos Carvalhal acredita que o SC Braga terá de estar ao melhor nível para ultrapassar os ucranianos. O técnico dos Gverreiros espera dificuldades e está à espera de "um jogo interessante" em Zaporozhye.

Adversário complicado:
"Da análise muito superficial que fiz no sorteio, disse que este é um dos adversários que não se diz muito em Portugal, mas que a competência da equipa é muito alta. Como todas as equipas do mundo, tem pontos fortes e pontos fracos. Nós estudamos bem o adversário e vamos estar à altura das dificuldades do jogo. Vamos ter de estar no nosso máximo para vencer, que é a nossa intenção".

Análise ao Zorya:
"Não queremos modificar a nossa forma de jogar. Sabemos que o Zorya foi, a seguir ao Shakhtar, a equipa com mais posse de bola [no campeonato ucraniano]. Vão estar duas equipas em confronto muito idênticas. Estão reunidas todas as condições para ser um jogo interessante".

Dúvidas na equipa:
"Gaitán está convocado. Temos duas dúvidas na equipa: Schettine e Galeno. Vamos verificar se estão em condições de jogar amanhã".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-vamos-estar-a-altura-das-dificuldades-do-jogo/

Lipeste

"Vamos estar à altura do desafio" - Sporting Clube de Braga

O Zorya não traz as melhores memórias ao SC Braga, mas a mensagem é de grande confiança antes de mais uma partida da UEFA Europa League.

Ricardo Horta lançou o encontro juntamente com Carlos Carvalhal, deixando elogios ao conjunto ucraniano e vincando a grande ambição com que o SC Braga se apresenta a leste da Europa.

Excelentes vibrações para a partida desta quinta-feira.

Bom momento afasta 'fantasmas'

"Conhecemos bem este adversário, até porque o defrontámos com há duas épocas. Na altura os resultados não foram positivos, mas vimos de um jogo muito completo contra o AEK e queremos dar seguimento à excelente exibição que realizámos na última quinta-feira".

Mensagem de confiança

"Estivemos a analisar bem esta equipa do Zorya e sabemos os seus pontos fortes e fracos. Amanhã vamos dar uma grande resposta. Sabemos que também temos os nossos pontos fortes. Sinto que estamos à altura deste desafio".

O Zorya

"Analisamos a equipa do Zorya e identificámos o sistema que utilizam. Sabemos que têm três médios muito bons tecnicamente, mas estamos focados em nós próprios e em fazer o nosso jogo. Estou certo que, se colocarmos em pratica aquilo que trabalhámos, vamos ser felizes".

Record negativo contra ucranianos

"Sabemos que o balanço contra equipas ucranianas não está a nosso favor, mas amanhã queremos acabar com essa malapata. Se entrarmos fortes, com a nossa ideia de jogo, estou certo que vamos sair com os três pontos e que esse record negativo vai terminar".

em: https://scbraga.pt/vamos-estar-a-altura-do-desafio/

Lipeste

Quote from: Arsenalista on 28 de October de 2020, 09:58
Bom trabalho Lipeste, já começa a ser um hábito vir aqui diariamente dar uma vista de olhos pelas noticias do nosso clube publicadas pela impressa, em vez de andar à pesca nos diversos sites.
Se "todos" postassem uma notícia de vez em quando, ou com a frequência possível, não custava nada e todos saiamos a ganhar com a acesso a essa informação (desde logo eu que perdia menos tempo, ainda que o faça sem qualquer obrigação ou compromisso pois se assim fosse não o teria aberto e teria antes começado a postar no tópico "O S.C. Braga na imprensa nacional")... enquanto me for possível vou alimentando este tópico mas será inevitável acontecer-lhe o mesmo que aconteceu ao tópico "O S.C. Braga na imprensa nacional", a não ser que cada um de nós, de acordo com a sua disponibilidade, faça um "pequeno" esforço e vá adquirindo o hábito de postar uma notícia....foi uma pena o tópico "O S.C. Braga na imprensa nacional", que durante anos a fio foi a minha porta de entrada neste fórum, ter "adormecido" mas percebo o porquê pois não é fácil assumir o compromisso de diariamente, sem falhar, postar as notícias do SCB que todos gostamos de ler.

