News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

FIFA quer limitar as comissões dos empresários de futebol

A FIFA pretende avançar com a proibição dos agentes poderem estar em mais de um lado nas negociações de transferências de jogadores e introduzir um limite nas comissões, com o máximo de 10% caso o empresário atue em nome do clube vendedor, 6% pelo clube comprador e 3% pelo jogador.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/fifa-quer-limitar-as-comissoes-dos-empresarios-de-futebol
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Gverreiros infelizes na casa da raposa - Sporting Clube de Braga

O SC Braga perdeu (4-0), esta quinta-feira, frente ao Leicester na 3ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. Este foi um resultado demasiado pesado para a formação liderada por Carlos Carvalhal, numa partida onde a eficácia inglesa acabou por ser decisiva.

O jogo começou muito dividido sem registar qualquer oportunidade de golo para as equipas nos primeiros 15 minutos. Contudo, o Leicester, na primeira jogada de perigo no encontro, chegou ao golo por intermédio de Iheanacho (20'). Em desvantagem no marcador, a equipa de Carlos Carvalhal foi em busca do empate. Aos 26', após um canto marcado por João Novais com conta, peso e medida, Bruno Viana cabeceou para uma intervenção segura de Schmeichel. Quatro minutos depois, Ricardo Esgaio efetuou um cruzamento perigoso e Choudhury quase introduziu a bola na própria baliza. A formação inglesa só voltou a criar perigo perto do final do primeiro tempo. Já nos descontos, Maddison rematou forte para uma brilhante intervenção de Matheus.

O Leicester entrou melhor no segundo tempo. Logo aos 47 minutos, Iheanacho bisou no encontro e dilatou a vantagem do conjunto liderado por Brendan Rodgers. Os Gverreiros tentaram reagir e foram à procura do golo. À passagem dos 51 minutos, Abel Ruiz colocou o esférico a passar a centímetros do poste. Aos 69', o Leicester chegou ao terceiro golo através de Praet. Nove minutos depois, Maddison inscreveu o seu nome na lista de marcadores e fez o quarto da formação inglesa. Até ao final do encontro, os Gverreiros tentaram reduzir a desvantagem no marcador, mas o Leicester mostrou-se sempre bem organizado defensivamente.

em: https://scbraga.pt/gverreiro-infelizes-na-casa-da-raposa/

Lipeste

Carlos Carvalhal: "O segundo golo teve um impacto muito grande " - Sporting Clube de Braga

Declarações do técnico Carlos Carvalhal após a derrota frente ao Leicester (4-0), em jogo da 3ª jornada do Grupo G da Liga Europa.

Análise ao jogo: "A primeira parte foi dividida e o golo [1-0 do Leicester] acabou por surgir com alguma felicidade. Ao intervalo, notava-se a intenção da equipa de querer reverter o resultado, mas uma equipa, com esse querer todo, que sofre um golo após dois minutos sofre um golpe muito forte. Defrontámos um adversário fortíssimo, com jogadores muito bons. Perdemos a organização, a equipa começou a abrir-se e o adversário acabou por explorar essas fragilidades. O segundo golo teve um impacto muito grande na cabeça dos jogadores. Houve vontade mas não houve capacidade para reagir".

Impacto da derrota: "A derrota não tem peso nenhum. Vamos para uma competição diferente. Já falamos no balneário, sabemos o que correu mal. Temo-nos focado num jogo de cada vez. Vamos estar preparados para domingo".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-o-segundo-golo-teve-impacto-muito-grande/

Lipeste

David Carmo cumpre castigo

Três jogos, três cartões amarelos. David Carmo, um dos totalistas do SC Braga na Liga Europa, vai deixar de o ser, depois do cartão, em cima do minuto 90, pela falta cometida sobre Ayoze Pérez.

O central canhoto de 21 anos falha, desta forma, precisamente a receção ao Leicester, na 4.ª jornada do grupo G, marcada para o próximo dia 26, no Municipal de Braga.

Recorde-se que David Carmo é baixa certa para o próximo jogo do SC Braga, no domingo, diante do Benfica, onde cumprirá o segundo de dois jogos de castigo depois de ter sido expulso diante do V. Guimarães, na 5.ª jornada.

Fransérgio, igualmente castigado e que testou positivo ao Covid-19, está também fora das opções, enquanto Ricardo Horta, com cansaço muscular, está em dúvida.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-06/sc-braga-david-carmo-cumpre-castigo/867076/471

Lipeste

Lesionados, castigados e em dúvida: Benfica x SC Braga 08/11 20:00 BTv

Benfica: André Almeida (Lesão Joelho); Jean-Clair Todibo (Lesão); Pedrinho (Fratura).

SC Braga: Rui Fonte (Lesão Joelho); David Carmo (Castigo); Fransérgio (
(Expulsão/Covid19); Ricardo Horta (Lesão).


Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=302789


Lipeste

Sequeira vai regressar para um onze mais forte

Sequeira foi suplente não utilizado no jogo da Liga Europa, frente ao Leicester, mas o lateral-esquerdo do SC Braga vai recuperar a titularidade já amanhã, quando os minhotos defrontarem o Benfica, no Estádio da Luz, para o campeonato.

Nesta temporada, que ainda soma poucos jogos, esta foi a segunda vez que Sequeira não foi chamado a competir. Curiosamente, a outra também tinha sucedido  num desafio para as provas europeias, quando os bracarenses defrontaram o Zorya. O defesa chegou a viajar para a Ucrânia, mas acusou problemas físicos antes da partida e, por esse motivo, acabou por não entrar na ficha oficial de jogo.

Mas o caso é bem distinto no que toca a partidas para a Liga. O treinador Carlos Carvalhal não dispensa Sequeira nos seus onze eleitos, mesmo quando utiliza três centrais; e, por isso, o jogador esteve nos seis desafios que os guerreiros realizaram, sendo que nas duas primeiras jornadas, frente a FC Porto e Santa Clara, tenha sido substituído, o que impede de ser um dos três totalistas absolutos em termos de minutos somados que ainda estão no clube.

Aos 30 anos, Sequeira cumpre a quarta temporada ao serviço do emblema bracarense e, de ano para ano, tem vindo a revelar-se cada vez mais influente no conjunto; aliás, na última ronda da Liga, frente ao Famalicão, totalizou a centena de jogos com a camisola dos guerreiros do Minho.

Sequeira não será, porém, o único regresso ao onze, depois da pesada derrota em Leicester (0-4). Para defrontar o Benfica, o técnico Carlos Carvalhal também vai mexer a meio-campo.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-11-07/sc-braga-sequeira-vai-regressar-para-um-onze-mais-forte/867203/471

Lipeste

14,11

Em mé­dia, o Bra­ga re­ma­ta 14,11 ve­zes por jo­go. Ga­le­no e Iu­ri Me­dei­ros, ca­da um com 14 dis­pa­ros, e Pau­li­nho e Ri­car­do Hor­ta, ca­da um com 12, são os mais pro­du­ti­vos dos bra­ca­ren­ses tem­po­ra­da.

Nu­ma ló­gi­ca de ges­tão de re­cur­sos, a pen­sar pre­ci­sa­men­te na des­lo­ca­ção à Luz, o trei­na­dor já ha­via apre­sen­ta­do um on­ze pro­fun­da­men­te re­mo­de­la­do na jor­na­da eu­ro­peia, mas des­ta vez tam­bém con­ta­rá mui­to o po­der de fo­go de ca­da jo­ga­dor, sen­do pra­ti­ca­men­te cer­tas as en­tra­das dos mé­di­os An­dré Cas­tro e Gai­tán, e do ex­tre­mo Iu­ri Me­dei­ros. To­dos já mar­ca­ram nes­ta tem­po­ra­da e de­ve­rão ren­der João No­vais, An­dré Hor­ta e Abel Ruiz, ti­tu­la­res no Rei­no Uni­do. Já na de­fe­sa são igual­men­te pre­vi­sí­veis os regressos de Tor­me­na e Se­quei­ra, que, ao in­vés de Me­dei­ros, Cas­tro e Gai­tán, não che­ga­ram se­quer a sal­tar do ban­co de su­plen­tes no úl­ti­mo jo­go. A des­co­or­de­na­ção do se­tor mais re­*****­a­do foi, aliás, um dos pro­ble­mas mais gri­tan­tes dos ar­se­na­lis­tas, tu­do apon­tan­do pa­ra que Se­quei­ra vol­te a en­cai­xar no ha­bi­tu­al es­que­ma de três de­fe­sas. Fo­ra do le­que de op­ções con­ti­nu­am Da­vid Car­mo (ain­da sus­pen­so) e Ri­car­do Hor­ta (le­si­o­na­do).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201107/281917365598765

