News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça da Liga: SC Braga-P. Ferreira, 0-0 (destaques)
Bruno José Ferreira

A FIGURA: Igor Vekic
O guarda-redes sérvio do Paços de Ferreira, habitualmente utilizado nas taças, fez uma prestação segura e consistente na pedreira. Não tendo propriamente uma noite de trabalho excessivo, finalizou o encontro com a ficha limpa, na qual se inserem algumas defesas de grau de dificuldade elevado. Cumpriu com a sua missão num jogo de chuva intensa. Não meteu água.

O MOMENTO: expulsão de Moura (45+1')
No espaço de um quarto de hora o jovem canhoto do Sp. Braga viu duas cartolinas amarelas e acabou expulso, deixando os arsenalistas em inferioridade numérica durante toda a segunda parte, num momento que teve repercussões no desenrolar do jogo. O segundo amarelo foi mostrado por pretenso jogo perigoso num lance em que levantou demasiado a bota até ao nível da cabeça de um adversário. 

OUTROS DESTAQUES

Jorge Silva

O lateral direito de 25 anos esteve sempre ligado à corrente, ajudando a fazer do flanco direito do Paços o mais perigoso. Travou um duelo intenso com Galeno e ainda teve astúcia para incorporar por diversas vezes o ataque com perigo.

Castro
Enquanto teve pernas o médio palmilhou o campo todo, sempre irrequieto e interventivo em toda a manobra da equipa. Foi dos mais intensos, ao seu estilo, num jogo que nem sempre teve essa característica.

Maracás
O único sobrevivente na equipa do Paços de Ferreira comparativamente com o último jogo, o central ajudou a manter a defesa de Jorge Simão coesa. Fez vários cortes importantes, quase sempre jogando em antecipação.

Vitinha
Uma das apostas de Carlos Carvalhal ao intervalo, acrescentou irreverência à frente de ataque do Sp. Braga. Ajudou a fechar defensivamente, tendo sempre em mente a baliza adversária. Tentou o golo em mais do que uma ocasião.

em: https://maisfutebol.iol.pt/pacos-ferreira/28-10-2021/taca-da-liga-sp-braga-p-ferreira-0-0-destaques

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carlos Carvalhal: «Empatar a zero ou ganhar 1-0 seria igual»

Taça da Liga: SC Braga-P. Ferreira, 0-0 (reportagem)[/b]
Bruno José Ferreira

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate sem golos em jogo da Taça da Liga:

«Grande equipa que eu tenho, grande coesão a não permitir uma defesa ao Tiago [Sá], enquanto nós contabilizamos sete ou oito oportunidades claras de golo. A jogar onze para onze formos superiores, a jogar reduzidos a dez fomos organizados defensivamente e saímos com critério para o ataque. Nos últimos quatro ou cinco minutos podíamos ter marcado, mas arriscámos um pouco, porque empatar a zero ou ganhar 1-0 seria igual, teríamos de ir ganhar ao Bessa de qualquer das formas. Estou extremamente satisfeito e orgulhoso da minha equipa, mais um jogo sem sofrer golos. Os meus jogadores mereciam mais, foram incríveis».

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/taca-da-liga/carlos-carvalhal-estou-orgulhoso-da-minha-equipa-foram-incriveis

Lipeste

Sporting de Braga e Paços de Ferreira anulam-se e pacenses estão fora

Equipa da Capital do Móvel já não tem hipóteses de passar à final four. Expulsão do jogador bracarense Francisco Moura limitou estratégia dos guerreiros do Minho.

Finalista vencido da última edição, o Sporting de Braga e Paços de Ferreira não foram além do nulo na estreia dos guerreiros na Taça da Liga.

Já os pacenses estão arredados da luta pela final four, depois de na primeira jornada terem perdido diante do Boavista, por 2-1.

A expulsão de Francisco Moura em cima do intervalo condicionou a estratégia da formação orientada por Carlos Carvalhal que, ainda assim, esteve por cima do jogo e podia ter somado os três pontos.

Com este resultado, o Boavista é líder isolado do Grupo C, à frente de Sporting de Braga e Paços de Ferreira, ambos com um ponto.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1861844/sporting-de-braga-e-pacos-de-ferreira-anulam-se-e-pacenses-estao-fora

Lipeste

zerozero.pt

Choveu de tudo menos golos
Gaspar Castro

Noite de muita chuva, de momentos com chuva de cartões, de um vermelho no primeiro tempo, de domínio bracarense sem efeitos práticos. O SC Braga não conseguiu mais do que um empate a zero na entrada em cena na Taça da Liga, diante do Paços de Ferreira, e o último jogo ditará se Braga ou Boavista seguem em frente.

A equipa de Carlos Carvalhal conseguiu, ao contrário de em jogos anteriores, ser quase sempre a equipa mais perigosa e a nem expulsão de Francisco Moura perto do intervalo travou esse ímpeto, mas os bracarenses não conseguiram ser eficazes, em especial num primeiro tempo em que Galeno mostrou pontaria particularmente desafinada.

Pontaria a menos, cartões a mais

Com quatro trocas em comparação com o encontro frente ao Gil Vicente, o SC Braga mudou para uma linha de quatro atrás, cabendo a Musrati aproximar-se dos centrais na primeira fase de construção e mantendo-se dinâmicas como os movimentos interiores dos extremos, Galeno e Iuri Medeiros.

Do outro lado estava uma equipa de Jorge Simão com muito mais mudanças depois do jogo com o Arouca: dez trocas no total, mantendo-se apenas Maracás no onze inicial. Os pacenses tiveram sempre dificuldades em criar perigo e raramente conseguiram justificar algo mais do que o nulo.

Quanto à terceira equipa, a de arbitragem... um critério extremamente apertado, com um outro exagero, e com dois amarelos para Francisco Moura que deixariam a equipa bracarense reduzida a dez antes do intervalo.

Ao longo desse primeiro tempo, a equipa de Carvalhal esteve claramente na frente no que toca à criação de oportunidades, com o grande destaque a serem as tais tentativas de Galeno a partir do flanco esquerdo que não deram com a baliza de Vekic, destaque em vários momentos.

Os bracarenses conseguiram manter-se por cima ao longo da segunda parte apesar da inferioridade numérica, mas com o tempo as oportunidades tornaram-se menos frequentes, até pela forte chuva que caía no Municipal de Braga e que chegou mesmo a dificultar a circulação de bola.

Essa segunda metade do jogo já teve Sequeira, Ricardo Horta e Vitinha em campo - os três entraram logo após o intervalo - e o jovem ponta-de-lança voltou a deixar indicações positivas, mas não conseguiu surgir em posições que permitisse dar continuidade ao golo decisivo marcado em Barcelos.

O primeiro jogo do grupo tinha trazido uma vitória do Boavista frente ao Paços de Ferreira, axadrezados e guerreiros vão discutir no Bessa quem segue para a final four.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=340595

Lipeste

comumonline.com

SC Braga empata frente ao FC Paços de Ferreira 

Jogo sem golos deixa o futuro na competição em aberto para a formação de Braga

O SC Braga recebeu o FC Paços de ferreira, esta quinta-feira, num jogo importante da segunda jornada da fase de grupos da Allianz Cup. O resultado final foi um nulo no marcador (0-0) , apesar das muitas oportunidades criadas pela formação minhota.

Nos primeiros 15 minutos do jogo, foi notória uma divisão entre as duas equipas quanto ao tempo de posse de bola e, consequentemente, oportunidades de golo. Contudo, foi a equipa minhota quem entrou e se manteve com maior perigo. Ainda assim, a primeira chance de golo pertenceu à equipa visitante, através de um cruzamento de Juan Delgado, bloqueado com um corte de Diogo leite.

Mais tarde, aos 12 minutos, foi a vez da equipa minhota mostrar o desejo de sair com os três pontos. Um passe de Galeno deixou Iuri Medeiros na cara do golo, mas o extremo permitiu a defesa ao guardião visitante. Três minutos depois, Galeno volta a ficar perto do golo, no entanto, devido a uma má decisão, permitiu o corte do defesa dos castores. Aos 27 minutos, foi Yan Couto que realizou um remate para a defesa de Vekic, após uma grande jogada individual. Já aos 31 e 34 minutos, Galeno volta a atacar, mas os dois remates passam muito perto da baliza dos castores.

Na sequência do aumento do ritmo do jogo por parte da formação minhota, foi Iuri Medeiros quem tentou a sua sorte, com dois remates de meia distância, mas sem sucesso. A primeira parte termina com contrariedade para os bracarenses, dada a expulsão de Francisco Moura, devido à acumulação de cartões amarelos. Ao longo da primeira parte foi possível percecionar um jogo mais perigoso por parte da formação da cidade dos arcebispos, ainda que a defesa do Paços de Ferreira se tenha mantido firme.

Já na segunda parte, ambas as equipas demonstraram alguma intensidade e a primeira oportunidade surgiu aos 54 minutos, para a equipa da casa. Ricardo Horta recebeu a bola e atirou com perigo, todavia a bola foi afastada do alvo. Mais tarde, aos 58 minutos, foi Diogo Leite quem se posicionou na área para cabecear, mas o desvio do central culminou numa defesa segura para o guardião dos pacenses.

Apesar da inferioridade numérica da equipa treinada por Carlos Carvalhal, foi o SC Braga que se destacou nos primeiros minutos da segunda parte, onde somou todas as oportunidades de golo até então. Ainda assim, João Pedro ainda colocou a bola no fundo das redes da baliza de Tiago Sá, mas o golo não contou pelo facto do avançado visitante estar em posição irregular.

Para marcar a maior acutilância ofensiva dos minhotos, aos 68 minutos, Vitinha realizou um remate, após uma jogada individual bem conseguida, tendo em conta a pressão dos adversários, com mérito para a defesa de Vekic. A partir dos 75 minutos. o jogo baixou significativamente de intensidade e contou com poucas oportunidades de golo. Foi aos 80 minutos que Al Musrati tentou alcançar a vantagem, com uma tentativa a meia distância, porém a bola acabou por passar muito acima da baliza.

Mais tarde, na passagem para o minuto 84, foi Nuno Sequeira que recebeu uma bola com espaço e aproveitou para rematar, no entanto o esférico esbarrou numa nova defesa de Vekic. Galeno voltou a tentar fazer com que os minhotos chegassem à vantagem na partida no minuto 88, com um remate da direita, mas a bola voltou a sair por cima.

A última oportunidade para o FC Paços de Ferreira tem lugar no fim do tempo regulamentar. O extremo da formação visitante preparou o seu remate, mas não acertou na baliza. Na outra baliza, foi nos últimos minutos da partida que surgiu a melhor oportunidade da segunda parte para a equipa da casa, num lance que obrigou Vekic a uma defesa complicada, após um remate de Ricardo Horta. Deste modo, o nulo manteve-se até final.

Tendo em conta este resultado, o SC Braga mantém-se em segundo lugar do Grupo C na fase de grupos da Allianz Cup, com um ponto conquistado. Os minhotos ficam com o apuramento para a final four adiado e necessitam de vencer no próximo encontro referente a esta competição, frente ao Boavista FC. Até lá, próximo encontro da turma braguista está marcado para segunda-feira, dia 11 de novembro, pelas 19:00. Os Gverreiros do Minho recebem o Portimonense SC, no regresso da Liga Bwin.

em:
https://www.comumonline.com/2021/10/sc-braga-empata-frente-ao-fc-pacos-de-ferreira-2/

Lipeste

desporto.sapo.pt

SC Braga e Paços de Ferreira anulam-se em jogo da Taça da Liga

Paços de Ferreira despede-se da prova, enquanto o SC Braga tem uma última oportunidade.

Sporting de Braga e Paços de Ferreira empataram hoje 0-0, em jogo da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol, adiando a decisão quanto ao apuramento para a terceira ronda.

Enquanto os 'arsenalistas' ainda vão disputar a sua continuidade em prova, os pacenses ficaram desde já afastados, depois de na ronda inicial terem perdido na receção ao Boavista por 2-1.

O Braga, que sofreu um forte revés no primeiro minuto de descontos da etapa inicial, quando Francisco Moura foi expulso com segundo cartão amarelo, vai agora ao Bessa, em jogo agendado para 15 de dezembro, discutir o primeiro lugar, sendo que os 'axadrezados' têm a vantagem de poderem empatar para seguirem em frente.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/sc-braga-e-pacos-de-ferreira-anulam-se-em-jogo-da-taca-da-liga

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal: "Pecámos pela ineficácia"

O SC Braga e o Paços de Ferreira empataram sem golos.

Declarações de Carlos Carvalhal. treinador do SC Braga, à Sport Tv após o empate (0-0) com o Paços de Ferreira e, jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Análise: "Não gostava de me alongar muito. Os meus jogadores foram fantásticos. Queria esclarecer os adeptos do Sp. Braga que vencer por 1-0 ou o 0-0 seria a mesma coisa. Teríamos de ganhar o último jogo. Os nossos jogadores foram absolutamente fantástico. Desperdiçámos sete ou oito oportunidades. Pecámos pela ineficácia. Merecíamos a vitória. Temos tudo em aberto. É um jogo difícil na casa do Boavista. Vamos ter tempo para pensar nele. Temos as nossas aspirações e queremos estar na final-four".

Expulsão de Francisco Moura: "Se fosse a expulsão... Adoro futebol, não queria falar muito", disse, lembrando o desgaste que a sua equipa vem acumulando.

Exibição da equipa: "Os nossos jogadores vêm de um desgaste grande, do jogo da competição europeia, da viagem. O jogo no Gil Vicente também foi difícil. Com dez juntos, dar mais um bocadinho faz 11. Jogámos como se estivéssemos 11 contra 11. Fiquei muito contente com a minha equipa. Estamos no 4.º ou 5.º jogo sem sofrer golos. Somos uma equipa coesa. Foram muitas oportunidades, não conseguimos concretizar", frisou.

Satisfeito com o que viu: "Estou extremamente satisfeito com a minha equipa, tenho uma verdadeira equipa. Nesta parte final corremos alguns riscos até de forma desnecessária. A equipa arriscou porque queria ganhar. A ideia era vencer, mas o jogo teve condicionalismos. Não gostava muito de falar sobre este jogo. I love football."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/carlos-carvalhal-pecamos-pela-ineficacia

Lipeste

abola.pt

«Os meus jogadores foram espetaculares, merecíamos a vitória»

No final do jogo, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, em declarações na flash interview da Sport TV, lamentou a ineficácia face às oportunidades criadas, mas elogiou a prestação dos jogadores.   

«Gostava de esclarecer os adeptos que vencer por um a zero ou empatar a zero era igual, tínhamos sempre de vencer o Boavista. Os meus jogadores foram espetaculares, merecíamos a vitória, não conseguimos, mas temos tudo em aberto. Vamos ter tempo para pensar nesse jogo, temos as nossas aspirações e quermes chegar à final four», começou por dizer.

O treinador não me mostrou descontente com o resultado e reforçou a satisfação com o rendimento da equipa: «A nossa equipa e os nossos jogadores vêm de um desgaste constante, competição europeia, viagem, jogo com o Gil Vicente, e hoje a jogar com dez a equipa respondeu de uma forma espetacular. Estou muito contente com a prestação dos meus jogadores, pecámos na finalização, porque tivemos seis ou sete oportunidades de golos, mas estou muito contente com a minha equipa. A equipa arriscou porque queria muito ganhar.»

Questionado sobre a expulsão de Francisco Moura, Carvalhal não se quis alongar, mas acabou por ser irónico na resposta: «I Love football [amo futebol].»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-28/sc-braga-os-meus-jogadores-foram-espetaculares-mereciamos-a-vitoria-video/910979/471

Lipeste

abola.pt

«Os meus jogadores foram espetaculares, merecíamos a vitória»

No final do jogo, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, em declarações na flash interview da Sport TV, lamentou a ineficácia face às oportunidades criadas, mas elogiou a prestação dos jogadores.   

«Gostava de esclarecer os adeptos que vencer por um a zero ou empatar a zero era igual, tínhamos sempre de vencer o Boavista. Os meus jogadores foram espetaculares, merecíamos a vitória, não conseguimos, mas temos tudo em aberto. Vamos ter tempo para pensar nesse jogo, temos as nossas aspirações e quermes chegar à final four», começou por dizer.

O treinador não me mostrou descontente com o resultado e reforçou a satisfação com o rendimento da equipa: «A nossa equipa e os nossos jogadores vêm de um desgaste constante, competição europeia, viagem, jogo com o Gil Vicente, e hoje a jogar com dez a equipa respondeu de uma forma espetacular. Estou muito contente com a prestação dos meus jogadores, pecámos na finalização, porque tivemos seis ou sete oportunidades de golos, mas estou muito contente com a minha equipa. A equipa arriscou porque queria muito ganhar.»

Questionado sobre a expulsão de Francisco Moura, Carvalhal não se quis alongar, mas acabou por ser irónico na resposta: «I Love football [amo futebol].»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-28/sc-braga-os-meus-jogadores-foram-espetaculares-mereciamos-a-vitoria-video/910979/471