News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ricardo Soares e o SC Braga: «Vai ser um excelente jogo de futebol»

Técnico teceu elogios ao rival desta 9.ª jornada e desvalorizou o ciclo de seis jogos sem triunfos do Gil na Liga


Ricardo Soares prevê um «excelente jogo de futebol» contra o Sporting de Braga, no encerramento da nona jornada da Liga.

Após a goleada ao Condeixa, da Taça de Portugal, o técnico reconheceu que o Gil Vicente vai ter um «grande desafio» na segundafeira, perante uma «equipa mandona» que gosta de «ter posse de bola». No entanto, o treinador do conjunto de Barcelos lembrou que os seus atletas também são capazes de jogar ao ataque por «gostarem muito de ter bola». 

«O SC Braga é uma equipa com qualidade, com uma matriz de jogo muito particular, que assenta na posse e numa forma dominante de estar perante os seus adversários. Mas confiamos nos nossos jogadores e no que fazemos diariamente. Estou convicto de que vai ser um excelente jogo de futebol», disse, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Ricardo Soares prometeu jogadores «altamente motivados», frente a uma formação «muito bem orientada», dotada de «excelentes executantes» e de «um processo de jogo contínuo», que não deve acusar o desgaste da viagem à Bulgária, para defrontar o Ludogorets, para a Liga Europa, na quinta-feira – venceu por 1-0.

«O SC Braga está habituado a este volume e a esta intensidade de jogos. Tem jogadores com capacidade para isso. É uma equipa cimentada, muito forte. Nos últimos anos, o Sp. Braga tem estado muito perto do nível dos grandes. Estamos alertados para a sua capacidade», referiu. 

O treinador do Gil, equipa que ocupa o nono lugar da Liga, sublinhou que os ciclos de «sete, oito, nove jogos sem vencer» são «normais» para emblemas que lutam pela permanência. 

O encontro entre os gilistas e os bracarenses está marcado para as 19h00 de segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/gil-vicente/ricardo-soares-e-o-sp-braga-vai-ser-um-excelente-jogo-de-futebol

Lipeste

abola.pt

Ricardo Horta revela instinto de «matador»

Um remate abençoado, na perfeita comunhão de potência e colocação, embalou o SC Braga para a segunda vitória nesta edição da Liga Europa. Ricardo Horta soltou o refrão do golo muito cedo na Bulgária, condenando o Ludogorets à saudade de um apuramento improvável e proporcionando à equipa de  Carvalhal melhor vista para a fase seguinte da competição.


Responsabilidade cada vez mais assumida pelo capitão, figura maior desta campanha arsenalista. Os números da época refletem a sua influência em todos os contextos e destacam o arranque inspirado no capítulo da finalização: além de melhor marcador do balneário, também é dos mais certeiros no elenco que compõe os plantéis profissionais do primeiro escalão em Portugal.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-23/sc-braga-ricardo-horta-revela-instinto-de-matador/910128/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga sobe no ranking da UEFA e está a um pequeno passo do Milan

Cumprida mais uma ronda de competições da UEFA, o Braga foi a única equipa portuguesa a elevar o seu coeficiente.

Depois de ter cumprido um treino matinal ainda em Razgrad (Bulgária), a comitiva do Braga regressou ontem, sexta-feira, a Portugal, trazendo na bagagem mais pontos (34,000) para o ranking de clubes da UEFA, como reflexo da vitória sobre o Ludogorets.

A equipa comandada por Carlos Carvalhal foi, aliás, a única portuguesa a subir, ocupando agora o 42º lugar, à distância de apenas um ponto do Milan, numa listagem composta por 433 clubes, com o FC Porto a manter-se na 15ª posição, o Benfica na 26ª e o Sporting na 29ª.