Lipeste

Pre­pa­ra­ção na Ci­da­de do Fu­te­bol

Sem tem­po a per­der, o Bra­ga vi­a­jou on­tem di­re­ta­men­te pa­ra Lis­boa, no re­gres­so a Por­tu­gal. A equi­pa trei­na es­ta ma­nhã na Ci­da­de do Fu­te­bol, de­ven­do Carlos Car­va­lhal fa­zer a antevisão do jo­go com o Ben­fi­ca num ví­deo par­ti­lha­do pe­lo clu­be nas re­des so­ci­ais. Con­for­me es­ta­va pre­vis­to, o gru­po ain­da se des­lo­cou, pe­la ma­nhã, ao Lei­ces­ter Youth Aca­demy pa­ra tra­ba­lhar (sem no­vos ca­sos clí­ni­cos) e, já após o al­mo­ço, com­pa­re­cia no Ae­ro­por­to East Mi­dlands pa­ra em­bar­car no avião. A che­ga­da a Lis­boa ve­ri­fi­cou-se pe­las 18h00.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20201107/281921660566061

Lipeste

Luz en­tra na pro­va dos no­ve de Car­va­lhal

Téc­ni­co pro­cura le­van­tar âni­mo após go­le­a­da e ten­ta­rá ven­cer Jor­ge Je­sus pe­la pri­mei­ra vez


Carlos Car­va­lhal nun­ca ven­ceu Jor­ge Je­sus e es­se é o de­sa­fio que se se­gue ao trei­na­dor dos gu­er­rei­ros do Mi­nho que, ao no­no jo­go da épo­ca, saí­ram de Lei­ces­ter go­le­a­dos por 4-0 e ago­ra têm de es­que­cer o de­sai­re na Li­ga Eu­ro­pa e pen­sar no en­con­tro de ama­nhã (20 ho­ras), na Luz, com o Ben­fi­ca.

En­quan­to ten­ta recupe­rar mo­ral e fi­si­ca­men­te a equi­pa, pre­pa­ran­do no­vas al­te­ra­ções no on­ze, Car­va­lhal já te­rá na men­te o ca­mi­nho a se­guir, pa­ra re­to­mar os bons re­sul­ta­dos. O téc­ni­co acha que a equi­pa não vai acu­sar a go­le­a­da so­fri­da em so­lo in­glês, já anun­ci­ou um Bra­ga "top" pa­ra a Luz, sen­do que, no pla­no pes­so­al, te­rá o de­sa­fio de ten­tar ga­nhar pe­la pri­mei­ra vez uma equi­pa ori­en­ta­da por Jor­ge Je­sus.

En­tre 2006 e 2010, em oi­to jo­gos com o atu­al téc­ni­co do Ben­fi­ca, so­mou qua­tro em­pa­tes e ou­tras tan­tas der­ro­tas. O ci­clo co­me­çou há qua­se 14 anos, a 2 de de­zem­bro de 2006, quan­do ori­en­ta­va o Bei­ra-Mar e per­deu em Avei­ro (1-2) com o Be­le­nen­ses. Na épo­ca se­guin­te, pe­lo V. Se­tú­bal, em­pa­tou no Bon­fim (1-1) fa­ce aos azuis e, na se­gun­da vol­ta, foi go­le­a­do por 5-0.

Já à fren­te do Ma­rí­ti­mo (2008/09), em­pa­tou em Bra­ga a um go­lo e, na tem­po­ra­da a se­guir, com Je­sus no Ben­fi­ca, em­pa­tou a um go­lo na Luz, pe­la equi­pa in­su­lar. De­pois,mu­dou-se pa­ra o Spor­ting. Em­pa­tou em Al­va­la­de fren­te às águi­as (0-0) e per­deu (4-1), no mes­mo es­tá­dio, mas pa­ra a Ta­ça da Li­ga.

A sequên­cia de jo­gos te­ve o úl­ti­mo ca­pí­tu­lo a 13 de abril de 2010, com triun­fo en­car­na­do, na Luz, por 2-0, pa­ra a Li­ga. Nos úl­ti­mos dez anos não vol­ta­ram a de­fron­tar-se.

Nes­ta sé­rie hou­ve um jo­go em que es­te­ve per­to de ga­nhar. Foi pe­lo Ma­rí­ti­mo, na Luz, na 1.a jor­na­da de 2009/10. Alon­so adi­an­tou os in­su­la­res, de pe­nál­ti, na pri­mei­ra par­te, e as águi­as igua­la­ram a qua­tro mi­nu­tos do fim, por Wel­don. Car­va­lhal já dis­se que não li­ga às es­ta­tís­ti­cas, mas na Luz po­de­rá que­brar es­te ci­clo, ele que, es­ta épo­ca, já ven­ceu em Gui­ma­rães, on­de nun­ca fes­te­ja­ra um triun­fo...

