News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic


Lipeste

O Jogo



A Bola



Record











Lipeste

scbraga.pt

20/21 da SAD aprovado por unanimidade

A Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D. informa que todas as propostas apresentadas pela Administração no âmbito dos pontos da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral da sociedade, realizada na presente data, foram aprovadas pelos acionistas, com especial destaque para o Relatório e Contas referente à época desportiva de 2020/2021, antes divulgado, bem como para o Orçamento para a época desportiva 2021/2022 os quais foram aprovados por unanimidade.

Por proposta do Órgão de Fiscalização e revisor oficial de contas, foi ainda aprovado por unanimidade um voto de louvor à gestão da sociedade.

Mais se informa que participaram na Assembleia Geral acionistas que em conjunto representam 38,494% do capital social da sociedade.

O Conselho de Administração
Braga, 26 de Outubro de 202.

em: https://scbraga.pt/relatorio-e-contas-20-21-da-sad-aprovado-por-unanimidade/

Lipeste

scbraga.pt

Tudo o que precisas de saber sobre o Mundialito de Clubes 2021 - Sporting Clube de Braga

Bem, nós já estávamos ansiosos pelo Mundialito de Clubes, mas o destino fez com que ele chegasse ainda mais cedo. Devido às restrições de combate à Pandemia da Covid-19 que serão impostas na Rússia a partir do final da semana, o Mundialito de Clubes de Futebol de Praia começa já hoje. Fica a saber tudo sobre a competição onde o SC Braga pode voltar a fazer história.

O que é o Mundialito de Clubes?

Esta é uma competição organizada pela Beach Soccer Worldwide e reune as melhores equipas do mundo de futebol de praia. A competição realiza-se desde 2011 e teve dois países como sede do torneio: Brasil e Rússia. No total, esta será a 8ª edição do Mundialito de Clubes, que já conheceu cinco diferentes campeões.

Qual é o histórico do SC Braga na competição?

O SC Braga só sabe vencer no Mundialito de Clubes. Os Gverreiros participaram em duas edições da competição e venceram... as duas! Em 2019 e 2020, ambas em Moscovo, o clube bracarense chegou ao topo do mundo e é uma das equipas que venceu a competição em duas ocasiões, juntamente com o Lokomotiv de Moscovo. No entanto, os campeões em título foram a única equipa a vencer duas edições de forma consecutiva.

Qual é o formato da competição?

O formato desta edição do Mundialito de Clubes é diferentes do habitual. Inicialmente, estava planeado da seguinte forma: existia uma primeira fase, com dois grupos e apenas o vencedor dos mesmos teria a oportunidade de levantar o troféu. No entanto, face a algumas mudanças de última hora, a competição será em formato de eliminatórias. Nos 'quartos', o SC Braga defronta o Tokyo Verdy. 

[Quais são os horários dos jogos?

Fica a par das informações dos novos horários dos jogos aqui ( https://bit.ly/MundialitoDeClubes2021 )
Quem são os adversários do SC Braga?

Tokyo Verdy, Dínamo de Minsk, Spartak de Moscovo, Levante UD, Club Nacional, Lokomotiv de Moscovo e Vasco da Gama. Estes são, para além do SC Braga, os participantes nesta edição da competição.

Quais foram os jogadores convocados?

Esta é a lista completa dos jogadores que vão lutar pelo tricampeonato do mundo em Moscovo: Rafa Padilha, Pedro Mano, Bruno Torres, André Lourenço, Hugo Ferreira, Filipe Silva, Rúben Brilhante, Jordan Santos, Lucão, Léo Martins e Bê Martins.

Acompanha as incidências das partidas dos Gverreiros na página das modalidades do SC Braga no Facebook ( https://www.facebook.com/SCBragaModalidadesOficial )

em: https://scbraga.pt/tudo-o-que-precisas-de-saber-sobre-o-mundialito-de-clubes-2021/

Lipeste

scbraga.pt

Um passo importante rumo ao 'tri' - Sporting Clube de Braga

O SC Braga segue em frente no Mundialito de Clubes 2021, ao vencer o Tokyo Verdy por 4-2. Os Gverreiros da Areia seguem para as 'meias' da competição.

Após um início de jogo bastante intenso e equilibrado, André Lourenço fez balançar as redes pela primeira vez com uma verdadeira bomba! O internacional português rematou do meio da rua e colocou os arsenalistas em vantagem.

Já no segundo tempo, os nipónicos empataram, após um auto-golo de Lucão . Contudo, Léo Martins arregaçou as mangas e voltou a colocar os Gverreiros na frente, com um remate indefensável. Pouco depois, chegou o 'bis' de André Lourenço. Mais um grande golo do arsenalista, que ampliou a vantagem do SC Braga.

No período decisivo, houve emoção de início ao fim. Filipe Silva fez o 4-1 a quatro minutos do fim, mas os japoneses, voltaram a reduzir a diferença no marcador pouco depois. No entanto, os Gverreiros seguraram a vantagem até ao final e seguem em frente na competição.

Seguem-se as meias-finais, que se realizam já amanhã. Os Gverreiros defrontam o Dínamo de Minsk às 11H45 (13H45 locais).

em: https://scbraga.pt/um-passo-importante-rumo-ao-tri/

Lipeste

scbraga.pt

Gverreiras em destaque na goleada de Portugal

As Gverreiras Diana Gomes e Dolores Silva foram titulares ao serviço da Seleção Feminina de Portugal na vitória diante da Bulgária (0-5).

A defesa central Gverreira ajudou a manter a 'clean sheet' e fez o seu segundo golo com a equipa das Quinas. A capitã arsenalistas e de Portugal, Dolores Silva, voltou a ser titular e comandou a Seleção Nacional rumo a mais uma vitória. Patrícia Morais e Andreia Norton foram suplentes não utilizadas, enquanto que Carolina Mendes foi lançada na partida aos 67 minutos.

As cinco Gverreiras voltam, agora, aos trabalhos da equipa do SC Braga, que defronta o Valadares Gaia já no próximo domingo (15H00), em mais um jogo da Liga BPI.

em: https://scbraga.pt/gverreiras-em-destaque-na-goleada-de-portugal/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Vitinha, a águia que Carvalhal está a lançar em Braga

Avançado de 21 anos soma quatro golos em seis jogos pela equipa principal dos «arsenalistas»


A atualidade do Sporting de Braga tem sido dominada pelos feitos de Roger Fernandes, o menino de apenas 15 anos, mas há outro talento produzido na formação "arsenalista" que está a dar passos firmes na equipa principal: Vitinha fez a estreia a titular esta segunda-feira, em Barcelos, e marcou o golo da vitória sobre o Gil Vicente (0-1).

Os números do jovem avançado são impressionantes: foi o quarto golo em seis jogos pela equipa principal do SC Braga. Em detalhe são apenas 189 minutos em campo, o que dá um tento apontado a cada 47 minutos. Tendo em conta que Abel Ruiz e Mario González têm sentido dificuldades para corresponder com golos, Vitinha apresenta-se como alternativa para a frente de ataque.

Nascido a 15 de março de 2000, Vítor Manuel Carvalho Oliveira é um talento genuinamente minhoto. Natural de Cavez, freguesia do concelho de Cabeceiras de Basto.

«Gostou sempre de bola. Até com pedras jogava. Mas nunca pensei que desse o que deu», assumiu ao canal do SC Braga a mãe, Maria Gonçalves, que em tempos também jogou.

Tinha 11 anos e andava a treinar nos seniores do clube local, mas depois foi jogar para a Associação Águias de Alvite, que tem um protocolo de formação com o Benfica.

«Alguém me falou de um miúdo de Cavez que andava a treinar com os seniores. Eu disse que tinha de ser um miúdo especial. Fui ver, e ele era especial. Já era especial. Os outros faziam 10 golos, ele fazia 70. Quando os outros faziam 40, ele fazia 90 ou 100. Já esteve sempre à frente. Dos colegas e dos adversários», recordou Bernardino Dourado, presidente do Águias de Alvite, em declarações à Next.

Vitinha destava-se claramente, mas a dada altura pensou que tinha de desistir do futebol. Os pais não tinham forma de o levar aos treinos, e o irmão, que fazia de motorista nos 18 quilómetros que separam Cavez de Alvite, teve um problema de saúde. Valeu Bernardino Dourado, que se ofereceu para ir buscar e levar o jogador.

Acabou por fazer cinco épocas em Alvite e deixou saudades no modesto clube, que ainda hoje assinala, nas redes sociais, todos os feitos de Vitinha ao serviço do Sporting de Braga.

Ao chegar à "Pedreira", em 2017, foi integrado na equipa de juniores, que tinha David Carmo e Francisco Moura, e mostrou logo o talento para os golos, já que marcou mais de uma dezena. A primeira época correu tão bem que logo chegou à seleção sub-18.

Em 2018/19 alternou entre as equipas de sub-19 e sub-23, para na temporada seguinte se tornar uma das figuras da Liga Revelação.

A pandemia foi um obstáculo para muitos jovens à procura do salto para o futebol profissional, mas Vitinha conseguiu chegar à equipa principal em 2020/21. Oito jogos consecutivos a marcar no Campeonato de Portugal, pela equipa B, justificaram a chamada de Carlos Carvalhal para a Taça de Portugal. Saltou do banco para fechar, de penálti, a goleada ao Torreense (5-0), nos oitavos de final.

O Sporting de Braga venceu depois a prova-rainha, que já está, assim, no palmarés do jovem avançado.

No arranque da presente temporada foi suplente utilizado na Supertaça, mas esse troféu não entrou no currículo, já que foi para o museu do Sporting. Depois disso ganhou ritmo na equipa B, com quatro golos em quatro jogos, mas nunca saiu das equações de Carvalhal.

A Taça de Portugal voltou a servir de montra. O golo histórico de Roger Fernandes dominou as atenções, mas a assistência foi de Vitinha, que até bisou nesse duelo com o Moitense.

Promovido à titularidade no regresso à Liga, o talento minhoto assinou a autoria do golo da vitória em Barcelos.

Vitinha pode jogar tanto a partir da ala como no centro do ataque. Tecnicamente evoluído, é capaz de definir em espaços reduzidos, mas mostra-se também muito possante a atacar o espaço. É forte fisicamente, e com isso também consegue marcar posição na área, onde mostra eficácia elevada.

Quem o conhece bem, destaca também a capacidade de trabalho e o espírito competitivo.

«Tem a ver também com o meio onde cresci. Para chegar ao Braga tinha de trabalhar muito. Para eu chegar lá acima tinha de trabalhar muito. Foi assim que aprendi a ser um verdadeiro guerreiro, a lutar todos os dias», referiu o próprio Vitinha no início do ano, em entrevista à Next.

Um verdadeiro guerreiro às ordens de Carlos Carvalhal.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/carlos-carvalhal/vitinha-a-aguia-que-carvalhal-esta-a-lancar-em-braga

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SAD do SC Braga aprova contas de 2020/21 por unanimidade

Clube minhoto apresentou um prejuízo de 1,9 milhões de euros


A SAD do Sporting de Braga aprovou, esta terça-feira, por unanimidade o exercício da época 2020/21, que apresentou um prejuízo de 1,9 milhões de euros assim como o orçamento para a presente temporada.

Numa nota divulgado no site oficial, os minhotos informam que todos os pontos da ordem da Assembleia-Geral ordinária da SAD foram aprovados pelos acionionista e que, «por proposta do órgão de fiscalização e revisor oficial de contas, foi aprovado por unanimidade um voto de louvor à gestão da sociedade». 

Em 2020/21, num «exercício de complexidade extrema» devido à pandemia de covid-19 a SAD bracarense apresentou um prejuízo de 1,9 milhões de euros. O passivo desceu de 58,3 milhões de euros para 54,5 milhões de euros enquanto o ativo passou de 99,4 milhões para 93,7 milhões de euros. 

Recorde-se que em 2019/20 a SAD minhota tinha apresentado um lucro recorde de 22 milhões de euros. 

Participaram na AG acionistas que, em conjunto, representam 38,4 por cento do capital social da sociedade, revelou ainda o Sporting de Braga.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sad-sp-braga/sad-do-sp-braga-aprova-relatorio-e-contas-de-2020-21-por-unanimidade

Lipeste

abola.pt

O novo goleador que escapou ao Benfica

Tem nas costas o número 99, mas nunca sonhou ser como Vítor Baía. Na verdade, Vítor Oliveira, nome de guerra Vitinha, 21 anos, afirma-se no SC Braga como o terror dos guarda-redes.

Frente ao Gil Vicente fez a estreia a titular e a marcar na Liga, tornando-se fundamental na conquista dos três pontos. Foi o sexto jogo oficial, o segundo no campeonato, e leva já quatro golos apontados. Mas, afinal, quem é este rapaz?

Vitinha é natural da freguesia de Cavez, em Cabeceiras de Basto, e o orgulho da formação da Associação Águias de Alvite, clube com ligação ao Benfica no qual jogou até ser juvenil de segundo ano. Destacava-se pelos muitos golos que marcava mas há uma ironia nesta história. «Nunca era chamado à seleção da AF Braga. Acho que nem o iam ver, mas com as equipas mais fortes ele nunca era o mais fraco. Era tão bom ou melhor que os outros», recorda Bernardino Dourado, coordenador da escola do Águias de Alvite.
 

Vitinha chegou a fazer testes no Seixal, mas não chamou a atenção do Benfica. Numa rara ocasião em que o SC Braga fez captações explodiu. «Foi no 1.º de Maio. Marcou três golos no primeiro jogo! Eram muitos miúdos, ficaram dois, ele foi um dos selecionados. É preciso lembrar que as expectativas eram baixas: chegou tarde, com 17 anos, passou de um clube pequeno para uma Academia, era tímido e introvertido. Mas com sentido de missão e trabalho subiu a pulso. Nos juniores disputámos o título até ao fim com o Benfica, com o Vítor sempre em destaque», rebobina José Carvalho Araújo, treinador na formação dos bracarenses.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-27/sc-braga-o-novo-goleador-que-escapou-ao-benfica/910695/471

Lipeste

ojogo.pt

Acionistas da SAD do Braga aprovam relatório e contas de 2020/21 por unanimidade

Apresentava um resultado líquido negativo de 1,9 milhões de euros.

Os acionistas da SAD do Braga aprovaram em assembleia geral, por unanimidade, o relatório e contas respeitante à época 2020/21, que apresentava um resultado líquido negativo de 1,9 milhões de euros.

A transferência de Ricardo Esgaio, que representa um encaixe de 5,5 milhões de euros, não foi incuída nesse exercício contabilístico, mas, ainda assim, o resultado final superou a estimativa inicial da sociedade desportiva, que apontava para um prejuízo de 2,6 milhões de euros, conforme assumiu a sociedade desportiva a 11 de outubro, quando divulgou o balanço das contas.

"Por proposta do Órgão de Fiscalização e revisor oficial de contas, foi ainda aprovado por unanimidade um voto de louvor à gestão da sociedade. Mais se informa que participaram na Assembleia Geral acionistas que em conjunto representam 38,494% do capital social da sociedade", indicou o clube no site oficial.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/acionistas-da-sad-do-braga-aprovam-relatorio-e-contas-de-202021-por-unanimidade-14260097.html

Lipeste

record.pt

Vitinha podia estar no Benfica ou V. Guimarães

Rapaz humilde e orgulho de Cavez, chegou a treinar no Seixal e na cidade berço

[emoji16]

A estreia de Vitinha a marcar na 1ª Liga provocou um natural orgulho no jovem avançado, de 21 anos, e nas suas gentes, levando Record a percorrer os caminhos de uma história igual a tantas outras, mas que demonstra que "não há impossíveis", como disse o próprio jogador em declarações Next.

Natural de Cavez e orgulho desta freguesia do concelho de Cabeceiras de Basto, Vitinha chamou a atenção do coordenador da escola Águias de Alvite quando, com apenas 11 anos, treinava junto dos seniores do Cavez. Bernardino Dourado é ainda hoje orgulhosamente visto como o 'pai' do futebol de Vitinha, pois foi ele que assumiu a responsabilidade de dar boleia ao jogador para todos os treinos.

E foi com Bernardino Dourado que Vitinha esteve dois dias no Seixal a treinar com os juvenis do Benfica, marcando até um golo num jogo-treino ante os seniores da Charneca da Caparica. "Na altura era o nosso sonho, pois a escola tem um protocolo com o Benfica, mas depois ele não ficou e ainda esteve a treinar no Vitória antes de ir para o SC  Braga", lembra Bernardino Dourado, dizendo-se já "um pouco arsenalista", porque desde a primeira hora "foi onde Vitinha se sentiu como se estivesse em casa".

"Fiquei imensamente feliz quando o vi marcar o golo ao Gil Vicente. Ele já fez muitos golos pela equipa B, mas este é o mais mediático e pode marcar a sua carreira como sénior", registou Bernardino Dourado, soltando o desabafo: "Nunca tive dúvidas que ele iria vingar!" 

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/vitinha-podia-estar-no-benfica-ou-v-guimaraes?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

SC Braga na meia-final do Mundialito

Guerreiros venceram o Tokyo Verdy e estão a um passo da final


O SC Braga está na Rússia a disputar o Mundialito de Clubes de futebol de praia e esta terça-feira deu mais um passo na competição ao vencer o Tokyo Verdy, do Japão, por 4-2.

Os guerreiros entraram bem na partida e André Lourenço abriu o marcador logo aos sete minutos, com um excelente remate. Dez minutos depois, Lucão marcou na baliza errada e concedeu o empate aos japoneses, porém a reação bracarense foi imediata e dos pés de Léo Martins o golo que recolocou o SC Braga em vantagem. Aos 20', André Lourença voltou a mostrar pontaria afinada e dilatou a vantagem para 3-1. No derradeiro período, Filipe Silva apontou o quarto tento dos comandados de Bruno Torres, que ainda viriam a ser assolados pelo golo de Mateusinho.

A meia-final está agendada para amanhã, a partir das 13:45, diante do Dínamo Minsk, que venceu os russos do Spartak Moscovo (5-4) nos quartos-de-final.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-de-praia/detalhe/sp-braga-na-meia-final-do-mundialito?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Contas da SAD aprovadas por unanimidade

Assembleia Geral ratifica Relatório e Contas de 2020/21 com um prejuízo de quase dois milhões de euros


A Assembleia Geral da SAD do SC Braga aprovou por unanimidade o Relatório e Contas da Sociedade da época 2020/21. A reunião decorreu no final da tarde desta terça-feira.

"A Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D. informa que todas as propostas apresentadas pela Administração no âmbito dos pontos da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral da sociedade, realizada na presente data, foram aprovadas pelos acionistas, com especial destaque para o Relatório e Contas referente à época desportiva de 2020/2021, antes divulgado, bem como para o Orçamento para a época desportiva 2021/2022 os quais foram aprovados por unanimidade", regista o comunicado da SAD

Recorde-se que os minhotos registaram um prejuízo de quase dois milhões de euros (1,930) num "exercício de complexidade extrema", em tempo de pandemia. 

"Por proposta do Órgão de Fiscalização e revisor oficial de contas, foi ainda aprovado por unanimidade um voto de louvor à gestão da sociedade. Mais se informa que participaram na Assembleia Geral acionistas que em conjunto representam 38,494% do capital social da sociedade", assinala ainda a comunicação da SAD do SC Braga.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/contas-da-sad-aprovadas-por-unanimidade?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

Conhecidos os árbitros dos jogos do SC Braga e Benfica na Taça da Liga

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, esta terça-feira, as nomeações da Secção Profissional do Conselho de Arbitragem para o  SC Braga x Paços de Ferreira e
Vitória SC x Benfica, referentes à 1ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Hélder Malheiro foi o eleito para a receção bracarense ao Paços de Ferreira e será acompanhado por Rui Cidade e Gonçalo Freire.

Por sua vez Hugo Miguel foi o eleito para o encontro entre vitorianos e encarnados, marcado para esta quarta-feira, e terá Bruno Jesus e Ricardo Santos como assistentes.

Esta edição da Taça da Liga começa já esta terça-feira, com a receção do Santa Clara ao FC Porto (3-1) e a visita do Famalicão a Alvalade , casa do Sporting (2-1).

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=340331

Lipeste

abola.pt

Clube com prejuízo de 644 mil euros em 2020/21

Conforme informação do relatório e contas hoje tornado público pelo clube, o Sporting Clube de Braga registou um saldo negativo em 2020/21 de 644 mil euros. O documento irá a votação pelos sócios no sábado. 

Na nota informativa divulgada no site oficial do clube pode ler-se: «Num exercício de complexidade extrema, impactado de forma transversal pelo contexto epidemiológico vivenciado, o Sporting de Braga alcançou um resultado líquido individual positivo de 36 milhares de euros que, por via da incorporação dos resultados das suas participadas (em particular da Sporting Clube de Braga – Futebol SAD), determinou a consecução de um resultado líquido do exercício negativo de 644 milhares de euros e de um EBITDA positivo de 61 milhares de euros».

O EBITDA diz respeito a todos os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações.

O clube aproveitou também para acrescentar: «Ultrapassado um dos mais exigentes exercícios da sua história centenária, o Sporting de Braga apresenta fundos patrimoniais superiores a 10 ME, grandeza que espelha a robustez assinalável da sua situação patrimonial». 

Em oposição, a SAD bracarense divulgou um prejuízo de 1,9 milhões de euros em 2020/21, contas aprovadas em unanimidade pelos acionistas em assembleia-geral, esta terça-feira. 

No dia 30 de outubro, sábado, pelas 9:30 horas, no Forum Braga, está marcada a apresentação e a votação dos sócios em Assembleia Geral.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-27/sc-braga-clube-com-prejuizo-de-644-mil-euros-em-2020-21/910753/471

Lipeste

abola.pt

O novo goleador que escapou ao Benfica

Tem nas costas o número 99, mas nunca sonhou ser como Vítor Baía. Na verdade, Vítor Oliveira, nome de guerra Vitinha, 21 anos, afirma-se no SC Braga como o terror dos guarda-redes.

Frente ao Gil Vicente fez a estreia a titular e a marcar na Liga, tornando-se fundamental na conquista dos três pontos. Foi o sexto jogo oficial, o segundo no campeonato, e leva já quatro golos apontados. Mas, afinal, quem é este rapaz?

Vitinha é natural da freguesia de Cavez, em Cabeceiras de Basto, e o orgulho da formação da Associação Águias de Alvite, clube com ligação ao Benfica no qual jogou até ser juvenil de segundo ano. Destacava-se pelos muitos golos que marcava mas há uma ironia nesta história. «Nunca era chamado à seleção da AF Braga. Acho que nem o iam ver, mas com as equipas mais fortes ele nunca era o mais fraco. Era tão bom ou melhor que os outros», recorda Bernardino Dourado, coordenador da escola do Águias de Alvite.
 

Vitinha chegou a fazer testes no Seixal, mas não chamou a atenção do Benfica. Numa rara ocasião em que o SC Braga fez captações explodiu. «Foi no 1.º de Maio. Marcou três golos no primeiro jogo! Eram muitos miúdos, ficaram dois, ele foi um dos selecionados. É preciso lembrar que as expectativas eram baixas: chegou tarde, com 17 anos, passou de um clube pequeno para uma Academia, era tímido e introvertido. Mas com sentido de missão e trabalho subiu a pulso. Nos juniores disputámos o título até ao fim com o Benfica, com o Vítor sempre em destaque», rebobina José Carvalho Araújo, treinador na formação dos bracarenses.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-27/sc-braga-o-novo-goleador-que-escapou-ao-benfica/910695/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga apresenta prejuízo de 644 mil euros na época 2020/21

O Braga divulgou o relatório e contas relativo à temporada 2020/21, que finalizou com um resultado negativo de 644 mil euros.

O Braga divulgou, esta quarta-feira, o relatório e contas referente à temporada 2019/20, em que o clube terminou com um resultado líquido negativo de 644 221 euros.

Numa nota divulgada no site oficial, o emblema arsenalista refere que "num exercício de complexidade extrema, impactado de forma transversal pelo contexto epidemiológico vivenciado", alcançou um resultado líquido individual positivo de 36 mil euros, que, "por via da incorporação dos resultados das suas participadas (em particular da Sporting Clube de Braga - Futebol SAD)", caiu para os 644 mil euros.

O Braga reitera que o período de 2020/21 ficou marcado "por um incremento de dispêndios diretamente conexos com a prevenção e rastreamento da covid-19, mas também por uma contração significativa dos principais canais de receita dos clubes, nomeadamente ao nível de patrocínios/publicidade e da receita auferida pela prática desportiva nos escalões formativos das diversas".

No exercício anterior, relativo a 2019/20, o clube apresentou um lucro individual de 495 mil euros, que, por via da incorporação dos resultados da sua participada, Sporting Clube de Braga - Futebol SAD, permitiu atingir um resultado líquido do exercício de 8,6 milhões de euros, o maior de sempre da sua história, e um EBITDA de 9,3 milhões de euros (ME).

O passivo desceu de 20,2 ME para 19,6 ME e o ativo do clube desceu dos 30,9 ME para os 29,6 ME.

"Ultrapassado um dos mais exigentes exercícios da sua história centenária, o Sporting de Braga apresenta fundos patrimoniais superiores a 10 ME, grandeza que espelha a robustez assinalável da sua situação patrimonial", frisa o clube.

O relatório e contas do clube será apresentado e votado em assembleia-geral dos sócios no dia 30 de outubro, sábado, às 09:30, no Forum Braga.

No que diz respeito à SAD, recorde-se que os acionistas aprovaram o relatório e contas de 2020/21 por unanimidade ( https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/acionistas-da-sad-do-braga-aprovam-relatorio-e-contas-de-202021-por-unanimidade-14260097.html ).

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-apresenta-prejuizo-de-644-mil-euros-na-epoca-202021-14261589.html