News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic




Lipeste

desporto.sapo.pt

Liga Europa: Marco Guida é o árbitro do Sporting de Braga-Estrela Vermelha

A equipa bracarense precisa de vencer o Estrela Vermelha para garantir a vitória no grupo e o apuramento para os oitavos de final.

O italiano Marco Guida é o árbitro do jogo de quinta-feira entre o Sporting de Braga e os sérvios do Estrela Vermelha, da sexta e última jornada do grupo F da Liga Europa, informou hoje a UEFA.

Marco Guida terá como assistentes no jogo no Estádio Municipal de Braga (20:00) os seus compatriotas Ciro Carbone e Giorgio Peretti, e no videoárbitro estará o também italiano Paulo Valeri, coadjuvado pelo francês Amaury Delerue.

A equipa bracarense precisa de vencer o Estrela Vermelha para garantir a vitória no grupo e o apuramento para os oitavos de final da competição, com o segundo lugar a 'obrigar' à disputa de um 'play-off', a que se juntam os terceiros da 'Champions'.

Já o terceiro classificado nos grupos da Liga Europa é relegado para os 16 avos de final da Liga Conferência Europa, a terceira competição de clubes da UEFA.

No grupo F, o Estrela Vermelha lidera com 10 pontos, seguido de Sporting de Braga, com nove, dos dinamarqueses do Midtjylland, com oito, e dos búlgaros do Ludogorets, com um e sem hipótese de apuramento para qualquer competição.

Em outro jogo da Liga Europa, no grupo H, o árbitro Tiago Martins foi indicado para a receção dos belgas do Genk aos austríacos do Rapid Viena, em jogo também com início às 20:00 (horas de Lisboa).

Tiago Martins terá como árbitros assistentes Luís Campos e Pedro Almeida, e Luís Godinho estará no videoárbitro (VAR).

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/liga-europa-marco-guida-e-o-arbitro-do-sporting-de-braga-estrela-vermelha

Lipeste

desporto.sapo.pt

Braga disponibiliza testes gratuitos de COVID-19 aos adeptos para Liga Europa

Os adeptos deverão fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão, do bilhete de jogo/cartão de sócio.

Os adeptos do Sporting Clube de Braga podem realizar testes antigénio de COVID-19 no exterior do estádio dos Guerreiros. O clube minhoto irá disponibilizar gratuitamente os testes a "todos os adeptos com bilhete válido para o jogo" com o Estrela Vermelha, da última ronda da fase de grupos da Liga Europa, assim como aos detentores de lugar anual.

"Este serviço alternativo de testagem organizado pelo SC Braga tem como objetivo minimizar os condicionalismos provocados pelas novas regras de acesso a recintos desportivos delineadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS)", escreve o SC Braga, em comunicado.

Os testes de COVID-19 podem ser realizados na quarta feira, entre as 9h00 e às 19h00, e na quinta-feira, entre as 9h00 e às 17h00.

O Braga avisa que "a capacidade deste serviço é limitada e, por isso, solicita-se a todos os adeptos interessados que se desloquem ao local de testagem o mais rapidamente possível, cumprindo sempre com as normas de segurança previstas pela DGS".

"Após certificação de resultado negativo, será entregue ao titular uma pulseira, a qual servirá de comprovativo para uma entrada mais rápida e eficiente no Estádio Municipal de Braga, em dia de jogo", completa o clube.

Os adeptos deverão fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão, do bilhete de jogo/cartão de sócio.

Para o jogo com o Estrela Vermelha, os adeptos que queiram assistir ao jogo no estádio devem fazer-se acompanhar de um Certificado de realização de teste laboratorial de COVID-19 com resultado negativo. São admitidos Testes laboratorial (RT-PCR) realizado nas últimas 72 horas; Teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] realizado nas últimas 48 horas; autoteste realizado nas últimas 24 horas, desde que certificado devidamente por entidades competentes ou Certificado de recuperação que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV-2, na sequência de um resultado positivo num teste TAAN realizado, há mais de 11 dias e há menos de 180 dias.

