News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Não sou só eu a atravessar um bom momento, o Iuri e o Vitinha também»

Ricardo Horta justificou o bom momento com a importância do coletivo e sente o grupo confiante para o embate com o Estrela Vermelha


Com seis golos marcados nos últimos cinco jogos, o capitão do SC Braga, Ricardo Horta, tem sido um dos destaques da equipa. Apesar de reconhecer o bom momento de forma, o internacional português avisa que «a época ainda vai quase a meio».

«Mas, sim, estou a atravessar um bom momento. Temos vindo a melhorar bastante o nosso nível, a melhorar nos golos sofridos, tínhamos que aprimorar isso, estou a exibir-me a um bom nível, tal como toda a equipa. Já cometemos alguns erros, mas já é passado, já falámos sobre eles. Estamos focados no jogo de amanhã [quinta-feira], que é importante para o clube porque nos pode dar acesso aos oitavos de final, vamos entrar com tudo para vencer», afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante do Estrela Vermelha.

Horta está a 10 golos de igualar o melhor marcador de sempre do SC Braga, Mário (82/92), e admitiu que «é muito bom sinal» estar perto dessa meta, destacando ainda outros companheiros.

«Não sou só eu a atravessar um bom momento, o Iuri [Medeiros] e o Vitinha também estão, por exemplo. O coletivo é que faz destacar as individualidades e o Braga está a melhorar a cada dia que passa», sublinhou.

Relativamente ao jogo frente ao conjunto sérvio, o avançado assumiu que «é um adversário forte».

«Está em primeiro no grupo, mas queremos alterar essa classificação. Estamos muito focados em nós próprios, na nossa tarefa e no que podemos fazer. Sabemos das debilidades do adversário e vamos empenhar-nos ao máximo para conquistar os três pontos», apontou, referindo ainda o estado de espírito do plantel: «A equipa está confiante e preparada para o desafio de amanhã [quinta-feira]. Trabalhámos bem o jogo, estivemos a aprimorar os últimos detalhes no treino».

Na receção ao Estrela Vermelha, só a vitória permite ao SC Braga agarrar o primeiro lugar do grupo e passar diretamente à próxima fase da Liga Europa.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/ricardo-horta/nao-sou-so-eu-a-atravessar-um-bom-momento-o-iuri-e-o-vitinha-tambem

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Os árbitros dos jogos da 14.ª jornada da Liga

FPF divulgou a lista


A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta terça-feira a lista de árbitros para os jogos da 14.ª jornada da Liga, que tem início na sexta-feira, com a receção do Paços de Ferreira ao Gil Vicente.

Destaque para Nuno Almeida, que vai arbitrar a partida do Sporting em Alvalade, frente ao Boavista, assistido por André Campos e Pedro Felisberto. Vítor Ferreira será o VAR.

No Famalicão-Benfica estará Hugo Miguel, que terá como assistentes Bruno Santos e Ricardo Santos. André Narciso é o VAR escolhido.

Por último, o jogo grande da jornada, entre FC Porto e Sp. Braga, será ajuizado por Rui Costa – João Bessa Silva e André Dias serão os assistentes, António Nobre o VAR.

As nomeações completas para a 14.ª jornada da Liga:

FC Paços de Ferreira-Gil Vicente FC
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
4.º árbitro: Bruno Costa
VAR: David Silva
AVAR: Nuno Manso

Marítimo M.-CD Santa Clara
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Mota e Pedro Martins
4.º árbitro: João Casegas
VAR: Gustavo Correia
AVAR: Inácio Pereira

Vitória SC-CD Tondela
Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: Sérgio Jesus e Carlos Martins
4.º árbitro: Iancu Vasilica
VAR: Artur Soares Dias
AVAR: Cláudio Pereira

Belenenses SAD-Estoril Praia
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Rui Cidade
4.º árbitro: Bruno Vieira
VAR: Hugo Silva
AVAR: Hugo Ribeiro

Sporting CP-Boavista FC
Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Marcos Brazão
VAR: Vítor Ferreira
AVAR: Nélson Cunha

Moreirense FC-Portimonense SC
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Tiago Costa e Luciano Maia
4.º árbitro: Carlos Macedo
VAR: Luís Godinho
AVAR: Miguel Nogueira

FC Famalicão-SL Benfica
Árbitro: Hugo Miguel
Assistentes: Bruno Jesus e Ricardo Santos
4.º árbitro: João Bento
VAR: André Narciso
AVAR: Paulo Brás

