News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic


Lipeste

Correio do Minho





Lipeste



Hucry

Alguém sabe como está a situação clínica do atleta da equipa B, Diogo Casimiro? Está quase a fazer um ano que interrompeu a carreira por causa do linfoma que lhe apareceu e poucas ou nenhumas informações depois disso vieram a público, eu pelo menos, não vi nem soube de mais nada.

Está a conseguir recuperar? A torcer pelas melhores notícias.


Lipeste

O Jogo




A Bola





Record






Lipeste

zerozero.pt

Treinador do SC Braga na lista

Nome de Carlos Carvalhal volta a surgir no radar do Flamengo


Com a época brasileira a chegar ao fim, o Flamengo continua no mercado à procura de um treinador para ocupar a vaga deixada por Renato Gaúcho, após a derrota sofrida na final da Libertadores.

De acordo com a imprensa brasileira, Jorge Jesus e Marcelo Gallardo (River Plate) são os nomes no topo das preferências, mas há na lista mais um português: Carlos Carvalhal.

O treinador do SC Braga já foi associado ao mengão em ocasiões anteriores - chegou mesmo a recusar uma proposta - e, de acordo com o portal UOL é um dos nomes na lista para ocupar o cargo a partir da próxima época.

Para já, são poucas as certezas, mas a mesma publicação garante que Bruno Macedo, empresário de Carlos Carvalhal e Jorge Jesus, esteve recentemente reunido com Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo.

Até ao momento, ainda nenhuma decisão foi tomada, mas a imprensa brasileira escreve que, além de Jorge Jesus, não há mais nenhum nome unânime entre o executivo do Flamengo. Ainda assim, e uma vez que a nova época ainda vem longe, o emblema do Rio de Janeiro quer tratar este processo com a devida calma.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=344200

Lipeste

abola.pt

Sócios do SC Braga pagam 2,5 euros por teste antigénio para o Estoril

O SC Braga vai estrear visando a receção ao Estoril uma nova forma de testagem Covid-19, marcando assim o seu compromisso pelas novas regras de acesso a recintos desportivos impostas pela DGS.

O serviço proposto pelos arsenalistas é através do teste Antigénio (TRAg) que terá custos maioritariamente suportados pelo clube, cabendo a cada sócio o pagamento unitário de 2,5 euros.

O acesso a este teste, de olho no Estoril, será feito pela Bancada Nascente. A partir de sábado das 9 às 19, e também no domingo, dia do jogo, das 9 às 17 horas. Repete-se o esquema para o embate da Liga Europa com o Estrela Vermelha com os mesmos horários a serem respeitados quarta e quinta-feira (dia do jogo).

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-03/sc-braga-socios-do-sc-braga-pagam-2-5-euros-por-teste-antigenio-para-o-estoril/916184/471

Lipeste

abola.pt

«Quando estive dois anos sem jogar era o SC Braga que me dava de comer e vestir. Nunca pensei em sair»

Guerreiro até 2024, tal como A BOLA avançou a 25 de novembro, dia em que o SC Braga jogou na Dinamarca, saboreando um contrato profissional e blindado por €40 milhões. O futuro de Roger passa pela pedreira, um diamante em bruto que promete ter vida próspera em Braga e render lucros extraordinários. Quebrou todos os recordes ainda com 15 anos - já fez 16 -, marcou mesmo na Taça de Portugal diante do Moitense numa das três presenças oficiais na primeira equipa.


O menino guineense, que saltou dos sub-19 para a equipa A, vincando a crescente força da formação dos minhotos, está radiante. «É um grande orgulho, era o meu objetivo desde que cheguei», sublinhou, recuando a dias difíceis sem poder jogar, tempo que durou dois anos, que lhe deram «mais força».


«Ficar sem jogar dois anos foi muito difícil para mim. Fazia cada treino como se fosse o último e com sorriso na cara. Sabia que um dia ia conseguir. Dava o máximo, se os documentos ficassem prontos, eu também estava pronto! Eu não tinha dinheiro para nada, era o SC Braga que me dava de comer e vestir. Nunca pensei em sair, é aqui que quero ser feliz e ser exemplo para outros miúdos.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-03/sc-braga-quando-estive-dois-anos-sem-jogar-era-o-sc-braga-que-me-dava-de-comer-e/916157/471

Lipeste

ojogo.pt

Braga disponibiliza serviço alternativo de testagem à covid-19 aos sócios

Associados necessitam apenas de efetuar o pagamento unitário de 2,5 euros. Arranque será feito no jogo diante do visitante Estoril Praia


O Braga vai colocar à disposição dos seus sócios um serviço alternativo de testagem à covid-19 para os jogos disputados no seu estádio, informou, esta quinta-feira.

O custo desta operação será maioritariamente suportado pelo Braga e caberá aos associados o pagamento unitário de 2,5 euros.

Este serviço alternativo de testagem (antigénio) e certificação surge para "minimizar os condicionalismos provocados pelas novas regras de acesso a recintos desportivos delineadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)" e inicia-se já diante do Estoril Praia, no domingo (20:30).

O clube frisa que "a capacidade deste serviço é limitada e, por isso, solicita-se a todos os sócios interessados que se desloquem ao local de testagem o mais rapidamente possível, cumprindo sempre com as normas de segurança previstas pela DGS".

Face às novas restrições impostas com a situação de calamidade em vigor desde quarta-feira, vários clubes reduziram a capacidade dos recintos, por forma a dispensar os espetadores da realização de testes de rastreio ao coronavírus, além da certificação da vacinação.

A atualização da norma da DGS determina a exigência de teste para o acesso a "eventos de grande dimensão, a eventos desportivos, a eventos que não tenham lugares marcados, a eventos que impliquem a mobilidade de pessoas por diversos espaços ou eventos que se realizem em recintos provisórios ou improvisados, cobertos ou ao ar livre, sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 5.000, em ambiente aberto, ou superior a 1 000, em ambiente fechado".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-disponibiliza-servico-alternativo-de-testagem-a-covid-19-aos-socios-14374915.html

Lipeste

ojogo.pt

Roger renovou e recorda: ″Não tinha nem dinheiro para comprar comida ou roupa″

Declarações de Roger depois do anúncio de que renovou pelo Braga


O jovem Roger, de 16 anos, assinou contrato profissional com o Braga até 2024, informou o clube minhoto. O extremo já representou esta temporada a equipa principal por três vezes, tendo-se estreado a marcar diante do Moitense, na terceira eliminatória da Taça de Portugal (vitória por 5-0), então ainda com 15 anos. Ficou com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Sobre a renovação: "É um orgulho para mim, porque é um objetivo desde que cheguei aqui: ter um contrato profissional e servir este clube, No primeiro dia acreditei que podia alcançar esse objetivo, assinar o meu primeiro contrato profissional"

Memórias: "Ficar sem jogar dois anos foi um dos momentos mais difíceis para mim. treinava de terça a sexta-feira, mas nesse último quase nunca treinava, porque o mister tinha de dar oportunidade a outros, Mas nunca me passou pela cabeça desistir, isso deu-me mais força, mais vontade de continuar a treinar. Cada treino aqui no Braga era como se fosse o último e com alegria, sorriso na cara, porque eu sabia que ia conseguir jogar. "

Ideia fixa: "Nunca pensei sair do Braga. Houve dois anos em que não jogava e eu não tinha nem dinheiro para comprar comida ou roupa. O Braga sempre teve de me ajudar com isso tudo. Dava-me de comer e de vestir. Nunca pensei em sair, porque aqui estou muito feliz, e vou continuar a ser feliz aqui."

O exemplo: "É um exemplo para todos os miúdos que trabalham na cidade desportiva. Vivi com eles na residência, sei que o sonho deles é estar neste lugar e essa é uma oportunidade e uma responsabilidade, porque é o sonho de qualquer miúdo que trabalha aqui na cidade desportiva"

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/roger-renovou-e-recorda-nao-tinha-nem-dinheiro-para-comprar-comida-ou-roupa-14375154.html

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Covid-19: Sp. Braga disponibiliza serviço de testagem aos sócios

Custo da operação será maioritariamente suportado pelo clube e espetadores pagam 2,5 euros


Face às novas medidas para entrar nos estádios, o Sp. Braga informou que vai disponibilizar um serviço de testagem à Covid-19 alternativo para os sócios.

O emblema minhoto informou que os custos da operação serão maioritariamente suportados pelo clube, «cabendo aos associados apenas o pagamento unitário de 2,5 euros».

O Sp. Braga comunicou ainda que este serviço inicia-se já no próximo fim de semana, para o encontro diante do Estoril Praia (domingo, às 20h30). Os sócios podem recorrer a este meio no sábado, das 9h às 19h, e no domingo, dia de jogo, das 9h às 17h.

Vários clubes já reduziram a lotação máxima dos estádios a cinco mil pessoas, para dispensarem os espetadores da realização de testes de rastreio e apresentação do certificado de vacinação.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/testes-covid-19/covid-19-sp-braga-disponibiliza-servico-de-testagem-aos-socios

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Estive dois anos sem jogar, não tinha dinheiro para roupa ou comida»

Roger Fernandes assinou contrato profissional com o SC Braga e lembrou dificuldades do passado




No dia em que assinou contrato profissional com o Sp. Braga, Roger Fernandes lembrou os tempos complicados pelos quais passou quando começou a treinar no emblema minhoto.

«Estive dois anos sem jogar, não tinha dinheiro para comprar roupa ou comida. O Sp. Braga sempre teve de me ajudar, davam-me de comer e vestir e por isso nunca pensei em desistir», disse o jovem jogador aos órgãos do clube.

«Foi um dos momentos mais difíceis para mim. Treinava de terça a sexta-feira, no [treino] de sexta quase nunca treinava porque o mister tinha de dar oportunidade aos que iam jogar, mas desistir nunca me passou pela cabeça, deu-me mais força e vontade de treinar. Ia para cada treino como se fosse o último, com alegria e um sorriso na cara. Dava o meu máximo, porque sabia que se um dia tivesse documentos para jogar ia estar pronto», concluiu.

O jogador luso-guineense assumiu ainda que «é um orgulho» formalizar o vínculo com os arsenalistas. Roger completou 16 anos recentemente, isto depois de se ter o mais jovem de sempre a jogar na Liga e o jogador mais novo a marcar ao serviço do Sp. Braga.

[emoji187] Roger: "Estive aqui dois anos sem poder jogar. Durante este tempo, não tinha dinheiro para comprar roupa ou comida. O SC Braga sempre me deu tudo. Nunca pensei em sair, porque estou muito feliz aqui e sei que vou continuar a sê-lo".

𝗝𝗨𝗡𝗧𝗢𝗦.https://t.co/erVyjeVScJ

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1466483916370497541?t=Jfjh06FfWoh6Do_jiNTDPw&s=15

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/roger-fernandes/estive-dois-anos-sem-jogar-nao-tinha-dinheiro-para-roupa-ou-comida