News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Sequeira: "Venham mais 100" - Sporting Clube de Braga

Nuno Sequeira cumpriu, esta segunda-feira, o centésimo jogo com a camisola do SC Braga. O lateral-esquerdo mostrou-se orgulhoso com a marca atingida pelo clube bracarense.

100 jogos:

"É um grande orgulho atingir esta marca por este clube. Queria agradecer a todos os que me acompanharam nestes 100 jogos: aos meus colegas, aos treinadores, aos elementos da direção e a todos os adeptos. Agora é continuar e venham mais 100".

Crescimento:

"Acho que me impus no futebol português. O Braga ajudou-me muito nesse aspecto. Demonstrei todo o meu potencial numa equipa que luta para ganhar e isso faz toda a diferença. Aqui como jogas sempre para ganhar tens uma motivação muito grande".

em: https://scbraga.pt/sequeira-venham-mais-100/

Lipeste

Brendan Rodgers «muito impressionado» com SC Braga

Brendan Rodgers, treinador do Leicester, fez rasgados elogios ao SC Braga no lançamento do jogo com a equipa portuguesa, relativo à 3.ª jornada do Grupo G da Liga Europa, agendado para quinta-feira, às 20 horas, em Inglaterra.

«Todos os jogos são difíceis, mas o SC Braga tem uma boa história nesta competição. Começaram bem a época. Tal como a maior parte das equipas a este nível, estão habituados a ganhar», vincou, em conferência de imprensa, o treinador do atual segundo classificado da Premier League.

«Têm experiência e estamos muito impressionados com a forma como jogam», admitiu Rodgers.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-04/leicester-brendan-rodgers-muito-impressionado-com-sc-braga/866824/471

Lipeste

Antevisão Leicester City

O SC Braga desloca-se até Inglaterra para defrontar o Leicester para a Liga Europa. À entrada para a 3ª jornada, ambas as equipas estão empatadas, em pontos, golos marcados e sofridos. Este jogo pode isolar uma das equipas na liderança do grupo ou deixar tudo igual.

O SC Braga vem de seis vitórias consecutivas, entre campeonato e Liga Europa. Do outro lado, o Leicester somou quatro vitórias consecutivas, após as duas derrotas para o campeonato.

XI PROVÁVEL

Ao que tudo indica, Brendan Rogers não deverá desviar-se muito daquilo que têm sido os últimos onzes apresentados. Derivado das muitas lesões que afetam o plantel neste momento – Amartey, Castagne, Ndidi, Ricardo Pereira, Söyüncü e Jonny Evans (incerto) – sobram apenas algumas dúvidas em relação ao ala esquerdo e aos médios interiores.

Nos últimos jogos, os foxes têm jogado num 3-4-2-1 e têm obtido bons resultados, vencendo Arsenal e Leeds United para a Premier League. Apesar de esta temporada já terem atuado em 4-2-3-1, frente ao Zorya para a Liga Europa por exemplo, é provável que o técnico norte-irlandês não promova alterações no sistema tático da equipa.

Em relação ao último onze, apresentado na vitória por 4-1 frente ao Leeds United, a única mexida poderá passar pela entrada de James Maddison para o lugar de Dennis Praet. Caso Jonny Evans recupere a tempo do jogo, Brendan Rogers poderá fazer alinhar de início o experiente defesa central. Assim, Luke Thomas sairia do onze, passando James Justin para ala esquerdo, Jonny Evans assumiria a posição de central do meio e Wesley Fofana passaria para a posição de central do lado direito.

MOMENTO DEFENSIVO

O Leicester defende num sistema tático de 5-4-1, compacto horizontalmente e verticalmente. Procuram ter as linhas próximas, não oferecendo espaço entre linhas. No momento defensivo, os foxes não têm problemas em defender em bloco baixo, caso o adversário queira ter bola e tenha capacidade para isso, oferecendo assim segurança à sua baliza.

Os dois médios interiores têm um papel importante quer no processo defensivo, quer no processo ofensivo. No processo defensivo, são os dois jogadores que baixam e se juntam aos dois médios centros mais o avançado, compactando assim o miolo do campo. Com este posicionamento o Leicester impede o adversário de explorar o jogo interior, obrigando-o a jogar pelos corredores laterais.

O Leicester permite que o adversário saia a jogar desde trás, baixando as linhas e oferecendo esse mesmo espaço na 1ª fase de construção. Após o adversário passar a linha de meio campo ou colocar a bola nos corredores laterais, a equipa de Brendan Rogers exerce uma pressão intensa e agressiva sob o portador da bola. De destacar que o Leicester permite uma média 5,9 passes antes de terem uma ação defensiva no jogo (PPDA).

MOMENTO OFENSIVO

No processo ofensivo são uma equipa que não tem muita bola (49% de posse de bola p/ jogo), mas que se sente confortável com isso. Apostam num jogo de transições rápidas, explorando a referência ofensiva (Jamie Vardy) e a profundidade, oferecida pelos laterais e médios interiores.

Apesar de não terem muita posse de bola, não significa que sejam uma equipa defensiva, bem pelo contrário. O Leicester City é uma equipa objetiva, vertical e com um foco em cada ação que realizam – a baliza. Não são uma equipa de ficar a trocar muitas vezes a bola entre os seus jogadores, optando por realizar um passe mais arriscado na tentativa de encontrar o espaço para atacar a baliza.

Os dois médios centro são os dois pulmões da equipa. Presentes no momento ofensivo e defensivo da equipa, conseguem oferecer equilíbrios, mas também os desequilíbrios ofensivos. Em diversas situações, através das suas movimentações conseguem receber a bola dos centrais entre a linha avançada e a linha média do adversário.

Os foxes são uma equipa objetiva e pragmática, com pouca bola, mas muito golo. Olhando para os números desta temporada, o Leicester, em 9 jogos (Premier League e Liga Europa), teve 46 oportunidade de golo, convertendo 22. Comparativamente ao SC Braga, em 8 jogos, teve 53 oportunidades de golos, das quais 14 resultaram em golo.

em: https://www.proscout.pt/antevisao-leicester-city/

Lipeste

Brendan Rodgers elogia Carvalhal e o Braga: «Estamos muito impressionados com a forma como jogam»

Brendan Rodgers, treinador do Leicester, em antevisão à partida frente ao SC Braga a contar para a Liga Europa, teceu elogios a equipa minhota.

«Todos os jogos são difíceis, mas o SC Braga tem uma boa história nesta competição. Começaram bem a época. Tal como a maior parte das equipas a este nível, estão habituados a ganhar», começou por dizer.

«É muito claro: são uma boa equipa, com um estilo bastante ofensivo. Tanto nós como eles queremos terminar o grupo na primeira posição, por isso serão jogos muito importantes. Têm experiência e estamos muito impressionados com a forma como jogam», admitiu.

O técnico dos foxes falou ainda sobre Carlos Carvalhal e a sua passagem pelo futebol inglês: «Fez um muito bom trabalho no Sheffield Wednesday, quase conseguiu subir à Premier League. No Swansea também fez um bom trabalho. Ter oportunidade de trabalhar no futebol inglês e particularmente na Premier League dá possibilidade de perceber bem a mentalidade deste futebol, diferente de qualquer outro campeonato do Mundo. O espírito, a capacidade de luta, a fisicalidade. Ele fez um excelente trabalho no futebol inglês e está a fazer um excelente trabalho no Sp. Braga. Estou ansioso para vê-lo amanhã».

O jogo do grupo G esta agendado para esta quinta-feira, às 20 horas, em Leicester.

S.C. Braga vs Leicester

Quinta, 05 Novembro 2020 - 20:00

Estádio: King Power Stadium

Árbitro: Bas Nijhuis

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=302510

Lipeste

Convocados: Leicester City vs SC Braga

Carlos Carvalhal convocou 24 jogadores para o jogo da 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, frente ao Leicester.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes:
Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek;

Defesas:
Zé Carlos, Esgaio, Francisco Moura, Sequeira, Rolando, Tormena, David Carmo, Raul Silva, Bruno Viana;

Médios:
Al Musrati, Castro, André Horta, João Novais;

Avançados:
Nico Gaitán, Galeno, Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Schettine, Paulinho e Hernâni

em: https://scbraga.pt/convocados-leicester-city-vs-sc-braga/

Lipeste

Fransérgio testa positivo e falha Leicester; lesionado, Ricardo Horta é dúvida para o Benfica
Por Pascoal Sousa

O médio Fransérgio testou positivo à Covid-19 na última segunda-feira e falha a partida com o Leicester. O brasileiro está assintomático e em isolamento desde o momento em que soube o resultado.

