News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Paulinho convocado por Fernando Santos - Sporting Clube de Braga

Paulinho foi convocado, esta quinta-feira, para representar Portugal nos jogos com a Andorra, França e Croácia.  O Gverreiro do Minho estreia-se assim na lista de selecionados de Fernando Santos.

De recordar que Portugal enfrenta, num jogo particular, Andorra, dia 11 de novembro, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, e depois, a contar para a Liga das Nações, dia 14 de novembro, também na Luz, às 19h45, a congénere francesa. Portugal terminará a fase de qualificação na Croácia, dia 17 de novembro.

Paulinho continua a viver um grande momento de forma, o que encheu o olho ao selecionador português.

em: https://scbraga.pt/paulinho-convocado-por-fernando-santos/

Lipeste

15 curiosidades sobre o Leicester City x SC Braga

Leicester City e SC Braga defrontam-se pelas 20h, em jogo a contar para o Grupo G da Fase de Grupos, numa partida que será arbitrada pelo holandês Bas Nijhuis. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Jogo inédito: é a primeira vez que Leicester City e SC Braga se defrontam
 

O Leicester City só defrontou uma equipa portuguesa: em 2016/17, jogou frente ao FC Porto, somando uma vitória e uma derrota
 

O Leicester City venceu a única receção a equipas portuguesas: 1x0 ao FC Porto, na Champions 2016/17, com um golo de Slimani
 

Este é o 10.º jogo do SC Braga em Inglaterra, onde apresenta um histórico negativo: duas vitórias, dois empates e cinco derrotas
 

O SC Braga venceu o último jogo disputado em Inglaterra: 0x1 ao Wolverhampton, na época passada, também na fase de grupos da Liga Europa
 

As equipas inglesas apresentam uma clara vantagem nas receções a equipas portuguesas: em 76 jogos, somam 53 vitórias, 15 empates e oito derrotas
 

O Leicester City soma quatro vitórias consecutivas
 

O Leicester City apresenta um registo negativo em casa esta época: em cinco jogos, soma duas vitórias e três derrotas
 

O Leicester City não perde em casa nas competições europeias há sete jogos
 

Em 10 jogos em casa nas competições europeias, o Leicester City só perdeu um: 0x2 frente ao Atlético Madrid, na Liga Europa, em 1997/98
 

O SC Braga soma seis vitórias consecutivas
 

O SC Braga venceu os três últimos jogos disputados fora de casa
 

O SC Braga marcou em sete dos oito jogos já realizados esta época
 

O SC Braga marca fora de casa nas competições europeias há oito jogos
 

Carlos Carvalhal realizou um jogo no King Power Stadium: 1x1 pelo Swansea, na Premier League, em 2017/18
 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=302643

Lipeste

Soares Dias escolhido para o Benfica x Braga,  Hugo Miguel para Guimarães e António Nobre para o Dragão

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, a lista dos árbitros nomeados para os jogos da 7ª jornada da Liga NOS, com destaque para Artur Soares Dias, nomeado para o SL Benfica x SC Braga (Rui Licínio e Paulo Soares como auxiliares e Bruno Esteves e Pedro Mota como VAR e AVAR), Hugo Miguel, que vai dirigir o Vitória SC x Sporting (André Campos e Ricardo Santos como auxiliares e Vasco Santos e Bruno Rodrigues como VAR e AVAR), e António Nobre, que estará no FC Porto x Portimonense (Nuno Pereira e Pedro Felisberto como auxiliares e Rui Oliveira e Sérgio Jesus como VAR e AVAR).

Na sexta-feira, Gustavo Correia foi o nomeado para dirigir o jogo entre o Belenenses SAD e Rio Ave. No sábado, o jogo das 15h (Tondela x Santa Clara) vai ser dirigido por João Bento e o das 18h00 (FC Famalicão x Marítimo) por Luís Godinho.

Para domingo, Fábio Melo foi nomeado para o jogo entre CD Nacional e Gil Vicente FC e, à mesma hora (15h00), jogam também SC Farense e Boavista FC, encontro que vai ser dirigido por Vítor Ferreira. Ainda sem nomeação encontra-se o jogo entre Moreirense e Paços de Ferreira.

Domingo, 08 Novembro 2020 - 20:00

Estádio do Sport Lisboa e Benfica

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=302665


Lipeste

Liga Europa: Leicester-Sp. Braga, 4-0 (crónica)

Não foi a melhor as noites para o Sporting de Braga.

O adversário era um desafio . Sem Fransérgio e Ricardo Horta e com Carvalhal a deixar habituais titulares no banco - apesar da qualidade global do plantel - os minhotos saíram de mãos a abanar na luta pela liderança isolada do grupo G. E com um resultado pesado.

O Leicester bateu o Sp. Braga por 4-0 no King Power, alcançando a sua maior vitória caseira da história em jogos das provas da UEFA. Iheanacho, após um golo em cada parte, assistiu para Praet fazer o terceiro e a goleada foi selada por aquele que foi, talvez, o homem mais irreverente em campo: James Maddison.

