News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

O espetacular projeto do SC Braga para o novo Estádio 1º de Maio
Sérgio Pereira

https://maisfutebol.iol.pt/novo-1-de-maio/02-11-2021/o-espetacular-projeto-do-sp-braga-para-novo-estadio-1-de-maio?jwsource=cl

Renovação do recinto custará entre 50 e 60 milhões de euros, pagos pelo clube, e prevê a manutenção de toda a fachada, 20 mil lugares sentados, um Espaço Multiusos com área de entretenimento, de restauração e de escritórios, mais um hotel e um enorme parque central na cidade.

O SC Braga entregou na Câmara Municipal, há cerca de um ano, o projeto do novo Estádio 1º de Maio, o qual seria totalmente financiado pelo clube e se tornaria propriedade do mesmo. O projeto em causa previa a requalificação de toda aquela zona da cidade, como o Maisfutebol agora mostra.

Segundo o projeto a que o nosso jornal teve acesso, o SC Braga justificou junto da Câmara a necessidade de regressar ao 1º de Maio por incapacidade do atual Estádio Municipal em responder às modernas necessidades de conforto do espetadores e crescimento do clube.

Nesse sentido, e após um projeto de estudo de uma solução que durou um ano, o SC Braga concluiu que a melhor solução seria o regresso ao histórico Estádio 1º de Maio.

Entregou a remodelação do recinto aos mesmos arquitetos que construíram o Estádio do Dragão e avançou para um projeto que prevê que a Porta da Maratona e a fachada, em toda a sua extensão, sejam preservadas, remodelando-se totalmente o interior do recinto, onde haverá 20 mil lugares sentados, todos cobertos, com lugares pensados para os segmentos público de bancada, família, empresas e adeptos visitantes.

O Camarote Presidencial e Lounge VIP terão aproximadamente 100 lugares, haverá boas condições de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e estacionamento para 800 viaturas. O espaço media terá um auditório e circuitos simples de acesso às zonas de apoio.

A remodelação total do Estádio 1º de Maio prevê, de resto, a preservação dos elementos históricos e arquitetónicos do atual recinto e a criação de um edifício multiusos no espaço do atual campo de treinos, o qual teria três onas: área de entretenimento, foodcourt temático e escritórios empresariais. Será ainda construída uma unidade hoteleira.

A poente do estádio será construído um novo complexo destinado ao atletismo.

O Estádio 1º de Maio formaria, desta forma, em conjunto com os parques da Ponte e do Monte Picoto um enorme parque central na cidade de Braga, que incluiria ainda os atuais Pavilhão do ABC, piscina municipal e Altice Forum.

Será construída uma nova centralidade na cidade, com atividades que criem fluxo pessoas todos os dias da semana, particularmente devido ao Espaço Multiusos, com uma área de entretenimento, espaços de restauração e lugares de estacionamento.

O clube, no projeto apresentado, propõe ficar responsável pela remodelação do Estádio 1º de Maio, pela construção do Espaço Multiusos e pela construção do hotel, numa obra total orçamentada entre 50 e 60 milhões de euros.

Cabe à Câmara Municipal a construção da pista de atletismo, as alterações necessárias na rede viária, as obras nos Parques da Ponte e do Monte Picoto e a cedência ao clube dos lotes dos Estádios 1º de Maio e do Espaço Multiusos.

Ora é precisamente esta cedência de terrenos que nesta altura está a atrasar o projeto.

O SC  Braga defende que entregaria o Estádio Municipal, o qual está arrendado por dez anos, logo que o Estádio 1º de Maio esteja concluído e justifica a mudança de recinto porque, apesar de todo o impacto externo positivo do multipremiado Estádio Municipal, os níveis de conforto, experiência e funcionalidade proporcionados sempre foram manifestamente insuficientes. O que tem conduzido a que todos os anos a taxa de ocupação das bancadas seja inferior, apesar do sucesso desportivo do clube.

O clube considera que se torna cada vez mais evidente que as características de construção do recinto reduzem dinamismo, dificultam a modernização e afastam os patrocinadores. Por isso o Sp. Braga vê bloqueado o crescimento do segmento «negócio estádio».

em: https://maisfutebol.iol.pt/novo-1-de-maio/02-11-2021/o-espetacular-projeto-do-sp-braga-para-novo-estadio-1-de-maio

Lipeste

desporto.sapo.pt

LE: Sporting de Braga tenta garantir apuramento frente ao Ludogorets

O Sporting de Braga pode assegurar na quinta-feira a continuidade na Liga Europa de futebol, caso vença na receção aos búlgaros do Ludogorets e o Midtjylland seja derrotado em Belgrado.