Es­tá­gio em Lis­boa

O Bra­ga ain­da trei­nou on­tem de ma­nhã na Aca­de­mia do Lei­ces­ter e à tar­de se­guiu, num voo char­ter, ru­mo a Lis­boa. A equi­pa vai es­ta­gi­ar na ca­pi­tal, até ao jo­go com o Ben­fi­ca e ho­je trei­na na Ci­da­de do Fu­te­bol.

Ti­tu­la­res de vol­ta

Se­quei­ra, Cas­tro e Gai­tán vão vol­tar ama­nhã ao on­ze. Da­vid Car­mo e Fran­sér­gio es­tão cas­ti­ga­dos, sen­do que o bra­si­lei­ro tam­bém es­tá do­en­te (co­vid-19). A dú­vi­da é Ri­car­do Hor­ta, de­vi­do a can­sa­ço mus­cular.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20201107/282630330169700

Lipeste

PAULINHO

O avan­ça­do do Sp. Bra­ga ga­rantiu um objectivo, ser cha­ma­do pe­la primei­ra vez à Selecção. Res­ta-lhe agora che­gar à internacionalização.

em: https://www.pressreader.com/portugal/correio-da-manha/20201106/283570928005998

Lipeste

Carvalhal roda a equipa mas tem sempre três intocáveis

Treinador do Braga fez algumas poupanças frente ao Leicester, na Liga Europa, e sai de Inglaterra com uma derrota por 4-0. Agora segue-se o Benfica, na Luz.


Até ao momento, o Braga soma nove jogos oficiais na época em curso, seis no campeonato e os restantes na Liga Europa. Carlos Carvalhal fez algumas poupanças cirúrgicas no jogo com o Leicester, em Inglaterra, onde perdeu por 4-0 para a Liga Europa, mas manteve-se fiel a aposta em três jogadores intocáveis: o guarda-redes Matheus e os defesas Ricardo Esgaio e Bruno Viana. Jogaram em todos os encontros do Braga e somam, assim, 810 minutos. E também devem ser aposta do treinador para o jogo com o Benfica, no domingo, um teste difícil às aspirações minhotas.

Desde que arrancou a época, Carvalhal apostou em 21 jogadores e só cinco ainda não contabilizam qualquer minuto na presente temporada. São eles os guarda-redes Tiago Sá, Hornicek e Rogério Santos, o defesa Zé Carlos e o veterano central Rolando, uma contratação sonante no decurso da temporada passada mas que não tem feito parte dos planos da equipa técnica. Depois há o caso de Rui Fonte que se encontra lesionado.

No jogo com o Benfica, na Luz, onde o Braga vai tentar voltar aos resultados positivos, há algumas mudanças no horizonte. Como o regresso de Gaitán ao onze - e também ao Estádio da Luz, onde defendeu as cores do Benfica - e ainda o reforço do meio-campo com Castro, que foi poupado em Leicester. Na defesa, Sequeira deve entrar no onze até porque David Carmo se encontra castigado. No meio-campo, os minhotos têm ainda outra baixa de peso, o brasileiro Fransérgio.

A comitiva do Braga chega a Lisboa no final da tarde desta sexta-feira e entra logo em estágio na capital, onde no domingo defronta o Benfica.

em: https://www.jn.pt/desporto/carvalhal-roda-a-equipa-mas-tem-sempre-tres-intocaveis-13005357.html

Lipeste

Resposta a desaire europeu costuma ser... à Guerreiro

Ainda a lamber as feridas do pesadelo vivido em Leicester, na última quinta-feira, o Sporting Clube de Braga vai já preparando novo teste de exigência maxima, frente ao Benfica, no qual se exige uma resposta forte e determinada.

Não se pode dizer que a derrota em terras de Sua Majestade tenha sido, de todo, inesperada — nos nove jogos anteriores em Inglaterra o Sporting Clube de Braga somava dois triunfos, dois empates e cinco derrotas —, embora o resultado volumoso, aliado à incapacidade da equipa para ser consistente ao longo dos 90 minutos, seja motivo de reflexão por parte da equipa técnica e dos jogadores.

Sem tempo a perder, no encerramento de um ritmo alucinante de seis jogos em 18 dias (jogos de três em três dias), os guerreiros do Minho apontam a mira ao duelo da amanhã, no Estádio da Luz, onde na temporada passada conseguiram um triunfo, por 1-0, sob o comando de Rúben Amorim.

Olhando para a história daquilo que têm sido as respostas do Sporting Clube de Braga a desaires europeus nesta década, percebe-se que, desde 2010, há precisamente onze exemplos perfeitos a que os comandados de Carlos Carvalhal se podem agarrar para, quem sabe, inspirar-se para o desafio de amanhã para o campeonato.

No quadro ao lado apresentamos uma resenha de todas as vezes em que, após uma derrota em contexto europeu - tal como se verifica agora -, os arsenalistas responderam com triunfos, mais ou menos categóricos.
Foram onze momentos em que a melhor resposta acabou por ser dada, de forma firme e convicta, tal como a mentalidade 'de Guerreiro' exige.

É certo que, pelo meio, existiram também alguns jogos na ressaca europeia que não correram tão bem, mas de um modo geral, a ideia que fica na análise que fizemos, é a de que o Sporting Clube de Braga costuma limpar a imagem nas competições internas após uma desilusão europeia.

Nestes dez anos não houve nenhuma ocasião em que, depois de uma derrota europeia, o adversário seguinte a nível interno tivesse sido Benfica, FC Porto ou Sporting, mas há, pelo menos, um exemplo muito próximo com o de agora. Em 2015/16, também na fase de grupos da Liga Europa, o Sporting Clube de Braga também perdeu por 4-0, na Ucrânia, frente ao Shakhtar, respondendo de forma categórica no jogo seguinte, com um 3-0 na recepção ao Tondela.

em:
https://correiodominho.pt/noticias/resposta-a-desaire-europeu-costuma-ser-a-guerreiro/127428

Lipeste

Braga com mudanças em vista para atiçar o fogo frente ao Benfica

Carlos Carvalhal procederá a mexidas na esperança de que os minhotos retomem na Luz o padrão de equipa mais rematadora do campeonato, depois da quebra verificada em Leicester.

Esmagado pelo Leicester na última ronda da Liga Europa, o Braga tentará retomar a faceta de equipa mais rematadora do campeonato na visita de domingo ao Benfica.

Com uma média de 14,11 disparos, a equipa comandada por Carlos Carvalhal apenas colecionou oito disparos (apenas um enquadrado com a baliza) na partida disputada no King Power Stadium e esse encolhimento deu que pensar ao técnico Carlos Carvalhal, que se prepara para proceder a novas mexidas com o claro objetivo de recuperar uma das qualidades dos bracarenses nesta temporada.

Numa lógica de gestão de recursos, a pensar precisamente na deslocação à Luz, o treinador já havia apresentado um onze profundamente remodelado na jornada europeia, mas desta vez também contará muito o poder de fogo de cada jogador, sendo praticamente certas as entradas dos médios André Castro e Gaitán, e do extremo Iuri Medeiros. Todos já marcaram nesta temporada e deverão render João Novais, André Horta e Abel Ruiz, titulares no Reino Unido.

Já na defesa são igualmente previsíveis os regressos de Tormena e Sequeira, que, ao invés de Medeiros, Castro e Gaitán, não chegaram sequer a saltar do banco de suplentes no último jogo. A

descoordenação do setor mais recuado foi, aliás, um dos problemas mais gritantes dos arsenalistas, tudo apontando para que Sequeira volte a encaixar no habitual esquema de três defesas. Fora do leque de opções continuam David Carmo (ainda suspenso) e Ricardo Horta (lesionado).

Preparação na Cidade do Futebol

Sem tempo a perder, o Braga viajou ontem, sexta-feira, diretamente para Lisboa, no regresso a Portugal. A equipa treinou esta manhã na Cidade do Futebol, devendo Carlos Carvalhal fazer a antevisão do jogo com o Benfica num vídeo partilhado pelo clube nas redes sociais. Conforme estava previsto, o grupo ainda se deslocou, pela manhã, ao Leicester Youth Academy para trabalhar (sem novos casos clínicos) e, já após o almoço, comparecia no Aeroporto East Midlands para embarcar no avião. A chegada a Lisboa verificou-se pelas 18h00.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-com-mudancas-em-vista-para-aticar-o-fogo-frente-ao-benfica-13009574.html

Lipeste

Chamada justa de Paulinho
O sítio dos Gverreiros
Por António Costa


"O sítio dos Gverreiros" é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema.

A chamada de Paulinho pelo selecionador Fernando Santos representa a concretização de um sonho do jogador, que agora se vai estrear nestas andanças. Acredito que o avançado bracarense deve ter tido uma sensação de alívio quando viu que o seu nome constava na lista para os próximos três compromissos de Portugal, pois esta chamada era muitas vezes prevista, mas depois não acontecia, sendo, porém, completamente justa para o atleta. Paulinho viveu momentos incertos no final do período de transferências, mas depois renovou o contrato com o SC Braga, com melhoria óbvia de condições, estabilizou emocionalmente e começou a marcar golos, afinal o que ele sabe fazer muito bem, além daquilo que oferece ao coletivo e que é muito.

Agora de cabeça limpa, a viver um marco importante da sua carreira, só lhe resta mostrar que a aposta é correta e tem tudo para dar resultado. Faço votos sinceros para que Paulinho se estreie na equipa das quinas e consiga ajudar a seleção A desta nação valente e imortal. Parabéns, Paulinho e que muitos momentos bons se sigam, quer em Braga, quer na seleção.

O SC Braga, depois de um triunfo difícil, justo e que apenas peca por escasso frente ao Famalicão, foi a Inglaterra defrontar o Leicester. As duas equipas chegavam ao jogo empatadas em tudo, mas naqueles noventa minutos as diferenças foram muito grandes, tendo culminado numa goleada pesada e desnecessária por 4-0. Carlos Carvalhal rodou a equipa, fazendo alguma gestão, atendendo à fase de calendário apertado que agora termina na Luz, onde os arsenalistas defrontam o Benfica. O jogo, realizado no King Power Stadium, juntou um desempenho fraco de muitos elementos, que fez baixar a qualidade habitual da equipa, e algum infortúnio, bem notório na forma como os três golos primeiros ingleses foram obtidos, ficando a imagem de uma lição que urge aprender, para que um jogo assim tão fraco não se repita no futuro. Nem destaco individualmente, pela negativa, nenhum jogador, mas alguns devem ter percebido, com o fraco desempenho realizado, porque jogam menos vezes do que outros. Sublinho, no entanto, que o apuramento continua perfeitamente ao alcance dos Gverreiros de Carvalhal, desde que não voltem a registar mais nenhuma "falta de comparência".

Um dos objetivos da época foi atingido, com o apuramento para a final a oito da Taça da Liga, obtido com os quatro triunfos consecutivos, depois de duas derrotas iniciais que fizeram tocar o despertador, especialmente ao nível dos resultados. O calendário bracarense tinha nas primeiras sete jornadas, as que definem o apuramento dos primeiros seis classificados, a deslocação aos redutos de Porto, a abrir a Liga, e ao Benfica, nesta jornada, o que valoriza o apuramento. Claro que o SC Braga, se quer dar luta aos clubes do sistema, tem de lutar pelos pontos em todos os jogos e as deslocações, aparentemente, mais difíceis não podem ser exceção.

O agravamento da situação pandémica de Portugal, onde algumas medidas óbvias demoraram muito a chegar, colocaram de novo distante o regresso efetivo dos adeptos aos estádios. Até para as entidades responsáveis isto é mau, pois não podem arranjar no futebol um bode expiatório para o contexto atual, uma vez que os estádios estão vazios e quando receberam adeptos, de modo condicionado em algumas experiências, o futebol foi exemplar. Esta obsessão doentia para com o futebol não se entende, mas a este assunto voltarei em breve.

em: https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1447

Lipeste

Jesus: «Gaitán pensa à frente, é um talento com a bola no pé

O Benfica vai receber o Sp. Braga e o jogo deste domingo, a contar para a 7.ª jornada da Liga, vai marcar o reencontro do argentin Nico Gaitán com o estádio da Luz.

Esse foi um dos temas da conferência de Jorge Jesus, que elogiou o médio argentino que agora representa os minhotos.

«O Nico é um produto que o Benfica criou. Foi no meu ano que nós o descobrimos na Argentina e fomos buscá-lo. Tem uma história interessante. Fomos lá ver um jogador que não era o Nico e o meu assistente falou-me dele. Eu comecei a ver jogos dele e então pedi ao presidente para contratar antes o Nico», afirmou Jesus, acrescentando: «Ele teve uma passagem gloriosa no Benfica. Continua a ser um talento com bola no pé. Ele já pensava à frente e vai continuar a pensar à frente. Teve alguns problemas musculares, mas que é um grande jogador ninguém tenha dúvida.»

Sobre adversário, Jesus afirmou que o Sp. Braga «ao longo dos anos tem-se consolidado mais perto dos grandes» e que «este é um dos anos em que mais perto está».

«Tanto o Braga como o Benfica estão a fazer uma Liga Europa muito boa. O Braga perdeu em Inglaterra, mas tirou quatro, cinco jogadores titulares para poder estar amanhã ao melhor nível com o Benfica. É uma das boas equipas do futebol português. Disputa qualquer jogo com quem for. Não só em Portugal como na Europa. O jogo amanhã será de alta intensidade e de risco para as duas equipas», disse.

Jesus abordou também a questão física: «O cansaço é para os dois. Jogámos os dois na quinta-feira. Quando uma equipa está à espera de uma que está nas competições europeias e está a semaninha a preparar o seu jogo e a descansar, aí é mais complicado. Agora, o Sp. Braga está como nós.»

O Benfica recebe o Sp. Braga amanhã, às 20 horas.

em: https://maisfutebol.iol.pt/benfica/jorge-jesus/jesus-gaitan-pensa-a-frente-e-um-talento-com-a-bola-no-pe

Lipeste

Carlos Carvalhal: "Focados em discutir o jogo"

O SC Braga enfrenta, este domingo (20h00), o SL Benfica na 7ª jornada da Liga NOS. Em declarações à NEXT, Carlos Carvalhal prometeu que os Gverreiros do Minho vão enfrentar o conjunto liderado por Jorge Jesus sem medo e com uma enorme vontade de vencer. O técnico da formação bracarense mostrou-se agradado com os elogios que os treinadores adversários têm feito ao clube arsenalista.

Expectativas: "Desde o começo do campeonato que assumimos que iríamos tentar vencer todos os jogos, que íamos ser competitivos em todos os jogos, e é isso que temos feito. O próximo jogo é com o Benfica, um adversário de elevado nível, mas as expectativas são tentar vencer o jogo e discutir os três pontos. Vamos jogar com 100 por cento de respeito pelo Benfica, mas com zero por cento de medo. Acima de tudo, temos respeito por um adversário valoroso, mas temos uma vontade muito grande de ir à luta pelos três pontos e de tentar vencer o jogo".

O que espera do Benfica: "Os jogos no Dragão, em Alvalade e na Luz são os jogos tradicionalmente mais difíceis do campeonato. Portanto, espero um Benfica forte, tem uma grande equipa e um grande treinador, mas nós também temos uma grande equipa e estamos focados em discutir o jogo".

Elogios ao SC Braga: "Vi com agrado as estatísticas, já o tinha dito várias vezes. Fico muito agradado com os elogios dos treinadores adversários. Ainda agora, em Inglaterra, o grande elogio que o Brendan Rodgers teceu relativamente à nossa equipa. Já aconteceu com os nossos colegas portugueses, ainda agora com o João Pedro Sousa também. Para além disso, reforçada pelos números de uma equipa que tem um cariz ofensivo, que tem realmente deixado uma marca no nosso campeonato de qualidade".

Mentalidade para o jogo: "Estamos sempre focados no próximo jogo e sempre com o pensamento que podemos vencer. Sabemos que tal como o Benfica estamos num ciclo de jogos tremendo. É muito difícil gerir jogadores em alta competição de três em três dias. Parece fácil, mas é muito difícil e nós temo-nos saído muito bem e estamos empenhados em terminar este ciclo da melhor forma possível porque o que os meus jogadores fizeram até agora roça o brilhantismo".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-estamos-focados-em-discutir-o-jogo/

Lipeste

Carvalhal antes do Benfica: ″O que os meus jogadores fizeram roça o brilhantismo″

Treinador do Braga elogia a capacidade da equipa para responder a um ciclo tremendo de jogos e vai à Luz discutir a vitória com o Benfica.

O Braga já está com o pensamento voltado para o Benfica, adversário que vai defrontar este domingo, na Luz, três dias depois da pesada derrota em Inglaterra, frente ao Leicester. Apesar de antever dificuldades, Carlos Carvalhal entende que a equipa minhota vai apresentar-se ao melhor nível.

"Desde o início do campeonato assumimos que íamos tentar vencer todos os jogos e ser competitivos. É isso que temos feito. Vamos encontrar um Benfica de elevado nível mas as expectativas são vencer e discutir os três pontos. Temos muitíssimo respeito pelo Benfica mas nenhum receio", indica o treinador do Braga, seguro de que a equipa não vai ser subjugada pelos encarnados. "Os jogos no Dragão, Alvalade e Luz são, teoricamente, os mais difíceis do campeonato, independentemente das circunstâncias. O Benfica está forte, tem uma grande equipa e um grande treinador, mas o Braga tem igualmente uma grande equipa".

O Braga chega à sétima jornada como a equipa mais rematadora do campeonato, um dado que deixa o treinador confiante num bom resultado. "Vi com agrado as estatísticas. Em Inglaterra, o Brendan Rodgers [treinador do Leicester] fez um grande elogio ao Braga, algo que já tinha acontecido com o João Pedro Sousa [treinador do Famalicão]. A nossa equipa tem um cariz ofensivo e tem deixado uma marca de qualidade".

A deslocação à Luz encerra uma fase sobrecarregada de calendário, o que obriga Carlos Carvalhal a cuidados suplementares na gestão da equipa. "Vamos ver os jogadores que estão mais aptos para corresponder às exigências. Estamos num ciclo de jogos tremendo, tal como o Benfica, e as pessoas não têm a noção do que é gerir atletas com jogos de três em três dias. Estamos apostados em terminar o ciclo da melhor forma possível. O que os meus jogadores fizeram até agora roça o brilhantismo".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-antes-do-benfica-o-que-os-meus-jogadores-fizeram-roca-o-brilhantismo-13010007.html

Lipeste

Carlos Carvalhal: «O que os meus jogadores têm feito roça o brilhantismo»

Treinador elogia o seu grupo de trabalho antes de terminar mais um ciclo exigente de jogos


Carlos Carvalhal elogiou a prestação dos seus jogadores ao longo dos últimos tempos. Depois de ter entrado em faso na época, com derrotas para FC Porto e Santa Clara, a equipa minhota somou seis vitórias consecutivas (Liga NOS e Liga Europa) e só voltou a ceder em Leicester, onde perdeu por 4-0. Amanhã termina mais um ciclo exigente de jogos e o treinador do Sp. Braga espera encerrá-lo com um triunfo.

"Estamos sempre focados no próximo jogo, sempre com o pensamento de que podemos vencer. É isso que vamos tentar fazer no jogo, olhar para os nossos jogadores e ver os que estão mais aptos para poder corresponder. Estamos, tal como o Benfica, num ciclo de jogos tremendo. As pessoas não têm noção do que é gerir jogadores em alta competição jogando de três em três dias de forma consecutiva, parece fácil mas é muito difícil. Temo-nos saído extremamente bem e estamos apostados em terminar o ciclo da melhor forma possível. O que os meus jogadores tem feito até agora roça o brilhantismo", referiu Carvalhal, em declarações à Next.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/caros-carvalhal-o-que-os-meus-jogadores-tem-feito-roca-o-brilhantismo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Carvalhal aponta à vitória na Luz: «100% de respeito, 0% de receio»


Técnico do Sp. Braga considera que visitas ao Benfica, FC Porto e Sporting são os jogos "mais difíceis" do campeonato


Contrariamente ao que tem vindo a ser habitual, o Sp. Braga não fez conferência de imprensa de antevisão. A equipa encontra-se em Lisboa e treinou-se esta manhã na Cidade do Futebol, sendo que o treinador Carlos Carvalhal lançou a partida em declarações à Next, a televisão digital do clube.

O técnico aponta à vitória sobre o Benfica, garantindo "100% de respeito e 0% de receio ou medo" em relação ao adversário de amanhã à noite.

"Desde o início da Liga que assumimos que íamos tentar vencer todos os jogos, ser competitivos em todos os jogos. Temos feito isso. O próximo jogo é com o Benfica, um adversário de elevado nível, mas as expectativas passam por tentar vencer, discutir os três pontos. Jogar com muito respeito porque temos muitíssimo respeito pelo Benfica: 100% respeito e 0% de receio ou medo. É um adversário valoroso, mas temos uma vontade muito grande de lutar pelos três pontos e tentar vencer", começou por dizer.

"Os jogos no Dragão, Alvalade e Luz são tradicionalmente os jogos teoricamente mais difíceis do campeonato, seja em que circunstâncias for. O Benfica é forte, tem uma grande equipa, um grande treinador, mas nós também temos uma grande equipa e estamos apostados em discutir o jogo, num dos jogos mais difíceis do campeonato. Mas os jogos são todos para disputar, todos os pontos são para disputadar, todas as equipas são do nosso campeonato, desde o último ao primeiro", acrescentou, antes de comentar estatísticas sobre a produção ofensiva da equipa bracarense. 

"Vi com agrado algumas estatísticas, números de equipa que tem um cariz ofensivo, que tem realmente deixado marca neste campeonato de qualidade e fico satisfeito com esse números", apontou Carlos Carvalhal.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-aponta-a-vitoria-na-luz-100-de-respeito-0-de-receio?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais