News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

desporto.sapo.pt

Ricardo Horta chega ao topo dos melhores marcadores da História do Sporting de Braga

Avançado internacional português chegou aos 76 golos com a camisola do Braga ao marcar o golo do triunfo de quinta-feira sobre o Ludogorets.

O golo de Ricardo Horta na Bulgária, frente ao Ludogorets, não só valeu o triunfo do Sporting de Braga como permitiu ao avançado de 27 anos subir ao topo da lista dos melhores marcadores de sempre do emblema minhoto.

É que este foi o 76.º golo de Horta com a camisola 'arsenalista', permitindo-lhe desta forma igualar o malogrado Chico Gordo, avançado angolano que representou o clube na segunda metade da década de 1970, como o maior goleador da história do clube.

Ricardo Horta, que, recorde-se, renovou recentemente até 2026 o seu vínculo com o Braga, clube onde está desde 2016/17, proveniente do Málaga, já disputou 243 jogos pelos bracareses.

Atrás de Chico Gordo e Ricardo Horta na lista de melhores marcadores de sempre do Braga surgem Karoglan, avançado croata que brilhou no clube na década de 1990 (65 golos) e Paulinho, agora jogador do Sporting (63 golos).

em:https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/ricardo-horta-chega-ao-topo-dos-melhores-marcadores-da-historia-do-sporting-de-braga

Lipeste

comumonline.com

[B[SC Braga soma segunda vitória na Liga Europa

Os minhotos ficam a um ponto da liderança do Grupo F[/b]                      

O SC Braga defrontou, esta quinta-feira, o Ludogorets Razgrad num jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. O encontro disputado no Ludogorets Arena, na Bulgária terminou com o triunfo da formação de Braga, por 0-1.

A partida começou com mais posse de bola para os minhotos. Deste modo, aos seis minutos, Iuri Medeiros ameaçou a baliza adversária com um remate a bater no poste. Sem perder tempo, a turma comandada por Carlos Carvalhal inaugurou o marcador logo de seguida. Galeno lançou Nuno Sequeira e o lateral esquerdo atrasou o esférico. Ricardo Horta apareceu em zona de decisão e, sem hesitar, atirou para o fundo das redes dos búlgaros.

O Ludogorets Razgrad procurou responder e ainda chegou mesmo ao empate. No entanto, Josué Sá viu o seu golo ser anulado pelo VAR. Apesar do susto, o SC Braga manteve a superioridade no encontro, mas não conseguiu finalizar as jogadas construídas. Deste modo, as formações recolheram ao balneário apenas com o golo que colocou os Gverreiros do Minho em vantagem pela margem mínima.

No regresso para a segunda parte, a turma minhota procurou acima de tudo gerir o resultado de 0-1, mas continuou com algum ritmo ofensivo. Aos 50 minutos, Galeno tentou a sua sorte no frente a frente com Khalina, porém o guarda-redes respondeu à altura.

Mais tarde, por volta dos 73 minutos de jogo, Mário González esteve perto do 0-2. O avançado dos bracarenses cabeceou um canto marcado por Lucas Piazón, mas a bola bateu no poste da baliza dos da casa, pela segunda vez na partida. Antes do apito final, Chiquinho e Piazón ainda protagonizaram mais um lance perigoso. Após uma tabela entre ambos, Chiquinho não foi capaz de finalizar com sucesso.

Até ao apito final, o resultado não sofreu mais alterações e os bracarenses garantiram mesmo a vitória. Com este resultado, os pupilos de Carlos Carvalhal somam agora seis pontos e ficam a um da liderança do Grupo F. No próximo jogo, os bracarenses visitam o Gil Vicente FC para um dérbi minhoto a contar para a Liga Bwin. O encontro está marcado para segunda-feira, pelas 19h.

em: https://www.comumonline.com/2021/10/sc-braga-soma-segunda-vitoria-na-liga-europa/

Lipeste

comumonline.com

Clubes minhotos já conhecem adversários na Taça de Portugal

A quarta eliminatória da competição vai-se realizar no fim de semana de 20 e 21 de novembro
                     
                                                                             
Nesta quinta feira, realizou-se o sorteio relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, na Cidade do Futebol, em Oeiras. As seis equipas minhotas ainda em competição ficaram a conhecer os seus adversários para a próxima ronda da 82ª edição da prova rainha.

