News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

"Estamos apostados em discutir um dos jogos mais difíceis do campeonato"

A deslocação ao reduto do Benfica, domingo, da sétima jornada da I Liga de futebol, é um dos jogos mais difíceis do campeonato, mas o Sporting de Braga quer ganhar, afirmou hoje o seu treinador, Carlos Carvalhal.

"Desde o início do campeonato que assumimos que íamos tentar vencer todos os jogos, ser competitivos em todos eles, e é isso que temos feito", disse o técnico à televisão do clube, após o treino realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Carlos Carvalhal elogiou o Benfica, "um adversário de elevado nível, com um grande treinador, mas a expectativa é tentar vencer: temos muitíssimo respeito pelo Benfica, 100% de respeito, 0% de medo", afirmou.

"Também temos uma grande equipa e estamos apostados em discutir o jogo, num dos mais difíceis jogos do campeonato. Os jogos na Luz [Benfica], Dragão [FC Porto] ou Alvalade [Sporting] são, teoricamente, os mais difíceis do campeonato seja em que circunstância for", notou.

Os minhotos são terceiros no campeonato, a três pontos dos 'encarnados', mas chegam à Luz depois de uma derrota pesada em Inglaterra, diante do Leicester (4-0), a contar para a Liga Europa, na quinta-feira.

Carvalhal disse ter ficado contente com as estatísticas da partida e com os elogios do técnico adversário, Brendan Rodgers, ao Sporting de Braga.

A equipa minhota vai cumprir o sétimo jogo em três semanas e vai apresentar-se no Estádio da Luz com alguma baixas: por castigo David Carmo e Fransérgio (o médio brasileiro também está infetado com a covid-19) e por lesão Ricardo Horta.

"Vamos olhar para os nossos jogadores e ver os que estão mais aptos para corresponder. Sabemos que estamos num ciclo de jogos tremendo, tal como o Benfica. As pessoas não têm noção do que é gerir jogadores de alta competição a jogar de três em três dias de forma consecutiva", disse.

O treinador faz um balanço positivo e quer "sair deste ciclo da melhor forma possível", até porque, na sua opinião, o que os seus jogadores fizeram até agora "roça o brilhantismo".

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 12 pontos, e Benfica, segundo, com 15, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/estamos-apostados-em-discutir-um-dos-jogos-mais-dificeis-do-campeonato

Lipeste

Carvalhal e o duelo com o Benfica: «Zero por cento de medo»

Na antevisão ao jogo com o Benfica, este domingo, no Estádio da Luz (20 horas), o treinador do SC Braga garantiu que a sua equipa vai apresentar-se com enorme vontade de vencer.

Eis as declarações de Carlos Cavalhal, disponibilizadas pelos próprio clube, uma vez que não se realizou a habitual conferência de imprensa.

Expectativas: «Desde o começo do campeonato que assumimos que iríamos tentar vencer todos os jogos, que íamos ser competitivos em todos os jogos, e é isso que temos feito. O próximo jogo é com o Benfica, um adversário de elevado nível, mas as expectativas são tentar vencer o jogo e discutir os três pontos. Vamos jogar com 100 por cento de respeito pelo Benfica, mas com zero por cento de medo. Acima de tudo, temos respeito por um adversário valoroso, mas temos uma vontade muito grande de ir à luta pelos três pontos e de tentar vencer o jogo.»

O que espera do Benfica: «Os jogos no Dragão, em Alvalade e na Luz são os jogos tradicionalmente mais difíceis do campeonato. Portanto, espero um Benfica forte, tem uma grande equipa e um grande treinador, mas nós também temos uma grande equipa e estamos focados em discutir o jogo-»

Elogios ao SC Braga: «Vi com agrado as estatísticas, já o tinha dito várias vezes. Fico muito agradado com os elogios dos treinadores adversários. Ainda agora, em Inglaterra, o grande elogio que o Brendan Rodgers teceu relativamente à nossa equipa. Já aconteceu com os nossos colegas portugueses, ainda agora com o João Pedro Sousa também. Para além disso, reforçada pelos números de uma equipa que tem um cariz ofensivo, que tem realmente deixado uma marca no nosso campeonato de qualidade.»

Mentalidade para o jogo: «Estamos sempre focados no próximo jogo e sempre com o pensamento que podemos vencer. Sabemos que tal como o Benfica estamos num ciclo de jogos tremendo. É muito difícil gerir jogadores em alta competição de três em três dias. Parece fácil, mas é muito difícil e nós temo-nos saído muito bem e estamos empenhados em terminar este ciclo da melhor forma possível porque o que os meus jogadores fizeram até agora roça o brilhantismo.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-07/sc-braga-carvalhal-e-o-duelo-com-o-benfica-zero-por-cento-de-medo/867242/471

Lipeste

Al Musrati chamado à seleção Líbia

Al Musrati está convocado para representar a Líbia nos jogos de qualificação para a Taça das Nações Africanas frente à Guiné Equatorial. O Gverreiro do Minho tem-se exibido bom nível em Portugal nas últimas temporadas e continua a ser uma peça importante na seleção Líbia.

A Líbia recebe, no Egito, a Guiné Equatorial no dia 11 de novembro. Já o encontro na Guiné Equatorial irá realizar-se quatro dias depois, dia 15 de novembro.