Os menores de 12 anos estão dispensados da obrigação de se sujeitarem a testes de despistagem da COVID-19.

O SC Braga mede forças com os sérvios do Estrela Vermelha na quinta-feira, pelas 20 horas, num jogo que irá definir o futuro dos Guerreiros na Liga Europa. O SC Braga está obrigado a vencer o Estrela Vermelha para ser primeiro e apurar-se diretamente ou então fazer o mesmo resultado do Midtjylland e assim apurar-se como segundo colocado, obrigando assim a realização de um play-off de acesso à próxima fase da prova.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/braga-disponibiliza-testes-gratuitos-de-covid-19-aos-adeptos-para-liga-europa

Lipeste

pressnet.pt

SC BRAGA OFERECE TESTES ANTIGÉNIO GRATUITOS PARA O JOGO COM O ESTRELA VERMELHA

O SC Braga informa que os testes antigénios realizados, entre quarta-feira e quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga serão gratuitos para todos os adeptos com bilhete válido para o jogo com o Estrela Vermelha e também para os detentores de Lugar Anual.

Este serviço alternativo de testagem organizado pelo SC Braga tem como objetivo minimizar os condicionalismos provocados pelas novas regras de acesso a recintos desportivos delineadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

ESTRELA VERMELHA – Liga Europa (6ª jornada Fase de Grupos)

Quarta-feira, 8 de dezembro

>>>
Das 9 horas às 19 horas

Quinta-feira, 9 de dezembro (dia de jogo)

>>>
Das 9 horas às 17 horas

– Deverá fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão, do bilhete de jogo/cartão de sócio

– A capacidade deste serviço é limitada e, por isso, solicita-se a todos os adeptos interessados que se desloquem ao local de testagem o mais rapidamente possível, cumprindo sempre com as normas de segurança previstas pela DGS.

– Após certificação de resultado negativo, será entregue ao titular uma pulseira, a qual servirá de comprovativo para uma entrada mais rápida e eficiente no Estádio Municipal de Braga, em dia de jogo.

– Os restantes testes válidos [ver em baixo] poderão receber a pulseira comprovativa de testagem em qualquer Loja Oficial do SC Braga ao longo do dia de quarta-feira e de quinta-feira (até à hora de jogo), ou então, serão individualmente verificados no ato de entrada no Estádio.

O SC Braga informa, ainda, que os certificados COVID válidos para entrada e permanência no Estádio Municipal de Braga são os seguintes:

- Teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas;

- Teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 48 horas. Recorde-se que, de acordo com a Portaria n.º 138-B/2021, cada utente poderá realizar quatro testes [Antigénio (TRAg)] gratuitos por mês, em farmácias certificadas para o efeito;

- Autoteste, realizado nas últimas 24 horas, desde que certificado devidamente por entidades competentes, conforme as normas em vigor;

em: https://pressnet.pt/2021/12/07/sc-braga-oferece-testes-antigenio-gratuitos-para-o-jogo-com-o-estrela-vermelha/

Lipeste

ojogo.pt

Ricardo Horta e Galeno chegam a jogo decisivo no topo da Liga Europa

Dupla bracarense está no top cinco dos jogadores com melhor rendimento na Liga Europa


Ricardo Horta e Galeno chegam ao último, e decisivo, jogo da fase de grupos da Liga Europa com elevados níveis de rendimento na prova.

De acordo com o ranking elaborado pela UEFA, com base nos golos, remates, assistências e minutos de competição, entre outros dados estatísticos, Galeno é, nesta altura, o terceiro jogador mais valioso da Liga Europa e Ricardo Horta vem logo a seguir, em quarto.