Depois de ter eliminado o Moitense na passada eliminatória, o SC Braga vai receber agora o CD Santa Clara. Já o Gil Vicente FC, tem encontro marcado com o Leça FC, equipa que milita no Campeonato de Portugal. Na ronda anterior, os galos levaram a melhor sobre o Condeixa. Por sua vez, o FC Famalicão vai deslocar-se até ao reduto do FC Alverca, depois de ter batido a Académica OAF.

No que diz respeito ao FC Vizela, o conjunto comandado por Álvaro Pacheco vai medir forças com o CF Estrela. Os vizelenses avançaram para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, graças ao triunfo diante do Vitória FC. Por fim, o sorteio ditou um dérbi minhoto entre Moreirense FC e o Vitória SC, no terreno dos cónegos. Os axadrezados deixaram para trás o Oriental Dragon, ao passo que os conquistadores venceram na deslocação a Oliveira do Hospital. Todos os encontros vão se realizar no fim de semana de 20 de novembro.

Confira o sorteio completo:

FC Penafiel vs Portimonense SC

UD Vilafranquense vs CD Mafra

FC Vizela vs CF Estrela

Leça FC vs Gil Vicente FC

Casa Pia vs SC Farense

SC Braga vs CD Santa Clara

Sporting CP vs Varzim SC

FC Alverca vs FC Famalicão

SL Benfica vs FC Paços de Ferreira

USC União de Paredes vs Torreense

FC Porto vs CD Feirense

Moreirense FC vs Vitória SC

Caldas SC vs B SAD

FC Serpa vs GD Estoril Praia

CD Tondela vs Leixões SC

Rio Ave FC vs SC Olhanense

em: https://www.comumonline.com/2021/10/clubes-minhotos-ja-conhecem-adversarios-na-taca-de-portugal/

Lipeste

ominho.pt

Braga vence na Bulgária

Um golo 'madrugador' de Ricardo Horta deu hoje ao Braga uma importante vitória no terreno dos búlgaros do Ludogorets, por 1-0, na terceira jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

O lance que definiu o jogo surgiu logo aos sete minutos, com Ricardo Horta a ser letal ao dar a melhor sequência a um passe de Sequeira.

Pela primeira vez esta temporada, o Braga somou duas vitórias seguidas e, além de matar o 'borrego' de nunca ter vencido na Bulgária, encurtou para apenas um ponto a diferença para o primeiro classificado, o Estrela Vermelha, que empatou na Dinamarca com o Midtjylland (1-1).

Os minhotos foram quase sempre muito superiores ao crónico campeão da Bulgária na última década, que alinhou com dois portugueses no 'onze', o central Josué Sá e o médio Claude Gonçalves, e devem apenas penitenciar-se do triunfo não ser mais dilatado.

Logo aos seis minutos, Iuri Medeiros enviou a bola ao poste com um remate de primeira após assistência de Ricardo Horta, mas, pouco mais de um minuto depois, Ricardo Horta não perdoou, numa jogada similar pela esquerda.

Galeno solicitou Sequeira, que cruzou atrasado de primeira e o capitão bracarense, com um remate de pronto com o pé esquerdo, fez o único golo da partida.

Uma semana depois de ter prolongado até 2026 o contrato com o clube minhoto, o jogador de 27 anos voltou a mostrar a sua veia goleadora marcando o sexto golo da temporada (quatro no campeonato e dois na 'Europa'), sendo o melhor marcador da equipa e um dos melhores de sempre do Sporting de Braga, com 76 golos, só atrás dos históricos Chico Gordo (89 golos, entre 1975 e 1980) e Mário (92, 1946/54).

A equipa da casa reagiu, mas raramente conseguiu criar reais ocasiões para marcar – teve um remate que Matheus defendeu com alguma dificuldade (43) -, tendo a equipa de Carlos Carvalhal definido mal alguns contra-ataques que podiam ter causado mais perigo.