Brendan Rodgers deixou Vardy, Barnes, Nampalys Mendy e Praet no banco, mas tinha quem assumisse o ataque das raposas aos guerreiros.

A base passou muito pelas dificuldades defensivas do Sp. Braga em parar a inteligência e talento de Maddison e o poder físico e eficácia de Iheanacho. Isso e algumas desatenções na retaguarda, que foram deixando Carlos Carvalhal insatisfeito. 

Com cinco novidades no onze inicial, a principal Abel Ruiz, o Sp. Braga surgiu assente numa estrutura com três defesas, com Esgaio e Galeno mais responsáveis pelos corredores, na ajuda ao ataque e à defesa.

O Leicester começou melhor, mas pouco ameaçador. A verdade é que não precisou de muito para desatar o 0-0. Iheanacho foi mais lesto após um lançamento, criou o desequilíbrio entre três defesas e bateu Matheus após combinação com Maddison (20m): muita permissividade minhota atrás.

A diferença não foi maior ao intervalo porque Matheus fez uma enorme defesa a remate de Maddison em cima do apito para o descanso.

Pelo meio, o Sp. Braga equilibrou após um cabeceamento de Bruno Viana (26m), mas a melhor ocasião foi criada por um adversário: Choudhury arriscou no corte e valeu Schmeichel a despachar. O Leicester controlava sem ferir à frente e o Sp. Braga pautou pela paciência em ganhar espaços, que eram poucos. Ao minuto 37, João Novais lançou Paulinho no espaço: dava um golaço, se o avançado, chamado à seleção, tivesse acertado na bola.

Os guerreiros tentaram acalmar as raposas após o intervalo. Mas a investida foi letal e novamente por Iheanacho: o remate desviou em Bruno Viana, bateu Matheus e foi uma palmada forte nas aspirações portuguesas (47m).

O espanhol Abel Ruiz quase foi feliz ao minuto 52, mas atirou à malha, na melhor ocasião bracarense. O passe de Galeno – que até estava ligeiramente adiantado na origem do lance – é brilhante. Faltou concluir melhor.

A verdade é que o Leicester não precisou de criar em demasia para ser eficaz. Pela pressão no meio-campo contrário e vontade de mais e mais, as raposas saciaram-se quando Iheanacho assistiu o recém-entrado Praet para o 3-0 ao segundo poste (67m).

Estava feito, mas o homem do jogo quis deixar a sua marca. Sem abrandamento, ao minuto 79, Maddison recebeu de Ayoze Pérez e beneficiou de um ressalto para 'furar' entre Bruno Viana e David Carmo para o 4-0 final.

É certo que o Sp. Braga levou com ressaltos e um desvio em três dos quatro golos, mas houve erros, as raposas dominaram os guerreiros e lideram com o pleno de vitórias. O AEK goleou na Ucrânia e fica a três pontos do Sp. Braga, que segue em zona de apuramento.

em: https://maisfutebol.iol.pt/jogos-hoje/resultados-hoje/liga-europa-leicester-sp-braga-4-0-cronica

Lipeste

Gaitán: «Segundo golo no início da segunda parte mexeu na estratégia

Declarações do futebolista do Sp. Braga, Nico Gaitán, à SportTV, após a derrota por 4-0 ante o Leicester, em jogo da terceira jornada do grupo G da Liga Europa:


«Jogámos com um grande adversário, começou bem, equilibrado, até ao primeiro golo deles. O início da segunda parte levar logo o golo, mexeu um bocadinho na estratégia. Cometemos erros, agora é trabalhar para, no futuro, não voltar a cometer.»

«Acho que no jogo da Ucrânia, não eramos os melhores do mundo e hoje não somos os piores. O futebol é isto, temos jogos a cada três dias e, no domingo, vai ser um jogo competitivo.»

[Regresso à Luz, no domingo:] «O jogo do Benfica vai ser disputado, temos uma equipa competitiva, vamos competir. Para mim, é um jogo para três pontos, hoje defendo a camisola do Sp. Braga. Assim como fiz nas outras equipas, vou tentar dar o melhor pelo Sp. Braga.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/nico-gaitan/gaitan-segundo-golo-no-inicio-da-segunda-parte-mexeu-na-estrategia

Lipeste

«Não estivemos no nosso melhor, mas esta derrota não nos vai abalar»

Ricardo Esgaio após a goleada sofrida diante do Leicester

Ricardo Esgaio, capitão do Sp. Braga, em declarações à Sport Tv, após a derrota por 4-0 diante do Leicester, em jogo da Liga Europa.


«Sabíamos que ia ser bastante difícil com uma equipa que é segundo na Premier League. Não conseguimos estar no nosso melhor, mas tentámos e temos de sair de cabeça levantada. Domingo há mais um jogo muito importante e queremos fazer um grande jogo e vencer.»

[golo sofrido cedo condicionou?]

«Sim, estava 1-0 para eles e ao intervalo definimos a estratégia para dar a volta. Eles conseguiram marcar muito cedo e complicou.»

[resultado pode pesar no jogo com o Benfica?]

«Não. Sabemos o que temos de melhorar. Este jogo vai servir para afinar estratégias. Não nos vai abalar em nada. Queremos ganhar no domingo.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/nao-estivemos-no-nosso-melhor-mas-esta-derrota-nao-nos-vai-abalar

Lipeste

Matheus: «Benfica? Vamos mudar o chip para fazer um grande jogo»

Matheus, guarda-redes do Sp. Braga, em declarações à Sport Tv, após a goleada sofrida em casa do Leicester, em jogo da Liga Europa.


«Foi um jogo difícil para toda a equipa. Não deixa marcas para o próximo jogo [com o Benfica]. São coisas diferentes, aqui foi a Liga Europa, a seguir é para o campeonato. Vamos mudar o chip para não afetar nada e podermos fazer um grande jogo no domingo.»

[Sp. Braga quer chegar longe na competição]

«Sim, é isso que está definido, mas temos de pensar jogo a jogo. Vamos encarar todos os jogos olhos nos olhos, sempre de cabeça levantada. Sabemos que hoje jogámos contra um grande rival.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/matheus-benfica-vamos-mudar-o-chip-para-fazer-um-grande-jogo

Lipeste

Carvalhal: «Primeira parte equilibrada, com golo de Walt Disney»

Declarações do treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, à SportTV, após a derrota por 4-0 ante o Leicester, em jogo da terceira jornada do grupo G da Liga Europa:


«Primeira parte mais equilibrada, com um golo de Walt Disney, mas mais equilibrada. Discutimos o jogo, fomos criando uma ou outra situação, o adversário também.»

«A intenção na segunda parte era reverter o resultado. Vimos de uma sequência grande de jogos, tremenda, de três em três dias, viagens, jogos de elevada intensidade. Entrámos na segunda parte com intenção de reverter, mas uma equipa neste estado, que sofre o 2-0 aos 47 minutos, evidentemente que tem uma quebra anímica, geral, no ânimo de querer reverter o resultado, justificada também por um adversário forte, que tem jogadores fantásticos. O resultado acaba por avolumar pela qualidade do adversário.»

[Perda de bola e transição defensiva a corrigir para o Benfica:] «Vai ser um jogo com características diferentes, outro enquadramento. Não temos cometido os erros que cometemos hoje. Se estivesse a repetir erros, estaria preocupado. Acaba por ser um jogo isolado no meio do nosso percurso. Há coisas que vamos analisar, retificar e vamos aparecer fortes no domingo.»

[Fransérgio e Horta:] «Nunca lamento os que não estão, até seria injusto para os que se esforçaram e procuraram o seu melhor. Este jogo veio num timing, dentro de um contexto difícil. Era aqui que tínhamos de fazer algum tipo de gestão. Avançámos com os que, na nossa ótica, junto do departamento médico, eram os mais frescos para atacar o jogo. E creio que o fizemos bem nos primeiros 45 minutos. A vontade era tanta ao intervalo, que aquele 2-0 provocou desorganização, momentos em que os jogadores dispersaram e, com a equipa e jogadores fora do lugar, não há coesão defensiva, há espaço entrelinhas. O adversário aproveitou e fez golo. Vi assim as coisas e são aspetos retificáveis rapidamente.»

[Regresso a Inglaterra, apesar de não ter público:] «É uma comida boa, mas sem sal. É sempre bom, tenho aqui amigos, gostaria de ter ganho, era o mais importante, mas a ausência de público é dramática para um futebol que, além da qualidade dentro de campo, tem uma qualidade exterior nas atmosferas fantástica. Fica isto completamente sem sal.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/carlos-carvalhal/carvalhal-primeira-parte-equilibrada-com-golo-de-walt-disney

Lipeste

SC Braga goleado na visita ao Leicester para a Liga Europa

O SC Braga foi hoje goleado em Inglaterra pelo Leicester, 4-0, na terceira jornada do grupo G da Liga Europa, num jogo em que os minhotos pagaram caro a 'revolução' na equipa.

O ponta-de-lança nigeriano Iheanacho marcou os primeiros golos (20 e 47 minutos), Praet fez o terceiro aos 67 e Maddison fechou a conta aos 78, interrompendo a série de seis jogos seguidos a ganhar dos minhotos (campeonato e Liga Europa) e isolando a equipa inglesa na frente do grupo, com nove pontos, contra seis do Braga.

Com um ciclo muito intenso de jogos e uma importante deslocação à Luz para defrontar o Benfica, no domingo, Carlos Carvalhal fez várias alterações, mas a equipa deu uma péssima resposta, sobretudo na segunda parte, em que foi quase 'atropelada' pelo atual segundo classificado da Premier League.