FC Porto-SC Braga
Árbitro: Rui Costa
Assistentes: João Bessa Silva e André Dias
4.º árbitro: João Gonçalves
VAR: António Nobre
AVAR: Nélson Pereira

FC Arouca-FC Vizela
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e José Luzia
4.º árbitro: Hélder Carvalho
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Carlos Campos

em: https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/benfica/os-arbitros-dos-jogos-da-14-jornada-da-liga

Lipeste

desporto.sapo.pt

Ricardo Horta promete empenho máximo para bater Estrela Vermelha

Sporting de Braga, 2º classificado do grupo F, com nove pontos, e Estrela Vermelha, 1º, com 10, defrontam-se a partir das 20:0 de quinta-feira.

O extremo Ricardo Horta, melhor marcador do Sporting de Braga, garantiu hoje empenho máximo para bater o Estrela Vermelha, na quinta-feira, na sexta e última jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

Há duas semanas, os bracarenses perderam por 3-2 com o Midtjylland, na Dinamarca, pelo que só uma vitória lhes garante o primeiro lugar do grupo e a consequente passagem aos oitavos de final.

"A equipa está confiante e preparada para o desafio de amanhã [quinta-feira]. Trabalhámos bem o jogo, estivemos a aprimorar os últimos detalhes no treino e sinto a equipa muito confiante para o jogo. Sabemos que é muito importante para nós e para o clube e queremos conquistar a vitória para dar uma alegria aos nossos adeptos", disse o 'capitão' da equipa na conferência de imprensa da partida.

Questionado sobre se o Estrela Vermelha está melhor ou pior do que há três meses, quando as equipas se defrontaram na Sérvia, na primeira jornada do grupo (derrota por 2-1), Ricardo Horta considerou que os bracarenses devem olhar mais para si próprios.

"O Estrela Vermelha é um adversário forte, está em primeiro no grupo, mas queremos alterar essa classificação. Estamos muito focados em nós próprios, na nossa tarefa e no que podemos fazer. Sabemos das debilidades do adversário e vamos empenhar-nos ao máximo para conquistar os três pontos", disse.

Ricardo Horta, de 27 anos, marcou seis golos nos últimos cinco jogos e admite estar num bom momento, mas notou que "a época ainda vai quase a meio".

"Mas, sim, estou a atravessar um bom momento. Temos vindo a melhorar bastante o nosso nível, a melhorar nos golos sofridos, tínhamos que aprimorar isso, estou a exibir-me a um bom nível, tal como toda a equipa. Já cometemos alguns erros, mas já é passado, já falámos sobre eles. Estamos focados no jogo de amanhã [quinta-feira], que é importante para o clube porque nos pode dar acesso aos oitavos de final, vamos entrar com tudo para vencer", disse.

Sem um objetivo especial em mente, Ricardo Horta frisou tentar "ajudar a equipa" com golos e assistências, contributos próprios de um jogador da sua posição, notou.

A 10 golos de igualar o melhor marcador de sempre do clube, Mário (82/92), Ricardo Horta disse que se conseguir atingir esse recorde "é muito bom sinal, mas os recordes pessoais vêm de bons coletivos".

"Não sou só eu a atravessar um bom momento, o Iuri [Medeiros] e o Vitinha também estão, por exemplo. O coletivo é que faz destacar as individualidades e o Braga está a melhorar a cada dia que passa", disse.

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo F, com nove pontos, e Estrela Vermelha, primeiro, com 10, defrontam-se a partir das 20:0 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo italiano Marco Guida.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/ricardo-horta-promete-empenho-maximo-para-bater-estrela-vermelha

Lipeste

ominho.pt

SC Braga procura quinta presença nos 'oitavos'

O SC Braga procura, na quinta-feira, garantir presença nos oitavos de final da Liga Europa de futebol pela quinta vez, tendo, para isso, de vencer na receção ao Estrela Vermelha, na derradeira jornada do grupo F.

À entrada para a sexta e última ronda, os bracarenses ocupam o segundo lugar, com nove pontos, menos um do que os sérvios (10) e mais um face aos dinamarqueses do Midtjylland (oito), que, na jornada anterior, venceram os minhotos, por 3-2.

Desta forma, o conjunto comandado por Carlos Carvalhal está obrigado a vencer o Estrela Vermelha para 'carimbar' o primeiro posto do grupo e o consequente apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.