À hora de jogo, Carlos Carvalhal lançou Piazon e Mario González e os dois estiveram em destaque na melhor ocasião na segunda parte dos bracarenses: canto cobrado pelo primeiro e cabeceamento à barra do avançado espanhol (73).

Pouco depois, nova dupla substituição nos minhotos, com Chiquinho e Lucas Mineiro a irem a jogo (77).

O Braga controlava a partida e não permitia grandes veleidades ao Ludogorets, mas, num lance fortuito, ficou à mercê de poder ver ser assinalada uma grande penalidade contra si, por mão de Fabiano, mas o árbitro nada assinalou (82).

Nos últimos minutos, Mario González (85) e, sobretudo, Chiquinho (89) podiam ter feito melhor, gorando boas oportunidades para marcar, mas a vitória não escapou.

Daqui a duas semanas (04 de novembro), as duas equipas voltam a defrontar-se, agora em Braga, na quarta jornada do grupo F.

Ficha de Jogo

Ludogorets Arena.

Ludogorets – Sporting de Braga, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Ricardo Horta, 07 minutos.

Equipas:

– Ludogorets:
Kristijan Kahlina, Jordan Ikoko, Josué Sá, Olivier Verdon (Igor Plastun, 46), Shaquille Pinas, Stéphane Badji (Dimitar Mitkov, 86), Dominic Yankov (Elvis Manu, 59), Claude Gonçalves (Alex Santana, 70), Bernard Tekpetey (Mavis Tchibota, 59), Kiril Despodov e Pieros Sotiriou.

(Suplentes: Sergio Padt, Damyan Hristov, Goergi Terziev, Alex Santana, Elvis Manu, Mavis Tchibota, Manuel Cafumana, Dorin Rotariu, Igor Plastun, Dimitar Mitkov, Ivan Yordanov).

Treinador: Stanislav Genchev.

– Sporting de Braga: Matheus, Fabiano, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Sequeira, Castro (Lucas Mineiro, 77), Al Musrati, Galeno (Moura, 90+1), Iuri Medeiros (Piazon, 60), Ricardo Horta (Chiquinho, 77) e Abel Ruiz (Mario González, 60).

(Suplentes: Tiago Sá, Yan Couto, Tormena, Raúl Silva, Bruno Rodrigues, Moura, Lucas Mineiro, André Horta, Piazon, Chiquinho, Vítor Oliveira e Mario González).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Kristo Tohver (Estónia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Leite (25), Al Musrati (26), Bernard Tekpetey (48), Claude Gonçalves (67), Josué Sá (72), Alex Santana (90+4).

Assistência: sem dados.

em: https://ominho.pt/braga-vence-na-bulgaria/

Lipeste

ominho.pt

Braga joga com Santa Clara na quarta eliminatória da Taça de Portugal

O SC Braga, detentor do troféu, vai receber o Santa Clara na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, num dos três encontros entre equipas da I Liga ditados pelo sorteio hoje realizado.

Os bracarenses eliminaram o Santa Clara nas duas vezes em que se encontraram na prova, a última nos quartos de final da última temporada, no caminho para a conquista do título.

O Benfica, finalista vencido e recordista de troféus, vai jogar em casa com o Paços de Ferreira, num encontro entre duas equipas do primeiro escalão, tal como o Moreirense – Vitória de Guimarães.

Este será o sexto encontro entre 'águias' e 'castores' na Taça de Portugal, com domínio absoluto do Benfica, que venceu cinco vezes e empatou uma, na última vez que se encontraram, na segunda mão das meias-finais de 2012/13, já depois de ter vencido no primeiro jogo.

O campeão nacional Sporting recebe o Varzim, da II Liga, equipa que os 'leões' eliminaram nas quatro ocasiões em que se encontraram, embora na quarta eliminatória de 1997/98 tenham sido obrigados a prolongamento.

Também em casa com uma equipa da II Liga, o FC Porto joga com o Feirense, eliminado nos confrontos anteriores com os 'dragões', que somam quatro triunfos e um empate (1-1), após prolongamento em 1990/91, no único encontro em que os 'fogaceiros' marcaram, somando 18 tentos sofridos.

O sorteio da quarta eliminatória ditou ainda mais dois confrontos entre equipas da I e II Liga, com a receção do Vizela (I) ao Estrela da Amadora (II) e do Tondela (I) ao Leixões (II).

Certo é que vai haver uma equipa das provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol nos oitavos de final, uma vez que o Paredes, do Campeonato de Portugal, vai receber o Torreense, da Liga 3.

Os encontros da quarta eliminatória estão marcados para 21 de novembro.

em: https://ominho.pt/braga-joga-com-santa-clara-na-quarta-eliminatoria-da-taca-de-portugal/

Lipeste

ominho.pt

Jogador do SC Braga é um dos três candidatos a melhor futebolista de praia do Mundo

Léo Martins, do SC Braga, está entre os três finalistas para a eleição do melhor jogador de futebol de praia do Mundo, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador português contribuiu para o título de tricampeã europeia da seleção 'das quinas', sendo considerado o melhor jogador da Superfinal da Liga Europeia, além de campeão nacional pelo SC Braga, clube pelo qual também ergueu a Taça de Portugal.

"Estou muito feliz. É o resultado de muito trabalho. Agora temos de aguardar para saber quem será o vencedor. Para ser sincero, nunca pensei muito nesta realidade. No entanto, a partir do momento em que começaram a avançar com esta possibilidade a verdade é que começa a surgir uma expectativa e uma esperança dentro de nós", declarou Martins.

A distinção vai ser atribuída numa gala agendada para 06 de novembro, no Dubai. Os outros candidatos a melhor do Mundo são Philipp Borer (Suíça) e Ozu Moreira (Japão).

O português Jordan Santos é o atual detentor do título, conquistado em 2019.

em: https://ominho.pt/jogador-do-sc-braga-e-um-dos-tres-candidatos-a-melhor-futebolista-de-praia-do-mundo/

Lipeste

noticiasaominuto.com

"Fizemos 20 minutos excelentes e de um nível muito alto"

A análise de Carlos Carvalhal ao triunfo do Sporting de Braga na Bulgária, contra o Ludogorets.

A quem dedica este triunfo: Dedico inteiramente aos jogadores, um grande grupo, grandes homens, grande personalidade e muita vontade de vencer. Cumpriram em pleno o plano que nós tínhamos para este jogo.

Análise ao jogo: Entrámos de uma forma muitíssimo boa, fizemos 20 minutos excelentes e de um nível muito alto. Conseguimos fazer um golo. Neste jogo também mandámos duas bolas ao poste e creio que o Matheus nunca foi importunado. Basta reportarmos estes factos para dizer que a vitória foi mais do que justa.

Santa Clara, adversário na Taça de Portugal: Vamos jogar em casa, o que era algo que nós desejávamos. Vamos defrontar um adversário muito difícil. Muito respeito pelo Santa Clara, mas vamos ter muito tempo ainda para preparar esse jogo. Antes desse, ainda vamos ter muitas competições até chegar a essa.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1856929/fizemos-20-minutos-excelentes-e-de-um-nivel-muito-alto

Ojogo tem 90' (e os outros 70'?).

Lipeste

bolanarede pt

PFC Ludogorets 0-1 SC Braga: Lusos vencem e colocam-se em boa posição para seguir em frente
Por
Guilherme Vilabril Rodrigues

A CRÓNICA: PARTIDA QUE VALEU PELOS PRIMEIROS DEZ MINUTOS

O SC Braga partiu para esta jornada na segunda posição do grupo com três pontos, mais dois do que o PFC Ludogorets, que apenas tinha somando um empate na primeira jornada.

E se se pedia à equipa que entrasse forte, melhor não podia ter sido, visto que Ricardo Horta fez o primeiro e único golo da partida logo aos sete minutos. Isto veio dar uma vantagem confortável aos guerreiros do Minho que desta forma controlaram o jogo de uma outra forma, muito mais confortável e tranquila.

Até ao intervalo não existiram mais oportunidades de golo, num jogo que pode ser caracterizado pela lentidão e pelo excessivo número de faltas.

Para a segunda parte esperava-se um pouco mais de emoção, com a equipa da casa a procurar o empate mas isso não aconteceu. Os búlgaros nunca foram perigosos e não conseguiram qualquer oportunidade de golo, estando mais perto de sofrer o 0-2 do que de conseguir o empate.

A verdade é que o SC Braga  foi algo displicente à frente da baliza e por isso não conseguiu aumentar a vantagem, levando apenas a vantagem mínima num jogo que foi muito mal jogado, analisando aquilo que se passou dentro das quatro linhas.

Ainda assim, seis pontos para os portugueses, que ficam bem encaminhados para conseguir a passagem à próxima fase da Liga Europa. O PFC Ludogorets mantém-se com um ponto e ocupa por isso o último lugar do grupo.

A FIGURA

https://twitter.com/OFuraRedes/status/1451232202751156227?s=20

Ricardo Horta – Num jogo manifestamente fraco de todos os elementos que estiveram dentro das quatro linhas, destaca-se o homem que fez a diferença. Ricardo Horta fez o golo que, bem ou mal deu os três pontos à equipa lusa e por isso é ele a figura desta partida.

O FORA DE JOGO

https://twitter.com/FCSchalke04BR/status/1409845444411285511?s=20

Bernard Tekpetey – Nenhum elemento do Ludogorets esteve particularmente feliz no jogo de hoje, e numa partida em que se pediam golos à equipa temos de destacar pela negativa o homem que deveria ser uma das principais ameaças à baliza adversária. Nem por uma vez conseguiu ser perigoso, e por isso o ganês merece este destaque pela negativa

ANÁLISE TÁTICA – PFC LUDOGORETS

A turma de Stanislav Genchev apresentou-se no típico 4-2-3-1 com a linha defensiva constituída por Ikoko na direita, Pinas na esquerda e Josue e Verdon no centro. Mais à frente uma linha de dois médios defensivos, Badji e Claude Gonçalves, com o primeiro sempre um pouco mais recuado e o segundo mais próximo do médio ofensivo, Yankov. Nas alas jogram Tekpetey pela direita e Despodov pela esquerda, no apoio ao ponta de lança Sotiriou.

A equipa do Ludogorets nunca fugiu muito deste desenho e talvez por isso se tenha revelado sempre um pouco previsível e com pouca capacidade para criar reais situações de perigo.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Kahlina (6)

Ikoko (6)

Josue Sá (6)

Verdon (6)

Pinas (7)

Badji (5)

Claude Gonçalves (5)

Yankov (5)

Tekpetey (5)

Sotiriou (5)

Despodov (5)

SUBS UTILIZADOS

Plastun (5)

Manu (5)

Tchibota (5)

Santana (5)

Mitkov (-)

ANÁLISE TÁTICA – SC BRAGA

Carlos Carvalhal apostou num 4-3-3 com uma linha de quatro muito forte na defesa. Fabiano e Sequeira jogaram como laterais e Paulo Oliveira e Diogo Leite no eixo. Mais à frente Al Musrati jogou como número seis e contou com o apoio de Castro e Iuri Medeiros, ambos com muita capacidade tanto de defender como de aparecer perto das zonas de finalização, embora Iuri Medeiros sempre com outro perfume.

Na frente Ricardo Horta, Galeno e Abel Ruíz, com o espanhol a ser o evidente ponta de lança e com os dois alas a irem permutando de lado na tentativa de confundir a defesa contrária.

A ideia da equipa portuguesa passou por ser muito competente na defesa e depois, tanto em contra ataque como em ataque organizado, contar com a qualidade e inspiração tanto de André Horta como de Galeno, que facilmente podem sacar um coelho da cartola, seja diretamente para a baliza ou para assistir os colegas de equipa.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Matheus (7)

Fabiano (7)

Paulo Oliveira (7)

Diogo Leite (7)

Sequeira (7)

Al Musrati (7)

Castro (6)

Iuri Medeiros (6)

Ricardo Horta (8)

Galeno (6)

Abel Ruíz (6)

SUBS UTILIZADOS

Mario González (6)

Lucas Piazon (6)

Licas Mineiro (5)

Chiquinho (6)

Francisco Moura (-)

Em: https://bolanarede.pt/internacional/ligaeuropa/pfc-ludogorets-0-1-sc-braga/

Lipeste

abola.pt

Ricardo Horta iguala Chico Gordo como melhor marcador do clube
Por Miguel Mendes

O golo de Ricardo Horta que garantiu a vitória do SC  Braga frente ao Ludogorets na Liga Europa é um registo histórico: Não foi um dos seus melhores jogos, mas voltou a ser decisivo.

Com exibição acima da média este golo é diferente dos outros: o seu 76.º com a camisola bracarense, um registo que iguala o lendário Chico Gordo, como melhor marcador da história dos minhotos. Referência, voz de comando, a figura em quase tudo.   

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-22/sc-braga-ricardo-horta-iguala-chico-gordo-como-melhor-marcador-do-clube/909973/471

Lipeste

abola.pt

Só o SC Braga subiu no ranking de clubes

Apesar das vitórias na Liga dos Campeões, FC Porto (15.º) e Sporting (29.º) mantiveram as respetivas posições no ranking de clubes da UEFA, atualizado esta sexta-feira após mais uma semana de competições europeias.

 

O Benfica, derrotado pelo Bayern também na Liga dos Campeões, mantém igualmente o lugar (26.º) que ocupava na última semana.

 

O SC Braga foi, assim, o único clube português a subir no ranking, ascendendo à 42.ª posição na sequência do triunfo sobre o Ludogorets, para a Liga Europa.

 

Numa semana com uma única alteração no top-30 – o Manchester United ultrapassou o Atlético Madrid no 9.º lugar -, o Bayern continua a liderar seguido de Manchester City e Liverpool

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-22/sc-braga-so-o-sc-braga-subiu-no-ranking-de-clubes/909982/471

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal após o Ludogorets-Braga: ″Grande grupo, grandes homens, grande personalidade″

Declarações de Carlos Carvalhal após o Ludogorets-Braga (0-1) na Liga Europa


Sobre a vitória: "Dedico inteiramente aos jogadores, um grande grupo, grandes homens, grande personalidade e muita vontade de vencer. Cumpriram em pleno o plano que nós tínhamos para este jogo".

Sobre o jogo: "Entrámos de uma forma muitíssimo boa, fizemos 20 minutos excelentese e de um nível muito alto. Conseguimos fazer um golo. Neste jogo também mandámos duas bolas ao poste e creio que o Matheus nunca foi importunadoo. Basta reportarmos estes factos para dizer que a vitória foi mais do que justa."

Adversário Taça de Portugal: " Vamos jogar em casa, o que era algo que nós desejávamos. Vamos defrontar um adversário muito difícil. Muito respeito pelo Santa Clara, mas vamos ter muito tempo ainda para preparar esse jogo. Antes desse, ainda vamos ter muitas competições até chegar a essa."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-apos-o-ludogorets-braga-grande-grupo-grandes-homens-grande-personalidade-14244810.html

Lipeste

record.pt

O que falta a Ricardo Horta para se tornar no melhor marcador da história do SC Braga

Fez na Bulgária o 76.º golo pelos guerreiros, marca superada apenas por Chico Gordo (89) e Mário (92)


Na época passada conseguiu chegar ao 3.º posto entre os mais goleadores e agora tem 'apenas' de ultrapassar Chico Gordo, que marcou 89 golos ao serviço dos bracarenses e ainda Mário, que festejou 92 tiros certeiros.

Feitas as contas, faltam 16 golos para igualar Mário e 17 para Ricardo Horta fixar um novo recorde no clube. Recorde-se que o português, de 27 anos, renovou recentemente até 2026 com os guerreiros e abordou este tema dos melhores marcadores da história dos minhotos.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/o-que-falta-a-ricardo-horta-para-se-tornar-no-melhor-marcador-da-historia-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

scbraga.pt

Sub-23 empatam com o Rio Ave. - Sporting Clube de Braga

A equipa Sub-23 do SC Braga empatou, por 0-0, na deslocação ao terreno do Rio Ave FC. O jogo terminou sem golos. 

No primeiro tempo, os Gverreiros entraram bem na partida. Logo nos primeiros minutos, Lacximicant tirou o adversário do caminho com um toque de calcanhar, mas falhou a finalização. Aos 12 minutos, foi a vez de Macedo testar o guardião adversário, obrigando-o a uma excelente intervenção. Em cima do intervalo, Eirô apareceu à entrada da área, mas o remate do jovem passou a rasar o poste. O jogo seguiu empatado 0-0 para o intervalo.

             

Na segunda parte, o jogo recomeçou equilibrado. À passagem do minuto 60, Falé rematou à entrada da área, mas viu o golo ser-lhe negado. Sete minutos depois, Falé apareceu na pequena área, mas o defesa cortou a bola em cima da linha de golo. Até ao fim, os arsenalistas criaram várias oportunidades de golo, mas sem sucesso. O jogo terminou empatado com o nulo no marcador.

Na próxima jornada, os minhotos vão a Vizela. 

em: https://scbraga.pt/sub-23-empatam-com-o-rio-ave/

Lipeste

scbraga.pt

Léo Martins na lista final para Melhor Jogador do Mundo

Léo Martins está na lista final para o prémio de Melhor Jogador do Mundo de Futebol de Praia em 2021.

O Gverreiro foi o MVP da Euro Beach Soccer League Superfinal e conquistou o título de campeão europeu ao serviço da Seleção Nacional. Ao serviço do SC Braga, Léo Martins conquistou o Campeonato de Elite e a Taça de Portugal e foi finalista da Euro Winners Cup.

Recorde-se que Jordan Santos foi eleito o Melhor Jogador do Mundo em 2019, também ao serviço do SC Braga.

em: https://scbraga.pt/leo-martins-na-lista-final-para-melhor-jogador-do-mundo/

Lipeste

scbraga.pt

[B[Carlos Carvalhal: "A vitória foi mais do que justa" - Sporting Clube de Braga[/b]

Após o triunfo frente ao Ludogorets por 1-0, Carlos Carvalhal dedicou a vitória aos jogadores que se entregaram de início ao fim da partida. O técnico arsenalista afirmou ainda, que esta "vitória foi mais do justa".

Vitória: "Dedico inteiramente aos jogadores, um grande grupo, grandes homens, grande personalidade e muita vontade de vencer. Cumpriram em pleno o plano que nós tínhamos para este jogo".

Jogo: "Entramos de uma forma muitíssimo boa, fizemos 20 minutos excelentes de um nível muito alto. Conseguimos fazer um golo. Neste jogo também mandamos duas bolas ao poste e creio que o Matheus nunca foi importunado e basta reportarmos a estes factos para dizer que a vitória foi mais do que justa."

Adversário Taça de Portugal: " Vamos jogar em casa era algo que nós desejávamos, jogar junto do nosso público. Vamos defrontar um adversário muito difícil, muito respeito pelo Santa Clara, mas vamos ter muito tempo ainda para preparar esse jogo. Antes desse, ainda vamos ter muitas competições até chegar a essa."

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-a-vitoria-foi-mais-do-que-justa/

Lipeste

scbraga.pt

[B[À terceira foi de vez - Sporting Clube de Braga[/b]

O SC Braga venceu o Ludogorets por 0-1, em jogo da 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os Gverreiros conseguiram (finalmente) derrotar o campeão búlgaro e somam três pontos importantes na caminhada europeia.

Noite fria em Razgrad, que não travou a paixão dos Gverreiros que fizeram questão de apoiar o SC Braga em mais uma noite europeia. O encontro começou da melhor forma possível. Iuri Medeiros deu o primeiro sinal de perigo, ao rematar ao poste logo aos seis minutos de jogo. Após um arranque a todo o gás, surgiu o golo inaugural. O autor? Só podia ser do capitão: Ricardo Horta. Sequeira cruzou atrasado e o internacional português não deu hipóteses a Kahlina. Apesar do golo, os arsenalistas não tiraram o pé do acelerador. Pressão sobre o portador da bola, excelentes transições ofensivas, para além da linha defensiva que respondia na perfeição às investidas do adversário. Bom controlo do jogo da turma de Carlos Carvalhal, que vencia justamente ao intervalo.

Sem alterações para a etapa complementar, a missão era clara: segurar a vantagem é conquistar três pontos importantes. Galeno, aos 53', mostrou que o SC Braga não vinha para a segunda parte só para defender e esteve perto do 0-2, mas rematou à figura do guardião do Ludogorets. 12 minutos depois, foi a vez de Ricardo Horta tentar o 'bis', remate que foi desviado para canto. 

A vantagem mínima era perigosa e o Ludogorets acreditava. No entanto, as oportunidades de golo junto à baliza de Matheus eram escassas: os búlgaros não fizeram um único remate à baliza do SC Braga no segundo tempo. A muralha defensiva dos bracarenses não deu um milímetro aos avançados da equipa da casa, aproveitando ainda para lançar ataques perigosos.

Já perto do fim, Chiquinho teve nos pés o 0-2, mas não conseguiu acertar no alvo. O 0-1 acabou por ser curto face ao que se passou durante os 90 minutos: mais Braga, domínio claro da partida e várias oportunidades de golo, que não foram 100% aproveitadas. Apesar de tudo, o objetivo foi cumprido: vitória e mais três pontos na Liga Europa.

O foco agora está na deslocação ao Gil Vicente, na próxima segunda-feira. A partida da 9ª jornada da Liga NOS realiza-se no dia 25 de outubro, pelas 19H00, no Estádio Cidade de Barcelos.

em: https://scbraga.pt/a-terceira-foi-de-vez/

Lipeste

goalpoint.pt

Ludogoretz [emoji739] Braga  Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogoretz, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por Ricardo Horta, conseguindo depois controlar a formação búlgara, sendo sempre a equipa mais forte e perigosa sobre o terreno de jogo. Um desfecho que deixa os minhotos com seis pontos, mais quatro que o terceiro classificado Midtjylland e menos um que o líder Crvena zvezda.




Aos sete minutos já os minhotos estavam na frente do marcador. Ricardo Horta finalizou com calma um excelente trabalho e assistência de Nuno Sequeira na esquerda, e rapidamente os portugueses colocavam-se numa situação confortável. A partir daqui foi mais fácil controlar os acontecimentos até ao intervalo, com os búlgaros a terem mais bola, mas os "guerreiros" a rematarem mais e a chegarem com maior facilidade à área contrária (12-3 em acções com bola nesta zona do terreno).

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1451240485771694081?t=7--TlTVmyc9ogjg1VOeyoA&s=15

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1451240157747810304?t=wG-32i5aLBlT1ReGv80kug&s=15

O segundo tempo foi em tudo semelhante ao primeiro. O Ludogoretz tentava chegar ao empate, atacava, mas mal, com os bracarenses a chegarem sempre com mais perigo ao último terço. E assim se manteve até ao final, com a equipa lusa a aumentar para 13 os remates, embora apenas dois enquadrados, e para 37 acções com bola na área contrária.


Fabiano 6.9 – Que jogo do lateral minhoto! Atentem bem neste número: Fabiano fez dez desarmes. Isso mesmo, dez, número que é novo recorde desta edição da Liga Europa. O brasileiro foi o melhor em campo, somando ainda sete cruzamentos de bola corrida, um eficaz, 88 acções com bola e quatro acções defensivas no meio-campo contrário.

[ Os dez desarmes de Fabiano ]

Ricardo Horta 6.9 – O criativo foi o autor do golo e ficou a apenas uma centésima de Fabiano. Ricardo foi o mais rematador do encontro, com três disparos, e somou quatro acções com bola na área contrária.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1451231509684293640?t=0-Xeg_nUcvC2Cky26DAsbA&s=15

Galeno 6.4 – O brasileiro tem sido uma das figuras do Braga na Liga Europa e voltou a estar em grande, com destaque para dez acções com bola na área búlgara, dez tentativas de drible, com sucesso em quatro, e seis conduções aproximativas. Nota afectada pelas 26 perdas de posse e nove maus controlos de bola.

em: https://goalpoint.pt/ludogoretz-braga-horta-bracarense-da-frutos-cedo_128342



Lipeste