News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic



Lipeste

JN




Público


Cm





Lipeste

pressnet.pt

SC Braga vence na Europa - Ricardo Horta assina segunda vitória consecutiva do Braga na Liga Europa

Minhotos vencem na Bulgária o Ludogorets por 1-0


Sporting de Braga venceu, esta quinta-feira, o Ludogorets por 1-0 na Bulgária e conquistou a segunda vitória consecutiva na Liga Europa.

Os minhotos entraram bem no jogo. Ainda antes dos primeiros 10 minutos, aos 7′, Wenderson Galeno lançou Nuno Sequeira em profundidade e, tal como num lance anterior em que Iuri Medeiros atirou ao poste, Ricardo Horta deu seguimento ao cruzamento atrasado, desta vez com sucesso, e inaugurou o marcador.

Três minutos depois, Josué Sá finalizou um lance que teve origem num livre a favor do Ludogorets, mas a equipa de arbitragem assinalou fora de jogo.

Pela primeira vez esta temporada, o Braga somou duas vitórias seguidas e, além de matar o 'borrego' de nunca ter vencido na Bulgária, encurtou para apenas um ponto a diferença para o primeiro classificado, o Estrela Vermelha, que empatou na Dinamarca com o Midtjylland (1-1).

Os minhotos foram quase sempre muito superiores ao crónico campeão da Bulgária na última década, que alinhou com dois portugueses no 'onze', o central Josué Sá e o médio Claude Gonçalves, e devem apenas penitenciar-se do triunfo não ser mais dilatado.

Logo aos seis minutos, Iuri Medeiros enviou a bola ao poste com um remate de primeira após assistência de Ricardo Horta, mas, pouco mais de um minuto depois, Ricardo Horta não perdoou, numa jogada similar pela esquerda.

Galeno solicitou Sequeira, que cruzou atrasado de primeira e o capitão bracarense, com um remate de pronto com o pé esquerdo, fez o único golo da partida.

Uma semana depois de ter prolongado até 2026 o contrato com o clube minhoto, o jogador de 27 anos voltou a mostrar a sua veia goleadora marcando o sexto golo da temporada (quatro no campeonato e dois na 'Europa'), sendo o melhor marcador da equipa e um dos melhores de sempre do Sporting de Braga, com 76 golos, só atrás dos históricos Chico Gordo (89 golos, entre 1975 e 1980) e Mário (92, 1946/54).

A equipa da casa reagiu, mas raramente conseguiu criar reais ocasiões para marcar – teve um remate que Matheus defendeu com alguma dificuldade (43) -, tendo a equipa de Carlos Carvalhal definido mal alguns contra-ataques que podiam ter causado mais perigo.

À hora de jogo, Carlos Carvalhal lançou Piazon e Mario González e os dois estiveram em destaque na melhor ocasião na segunda parte dos bracarenses: canto cobrado pelo primeiro e cabeceamento à barra do avançado espanhol (73).

Pouco depois, nova dupla substituição nos minhotos, com Chiquinho e Lucas Mineiro a irem a jogo (77).

O Braga controlava a partida e não permitia grandes veleidades ao Ludogorets, mas, num lance fortuito, ficou à mercê de poder ver ser assinalada uma grande penalidade contra si, por mão de Fabiano, mas o árbitro nada assinalou (82).

Nos últimos minutos, Mario González (85) e, sobretudo, Chiquinho (89) podiam ter feito melhor, gorando boas oportunidades para marcar, mas a vitória não escapou.

Daqui a duas semanas (04 de novembro), as duas equipas voltam a defrontar-se, agora em Braga, na quarta jornada do grupo F.

Declarações do treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, à SportTV, após a vitória por 1-0 ante o Ludogorets, na Liga Europa:

«[Vitória] inteiramente justa. Dedico-a inteiramente aos jogadores. Grande grupo. Grandes homens. Grande personalidade. Muita vontade de vencer. Cumpriram em pleno o plano que tínhamos para este jogo. Entrámos de forma muitíssimo boa. Fizemos 20 minutos de um nível muito alto. Conseguimos um golo, mandámos ainda duas bolas ao poste e creio que o Matheus nunca foi importunado. Basta, se calhar, reportar-mo-nos a estes factos para fizer que a vitória foi mais do que justa.»

[Adversário na Taça de Portugal, Santa Clara, conhecido esta tarde:] «Vamos jogar em casa, algo que desejávamos. Adversário difícil, respeito pelo Santa Clara, mas vamos ter tempo para preparar esse jogo. Antes desse, abre a porta da Liga, da Taça da Liga. Ainda vamos ter muitas competições até chegar a essa.»

Ficha de Jogo

Ludogorets Arena.

Ludogorets – Sporting de Braga, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Ricardo Horta, 07 minutos.

Equipas:

– Ludogorets:
Kristijan Kahlina, Jordan Ikoko, Josué Sá, Olivier Verdon (Igor Plastun, 46), Shaquille Pinas, Stéphane Badji (Dimitar Mitkov, 86), Dominic Yankov (Elvis Manu, 59), Claude Gonçalves (Alex Santana, 70), Bernard Tekpetey (Mavis Tchibota, 59), Kiril Despodov e Pieros Sotiriou.

(Suplentes: Sergio Padt, Damyan Hristov, Goergi Terziev, Alex Santana, Elvis Manu, Mavis Tchibota, Manuel Cafumana, Dorin Rotariu, Igor Plastun, Dimitar Mitkov, Ivan Yordanov).

Treinador: Stanislav Genchev.

– Sporting de Braga: Matheus, Fabiano, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Sequeira, Castro (Lucas Mineiro, 77), Al Musrati, Galeno (Moura, 90+1), Iuri Medeiros (Piazon, 60), Ricardo Horta (Chiquinho, 77) e Abel Ruiz (Mario González, 60).

(Suplentes: Tiago Sá, Yan Couto, Tormena, Raúl Silva, Bruno Rodrigues, Moura, Lucas Mineiro, André Horta, Piazon, Chiquinho, Vítor Oliveira e Mario González).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Kristo Tohver (Estónia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Leite (25), Al Musrati (26), Bernard Tekpetey (48), Claude Gonçalves (67), Josué Sá (72), Alex Santana (90+4).

em: https://pressnet.pt/2021/10/21/sc-braga-vence-na-europa-ricardo-horta-assina-segunda-vitoria-consecutiva-do-braga-na-liga-europa/

Lipeste

pressnet.pt

Sporting de Braga joga com Santa Clara na quarta eliminatória da Taça de Portugal

O sorteio ditou ainda um Moreirense – Vitória SC

O Sporting de Braga, detentor do troféu, vai receber o Santa Clara na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, num dos três encontros entre equipas da I Liga ditados pelo sorteio hoje realizado.

O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ditou um dérbi vimaranense Moreirense recebe o Vitória.

Será a quarta vez que os dois clubes de Guimarães vão encontrar-se na Taça de Portugal. O histórico pende para o lado do Moreirense, que eliminou o Vitória nas três temporadas consecutivas, entre 1998 e 2001.

Os jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal são os seguintes:

Penafiel-Portimonense
Vilafranquense-Mafra
Vizela-CF Estrela
Leça-Gil Vicente
Casa Pia-Farense
Sp. Braga-Santa Clara
Sporting-Varzim
Alverca-Famalicão
Benfica-Paços de Ferreira
Paredes-Torreense
FC Porto-Feirense
Moreirense-Vitória
Caldas-Belenenses SAD
Serpa-Estoril
Tondela-Leixões
Rio Ave-Olhanense

A 4.ª eliminatória da Taça de Portugal está prevista para o fim-de-semana de 20 e 21 de Novembro, após a pausa das competições nacionais para os jogos de seleções e o encerramento da fase de qualificação europeia para o Mundial2022.

em: https://pressnet.pt/2021/10/21/sporting-de-braga-joga-com-santa-clara-na-quarta-eliminatoria-da-taca-de-portugal/

Lipeste

zerozero.pt

Guerreiros conquistam mais um país
Diogo Almeida Santos

Só faltava vencer adversários da Bulgária e, na primeira tentativa da temporada, o SC Braga foi até Razgrad bater (0x1) o Ludogorets e completar o pleno de países europeus. Os minhotos marcaram cedo por intermédio de Ricardo Horta e deixaram a iniciativa para o rival, que não foi capaz de justificar outro resultado, sem ter criado uma única grande oportunidade de perigo.

Serviços mínimos, porém suficientes

Estes Guerreiros têm aparecido, sobretudo nos anos recentes, em grande plano no panorama europeu, mas, depois da derrota na Sérvia na jornada inaugural, ficaram com terreno por recuperar. O primeiro passo começou na segunda parte da partida frente ao Midtjylland, com a reviravolta que permitiu somar os primeiros pontos no grupo. Para a Bulgária, Carvalhal apresentou uma equipa na máxima força, com os descansados Ricardo Horta, Al Musrati e Paulo Oliveira entre os eleitos.

A entrada poderia prometer uma passagem tranquila pela Ludogorets Arena e o golo traduziu bem o excelente arranque. Já depois de Iuri Medeiros ter atirado ao poste, Ricardo Horta mostrou como se faz, numa jogada a papel químico, num cruzamento atrasado de Sequeira.

E dizemos que a entrada prometeu porque o domínio foi tanto no primeiro quarto de hora, que a reação dos búlgaros acabou por ofuscar tudo o que os minhotos fizeram até lá. O SC Braga recuou no terreno, permitiu o crescimento do Ludogorets e deixou de ter o controlo do jogo. Josué Sá ainda deixou um alerta, mas estava em posição irregular na altura em que foi batido o livre lateral.

Depois disso, entre domínio inconsequente dos búlgaros e tentativas sem critério dos portugueses, o intervalo chegou depois de uma oportunidade de Pieros Sotiriou, a grande figura da equipa.

O recomeço voltou a trazer um SC Braga perigoso, com Galeno a testar Kahlina, só que foi sol de pouca dura porque voltou a tendência de dar a iniciativa ao adversário. Não é que essa estratégia não estivesse a resultar, porque quando tinham a bola, os búlgaros não mostravam argumentos para assustar verdadeiramente Matheus, mas dava a sensação de que bastaria acelerar um pouco para resolver o jogo.

Ainda assim, os minutos foram passando e, apesar da vantagem ser apenas margem mínima, o Ludogorets nunca se mostrou verdadeiramente perigoso para justificar outro resultado. Mario González ainda acertou na barra, mas faltou o acerto para aumentar a vantagem. Valeu pelos três pontos e as boas notícias que chegaram da Dinamarca, com o empate a um entre os rivais do grupo. A liderança está apenas a um ponto.

Lances Capitais


GOLO SC Braga!
Ricardo Horta marca
Ricardo Horta marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
Ricardo Horta marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
Ricardo Horta marcou o seu 76º golo na equipa (243 jogos)
Ricardo Horta marcou o seu 76º golo na equipa (243 jogos)

10´
GOLO INVALIDADO Ludogorets Razgrad

Josué Sá finaliza, mas a equipa de arbitragem descortinou um fora de jogo.

A Chave

Minuto 7:
Ricardo Horta atirou ao primeiro poste para o golo que deu os três pontos à equipa minhota

[B[O Árbitro[/b]

Não teve a partida mais difícil de ajuizar e contribuiu para isso, com um critério coerente e boa gestão das faltas.

O Melhor

Segurança minhota


Depois do golo, a iniciativa passou para os búlgaros e, ainda que isso pudesse significar um grande caudal ofensivo, os homens da casa quase não tiveram oportunidades perigosas e muito disso se deve à consistência defensiva dos minhotos. 

O Pior

Incapacidade de ser superior


O desfecho foi o desejado porque resultou numa vitória do SC Braga, mas, frente a um adversário bem inferior em termos individuais, exige-se um maior domínio. Dar a iniciativa pode ter sido a estratégia correta, mas para o espetáculo deixou a desejar.


em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=339829

Lipeste

zerozero.pt

Horta deu três pontos em terras búlgaras
Mário Rui Mateus


Avançado
27 anos
Ricardo Horta

O golo da praxe


Continua com a mira afinada e, num lance idêntico ao de Iuri Medeiros (acertou no poste), fez golo. Sempre perigoso com a bola no pé, esteve envolvido em vários lances de perigo dos minhotos.

Defesa
21 anos
Fabiano Souza

Alta intensidade


Imprimiu alta rotação no seu corredor e foi presença assídua no ataque bracarense. Fruto disso, quase não teve trabalho em termos defensivos.

Defesa
31 anos
Nuno Sequeira

Sólido e aventureiro


Ocupou o lado esquerdo do tridente de centrais, mas isso não o inibiu. Graças à projeção de Wenderson Galeno, o lateral esquerdo também arriscou algumas subidas e, numa delas, assistiu Ricardo Horta. Defensivamente, uma noite tranquila, com um belo corte à mistura.

Defesa
29 anos
Josué Sá

Bombeiro de serviço


Apesar de não ter sobrecarregado no ataque, o SC Braga foi quase sempre perigoso nas suas ações. O central português, com a oportuna ajuda de Ihor Plastun, cortou tudo o que foi possível cortar. Também surgiu no ataque e esteve perto de marcar.

Defesa
22 anos
Diogo Leite

Limpou tudo


Se o Ludogorets Razgrad foi inofensivo no ataque, um dos motivos prende-se com a prestação da defesa minhoto. Um dos rostos desta exibição foi Diogo Leite, que esteve imperial, apesar de ter visto amarelo um pouco cedo. Venceu várias divididas e somou muitos cortes. Mais à frente, também Al Musrati limpou tudo, como é seu apanágio.

Médio
24 anos
Bernard Tekpetey

Falhou na decisão


O internacional ganês conseguiu criar alguns desequilíbrios prometedores, contudo falhou redondamente na decisão, quer no passe, quer no remate. Frente a um adversário teoricamente superior, estas chances não se podem gorar tão facilmente.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=339844

Lipeste

zerozero.pt

"É um grande grupo, de grandes homens"
Mário Rui Mateus

Após um arranque em falso, o SC Braga confirmou o bom momento na Liga Europa e foi ao terreno do Ludogorets Razgrad vencer por 0x1, isolando-se assim no segundo lugar do Grupo F.

No final do encontro, em declarações à SIC, Carlos Carvalhal começou por enfatizar a justiça do triunfo alcançado e deixou rasgados elogios aos seus pupilos.

«Foi uma vitória completamente justa. Dedico-a inteiramente aos jogadores. É um grande grupo, de grandes homens, grande personalidade e com muita vontade de vencer. Cumpriram em pleno o plano que tínhamos para este jogo», considerou.

Posteriormente, o técnico de 55 anos debruçou-se sobre o encontro na Bulgária e realçou a justiça da vitória lograda, espelhada nos números do encontro.

«Entrámos de uma forma muito boa. Fizemos 20 minutos excelentes e a um nível muito alto, conseguimos fazer um golo e também mandámos duas bolas ao poste. Creio que o Matheus nunca foi importunado. Basta reportarmos estes factos para dizer que a vitória foi mais do que justa», rematou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=339858

Lipeste

zerozero.pt

Há um perigo emergente para o 6.º lugar de Portugal...
Luís Rocha Rodriguesf@LuisRochaRodrig

A semana até foi boa para as cores portuguesas, com três vitórias em quatro jogos, mas nem por isso se pode dizer que haja maior fôlego. E não é para a Rússia, que nos últimos anos tem sido a adversária direta na luta pelo sexto lugar, o último que permite três equipas na Liga dos Campeões.

Os Países Baixos estão a aproximar-se e, apesar de parecer muito improvável acabarem à frente de Portugal no final desta época (onde será feita a contabilidade para se refletir na época 2023/24), há uma questão muito relevante.

Tem a ver com a época 2017/2018, na qual Portugal fez um total de 9.6660 pontos, contra apenas 2.9000 dos neerlandeses. Ora, quando a próxima época começar, estes pontos deixam de contar, o que significa que, no confronto direto, haverá benefício claro para os Países Baixos. Se a época terminasse agora, com os pontos conquistados até ao momento (os neerlandeses já têm 8.0000 e são o país que mais pontua), Portugal começaria a próxima época no sexto lugar, embora com o adversário a muito pouco de distância.

Mas atenção: mesmo que comece em sétimo, nada disto ainda teria consequências - não pode é acabar a época nessa posição. Para já, é certo que Portugal vai ter três equipas na Liga dos Campeões do próximo ano e o mais certo é conseguir também que tal se verifique em 2023/24, a menos que haja uma hecatombe e os Países Baixos consigam recuperar mais 8.2000 aos portugueses.

Por outro lado, mantém-se a hipótese de começar a próxima época à frente da França (se fosse agora, já aconteceria), se bem que os franceses estão a ganhar mais pontos e a descolar dos portugueses.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=339866

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga Europa: Ludogorets-SC Braga, 0-1 (crónica)

Horta risca mais um borrego

Ricardo Jorge Castro

Carvalhal queria. Ricardo Horta concretizou o desejo.

O Sporting de Braga 'matou', como o treinador queria, mais um «borrego», ao vencer pela primeira vez na Bulgária, onde há quatro anos empatou ante este mesmo Ludogorets, também na Liga Europa.

Agora, venceu. Com um golo de quem é cada vez mais uma marca no clube nos últimos anos. Ricardo Horta marcou pelo terceiro jogo consecutivo, destaca-se mais como o melhor marcador da história do clube nas competições europeias (15 golos) e selou mais três pontos, importantíssimos nas contas do grupo F.

Antes de tudo, uma súmula ao filme de Razgrad: a vitória assenta bem a quem foi mais equipa, com o senão de que o Sp. Braga deu também a possibilidade de o Ludogorets ganhar algum alento em várias fases do jogo, em busca do empate. A diferença mínima deixou expectativa até final.

O único golo surgiu logo aos sete minutos. Número mágico ou perfeito, tal como o desenho da jogada para o êxito: Galeno serviu a entrada de Sequeira junto à linha de fundo, o lateral cruzou atrasado e Ricardo Horta viu tudo o que os defesas do Ludogorets não viram, para rematar colocado junto ao primeiro poste: 0-1 no marcador.

O golo de Ricardo Horta:

Eficaz a abrir, pressionante na saída de bola do Ludogorets e mais ofensivo, o Sp. Braga teve uma boa meia hora de jogo inicial. Mesmo antes de marcar, já tinha enviado uma bola ao poste por Iuri Medeiros, numa jogada semelhante à do golo.

O único susto maior na primeira parte foi mesmo protagonizado por um dos dois portugueses do outro lado: Josué Sá marcou aos dez minutos, mas não valeu: foi apanhado em fora-de-jogo.

Depois de uma entrada coesa e determinada, o SC Braga, cedo amarelado em Diogo Leite (24m) e Musrati (26m), baixou ligeiramente na qualidade de jogo inicial – pese ter mantido relativo controlo – e também um pouco as linhas. Deu assim alento a um Ludogorets que foi subindo no terreno, sem, no entanto, criar reais trabalhos a Matheus. O guardião só teve de aplicar-se a sério para defender um remate de Sotiriou (43m).

A abrir a segunda parte, o Ludogorets tentou mexer no jogo por Despodov e Tekpetey. O último, com mais jeito, talvez tivesse sido feliz ao minuto 58: estava solto ao primeiro poste após um canto, mas foi trapalhão no gesto técnico.

De resto, entre o jogo dos bancos que se seguiu, até foi o SC Braga a criar as melhores ocasiões para dobrar a diferença. O Ludogorets não criou mais perigo verdadeiro para a baliza de Matheus e isso foi também mérito de ações defensivas, ora de Paulo Oliveira, Fabiano ou Diogo Leite.

Já nos últimos 20 minutos, quem saltou do banco minhoto quase foi feliz: Mario González cabeceou ao ferro após um canto (73m) e Chiquinho, após tabelar com Piazon, rematou a centímetros da baliza (89m). O SC Braga acabou a defender a margem mínima ao ataque e está agora a um ponto da liderança.

Estrela Vermelha empata na Dinamarca

O SC Braga acabou por ter uma noite proveitosa na terceira jornada e aproximou-se da liderança do grupo F, devido ao empate do Estrela Vermelha ante o Midtjylland na Dinamarca (1-1). Ivanic deu vantagem aos sérvios (58m) ma Dyhr (78m) empatou o jogo.

CLASSIFICAÇÃO:
1.º: Estrela Vermelha, 7 pontos
2.º: SC Braga, 6
3.º: Midtjylland, 2
4.º: Ludogorets, 1

em: https://maisfutebol.iol.pt/ricardo-horta/estrela-vermelha/liga-europa-ludogorets-sp-braga-0-1-cronica

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Sequeira: «Resultado justo, acaba até por ser escasso»

Defesa do SC Braga diz que os minhotos podiam ter feito «mais golos» com o Ludogorets


Declarações do futebolista do SC Braga, Nuno Sequeira, à SportTV, após a vitória por 1-0 ante o Ludogorets, na Liga Europa:

«Penso que é um resultado inteiramente justo. Acho que acaba até por ser escasso. Entrámos muito bem no jogo. Conseguimos fazer o golo e, depois, houve uma reação por parte deles. Normal, um campo difícil, mas penso que tivemos sempre o jogo controlado e podíamos ter feito mais golos.»

[Próximos jogos, já com o Gil Vicente na Liga:] «É um jogo muito importante. Sabemos da nossa ambição no campeonato, não estamos no lugar que desejamos e temos de, rapidamente, recuperar esse lugar, onde merecemos estar.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/sequeira-resultado-justo-acaba-ate-por-ser-escasso

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Paulo Oliveira: «Continuamos a depender de nós para o primeiro lugar»

Defesa fez os 90 minutos na vitória do SC Braga na Bulgária (0-1)


Declarações do futebolista do SC Braga, Paulo Oliveira, à SportTV, após a vitória por 1-0 ante o Ludogorets, na Liga Europa:

«Três pontos importantíssimos. Continuamos a depender só de nós para passar o grupo no primeiro lugar e isso é importante.»

«Salientar o trabalho de toda a equipa, que foi exemplar. Momentos melhores do que outros, podíamos ter marcado o segundo golo e ter terminado com a questão do resultado, mas três pontos importantes. Conseguimos ter a baliza a zeros. Transportar isto para o próximo jogo.»

«Acima de tudo, sabemos que já defrontámos as três equipas do nosso grupo e, embora não tenhamos ganho os jogos todos, temos capacidade para o fazer. É importante confiar no nosso trabalho. Continuar a trabalhar no que temos de melhorar. Estou feliz, penso que a equipa está contente e orgulhosa pelo que fez. Agora, temos um jogo importantíssimo na segunda-feira [Gil Vicente].»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/paulo-oliveira-continuamos-a-depender-de-nos-para-o-primeiro-lugar

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ricardo Horta decidiu na Bulgária: «Três pontos fundamentais»

Extremo fez o único golo da vitória ante o Ludogorets, para a Liga Europa


Declarações do futebolista do SC Braga, Ricardo Horta, à SportTV, após a vitória por 1-0 ante o Ludogorets. Horta fez o único golo do encontro da Liga Europa:

«Jogo importante para nós. Era importante conquistarmos os três pontos para a conta do grupo e o objetivo foi conseguido. Levamos os três pontos para Braga e estamos muito satisfeitos.»

[Contas do grupo:] «Sabemos que ainda vai a meio, mas acho que estes três pontos eram fundamentais. Faltam três jogos, dois deles em casa e o objetivo é claro: ficar em primeiro lugar do grupo. É um grupo equilibrado, acho que ainda vai haver algumas mudanças, mas queremos ficar no primeiro lugar e é esse o nosso objetivo.»

em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/ricardo-horta-decidiu-na-bulgaria-tres-pontos-fundamentais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Conseguimos um golo e o Matheus nunca foi importunado»

Treinador do Sporting de Braga destaca exibição dos jogadores após a vitória na Bulgária


Declarações do treinador do SC Braga, Carlos Carvalhal, à SportTV, após a vitória por 1-0 ante o Ludogorets, na Liga Europa:

«[Vitória] inteiramente justa. Dedico-a inteiramente aos jogadores. Grande grupo. Grandes homens. Grande personalidade. Muita vontade de vencer. Cumpriram em pleno o plano que tínhamos para este jogo. Entrámos de forma muitíssimo boa. Fizemos 20 minutos de um nível muito alto. Conseguimos um golo, mandámos ainda duas bolas ao poste e creio que o Matheus nunca foi importunado. Basta, se calhar, reportar-mo-nos a estes factos para fizer que a vitória foi mais do que justa.»

[Adversário na Taça de Portugal, Santa Clara, conhecido esta tarde:] «Vamos jogar em casa, algo que desejávamos. Adversário difícil, respeito pelo Santa Clara, mas vamos ter tempo para preparar esse jogo. Antes desse, abre a porta da Liga, da Taça da Liga. Ainda vamos ter muitas competições até chegar a essa.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/carlos-carvalhal/carvalhal-conseguimos-um-golo-e-o-matheus-nunca-foi-importunado

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga: Horta é o terceiro melhor marcador da história

Camisola 21 dos arsenalistas marcou ao Ludogorets na Liga Europa


O golo de Ricardo Horta, que garantiu a vitória do SC Braga frente ao Ludogorets na Liga Europa, resultou na primeira vitória dos arsenalistas na Bulgária, e permite ao camisola 21 dos arsenalistas posicionar-se como terceiro melhor marcador da equipa.

Este foi o 76.º golo do mais velho dos irmãos Horta, que à sexta época com a camisola do SC Braga é já o terceiro melhor marcador da história do clube.

Ricardo Horta está apenas atrás de Chico Gordo, angolano que se destacou na década de 70 com a camisola do SC Braga, apontando 89 golos, e de Mário Laranjo, maior goleador da história do clube, com 92 tentos marcados.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/ricardo-horta/sp-braga-horta-iguala-chico-gordo-como-melhor-marcador-da-historia

Lipeste

desporto.sapo.pt

SC Braga vence na Bulgária e fica mais perto da liderança do grupo

Ricardo Horta, aos sete minutos, apontou o golo da vitória minhota em casa do Ludogorets.

O SC Braga 'matou o borrego' e venceu pela primeira vez no reduto do Ludogorets, por 1-0, em partida da terceira jornada do Grupo F da Liga Europa.

Ricardo Horta marcou o único golo do encontro, logo aos sete minutos, dando o segundo triunfo aos bracarenses na prova.

O resultado permite à equipa minhota aproximar-se do líder Estrela Vermelha, que empatou 1-1 com o Midtjylland.

Já depois de uma bola enviada ao poste por Iuri Medeiros, os minhotos chegaram à vantagem logo aos sete minutos, por Ricardo Horta: cruzamento de Sequeira na esquerda para o camisola 21 rematar de primeira, no coração da área, para o 1-0.

O avançado, que recentemente renovou contrato, assinou o seu 15.º golo pelo SC Braga nas competições europeias, nas quais reforça o estatuto de melhor marcador do clube.

Aos 10' Josué Sá cabeceou para o empate, na sequência de um livre, mas o golo foi imediatamente anulado por fora de jogo do central português.

Certo é que o SC Braga foi conseguindo segurar a vantagem até ao fim, tendo ainda enviado outra bola ao ferro na segunda parte (72'), por Mario González.

O SC Braga passou a somar seis pontos, menos um do que os sérvios do Estrela Vermelha, que empataram em casa do Midtjylland (1-1), com os dinamarqueses a somarem dois pontos e o Ludogorets um.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1451231509684293640?t=ao5nKRNp4w8N3G-QgSWuBw&s=15

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/sc-braga-vence-na-bulgaria-e-fica-mais-perto-da-lideranca-do-grupo

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal elogia jogadores: "Grandes homens, grande personalidade e muita vontade de vencer"

Treinador do SC Braga analisou o triunfo sobre o Ludogorets.

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, à Sport TV, após o triunfo sobre o Ludogorets (1-0), na Huvepharma Arena, da 3.ª jornada do Grupo F da Liga Europa.

Análise ao jogo: "Vitória inteiramente justa. Dedico-a aos jogadores, um grande grupo, grandes homens, grande personalidade e muita vontade de vencer. Cumpriram em pleno o plano que tínhamos para este jogo. Entrámos de uma forma muitíssimo boa, fizemos 20 minutos excelentes, de um nível muito alto. Conseguimos fazer um golo e para além disso mandámos duas bolas ao poste e creio que o Matheus nunca foi importunado. Basta reportar-nos a estes factos para dizer que a vitória foi bem mais do que justa."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/carlos-carvalhal-elogia-jogadores-grandes-homens-grande-personalidade-e-muita-vontade-de-vencer