Al Musrati chegou ao SC Braga na última janela de transferências e soma já sete jogos pelo clube arsenalista.

em: https://scbraga.pt/al-musrati-chamado-a-selecao-libia/

Lipeste

"TE­MOS RES­PEI­TO MAS NE­NHUM ME­DO"

Car­los Car­va­lhal enal­te­ce a pos­tu­ra ofen­si­va da equi­pa mi­nho­ta e, ape­sar dos elo­gi­os ao Ben­fi­ca e a Je­sus, acre­di­ta nu­ma boa res­pos­ta após a der­ro­ta pe­sa­da em Lei­ces­ter

"Não há a no­ção do que é ge­rir atle­tas com jo­gos de três em três di­as..."

Car­los Car­va­lhal
Trei­na­dor do Braga

Trei­na­dor do Braga re­fe­re que a sua equi­pa tem dei­xa­do uma mar­ca de qua­li­da­de de­vi­do à ideia po­si­ti­va de jo­go e qua­li­fi­ca co­mo bri­lhan­te o ren­di­men­to dos jo­ga­do­res nes­te ci­clo den­so do ca­len­dá­rio.

O Braga po­de igua­lar o Ben­fi­ca no cam­pe­o­na­to e es­se é o ob­je­ti­vo que Car­los Car­va­lhal tra­ça pa­ra a des­lo­ca­ção à Luz, num jo­go que en­cer­ra um ci­clo com­pe­ti­ti­vo den­so pa­ra os mi­nho­tos, com cur­tos in­ter­va­los­de­re­*****­pe­ra­ção."Des­de o iní­cio do cam­pe­o­na­to as­su­mi­mos que ía­mos ten­tar ven­cer to­dos os jo­gos e ser com­pe­ti­ti­vos. É is­so que te­mos fei­to. Va­mos en­con­trar um Ben­fi­ca de ele­va­do ní­vel, em­bo­ra as nos­sas ex­pec­ta­ti­vas pas­sem por ten­tar ven­cer o jo­go e dis­*****­tir os três pon­tos. Va­mos jo­gar com mui­to res­pei­to, por­que te­mos mui­tís­si­mo res­pei­to pe­lo Ben­fi­ca, mas com ze­ro por cen­to de me­do", ati­ra o trei­na­dor bra­ca­ren­se.

De­pois da der­ro­ta em ca­sa do FC Por­to, na pri­mei­ra jor­na­da, o Braga vai ten­tar no­va­men­te ba­ter o pé a um can­di­da­to ao tí­tu­lo. "Os jo­gos no Dra­gão, Al­va­la­de e Luz são, te­o­ri­ca­men­te, os mais di­fí­ceis do cam­pe­o­na­to, in­de­pen­den­te­men­te das cir­cuns­tân­ci­as. O Ben­fi­ca es­tá for­te, tem uma gran­de equi­pa e um gran­de trei­na­dor, mas o Braga tem igual­men­te uma gran­de equi­pa", su­bli­nha Car­va­lhal, de­ci­di­do a lu­tar de igual pa­ra igual com os en­car­na­dos, tan­to mais que os mi­nho­tos che­gam à sé­ti­ma jor­na­da co­mo a equi­pa mais re­ma­ta­do­ra do cam­pe­o­na­to. "Vi com agra­do es­sas es­ta­tís­ti­cas e fi­co agra­da­do qu­an­do os trei­na­do­res ad­ver­sá­ri­os as men­ci­o­nam. Em In­gla­ter­ra, o Bren­dan Rod­gers [trei­na­dor do Lei­ces­ter] fez um gran­de elogio ao Braga, al­go que já ti­nha acon­te­ci­do com o João Pe­dro Sou­sa [trei­na­dor do Famalicão]. A nos­sa equi­pa tem um ca­riz ofen­si­vo e tem dei­xa­do uma mar­ca de qua­li­da­de nes­te cam­pe­o­na­to".

A der­ro­ta em Lei­ces­ter in­ter­rom­peu uma sé­rie de seis vi­tó­ri­as se­gui­das do Braga, num jo­go em que o trei­na­dor ge­riu o on­ze. "Va­mos ver os jo­ga­do­res que es­tão mais ap­tos. Es­ta­mos num ci­clo de jo­gos tre­men­do, tal co­mo o Ben­fi­ca, e as pes­so­as não têm a no­ção do que é ge­rir atle­tas em al­ta com­pe­ti­ção com jo­gos de três em três di­as. Pa­re­ce fá­cil, mas é mui­to di­fí­cil. Es­ta­mos a sair­nos bem e qu­e­re­mos ter­mi­nar o ci­clo da me­lhor for­ma pos­sí­vel. O que os meus jo­ga­do­res fi­ze­ram até ago­ra ro­ça o bri­lhan­tis­mo."

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201108/282196538474457

Lipeste

Des­gas­te co­lo­ca Ga­le­no em dú­vi­da

Car­los Car­va­lhal vai apre­sen­tar na Luz um on­ze com di­ver­sas al­te­ra­ções em re­la­ção ao jo­go em Lei­ces­ter, a con­tar pa­ra a Li­ga Eu­ro­pa, e a prin­ci­pal dú­vi­da é Ga­le­no. O des­gas­te fí­si­co do bra­si­lei­ro deixa Fran­cis­co Mou­ra em aler­ta e com pos­si­bi­li­da­des de sur­gir no on­ze. Tor­me­na, Se­quei­ra, Cas­tro, Iu­ri Me­dei­ros e Gai­tán es­tão de vol­ta às op­ções ini­ci­ais de Car­los Car­va­lhal, pri­va­do de con­tar com Da­vid Car­mo e Fran­sér­gio, de­vi­do a cas­ti­gos (o bra­si­lei­ro es­tá tam­bém infetado com co­vid-19), e Ri­car­do Hor­ta, le­si­o­na­do.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201108/282192243507161

Lipeste

JO­GOS 16

Ao lon­go da car­rei­ra, Car­los Car­va­lhal de­fron­tou os en­car­na­dos em 16 oca­siões e com um re­gis­to de du­as vi­tó­ri­as (Be­le­nen­ses e V. Se­tú­bal), cin­co em­pa­tes e no­ve der­ro­tas.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201108/282213718343641

Lipeste

PAU­LI­NHO

Pro­cura ain­da es­tre­ar-se a mar­car nes­ta edi­ção da Li­ga NOS, mas es­tá mo­ti­va­do pe­la pri­mei­ra cha­ma­da aos tra­ba­lhos da Se­le­ção Na­ci­o­nal

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201108/281921660567699

Lipeste

PROEZA A RE­PE­TIR?

Foi o Sp. Braga a ven­cer na épo­ca pas­sa­da no Es­tá­dio da Luz, pon­do um pon­to fi­nal a um je­jum que du­ra­va des­de 1954. Os guer­rei­ros pro­*****­ram, ho­je, re­pe­tir a proeza.

em: https://www.pressreader.com/portugal/record-portugal/20201108/282063394488467

Lipeste

Car­va­lhal ro­ça o bri­lhan­tis­mo dos ze­ro aos cem

Num ápi­ce, Car­va­lhal foi dos "o% de me­do" aos "100% de res­pei­to" pe­lo Ben­fi­ca, nas de­cla­ra­ções à Next que subs­ti­tuí­ram a ha­bi­tu­al con­fe­rên­cia de Im­pren­sa de lan­ça­men­to do jo­go na Luz. Ins­ta­la­do com a equi­pa em Lis­boa des­de a che­ga­da de Lei­ces­ter, o trei­na­dor pro­me­teu "uma von­ta­de mui­to gran­de de ir à lu­ta pe­los três pon­tos e ten­tar ven­cer" es­ta par­ti­da, que mar­ca o fim de um mi­cro­ci­clo com­pe­ti­ti­vo bas­tan­te exi­gen­te, do qual, em jei­to de ba­lan­ço, saiu es­ta aná­li­se: "Te­mo-nos saí­do ex­tre­ma­men­te bem e es­ta­mos apos­ta­dos em ter­mi­nar o ci­clo da me­lhor for­ma pos­sí­vel. O que os meus jo­ga­do­res têm fei­to até ago­ra ro­ça o bri­lhan­tis­mo".

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201108/282527250956169

Lipeste

Gai­tán re­gres­sa à Luz on­de che­gou por me­ro aca­so

Ben­fi­ca abriu as por­tas do fu­te­bol eu­ro­peu ao argentino, mas o al­vo do clu­be era Ja­ra.

Es­ta noi­te, qua­se qua­tro anos e meio de­pois de o ter pi­sa­do pe­la úl­ti­ma vez num jo­go ofi­ci­al, Ni­co Gai­tán re­gres­sa ao rel­va­do da Luz pa­ra jo­gar pe­la pri­mei­ra vez, nes­sas cir­cuns­tân­ci­as, co­mo ad­ver­sá­rio do Ben­fi­ca, as­sim Car­los Car­va­lhal con­ce­da a opor­tu­ni­da­de de de­fron­tar a equi­pa que lhe abriu as por­tas do fu­te­bol eu­ro­peu, em 2010.

Foi a 15/05/2016, fren­te ao Na­ci­o­nal, no fe­cho da edi­ção 2015/16 da Li­ga, que Gai­tán se des­pe­diu da Luz, en­quan­to jo­ga­dor do Ben­fi­ca. Mar­cou dois go­los na vi­tó­ria dos en­car­na­dos, por 4-1, e colocou um pon­to fi­nal num ci­clo que lhe im­pul­si­o­nou a car­rei­ra in­ter­na­ci­o­nal qua­se por obra do des­ti­no. Pa­la­vra de Je­sus.

"O Ni­co é um pro­du­to que o Ben­fi­ca cri­ou. Foi no meu ano que o des­co­bri­mos na Ar­gen­ti­na e fo­mos bus­cá-lo. Tem uma his­tó­ria in­te­res­san­te. Fo­mos lá ver um jo­ga­dor que não era o Ni­co [era Fran­co Ja­ra] e o meu as­sis­ten­te [Mi­guel Qu­a­res­ma] fa­lou-me de­le. Eu co­me­cei a ver jo­gos e en­tão pe­di ao pre­si­den­te pa­ra con­tra­tar an­tes o Ni­co", afir­mou o trei­na­dor do Ben­fi­ca, en­tre mui­tos elo­gi­os ao argentino, na con­fe­rên­cia de Im­pren­sa de on­tem.

Na ho­ra do re­gres­so à ca­sa de par­ti­da em Por­tu­gal e na Eu­ro­pa, Gai­tán vai pôr o pas­sa­do pa­ra trás das cos­tas e es­ta­rá ex­clu­si­va­men­te fo­ca­do no pre­sen­te do S. C. Braga e em ajudar a equi­pa a atin­gir o ob­je­ti­vo de vi­tó­ria. Em si­tu­a­ção idên­ti­ca es­tá An­dré Hor­ta, que on­tem ce­le­brou o 24.º ani­ver­sá­rio e re­ce­beu os pa­ra­béns do Ben­fi­ca, atra­vés das re­des so­ci­ais do clu­be que re­pre­sen­tou na for­ma­ção e em sé­ni­or tam­bém. Ami­gos, ami­gos...

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201108/282540135858057

Lipeste

79

Es­te se­rá o 80.º jo­go de Gai­tán no pal­co en­car­na­do e o pri­mei­ro co­mo vi­si­tan­te. Na Luz so­mou 66 vi­tó­ri­as, no­ve em­pa­tes e qua­tro der­ro­tas.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201108/282557315727241

Lipeste

Um jo­go gran­de pa­ra fe­char três se­ma­nas in­ten­sas

Ben­fi­ca e Sp. Bra­ga de­fron­tam-se ho­je na Luz, um jo­go mar­ca­do pe­lo re­gres­so de Ni­co Gai­tán a um es­tá­dio que co­nhe­ce bem

En­tre cam­pe­o­na­to e Liga Eu­ro­pa, o ca­len­dá­rio foi car­re­ga­do pa­ra Ben­fif ca e Sp. Bra­ga nas úl­ti­mas três se­ma­nas, mas te­rão ho­je mais 90 mi­nu­tos de fu­te­bol pe­la fren­te an­tes de po­de­rem res­pi­rar (com a pau­sa pa­ra as se­lec­ções), um con­fron­to en­tre am­bos na Luz (20h, BTV) a con­tar pa­ra a sé­ti­ma jor­na­da da I Liga. Se­rá o sé­ti­mo jo­go pa­ra "en­car­na­dos" e mi­nho­tos a fe­char um ci­clo que não es­tá a ser per­fei­to pa­ra ne­nhu­ma das equi­pas — o Ben­fi­ca não ga­nhou os úl­ti­mos dois jo­gos (der­ro­ta com Bo­a­vis­ta e em­pa­te com o Glas­gow Ran­gers); o Sp. Bra­ga foi go­le­a­do no con­fron­to com o Lei­ces­ter.

O Ben­fi­ca fe­cha es­te ci­clo a mos­trar uma ines­pe­ra­da fra­gi­li­da­de de­fen­si­va. Só nos úl­ti­mos dois jo­gos so­freu seis go­los, pa­ra um to­tal de 13 em dez en­con­tros ofi­ci­ais, sen­do que os "en­car­na­dos" so­fre­ram go­los em seis des­ses dez jo­gos, e Jor­ge Je­sus as­su­me que ain­da tem tra­ba­lho a fa­zer no mo­men­to de­fen­si­vo da equi­pa. "As mi­nhas equi­pas so­frem sem­pre pou­cos go­los, mas es­te ano tem si­do atí­pi­co, por­que a linha de qua­tro tem es­ta­do sem­pre a mu­dar. E co­mo não há tem­po pa­ra trei­nar, só pa­ra re­*****­pe­rar, ela não es­tá apru­ma­da com as mi­nhas ideias", re­co­nhe­ceu o téc­ni­co "en­car­na­do".

O Ben­fi­ca-Sp. Bra­ga des­ta noite as­si­na­la o re­gres­so de Ni­co Gai­tán à Luz, ago­ra co­mo jo­ga­dor dos mi­nho­tos, qua­tro anos de­pois de ter aban­do­na­do os "en­car­na­dos" pa­ra ru­mar ao Atlé­ti­co Ma­drid. Foi na pri­mei­ra pas­sa­gem de Je­sus pe­lo Ben­fi­ca que Gai­tán che­gou, em 2010, pro­ve­ni­en­te do Bo­ca Ju­ni­ors, e o téc­ni­co re­ve­lou que o argentino não era uma pri­o­ri­da­de. "Fo­mos à Ar­gen­ti­na ver um jo­ga­dor que não era o Ni­co e o meu as­sis­ten­te fa­lou-me no Ni­co. Co­me­cei a ver os jo­gos de­le e pe­di ao pre­si­den­te pa­ra o con­tra­tar. Foi as­sim que veio pa­ra o Ben­fi­ca", ex­pli­cou Je­sus, an­tes de elo­gi­ar o seu an­ti­go jo­ga­dor: "Com a bo­la no pé, é um ta­len­to. Ele já pen­sa­va à fren­te e vai con­ti­nu­ar à fren­te. Não sei em que con­di­ções fí­si­cas es­ta­rá, mas é um gran­de jo­ga­dor."

Tal co­mo Je­sus no Ben­fi­ca, Car­los Car­va­lhal tam­bém é um trei­na­dor a cum­prir uma se­gun­da pas­sa­gem pe­lo Sp. Bra­ga e, até à der­ro­ta com o Lei­ces­ter, atra­ves­sa­va uma sé­rie de seis vi­tó­ri­as. Um triun­fo na Luz dei­xa­ria a for­ma­ção mi­nho­ta com os mes­mos pon­tos dos "en­car­na­dos" (15) e Car­va­lhal, mes­mo com a in­ten­si­da­de com­pe­ti­ti­va das úl­ti­mas se­ma­nas, es­tá con­fi­an­te: "É di­fí­cil ge­rir jo­ga­do­res em al­ta com­pe­ti­ção de três em três di­as. Te­mo-nos saí­do mui­to bem e es­ta­mos em­pe­nha­dos em ter­mi­nar es­te ci­clo da me­lhor for­ma, por­que o que os jo­ga­do­res fi­ze­ram até ago­ra ro­ça o bri­lhan­tis­mo."

em: https://www.pressreader.com/portugal/edicao-publico-lisboa/20201108/281904480698417

Lipeste

Carlos Carvalhal e a deslocação à Luz

O Sporting de Braga vai visitar no domingo o Benfica, em partida da 7ª jornada da Liga NOS, e Carlos Carvalhal garantiu uma equipa empenhada em conquistar os três pontos, respeitando mas não tendo receio do adversário.

«Desde o começo do campeonato que assumimos que iríamos tentar vencer todos os jogos, que iríamos ser competitivos em todos os jogos. É isso que temos feito. O próximo jogo é com o Benfica, um adversário de elevado nível, mas as expectativas são de tentar vencer o jogo, discutir os três pontos, jogar com muito respeito, porque temos muitíssimo respeito pelo Benfica», começou por dizer o técnico em antevisão à partida.

Carlos Carvalhal
Liga NOS 2020/21

6 Jogos
4 Vitórias
0 Empates
2 Derrotas
9 Golos
5 Golos sofridos

«100% de respeito, 0% de receio ou de medo, de forma alguma. Acima de tudo um grande respeito por um adversário valoroso, mas uma vontade muito grande de ir à luta pelos três pontos e tentar vencer o jogo», prosseguiu.

Carvalhal realçou a dificuldade tradicional de visitar um dos três ditos grandes do campeonato: «Os jogos no Dragão, em Alvalade e na Luz são teoricamente os jogos mais difíceis do campeonato, seja em que circunstância for. Um Benfica forte, com uma grande equipa, um grande treinador. Nós também temos uma grande equipa e estamos apostados em discutir o jogo, num dos jogos mais difíceis do campeonato, mas os jogos e os pontos são todos para disputar. Todas as equipas são do nosso campeonato, do último classificado ao primeiro».

Entre jogos da Europa e da Liga, tanto uma equipa como outra tem jogado de três em três dias. O técnico dos bracarenses fez questão de salientar a boa resposta dada pela sua equipa.

«Sabemos que, tal como o Benfica, estamos num ciclo de jogos tremendo, as pessoas não têm noção do que é gerir jogadores em jogos de alta competição de três em três dias, de forma consecutiva. Parece fácil, mas é muito difícil, e nós temo-nos saído extremamente bem. Estamos apostados em terminar este ciclo da melhor forma possível, porque o que os meus jogadores fizeram até agora roça o brilhantismo», defendeu.

Domingo, 08 Novembro 2020 - 20:00

Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Artur Soares Dias

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=302887

Lipeste

Líder fugiu, agora há que ir atrás

O Sporting venceu de forma confortável em Guimarães (0x4) e descolou na liderança do Campeonato, obrigando agora quem segue atrás a arrepiar caminho. E quem segue atrás? Benfica, em segundo, e Braga, em terceiro, que se defrontam precisamente na 7.ª jornada, no Estádio da Luz.

Depois da ronda europeia a meio da semana, que acabou por sorrir aos lisboetas, com empate assegurado nos minutos finais, e foi um autêntico pesadelo para os minhotos, goleados em Leicester (4x0), as duas equipas encontram-se para um teste de exigência máxima.

Com um ataque cada vez mais afinado, mérito para o trabalho dos avançados Waldschmidt e Darwin, cada vez mais entrosados, as águias ainda têm um trabalho árduo pela frente no que toca às questões defensivas. O conjunto de Jorge Jesus sofreu 13 golos nos 10 jogos disputados até à data, igualando o pior registo dos últimos 35 anos.

No lado dos minhotos, a pesada derrota em Inglaterra contrasta em absoluto com o rendimento no Campeonato. A equipa de Carvalhal segue numa série de quatro vitórias consecutivas na liga, com oito golos marcados e apenas um sofrido, tendo a possibilidade agora de chegar à quinta e igualar o Benfica na tabela.

O regresso da artilharia

Jorge Jesus fez algumas poupanças no encontro com o Rangers, sobretudo para gestão física de alguns jogadores, nomeadamente Darwin e Waldschmidt, mas é expectável que a dupla regresse para um onze na máxima força, com a devida exceção para André Almeida (lesionado).

Relativamente ao Braga, a grande dúvida está no sistema tático a adotar pelo treinador dos minhotos. Neste arranque de época, a equipa já se aprentou em vários modelos e dinâmicas, desde logo com uma linha de cinco ou quatro no seu setor defensivo.

Em termos históricos, este duelo é claramente favorável às águias, mas a última memória é mesmo uma vitória so SC Braga... no Estádio da Luz. Será para repetir?

A DIFERENÇA PASSA POR

Benfica
Parceria no ataque

Darwin e Luca Waldscmidt ainda não conseguem comunicar verbalmente devido à barreira linguística, mas entendem-se às mil maravilhas dentro das quatro linhas. O caso mais recente foi no empate diante do Rangers (3x3), onde a dupla voltou a mostrar que está bem entrosada.

SC BRAGA
Maleabilidade tática

O SC Braga de Carvalhal não tem aquela rigidez tática característica de outras equipas, sendo capaz de se habituar aos contextos e, sobretudo, aos adversários. Esta temporada, os minhotos já se apresentaram em 3x5x2, em 5x3x2, em 4x4x2, em 4x3x3... No fundo, em vários sistemas.