Autor de cinco finalizações (é o segundo melhor marcador da competição, atrás de Toko Ekambi, do Lyon) e 16 tentativas de golo, o extremo brasileiro tem mantido sempre uma posição cimeira no ranking ao longo das cinco jornadas realizadas, oscilando entre o quinto, segundo e terceiro lugares.

Já Ricardo Horta foi protagonista de uma subida vertiginosa na classificação, tendo passado do 61.º lugar, por altura do primeiro jogo, em Belgrado, frente ao Estrela Vermelha, para o atual quarto; e em novembro chegou a andar no terceiro posto no ranking de jogadores. Nos palcos europeus, o capitão bracarense soma três golos, outras tantas assistências (é líder, juntamente com outros cinco atletas) e ainda 15 tentativas de golo.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-e-galeno-chegam-a-jogo-decisivo-no-topo-da-liga-europa-14389448.html


Lipeste

scbraga.pt

Gverreiros confiantes para o duelo europeu decisivo - Sporting Clube de Braga

O SC Braga enfrenta, esta quinta-feira, o Estrela Vermelha em jogo correspondente à 6ª jornada da Liga Europa. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal e Ricardo Horta mostraram-se confiantes para o jogo decisivo do grupo F desta competição. 

Carlos Carvalhal: "Estamos num bom período"

Expectativas:

"O Estrela Vermelha está a um nível idêntico do jogo da Sérvia, mas nós estamos muito melhores e os resultados atestam isso. Estamos num bom período, a fazer golos, jogadas ofensivas, equilíbrio muito grande, bom trabalho defensivo e estamos confiantes. Estamos, porém, com uma confiança no ponto certo e não de exuberância. Se estivermos ao nosso melhor nível vamos conseguir o 1.º lugar do grupo".

Equilíbrio:

"Quem tem possibilidade de dois resultados tem mais algumas cautelas. Mas nós também as teremos, porque só se formos equilibrados é que podemos vencer. Este adversário é uma equipa muito batida, do outro lado uma equipa irreverente. Estou à espera de um jogo equilibrado de parte a parte".

Momento de Iuri Medeiros:

"Não gosto de individualizar, mas hoje temos um jogador completo. Recebemos um jogador com grande capacidade técnica e hoje é um jogador que defende, que transita bem ofensiva e defensivamente. Ele agarrou o nosso desafio, de chegar a um ponto mais alto da carreira. Só com capacidade técnica não tinha hipóteses de jogar no SC Braga".

Ricardo Horta: "A equipa está preparada"

Mentalidade da equipa:

"A equipa está confiante, está preparada para o desafio e trabalhámos bem o jogo. Sinto a equipa muito confiante, num jogo que é importante para nós e para o clube. Queremos muito dar uma alegria aos nossos adeptos. Estrela Vermelha melhor ou pior? Estamos é a olhar para nós, a focar-nos nas nossas tarefas".

Estrela Vermelha:

"É um adversário forte, é o primeiro classificado grupo, mas queremos alterar a classificação. Vamos focar-nos nas nossas tarefas, sabemos das debilidades do adversário e vamos tentar explorar isso".

Momento:

"Estou a atravessar um bom momento e temos vindo a melhorar, sobretudo nos golos sofridos, e, tal como a equipa, estou a exibir-me a um bom nível. Como avançado tenho que fazer golos, assistências e é isso que tenho feito, sendo que o meu foco passa por ajudar a equipa".  

em: https://scbraga.pt/gverreiros-confiantes-para-duelo-europeu-decisivo/

Lipeste

Bilhetes | FC Porto vs SC Braga

Os bilhetes para o jogo com o FC Porto estão disponíveis, a partir de hoje e até às 16h00 de domingo nos nossos postos de venda.

O preço do bilhete tem um custo unitário de 12,5 euros. 

 Nota:

– Mantêm-se os procedimentos indicados pela DGS, para entrada no recinto desportivo. A partir de 1 de Dezembro é necessário a apresentação de um teste negativo PCR (72 horas) ou antigénio (48 horas) para aceder ao estádio.