Deixo o repto a quém queira e possa assumir o compromisso de "acordar" o tópico "O S.C. Braga na imprensa nacional" (havendo sete ou mais foristas para o fazer disponho-me a postar lá as notícias até uma vez por semana, quantos mais podessem assumir esse compromisso mais espaçado seria o dia de cada um postar as notícias...MP para quem quiser assumir esse compromisso)...não sendo possível encontrar um número suficiente de foristas que possam responder a esse repto deixo então, mais uma vez, a sugestão para que, sempre que possam, sem qualquer compromisso,  postem aqui uma notícia.

Lipeste

Carlos Carvalhal à espera de dificuldades na Ucrânia

Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, projeta um jogo complicado para a sua equipa diante do Zorya, na quinta-feira, para a Liga Europa.

«Na altura do sorteio, disse que esta era uma equipa que não dizia muito a Portugal, mas a competência é muito alta, o Zorya é uma boa equipa, forte. Estamos à espera de dificuldades, tem os seus pontos fortes e fracos, como todas as equipas do mundo, e vamos ter de estar muito concentrados durante os 90 minutos para conseguir vencer, que é o nosso objetivo. No ano passado foram, a seguir ao Shakhtar, a equipa com mais posse de bola no campeonato da Ucrânia, têm uma ideia de jogo positiva. Vai ser um jogo interessante», prevê o técnico arsenalista, que revelou que Galeno e Schettine estão com problemas físicos e em dúvida para o jogo europeu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-28/sc-braga-carlos-carvalhal-a-espera-de-dificuldades-na-ucrania/865939/471

Lipeste

Ricardo Horta: «Queremos acabar com a malapata ucraniana»

Sp. Braga procura primeira vitória sobre equipas deste país e o extremo tem um recorde à vista


Boa parte das atenções da massa adepta do Sp. Braga estará centrada, por certo, em Ricardo Horta e Paulinho. Ambos podem, na Ucrânia, ascender ao topo da lista de goleadores do clube minhoto nas competições europeias - atualmente Horta e Alan têm 11 golos e Paulinho 10.

Em declarações à Sport TV, Ricardo Horta diz não estar muito preocupado com esses números, mas sim em dar o contributo à equipa. "Não olho muito para esses recordes. No ano passado também estive perto, não conseguir, e este ano já igualei. Ponho sempre a equipa em 1.º lugar, pois sem ela os feitos individuais não são possíveis. Mais importante que isso será a vitória da equipa", comentou o extremo.

Horta tinha sido o representante do plantel na conferência de imprensa, em Zaporizhya, na Ucrânia, onde frisou o desejo de acabar com a malapata dos jogos contra equipas ucranianas. É que o Sp. Braga já fez 10 jogos contra equipas daquele país do leste europeu, mas nunca venceu nenhum (quatro empates e seis derrotas, contra Shakhtar, Dínamo Kiev e Zorya).

"Esses jogos com equipas ucranianas não está a nosso favor, mas queremos amanhã acabar com essa malapata, com esses jogos que não temos vencido. Acho que, se entrarmos fortes no jogo, vamos conseguir terminar essa sequência e levar daqui a vitória", referiu Ricardo Horta.

Será o reencontro dos minhotos com a equipa de Lugansk, mas que atua em Zaporizhya por razões de segurança, depois do confronto de há duas épocas que terminou com sucesso ucraniano graças a um empate a duas bolas na Pedreira, após igualdade a um golo na Ucrânia.

"Já conhecemos o adversário com quem jogámos há duas épocas. Os resultados aí não foram positivos, mas hoje estamos noutra fase. Vimos de um jogo muito completo com o AEK e queremos dar sequência a estes resultados e à exibição que fizemos na quinta-feira passada", referiu Horta.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-queremos-acabar-com-a-malapata-ucraniana?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Carlos Carvalhal lança aviso: «O Zorya é do género João Almeida no Giro...»

Técnico do Sp. Braga sublinha competência "muito alta" da equipa ucraniana, apesar de ter pouco nome


Carlos Carvalhal alerta para os perigos do Zorya, na antevisão ao jogo que se realiza esta quinta-feira, em Zaporizhya, na Ucrânia, a contar para a segunda jornada do grupo G da Liga Europa. Defendendo que a equipa contrária "pode ter pouco nome mas competência muito alta", Carvalhal recorreu a um exemplo curioso para sustentar esta ideia.

"O adversário é do género João Almeida no Giro d'Itália. Ninguém o conhecia e, de repente, desatou a fazer um grande Giro. Mando-lhe os parabéns e ao Rúben Gonçalves também", disse, em declarações à Sport TV.

Isto já depois de ter estado em conferência de imprensa, onde revelou ter dois jogadores em dúvida, devido a traumatismos: Galeno e Guilheme Schettine.

Antevisão ao jogo:
"Da análise superficial feita na altura do sorteio, eu disse que este é um dos adversários cujo nome não diz muito a Portugal mas a competência é muito alta, é uma equipa muito forte. Tem pontos fortes e fracos, estudámos bem o adversário e vamos estar à altura das dificuldades. Temos de estar muito concentrados durante os 90 minutos para conseguir vencer que é a nossa intenção."

Estilo de jogo do Zorya:
"Não queremos modificar nada na nossa forma de jogar. O que sabemos é que o Zorya no ano passado foi, a seguir ao Shakhtar Donetsk, a equipa que mais posse de bola teve na liga ucraniana. É uma equipa que gosta de ter bola, tem uma ideia muito positiva do jogo, vão ser duas equipas em confronto com características muito idênticas. Gostam de ter bola, são organizadas, viradas para a frente. Espero que seja um bom jogo e, à priori, estão reunidas as condições para ser um jogo muito interessante."

Se contactou Paulo Fonseca:
"Sou amigo dele, mas não tive oportunidade de falar com ele. Tenho o telefone dele, mas por acaso não lhe liguei. Hoje temos ferramentas para ver os jogos ao pormenor e muitas vezes não é necessário falar com colegas."

Condição de Gaitán e possíveis mudanças no onze:
"O Gaitán está nos convocados e quem está convocado pode ir a jogo. Temos duas dúvidas na equipa, o Galeno e o Schettine. São jogadores em dúvida para amanhã, pensamos que são recuperáveis, mas só hoje... Aliás, amanhã veremos se poderão ser utilizados. Os restantes estão disponíveis."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-lanca-aviso-o-zorya-e-do-genero-joao-almeida-no-giro?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste

"Vencer é pas­so enor­me"

Até deu o exem­plo de... João Al­mei­da pa­ra fri­sar que o ri­val é com­pe­ten­te, ape­sar de ter pou­co no­me


Car­los Car­va­lhal não tem dú­vi­das de que "vencer será um pas­so enor­me" pa­ra o Sp. Braga. Mas de­fen­de, ao mes­mo tem­po, que o ad­ver­sá­rio des­ta se­gun­da jor­na­da do Gru­po G da Li­ga Europa é mui­to com­pe­ten­te, mes­mo que não se­ja tão fa­mo­so. Es­te Zorya afas­tou o Sp. Braga na 3ª pré-eli­mi­na­tó­ria des­ta mes­ma com­pe­ti­ção, em 2018/19. "O ad­ver­sá­rio é do gé­ne­ro João Al­mei­da no Gi­ro de Itá­lia. Nin­guém o co­nhe­cia e, de re­pen­te, de­sa­tou a fa­zer um gran­de Gi­ro." Car­va­lhal re­cor­reu ao ciclismo pa­ra sus­ten­tar a sua opi­nião, lan­çan­do uma es­pé­cie de avi­so ao seu gru­po. "É um ad­ver­sá­rio *****­jo no­me não diz mui­to a Por­tu­gal mas a com­pe­tên­cia é mui­to al­ta, é uma equi­pa mui­to for­te. Tem pon­tos for­tes e fra­cos, es­tu­dá­mos bem o ad­ver­sá­rio e va­mos es­tar à al­tu­ra das di­fi­cul­da­des. Te­mos de es­tar mui­to con­cen­tra­dos du­ran­te os 90 mi­nu­tos pa­ra con­se­guir vencer, que é a nos­sa in­ten­ção", re­fe­riu o trei­na­dor. "Vão es­tar em con­fron­to du­as equi­pas com ca­rac­te­rís­ti­cas mui­to idên­ti­cas. Gos­tam de ter bo­la, são or­ga­ni­za­das, vi­ra­das pa­ra a fren­te. Es­pe­ro que se­ja um bom jogo", acres­cen­tou. Car­va­lhal re­ve­lou ain­da que Ga­le­no e Gui­lher­me Schet­ti­ne es­tão em dú­vi­da pa­ra o en­con­tro de mais lo­go, de­vi­do a trau­ma­tis­mos.

GAI­TÁN PO­DE­RÁ ES­TRE­AR-SE EM JO­GOS OFI­CI­AIS HO­JE, SEN­DO QUE GA­LE­NO E SCHET­TI­NE ES­TÃO EM DÚ­VI­DA PA­RA A PAR­TI­DA

E den­tro de uma cer­ta ges­tão que pos­sa apli­car, não é des­car­ta­da a hi­pó­te­se de Gai­tán es­tre­ar-se ofi­ci­al­men­te. "O Gai­tán es­tá nos con­vo­ca­dos, e quem es­tá con­vo­ca­do po­de ir a jogo", fri­sou o téc­ni­co, nu­ma con­fe­rên­cia de im­pren­sa acom­pa­nha­da por António Sal­va­dor. O pre­si­den­te che­gou on­tem à Ucrâ­nia, após ter es­ta­do na as­sem­bleia ge­ral da SAD na vés­pe­ra.

Pú­bli­co na ban­ca­da

O en­con­tro de ho­je te­rá cer­ca de 2 mil adep­tos nas ban­ca­das, fas­quia cor­res­pon­den­te a 15% da lo­ta­ção da Sla­vuty­ch Are­na.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201029/282218013292414

Lipeste

O vi­gor do con­tra­gol­pe
Por: Rui Ma­lhei­ro

Ter­cei­ro clas­si­fi­ca­do da li­ga ucra­ni­a­na em 2019/20, o Zorya tem ti­do um iní­cio de épo­ca in­ter­mi­ten­te, ates­ta­do nas der­ro­tas an­te o Des­na e o Ma­riu­pol nas du­as pri­mei­ras ron­das da UPL, em con­tras­te com os em­pa­tes com Shakh­tar (2-2) e Dí­na­mo (1-1) ou as go­le­a­das ao PFK Lviv (5-0) e Rukh Lviv (4-0).

Or­ga­ni­za­da num 4x4x2 lo­san­go, a for­ma­ção ori­en­ta­da por Vik­tor Skrip­nik mos­tra pre­di­ca­dos em ata­que po­si­ci­o­nal, ao mes­clar as com­bi­na­ções pe­lo es­pa­ço in­te­ri­or de Ko­cher­gin, Yur­chen­ko e Ka­bayev, com a pers­cru­ta­ção dos la­te­rais, pa­ra bus­ca­rem os cru­za­men­tos em di­re­ção a Glad­kiy. Con­tu­do, o mo­men­to em que o Zorya se mos­tra mais for­te é a me­ta­mor­fo­se­ar a tran­si­ção ofen­si­va em con­tra-ata­que e em ata­que rá­pi­do, con­ju­gan­do a qua­li­da­de na con­du­ção, na li­ga­ção e na fi­na­li­za­ção de Ko­cher­gin, Ka­bayev e Yur­chen­ko, com os ar­gu­men­tos do coletivo pa­ra efe­tu­ar re­*****­pe­ra­ções em zo­nas mé­di­as-al­tas.

Se o Braga for as­tu­to a su­plan­tar a pri­mei­ra fa­se de pres­são do ri­val en­con­tra­rá mui­tos es­pa­ços, prin­ci­pal­men­te nas cos­tas dos la­te­rais. Jun­tam-se as ar­dui­da­des na de­fi­ni­ção da úl­ti­ma li­nha e no con­tro­lo da pro­fun­di­da­de. O Zorya cos­tu­ma ce­der es­pa­ços den­tro do seu blo­co, de­no­tan­do-se de­bi­li­da­des pa­ra con­tra­ri­ar uma cir­*****­la­ção de bo­la rá­pi­da e flui­da en­tre os di­fe­ren­tes cor­re­do­res, co­mo tam­bém na de­fe­sa de bo­las pa­ra­das la­te­rais.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201029/282239488128894

Lipeste

Re­cur­so se­guiu por Fran­sér­gio

O Sp. Braga já avan­çou, on­tem, com re­cur­so re­la­ti­va­men­te ao cas­ti­go de Fran­sér­gio, pu­ni­do com três jo­gos de sus­pen­são pe­lo Con­se­lho de Dis­ci­pli­na da FPF por "agres­são a um ad­ver­sá­rio na ca­ra com pu­nho fe­cha­do", du­ran­te o dér­bi do úl­ti­mo do­min­go, com o Vi­tó­ria, em Gui­ma­rães. Os guer­rei­ros ale­gam que o ca­mi­so­la 27 não fez na­da pa­ra me­re­cer se­quer um jogo de sus­pen­são. O re­cur­so será ava­li­a­do pe­lo Ple­no do CD. Da­vid Car­mo tam­bém foi pu­ni­do com três jo­gos de cas­ti­go; to­da­via, os ar­se­na­lis­tas ain­da es­tão a ava­li­ar um pro­vá­vel re­cur­so so­bre es­ta de­ci­são dis­ci­pli­nar.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201029/282235193161598

Lipeste


GA­LE­NO É DÚ­VI­DA PA­RA PONDERAR

De­ci­di­do a ba­ter o Zorya, Car­los Car­va­lhal re­ve­lou que o ala recupe­ra de um trau­ma­tis­mo, as­sim co­mo o avan­ça­do Schet­ti­ne


A tor­cer pa­ra que Ga­le­no e Schet­ti­ne pos­sam ser op­ções, o trei­na­dor con­tou ter ab­di­ca­do de li­gar ao "ami­go Paulo Fon­se­ca" pa­ra se acon­se­lhar so­bre o Zorya, uma equipa "com com­pe­tên­cia ele­va­da"

In­flu­en­te co­mo poucos nos úl­ti­mos qua­tro jo­gos do Braga (com go­los, as­sis­tên­ci­as e não só), Ga­le­no quei­xa-se de um trau­ma­tis­mo so­fri­do no dér­bi mi­nho­to e cor­re o ris­co de fa­lhar o as­sal­to ao Zorya, na se­gun­da ron­da do Gru­po G da Li­ga Europa. O te­ma veio à bai­la du­ran­te a an­te­vi­são de Car­los Car­va­lhal, quan­do um jor­na­lis­ta ucra­ni­a­no ten­tou sa­ber se o ar­gen­ti­no Ni­co Gai­tán po­de­rá ali­nhar de iní­cio. "O Gai­tán es­tá in­cluí­do nos con­vo­ca­dos e quem es­tá lá po­de ser uti­li­za­do. Te­mos du­as dú­vi­das na equipa: Ga­le­no e Schet­ti­ne. Es­tão em dú­vi­da pa­ra ama­nhã [ho­je], mas pen­sa­mos que são re­*****­pe­rá­veis. Ho­je[ on­tem ], no fim do trei­no,ou even­tu­al­men­te só ama­nhã[ ho­je],éque­po de­rem os sa­ber se po­de­rão ser uti­li­za­dos", re­ve­lou. O ala e o avan­ça­do (tam­bém to­ca­do), que até tra­ba­lha­ram sem res­tri­ções du­ran­te os pri­mei­ros 15 mi­nu­tos do trei­no, aber­tos aos mé­dia, se­rão tes­ta­dos ain­da nes­ta ma­nhã e, se­ja qual for o re­sul­ta­do, o trei­na­dor não vai al­te­rar o pa­drão de jo­go da equipa, mui­to me­nos em fun­ção do ad­ver­sá­rio, um das bes­tas ne­gras ucra­ni­a­nas pa­ra os bra­ca­ren­ses. "Não que­re­mos mo­di­fi­car na­da na nos­sa for­ma de jo­gar. No ano pas­sa­do, a se­guir ao Shakh­tar, o Zorya foi a se­gun­da a equipa a ter mais pos­se de bo­la no cam­pe­o­na­to ucra­ni­a­no. Tem uma ideia de jo­go mui­to po­si­ti­va. Es­ta­rão em cam­po du­as equi­pas mui­to or­ga­ni­za­das, vi­ra­das pa­ra a fren­te. Se­rá mui­to in­te­res­san­te", pers­pe­ti­vou.

"Só jo­gan­do com mui­ta con­cen­tra­ção po­de­re­mos ven­cer"
Car­los Car­va­lhal
Trei­na­dor do Braga

Ga­ran­tin­do es­tar bem iden­ti­fi­ca­do com o ad­ver­sá­rio, Car­va­lhal até dis­pen­sou pe­dir con­se­lhos a Paulo Fon­se­ca, ex trei­na­dor do Shakh­tar. "So­mos ami­gos, mas não ti­ve a opor­tu­ni­da­de de fa­lar com ele. Por aca­so, não lhe li­guei, até por­que atu­al­men­te há fer­ra­men­tas que nos aju­dam a vi­si­o­nar to­dos os jo­gos pa­ra ter­mos uma opinião so­bre os nos­sos ad­ver­sá­ri­os", apre­ci­ou, cer­to do po­de­rio do Zorya. "Na aná­li­se su­per­fi­ci­al que fiz ao sor­teio, ti­ve a opor­tu­ni­da­de de di­zer que o no­me do Zorya po­de não di­zer mui­to, mas tra­ta-se de uma equipa com com­pe­tên­cia ele­va­da. Es­tu­dá­mos bem o ad­ver­sá­rio, só jo­gan­do com mui­ta con­cen­tra­ção po­de­re­mos ven­cer", vin­cou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201029/281745566889746

Lipeste

Avan­çou re­cur­so por Fran­sér­gio 

O Braga con­si­de­rou de­sa­jus­ta­do o cas­ti­go de três jo­gos de sus­pen­são apli­ca­do a Fran­sér­gio pe­lo Con­se­lho de Dis­ci­pli­na da Fe­de­ra­ção Por­tu­gue­sa de Futebol e re­cor­reu pa­ra o ple­no do re­fe­ri­do ór­gão. Se­gun­do o CD, o mé­dio, ex­pul­so no dér­bi com o Vi­tó­ria de Gui­ma­rães, foi pu­ni­do por­que, "com o jo­go in­ter­rom­pi­do, agre­diu um ad­ver­sá­rio com os pu­nhos fe­cha­dos", mas o clu­be mi­nho­to de­fen­de que o jo­ga­dor na­da fez. A sus­pen­são de três jo­gos apli­ca­da a Da­vid Car­mo tam­bém es­tá a ser ava­li­a­da pe­lo de­par­ta­men­to ju­rí­di­co do Braga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201029/281741271922450

Lipeste


"Va­mos dar gran­de res­pos­ta em cam­po"

PRO­MES­SA Ri­car­do Hor­ta acre­di­ta que o pe­so da tra­di­ção de não ga­nhar na Ucrâ­nia se­rá su­pe­ra­do de vez pe­lo Braga fren­te ao Zorya


Pa­ra o ex­tre­mo, o Braga es­ta­rá mais pró­xi­mo de ga­nhar na Ucrâ­nia se der "sequên­cia à boa exi­bi­ção" que fez fren­te ao AEK, no mes­mo jo­go em que ele pró­prio igua­lou o re­cor­de de Alan, com 11 go­los na UEFA

O Zorya é um ve­lho co­nhe­ci­do que o Braga en­go­liu mui­to mal há du­as épo­cas, ain­da na ter­cei­ra pré-eli­mi­na­tó­ria da Li­ga Europa. Sem can­tar vi­tó­ria, a equipa ucra­ni­a­na em­pa­tou du­as ve­zes com os mi­nho­tos e o afas­ta­men­to pre­co­ce da com­pe­ti­ção até se ve­ri­fi­cou na Pe­drei­ra, na sequên­cia de uma igual­da­de a du­as bo­las. Ri­car­do Hor­ta es­ta­va lá e ten­ci­o­na com­pen­sar a frus­tra­ção que sen­tiu com uma vi­tó­ria, a pri­mei­ra da his­tó­ria do Braga, na vi­si­ta aos ucra­ni­a­nos. "Já co­nhe­ce­mos es­te ad­ver­sá­rio des­de há dois anos. Nes­sa al­tu­ra, os re­sul­ta­dos que ti­ve­mos não fo­ram po­si­ti­vos, mas agora es­ta­mos nou­tra fa­se. Vi­mos de um jo­go mui­to com­ple­to con­tra o AEK e que­re­mos dar sequên­cia à boa exi­bi­ção que fi­ze­mos na pas­sa­da quin­ta-fei­ra", ati­rou.

Do­bra­do, com êxi­to, o dér­bi mi­nho­to, o Braga mal te­ve tem­po pa­ra des­can­sar, por­que lo­go de­pois te­ve pe­la fren­te uma lon­ga vi­a­gem até Za­po­rizhia. Pe­lo meio, nin­guém foi dis­pen­sa­do de pes­qui­sar bem o atu­al Zorya. "Ana­li­sá­mos bem es­ta equipa do Zorya, de mo­do a co­nhe­cer bem os seus pon­tos fra­cos e for­tes. Nós tam­bém te­mos pon­tos for­tes e va­mos dar uma gran­de res­pos­ta em cam­po. Es­ta­mos à al­tu­ra des­te de­sa­fio", es­ti­mou o ex­tre­mo, sen­ta­do ao la­do de Alan, no to­po da lis­ta dos me­lho­res mar­ca­do­res do Braga na UEFA (11 go­los), des­de o jo­go com o AEK. Ri­car­do Hor­ta in­sis­te em não per­der de vis­ta a ba­li­za do ad­ver­sá­rio, es­tan­do aten­to, in­clu­si­va­men­te, amais por­me­no­res, co­mo fez ques­tão de ex­pres­sar. "Quem des­ta­co do Zorya? Já es­ta­mos iden­ti­fi­ca­dos com o sis­te­ma do Zorya e sa­be­mos que têm três mé­di­os mui­to for­tes do pon­to de vis­ta téc­ni­co. Se der­mos sequên­cia ao que te­mos vin­do a fa­zer, va­mos con­se­guir por cer­to a vi­tó­ria", in­sis­tiu.

"O his­tó­ri­co não jo­ga a nos­so fa­vor, mas con­ta­mos aca­bar com es­sa ma­la­pa­ta"
Ri­car­do Hor­ta
Ex­tre­mo do Braga

O oti­mis­mo do in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês é gran­de e con­tras­ta de for­ma evi­den­te com o re­gis­to do Braga, pou­co ani­ma­dor, na Ucrâ­nia: dois em­pa­tes e três der­ro­tas, com os três de­sai­res a te­rem ocor­ri­do fren­te ao Shakh­tar Do­netsk. Se­me­lhan­te nu­vem ne­gra é al­go, po­rém, que não faz es­mo­re­cer Ri­car­do Hor­ta. "O his­tó­ri­co não jo­ga a nos­so fa­vor, mas con­ta­mos aca­bar com es­sa ma­la­pa­ta. En­tran­do em cam­po com a nos­sa ideia de jo­go, va­mos le­var da­qui a vi­tó­ria. É a nos­sa con­vic­ção", ob­ser­vou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201029/281758451791634