Como o triunfo sobre a formação búlgara valeu mais um bónus de 630 mil euros, os bracarenses já garantiram o encaixe 7,926 milhões, entrando nesta contabilidade 630 mil da vitória sobre o Midtjylland, 3,63 milhões pela participação na fase de grupos e 3,036 milhões pelo melhor coeficiente a dez anos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-sobe-no-ranking-da-uefa-e-esta-a-um-pequeno-passo-do-milan-14250119.html

Lipeste

record.pt

Ricardo Horta: o imparável capitão a caminho da história

Sempre decisivo nos últimos cinco jogos é o abono da família bracarense


Ao marcar o 6º golo da época e o da vitória de anteontem sobre o Ludogorets, Ricardo Horta confirmou em absoluto que é o autêntico abono da família bracarense, chegando ao triplo dos golos dos dois pontas-de-lança juntos, os espanhóis Abel Ruiz e Mario González, ambos com apenas um golo cada esta época.

O capitão está numa fase verdadeiramente imparável e desde que a equipa perdeu em Belgrado, frente ao Estrela Vermelha, somou o quinto jogo consecutivos sempre a ser decisivo, pois também marcou nos triunfos ao Tondela e Midtjylland, no empate ante o Boavista e assistiu no 1-1 com o Santa Clara.

Aos 27 anos e com contrato recentemente renovado até 2026, Ricardo Horta caminha a passos largos para ser uma das mais importantes figuras da história do SC Braga. A cumprir a sexta época no clube, o extremo é o 8º jogador no ranking de jogos, com 243 presenças, e já é o melhor marcador da história em jogos da UEFA, chegando na Bulgária aos 15 golos. O golo ante o Ludogorets foi também o 76.º do avançado com a camisola do SC Braga, o que levou o próprio clube a esclarecer, perante informações contraditórias, que Ricardo Horta está 'apenas' no 3º lugar na lista dos melhores marcadores dos arsenalistas em todas as competições oficiais. O capitão tem à sua frente Chico Gordo, que marcou 89 golos ao serviço dos bracarenses e ainda Mário, que festejou 92 tiros certeiros.

Feitas as contas, faltam 16 golos para igualar Mário e 17 para Ricardo Horta fixar um novo recorde no clube.

Galeno de parabéns agradeceu à 'malta'

Galeno festejou ontem o seu 24º aniversário e a data foi devidamente assinalada pelo clube, com uma referência nas redes sociais. Ainda no hotel em Razgrad e antes da saída da comitiva para o aeroporto de Varna, o plantel cantou os parabéns a Galeno e este não se mostrou indiferente, discursando em cima de uma cadeira. "Malta, primeiro agradecer a Deus, mais um ano ao lado de vocês e isso faz-me bem. Espero passar muitos anos ao lado de cada um e continuar essa amizade o mais tempo possível", registou o brasileiro que, completa-se hoje precisamente um mês, até renovou o seu contrato até 2026. Galeno leva 13 jogos na época, tantos como a equipa. Só Mario González esteve também nos 13 jogos.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-o-imparavel-capitao-a-caminho-da-historia?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

Braga B vence em Felgueiras - Sporting Clube de Braga

A equipa B do SC Braga venceu, por 1-0, na deslocação a Felgueiras. Os comandados de Artur Jorge somam assim, a segunda vitória consecutiva na Liga 3.

No primeiro tempo, os Gverreiros entraram com muita vontade. Aos 6 minutos, Dinis apareceu na área e rematou à malha lateral. Sete minutos depois, foi Pedro Santos a ficar perto do golo. O médio rematou de primeira à entrada da área, mas o guardião defendeu. Ainda antes do intervalo, Álvaro Djaló colocou a bola no fundo das redes, mas estava em posição irregular. O jogo seguiu com o nulo para intervalo.

             

Na segunda parte, o jogo recomeçou mais equilibrado, com oportunidades a surgirem para ambas as equipas. Os bracarenses queriam mais que o empate e foram à procura dos 3 pontos. À passagem do minuto 77, Pedro Santos descobriu Dinis no corredor direito que cruzou com qualidade para o segundo poste, onde apareceu Vilela a finalizar e a fazer o primeiro da partida. O jogo terminou com a vitória minhota, por 1-0.