O jogo está agendado para domingo, dia 12 de dezembro, às 20h30 no Estádio do Dragão em jogo correspondente à 14ª jornada da Liga Bwin.

em: https://scbraga.pt/bilhetes-fc-porto-vs-sc-braga/

Lipeste

scbraga.pt

Entrada com o pé direito na Taça da Liga - Sporting Clube de Braga

O SC Braga venceu o CS Marítimo por 3-0, em jogo da 1ª mão dos quartos-de-final da Taça da Liga. 

             

O primeiro golo da partida surgiu logo aos dois minutos de jogo. Na sequência de um pontapé de canto, Carolina Mendes estava no sítio certo para inaugurar o marcador. Domínio total da equipa de João Marques no primeiro tempo, que dilatou a vantagem aos 17′, após um remate indefensável de Vitória Almeida.

No segundo tempo, o domínio manteve-se e ainda houve tempo para mais um golo. Andreia Norton, com um forte remate, fuzilou as redes da equipa maritimista e carimbou o 3-0 que se manteve até ao final. 

Segue-se o encontro da 2ª mão, no dia 19 de dezembro, no Estádio 1º de Maio.

em: https://scbraga.pt/entrada-com-o-pe-direito-na-taca-da-liga/

Lipeste

Academia de Futsal | SC Braga

Uma nova era no nosso futsal. Chegou a Academia de Futsal do SC Braga.

A Academia de Futsal do SC Braga nasceu para revolucionar os nossos processos de desenvolvimento numa das modalidades de referência do nosso Clube. O SC Braga é um clube formador de excelência e esta iniciativa é o reflexo da nossa aposta na formação e a potencialização de jovens atletas em todas as modalidades.

Reformulação dos escalões de formação de futsal; 

Novas metodologias de trabalho;

Novas técnicas de treino;

Novos processos de desenvolvimento;

Acompanhamento específico do atleta, dentro e fora do contexto desportivo;

Aposta forte na promoção da modalidade nas áreas de influência do Clube.

Contactos: 
E-Mail | futsal@scbraga.pt
Telemóvel | 939304748

Horários de treinos:
https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2021/12/Hora%CC%81rios_comunicac%CC%A7a%CC%83o.pdf

em: https://scbraga.pt/academia-de-futsal-sc-braga/

Lipeste

abola.pt

«Estamos num nível muito melhor do que se viu na Sérvia»

Carlos Carvalhal abordou a receção ao Estrela Vermelha, jogo no qual o SC Braga corre pelos três pontos que lhe permitam assegurar entrada nos oitavos-de-final da Liga Europa. Começou por estabelecer comparações entre o nível da equipas em comparação com o confronto de Belgrado, que abriu as contas no Grupo F.


«O Estrela Vermelha parece-me estar a um nível idêntico, mas nós estamos num nível muito melhor do que aquele que fomos jogar à Sérvia. Estamos num bom período, a fazer golos, muitas jogadas ofensivas e com um equilíbrio muito grande, a sofrer menos golos. Estamos confiantes, no ponto certo, não de exuberância. É uma confiança nas nossas capacidades e fazendo o que sabemos fazer vamos conseguir o primeiro lugar no grupo», destacou o técnico, preparado para os cuidados da equipa sérvia.


«Quem tem possibilidade de conseguir dois resultados em três, tem mais algumas cautelas. Parece-me óbvio. E nós não as vamos deixar de ter também, pois temos de ser equilibrados perante uma equipa com muita maturidade e jogadores muito batidos. Nós temos irreverencia no sentido positivo e somos uma equipa que sabe equilibrar-se para atacar e defender. Temos de fazer um jogo equilibrado, queremos forçar mais erros do que aqueles que iremos cometer», avaliou Carvalhal, mantendo o enigma em torno das utilizações de Al Musrati, Tormena e Galeno.


 Nos últimos três dias subiram para fazer a primeira parte do treino mas dependem ainda do aval do departamento médico. Estamos num período que perdemos vários jogadores, daqueles que se consideram importantes, mas a equipa continuou a responder. Sinal que o espírito de equipa e de grupo é forte, os princípios estão bem compreendidos por todos. Se estiverem disponíveis podem jogar mas só o farão se estiverem mesmo a cem por cento. Um jogador em situação de risco não avança, tem de ser dado como apto a 100 por cento», resumiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-08/sc-braga-estamos-num-nivel-muito-melhor-do-que-se-viu-na-servia/916971/471

Lipeste

abola.pt

«Equipa muito confiante»

Ricardo Horta chega a este encontro moralizado por seis golos em cinco jogos, sendo o rosto visível de um aparente crescimento de forma do SC Braga. O extremo volta a ser uma das grandes armas dos guerreiros num jogo que se avista como crucial, já que um apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa constituíra fantástico recheio anímico.


«A equipa está confiante, preparada para o desafio, temos vindo a aprimorar os últimos detalhes. É uma partida muito importante para nós e para o clube. Queremos dar mais uma grande alegria aos adeptos», realçou. E ainda acrescentou. 


«Estamos a olhar mais para o que podemos fazer, o adversário está em 1º lugar do grupo mas nós queremos alterar essa classificação, focados em nós, portanto, e a nossa tarefa. Sabemos quais são as debilidades do adversário e vamos procurar explorá-las ao máximo», frisou Ricardo Horta, desvalorizando o seu cunho pessoal.


«Não tenho objetivos pessoais em mente, tento ajudar a equipa com o que sei fazer. Os jogadores da minha posição têm de fazer golos e assistência, foco é ajudar a equipa a conquistar vitórias», notou, ainda desligado do recorde de Mário Laranjo, autor de 92 golos pelos minhotos.
«Se fizesse esses 10 golos seria muito bom sinal mas os recordes pessoais chegam com bons coletivos. Não sou só eu que estou a atravessar um bom momento de forma, olho para o Iuri e o Vitinha e também estão muito bem. O coletivo é que faz destacar as individualidades. Todos temos melhorado a cada dia», assegurou.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-08/sc-braga-equipa-muito-confiante/916972/471

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″No dia seguinte já estava de peito feito e preparado para a batalha...″

Treinador do Braga ficou impressionado com a capacidade de reação de Diogo Leite ao erro cometido na Dinamarca. Confiança máxima para vencer o Estrela Vermelha


Momento das duas equipas:

"O Estrela Vermelha está num nível idêntico ao do primeiro jogo e o Braga está melhor, tal como se pode atestar pelos resultados. Estamos a atravessar um bom período, com golos marcados e jogadas ofensivas. Nos últimos jogos marcámos 19 golos e sofremos três. O Matheus tem sete jogos sem golos sofridos. Desta maneira, estamos confiantes, não de uma forma exuberante, mas no ponto certo. Se fizermos o que sabemos, conseguiremos o primeiro lugar do grupo."

Abordagem do Estrela Vermelha:

"Quem tem a possibilidade de jogar com dois resultados em três possíveis, tem sempre mais cautelas. Nós temos de ser equilibrados, porque o adversário tem maturidade e jogadores muito experimentados. Da nossa parte há irreverência e a equipa terá de saber atacar sem perder o equilíbrio."

Momento de Diogo Leite:

"Depois do erro cometido na Dinamarca, o nível exibicional dele foi sempre muito alto e isso atesta a personalidade do jogador. Na minha carreira já tive jogadores que saíram da equipa, não pelo erro, que isso nunca faço, mas por não terem conseguido conviver com as falhas, por terem ficado afetados. Diogo Leite foi um bom caso; no dia seguinte já estava de peito feito e preparado para a próxima batalha. Aliás, depois daquele erro fez excelentes exibições. Temos que perceber que os erros fazem parte do jogo e não podemos crucificar os jogadores, mas sim dar-lhes confiança. Vivemos numa fase de grande mediatismo, mas temos que ter equilíbrio. Amanhã, por eexemplo, o Ricardo [Horta] vai fazer um grande golo do nada. Tal como há erros, também pode haver a exaltação de um jogador."

Preponderância de Iuri Medeiros:

"Não vou estar a individualizar muito, caso contrário teria que falar de todos os jogadores. O que posso dizer em relação ao Iuri é que recebemos meio jogador quando ele chegou e agora está completo. Ele era excelente na fase ofensiva e agora também defende, transita defensiva e ofensivamente muito bem. Ele agarrou com as duas mãos o desafio que lhe propusemos. Ainda pode ambicionar mais. Só com a capacidade técnica, ele não tinha hipótese de estar no Braga."

Disponibilidade de Tormena, Al Musrati e Galeno:

"Há três dias que fazem a primeira parte do treino. Só depois do aval médico é que saberei se integram ou não a lista de convocados. Só jogarão se estiverem a cem por cento; em situação de risco, não avançam."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-no-dia-seguinte-ja-estava-de-peito-feito-e-preparado-para-a-batalha-14389754.html

Lipeste

ojogo.pt

Ricardo Horta: ″Se alcançar o recorde esta época será bom sinal″

Extremo do Braga está a 11 golos de se tornar no máximo goleador da história do clube, mas diz que não pensa muito nisso, apenas em ajudar a equipa


Pulso à equipa:
"Estamos confiantes e preparados para o desafio com o Estrela Vermelha. Trabalhámos bem o jogo e aprimorámos os últimos detalhes. Sinto que a equipa está confiante. É um jogo muito importante para nós e queremos obter a vitória para darmos uma alegria aos adeptos."

Perigos do Estrela Vermelha:

"Sinceramente, estamos a olhar mais para nós e para o que podemos fazer do que para o adversário. O Estrela Vermelha é uma equipa forte e está em primeiro lugar do grupo, mas o Braga pretende alterar a classificação. Estamos conscientes do que temos que fazer, sabendo quais são as debilidades do adversário e de como podemos explorá-las ao máximo."

Melhor momento a nível pessoal:

"Sim. A época vai quase a meio e posso dizer que este é o meu melhor momento, mas não é só meu, mas sim de toda a equipa. Temos vindo a melhorar e a subir de nível. Melhorámos na questão dos golos sofridos."

Objetivos pessoais:
"Não tenho nenhum objetivo em mente, apenas tento ajudar a equipa. Um jogador da minha posição tem de fazer golos e assistências e é com isso que tento ajudar a equipa."

Recorde de máximo goleador do Braga:
"Se alcançar esse recorde [Mário Laranjo, 92 golos] esta época será bom sinal. Os recordes pessoais resultam do rendimento coletivo. Não sou o único que está num bom momento, há o Iuri, o Vitinha também. O coletivo é que faz destacar as individualidades."

Caráter decisivo do jogo:
"Só estamos concentrados no nosso jogo. Se ganharmos não precisamos de esperar por outros resultados. É isso que está no nosso pensamento."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-se-alcancar-o-recorde-esta-epoca-sera-bom-sinal-14389787.html

Lipeste

record.pt

Carvalhal e o duelo com o E. Vermelha: «Estamos com a confiança no ponto certo»

Treinador do SC Braga fez a antevisão à partida que vai decidir o 1º lugar do Grupo F da Liga Europa


Carlos Carvalhal fez na manhã desta quarta-feira a antevisão à partida com o Estrela Vermelha e que vai decidir o 1º lugar do Grupo F da Liga Europa. O técnico dos arsenalistas aponta o caminho: "Só podemos vencer se formos equilibrados".    

SC Braga melhor:
"O Estrela Vermelha está a um nível idêntico do jogo da Sérvia, mas nós estamos muito melhores. Estamos num bom período, a fazer golos, jogadas ofensivas, equilíbrio muito grande e estamos confiantes. Estamos com uma confiança no ponto certo e não de exuberância. Se estivermos ao nosso melhor nível vamos conseguir o 1º lugar do grupo".

Equilíbrio:
"Quem tem possibilidade de dois resultados tem mais algumas cautelas. Mas nós também as teremos, porque só se formos equilibrados é que podemos vencer. Este adversário é uma equipa muito batida, do outro lado uma equipa irreverente. Estou à espera de um jogo equilibrado de parte a parte".

Diogo Leite:
"Esteve sempre a um nível muito alto e só atesta a sua personalidade. Soube conviver com um erro e foi um bom caso na minha vida de treinador. E desde esse jogo [na Dinamarca] fez grandes exibições. O erro faz parte, é a realidade, e temos de conviver com ele. Se calhar, amanhã, o Ricardo vai fazer um grande golo do nada, jogadores que resolvem um jogo..."

Momento de Iuri Medeiros:
"Não gosto de individualizar, mas hoje temos um jogador completo. Recebemos um jogador com grande capacidade técnica e hoje é um jogador que defende, que transita bem ofensiva e defensivamente. Ele agarrou o nosso desafio, de chegar a um ponto mais alto da carreira. Só com capacidade técnica não tinha hipóteses de jogar no Sp. Braga".

Tormena, Al Musrati e Galeno vão a jogo?
"Há três dias que eles sobem para fazer a primeira parte do treino, mas só depois do aval positivo do departamento médico é que integram a convocatória. São jogadores importantes, como todos para o treinador, mas sem eles a equipa continuou a corresponder porque o espírito de equipa é bom, tem uma ideia de jogo bem definida e os jogadores entendem-na. Esses jogadores só integram a convocatória se estiverem a 100 por cento. Estamos numa fase decisiva e não podemos perder jogadores. Jogadores em situação de risco não avançam, só se estiver a 100 por cento, não a 99, pode avançar".

Ricardo Horta assume importância do jogo para o clube 

Já Ricardo Horta, capitão dos bracarenses, ressalva a importância do duelo desta quinta-feira à noite.  

"A equipa está confiante, está preparada para o desafio e trabalhámos bem o jogo. Sinto a equipa muito confiante, num jogo que é importante para nós e para o clube. Queremos muito dar uma alegria aos nossos adeptos. Estrela Vermelha melhor ou pior? Estamos é a olhar para nós, a focar-nos nas nossas tarefas", disse o camisola 21. 

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carvalhal-e-o-duelo-com-o-e-vermelha-estamos-com-a-confianca-no-ponto-certo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Stankovic diz que SC Braga está melhor e cita... José Mourinho: «As finais são para ganhar»

Treinador do Estrela Vermelha jogou no Inter de Milão campeão europeu com Mourinho em 2009/10


O Estrela Vermelha visita amanhã o SC Braga sabendo que tem duas possibilidades para terminar o Grupo F da Liga Europa no 1.º lugar: se vencer na Pedreira ou se empatar e o Midtjylland não ganhar ao Ludogorets (pois os nórdicos têm vantagem no confronto direto com os sérvios).

"É um jogo que pode ser histórico para este clube em muito tempo", referiu o treinador Dejan Stankovic, em conferência de imprensa realizada em Belgrado, ainda antes do voo rumo ao norte de Portugal. O Estrela Vermelha já venceu a Champions em 1990/91 e a Taça Intercontinental há 30 anos, mas nos últimos dez anos não conseguiu mais do que duas presenças nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Aceder diretamente aos oitavos-de-final seria marcante para o histórico emblema de Belgrado, daí que este jogo seja "como uma final". "Como diria Mourinho, as finais são para ganhar. É uma final para nós e temos de ser fortes para conseguirmos um resultado positovo", disse Stankovic, que era jogador do Inter de Milão quando José Mourinho conduziu os italianos à conquista da Liga dos Campeões, em 2009/10.