Sem Fransérgio, que testou positivo para o novo coronavírus, e Ricardo Horta, lesionado, o técnico renovou todo o meio-campo, com Al Musrati, João Novais e André Horta. David Carmo voltou ao eixo defensivo e Abel Ruiz foi titular na frente de ataque.

No Leicester, destaque para o goleador e internacional inglês Jamie Vardy ou o médio francês Mendy não terem saído do banco de suplentes.

A primeira parte foi jogada a um ritmo não muito intenso, mas com sinal mais do Leicester e o primeiro golo surgiu aos 20 minutos, com o avançado Iheanacho a ter alguma sorte no ressalto perante Matheus, mas também a beneficiar da passividade dos centrais David Carmo e Bruno Viana.

Os bracarenses criaram duas ocasiões de algum perigo, mas Bruno Viana cabeceou à figura de Kasper Schmeichel após um canto e, na segunda, Paulinho rematou no ar após um grande passe de João Novais (26 e 37).

Seria mesmo o Leicester a estar mais perto do segundo, mas Matheus, com uma grande defesa, impediu-o após remate de Maddison (45+1).

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Leicester, com Iheanacho a ter fortuna no remate forte de fora da área porque a bola bateu nas costas de Bruno Viana e traiu Matheus (47).

Cinco minutos depois, Abel Ruiz desperdiçou a melhor ocasião dos bracarenses em todo o jogo, após passe de Galeno, mas depois dessa chance a equipa desapareceu.

O Leicester aproveitava os muitos passes falhados do SC Braga e, já depois de Iheanacho ter ameaçado novamente o guarda-redes dos 'arsenalistas' (53), foi Praet, a passe do avançado nigeriano, a ter só de encostar.

Aos 78 minutos, Maddison fechou a goleada por entre uns centrais de 'manteiga' dos bracarenses.

Dentro de três semanas, a 26 deste mês (17:55), é a vez do SC Braga receber o Leicester, na quarta jornada do grupo G.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/sc-braga-goleado-na-visita-ao-leicester-para-a-liga-europa

Lipeste

"Começámos a perder com um golo da Walt Disney", lamenta Carlos Carvalhal

Treinador do SC Braga reconhece que a equipa quebrou depois do segundo golo do Leicester


O treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, admitiu que a derrota na visita ao Leicester resultou da "sequência tremenda de jogos" para a formação minhota.

"A primeira parte foi mais equilibrada, mas começámos a perder com um golo da Walt Disney. Discutimos o jogo na primeira parte e a intenção para a segunda era reverter o resultado. Vimos de uma sequência tremenda de jogos, com muita intensidade, com muitas viagens. Uma equipa que está neste estado e que sofre o 2-0 aos dois minutos da segunda parte tem uma quebra anímica geral", explicou o técnico, na entrevista rápida à SportTV+.

O Leicester, um "adversário muito forte e com jogadores fantásticos", aproveitou essa quebra anímica dos guerreiros do Minho para chegar à goleada.

O SC Braga volta a jogar já no domingo, diante do Benfica, no Estádio da Luz.

"Vamos aparecer fortes", prometeu o treinador, desvalorizando os erros defensivos apresentados na partida de hoje.

"Não temos cometido os erros que cometemos hoje, se os estivéssemos a repetir estaria muito preocupado. Acaba por ser um jogo isolado, uma ilha no meio do nosso percurso", explicou.

"Este jogo veio num 'timing' muito difícil", insistiu Carlos Carvalhal.

"Ao intervalo, a vontade de dar a volta era tanta que o 2-0 provocou alguma desorganização. Com a equipa dispersa e os jogadores fora do lugar não hã transição defensiva, não há coesão. O adversário aproveitou esse espaço e fez golos", finalizou.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/acaba-por-ser-um-jogo-isolado-uma-ilha-no-meio-do-nosso-percurso

Lipeste

SC Braga cede primeira derrota europeia e deixa 'fugir' o Leicester

O SC Braga cedeu hoje a primeira derrota na Liga Europa, e de forma pesada, na deslocação ao terreno do Leicester (4-0), que permitiu aos ingleses isolarem-se na liderança do grupo G, na terceira jornada.

Em vésperas da deslocação ao Estádio da Luz, para o campeonato, a série de seis vitórias dos minhotos - entre as quais nas duas rondas europeias anteriores - foi interrompida com um 'bis' de Kelechi Iheanacho, um golo de Dennis Praet e outro de James Maddison.

Com o triunfo, os ingleses descolaram do SC Braga e estão agora sozinhos no topo do grupo, com nove pontos, mais três do que os 'arsenalistas', que têm a mesma vantagem sobre o AEK, terceiro colocado, que goleou o Zorya por 4-1 e arrecadou o primeiro triunfo na prova.

Sem qualquer português no 'onze', os gregos marcaram por intermédio de Muamer Tankovic, Petros Mantalos e Marko Livaja, este por duas vezes, sendo que os ucranianos, sem qualquer ponto ainda, atenuaram os números através de Vladyslav Kochergin.