Na próxima jornada, os arsenalistas recebem a AD Sanjoanense, no dia 31 de outubro.

em: https://scbraga.pt/braga-b-vence-em-felgueiras/




Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal "Estamos preparados para um jogo difícil" - Sporting Clube de Braga

O SC Braga defronta, esta segunda-feira, o Gil Vicente em jogo correspondente à 9ª jornada da Liga Bwin. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que não está à espera de um jogo fácil, mas que a sua equipa está preparada.

Últimos resultados

Fundamentalmente queremos dar sequência àquilo que temos vindo a fazer. Na minha opinião, houve um ponto de viragem no jogo com o Midtjylland. Nos últimos quatro jogos temos onze golos marcados. Além desses excelentes números, não estamos a repetir erros que nos custaram bastante caro. A equipa aumentou os níveis de concentração e de competitividade, considero que estamos mais sólidos como equipa. Estamos mais equilibrados do que estávamos há quatro semanas.

Equipa

"Os níveis de concentração são importantes para não se cometerem erros. Além do aumento da concentração, o aumento do conhecimento mútuo entre os jogadores foi igualmente importante. No nosso último jogo, a nossa defesa a quatro, era composta por três jogadores que chegaram este ano. Com o passar do tempo, com o trabalho e o assimilar das ideias, as melhorias têm sido cada vez mais evidentes. O que nós esperamos que aconteça é isso mesmo, cometer menos erros, aumentar os níveis de eficácia e acima de tudo, vencer jogos".

Gil Vicente

"O Gil é uma equipa perigosa, que defende bem, tem jogadores rápidos. O treinador tem incutido uma maior agressividade ofensiva na equipa. Neste momento, no campeonato português não existem resultados desequilibrados. As equipas conhecem-se umas às outras e estão todas bem organizadas. Os nossos níveis de eficácias têm de ser altos, porque não vamos ter muitas oportunidades e vamos ter de concretizar as que tivermos".

Jogo

"Estamos preparados para um jogo muito difícil em Barcelos, um terreno onde as equipas não criam muitas oportunidades, pois o Gil tem uma excelente organização defensiva. É importante estarmos muito focados e concentrados para conseguirmos vencer o jogo".

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-estamos-preparados-para-um-jogo-dificil/



Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Qual o vermelho mais vivo no Minho?
Gaspar Castro

Vem aí duelo de vizinhos separados por cerca de 20 quilómetros e por quatro pontos na classificação. O SC Braga está acima, como o estatuto obrigaria sempre, mas ainda longe do patamar em que se habituou a estar.

A equipa de Carlos Carvalhal parte para este encontro da 9ª jornada no 6º lugar da classificação, com 13 pontos, e sabendo já que ainda não é desta que alcança o para já sensacional Estoril-Prai... mas pelo menos o Portimonense está ao alcance.

O arranque de época foi muito irregular mas a equipa bracarense atravessa agora um momento de maior estabilidade e já não perde há seis jogos, entre Liga, Taça e Liga Europa. Ainda assim, se olharmos apenas ao campeonato há grande margem para melhoria: foram dois empates seguidos, contra Santa Clara e Boavista, e apenas uma vitória nas últimas cinco jornadas.

Em casa joga um Gil Vicente que entrou em grande no campeonato com duas vitórias seguidas nas primeiras jornadas mas não conseguiu manter o nível nos resultados desde então e já lá vão seis jornadas sem vencer.

Os gilistas têm o conforto de casa, os guerreiros têm sobre os ombros a maior dose de responsabilidade... quem ficará por cima neste confronto minhoto?




em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=340138

Lipeste

zerozero.pt

Sabia que...by playmaker stats

JOGADORES
Ricardo Horta, o melhor marcador do SC Braga esta época, marcou nos três últimos jogos que realizou

EQUIPAS
Fora de casa, o SC Braga ainda não perdeu nesta edição da Liga Portugal bwin

EQUIPAS
Nos cinco últimos jogos realizados na Liga Portugal bwin, o SC Braga empatou quatro

EQUIPAS
Na Liga Portugal bwin, o SC Braga soma dois empates consecutivos

EQUIPAS
Na Liga Portugal bwin, o SC Braga não perde há seis jogos

EQUIPAS
O SC Braga não perde há seis jogos

EQUIPAS
O SC Braga soma duas vitórias consecutivas

JOGADORES
Samuel Lino é o melhor marcador do Gil Vicente esta época (seis golos): o avançado brasileiro marcou nos três últimos jogos

EQUIPAS
O Gil Vicente marca e sofre há quatro jogos

EQUIPAS
O Gil Vicente sofreu dois golos em cada um dos três últimos jogos realizados em casa

EQUIPAS
Na Liga Portugal bwin, o Gil Vicente não vence há seis jogos

EQUIPAS
O Gil Vicente vem de uma vitória na Taça de Portugal, a única nos sete últimos jogos

CONFRONTOS
Nas duas últimas épocas, as duas equipas empataram no Estádio Cidade de Barcelos a um golo

CONFRONTOS
A última vitória do Gil Vicente sobre o SC Braga foi há já mais de oito anos: em setembro de 2013, venceu em casa por 1-0

CONFRONTOS
Nos 15 últimos jogos entre Gil Vicente e SC Braga, os gilistas só venceram um

CONFRONTOS
O SC Braga está invicto frente ao Gil Vicente há oito jogos

CONFRONTOS
Gil Vicente FC e SC Braga já se defrontaram por 65 vezes, com os bracarenses a apresentarem vantagem: somam 37 vitórias, contra 11 triunfos da equipa de Barcelos

CONFRONTOS
No Estádio Cidade de Barcelos, o SC Braga apresenta vantagem nos duelos frente ao Gil Vicente FC: 12 vitórias em 31 jogos. A equipa da casa soma nove triunfos

CONFRONTOS
Na Liga Portugal bwin , realizaram-se 40 jogos entre as duas equipas, com oito vitórias do Gil Vicente FC, 13 empates e 19 triunfos do SC Braga

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=340138

Lipeste

academiadasapostas.com

Gil Vicente e Braga enfrentam‑se no Estádio Cidade de Barcelos, num encontro para a 9ª jornada da Liga Portugal Bwin. O registo de confrontos diretos recentes favorece a equipa visitante, que nos últimos 5 jogos ganhou 2 e empatou 3. O anterior confronto direto entre estas duas equipas, a 09‑05‑2021, terminou com um empate por (1‑1). A condição casa/fora merece atenção especial, já que embora este seja um jogo entre 9º e 6º da classificação geral, na verdade é um confronto entre o 15º classificado em jogos em casa e o 5º como visitante.

A equipa do Braga tem mais responsabilidades neste jogo, mas deverá encontrar um Gil Vicente a mostrar atrevimento e a acreditar que tem capacidade para disputar a vitória e proporcionar uma boa exibição aos seus adeptos. Ambas as equipas possuem inegavelmente mais qualidade a atacar do que a defender, pelo que se espera um jogo dividido e com oportunidades de golo para os dois lados, até porque os dois conjuntos deverão contentar-se apenas e só com a soma dos três pontos.

Análise Gil Vicente

A equipa da casa está atualmente na 9ª posição, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Porto por (1‑2). No último, empatou fora contra o Estoril por (2‑2). Esta é uma equipa que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 5 pontos fora, com 4 golos marcados e 4 sofridos, e 4 pontos em casa, com 6 golos marcados e 6 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o Condeixa por (0‑5). Para o campeonato, o Gil Vicente conquistou 4 pontos em 12 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou no seu estádio.

Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 6 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 2 dos seus últimos 8 jogos para a Liga Portugal Bwin, desses 2 chegou ao intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90' em todos. Em 8 jogos disputados nesta competição, nunca conseguiu dar a volta ao marcador nos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo. Há 1 período em destaque nos últimos 5 encontros disputados em casa para todas as competições: sofreu 3 dos seus 6 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Gil Vicente tem feito uma caminhada equilibrada na luta pela manutenção e chega a esta jornada a ocupar o 9.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos nove pontos de registo do Tondela e Paços de Ferreira, um atrás de Vitória SC e Boavista. Na última jornada do campeonato, a equipa liderada pelo treinador Ricardo Soares empatou, a 2-2, na visita ao Estoril, somando um resultado relativamente positivo, apesar de ter prolongado para seis o número de jogos consecutivos sem ganhar na Liga Bwin. No passado fim-de-semana, o Gil Vicente voltou à ação de forma bastante convincente, ao golear (0-5) na deslocação ao Condeixa, evitando contribuir para mais uma surpresa nos 32 avos de final da Taça de Portugal.

Análise Braga

A equipa visitante está atualmente na 6ª posição, com 13 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota. No penúltimo jogo, empatou fora contra o Santa Clara por (1‑1). No último jogo, empatou em casa contra o Boavista por (2‑2). Esta é uma equipa que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 8 pontos fora e 5 no seu estádio, com 6 golos marcados e 5 golos sofridos em casa, contra 6 golos marcados e 3 sofridos como visitante. No último jogo que disputou, para a UEFA Europa League, ganhou ao Ludogorets fora por (0‑1). Nos últimos 4 jogos fora para o campeonato o Braga regista 2 vitórias e 2 empates, pelo que conquistou 8 pontos em 12 possíveis.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 6 dos últimos 8 jogos para esta competição. Há 1 período em destaque nos últimos 12 encontros disputados como visitante para todas as competições: sofreu 4 dos seus 8 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Braga não tem feito uma campanha de acordo com as expectativas e até já estará arredada do sonho de lutar pelo título de campeão nacional. À entrada para a 9.ª ronda, a formação a cargo do técnico Carlos Carvalhal ocupa o 6.º lugar do quadro classificativo, com 13 pontos de registo, um atrás do Portimonense e a dois do Estoril, as duas primeiras equipas em zona de apuramento europeu. Esta quinta-feira, a equipa minhota foi ganhar a solo búlgaro contra o Ludogorets (0-1), chegando à segunda vitória consecutiva para reforçar algum do moral anteriormente perdido. No passado fim-de-semana, o Braga apurou-se tranquilamente para os 16 avos de final da Taça de Portugal, ao golear fora o Moitense (0-5). Para o campeonato, os minhotos vêm de um empate, cedido perto do fim, na receção ao Boavista, a 2-2.

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-bwin/gil-vicente/braga/g0WZvykgkYLJv/preview

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal diz que Sporting de Braga está mais sólido

O Braga, 6.º classificado da I Liga, com 13 pontos, defronta segunda-feira Gil Vicente, 9.º da tabela com nove pontos, no Estádio Cidade de Barcelos, a partir das 19h00.

 O treinador Carlos Carvalhal considerou hoje que o Sporting de Braga está mais sólido e quer ir a Barcelos vencer o Gil Vicente, na segunda-feira, em jogo da nona jornada da I Liga de futebol.

O técnico considerou que o jogo com o Midtjylland, para a Liga Europa (30 de setembro), que os bracarenses venceram por 3-1, marcou "um ponto de viragem", e desejou que a equipa lhe dê sequência, destacando que, nos últimos quatro jogos, o Sporting de Braga marcou 11 golos: esses três com os dinamarqueses, mais dois com o Boavista (2-2), cinco na Taça de Portugal (5-0 ao Moitense) e um com o Ludogorets (vitória por 1-0).

"Não estamos a repetir erros, fundamentalmente, erros individuais, que nos estavam a custar caro, melhorámos os índices de concentração, estamos mais sólidos como equipa e preparamo-nos para um jogo muito difícil em Barcelos, onde, normalmente, não se criam muitas oportunidades contra o Gil Vicente, que tem uma excelente organização defensiva", disse.

O treinador dos 'arsenalistas' frisou ainda que, defensivamente, a equipa também melhorou, contribuindo para isso os níveis mais altos de concentração e um maior conhecimento mútuo entre dos jogadores e das ideias do treinador.

"No último jogo [Ludogorets], jogaram [na defesa] o Fabiano, o Paulo [Oliveira], o Diogo Leite e o Sequeira, são três jogadores novos e as coisas tendem a melhorar com o tempo e o trabalho. No ano passado, também não começámos bem e fomos melhorando e é isso que esperamos que aconteça", disse.

O Gil Vicente vem de seis jornadas consecutivas sem vencer (quatro empates e duas derrotas), mas Carlos Carvalhal disse não esperar facilidades.

"Podia ter ganho vários desses jogos. Vai ser um jogo muito difícil. No campeonato português não há resultados desnivelados, as equipas estão a ter dificuldades em obter pontos, muitos resultados tangenciais, os treinadores são bons e orientam bem as suas equipas. Por isso, os níveis de eficácia têm que ser altos, porque as ocasiões são poucas e o Gil Vicente defende bem", disse.

Os bracarenses empataram em Barcelos nas duas últimas épocas e, "se houver um pequenino 'borreguinho' para 'matar'", o Sporting de Braga vai querer fazê-lo, frisou o treinador.

Sobre os poucos golos dos avançados da equipa, Carlos Carvalhal notou que, na época passada, o Sporting de Braga "foi a equipa que mais distribuiu os golos pelo seu plantel".

"Não tivemos muitos jogadores a marcar muitos golos, mas vários, mérito ao treinador e à ideia de jogo", disse.

Piazon está em dúvida, depois de se lesionar na Bulgária, com uma entorse na tibiotársica do pé direito.

Sporting de Braga, sexto classificado, com 13 pontos, e Gil Vicente, nono, com nove pontos, defrontam-se a partir das 19h00 de segunda-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, jogo que será arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-carvalhal-diz-que-sporting-de-braga-esta-mais-solido


Lipeste

record.pt

SC Braga ao mesmo ritmo

Carlos Carvalhal quer uma equipa sólida e emocionalmente forte, como nos últimos jogos


A goleada na Taça de Portugal e uma boa vitória fora para a Liga Europa fazem desta fase do SC Braga uma das melhores da temporada e Carlos Carvalhal deseja, naturalmente, transpor o bom ritmo para a Liga Bwin, onde os minhotos não vencem desde setembro.

"Queremos dar sequência ao que temos vindo a fazer. Houve um ponto de viragem com o Midtjylland. Marcámos 11 golos nos últimos quatro jogos e não temos repetido erros individuais que nos custaram bastante caro. A equipa está agora mais sólida e com um estado emocional forte. Estamos mais competitivos e sentimo-nos preparados para um jogo muito difícil em Barcelos", considerou o treinador dos arsenalistas, que não espera qualquer tipo de facilidades frente ao Gil Vicente, apesar do rival estar ser vencer há seis jogos na Liga Bwin: "Não ganhou, mas teve muito perto de os ganhar. É uma equipa perigosa, defende bem, tem jogadores rápidos. No campeonato português não há resultados desequilibrados, há organização por parte das equipas, os treinadores são bons e os nossos níveis de eficácia têm de ser altos, porque as oportunidades não vão ser muitas. Não é fácil criar oportunidades, sobretudo frente ao Gil Vicente."

As visitas a Barcelos, de resto, não têm sido pêra doce para o SC Braga, que lá empatou nas últimas duas épocas. "Não sabia, mas se há um pequenino borreguinho para matar... Vamos tentar fazer diferente", frisou Carvalhal.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-ao-mesmo-ritmo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais