News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Adversários do Sp.Braga na Liga Europa vitoriosos

O Zorya, próximo adversário do Sporting de Braga na Liga Europa de futebol, goleou domingo, em casa, o Rukh Lviv, por 4-0, e subiu ao sexto lugar, em partida da sétima jornada da Liga da Ucrânia.

Depois de uma primeira parte sem golos, e já com os forasteiros reduzidos a nove unidades, o Zorya chegou ao triunfo com golos de Gladky (52 minutos), Kochergin (76), Ivanisenia (88) e Sayyadmanesh (90+2).

O Zorya está no sexto posto do campeonato ucraniano com nove pontos, a oito do Dínamo Kiev, que lidera.

Já o AEK Atenas, que perdeu por 3-0 com o Sporting de Braga para o grupo G da Liga Europa de futebol, venceu hoje por 1-0 em casa do Giannina, para a sexta jornada da liga grega.

Com os portugueses Paulinho e Hélder Lopes a titulares e Nélson Oliveira chamado a jogo aos 70 minutos, o AEK marcou o único golo da partida pelo iraniano Karim Ansarifard, aos 16 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O AEK segue na quarta posição do campeonato grego com 10 pontos, a três do líder Aris, enquanto o Giannina ocupa o oitavo lugar, com cinco.

O Sporting de Braga venceu por 3-0 na receção ao AEK na jornada inaugural do grupo G e lidera com os mesmos três pontos dos ingleses do Leicester, que derrotaram pelos mesmos números os ucranianos do Zorya.

Na quinta-feira, na segunda ronda do grupo G da Liga Europa, o AEK recebe o Leicester e o Sporting de Braga desloca-se à Ucrânia para defrontar o Zorya.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/adversarios-do-sp-braga-na-liga-europa-vitoriosos

Lipeste

Liga Europa: Ricardo Horta e Paulinho na luta para destronar goleador Alan

Os avançados portugueses Ricardo Horta e Paulinho terão na quinta-feira, caso joguem, mais um capítulo na luta por destronarem o brasileiro Alan do topo da lista de marcadores do Sporting de Braga nas taças europeias de futebol.

Em encontro da segunda jornada do Grupo G da Liga Europa, no reduto dos ucranianos do Zorya, Ricardo Horta, já com os mesmos 11 golos de Alan, e Paulinho, com apenas menos um, podem 'apagar' da lista o atual Diretor das Relações Externas do clube.

Os dois jogadores lusos estrearam-se da melhor forma na edição 2020/21 da Liga Europa, já que Paulinho marcou, aos 78 minutos, o segundo golo dos 'arsenalistas', na receção aos gregos do AEK Atenas (3-0), e Ricardo Horta fechou a contagem, aos 88.

No Sporting de Braga desde 2016/17, proveniente dos espanhóis do Málaga, que o haviam contratado ao Vitória de Setúbal, Ricardo Horta estreou-se a marcar pelos 'arsenalistas' na Europa na primeira época, num 3-1 caseiro aos turcos do Konyaspor.

O avançado 'arsenalista', agora com 26 anos, não marcou mais nessa temporada e, na segunda (2017/18), também só faturou uma vez, no que foi o último golo da equipa, num insuficiente 1-0 ao Marselha, nos 16 avos de final, após 0-3 em França.

Por seu lado, e acabado de chegar do Gil Vicente, no qual alinhou de 2012/13 a 2016/17, Paulinho, agora com 27 anos, conseguiu três golos, todos ao Hafnarfjordur, no 'play-off' da Liga Europa, um na Islândia (2-1) e dois em Braga (3-2).

Em 2018/19, o Sporting de Braga só cumpriu dois jogos nas taças europeias e Ricardo Horta aproveitou para ultrapassar Paulinho, já que marcou nos dois jogos com o Zorya - que vai reencontrar -, um fora (1-1) e outro em casa (2-2).

Na época passada, os dois jogadores estiveram de pontaria afinada e marcaram cada qual seis golos – contribuindo com 12 para os 27 dos 'arsenalistas', mantendo-se Ricardo Horta na frente, com 10, contra nove de Paulinho.

Paulinho marcou dois ao Brondby, na terceira pré-eliminatória, e dois ao Besiktas, um ao Wolverhampton e um ao Slovan Bratislava, na fase de grupos, e Ricardo Horta apontou um aos dinamarqueses, três aos russos do Spartak Moscovo, no 'play-off', um aos ingleses e um aos turcos.

Com estes registos, o '21' isolou-se no segundo lugar, com 10 tentos, enquanto o '20' juntou-se no último lugar do pódio ao brasileiro Lima, ambos com nove.

Já na presente temporada, ambos marcaram ao AEK e estão muito perto de afastar do primeiro lugar do 'ranking' o brasileiro Alan, que marcou os seus 11 golos entre 2008/09 e 2015/16, incluindo seis na 'Champions', competição que Ricardo Horta e Paulinho nunca disputaram e os 'arsenalistas' não jogam desde 2012/13.

O encontro entre Zorya e Sporting de Braga, da segunda jornada do Grupo G da Liga Europa, realiza-se na quinta-feira, em Zaporizhia, pelas 17:55 (em Lisboa).

Melhores marcadores do Sporting de Braga nas provas europeias

1. Alan, 11 golos (2008/16)
Ricardo Horta, 11 (2016/21)
3. Paulinho, 10 (2018/21)
4. Lima, 9 (2010/12)
5. Roland Linz, 8 (2007/09)
Matheus, 8 (2008/11)

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/liga-europa-ricardo-horta-e-paulinho-na-luta-para-destronar-goleador-alan

Lipeste

CAS­TI­GO EM DO­SE DU­PLA VAI 'FA­CI­LI­TAR' GES­TÃO

Da­vid Carmo e Fran­sér­gio cUm­prem sus­pen­são no cam­pe­o­na­to, pe­lo que não se­rão pou­pa­dos na Eu­ro­pa


O dér­bi com o V. Guimarães dei­xou mar­cas no plan­tel do Sp. Bra­ga, não tan­to fí­si­cas, mas mais no que to­ca a bai­xas do pon­to de vis­ta disciplinar. Da­vid Carmo e Fran­sér­gio fo­ram ex­pul­sos com ver­me­lho di­re­to, pe­lo que a sus­pen­são de am­bos (olhan­do ao que es­te­ve na ori­gem de am­bas as ex­pul­sões) não de­ve fi­car-se ape­nas pe­lo pró­xi­mo jo­go da Li­ga NOS, em ca­sa, di­an­te do Fa­ma­li­cão, na pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra.

DE­FE­SA-CEN­TRAL E MÉ­DIO SE­RÃO MUI­TO IM­POR­TAN­TES NAS DU­AS PRÓ­XI­MAS DES­LO­CA­ÇÕES, PA­RA DE­FRON­TAR ZORYA E LEI­CES­TER

A ex­ten­são das sus­pen­sões, quer do cen­tral quer do mé­dio, se­rá di­vul­ga­da no dia de hoje pe­lo Con­se­lho de Dis­ci­pli­na, mas uma coi­sa é cer­ta nes­ta al­tu­ra. Da­vid Carmo e Fran­sér­gio não se­rão pou­pa­dos na vi­a­gem da pró­xi­ma quin­ta-fei­ra à Ucrâ­nia, pa­ra de­fron­tar o Zorya, em par­ti­da da Li­ga Eu­ro­pa. O mes­mo de­ve­rá acon­te­cer na pró­xi­ma se­ma­na, na des­lo­ca­ção a In­gla­ter­ra pa­ra jo­gar com o Lei­ces­ter, da­do que é cer­to que a du­pla não ali­nha­rá, con­for­me já re­fe­ri­do, na pró­xi­ma jor­na­da da Li­ga.

Por ou­tras pa­la­vras, tra­duz-se es­te ce­ná­rio com um con­vi­te in­di­re­to à ges­tão do plan­tel por par­te de Car­los Car­va­lhal, is­to no meio de uma ro­bus­ta sé­rie de jo­gos dos ar­se­na­lis­tas. Em 11 di­as, os mi­nho­tos te­rão qua­tro de­sa­fi­os pa­ra dis­pu­tar an­tes da pró­xi­ma pau­sa pa­ra com­pro­mis­sos in­ter­na­ci­o­nais.

O úl­ti­mo des­tes jo­gos é no ter­re­no do lí­der do cam­pe­o­na­to, Ben­fi­ca (a 8 de no­vem­bro). Com o de­fe­sa-cen­tral a ser ex­pul­so por uma en­tra­da mui­to vi­o­len­ta so­bre Mar­cus Edwards e o bra­si­lei­ro, um dos ca­pi­tães de equi­pa, a ver ver­me­lho por cau­sa de uma agres­são a Jor­ge Fernandes, o duo po­de bem vir a fa­lhar igual­men­te es­te im­por­tan­te jo­go no Es­tá­dio da Luz, olhan­do às res­pe­ti­vas con­du­tas an­ti­des­por­ti­vas no du­e­lo tra­va­do na Ci­da­de Ber­ço.

Po­rém, as con­sequên­ci­as da car­ga de jo­gos na fa­di­ga de Da­vid Carmo e Fran­sér­gio se­rá, por as­sim di­zer, ali­vi­a­da nos pró­xi­mos tem­pos, ca­ben­do ao téc­ni­co bra­ca­ren­se po­ten­ci­a­li­zar ao má­xi­mo as ca­pa­ci­da­des des­ta du­pla pa­ra as du­as des­lo­ca­ções eu­ro­pei­as que se avi­zi­nham pro­xi­ma­men­te e que mui­to po­dem de­ter­mi­nar da­qui­lo que se­rá o fu­tu­ro do Sp. Bra­ga no gru­po G da Li­ga Eu­ro­pa.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201027/282333977405306

Lipeste

An­dré Hor­ta che­ga aos 100 jo­gos na Li­ga

An­dré Hor­ta foi a pri­mei­ra es­co­lha de Car­los Car­va­lhal em ter­mos das op­ções que ti­nha no ban­co de su­plen­tes pa­ra lan­çar a jo­go e o mé­dio che­gou aos 100 jo­gos no cam­pe­o­na­to. O mé­dio en­trou aos 62 mi­nu­tos no Es­tá­dio D. Afon­so Hen­ri­ques e foi o au­tor de um passe que iso­lou Gui­lher­me Schet­ti­ne na ca­ra de Bru­no Va­re­la, mas que o bra­si­lei­ro não aproveitou. Lan­ça­do por Do­min­gos Pa­ci­ên­cia em de­zem­bro de 2014 no V. Se­tú­bal, An­dré Hor­ta fez 38 jo­gos na 1.ª Li­ga pe­los sa­di­nos, dez ao ser­vi­ço do Ben­fi­ca e 52 com a ca­mi­so­la do Sp. Bra­ga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201027/282346862307194

Lipeste

Dér­bi do Minho foi quen­te...

Nem se­ria dér­bi se não ti­ves­se bons pe­río­dos de fu­te­bol, emo­ção, pi­car­dia e... ex­pul­sões – lo­go três, na sequên­cia de uma dis­pa­ra­ta­da en­tra­da de al­guém com fu­tu­ro: Da­vid Carmo. Foi as­sim, re­su­mi­da­men­te, o que se pas­sou em Gui­ma­rães, no de­sa­fio en­tre Vi­tó­ria e Bra­ga. O triun­fo sor­riu à equi­pa fo­ras­tei­ra, mui­to pe­lo que pro­du­ziu nos pri­mei­ros 45 mi­nu­tos, em que, na ver­da­de, po­dia ter ga­nho van­ta­gem di­la­ta­da. João Hen­ri­ques tem ra­zão qu­an­do de­fen­de que o Vi­tó­ria deu uma par­te de avan­ço. O seu prin­ci­pal tra­ba­lho, pa­re­ce-nos, é tor­nar a equi­pa equi­li­bra­da ao lon­go dos 90 mi­nu­tos. Ta­re­fa que, em Bra­ga, es­tá mais do que con­se­gui­da.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201027/281977495119343

Lipeste

24

O top 5 dos jo­ga­do­res com mais cru­za­men­tos não in­clui ne­nhum dos três gran­des: Fá­bio Nu­nes (Fa­ren­se), 24; Ga­le­no (Bra­ga), 23; M. Car­do­so (Be­le­nen­ses), 22; Qu­a­res­ma (V. Gui­ma­rães), 22; e Re­ab­ciuk (P. Fer­rei­ra), 19.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201027/281956020282863

Lipeste

100%

O Bra­ga é uma equi­pa de en­tra­das for­tes: to­dos os oi­to go­los dos ar­se­na­lis­tas – 3.º ata­que mais con­cre­ti­za­dor – fo­ram apon­ta­dos na 1.ª par­te. Ao con­trá­rio, o Por­ti­mo­nen­se nun­ca mar­cou nos pri­mei­ros 45'.

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201027/281964610217455

Lipeste

Quar­ta jor­na­da com mais ex­pul­sões

Es­ta foi a quar­ta jor­na­da com mais ex­pul­sões das úl­ti­mas cinco épo­cas. Se­te jo­ga­do­res vi­ram o car­tão ver­me­lho, va­lor que fi­ca a dois do re­cor­de das no­ve (!) da 4.ª e da 18.ª jor­na­da de 2019/20 e 2015/16, res­pe­ti­va­men­te.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201027/282050509563375

Lipeste

GUI­MA­RÃES - BRA­GA 0-1

83'Na si­tu­a­ção mais crí­ti­ca, agiu em con­for­mi­da­de com exi­gên­ci­as de­cor­ren­tes de com­por­ta­men­to im­pró­prio de pro­fis­si­o­nais do fu­te­bol. As ex­pul­sões or­de­na­das, após su­ru­ru, pe­cam por de­fei­to.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201027/282020444792303

Lipeste


UMA DE­FE­SA EFI­CAZ UM ANO DE­POIS...

Equi­pa ar­se­na­lis­ta não es­ta­va dois jo­gos se­gui­dos sem so­frer go­los des­de a pas­sa­gem de Ri­car­do Sá Pin­to pe­lo ban­co mi­nho­to


Ain­da que o Bra­ga te­nha um es­ti­lo de jo­go mar­ca­da­men­te ofen­si­vo, Car­los Car­va­lhal re­cupe­rou a efi­cá­cia de­fen­si­va. Na úl­ti­ma tem­po­ra­da, os pro­ble­mas na re­ta­guar­da su­ce­de­ram-se No fi­nal do dér­bi mi­nho­to, que o Bra­ga ven­ceu pe­la mar­gem mí­ni­ma, Car­los...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201027/282071984399855

Lipeste

CARMO ADIA ES­TREIA DE GAI­TÁN

Argentino já ia receber as instruções de Carvalhal, mas as expulsões no dérbi minhoto obrigaram a uma mudança de planos


A en­tra­da pe­ri­go­sa de Da­vid Carmo so­bre Mar­cus Edwards não só co­lo­cou a equi­pa do Bra­ga em apu­ros nos úl­ti­mos mi­nu­tos do dér­bi mi­nho­to, por via das ex­pul­sões do pró­prio cen­tral e de Fransérgio, co­mo ain­da im­pe­diu a es­treia de Ni­co Gai­tán.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201027/282089164269039

Lipeste

QUA­TRO DI­AS EM SO­LO UCRA­NI­A­NO

A co­mi­ti­va do Bra­ga par­te ho­je pa­ra a Ucrâ­nia com des­ti­no à ci­da­de de Luhansk, on­de na quin­ta-fei­ra vai de­fron­tar o Zorya, na se­gun­da jor­na­da do Gru­po G da Li­ga Eu­ro­pa.

(...)

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201027/282080574334447

Lipeste

GOLO 1

Nos úl­ti­mos qua­tro jo­gos, que mar­cam a sequên­cia de vi­tó­ri­as do Bra­ga, a equi­pa mi­nho­ta ape­nas so­freu um golo. Efi­cá­cia vai es­tar à pro­va fren­te ao Zorya

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201027/282067689432559

Lipeste

Vitória SC 0-1 SC Braga: Gverreiros do Minho mais fortes em Guimarães

A CRÓNICA: SC BRAGA COMO UM "GRANDE" CONTRA UM VITÓRIA SC DE PÓLVORA SECA


Primeiro "Derby do Minho" de 2020/21, disputado no D. Afonso Henriques, casa dos vimaranenses. Começa a ser uma das partidas mais aguardadas da época desportiva, pelo que Vitória SC e SC Braga têm feito ao longo dos últimos anos, mas também pelo que se perspectiva que possam vir a fazer nos anos que se seguem.

Numa primeira parte muito bem disputada, o SC Braga teve 30 minutos iniciais de muita qualidade, com pressão alta, a recuperar ainda no meio-campo dos homens da casa e a ter oportunidades para inaugurar o marcador. Tanto que aos 27 minutos, após uma grande incursão de Galeno pela esquerda, um cruzamento rasteiro veio parar a Esgaio, que depois de um desvio, finalizou em força para 0-1. Adiantava-se, justamente, o SC Braga. Até ao intervalo a toada que descrevemos manteve-se: bracarenses por cima, a quererem dilatar o resultado – e com oportunidades para isso –, com o Vitória SC sem conseguir ter bola e, como sabemos, sem ela não se consegue marcar.

Os segundos 45 minutos começaram de forma diferente, com os vitorianos a mostrarem mais acutilância ofensiva, mas sem conseguirem chutar a baliza. A posse de bola aumentou, os processos estavam mais rápidos, mas os bracarenses estavam a fechar bem as portas. O SC Braga, esse, continuava a criar perigo com mais regularidade, mas agora mais na base de ataques rápidos.

Depois de uns 15 minutos de qualidade do Vitória SC, a partida ficou morna e só aqueceu com um "caldinho" típico de um derby, por volta dos 80 minutos. Uma entrada "assassina" de David Carmo sobre Edwards originou uma rixa, com agressões e tentativas de agressão entre os jogadores. Fransérgio, David Carmo e Jorge Fernandes acabaram por ser expulsos.

Até ao fim o pressing final foi dos da casa, com nove minutos de compensação e superioridades numérica (10×9). No entanto, a pólvora seca foi a constante e o resultado ficou fixado em 0-1, com toda a justiça.

A FIGURA

[emoji1016] 𝐎 𝐎𝐑𝐆𝐔𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐎 𝐌𝐈𝐍𝐇𝐎 𝐒𝐎𝐌𝐎𝐒 𝐍𝐎́𝐒! [emoji1016]

Gverreiros continuam invictos no [emoji553] pela [emoji2394]ª temporada consecutiva! [emoji91]

[emoji411] Vitória SC 0-1 SC Braga pic.twitter.com/VdNf9ZOokW

— SC Braga (@SCBragaOficial) October 25, 2020

SC Braga- Como um todo, jogadores e treinador. Tática ambiciosa de Carlos Carvalhal que só resultou porque o 11 inicial e, vou mais longe, o plantel dos bracarenses é muito superior ao adversário. Destaques principais para: Galeno (o melhor em campo), Esgaio e Sequeira. Pela negativa, David Carmo e Fransérgio, que mancharam a exibição sólida com uma sessão de pugilato.

O FORA DE JOGO

[emoji931] | SEGUNDA PARTE – SECOND HALF | [emoji931]

45' Estamos de volta à partida!#LigaNOS | 0-1 | #VSCSCB pic.twitter.com/EJjOZhsEkd

— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) October 25, 2020


Falta de adeptos no estádio- Considero que o triunfo do SC Braga foi mais mérito dos próprios do que demérito do Vitória SC, apesar de sabermos que no futebol é muito difícil quantificar isso.

Por isso, como fora de jogo, acabo por escolher um estádio vazio num derby. Não me vou alongar mais sobre este tema, até porque já falei nele, mas os exemplos que temos tido no futebol nacional e europeu são sempre fantásticos, de respeito pelas regras.

O tema torna-se ainda mais atual pelo "caos" que vimos no GP de Portimão, da F1. Parece que todos merecem e o futebol, que já deu provas que tem tudo para funcionar de forma fantástica, é sempre deixado para último. Não tenham medo, deixem os portugueses ir à bola. Ao cuidado de quem manda.

Análise Tática: Vitória SC

Segunda partida de João Henriques ao leme dos vimaranenses, optando pelo mesmo esquema tático que alinhou no Bessa, há menos de uma semana: 4-3-3. Pudemos ver um meio-campo forte, muito povoado, que procurava constantemente as diagonais de Quaresma e Edwards. A defesa foi melhor frente ao Boavista FC, mas teve aqui o seu maior teste.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Bruno Varela (7)

Sílvio (5)

Jorge Fernandes (4)

Suliman (5)

Outtara (6)

André André (5)

Agu (5)

Rochinha (6)

Quaresma (6)

Bruno Duarte (5)

Edwards (6)

SUBS UTILIZADOS

Poha (5)

Miguel Luis (-)

Noah (-)

Análise Tática: SC Braga

Os "Gverreiros de Minho" entraram para este jogo na sua melhor fase da época, com a equipa a assimilar cada vez melhor as ideias do seu técnico, Carlos Carvalhal. A própria tática, um 4-4-2 "clássico", teve quatro jogadores com muita vertigem para o ataque, nomeadamente Paulinho, Horta (o Ricardo), Galeno e Iuri Medeiros. Os dois do meio-campo, fortes na pressão e na processo defensivo, ajudam aquela "defesa a 4", que por vezes joga muito subida e pode deixar espaços para os adversários explorarem.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Matheus (6)

Sequeira (7)

Bruno Viana (6)

David Carmo (6)

Esgaio (7)

Fransérgio (5)

Castro (6)

Galeno (7)

Iuri Medeiros (6)

Ricardo Horta (6)

Paulinho (7)

SUBS UTILIZADOS

André Horta (6)

Schettine (5)

Al Musrati (5)

Tormena (-)

João Novais (-)

em: https://bolanarede.pt/nacional/primeiraliga/vitoria-sc-0-1-sc-braga-gverreiros-do-minho-mais-fortes-em-guimaraes/

Lipeste


SC Braga vence dérbi do Minho: o pormenor de Ricardo Horta que fez a diferença
         

O SC Braga fez história com a vitória forasteira sobre o Vitória SC por 1-0 (Ricardo Esgaio). Em duelos a contar para o campeonato, a contenda entre os velhos rivais do Minho encontrava-se empatada a 48 vitórias para cada emblema, tendo sidos ainda registados 21 empates.

A vitória arsenalista mostrou que a equipa de Carlos Carvalhal continua em crescendo. Depois de duas derrotas nas jornadas inaugurais do campeonato, a equipa subiu o nível de jogo e leva já três vitórias consecutivas.

Quanto ao Vitória, ainda é cedo para avaliar o trabalho de João Henriques, sendo que neste jogo, e sobretudo até à descaracterização do mesmo após as expulsões, o treinador ofereceu ao SC Braga as despesas do jogo, preocupando-se mais com o aspeto defensivo da sua equipa.

Os conquistadores apresentaram-se num bloco mais baixo, tentando explorar transições rápidas. Na segunda parte podiam ter empatado, fruto de dois bons remates de Ricardo Quaresma.

Ficam na retina duas jogadas na primeira parte, que demonstram bem a paciência e mobilidade da equipa de Carvalhal na abordagem ao momento ofensivo do jogo.

Atração dos homens do Vitória para criar espaço entrelinhas;

Paciência e circulação da bola pelos três corredores até abrir espaço na profundidade;

Movimentos interiores para desestabilizar marcações nos corredores laterais;

Incorporação de elevado número de jogadores no último terço.

No lance do golo, excelente a ação de Ricardo Horta que deixou o defesa lateral com os apoios mal orientados fruto da sua movimentação, e com um passe de primeira colocou a bola nas costas do mesmo defesa, que partiu em clara desvantagem para Galeno, dado o seu posicionamento espacial e corporal.

em: https://www.proscout.pt/sc-braga-vence-derbi-do-minho-o-pormenor-de-ricardo-horta-que-fez-a-diferenca/

Lipeste

Carlos Carvalhal leva 25 à Ucrânia

O SC Braga está de partida para a Ucrânia, onde na quinta-feira vai defrontar o Zorya na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Na viagem seguem 25 jogadores, incluindo quatro guarda-redes.

Eis a convocatória:
 
Guarda-redes:
Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek;

Defesas:
Zé Carlos, Esgaio, Francisco Moura, Sequeira, Rolando, Tormena, David Carmo, Raul Silva, Bruno Viana;

Médios:
Al Musrati, Castro, André Horta, João Novais, Fransérgio;

Avançados:
Nico Gaitán, Ricardo Horta, Galeno, Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Schettine e Paulinho

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-10-27/sc-braga-carlos-carvalhal-leva-25-a-ucrania/865755/471

Lipeste

Carvalhal chama 25 para jogo com o Zorya, quatro dos quais guarda-redes

O SC Braga anunciou a lista de convocados para a deslocação à Ucrânia, onde irá defrontar o Zorya, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, e o técnico Carlos Carvalhal chamou 25 jogadores.

O grande destaque nos escolhidos do treinador português de 54 anos vai mesmo para a chamada de quatro guarda-redes. Além dos já habituais concorrentes pela baliza bracarense, Tiago Sá e Matheus, Carvalhal chamou ainda o jovem guardião checo de 18 anos Lukas Hornicek e o português Rogério Santos.

Ao quarteto de guarda-redes junta-se ainda a chamada do defesa português Zé Carlos, que esta temporada ainda não realizou qualquer minuto pela equipa principal dos Gverreiros. Em sentido contrário está o jovem extremo Hernâni, que tem vindo a treinar com a equipa principal e jogado pela equipa B, mas que ficou fora das opções.

O Braga defronta esta quinta-feira o Zorya, na Slavutych Arena, depois de ter vencido o AEK de Atenas na 1ª jornada da fase de grupos por 3x0.


U Quinta, 29 Outubro 2020 - 17:55

Slavutych Arena

Giorgi Kruashvili

Lista de convocados - Europa League 2020/2021

Guarda-redes:
Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek;

Defesas:
Zé Carlos, Esgaio, Francisco Moura, Sequeira, Rolando, Tormena, David Carmo, Raul Silva, Bruno Viana;

Médios:
Al Musrati, Castro, André Horta, João Novais, Fransérgio;

Avançados:
Nico Gaitán, Ricardo Horta, Galeno, Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Schettine e Paulinho

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=301674

Lipeste

Sp. Braga de partida para a Ucrânia e sem António Salvador

O presidente dos minhotos viaja apenas amanhã, pois hoje há Assembleia Geral da SAD


O Sp. Braga está já de partida para a Ucrânia, concretamente para a cidade de Zaporizhya, onde irá medir forças com o Zorya na segunda jornada do Grupo G da Liga Europa na quinta-feira. O voo charter estava marcado para as 15 horas.

Contrariamente ao habitual no passado, a comitiva entrou pela zona VIP do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e não incluía António Salvador. O presidente dos arsenalistas viaja apenas amanhã para aquela cidade banhada pelo rio Dniepre, tendo em conta que hoje marcará presença na Assembleia Geral da SAD bracarense. 

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-de-partida-para-a-ucrania-e-sem-antonio-salvador?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Liga Europa: Carvalhal leva todos os disponíveis à Ucrânia


Rui Fonte continua lesionado e é o único que não viaja esta terça-feira


Carlos Carvalhal convocou todo o plantel disponível para a deslocação à Ucrânia, onde o Sp. Braga defronta o Zorya, esta quinta-feira.

Rui Fonte continua lesionado e não integra o lote de 25 convocados, onde estão incluídos os quatro guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek. 

A comitiva minhota viaja esta terça-feira para a Ucrânia e só regressa um dia depois do encontro, que se joga na quinta-feira, a partir das 17:55.

Na ronda inaugural da fase de grupos da Liga Europa, o Sp. Braga bateu o AEK Atenas por 3-0, em casa, e lidera o grupo G, em conjunto com o Leicester, ambos com três pontos.

A lista dos 25 convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek.

Defesas: Zé Carlos, Esgaio, Moura, Sequeira, Rolando, Tormena, David Carmo, Raul Silva, Bruno Viana.

Médios: Al Musrati, Castro, André Horta, João Novais, Fransérgio.

Avançados: Gaitán, Ricardo Horta, Galeno, Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Schettine e Paulinho

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/carlos-carvalhal/liga-europa-carvalhal-leva-todos-os-disponiveis-a-ucrania

Lipeste

Fransérgio e David Carmo suspensos três jogos

O Conselho de Disciplina teve mão pesada sobre os jogadores do Sp. Braga que foram expulsos no dérbi com o V. Guimarães, tendo Fransérgio e David Carmos sido suspensos por três jogos cada. Já o vimaranense Jorge Fernandes, que se envolveu no sururu com os dois arsenalistas, foi punido com dois jogos de suspensão.

David Carmo levou um jogo de castigo pelo vermelho direto, na sequência de uma entrada muito dura, e dois jogos de castigo por ter agarrado os colarinhos de um adversário. Já Fransérgio foi castigado com três jogos porque «com o jogo interrompido agrediu um adversário com os punhos fechados», pode ler-se no mapa de castigos.

Já Jorge Fernandes, que foi o adversário agredido por Fransérgio, foi castigado com dois jogos de suspensão por ter, também ele, agredido com o punho fechado Fransérgio, sendo que neste caso a punição foi mais leve porque o Conselho de Disciplina levou em consideração o facto de ter sido uma resposta a agressão.

em: https://maisfutebol.iol.pt/vitoria-guimaraes/sp-braga/fransergio-e-david-carmo-suspensos-tres-jogos