Stankovic deixou elogios ao SC Braga. "Vamos preparados não para defender, mas para termos todas as respostas à pressão que o Sp. Braga nos vai colocar. Seremos corajosos e perigosos ao mesmo tempo. O SC Braga agora é melhor equipa do que quando jogou em Belgrado [16 de setembro passado, jogo ganho pelo Estrela Vermelha, por 2-1], está a jogar melhor do que em setembro e será mais difícil para nós", apontou o treinador.

O Estrela Vermelha vem de seis vitórias consecutivas em todas as competições, as últimas quatro sem nenhum golo sofrido, e é o 2.º classificado do campeonato sérvio, a três pontos do eterno rival Partizan.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/stankovic-diz-que-sp-braga-esta-melhor-e-cita-jose-mourinho-as-finais-sao-para-ganhar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Estamos muito melhor do que quando fomos jogar à Sérvia»

Treinador do SC Braga avisa que Estrela Vermelha «é uma equipa muito batida» mas destacou o bom momento dos minhotos


Na antevisão ao duelo decisivo com o Estrela Vermelha, a contar para a última ronda da fase de grupos da Liga Europa, Carlos Carvalhal mostrou-se confiante devido ao bom momento do SC Braga.

«O Estrela Vermelha está a um nível idêntico, mas nós estamos muito melhor do que quando fomos jogar à Sérvia e os resultados atestam isso. Temos conseguido vitórias, golos, um equilíbrio muito grande, 19 golos e três sofridos nos últimos jogos», disse o técnico minhoto, referindo-se à partida de há cerca de três meses, em que o SC Braga perdeu por 2-1.

«Não é confiança de exuberância, mas nas nossas capacidades e no que podemos fazer. Se for assim, vamos conseguir o primeiro lugar do grupo, esse é o nosso grande objetivo», sublinhou.

Os forasteiros precisam de apenas um empate para seguir em frente no primeiro lugar e Carvalhal reconhece que esse dado pode ter influência na abordagem ao jogo.

«Quem tem possibilidade de conseguir dois resultados em três, tem mais algumas cautelas, mas nós não vamos deixar de as ter também porque só podemos vencer se formos equilibrados. O adversário tem uma maturidade muito grande, é uma equipa muito batida, com muitos anos destas competições, mas do outro lado vai ter uma equipa muito irreverente, que sabe atacar e equilibrar-se para defender. Sabemos que os erros nestas competições custam caro», afirmou.

Tormena, Al Musrati e Galeno integraram a primeira parte dos treinos dos últimos três dias, «mas só depois do aval positivo do departamento médico é que integram a convocatória».

«São jogadores importantes, como todos para o treinador, mas sem eles a equipa continuou a corresponder porque o espírito de equipa é bom, tem uma ideia de jogo bem definida e os jogadores entendem-na. Esses jogadores só integram a convocatória se estiverem a 100 por cento. Estamos numa fase decisiva da época e não podemos perder jogadores. Jogadores em situação de risco não avançam, só se estiver a 100 por cento, não a 99, pode avançar», vincou.

O técnico dos arsenalistas comentou ainda a evolução de Iuri Medeiros desde que chegou a Braga e que nos últimos jogos se tem afirmado como um dos melhores elementos da equipa.

«Quando recebemos o Iuri, ele era meio jogador e hoje é um jogador completo, que defende, transita bem defensiva e ofensivamente e marca a diferença do ponto de vista técnico. Esse foi o desafio que lhe foi lançado e chegou a um ponto que pode ambicionar mais», apontou.

A receção do SC Braga ao Estrela Vermelha está marcada para esta quinta-feira, pelas 20h00. Só uma vitória garante aos arsenalistas o primeiro lugar do grupo e consequente passagem direta à fase seguinte da prova.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/carlos-carvalhal/carvalhal-estamos-muito-melhor-do-que-quando-fomos-jogar-a-servia