Domingo, 08 Novembro 2020 - 20:00

Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Artur Soares Dias

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=302895

Lipeste

Sabia que
by playmaker stats ( https://www.zerozero.pt/playmakerstats.php )

TREINADORES
O primeiro jogo de Jorge Jesus como treinador do Benfica na Liga NOS foi frente a uma equipa orientada por Carlos Carvalhal (Marítimo), em 2009. O resultado final foi um empate 1x1

TREINADORES
Carlos Carvalhal já venceu 2 vezes o Benfica, mas nunca na Luz, onde o melhor que conseguiu em 9 jogos foi 2 empates

TREINADORES
Jorge Jesus nunca perdeu frente a Carlos Carvalhal: 8 empates, 4 vitórias e 4 empates

TREINADORES
Jorge Jesus foi treinador do SC Braga, em 2008/09

EQUIPAS
Nos quatro últimos jogos realizados nesta edição da Liga NOS, o SC Braga só sofreu um golo

EQUIPAS
O SC Braga não sofreu golos nas duas últimas jornadas da Liga NOS

EQUIPAS
Na Liga NOS, o SC Braga marcou em todos os jogos realizados fora de casa

EQUIPAS
Na Liga NOS, o SC Braga soma quatro vitórias consecutivas

EQUIPAS
O SC Braga vem de uma derrota, após seis vitórias consecutivas

EQUIPAS
Na Liga NOS, o Benfica soma seis vitórias consecutivas em casa

EQUIPAS
O Benfica marcou, pelo menos, dois golos em cada jogo disputado em casa esta época

EQUIPAS
O Benfica ainda não perdeu em casa esta época, após cinco jogos (quatro vitórias e um empate)

EQUIPAS
O Benfica sofreu três golos em cada um dos dois últimos jogos

EQUIPAS
O Benfica não ganha há dois jogos

JOGADORES
Com 24 golos em 21 jogos, José Águas é o goleador dos duelos entre Benfica e SC Braga

CONFRONTOS
O Benfica marcou um total de 17 golos nos cinco últimos jogos em casa frente ao SC Braga na Liga NOS

CONFRONTOS
Na Liga NOS, o Benfica venceu seis das sete últimas receções ao SC Braga

CONFRONTOS
O SC Braga marcou nas sete últimas deslocações a casa do Benfica (todas as competições)

CONFRONTOS
Nos 15 últimos jogos entre as duas equipas, o SC Braga só venceu por uma vez - curiosamente, o último, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (0x1, golo de João Palhinha)

CONFRONTOS
Na Liga NOS, são 128 os jogos já disputados entre Benfica e SC Braga, com uma forte vantagem dos benfiquistas, que venceram em 86 ocasiões, contra 13 vitórias da equipa bracarense

CONFRONTOS
A jogar em casa frente aos bracarenses, a vantagem do Benfica é ainda maior: venceu 57 dos 73 jogos realizados, enquanto a equipa minhota só triunfou em três ocasiões

CONFRONTOS
Benfica e SC Braga protagonizam um clássico do futebol português: este é o 148.º encontro entre as duas equipas, com clara vantagem da equipa lisboeta, que soma 97 vitórias, contra 19 triunfos dos bracarenses

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=302895

Lipeste

Benfica e Sporting de Braga enfrentam-se separados por três pontos

Jogo está agendado para as 20h00, no estádio da Luz, e será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

O Benfica vai procurar este domingo encurtar a diferença para o líder Sporting na receção ao Sporting de Braga, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol, entre duas equipas separadas por apenas três pontos.

O Benfica, que na última jornada do campeonato foi derrotado pelo Boavista (3-0), vai procurar regressar às vitórias na receção ao Sporting de Braga, que vem de quatro triunfos consecutivas na I Liga.

Os 'encarnados' estão a quatro pontos do líder Sporting, que já nesta jornada venceu o Vitória de Guimarães (4-0), e vão procurar reduzir a vantagem dos 'leões', enquanto o Sporting de Braga, que tem menos três pontos que o Benfica, pretende igualar o seu adversário na tabela.

A meio da semana as duas equipas disputaram partidas da Liga Europa, com o Benfica a empatar em casa com o Rangers (3-3), enquanto os bracarenses foram derrotados pelo Leicester em Inglaterra, por 4-0.

O jogo está agendado para as 20h00, no estádio da Luz, e será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Antes, o FC Porto, que na última ronda perdeu em Paços de Ferreira (3-2), vai receber o Portimonense, que vem de duas derrotas consecutivas na prova, procurando não perder pontos para as equipas da frente.

Os 'dragões', que venceram na terça-feira o Marselha por 3-0, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, estão em sexto no campeonato, a nove pontos do Sporting, e vão procurar regressar aos triunfos na competição.

Pelas 15h00, o Farense, que é último classificado com apenas dois pontos e ainda não venceu no campeonato, recebe o Boavista, 15.º com seis pontos, e que vem de uma moralizadora vitória frente ao Benfica.

À mesma hora, o Nacional, que não vence há quatro jogos e está em 12.º, com sete pontos, vai receber o Gil Vicente, que só venceu na primeira jornada e vem de três derrotas consecutivas, somando cinco pontos, no 16.º lugar.

em:https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/benfica-e-sporting-de-braga-enfrentam-se-separados-por-tres-pontos?ref=Desporto_DestaquesPrincipais

Lipeste

Jogo na Luz é dos mais difíceis do campeonato, mas Braga quer ganhar - Carvalhal

A deslocação ao reduto do Benfica, domingo, da sétima jornada da I Liga de futebol, é um dos jogos mais difíceis do campeonato, mas o Sporting de Braga quer ganhar, afirmou hoje o seu treinador, Carlos Carvalhal.

"Desde o início do campeonato que assumimos que íamos tentar vencer todos os jogos, ser competitivos em todos eles, e é isso que temos feito", disse o técnico à televisão do clube, após o treino realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Carlos Carvalhal elogiou o Benfica, "um adversário de elevado nível, com um grande treinador, mas a expectativa é tentar vencer: temos muitíssimo respeito pelo Benfica, 100% de respeito, 0% de medo", afirmou.

em: http://m.destak.pt/artigo/455899

Lipeste

Jogo na Luz é dos mais difíceis do campeonato, mas Braga quer ganhar

A deslocação ao reduto do Benfica, domingo, da sétima jornada da I Liga de futebol, é um dos jogos mais difíceis do campeonato, mas o SC  Braga quer ganhar, afirmou hoje o seu treinador, Carlos Carvalhal.

"Também temos uma grande equipa e estamos apostados em discutir o jogo, num dos mais difíceis jogos do campeonato. Os jogos na Luz [Benfica], Dragão [FC Porto] ou Alvalade [Sporting] são, teoricamente, os mais difíceis do campeonato seja em que circunstância for", notou.

Os minhotos são terceiros no campeonato, a três pontos dos 'encarnados', mas chegam à Luz depois de uma derrota pesada em Inglaterra, diante do Leicester (4-0), a contar para a Liga Europa, na quinta-feira.

Carvalhal disse ter ficado contente com as estatísticas da partida e com os elogios do técnico adversário, Brendan Rodgers, ao Sporting de Braga.

A equipa minhota vai cumprir o sétimo jogo em três semanas e vai apresentar-se no Estádio da Luz com alguma baixas: por castigo David Carmo e Fransérgio (o médio brasileiro também está infetado com a covid-19) e por lesão Ricardo Horta.

"Vamos olhar para os nossos jogadores e ver os que estão mais aptos para corresponder. Sabemos que estamos num ciclo de jogos tremendo, tal como o Benfica. As pessoas não têm noção do que é gerir jogadores de alta competição a jogar de três em três dias de forma consecutiva", disse.

O treinador faz um balanço positivo e quer "sair deste ciclo da melhor forma possível", até porque, na sua opinião, o que os seus jogadores fizeram até agora "roça o brilhantismo".

SC Braga, terceiro classificado, com 12 pontos, e Benfica, segundo, com 15, defrontam-se a partir das 20:00 de domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

em: https://ominho.pt/jogo-na-luz-e-dos-mais-dificeis-do-campeonato-mas-braga-quer-ganhar/

Lipeste

Benfica x SC Braga
Prognóstico, Análise e Palpites

Benfica x SC Braga, prognóstico, análise completa e sugestões de apostas para este jogo para a Liga NOS. Consulte a nossa previsão e tips para este jogo.

Data: 08 de Novembro 2020, 20:00
Competição: Liga NOS
Estádio da Luz (Lisboa)

BENFICA X SC BRAGA • LIGA NOS • INTRODUÇÃO

O Estádio da Luz será o palco do "jogo grande" nesta 7ª ronda da Liga NOS. É certo que o líder Sporting joga em Guimarães, e será um jogo muito importante, mas o Benfica vs Sporting de Braga trará mais atractivos, na minha leitura, ou não estivéssemos a falar de um dos candidatos ao título, o Benfica.

E muita coisa faz deste um jogo "especial", desde logo a dificuldade física pela qual os encarnados passam, depois da estrondosa derrota no Estádio do Bessa. Essa menor capacidade física foi bem vincada por Jorge Jesus, como a maior responsável pelo desaire na cidade invicta. É claro que daí advieram outras consequências, como a quantidade de passes errados, algo também frisado por Jorge Jesus, e até a falta de capacidade para pressionar um pouco mais à frente. São todos factores que condicionam muito a forma de jogar deste Benfica de Jorge Jesus, que precisa de muita intensidade e pressão alta, e isso não se consegue com "desgaste".

Era expectável que Jorge Jesus fosse mexer na equipa, depois da "promessa" feita no pós jogo do Bessa. E assim foi, um Benfica sem algumas peças fundamentais, na recepção ao Rangers. Desde logo Gabriel, um dos jogadores titulares, no miolo do terreno, aos quais se juntaram Darwin e Waldschidt, que tem sido somente a dupla atacante que tão bons resultados tem dado. O que Jorge Jesus não esperava era que Otamendi pudesse estragar "as contas da gestão física". Mesmo assim, e por comparação com o seu adversário, para este encontro, o balanço terá sido positivo.

É um Benfica que tem aqui um "must-win game". Uso mesmo esta expressão, mesmo com a "margem" que os encarnados têm para o FC Porto, que apesar de tudo continua a ser o maior rival, na luta pelo título. Mas, há que contar com este Sporting, que não é líder "à toa". Mas, até nisto esta jornada vai ser especial, uma vez que os leões têm também uma deslocação muito difícil, e esse será mais um tónico forte para a equipa de Jorge Jesus sair com os três pontos, custe o que custar.

O Sporting de Braga foi "banalizado" em Leicester, mas na minha leitura terá sido algo acidental. A formação bracarense tem muita qualidade, mas sem "beliscar" a audácia de Carlos Carvalhal, acho que o técnico poderia ter preparado estes dois jogos de forma diferente. Mesmo com alguma "gestão", penso que o Sporting de Braga poderia não ter feito "pior figura", em Leicester, e ganhava "pontos", para este embate com as águias.

Mesmo assim, será um Sporting de Braga personalizado, fiel às suas ideias de jogo, aquele que se irá apresentar no Estádio da Luz, se bem que "mais limitado" fisicamente. Será capaz, este Sporting de Braga, de impor o 3º jogo consecutivo sem que os encarnados consigam ter o sabor da vitória?

DADOS ESTATÍSTICOS E PONTOS CHAVE • BENFICA X SC BRAGA • LIGA NOS

– O Benfica voltou a tropeçar, depois da estrondosa derrota no Estádio do Bessa (3-0). Desta feita não foi capaz de bater o Rangers, em jogo a contar para a Liga Europa (3-3).

– Os encarnados estiveram muito perto de somar nova derrota, mas conseguiram heroicamente chegar ao empate, depois de estarem a perder por (1-3).

– Um jogo marcado, claramente, pela expulsão precoce de Otamendi aos 19 minutos e onde veio ao de cima novamente a classe de Darwin que fez assistência primorosa para o 2º golo e ainda fez o empate ,já ao cair do pano.

– Mais um jogo onde a defesa do Benfica esteve muito mal. Os encarnados consentiram 6 golos, nos dois últimos jogos.

– Jorge Jesus promoveu às anunciadas "rotações" na equipa, mas a expulsão de Otamendi veio complicar a gestão de esforço. Gabriel, Darwin, Waldshmidt foram "poupados" do apito inicial e Pizzi saiu aos 19 minutos.

– O Sporting de Braga foi "atropelado" em Leicester, pela equipa local, com um resultado de (4-0).

– Carlos Carvalhal entrou para este jogo com o melhor onze (à excepção de Castro), e apenas quando viu que já não havia possibilidade de virar é que começou a substituir jogadores "chave" como André Horta ou Paulinho.

– Os bracarenses têm apenas menos 3 pontos que as águias, na tabela classificativa da Liga NOS, o que comprova o bom arranque da formação minhota, que vem de 4 vitórias consecutivas.

ANÁLISE • BENFICA X SC BRAGA • LIGA NOS

Benfica e Sporting de Braga vão chegar a este jogo com algum desgaste, mas esse poderá ser mais visível na formação bracarense. Carlos Carvalhal não fez "poupanças", e percebeu-se que o jogo mais importante era mesmo este do Leicester City. Ora, este é um dos factores que vou levar em conta para a minha análise a este jogo.

Começo mesmo por aí, mesmo que possa ser um pouco "polémico", mas a probabilidade do Sporting de Braga perder em Leicester era "alta", na minha opinião, mas mesmo assim Carlos Carvalhal fez o que lhe competia e tentou trazer pontos de Inglaterra. No entanto, na minha leitura "arriscou" bastante na preparação para este jogo. Três dias não são suficientes para sequer recompor os índices físicos, quanto mais para preparar como seria expectável um jogo com o alto grau de dificuldade que este Benfica vs Braga encerra.

Portanto, este factor "desgaste" poderá ser "em boa parte" a justificação para o Sporting de Braga voltar a perder no Estádio da Luz, algo que aconteceu em 4 dos últimos 5 jogos, a contar para a Liga NOS. Apenas na época passada se verificou um resultado "diferente" do habitual, ou seja da derrota dos arsenalistas. Com um Benfica novamente com maior frescura física, com Pizzi e Gabriel bem frescos e com a dupla atacante também com poucos minutos, e aqui falo apenas de Darwin que jogou apenas 30 minutos, uma vez que o internacional alemão nem saiu do banco, acredito que isso possa ajudar muito a que o Benfica regresse às vitórias.

No mercado de golos estou do lado do under 3, mesmo sabendo do potencial atacante de ambas equipas. Também aqui o factor desgaste me leva a ter contenção nos golos. Nenhuma das equipas tem interesse em fazer uma pressão muito alta, logo de início, ou poderá ser mais um jogo "penoso" e de muita carga, o que poderá trazer ainda mais prejuízo para ambas equipas.

Carlos Carvalhal já provou que consegue montar bem as suas equipas defensivamente, e basta ver que este Sporting de Braga consentiu apenas 1 golo nas últimas 4 jornadas, e com um total de 5 sofridos, é a segunda defesa menos batida, logo atrás do Sporting.

Também o Benfica não terá interesse em se "castigar mais", sob ponto de vista físico, e a abordagem poderá ser bem mais prudente, até porque do outro lado está uma equipa "perigosíssima" ou perita em aproveitar, de forma eficiente, o espaço que os adversários lhe concedem. Além disso, Taarabt, que é um jogador cerebral, não teve descanso. Este jogador se não estiver a top fisicamente, o jogo do Benfica ressente-se bastante.

PROGNÓSTICO • BENFICA X SC BRAGA • LIGA NOS
(...)

em: https://www-academiadetips-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.academiadetips.com/benfica-x-sc-braga-prognostico-analise-e-palpites-de-apostas-liga-nos-2/amp/?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#aoh=16048274085616&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.academiadetips.com%2Fbenfica-x-sc-braga-prognostico-analise-e-palpites-de-apostas-liga-nos-2%2F