News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

desporto.sapo.pt

Sporting de Braga estreia-se na Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira

O jogo entre o Sporting de Braga e o Paços de Ferreira está agendado para as 20:15, no estádio municipal de Braga, e será arbitrado por Hélder Malheiro.

O Sporting de Braga, finalista vencido na última edição da Taça da Liga de futebol, vai estrear-se hoje na receção ao Paços de Ferreira, em jogo do grupo C, que a equipa pacense necessita vencer.

A equipa bracarense, que já venceu a competição por duas vezes (2012/13 e 2019/20) e perdeu na época passada a final frente ao Sporting, vai defrontar o Paços de Ferreira, que no primeiro jogo do grupo foi derrotado pelo Boavista (2-1).

Devido a esta derrota, o Paços de Ferreira necessita vencer para manter a esperança de atingir a 'final four' da Taça da Liga, enquanto o Sporting de Braga, seja qual for o resultado de hoje, vai chegar ao jogo frente ao Boavista com possibilidade de se apurar.

Esta época, as duas equipas já se defrontaram, então em jogo da quinta jornada da I Liga, disputado em Paços de Ferreira e que terminou com um empate a zero.

O jogo entre o Sporting de Braga e o Paços de Ferreira está agendado para as 20:15, no estádio municipal de Braga, e será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Na terça-feira, o Sporting, detentor do troféu, recebeu e venceu o Famalicão por 2-1, ficando mais próximo de seguir em frente, enquanto o FC Porto foi derrotado pelo Santa Clara, nos Açores, por 3-1, e já está eliminado da prova.

Na quarta-feira, o Benfica estreou-se na Taça da Liga com um empate 3-3 em Guimarães, ficando mais próximo de se apurar, quando lhe falta receber o Sporting da Covilhã, da II Liga e já afastado, num embate em que os vitorianos ficam à espera que o Benfica não vença, ou que, em caso de triunfo, o mesmo seja inferior aos 2-0 registados pelo Vitória na Covilhã.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/sporting-de-braga-estreia-se-na-taca-da-liga-frente-ao-pacos-de-ferreira

Lipeste

bolanarede.pt

Os melhores jovens jogadores em Portugal em 2021/22

Todos os anos se destacam vários jovens em início de carreira futebolística. Esta época de 2021/22 não está a ser exceção. À semelhança de grandes jogadores da atualidade que começaram a dar os primeiros passos ainda na adolescência, agora falamos de alguns dos jovens jogadores de futebol que se estão a destacar este ano, em Portugal.

Estes dez nomes são apenas algumas das promessas que podem despertar o interesse dos "tubarões" do futebol europeu. Vai acompanhando todas as prestações destes craques que podem surpreender ou vir a confirmar o seu potencial, mas, por enquanto, vem connosco nesta viagem pelo talento em Portugal.

1. Roger Fernandes

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1449771178718121985?t=L_kzQ76GDl3HtsRpljXj1Q&s=15

Com apenas 15 anos, tem sido uma aposta frequente do treinador Carlos Carvalhal na equipa principal do SC Braga. Extremo de raiz tem impressionado pela maturidade ao nível táctico, pela sua velocidade e tomada de decisão.

2. Gonçalo Esteves

Já Gonçalo Esteves foi uma das surpresas do mercado de transferências, depois de trocar o FC Porto pelo Sporting CP. Apesar de ter apenas 17 anos, surge como um lateral direito muito aguerrido, lutador e sem qualquer dificuldade em juntar-se aos colegas de ataque.

3. Tiago Morais

O jovem de 18 anos aproveitou a escassez de reforços no plantel axadrezado para se fixar no ataque do Boavista FC, tendo já marcado dois golos na Primeira Liga Portuguesa. O jovem ponta de lança compensa a sua estatura relativamente baixa (1,71m) com uma boa mobilidade, com e sem bola.

4. Chiquinho

O extremo do Estoril Praia SAD, com 21 anos, destaca-se pela sua explosividade e facilidade de desequilibrar qualquer defesa quando arranca numa das alas. É forte no drible e trabalha bem nas distâncias curtas.

5. Afonso Sousa

O médio ofensivo da Belenenses SAD, também com 21 anos, é outro dos nomes em foco. Apresenta um bom controle de bola, um bom passe e uma boa visão de jogo. Espera-se que se torne mais intenso e vertical com bola, de forma a tornar-se num jogador mais completo.

6. João Mário

Foi como extremo que João Mário começou a sua carreira, tendo inclusive feito parte do plantel do FC Porto que venceu a UEFA Youth League. Contudo, tem sido como lateral direito que se tem afirmado na equipa principal do FC Porto. Sempre se destacou pela sua velocidade, capacidade no 1×1 e cruzamento para a área.

7. Gonçalo Ramos

Com 20 anos, o jogador do SL Benfica tem as características de um segundo avançado, sendo bastante completo e capaz em todos os momentos do jogo. É muito forte na finalização e no jogo aéreo. Tem ainda uma boa capacidade técnica, um bom entendimento do jogo, liga-se bastante bem com os colegas de equipa.

8. André Almeida

Na posição de médio centro está André Almeida, com 21 anos do Vitória SC. Vários são os especialistas que referem que o jogador detém uma capacidade de organização de jogo acima da média, com boa perceção dos espaços livres e de posicionamento. É muito forte no passe, tendo ainda de melhorar um capítulo do remate.

9. Tiago Dantas

Depois de uma experiência no FC Bayern Munchen em 2019/2020, chega de empréstimo à equipa do CD Tondela (milhafre). Pode jogar em várias posições do meio campo, tais como médio ofensivo, ou como médio mais recuado para ligar o jogo. A sua qualidade técnica, capacidade de passe e visão de jogo fazem-no assumir um papel de destaque no jogo ofensivo da equipa.

10. Daniel Bragança

Para finalizar, Daniel Bragança joga no meio campo do plantel principal do Sporting CP. Com 22 anos, o jovem apresenta uma forte personalidade, aspecto que lhe valeu a braçadeira de capitão nos escalões de formação. Possui visão de jogo e qualidade de passe acima da média.

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubes-portugueses/melhores-jovens-portugal/

Lipeste

bancada.pt

Veja o programa e os horários da 10.ª jornada da I Liga

A visita do Benfica ao Estoril Praia é de 'risco' para o líder da I Liga de futebol, numa jornada em que FC Porto e Boavista disputam o dérbi portuense, e o Sporting recebe o Vitória de Guimarães.

Os 'grandes' têm os jogos do campeonato todos no sábado, tendo em conta que antecedem a quarta jornada da Liga dos Campeões, com o Benfica a visitar o Bayern Munique na terça-feira, e o FC Porto a AC Milan na quarta, dia em que o Sporting recebe o Besiktas.

Na I Liga, liderada pelo Benfica, com apenas mais um ponto do que os rivais, a 10.ª ronda é de elevado grau de dificuldade para as 'águias', que parecem atravessar um momento menos bom e encontram no sábado a equipa surpresa da competição.

O Estoril Praia, proveniente da II Liga, é quarto classificado, e, depois de três jogos sem vencer, regressou no último domingo aos triunfos, em casa do Portimonense (2-0), emblema que tinha imposto na Liga a única derrota ao Benfica (1-0, na Luz).

A derrota com os algarvios deu início à pior fase da equipa de Jorge Jesus, goleada pelo Bayern Munique (5-0) na 'Champions', e com grandes dificuldades em Vizela (1-0), onde venceu nos descontos, além de exibições fracas na Taça ou na Taça da Liga.

O jogo no Estádio António Coimbra da Mota, onde o Sporting já venceu na sexta jornada (1-0, de grande penalidade) está marcado para as 19:00, um pouco antes de os 'leões' receberem o Vitória de Guimarães (21:15) e já depois do FC Porto-Boavista (17:00).

O campeão Sporting recebe os minhotos poucos dias depois de a equipa treinada por Pepa ter empatado em casa com o Benfica (3-3, depois de ter estado a perder por 3-1), em jogo que mantém em aberto a qualificação para a 'final four' da Taça da Liga.

Com a equipa quase a 100%, tendo apenas Tiago Tomás de fora, Rúben Amorim quererá manter a tendência vitoriosa da sua equipa, que atravessa a melhor fase na competição (quatro vitórias consecutivas) e impôs-se nas últimas épocas ao Vitória.

Um contexto similar para o FC Porto, também a jogar em casa, com o Boavista, após uma série de vitórias seguidas no campeonato e a querer aproveitar um eventual deslize dos rivais, embora durante a semana tenha perdido um dos objetivos da época.

Os 'dragões' voltaram a falhar na única competição que ainda não conquistaram, ao perderem nos Açores com o Santa Clara (3-1), ficando desde já fora da Taça da Liga.

Apesar do triunfo, na Liga o Santa Clara tem tido um desempenho oposto, com a equipa sem vencer há cinco jornadas e a cair para o 17.º e penúltimo lugar, de descida direta, com os mesmos pontos de Arouca (16.º) e mais um do que Belenenses SAD (18.º).

Nesta 10.ª jornada, os dois últimos defrontam-se, com o Belenenses SAD, a única equipa sem qualquer vitória na I Liga, a receber no domingo o Santa Clara, em jogo com início marcado para as 18:00.

São dois emblemas que já viram sair os treinadores com que iniciaram a época: os lisboetas deixaram de contar com Petit e entrou Filipe Cândido, enquanto nos açorianos Daniel Ramos foi para a Arábia Saudita e Nuno Campos assumiu a equipa.

Em outros jogos, destaque para o jogo que abre a jornada, com o também aflito Arouca (15.º) a receber o Tondela (11.º), na sexta-feira, a partir das 20:15.

A jornada encerra apenas no feriado de 01 de novembro, na segunda-feira, com os jogos que envolvem Sporting de Braga e Paços de Ferreira, equipas que apenas hoje entram em campo na Taça da Liga.

No campeonato, o Sporting de Braga (quinto) recebe o Portimonense (sexto), quando estão separados por dois pontos, numa jornada que fica concluída com o embate entre Moreirense (14.º) e Paços de Ferreira (nono), a partir das 21:15.

Programa da 10.ª jornada:

- Sexta-feira, 29 out:

Arouca – Tondela, 20:15.

- Sábado, 30 out:

FC Porto – Boavista, 17:00.

Estoril Praia – Benfica, 19:00.

Sporting – Vitória de Guimarães, 21:15.

- Domingo, 31 out:

Marítimo – Gil Vicente, 15:30.

Belenenses SAD – Santa Clara, 18:00.

Famalicão – Vizela, 20:30.

- Segunda-feira, 01 nov:

Sporting de Braga – Portimonense, 19:00.

Moreirense – Paços de Ferreira, 21:15.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/veja-o-programa-e-os-horarios-da-10a-jornada-da-i-liga

Lipeste

abola.pt

Teste à dependência de Galeno

Galeno foi utilizado em todos os jogos oficiais do SC Braga, prova da dependência já conhecida do extremo na época passada com um  recurso constante por parte de Carlos Carvalhal. Em 2020/2021, Galeno foi líder de utilização em  jogos (50) e em minutos ficou só atrás de Esgaio e Matheus.

O brasileiro de 24 anos, a quem são encomendadas responsabilidades acrescidas no fecho do corredor esquerdo, é praticamente insubstituível para o treinador, que, apesar de rodar muito o plantel, raramente dá descanso a Galeno, que contabiliza presença nos 14 jogos oficiais, 11 deles como titular e três como suplente utilizado.

O extremo poderá agora parar no jogo desta quinta-feira com o Paços de Ferreira para a Taça da Liga, mas Carlos Carvalhal já avisou que não vai mudar por mudar.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-28/sc-braga-teste-a-dependencia-de-galeno/910857/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga perdeu 11 mil sócios numa época

Com a renumeração, o Braga tinha, em 30 de junho de 2021, 15 891 sócios, número que entretanto, segundo informação do clube, já subiu para 17 121 à data da apresentação do relatório e contas.

O Braga levou a cabo, em dezembro de 2020, o processo de renumeração dos sócios, de acordo com as obrigações dos estatutos do clube, e constatou a perda de mais de 11 mil associados na última temporada (11 390 foram os números exatos).

O valor surge no relatório e contas do clube relativo à época 2020/21, ontem divulgado.

"Constatou-se um recuo no número de associados que asseveraram a respetiva intenção de manter a sua condição, facto que não deverá ser dissociado da conjuntura vigente, pautada pela redução do poder de compra das famílias e consequente reafectação de padrões de consumo", justificou o Braga no relatório e contas, aludindo também às consequências provocadas pela pandemia de covid-19.

Sendo assim, com a renumeração, o Braga tinha, em 30 de junho de 2021, 15 891 sócios, número que entretanto, segundo informação do clube, já subiu para 17 121 à data da apresentação do relatório e contas.

O emblema arsenalista vai "encetar esforços no sentido de incrementar novas adesões".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-perdeu-11-mil-socios-numa-epoca-14265087.html

Lipeste

record.pt

SC Braga critica organização do Mundialito, fala em "nível amador" e "falta de respeito"

Clube português perdeu com o  Lokomotiv Moscovo e não conseguiu conquistar o tricampeonato


O SC Braga emitiu um comunicado mostrando a sua "profunda insatisfação" relativamente à organização russa do Mundial de Clubes de Futebol de Praia, onde a formação minhota - que procurava o 'tri' - perdeu a final frente ao Lokomotiv Moscovo.

Os bracarenses queixam-se de "um comité organizador de nível amador, que teve constantes demonstrações de uma falta de respeito gritante pela condição física" dos atletas.

Leia o comunicado na íntegra:

"Concluído o Mundial de Clubes de Futebol de Praia, o SC Braga vem, por este meio, manifestar a sua profunda insatisfação e indignação com a organização da competição, devido a várias situações que afetaram significativamente os nossos jogadores, staff e equipa técnica. Grupo este que, recorde-se, é líder do Ranking Mundial há vários anos consecutivos, vice-campeão da Europa e que, até ontem, era bicampeão em título do Mundial de Clubes.

Um evento de elite como este não pode, de maneira nenhuma, contar com um comité organizador de nível amador, que teve constantes demonstrações de uma falta de respeito gritante pela condição física dos nossos atletas e, também, pela verdade desportiva da própria competição.

Numa altura em que se pretende valorizar o Futebol de Praia enquanto modalidade de elite, este tipo de situações gravosas têm o efeito contrário: o amadorismo organizacional não poderá nunca ter lugar no desporto de alta competição.

As melhores equipas do mundo de Futebol de Praia reuniram-se na Rússia para disputarem um título de reconhecida importância, mas desde o minuto em que a comitiva do SC Braga aterrou em Moscovo que os problemas, a falta de respeito e o amadorismo começaram a surgir em catadupa.

Vamos por partes:
– A nossa equipa chegou a Moscovo na madrugada de segunda-feira (25 de outubro), já depois da meia-noite local. Devido a questões relacionadas com medidas de confinamento derivadas da pandemia, a Beach Soccer Worldwide comunicou que a competição passaria a realizar-se já na terça-feira, com três jogos em 24 horas. Logo aqui, a nossa equipa estaria em desvantagem competitiva em relação aos adversários, já que todas as restantes sete equipas se encontravam na Rússia há, pelo menos, um dia;

– Entretanto, na manhã de terça-feira, o plano competitivo foi novamente alterado, com a agravante de que passariam a ser jogos a eliminar e sem qualquer tipo de sorteio, o que desvirtuaria, por completo, toda a competição;

– Os jogadores Lucão, Filipe, Rafael Padilha e Pedro Mano foram impedidos de viajar para Moscovo em tempo útil – quando tinham toda a documentação válida – devido a constrangimentos políticos da Rússia com a União Europeia. De forma a ultrapassarem esta situação (desprezada pelo comité organizador), foram obrigados a fazer escala em Paris, dormindo no chão do aeroporto enquanto esperavam, desesperadamente, por autorização para seguirem rumo a Moscovo;

– Esse consentimento só chegou ao final da manhã de terça-feira, o que fez com que os referidos jogadores – determinantes na nossa equipa -, chegassem literalmente em cima da hora do primeiro jogo, frente ao Tokyo Verdy, praticamente sem a possibilidade de fazerem sequer o aquecimento (!) e sem a possibilidade de se alimentarem de forma adequada para a prática desportiva;

– O SC Braga foi 'obrigado' a jogar às 20H15 (horas locais) de terça-feira e as refeições fornecidas pela organização terminaram às 13H00 (horas locais). A equipa ficaria, à partida, sete horas sem qualquer tipo de reforço alimentar;

– O comité organizador, que faz parceria com o governo russo, deu garantias de que tudo se iria realizar sem sobressaltos, algo que... não aconteceu. O staff do SC Braga que acompanhou a equipa teve de trabalhar na base da improvisação de forma diária, tentando dar condições mínimas aos seus atletas para defenderem o nosso título;

– Já diz o velho ditado: "O que começa torto, jamais se endireita". Depois de um esforço titânico dos nossos atletas e de todo o staff para chegarmos à final, o SC Braga foi altamente prejudicado pela equipa de arbitragem, com decisões que só podem envergonhar todo o universo do Futebol de Praia.

– Os jogadores Léo Martins e Filipe Silva foram expulsos de forma inexplicável e em momentos cruciais da partida diante do Lokomotiv Moscovo, situações que, apesar de todo o nosso esforço, condicionaram de forma profunda a estratégia para este encontro de cariz decisivo.

O SC Braga aposta, há vários anos, no Futebol de Praia e quer continuar a elevar a modalidade ao mais alto nível, de forma a prestigiar o Clube e também o nosso País além fronteiras.

No entanto, este tipo de situações faz-nos repensar seriamente se valerá a pena todo o esforço, investimento e sacrifício para disputarmos uma competição de organização amadora, com árbitros tendenciosos e na qual o nome centenário do SC Braga foi, em vários momentos, alvo de profundo desrespeito.

Acreditamos convictamente de que é preciso apostar no profissionalismo de todos os quadrantes de influência nesta modalidade, de forma a que possamos ajudar o Futebol de Praia a crescer ano após ano. De uma coisa temos a certeza: o caminho nunca poderá ser o que foi seguido no Mundial de Clubes de Futebol de Praia 2021.

Apesar de todos os constrangimentos, de todas as situações inusitadas e inadmissíveis em alta competição, o SC Braga honrou a sua história nesta modalidade, deu tudo para manter o título que tinha conquistado nas últimas duas edições, provou ser a melhor equipa e só por situações que estiveram à vista de todos na final não conseguiu conquistar o tricampeonato."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-de-praia/detalhe/sp-braga-critica-organizacao-do-mundialito-fala-em-nivel-amador-e-falta-de-respeito?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste

scbraga.pt

Agenda das Modalidades | 29, 30 e 31 de outubro

Para além da nossa equipa de futebol de praia marcar presença em mais um Mundialito de Clubes de Futebol de Praia, o SC Braga tem mais um fim-de-semana repleto de ação. Fica a par de todas as atividades das nossas modalidades para os próximos dias.

BOXE
II Torneio Internacional de Boxe | De sexta-feira a domingo

FUTSAL
SCU Torreense x SC Braga/AAUM | Sábado – 16H00

BASQUETEBOL FEMININO
GDB Leça x SC Braga | Domingo – 16H00

BASQUETEBOL MASCULINO
SC Braga x CAB Madeira | Sábado – 18H30

VOLEIBOL
AA São Mamede x SC Braga | Domingo – 16H00

em: https://scbraga.pt/agenda-das-modalidades-29-30-e-31-de-outubro/

Lipeste

scbraga.pt

Eirô "Penso que conseguimos fazer ainda melhor" - Sporting Clube de Braga

A equipa dos Sub-23 do SC Braga desloca-se, esta sexta-feira, ao terreno do FC Vizela em jogo correspondente à 8ª jornada da Liga Revelação. Os Gverreiros vão partir para a segunda volta do campeonato no segundo posto da tabela classificativa.

Na antevisão da partida, Eirô trasmitiu que a equipa está preparada e quer entrar com o pé direito na segunda volta do campeonato.

Último jogo

"Penso que a nossa motivação é a mesma de sempre. Fomos competentes e fizemos o nosso trabalho, simplesmente não surgiu a vitória. Só dependemos de nós mesmo para chegar ao primeiro lugar e penso que vamos conseguir".

Segunda volta

"Foi uma primeira volta positiva, tivemos bons resultados, alguns menos bons é verdade, mas penso que conseguimos fazer ainda melhor. É com esse intuito que vamos trabalhar, de fazer ainda melhor nesta segunda volta".

Vizela

"Sabemos quais são os pontos fracos e os pontos fortes do Vizela. Preparamos o jogo a pensar nisso mesmo, queremos explorar as debilidades deles, impor o nosso jogo e conquistar os três pontos. Já os defrontámos e queremos voltar a repetir o resultado da primeira jornada. O fator casa pode ser importante, mas sinto que a equipa está preparada para sair de lá com a vitória".

em: https://scbraga.pt/eiro-penso-que-conseguimos-fazer-ainda-melhor/










Lipeste

rtp.pt

Sporting de Braga empata com Paços de Ferreira e adia decisão da Taça da Liga
por Lusa

Sporting de Braga e Paços de Ferreira empataram esta quinta-feira 0-0, em jogo da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol, adiando a decisão quanto ao apuramento para a terceira ronda.

Enquanto os 'arsenalistas' ainda vão disputar a sua continuidade em prova, os pacenses ficaram desde já afastados, depois de na ronda inicial terem perdido na receção ao Boavista por 2-1.

O Braga, que sofreu um forte revés no primeiro minuto de descontos da etapa inicial, quando Francisco Moura foi expulso com segundo cartão amarelo, vai agora ao Bessa, em jogo agendado para 15 de dezembro, discutir o primeiro lugar, sendo que os 'axadrezados' têm a vantagem de poderem empatar para seguirem em frente.

em: https://www.rtp.pt/noticias/futebol-nacional/sporting-de-braga-empata-com-pacos-de-ferreira-e-adia-decisao-da-taca-da-liga_d1359404

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça da Liga: SC Braga-P. Ferreira, 0-0 (crónica)

Castores empatam os guerreiros na saída da Taça da Liga

Bruno José Ferreira

As contas do Grupo C da Taça da Liga serão fechadas apenas no último jogo, no Estádio do Bessa, no confronto entre o Boavista e o SC Braga. Os arsenalistas receberam o Paços na estreia na presente edição da competição, registando-se um nulo no marcador num embate em que o Sp. Braga jogou toda a segunda parte em inferioridade numérica.

Dependente de uma conjugação de resultados improvável depois de perder em casa, o Paços de Ferreira viu confirmado o afastamento da prova. Contudo, os castores empataram autenticamente os guerreiros que, ficaram uns furos abaixo do que é costume fazer, foram perdulários na primeira metade e acabaram com poder de fogo reduzido devido à expulsão.

Numa senda de três triunfos consecutivos, o SC Braga interrompe essa série frente a um Paços que nos últimos oito jogos apenas conseguiu bater o Águias de Moradal.

Paços com personalidade, Braga perdulário e em inferioridade

Mesmo com uma reformulação quase total no onze comparativamente com o último jogo, sendo Maracás o único sobrevivente, e tendo em conta as parcas possibilidades de seguir em frente na prova, o Paços de Ferreira entrou em campo a demonstrar personalidade. Um onze à base de segundas linhas não foi fator para os castores tremerem, rubricando um bom arranque.

Com menos mudanças, em estreia na presente edição da prova, o SC Braga voltou a evidenciar pecados antigos, demorando a entrar em jogo. A intensidade foi baixa e, por isso, os pupilos de Carlos Carvalhal, que paulatinamente foram tomando conta do jogo, imprimiram pouco ritmo ao encontro.

Ainda assim, contabilizaram-se vários remates, alguns deles em zona potencialmente perigosa, que demonstravam uma face bracarense demasiado perdulária, aqui e ali, por entro o domínio adversário, o Paços lá se esticava até ao ataque e ameaçava causar calafrios. Nos dois minutos de descontos do primeiro tempo Moura viu a segunda cartolina amarela e acabou expulso por Hélder Malheiro.

Dez guerreiros com vontade mas insuficientes

Uma expulsão que, obviamente, teve influência no jogo. Carvalhal reorganizou as tropas, deixando desde logo Iuri Medeiros, Chiquinho e Abel Ruiz nas cabines ao intervalo, lançando em jogo Vitinha, Ricardo Horta e Sequeira.

A realidade é que se a primeira metade teve momentos de ritmo baixo, os segundos quarenta e cinco minutos foram desenrolados praticamente nessa toada. O Paços parecia nada querer com o jogo, enquanto que apenas dez guerreiros eram insuficientes para abalar a estruturados castores.

Nem a chuva quis dar o seu contributo para o espetáculo, chovendo copiosamente durante largos minutos. Escassearam, claro está, os lances de perigo e o nulo no marcador arrastou-se até ao final do encontro. Um nulo que resistiu ao derradeiro assédio bracarense, já nos descontos, que com uma enorme alma ousou criar perigo.

Passagem em aberto para a última jornada para SC Braga e Boavista. Aos axadrezados basta um empate, mas o SC Braga continua a depender exclusivamente de si- O Paços está fora da Taça da Liga.

em: https://maisfutebol.iol.pt/pacos-ferreira/28-10-2021/taca-da-liga-sp-braga-p-ferreira-0-0-cronica