O Sporting de Braga pode assegurar na quinta-feira a continuidade na Liga Europa de futebol, caso vença na receção aos búlgaros do Ludogorets e o Midtjylland seja derrotado em Belgrado, na quarta jornada do Grupo F.

Depois do valioso triunfo em Razgrad (1-0) na última ronda, com um golo de Ricardo Horta, o Sporting de Braga volta a ter pela frente a equipa em que alinham os portugueses Josué Sá e Claude Gonçalves, desta vez com a possibilidade de dar um importante passo na competição.

Uma vitória perante os campeões búlgaros pode garantir a continuidade da formação de Carlos Carvalhal na prova, caso o Midtjylland sofra um desaire no campo do Estrela Vermelha, mas o empate ou até o triunfo dos dinamarqueses em Belgrado também pode ser positivo para os 'minhotos'.

Um 'tropeção' do Estrela Vermelha adia o apuramento do Sporting de Braga, mas deixa a equipa portuguesa no topo do Grupo F e mais perto do acesso direto aos oitavos de final da Liga Europa.

Com a introdução da Liga Conferência Europa no calendário, a UEFA alterou o formato desta competição, com os vencedores de cada grupo a ficarem apurados para os 'oitavos', enquanto os segundos posicionados são obrigados a disputar um 'play-off' com as equipas 'despromovidas' da Liga dos Campeões.

Tormena e Piazon, ambos devido a lesão, são as principais baixas na equipa bracarense, num encontro em que Carlos Carvalhal deverá manter a rotatividade do plantel, embora figuras com Galeno e Ricardo Horta, com três e dois golos a prova, respetivamente, tenham lugar praticamente garantido no 'onze'.

O encontro está agendado para as 20:00.

Na quarta ronda da Liga Europa, destaque também para os restantes treinadores portugueses que vão estar em ação, além de Carlos Carvalhal, com o Olympiacos, equipa liderada por Pedro Martins e segunda classificada no Grupo D, com seis pontos, a receber o Eintracht Frankfurt, líder, com sete e emblema em que alinha o avançado Gonçalo Paciência.

No mesmo agrupamento, o Fenerbahçe, terceiro posicionado, com dois pontos, está a obrigado a vencer na Bélgica o Antuérpia, último, com um, para ainda ter alguma esperança de apuramento.

A formação de Vítor Pereira está numa fase difícil da temporada, com um registo de quatro jogos seguidos sem vitórias em todas as provas, incluindo três derrotas.

Em último no Grupo C, mas ainda totalmente dentro da luta pela qualificação, o Spartak Moscovo, de Rui Vitória, tem uma difícil deslocação a Inglaterra para defrontar o Leicester, do lateral luso Ricardo Pereira.

O Lyon, do guarda-redes Anthony Lopes, pode assegurar o apuramento já nesta ronda, no Grupo A, assim como o Mónaco, de Gelson Martins, no Grupo B, e o Betis, de William Carvalho, no Grupo G.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/le-sporting-de-braga-tenta-garantir-apuramento-frente-ao-ludogorets

Lipeste

desporto.sapo.pt

LE: Árbitro sueco Glenn Nyberg no Sporting de Braga-Ludogorets

O sueco Glenn Nyberg é o árbitro do jogo entre o Sporting de Braga e os búlgaros do Ludogorets, da quarta jornada do F da Liga Europa em futebol, informou hoje a UEFA.

 O sueco Glenn Nyberg é o árbitro do jogo entre o Sporting de Braga e os búlgaros do Ludogorets, da quarta jornada do F da Liga Europa em futebol, informou hoje a UEFA.

Para o jogo de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, com início às 20:00, o árbitro sueco será coadjuvado pelos compatriotas Mahbod Beigi e Mahbod Beigi, e no videoárbitro (VAR) estará o holandês Pol van Boekel.

No grupo F da Liga Europa, o Sporting de Braga é segundo classificado, com seis pontos, menos um do que o Estrela Vermelha, enquanto os dinamarqueses do Midtjylland têm dois pontos e o Ludogorets um.

Nas nomeações da UEFA para os jogos de quinta-feira da Liga Europa, destaque ainda para a escolha do português Fábio Veríssimo para o jogo entre os húngaros do Ferencváros e os escoceses do Celtic, equipa em que joga o internacional sub-21 português Jota.

Fábio Veríssimo estará acompanhado dos árbitros assistentes Rui Teixeira e Pedro Ribeiro, o VAR estará a cargo de Tiago Martins, auxiliado por Luís Godinho, e André Narciso será o quarto árbitro.

João Pinheiro será o VAR do jogo entre Antuérpia e Fenerbahçe, também da quarta jornada da Liga Europa, com António Nobre como assistente.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/le-arbitro-sueco-glenn-nyberg-no-sporting-de-braga-ludogorets

Lipeste

zerozero pt

Árbitro sueco vai apitar SC Braga na Liga Europa

Glenn Nyberg vai ser o homem do apito no SC Braga x Ludogorets


O sueco foi o juíz nomeado pela UEFA para o quarto jogo dos minhotos na Liga Europa, sendo que vai ser auxiliado por Mahbod Beigi e Andreas Soderqvist. O quarto árbitro nomeado para esta partida foi Adam Ladeback, com Pol van Boekel (neerlandês) e Christian Dinger (alemão) a marcarem presença no VAR. Nota ainda para o facto de Fábio Veríssimo ser o árbitro do Ferencváros x Celtic. João Pinheiro vai ser o VAR do Antuérpia x Fenerbahce.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=341006


Lipeste

zerozero.pt

Dérbi portuense rendeu três, segurança em Arouca deu dois

Tal como na temporada passada, o zerozero continua esta época a reunir as notas do desempenho dos jogadores ao longo das jornadas de Liga Portugal Bwin e traz-lhe o onze da jornada no final de cada ronda.

Nesta ronda o destaque vai para a presença de três jogadores do FC Porto, com particular destaque para Evanilson e Luis Díaz, ambos com nota 8. Nota ainda para Victor Braga, Coates, Bruno Xadas e Galeno, todos eles também com direito a nota 8.

Recordamos que as notas são atribuídas pelo jornalista que faz o acompanhamento da partida ao minuto e pelo jornalista que assiste ao encontro no estádio, para que o nível de subjetividade seja o mais reduzido possível, e podem ser consultadas no final de todas as partidas, no campo  performance  presente na ficha de jogo, sendo que esta época alargamos a avaliação à Liga Portugal SABSEG.

O onze da jornada 10 para o zerozero

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=341022

Lipeste

zerozero.pt

Câmara põe de parte projeto para o novo 1º de Maio e SC Braga não descarta construir novo estádio

É um tema que não é novo e que vai continuar a dar pano para mangas. O projeto de requalificação do Estádio 1º de Maio por parte do SC Braga já deu entrada na Câmara Municipal de Braga e, após terem sido apresentadas imagens do projeto, Ricardo Rio, edil da cidade, já reagiu à questão, colocando de parte aquilo que considera ser «uma reconstrução» e não «uma reabilitação».

«A proposta do SC Braga, conforme foi feita, está completamente posta de parte, porque não se trata de uma reabilitação, mas de uma reconstrução. E isso vai contra a Direção Geral do Património Cultural, visto o Estádio 1º de Maio estar classificado como património nacional», explicou o Presidente da Câmara Municipal de Braga em declarações ao jornal O Jogo, embora sem excluir a análise a «outras propostas».

A preocupação da autarquia prende-se com os elementos arquitetónicos, nomeadamente a porta da maratona e a fachada do recinto, garantindo ainda que vai investir 10 milhões de euros para «reabilitar» o Estádio 1º de Maio. Algo que é distinto do que o SC Braga pretende no projeto apresentado, onde a «requalificação» custaria 60 milhões de euros (suportados pelo clube, com a permuta pelos terrenos) e o 1º de Maio passaria a ter 20 mil lugares.

Nessa mesma proposta, o SC Braga sugeriu ainda que a Câmara criasse um pólo de trabalhos da Seleção no norte do país para rentabilizar a Pedreira, mas perante a indefinição sobre o futuro do 1º de Maio e a hipótese de, no futuro, a Câmara vender o Estádio Municipal de Braga, o SC Braga pensa mesmo... em construir um novo estádio.

A notícia é avançada esta quarta-feira pelo jornal O Jogo, que escreve que os responsáveis do SC Braga querem dar um novo rumo ao clube por considerar que a Pedreira afeta o crescimento do clube e causa o afastamento dos adeptos. O regresso ao 1º de Maio, para além de vantagens económicas, voltaria a dar ao clube uma centralidade que perdeu com a mudança para a Pedreira, mas se o projeto não avançar pode mesmo nascer um novo estádio em Braga...

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=341116

Lipeste

abola.pt

Continuar na Liga Europa é o objetivo de Carvalhal que pode já ficar decidido

Carlos Carvalhal insiste em apontar o rumo da equipa na Liga Europa ao primeiro lugar no grupo e à continuidade na prova e sabe que o objetivo principal até poderá ficar decidido esta quinta-feira, em caso de triunfo sobre o Ludogorets e de um eventual desaire do Midtjylland frente ao Estrela Vermelha.
 

Na véspera de receber a formação búlgara, o treinador arsenalista guarda uma sólida garantia. «Estamos a melhorar como equipa. Esta última paragem foi benéfica porque permitiu equilibrar a equipa e recuperar alguns jogadores. Para uma equipa de cariz ofensivo, melhorámos a eficácia e temos margem para progredir a esse nível», afirmou no final desta manhã em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o atual líder do campeonato búlgaro.
 

«Vamos defrontar uma boa equipa. No jogo na Bulgária fomos melhores e merecemos a vitória. Esperemos ter a mesma resposta amanhã, diante dos nossos adeptos», adiantou.
 

«Não somos uma equipa perfeita. Podemos melhorar e sentimos que vamos no bom caminho», rematou Carlos Carvalhal, que também confirmou a chamada de Lucas Piázon, já recuperado e apto para alinhar nesta partida europeia.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-11-03/sc-braga-continuar-na-liga-europa-e-o-objetivo-de-carvalhal-que-pode-ja-ficar-dec/911763/471

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal antevê Ludogorets: ″Se nos distrairmos um bocadinho...″

Treinador do Braga admite que a equipa está na melhor fase da época, mas com um calendário cheio avisa que a energia vai diminuindo a cada jogo que faz


Momento da equipa: "Estamos à espera de um Ludogorets que tem de ganhar para continuar em prova. Temos que fazer o nosso jogo, encarando-o da forma como sempre temos feito. Estamos a progredir como equipa . A paragem do campeonato foi importante, porque deu para equilibrar os jogadores que não estavam a jogar tanto com os que tinham mais minutos. A equipa começou a corresponder, mostrando um cariz ofensivo e com muitas oportunidades de golo criadas. Mas há margem para progredir, sobretudo no capítulo ofensivo. Defensivamente, a equipa tem estado a um nível alto, sem sofrer golos há cinco jogos; é um registo importante. Estamos num ciclo curto e com muitos jogos e, a cada partida que passa, a energia diminui. Por isso fiz o apelo aos adeptos, para que empurrem a equipa para a frente. Precisamos dessa energia extra."

Melhor fase da época: "Sim, estamos no melhor período. Na época passada começamos mal, progredimos e depois alcançámos um ponto de maturidade, ao ponto de dizerem que éramos uma das equipas que melhor futebol praticava. Esta época também começámos mal e depois, com mais trabalho, melhorámos os processos. Estamos no bom caminho."

Recuperação de Piazon: "Está apto e pode ser opção para amanhã."

Possibilidade de mudança de estádio: "Esse processo está entregue ao Braga, à Câmara Municipal e à Direção Geral do Património Cultural, por isso, enquanto treinador do clube não vou emitir opinião. Como simpatizante e pessoa de Braga, tenho a minha opinião, mas não me cabe a mim falar disso."

Contas do Grupo F: "A nossa motivação é vencer o jogo. Há o objetivo de continuar na prova e também há o objetivo de ficar em primeiro lugar do grupo. Vamos defrontar um adversário que jogou as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Muitas vezes, quando fazemos um jogo bem conseguido, como aconteceu na Bulgária, pode dar a ideia de que o adversário não tem valor, mas isso não é assim. O Portimonense também venceu na Luz e em Guimarães e o Braga obrigou-o a não jogar bem. Mesmo assim, não se pode dizer que a equipa é má ou que não tem valor; é uma equipa boa. O Braga venceu o Ludogorets e isso não quer dizer que o adversário seja fraco; é bom a jogar em transições e são rápidos nos corredores. Temos que estar concentrados, se nos distrairmos um bocadinho..."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-anteve-ludogorets-se-nos-distrairmos-um-bocadinho-14283332.html

Lipeste

ojogo.pt

Iuri Medeiros: ″Na Bulgária podíamos ter marcado mais golos...″

Avançado do Braga dá conta de uma equipa confiante e que vai procurar o terceiro triunfo consecutivo na Liga Europa

Iuri Medeiros não tem dúvidas em considerar que o Braga atravessa "um bom momento", isto apesar de estar a jogar com intervalos curtos.

"A equipa está sem sofrer golos há cinco jogos. É importante manter a eficácia defensiva, porque assim também fica mais perto de marcar golos", diz o avançado do conjunto arsenalista, à espera de um duelo complicado na quarta jornada do Grupo F da Liga Europa. "Vai ser um jogo difícil. Vamos tentar colocar o nosso jogo em prática, de forma a procurarmos a vitória".

O primeiro embate com o Ludogorets saiu favorável ao Braga, graças a uma "entrada boa" no jogo, coroada com um golo. "Fizemos um, mas podíamos ter marcado mais golos. Mesmo assim, um chegou. Amanhã vamos apresentar-nos confiantes; vamos entrar para ganhar".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/iuri-medeiros-na-bulgaria-podiamos-ter-marcado-mais-golos-14283399.html

Lipeste

record.pt

SCarlos Carvalhal confiante: «O primeiro objetivo é ficarmos em 1.º lugar no grupo»

Treinador do SC Braga faz antevisão ao jogo com o Ludogorets


O SC Braga defronta esta quinta-feira o Ludogorets a pensar no apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. O adversário é o último do grupo, com apenas 1 ponto, deixando antever todo o favoritismo para a equipa de Carlos Carvalhal. Uma tese que motiva alguma ponderação no treinador bracarense.

Que adversário espera encontrar? "Esperamos um adversário a pensar que tem de ganhar para conseguir estar na prova. Tem essas aspirações, mas temos de fazer o nosso jogo e encarar da forma como sempre fazemos, que é jogar para vencer. Estamos a progredir como equipa e a ganhar maturidade. A paragem foi importante porque deu para equilibrar os jogadores que não estavam a jogar tanto e também recuperar os que vinham de lesões, como o Iuri e o Moura.

A equipa começou a corresponder. Cria muitas oportunidades, melhorámos o nível da eficácia. Fizemos vários golos nos últimos jogos, mas temos ainda uma margem para progredir. No espeto defensivo, temos estado a um nível alto, não sofremos há cinco jogos.

Estamos num ciclo curto de jogos. Cada jogo que passa, a energia diminui, por isso é importante que os adeptos apoiem a nossa equipa, principalmente nos momentos em que a equipa não esteja melhor".

Uma vitória pode levar o Sp. Braga para muito perto do apuramento. Estão motivados por isso? "A motivação é vermos o jogo em qualquer circunstância. Depois serão as consequências do nosso trabalho. O primeiro objetivo é ficarmos em 1.º lugar no grupo, mas para isso vamos ter de vencer o jogo. Não podemos desprezar o adversário, ainda recentemente esteve na pré-eliminatória da Champions".

Sente que a equipa está no melhor momento da época? "Estamos a progredir. Na época passada começámos mal, depois os jogadores foram progredindo, atingimos um ponto de maturidade ao ponto de sermos das equipas que melhor futebol praticava. Esta época não começámos tão bem, a equipa tem vindo a evoluir. Estamos a melhorar os processos a cada dia. A equipa ainda não está a jogar na perfeição, ainda vai evoluir". 

Que opinião tem sobre a mudança do estádio? "Tenho uma dupla opinião. Como treinador é um processo entregue ao Sp. Braga que envolve a Câmara e a Associação do património. Como adepto e simpatizante do Sp. Braga, porque sou de Braga, não é o meu papel dar a opinião como adepto.

Por José Santos

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-confiante-o-primeiro-objetivo-e-ficarmos-em-1-lugar-no-grupo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Iuri Medeiros: «Não estamos a sofrer golos e será importante não sofrer»

Antes de defrontar o Ludogorets, jogador sublinha que SC Braga está num "bom momento"


Iuri Medeiros está confiante na vitória no jogo de amanhã com o Ludogorets, reforçando a ideia com o atual momento da equipa.

"Estamos num bom momento, não estamos a sofrer golos e será importante não sofrer. Amanhã será um adversário difícil, mas temos de colocar o nosso jogo em prática para conquistar os 3 pontos", referiu o jogador, lembrando depois a vitória conquistada na Bulgária contra o mesmo adversário.

"Entrámos muito bem, fizemos um golo mas poderíamos ter feito mais. O importante é que chegou para trazer os 3 pontos", concluiu.

Lucas Piazon está recuperado de uma lesão e entra nas contas de Carlos Carvalhal.

Por José Santos

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/iuri-medeiros-nao-estamos-a-sofrer-golos-e-sera-importante-nao-sofrer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

bancada.pt

"SC Braga tem margem muito grande de progressão, sobretudo na eficácia ofensiva"

Carvalhal confia na resposta que os seus jogadores vão dar na Liga Europa


O treinador Carlos Carvalhal considerou hoje que o Sporting de Braga está na melhor fase da temporada e apontou para a vitória sobre o Ludogorets, na quinta-feira, na quarta jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

Os minhotos vêm de duas vitórias seguidas no campeonato e de cinco jogos sem sofrer golos, não perdendo há nove partidas consecutivas nas diversas competições.

"Sim [está na melhor fase da época], a equipa tem vindo a progredir. No ano passado, perdemos os dois primeiros jogos do campeonato e depois fomos progredindo, os jogadores foram percebendo as nossas ideias e atingimos um ponto que levou as pessoas a dizer que éramos uma das equipas que melhor futebol praticava. Este ano também não começámos bem, mas temos vindo a melhorar. Estamos no bom caminho e a evoluir, o que não quer dizer que estejamos já a jogar na perfeição, a equipa tem uma margem muito grande de progressão, sobretudo na eficácia ofensiva", disse.

Os minhotos venceram os búlgaros, fora, na última ronda do grupo F (1-0), há duas semanas, e, se ganharem na quinta-feira e o Midtjylland perder, garantem desde já o segundo lugar, que dá acesso aos 'play-off' para a fase seguinte.

O treinador frisou que o objetivo passa por seguir em frente e ficar no primeiro lugar do grupo, mas alertou para a necessidade de "não menosprezar o adversário".

"Tem competência, ainda recentemente jogou na 'Champions' e disputou a pré-eliminatória da 'Champions' este ano. O adversário é bom, se puder jogar em transição tem jogadores rápidos na frente, um médio que joga na seleção da Bulgária, o ponta-de-lança que é titular da seleção do Chipre", disse.

Carlos Carvalhal lembrou mesmo um anterior embate com o Ludogorets, na época 2017/18, em que, depois de um empate na Bulgária, o rival veio a Braga vencer por 2-0: "Temos que estar a 'top' amanhã [quinta-feira] porque se nos distraímos um bocado com este tipo de adversários", o Sporting de Braga pode pagar caro.

"Esperamos um adversário que pensa que tem que ganhar para continuar em prova. Vamos encarar o jogo como desde sempre o fazemos, com uma seriedade muito grande. Estamos a progredir como equipa, com mais maturidade. A paragem [no campeonato] foi importante porque deu para equilibrar a equipa, entre os jogadores que não jogavam tanto no ano passado e os que vinham de lesões prolongadas. Equilibrámos as coisas e a equipa começou a corresponder. Era uma equipa que criava muitas oportunidades, mas tinhas níveis de eficácia baixa, estamos a progredir, mas ainda pode melhorar", disse.

Antes, Iuri Medeiros, anteviu também um "jogo difícil", mas notou que a equipa não está a sofrer golos e que, sendo assim, "um golo chega" para ganhar.

"Estamos num bom momento, sabemos que não estamos a sofrer golos, o que é importante para depois marcar. Vai ser um jogo difícil diante de um adversário difícil, temos que pôr o nosso jogo em prática, tentar ganhar e conquistar os três pontos", disse o ala, de 27 anos, um dos melhores marcadores da equipa, com quatro golos.

Piazon está recuperado da uma entorse na tibiotársica no pé direito contraída, precisamente, na Bulgária e pode ser opção para o jogo, tal como Moura, de regresso após castigo. De fora, ficam Tormena e David Carmo, lesionados.

Sporting de Braga, segundo classificado, com seis pontos, e Ludogorets, quarto e último, com um, defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo sueco Glenn Nyberg.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/sc-braga-tem-margem-muito-grande-de-progressao-sobretudo-na-eficacia-ofensiva

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal diz que SC Braga está na melhor fase da temporada

Os minhotos vêm de duas vitórias seguidas no campeonato e de cinco jogos sem sofrer golos, não perdendo há nove partidas consecutivas nas diversas competições.

O treinador Carlos Carvalhal considerou hoje que o Sporting de Braga está na melhor fase da temporada e apontou para a vitória sobre o Ludogorets, na quinta-feira, na quarta jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

"Sim [está na melhor fase da época], a equipa tem vindo a progredir. No ano passado, perdemos os dois primeiros jogos do campeonato e depois fomos progredindo, os jogadores foram percebendo as nossas ideias e atingimos um ponto que levou as pessoas a dizer que éramos uma das equipas que melhor futebol praticava. Este ano também não começámos bem, mas temos vindo a melhorar. Estamos no bom caminho e a evoluir, o que não quer dizer que estejamos já a jogar na perfeição, a equipa tem uma margem muito grande de progressão, sobretudo na eficácia ofensiva", disse.

Os minhotos venceram os búlgaros, fora, na última ronda do grupo F (1-0), há duas semanas, e, se ganharem na quinta-feira e o Midtjylland perder, garantem desde já o segundo lugar, que dá acesso aos 'play-off' para a fase seguinte.

O treinador frisou que o objetivo passa por seguir em frente e ficar no primeiro lugar do grupo, mas alertou para a necessidade de "não menosprezar o adversário".

"Tem competência, ainda recentemente jogou na 'Champions' e disputou a pré-eliminatória da 'Champions' este ano. O adversário é bom, se puder jogar em transição tem jogadores rápidos na frente, um médio que joga na seleção da Bulgária, o ponta-de-lança que é titular da seleção do Chipre", disse.

Carlos Carvalhal lembrou mesmo um anterior embate com o Ludogorets, na época 2017/18, em que, depois de um empate na Bulgária, o rival veio a Braga vencer por 2-0: "Temos que estar a 'top' amanhã [quinta-feira] porque se nos distraímos um bocado com este tipo de adversários", o Sporting de Braga pode pagar caro..

"Esperamos um adversário que pensa que tem que ganhar para continuar em prova. Vamos encarar o jogo como desde sempre o fazemos, com uma seriedade muito grande. Estamos a progredir como equipa, com mais maturidade. A paragem [no campeonato] foi importante porque deu para equilibrar a equipa, entre os jogadores que não jogavam tanto no ano passado e os que vinham de lesões prolongadas. Equilibrámos as coisas e a equipa começou a corresponder. Era uma equipa que criava muitas oportunidades, mas tinhas níveis de eficácia baixa, estamos a progredir, mas ainda pode melhorar", disse.

Antes, Iuri Medeiros, anteviu também um "jogo difícil", mas notou que a equipa não está a sofrer golos e que, sendo assim, "um golo chega" para ganhar.

"Estamos num bom momento, sabemos que não estamos a sofrer golos, o que é importante para depois marcar. Vai ser um jogo difícil diante de um adversário difícil, temos que pôr o nosso jogo em prática, tentar ganhar e conquistar os três pontos", disse o ala, de 27 anos, um dos melhores marcadores da equipa, com quatro golos.

Piazon está recuperado da uma entorse na tibiotársica no pé direito contraída, precisamente, na Bulgária e pode ser opção para o jogo, tal como Moura, de regresso após castigo. De fora, ficam Tormena e David Carmo, lesionados.

Sporting de Braga, segundo classificado, com seis pontos, e Ludogorets, quarto e último, com um, defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo sueco Glenn Nyberg.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/carlos-carvalhal-diz-que-sc-braga-esta-na-melhor-fase-da-temporada

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Temos de vencer o jogo de amanhã" - Sporting Clube de Braga

Na antevisão da partida frente ao Ludogorets, Carlos Carvalhal afirmou que a sua equipa está preparada para o jogo de manhã e que o objetivo do SC Braga é passar no primeiro lugar do grupo. O técnico dos Gverreiros do Minho deixou elogios ao Ludogorets, sublinhando que é um adversário competente e com valor. 

Expectativas: "Estamos à espera de um Ludogorets que tem de ganhar para continuar em prova. Temos que fazer o nosso jogo, encarando-o da forma como sempre temos feito. Estamos a progredir como equipa . A paragem do campeonato foi importante, porque deu para equilibrar os jogadores que não estavam a jogar tanto com os que tinham mais minutos. A equipa começou a corresponder, mostrando um cariz ofensivo e com muitas oportunidades de golo criadas. Mas há margem para progredir, sobretudo no capítulo ofensivo. Defensivamente, a equipa tem estado a um nível alto, sem sofrer golos há cinco jogos; é um registo importante. Estamos num ciclo curto e com muitos jogos e, a cada partida que passa, a energia diminui. Por isso fiz o apelo aos adeptos, para que empurrem a equipa para a frente. Precisamos dessa energia extra".

Objetivos: "A motivação é vencermos o jogo. Depois a consequência do nosso trabalho ditará onde nos encontraremos. Temos um objetivo claro de ficar em primeiro lugar no grupo. Para isso, temos de vencer o jogo de amanhã". 

Adversário: "Não podemos menosprezar o Ludogorets, é um adversário competente, que recentemente jogou as pré-eliminatórias da Champions League. Como fizemos um jogo bem conseguido na Bulgária podemos ter a ideia que a equipa não tem valor e não é verdade". 

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-temos-de-vencer-o-jogo-amanha/

Lipeste

scbraga.pt

Iuri Medeiros "Estamos num bom momento" - Sporting Clube de Braga

Na antevisão do jogo da Liga Europa diante do PFC Ludogorets, Iuri Medeiros assumiu que a equipa está a atravessar um bom momento. O jogador revelou que estão à espera de um jogo complicado frente a uma boa equipa.

SC Braga

"Estamos num bom momento, sabemos que não sofremos golos há 5 jogos, o que é muito importante. Vai ser um jogo difícil com um adversário difícil. Temos de pôr o nosso jogo em prática, tentar ganhar o jogo e conquistar os três pontos".

Jogo

"Entramos muito bem na partida na Bulgária, fizemos um golo e podíamos ter feito mais, mas trouxemos os três pontos que era o mais importante. Amanhã podem esperar um SC Braga confiante, uma equipa que vai querer ganhar o jogo".

em: https://scbraga.pt/iuri-medeiros-estamos-num-bom-momento/

Lipeste

scbraga.pt

Bilhetes para o jogo com o PFC Ludogorets 1945

O SC Braga informa que os bilhetes para o jogo frente ao PFC Ludogorets 1945 estarão disponíveis, a partir desta terça-feira, nas nossas lojas oficiais.  A venda dos bilhetes é aberta a sócios e ao público em geral em simultâneo.

 

Preços dos bilhetes:

Sócios – 3,50€ aos 15€ (consoante a setorização).

Acompanhante de Sócio – 18€ (tem que ser adquirido no momento da compra do bilhete do sócio).

Público em Geral – 30€ e 50€.

 Notas importantes:

-Neste jogo todos os associados sem lugar anual pagam bilhete, com exceção dos sócios atletas e sócios sub18, que mesmo assim têm que levantar o bilhete gratuito.

-Todos os sócios que renovaram os seus lugares anuais para a época 21/22, desde que com a quota de setembro, basta entrarem com o cartão de sócio ou a app.

-Mantêm-se os procedimentos indicados pela DGS, para entrada no recinto desportivo.

 

O jogo está agendado para esta quinta-feira, dia 4 de novembro, às 20h00 no Estádio Municipal de Braga.

em: https://scbraga.pt/bilhetes-para-o-jogo-com-o-pfc-ludogorets-1945/

Lipeste

scbraga.pt

SL Benfica vs SC Braga | Bilhetes - Sporting Clube de Braga


Processo de levantamento/venda de bilhetes para o jogo SL Benfica – SC Braga


Os bilhetes para o jogo com o SL Benfica estarão disponíveis, a partir de amanhã e até às 19h00 de quinta-feira nas lojas oficiais do SC Braga.

O preço do bilhete tem um custo unitário de 20 euros. A obrigatoriedade do bilhete ser nominal leva à necessidade de fazer uma "pré reserva" com o pagamento. Será pedido número do sócio (caso seja o caso), nome completo, número do cartão de cidadão, data de nascimento, contacto e email.

Após o pagamento e de serem fornecidos os dados necessários, o bilhete será enviado por e-mail ou entregue em mão.

Caso esteja impossibilitado de adquirir bilhete nos postos oficiais do Clube e pretenda assistir ao jogo, deve enviar email, até às 16 horas de quinta-feira (04/11/2021), para socios@scbraga.pt ou contactar o seguinte número: 938900462.

O jogo está agendado para domingo, dia 7 de novembro, às 21h15 no Estádio da Luz em jogo correspondente à 10ª jornada da Liga Bwin.

em: https://scbraga.pt/sl-benfica-vs-sc-braga-bilhetes/