Fransérgio cumpriu frente ao Famalicão o primeiro de três jogos de castigo pela expulsão no dérbi com o V. Guimarães.

Outra baixa de peso é Ricardo Horta, que sofreu lesão muscular. O avançado fica, assim, também em dúvida para o jogo de Liga com o Benfica, no domingo.

Carlos Carvalhal chamou 24 jogadores para o jogo da 3.ª jornada do Grupo G da Liga Europa.

A lista de convocados é a seguinte:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek;

Defesas: Zé Carlos, Esgaio, Francisco Moura, Sequeira, Rolando, Tormena, David Carmo, Raul Silva, Bruno Viana; 

Médios: Al Musrati, Castro, André Horta, João Novais;

Avançados: Nico Gaitán, Galeno, Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Schettine, Paulinho e Hernâni

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-04/sc-braga-fransergio-testa-positivo-e-falha-leicester-lesionado-ricardo-horta-e/866833/471

Lipeste

«É verdade. Testei positivo ao Covid-19. Mais uma batalha para ser vencida»

Na sequência do teste positivo ao Covid-19, Fransérgio publicou uma mensagem nas redes sociais na qual confirma estar assintomático e em isolamento em casa.

O médio do SC Braga considera que tem pela frente «mais uma batalha para ser vencida» e faz um apelo para que todos os cidadãos se mantenham «atentos» e «cumpram as regras» de distanciamento social e higiene sanitária.

A mensagem de Fransérgio na íntegra:

«Boa tarde a todos.

É verdade. Testei positivo ao Covid-19.

Estou isolado em casa. Sinto-me bem, estou assintomático e a cumprir as diretrizes da DGS.

É mais uma batalha para ser vencida e mais um sinal de que, por mais e maiores cuidados que tenhamos, estamos todos expostos a este vírus. 

Mantenham-se atentos. Cumpram as regras. Usem máscara e lavem constantemente as mãos. Não se distraiam. Só com consciência coletiva vamos conseguir sair disto.

Um abraço.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-04/sc-braga-e-verdade-testei-positivo-ao-covid-19-mais-uma-batalha-para-ser-venci/866840/471

Lipeste

Rodgers impressionado com ataque do Braga e ansioso por ver Carvalhal

Treinador do Leicester diz que o Braga tem uma boa equipa e é experiente na Liga Europa, antevendo uma luta acesa pela disputa do primeiro lugar do Grupo G.

Brendan Rodgers, treinador do Leicester, está à espera de um jogo muito complicado com o Braga, esta quinta-feira, no King Power Stadium, num duelo em que vai estar em causa o primeiro lugar do Grupo G da Liga Europa.

"O Braga tem uma história grande e consistente, está sempre presente na Liga Europa. Além disso, iniciou bem a época. Estas equipas estão habituadas a ganhar; o Braga é experiente e tem bons jogadores", analisou o treinador, que apontou o lado forte dos arsenalistas. "Temos examinado o Braga de perto. É uma equipa muito boa e estamos impressionados com a forma como jogam, especialmente no ataque. Teremos de jogar muito bem contra eles, tanto mais que serão jogos importantes, porque os dois clubes tentarão ficar em primeiro lugar".

Brendan Rodgers disse ainda que o Braga "mostrou muita qualidade" nos jogos com o Rangers, da época passada, e admitiu que não conversou com Steve Gerrard, treinador dos escoceses, ou Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton, para tentar saber mais sobre os bracarenses. "Só vi os jogos".

O treinador está ansioso por ver Carlos Carvalhal, treinador que lhe causou boa impressão quando esteve em Inglaterra. "Esteve muito bem no Sheffield e quase conseguiu subir à Premier League. No Swansea também fez um bom trabalho. Ter a oportunidade de trabalhar no futebol inglês e, particularmente, na Premier League dá aos treinadores a possibilidade de perceberem bem a mentalidade deste futebol, diferente de qualquer outro campeonato devido ao espírito, à capacidade de luta e ao lado físico Carvalhal entende as condições dos jogadores e a forma como jogam. Estou empolgado e ansioso para o ver. Ele fez um excelente trabalho no futebol inglês e está a fazer um excelente trabalho no Braga".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/rodgers-impressionado-com-ataque-do-braga-e-ansioso-por-ver-carvalhal-12998036.html

Lipeste

Brendan Rodgers elogia Sp. Braga: «Estamos impressionados com a forma como jogam»

É já amanhã que o Sp. Braga vai jogar com o Leicester, no King Power Stadium. Brendan Rodgers, treinador dos 'foxes', fez há pouco a antevisão ao desafio. O treinador elogiou a forma de jogar da equipa bracarense, destacou a experiência arsenalista nas competições europeias e a importância deste duplo confronto para a atribuição do primeiro lugar do grupo G.

Rodgers admitiu ainda o peso que pode ter o profundo conhecimento do futebol inglês que Carlos Carvalhal acumulou graças às experiências no Sheffield Wednesday e Swansea.

Lançamento do jogo: 

"Todos os jogos são difíceis,o Sp. Braga tem história grande e consistente e está sempre presente na Liga Europa. Iniciaram bem a época. Estas equipas estão habituadas a ganhar, o Sp. Braga é experiente e tem bons jogadores, temos examinado o adversário de perto, é uma equipa muito boa e estamos impressionados com a forma como eles jogam."

O que o Leicester precisa de fazer:

"O mesmo que temos feito semana a semana na Premier League. Encontramos equipas fortes, bem organizadas que jogam com qualidade. O que tem sido evidente nesta época é o desenvolvimento da nossa equipa, a forma como entende o jogo. Vejo muito potencial neste grupo. Tenho visto consistência, regularidade. Temos vindo a ganhar experiência, trabalhando juntos e sob pressão. Estamos confiantes e a melhorar. Contra o Sp. Braga não será diferente. Vi o Sp. Braga contra Rangers na época passada e principalmente no jogo fora mostrou muita qualidade nos primeiros 60', será um jogo difícil."

Se falou com Gerrard e Nuno Espírito Santo sobre o Sp. Braga:

"Não, só vi os jogos. São uma boa equipa, jogam bem, especialmente no ataque, teremos de jogar muito bem contra eles, serão dois jogos importantes pois ambos os clubes tentarão ficar em primeiro lugar."

Conhecimento de Carlos Carvalhal sobre o futebol inglês: "Sim, fez um muito bom trabalho no Sheffield Wednesday, quase conseguiu subir à Premier League. No Swansea também fez um bom trabalho. Ter oportunidade de trabalhar no futebol inglês e particularmente na Premier League dá possibilidade de perceber bem a mentalidade deste futebol, diferente de qualquer outro campeonato do Mundo. O espírito, a capacidade de luta, a fisicalidade. Ele entende as condições dos jogadores, a forma como jogam, a qualidade dos jogadores. Estou empolgado para o ver, ele fez um excelente trabalho no futebol inglês e está a fazer um excelente trabalho no Sp. Braga. Estou ansioso para vê-lo amanhã."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/brendan-rodgers-elogia-sp-braga-estamos-impressionados-com-a-forma-como-jogam?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Fransérgio testa positivo à Covid-19 e falha jogo da Liga Europa

É o primeiro caso no plantel do Sp. Braga, estando o médio assintomático e em isolamento


Fransérgio testou positivo à Covid-19 e é baixa confirmada para o jogo do Sp. Braga com o Leicester. O resultado positivo foi verificado após os testes realizados na última segunda-feira.

O médio está assintomático e encontra-se em isolamento desde que foi conhecido o resultado do rastreio. Todos os restantes jogadores, técnicos e staff do Sp. Braga testaram negativo, sendo importante recordar que Fransérgio não esteve junto do grupo no passado fim-de-semana, por ter falhado a jornada da Liga NOS devido a castigo.

Mesmo assim, Fransérgio foi testado na última sexta-feira, na antecâmara do jogo do campeonato, ainda que não pudesse ser utilizado nessa partida, e aí deu negativo. Uma política dos arsenalistas, que testam sempre toda a equipa e staff de apoio.

Este é o primeiro caso positivo de Covid-19 no plantel do Sp. Braga.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fransergio-testa-positivo-a-covid-19-e-falha-jogo-da-liga-europa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Sp. Braga seguiu para Inglaterra com 24 jogadores

Carvalhal chamou o jovem Hernâni, sendo que Ricardo Horta e Fransérgio são baixas de vulto


O Sp. Braga partiu esta quarta-feira para Inglaterra, onde amanhã irá defrontar o Leicester na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. A comitiva incluiu 24 jogadores, sendo que Carvalhal não conta com dois jogadores muito importantes na equipa: Ricardo Horta está lesionado, ao passo que Fransérgio testou positivo à Covid-19. Por outro lado, Carlos Carvalhal convocou o jovem Hernâni.

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek;

Defesas: Zé Carlos, Esgaio, Francisco Moura, Sequeira, Rolando, Tormena, David Carmo, Raúl Silva e Bruno Viana;

Médios: Al Musrati, André Castro, André Horta e João Novais;

Avançados: Nico Gaitán, Galeno, Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Schettine, Paulinho e Hernâni.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-seguiu-para-inglaterra-com-24-jogadores?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Fransérgio reage ao teste positivo à Covid-19: «É mais uma batalha para vencer»

Médio diz sentir-se "bem", estando em isolamento e assintomático, e apela à consciência coletiva


Fransérgio testou positivo à Covid-19 na ronda de rastreios realizada na última segunda-feira à equipa principal do Sp. Braga, a propósito da jornada europeia diante do Leicester. O médio recorreu à sua conta do Instagram para garantir que se sente "bem", deixando ainda um importante apelo à "consciência coletiva" para que o vírus possa ser derrubado.

"Boa tarde a todos. É verdade. Testei positivo à Covid-19. Estou isolado em casa. Sinto-me bem, estou assintomático e a cumprir as diretrizes da DGS. É mais uma batalha para ser vencida e mais um sinal de que, por mais e maiores cuidados que tenhamos, estamos todos expostos a este vírus. Mantenham-se atentos. Cumpram as regras. Usem máscara e lavem constantemente as mãos. Não se distraiam. Só com consciência coletiva vamos conseguir sair disto. Um abraço", escreveu Fransérgio.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fransergio-reage-ao-teste-positivo-a-covid-19-e-mais-uma-batalha-para-vencer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Sp. Braga: Fransérgio testa positivo à covid-19 e falha Leicester

Fransérgio testou positivo à covid-19 e é baixa para o jogo do Sp. Braga com o Leicester, da Liga Europa.

O médio brasileiro está em isolamento desde que foi conhecido o resultado do teste, realizado na segunda-feira, e não tem qualquer sintoma do novo coronavírus, ele que havia testado negativo na sexta-feira.

Ora, por ter falhado o jogo com o Famalicão, Fransérgio foi testado um dia antes da restante comitiva bracarense, que só realizou a habitual bateria de testes antes dos jogos na terça-feira. Todos deram negativo e puderam seguir viagem para Inglaterra.

Recorde-se que o Sp. Braga defronta o Leicester esta quinta-feira, em jogo da terceira jornada do grupo G da Liga Europa. Carlos Carvalhal não poderá assim contar com o seu capitão.

em: https://maisfutebol.iol.pt/geral/04-11-2020/sp-braga-fransergio-testa-positivo-a-covid-19-e-falha-leicester

Lipeste

Fransérgio testa positivo e falha jogo do SC Braga com Leicester

O médio Fransérgio testou positivo ao novo coronavírus e falha o jogo no terreno do Leicester, quinta-feira, da terceira jornada do grupo G da Liga Europa, informou hoje o SC Braga.

Segundo informação oficial dos arsenalistas, o médio brasileiro está assintomático e em isolamento desde o momento em que soube o resultado dos testes realizados na segunda-feira.

Fransérgio não está com o plantel desde o fim de semana, porque ficou de fora do jogo com o Famalicão devido à expulsão na jornada anterior com o Vitória de Guimarães.

Todos os restantes jogadores e staff do SC Braga testaram negativo.

O treinador, Carlos Carvalhal, não pode ainda contar com Ricardo Horta (que já tinha falhado a receção aos famalicenses), devido a lesão, tendo chamado o jovem Hernâni.

O avançado de 19 anos é aposta habitual na equipa B, mas está também inscrito na Liga Europa e o técnico integrou-o na lista de 24 jogadores que leva para o desafio com o segundo classificado da Premier League.

Depois do triunfo sobre o Zorya, na Ucrânia, na passada quinta-feira (2-1), o SC Braga lidera o grupo G juntamente com o Leicester, ambos com seis pontos.

SC Braga e Leicester defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio do Leicester City, em Leicester, em Inglaterra, jogo que será arbitrado pelo holandês Bas Nijhuis.

A lista dos 24 convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá, Rogério e Hornicek.

Defesas: Zé Carlos, Esgaio, Moura, Sequeira, Rolando, Tormena, David Carmo, Raul Silva, Bruno Viana.

Médios: Al Musrati, Castro, André Horta, João Novais.

Avançados: Gaitán, Hernâni, Galeno, Iuri Medeiros, Abel Ruiz, Schettine e Paulinho.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/fransergio-testa-positivo-e-falha-jogo-do-sc-braga-com-leicester

Lipeste

Técnico do Leicester elogia SC Braga e Carvalhal, mas quer ser primeiro no grupo

O treinador do Leicester, Brendan Rodgers, elogiou hoje o SC Braga, que recebe na quinta-feira, na terceira jornada do grupo G da Liga Europa, mas mostrou confiança na sua equipa, atual segunda da Premier League.

"Todos os jogos são difíceis, o Braga tem uma história grande e consistente, está sempre presente na Liga Europa e iniciou bem a época. Estas equipas estão habituadas a ganhar, o Braga é experiente, tem bons jogadores, é uma equipa muito boa e estamos impressionados com a forma como joga", disse o técnico na antevisão da partida.

O treinador norte-irlandês referiu ter visto os jogos da época passada da Liga Europa do SC Braga com os escoceses do Rangers (que eliminaram os minhotos) e os ingleses do Wolverhampton e ficado com boa impressão da equipa portuguesa.

"Vi o jogo deles contra o Rangers na época passada e, principalmente no jogo fora, mostrou muita qualidade nos primeiros 60 minutos, será um jogo difícil", anteviu.

Brendan Rodgers considerou que o SC Braga "joga bem, especialmente no ataque: teremos de jogar muito bem contra eles, serão jogos importantes, pois ambos os clubes tentarão ficar em primeiro lugar no grupo".

A iniciar a sua terceira época no Leicester, o técnico que já passou pelo comando de equipas como o Celtic de Glasgow ou o Liverpool, destacou a evolução da sua equipa, atual segunda classificada da Premier League, a apenas um ponto do líder Liverpool.

"Estamos confiantes e a melhorar. Contra o Braga não será diferente. Encontramos equipas fortes [no campeonato inglês], bem organizadas e que jogam com qualidade. O que tem sido evidente nesta época é o desenvolvimento da nossa equipa, a forma como entende o jogo. Vejo muito potencial neste grupo. Tenho visto consistência, regularidade e temos vindo a ganhar experiência, trabalhando juntos sob pressão", disse.

Rodgers lembrou a passagem do técnico do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, pelo futebol britânico: "Sim, esteve muito bem no Sheffield [Wednesday], quase conseguiu subir à Premier League. No Swansea também fez um bom trabalho", disse.

Para Brendan Rodgers, "ter oportunidade de trabalhar no futebol inglês e particularmente na Premier League dá possibilidade de perceber bem a mentalidade deste futebol, diferente de qualquer outro campeonato do mundo".

"O espírito, a capacidade de luta, a fisicalidade. Ele entende as condições dos jogadores, a forma como jogam, a qualidade dos jogadores. Estou ansioso para o ver, ele fez um excelente trabalho no futebol inglês e está a fazer um excelente trabalho no Sporting de Braga", disse.

O defesa central Evans "está em dúvida" para quinta-feira devido a uma lesão nas costas, revelou ainda o treinador.

O Sporting de Braga lidera o grupo G com o Leicester, ambos com seis pontos, equipas que se defrontam a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio do Leicester City, em Leicester, Inglaterra, jogo que será arbitrado pelo holandês holandês Bas Nijhuis.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/tecnico-do-leicester-elogia-sc-braga-e-carvalhal-mas-quer-ser-primeiro-no-grupo

Lipeste

Carvalhal chama 24 para Leicester, com baixa de última hora do capitão Fransérgio

O SC Braga divulgou a lista de 24 jogadores eleitos por Carlos Carvalhal para o confronto com o Leicester City, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, e o grande destaque vai para a ausência do capitão Fransérgio.

O médio brasileiro ficou em terra depois de ter testado positivo à Covid-19 (zerozero confirmou junto de fonte oficial), tornando-se assim o primeiro caso no plantel bracarense. O médio, de 30 anos, testou positivo nos últimos testes realizados na segunda-feira, encontrando-se assintomático e em isolamento desde o resultado desse rastreio.

Fora o capitão dos Gverreiros, todo o restante plantel e staff técnico testaram negativo, sendo importante salientar que este não esteve em contacto com o resto da equipa no fim-de-semana, uma vez que ficou de fora do jogo com o Famalicão por se encontrar suspenso na sequência da sua expulsão no jogo com o Vitória SC.

Além de Fransérgio, Carlos Carvalhal não poderá também contar com o extremo português Ricardo Horta, de fora devido a lesão. Em sentido contrário está o jovem avançado Hernâni, que foi convocado após ter vindo a treinar com a equipa principal, e jogar na equipa B, nos últimos tempos. O jogo entre o Leicester e o SC Braga está marcado para quinta-feira, às 20 horas de Portugal Continental.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=302518

Lipeste

Rodgers: «Estamos impressionados com a forma como joga o Sp. Braga»

O treinador do Leicester teceu rasgados elogios ao Sp. Braga e anteviu um «jogo difícil» frente aos minhotos, nesta quinta-feira.

«Todos os jogos são difíceis, o Sp. Braga tem uma história grande e consistente, está sempre presente na Liga Europa e iniciou bem a época. Estas equipas estão habituadas a ganhar, o Sp. Braga é experiente, tem bons jogadores, é uma equipa muito boa e estamos impressionados com a forma como joga», disse Brendan Rodgers.

O treinador norte-irlandês afirmou que o Sp. Braga «mostrou muita qualidade» diante do Rangers e do Wolverhampton na temporada passada e assumiu que é um adversário a ter em conta na luta pela liderança do G da Liga Europa.

Apesar de reconhecer a valia da formação portuguesa, Brendan Rodgers garantiu que os ingleses estão «confiantes e a melhorar», numa altura em que estão no segundo lugar da Premier League a apenas um ponto do líder Liverpool.

«Encontramos equipas fortes [no campeonato inglês], bem organizadas e que jogam com qualidade. O que tem sido evidente nesta época é o desenvolvimento da nossa equipa e a forma como entendemos o jogo. Vejo muito potencial neste grupo. Tenho visto consistência, regularidade e temos vindo a ganhar experiência, trabalhando juntos sob pressão», sublinhou.

Rodgers lembrou a passagem de Carlos Carvalhal pelo futebol inglês, onde «esteve muito bem no Sheffield [Wednesday]» e, no Swansea, «fez um bom trabalho».

«Ter oportunidade de trabalhar no futebol inglês e particularmente na Premier League dá a possibilidade de perceber bem a mentalidade deste futebol, diferente de qualquer outro campeonato do Mundo», vincou.

«O espírito, a capacidade de luta, a exigência física. Ele entende as características dos jogadores, a forma como jogam, a qualidade dos jogadores. Estou ansioso por vê-lo. Fez um excelente trabalho no futebol inglês e está a fazer um excelente trabalho no Sp. Braga», acrescentou.

O Sp. Braga já está em Inglaterra e esta quinta-feira mede forças com o Leicester, a partir das 20h00, numa altura em ambas as equipas partilham a liderança do Grupo G com 6 pontos.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/leicester/rodgers-estamos-impressionados-com-a-forma-como-joga-o-sp-braga


Lipeste

"Jo­ga­do­res não são má­qui­nas"

O Sp. Bra­ga re­a­li­za, es­ta noi­te, o sex­to jo­go em 20 di­as. A equi­pa de Carlos Carvalhal até po­de es­tar cheia de pe­da­la­da, já que vem de seis vi­tó­ri­as con­se­*****­ti­vas, mas há que ter em con­ta o re­ver­so da me­da­lha: a so­bre­car­ga de jogos e con­sequên­ci­as fí­si­cas nos jo­ga­do­res. É nes­se sen­ti­do que Carvalhal fa­rá ges­tão es­ta noi­te, num ci­clo exi­gen­te que ter­mi­na no do­min­go, com o jo­go fren­te ao Ben­fi­ca, na Luz. "É ex­pec­tá­vel que sur­jam al­gu­mas al­te­ra­ções, pois os jo­ga­do­res não são má­qui­nas, não qu­e­re­mos le­sões e não qu­e­re­mos jo­ga­do­res a jo­gar com fa­di­ga. Va­mos apre­sen­tar os mais fres­cos. Pa­ra além das me­xi­das for­ça­das, fa­re­mos mais al­gu­mas al­te­ra­ções no on­ze, com vis­ta a ser­mos com­pe­ti­ti­vos mas tam­bém a sal­va­guar­dar a le­são de al­guém so­bre quem a cam­pai­nha pos­sa es­tar a so­ar", afir­mou o téc­ni­co.

"Não quer di­zer que não va­mos abor­dar o jo­go com a mes­ma de­ter­mi­na­ção pa­ra o ven­cer. Te­mos um pla­no e de cer­te­za que os jo­ga­do­res o se­gui­rão. É uma empreitada dificílima. Te­mos uma pequena percentagem de sairmos vitoriosos e va­mos agar­rá-la com to­das as for­ças", acres­cen­tou Carvalhal.

En­tre elo­gi­os à for­ma­ção do Leicester e a Bren­dan Rod­gers, o téc­ni­co ar­se­na­lis­ta ad­mi­tiu que a au­sên­cia de pú­bli­co no King Power Sta­dium "po­de ser uma van­ta­gem, pois é al­go que o ad­ver­sá­rio não te­rá a seu fa­vor".

"É UMA EMPREITADA DIFICÍLIMA. TE­MOS UMA PEQUENA PERCENTAGEM DE SAIRMOS VITORIOSOS"

"O Leicester tem um jo­go di­fí­cil de con­tra­ri­ar, por is­so mar­ca­ram cin­co go­los ao Man­ches­ter City e qua­tro ao Le­eds. Es­tu­dá­mos bem o ad­ver­sá­rio e há que es­con­der os seus pon­tos for­tes e ex­plo­rar as de­bi­li­da­des", apon­tou o téc­ni­co, la­men­tan­do as au­sên­ci­as de Fransérgio e Ri­car­do Hor­ta.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201105/281694027295444

Lipeste

Fransérgio tes­tou po­si­ti­vo à Co­vid-19

Fransérgio tes­tou po­si­ti­vo à Co­vid-19 na ron­da de ras­trei­os re­a­li­za­da na úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra e o mé­dio es­tá as­sin­to­má­ti­co e em iso­la­men­to. To­dos os res­tan­tes jo­ga­do­res, téc­ni­cos e staff do Sp. Bra­ga tes­ta­ram ne­ga­ti­vo, sen­do im­por­tan­te re­cor­dar que Fransérgio não es­te­ve jun­to do gru­po no pas­sa­do fim de se­ma­na, por ter es­ta­do cas­ti­ga­do na jor­na­da da Li­ga NOS.

Mes­mo as­sim, Fransérgio foi tes­ta­do na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra, na an­te­câ­ma­ra do jo­go do cam­pe­o­na­to, e aí deu ne­ga­ti­vo. É uma po­lí­ti­ca dos ar­se­na­lis­tas, que tes­tam sem­pre to­da a equi­pa e staff de apoio. Es­te é o pri­mei­ro ca­so po­si­ti­vo de Co­vid-19 no plan­tel do Sp. Bra­ga. "Sin­to-me bem, es­tou as­sin­to­má­ti­co e a cum­prir as di­re­tri­zes da DGS. É mais uma ba­ta­lha pa­ra ser ven­ci­da e mais um si­nal de que, por mais e mai­o­res cui­da­dos que te­nha­mos, es­ta­mos to­dos ex­pos­tos ao ví­rus", apon­tou, no Ins­ta­gram. Ri­car­do Hor­ta é ou­tra bai­xa de pe­so, co­mo era ex­pec­tá­vel, de­vi­do a le­são mus­*****­lar que já o ti­nha afas­ta­do da re­ce­ção ao Fa­ma­li­cão.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201105/281706912197332