Se empatar ou perder com os sérvios, o Braga só garantirá o segundo posto se o Midtjylland não vencer na visita aos búlgaros do Ludogorets, que são últimos do grupo, com apenas um ponto, sendo que, em caso de igualdade pontual, os 'arsenalistas' terão vantagem sobre os nórdicos na diferença de golos no confronto direto, tendo em conta que venceram por 3-1 em casa.

Ao contrário do primeiro lugar, a segunda posição dos grupos da Liga Europa não dá qualificação direta para os 'oitavos', mas sim para os 16 avos de final, nos quais os 'vices' da competição vão jogar um 'play-off' com os terceiros classificados da Liga dos Campeões, para definir quem segue em frente na segunda prova mais importante do 'velho continente'.

Já o terceiro posto do grupo obrigará o SC Braga a ser relegado para a Liga Conferência Europa, também aí enfrentando um 'play-off' para os 16 avos de final, com um segundo classificado da mais recente competição europeia de clubes.

Após dois triunfos seguidos para a I Liga, o último sobre o Estoril Praia, que lhes permitiu consolidar a quarta posição do campeonato, os minhotos têm agora a possibilidade de 'agarrar' uma vaga nos oitavos de final da Liga Europa, algo que aconteceu em quatro ocasiões, a última em 2015/16, então sob o comando de Paulo Fonseca, que levou a equipa aos 'quartos' da competição.

Em 2006/07 e 2008/09, ainda na Taça UEFA, o Braga também atingiu os oitavos de final, tal como sucedeu em 2010/11, já na Liga Europa, numa edição na qual disputou e perdeu a final com o FC Porto, em Dublin.

Para lá chegar novamente, a equipa minhota contará com a capacidade goleadora de Ricardo Horta, que volta a estar em plano de evidência esta época, tendo anotado, até ao momento, 12 golos, nove na I Liga – na qual é o segundo melhor marcador – e três na fase de grupos da Liga Europa.

SC Braga e Estrela Vermelha jogam na quinta-feira, a partir das 20:00 (hora de Lisboa), no Estádio Municipal de Braga.

No mesmo dia, outros dois treinadores portugueses vão tentar levar as respetivas equipas aos oitavos de final.

O Spartak de Moscovo, de Rui Vitória, é segundo colocado do grupo C, com sete pontos, menos um do que o líder Leicester (oito) e em igualdade com o Nápoles. Os moscovitas visitam o Legia Varsóvia (seis), enquanto ingleses e transalpinos jogam entre si.

Já no grupo D, o Olympiacos, de Pedro Martins, tem assegurado, pelo menos, o segundo lugar e a continuidade na Liga Europa, restando-lhe saber se segue diretamente para os 'oitavos' ou se ainda vai aos 'play-offs' dos 16 avos de final.

Para 'agarrarem' o primeiro posto, os gregos, com nove pontos, têm de vencer no reduto do já afastado Antuérpia, último, com dois, e esperar que o líder Eintracht Frankfurt (11 pontos) perca em casa do Fenerbahçe (cinco), formação treinada por Vítor Pereira, que está na terceira posição e já relegada para a Liga Conferência Europa.

Programa da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa de futebol (horas de Lisboa):

– Quinta-feira, 09 dez:


Grupo A:

Lyon, Fra – Rangera, Esc, 17:45.

Sparta Praga, Che – Brondby, Din, 17:45.

Grupo B:

Sturm Graz, Aut – Mónaco, Fra, 17:45.

Real Sociedad, Esp – PSV Eindhoven, Hol, 17:45.

Grupo C:

Nápoles, Ita – Leicester City, Ing, 17:45.

Légia Varsóvia, Pol – Spartak Moscovo, Rus, 17:45.

Grupo D:

Fenerbahce, Tur – Eintracht Frankfurt, Ale, 17:45.

Antuérpia, Bel – Olympiacos, Gre, 17:45.

Grupo E:

Marselha, Fra – Lokomotiv Moscovo, Rus, 20:00.

Lázio, Ita – Galatasaray, Tur, 20:00.

Grupo F:

SC Braga, Por – Estrela Vermelha, Ser, 20:00


Ludogorets, Bul – Midtjylland, Din, 20:00.

Grupo G:

Ferencvaros, Hun – Bayer Leverkusen, Ale, 20:00.

Celtic, Esc – Bétis, Esp, 20:00.

Grupo H:

West Ham, Ing – Dinamo Zagreb, Cro, 20:00.