No grupo H, o turco Yusuf Yazici voltou a evidenciar-se ao serviço do Lille, anotando os três golos da vitória sobre o AC Milan (3-0). O médio, que já tinha apontado um 'hat-trick' na primeira jornada, perante o Sparta de Praga, lidera a lista dos melhores marcadores, com seis tentos.

O Lille, que contou com os portugueses José Fonte, Renato Sanches e Xeka no 'onze', subiu ao primeiro posto do grupo, com sete pontos, mais um do que os italianos, que fizeram alinhar Diogo Dalot e Rafael Leão, e mais quatro do que o Sparta de Praga, que surpreendeu o Celtic, na Escócia, por expressivos 4-1, numa partida em que Lukas Julis também assinou um 'hat-trick'.

Tal como o Leicester, o Arsenal é outra das equipas com 100% de aproveitamento na competição, mas teve de operar a reviravolta sobre o Molde (4-1), com autogolos de Kristoffer Haugen e Sheriff Sinyan, e golos de Nicolas Pepe e Joe Willock, liderando o grupo B, com vantagem sobre os noruegueses (seis pontos), Rapid de Viena (três) e Dundalk (zero).

O Hoffenheim goleou o Slovan Liberec por 5-0 e também parece lançado para se apurar para os '16 avos', contando três vitórias no mesmo número de jogos do grupo L, enquanto Dinamo de Zagreb e Feyenoord se estrearam a vencer no grupo K, sobre Wolfsberger e CSKA de Moscovo, respetivamente.

Poucas horas depois de ter batido o Ludogorets (3-1), o Tottenham, de José Mourinho, viu confirmada a liderança partilhada do grupo L com o Antuérpia, ambos com seis pontos, tendo em conta o desaire caseiro dos belgas perante o LASK Linz (1-0).

Já o Young Boys venceu por 3-0 o CSKA de Sófia e igualou o Cluj no segundo lugar do grupo A, liderado pela Roma, de Paulo Fonseca, que já tinha goleado os romenos por 5-0.

Os jogos da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa estão agendados para 26 de novembro.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-cede-primeira-derrota-europeia-e-deixa-fugir-o-leicester

Lipeste

Liga Europa: SC Braga sai goleado frente ao Leicester e cai para 2.º do grupo

SC Braga foi goleado, esta quinta-feira, no King Power Stadium frente ao Leicester (4-0), em partida a contar para a 3.ª jornada do grupo G da Liga Europa.

Dois jogos, duas vitórias, cinco golos marcados e um golo sofrido. Sp.Braga e Leicester estavam bem a par na Liga Europa na fase de grupos do Grupo G, mas a distância entre as duas equipas avolumou-se, tanto nos golos mas mais ainda no jogo jogado.

Frente à equipa orientada por Brendan Rodgers, o SC Braga tinha um desafio muito complicado frente ao atual 2.º classificado da Premier League, num embate frente a uma equipa que não perdia há sete jogos europeus no seu reduto

Para a partida frente ao ingleses, Carvalhal já tinha prometido fazer muitas alterações e acabou por cumprir. Foram cinco as mudanças. Saíram Tormena, Sequeira, Castro, Gaitán e Iuri Medeiros. Entraram Raúl Silva, David Carmo, João Novais, André Horta e Abel Ruiz, com o Sporting de Braga a apresentar-se numa estrutura com três centrais, com Bruno Viana, Raúl Viana e David. E que falta fizeram Fransérgio (Covid-19) e Ricardo Horta!

Os bracarenses queriam chegar à terceira vitória em três jogos nesta temporada na Europa, o plano saiu completamente gorado. Carvalhal rodou a equipa que pareceu sempre demasiado apática, acumulando muitas perdas de bola e demonstrando grandes dificuldades na transição defensiva. Ainda por cima, frente a um adversário que é uma das equipas que tem dado cartas nesta primeira fase da temporada em Inglaterra. Depois de ter vencido o FC Porto em 2016/17, também no King Power Stadium (1-0) para Liga dos Campeões. Desta feita muito mais facilidades para a equipa de Brendan Rodgers.

O Leicester teve quase sempre o controlo da bola e do espaço, com o SC Braga sem a intensidade suficiente para desmontar a estrutura dos ingleses. Mesmo sem a principal referência ofensiva, James Vardy, o Leicester apontou quatro golos contra nenhum dos lusos.

O SC Braga até começou melhor a partida, com uma boa circulação, mas o golo das raposas 'matou' os intentos dos visitantes. O primeiro golo da partida surgiu à passagem do minuto 21, por intermédio de Iheanacho. A jogada começa numa lançamento lateral, com Iheanacho a combinar com Maddison e depois a ganhar um ressalto à saída de Matheus para fazer o primeiro da noite.

Ao minuto 27´, aconteceu o único remate enquadrado da equipa bracarense por intermédio de Bruno Viana, num cabeceamento com Schmeichel a agarrar. Muito pouco para a equipa portuguesa que ainda no ano passado tinha vencido em Inglaterra o Wolverhampton por 1-0. À passagem do minuto 30´, quase surgiu o empate, naquele que seria autogolo da equipa da casa. Corte defeituoso de Choudhury depois de um cruzamento de André Horta. Os 'foxes' respiravam classe em campo, com Maddison com a batuta do conjunto inglês. Em cima do intervalo, o Leicester podia ter dilatado a vantagem, valeu Matheus a evitar depois de um grande trabalho do internacional inglês.

A tendência da segunda parte foi tirada a papel químico da primeira. Iheanacho bisou logo ao minuto 48´, depois do remate do avançado ter desviado em Bruno Viana e ter traído Matheus.

Os bracarenses não se mostravam rotinados no momento defensivo e quem aproveitava era o conjunto inglês. Ao minuto 52´, Abel Ruiz podia ter reduzido depois de um passe de Galeno, mas atirou ao lado da baliza, com a bola ainda a bater nas malhas laterais.

Os arsenalistas sentiram o golo e foi o Leicester que voltou a dilatar o marcador perante a passividade da equipa de Carlos Carvalhal. Praet desviou depois de um passe de Iheanacho. O técnico português tentou alterar com a entrada de Castro e Gaitán, tentando cerrar fileiras e serenar o miolo, mas a equipa portuguesa ainda sofreria mais golos. Ao minuto 79´, um dos melhores em campo, James Maddison fez o 4-0, com o resultado a atingir contornos de goleada. O 5-0 foi travado pouco depois pelo ferro, numa tentativa de Ayoze Pérez.

Jogo desinspirado dos bracarenses frente a um Leicester que não precisou de ser super para vencer de forma confortável. Na classificação, os 'foxes' lideram o grupo G com nove pontos, segue-se o SC Braga com seis, AEK de Atenas com 3 e Zorya com 0 pontos.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/liga-europa-sc-braga-sai-goleado-frente-ao-leicester-e-cai-para-2-o-do-grupo

Lipeste

Gaitán: "O 2-0 mexeu com a nossa estratégia"

Gaitán, jogador do SC Braga, analisou a partida frente ao Leicester (4-0).

Análise

"É um adversário muito forte. Começámos bem, de forma equilibrada, mas depois levamos com o 2-0 no início da 2.ª parte e mexeu com a nossa estratégia para o jogo. Cometemos alguns erros, mas agora temos de voltar ao trabalho, darmos a volta ao resultado e não voltar a cometer os mesmos erros", referiu o argentino.

Encontro frente ao Benfica?

"O jogo frente ao Benfica será um bom jogo, temos uma equipa muito competitiva. Para mim vai ser um jogo na disputa pelos três pontos, como são todos os outros. Sempre defendi as minhas equipas durante a minha carreira, agora defendo a camisola do Braga e vou continuar assim", finalizou.

O Sporting de Braga, que interrompeu uma série de seis vitórias consecutivas em todas as competições, é segundo classificado do Grupo G, com seis pontos, a três dos ingleses, e com mais três do que o AEK Atenas, que venceu fora o Zorya (4-1), que ainda não pontuou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/gaitan-o-2-0-mexeu-com-a-nossa-estrategia

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Houve um golo de Walt Disney"

Carlos Carvalhal analisou a derrota frente ao Leicester por 4-0 em partida a contar para a terceira jornada da Liga Europa. O técnico bracarense não se mostra preocupado para os próximos jogos apesar do resultado pesado.

"Será um jogo de características diferentes. Não temos cometido os erros que cometemos hoje, se estivéssemos a repetir erros estaria preocupado. Este jogo acaba por ser uma ilha isolada no meio do nosso percurso. Esperamos retificar e aparecer fortes no domingo", analisou o técnico em declarações à SportTV.

Sobre o embate, o técnico reconheceu que depois de um bom início, houve uma quebra anímica da equipa na segunda parte: "A primeira parte foi mais equilibrada, houve um golo de Walt Disney, mas discutimos o jogo e criámos uma ou outra situação. Na segunda parte, entrámos para reverter o resultado, mas vimos de uma sequência tremenda de jogos e, quando se sofre um golo aos 48 minutos, houve uma quebra anímica. O jogo depois ficou incaracterístico, com muitos espaços e alguns erros. O resultado acabou por avolumar-se pela qualidade do adversário."

O Sporting de Braga, que interrompeu uma série de seis vitórias consecutivas em todas as competições, é segundo classificado do Grupo G, com seis pontos, a três dos ingleses, e com mais três do que o AEK Atenas, que venceu fora o Zorya (4-1), que ainda não pontuou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/carlos-carvalhal-houve-um-golo-de-walt-disney

Lipeste

Sem arsenal para as raposas da Europa

Desta vez, nem o Braga nem Carlos Carvalhal foram felizes na visita a Inglaterra. Os bracarenses saíram vergados por 4x0 de Leicester, num jogo de clara desinspiração e onde não conseguiram combater a força do adversário. Muitos erros defensivos e muito cansaço físico ajudaram, somente, a carimbar uma derrota justa e que distingue, de forma isolada, o novo líder do grupo G da Liga Europa.