Genk, Bel – Rapid Viena, Aut, 20:00

em: https://ominho.pt/sc-braga-procura-quinta-presenca-nos-oitavos/

Lipeste

noticiasaominuto.com

Ricardo Horta promete empenho máximo para bater o Estrela Vermelha
LUSA

O extremo Ricardo Horta, melhor marcador do Sporting de Braga, garantiu hoje empenho máximo para bater o Estrela Vermelha, na quinta-feira, na sexta e última jornada do grupo F da Liga Europa de futebol.

Há duas semanas, os bracarenses perderam por 3-2 com o Midtjylland, na Dinamarca, pelo que só uma vitória lhes garante o primeiro lugar do grupo e a consequente passagem aos oitavos de final.

"A equipa está confiante e preparada para o desafio de amanhã [quinta-feira]. Trabalhámos bem o jogo, estivemos a aprimorar os últimos detalhes no treino e sinto a equipa muito confiante para o jogo. Sabemos que é muito importante para nós e para o clube e queremos conquistar a vitória para dar uma alegria aos nossos adeptos", disse o 'capitão' da equipa na conferência de imprensa da partida.

Questionado sobre se o Estrela Vermelha está melhor ou pior do que há três meses, quando as equipas se defrontaram na Sérvia, na primeira jornada do grupo (derrota por 2-1), Ricardo Horta considerou que os bracarenses devem olhar mais para si próprios.

"O Estrela Vermelha é um adversário forte, está em primeiro no grupo, mas queremos alterar essa classificação. Estamos muito focados em nós próprios, na nossa tarefa e no que podemos fazer. Sabemos das debilidades do adversário e vamos empenhar-nos ao máximo para conquistar os três pontos", disse.

Ricardo Horta, de 27 anos, marcou seis golos nos últimos cinco jogos e admite estar num bom momento, mas notou que "a época ainda vai quase a meio".

"Mas, sim, estou a atravessar um bom momento. Temos vindo a melhorar bastante o nosso nível, a melhorar nos golos sofridos, tínhamos que aprimorar isso, estou a exibir-me a um bom nível, tal como toda a equipa. Já cometemos alguns erros, mas já é passado, já falámos sobre eles. Estamos focados no jogo de amanhã [quinta-feira], que é importante para o clube porque nos pode dar acesso aos oitavos de final, vamos entrar com tudo para vencer", disse.

Sem um objetivo especial em mente, Ricardo Horta frisou tentar "ajudar a equipa" com golos e assistências, contributos próprios de um jogador da sua posição, notou.

A 10 golos de igualar o melhor marcador de sempre do clube, Mário (82/92), Ricardo Horta disse que se conseguir atingir esse recorde "é muito bom sinal, mas os recordes pessoais vêm de bons coletivos".

"Não sou só eu a atravessar um bom momento, o Iuri [Medeiros] e o Vitinha também estão, por exemplo. O coletivo é que faz destacar as individualidades e o Braga está a melhorar a cada dia que passa", disse.

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo F, com nove pontos, e Estrela Vermelha, primeiro, com 10, defrontam-se a partir das 20:0 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo italiano Marco Guida.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1888714/ricardo-horta-promete-empenho-mximo-para-bater-o-estrela-vermelha









Lipeste


Lipeste

zerozero.pt

Uma última batalha para os gverreiros
Ricardo Lestre

Ao Estrela Vermelha basta o empate para confirmar o primeiro lugar e seguir diretamente para os oitavos de final, ao SC Braga apenas a vitória interessa para atingir esse objetivo. Por estes motivos, Stankovic classificou este jogo como «uma final», Carvalhal falou «no grande objetivo» dos bracarenses.

O panorama geral

É um Braga mais forte daquele que defrontou os sérvios na primeira volta, mas também um Braga com possíveis baixas. Em conferência de imprensa, Carlos Carvalhal deixou a dúvida no ar em relação à utilização de alguns jogadores nucleares como Al Musrati, Galeno e Tormena, sendo que Castro também deve ser carta fora do baralho para o técnico.

Desde a derrota em Belgrado (2x1), e tirando os desaires frente a Benfica (6x1) e Midtjylland (3x2), o Braga não perdeu 13 dos 15 jogos realizados, somando 10 vitórias e três empates. No entanto, a sequência do Estrela Vermelha também é impressionante. Nos 16 jogos que disputou após a receção aos arsenalistas, a formação de Dejan Stankovic perdeu dois jogos, empatou outros dois e venceu os restantes, estando três pontos atrás do líder Partizan no campeonato.