Sem Vardy, só podia ser ele

Para o duelo de titãs do grupo G, nenhum dos treinadores arriscou. Se Brendan Rodgers repetiu o mesmo onze que bateu o AEK na passada jornada, colocando Maddison de novo no onze - esteve ausente contra o Leeds - e Iheanacho no lugar de Vardy - era apontado à titularidade -, Carlos Carvalhal, implementando o sistema de três defesas, mudou algumas peças em virtude de determinadas ausências e, claro, do cansaço físico, tal como havia alertado.

Não foi a primeira parte emotiva que era expectável previamente e também não foi um início de jogo muito mexido. Primeiro por causa da fase de estudo; segundo, porque ninguém queria cometer erros. Foram 20 minutos de pouco interesse, excetuando uma ou outra aproximação valente dos bracarenses. A partir daí, as nuvens começaram a desaparecer.

Quando nada o faria prever, os ingleses chegaram à vantagem. Tudo começou num lançamento de linha lateral de Fuchs, aconteceu com uma combinação entre Maddison e Iheanacho e terminou com uma finalização algo feliz do nigeriano, mas que deixou bem exposta a sonolência da linha defensiva contrária.

Foi precisamente aí que o Leicester cresceu e espremeu as debilidades arsenalistas. A construção era pouco condicionada, o meio-campo era pouco pressionado e o ataque aparecia com espaço para causar estragos. O Braga, excetuando a resposta de cabeça de Bruno Viana e um corte arriscado de Choudhouri, praticamente não incomodou Schmeichel, ao passo que Matheus necessitou de se aplicar para negar o 2x0 a Maddison já em cima do intervalo.

A vantagem ajustou-se até pela forma passiva como os bracarenses reagiram à perda da bola, sem que, com ela, tenham apenas conseguido subir linhas e assumir a posse com pouco risco na ausência de João Novais.

Mesmos problemas, piores consequências

Bola ao solo, alguns passes, desarmes... golo. O bis de Iheanacho, aos 48 minutos, não só acabou por ser um enorme soco no estômago para o Braga, que por si só não havia mostrado grande inspiração, como voltou a nascer de um erro defensivo, já que Carmo deu imenso espaço ao nigeriano para rodar e rematar, mesmo com um desvio infeliz que traiu Matheus.

Dos pés de Abel Ruíz poderia ter nascido a luz ao fundo do túnel e uma resposta relâmpago dos bracarenses, mas o espanhol, desinspirado, deu azo a uma autêntica avalanche.

A bola de neve começou com 2x0, foi crescendo com os lances negados por Matheus, ganhou muita forma com o cansaço físico dos jogadores arsenalistas - Carvalhal foi fazendo a gestão - e derrubou tudo com o 3x0 do recém-entrado Praet, com Iheanacho (muito) feliz na assistência e, mais tarde, numa possível expulsão.

O Braga, impotente, mostrou a sua pior faceta, não conseguindo, em nenhum momento do jogo, contrariar o poderio dos ingleses, que apareciam com imensa tranquilidade no último terço e na própria área. De tanto dar nas vistas, Maddison acabou por fixar o resultado final, castigando de forma pesada (e justa) o rival.

Já há líder no grupo G e aparece bem destacado...

Quinta, 05 Novembro 2020 - 20:00

King Power Stadium

Bas Nijhuis

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=302685

Lipeste

Duas exibições de sonho em noite de muitos pesadelos

As principais figuras do jogo entre Leicester e Braga, que os ingleses venceram por 4x0.


Avançado
24 anos
Kelechi Iheanacho

Esteve em quase todos


À entrada para este jogo era o jogador mais influente da equipa na competição, tendo jogado mais que Vardy, e vai voltar a sê-lo nas próximas jornadas. Noite cinco estrelas de Iheanacho, que marcou dois e assistiu para o terceiro. Foi astuto, apercebeu-se da passividade da defesa bracarense e criou estragos bem visíveis. Mas poderia ter sido expulso...


Médio
23 anos
James Maddison

Que perfume!


Que jogaço de Maddison. O inglês foi dos que mais contribuiu para o desastre bracarense. Marcou um, mas esteve perto de fazer mais, ao criar perigo constante através de passes em rutura, dribles e jogo entre linhas. É dos seus pés que sai o brilho do futebol do Leicester e é uma das peças mais importantes do plantel.


Médio
22 anos
Youri Tielemans

Importantíssimo


Excelente exibição. Mais uma do médio belga que, para além de ter sido o grande farol na construção desde trás, conseguiu ter chegada uns metros mais à frente, tendo como prova o excelente passe para Iheanacho no terceiro golo. É dono e senhor do meio-campo dos foxes.


Defesa
21 anos
James Justin

Certinho


Não tinha tarefa fácil ao lidar com a qualidade dos atacantes adversários, mas mostrou enorme serenidade. Cortou várias bolas, mostrou-se concentrado durante o jogo e não deu grande azo a aventuras, mesmo tendo sentido alguma comichão com Galeno e Paulinho. Vai ganhando pontos face à ausência de outros nomes importantes.


Defesa
25 anos
Bruno Viana

Demasiada distração


O trio defensivo exibiu-se a um nível extremamente negativo e pouco habitual e Bruno Viana tem muitas culpas no cartório. Distraído no primeiro golo de Iheanacho, o brasileiro praticamente não conseguiu acertar com o posicionamento e travar os ataques contrários. Que pesadelo...


Defesa
21 anos
David Carmo

Tanta intranquilidade


É jovem, tem maior margem de erro (e progressão), mas não vai querer recordar tão cedo esta exibição em Leicester. Demasiado macio, raramente fez marcação cerrada a Iheanacho - prova está no segundo golo do nigeriano - de modo a impor respeito e perdeu-se nos constantes erros que foi cometendo.


Avançado
20 anos
Abel Ruiz


Perdeu tantos pontos...

Tinha, em Leicester, uma boa oportunidade para mostrar serviço e de que merece, de facto, mais minutos, mas... Não conseguiu. Abel Ruíz foi um completo tiro ao lado. Não conseguiu encontrar-se em campo, confundir marcações ou dar-se ao jogo, tanto que desperdiçou a melhor oportunidade dos bracarenses no segundo tempo com uma finalização demasiado pobre.

Quinta, 05 Novembro 2020 - 20:00

King Power Stadium

Bas Nijhuis

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=302686

Lipeste

SC Braga sofre derrota pesada em Leicester

Stop ao SC Braga na Europa. A equipa de Carlos Carvalhal foi derrotada esta noite no King Power Stadium por quatro golos sem resposta. Iheanacho bisou, Praet e James Maddison foram os marcadores.

Com a vitória, o Leicester isola-se na liderança do Grupo G da Liga Europa, com 9 pontos, enquanto os bracarenses têm 6. AEK Atenas, que foi à Ucrânia vencer o Zorya por 4-1, tem 3, enquanto a formação ucraniana está ainda a zero.

No próximo dia 26, a equipa de Carlos Carvalhal recebe a formação inglesa. Domingo, porém, o SC Braga vai à Luz defrontar o Benfica para o campeonato.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-05/liga-europa-sc-braga-sofre-derrota-pesada-em-leicester/867016/471

Lipeste

Gaitán fala do desaire em Leicester e deixa garantia para o regresso à Luz

Nico Gaitán assumiu que o SC Braga cometeu erros em Leicester, mas lembrou que, tal como não eram os melhores do mundo após a vitória na Ucrânia frente ao Zorya (2-1), agora também não são os piores.
 

«Jogámos contra um grande rival, entrámos bem e o jogo foi equilibrado, até ao primeiro golo deles. Sofrer o segundo golo logo no início da segunda parte mexeu um pouco com a estratégia. Cometemos erros, mas é trabalhar para não os repetir. Na Ucrânia não eramos os melhores do mundo e agora não somos os piores. O futebol é assim, estamos a jogar a cada três dias. No domingo temos outro, que será disputado», disse na flash interview à Sport TV.

Questionado sobre o regresso à Luz para defrontar o Benfica, no domingo, o argentino vincou: «Temos uma equipa competitiva, hoje defendo o SC Braga e vou dar o melhor por esta camisola, como sempre aconteceu em todos os clubes em que passei.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-05/sc-braga-gaitan-fala-do-desaire-em-leicester-e-deixa-garantia-para-o-regresso-a-l/867042/471

Lipeste

«Vamos retificar e aparecer fortes na Luz»

Carlos Carvalhal considera que a derrota em Leicester (0-4) é uma ilha no percurso da equipa, por isso os erros cometidos são para retificar, até porque domingo o SC Braga vai à Luz defrontar o Benfica.

«Será um jogo de características diferentes. Não temos cometido os erros que cometemos hoje, se estivéssemos a repetir erros estaria preocupado. Este jogo acaba por ser uma ilha isolada no meio do nosso percurso. Esperamos retificar e aparecer fortes no domingo», referiu o treinador na flash interview da Sport TV.

No filme do jogo com o Leicester, Carvalhal referiu: «A primeira parte foi mais equilibrada, houve um golo de Walt Disney, mas discutimos o jogo e criámos uma ou outra situação. Na segunda parte, entrámos para reverter o resultado, mas vimos de uma sequência tremenda de jogos e, quando se sofre um golo aos 48 minutos, houve uma quebra anímica. O jogo depois ficou incaracterístico, com muitos espaços e alguns erros. O resultado acabou por avolumar-se pela qualidade do adversário.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-05/sc-braga-vamos-retificar-e-aparecer-fortes-na-luz/867043/471