As contas são simples de fazer: o Estrela Vermelha confirma o primeiro lugar e consequente acesso à fase seguinte em caso de vitória e, se empatar, necessita que o Midtjylland, que também entra nas contas, não vença. Por outro lado, será segundo se perder e o Midtjylland não vencer ou se empatar e o Midtjylland ganhar ao Ludogorets, na Bulgária. Já o Braga está obrigado a ganhar para conseguir esse mesmo objetivo. Se não vencer fica em segundo e apura-se para o play-off caso o Midtjylland (oito pontos) também não o faça. 






em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=344781

Lipeste

zerozero.pt

20 curiosidades sobre o SC Braga x Crvena Zvezda
Redação e Análise estatística por Vasco Sousa

SC Braga e Crvena Zvezda defrontam-se pelas 20h, em jogo decisivo a contar para o Grupo F da Fase de Grupos da Liga Europa. Conheça as principais curiosidades do desafio.

SC Braga e Crvena Zvezda defrontaram-se por quatro vezes, com uma vitória para cada equipa e dois empates

Em Braga, este é o terceiro jogo entre as duas equipas. Com os bracarenses invictos: somam uma vitória e um empate

O último jogo entre as duas equipas no Estádio Municipal de Braga significou o único trriunfo bacarense: 2-0 em 2007/08

O SC Braga está invicto nas receções ao Crvena Zvezda: em três jogos, soma duas vitórias e um empate

A última vez que o SC Braga recebeu um adversário sérvio foi em 2010/11, quando venceu o Partizan por 2-0 em jogo da fase de grupos da Champions

O Crvena Zvezda nunca ganhou em Portugal: em três jgoos, soma um empate e duas derrotas

Os dois úiltimos jogos do Crvena Zvezda em Portugal foram ambos frente ao SC Braga: empate 1-1 em 2005/06 e derrota por 2-0 em 2007/08

Em 12 jogos, só por uma vez uma equipa sérvia venceu em Portugal: em 2002/03, o Partizan derrotou o Sporting por 1-3

Esta é a 2.ª vez que uma equipa sérvia joga em Portugal esta época: no play-off de qualificação para a Liga Europa, o Partizan foi derrotado pelo Santa Clara por 1-0

O SC Braga soma duas vitórias consecutivas

Em casa, o SC Braga soma cinco vitórias consecutivas

Em casa, o SC Braga não perde há 10 jogos

O SC Braga venceu os dois jogos disputados em casa nesta edição da Liga Europa

O SC Braga marcou 19 golos nos cinco últimos jogos realizados em casa

O Crvena Zvezda soma seis vitórias consecutivas

O Crvena Zvezda marca fora de casa há 12 jogos

O Crvena Zvezda ainda não perdeu fora de casa nesta edição da Liga Europa

Se vencer, o SC Braga qualifica-se para os oitavos de final da Liga Europa. Se empatar ou perder, o SC Braga disputa o play-off da competição frente a uma equipa que vem da Champions desde que o Midtylland não ganhe ao Ludogorets. Se não ganhar e o Mitjylland vencer, o SC Braga cai para a Conference League

Se vencer, o Crvena Zvezda garante o 1.º lugar do grupo e a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa. Se empatar, o Crvena Zvezda também vence o grupo desde que o Midtylland não ganhe por dois golos de diferença ao Ludogorets - se tal cenário se verificar, a equipa sérvia vai disputar o play-off da Liga Europa.. Se perder, o Crvena Zvedza vai disputar o play-off da Liga Europa se o Midtjylland não ganhar; caso perca e o Midtylland ganhe, o Crvena Zvezda cai para a Conference League

Ricardo Horta marca há três jogos

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=344886

Lipeste

zerozero.pt

Covid obriga a mudança na equipa de arbitragem do FC Porto x SC Braga

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a alteração da equipa de arbitragem do jogo entre FC Porto e SC Braga, marcado para o próximo domingo e a contar para a 14.ª jornada da Liga. António Nobre será o juiz da partida.

Um «contacto de risco e consequente isolamento de um dos juízes que estava nomeado para o encontro» está na origem desta decisão do organismo que tutela o futebol nacional.

«A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da FPF procedeu à alteração da equipa da arbitragem do jogo FC Porto-SC Braga, a contar para a 14.ª jornada da Liga Bwin, uma vez que um dos árbitros inicialmente nomeados teve contacto de risco com pessoa infetada com Covid-19, pelo que entrou em isolamento», pode ler-se no comunicado da FPF.

Recorde-se que Rui Costa tinha sido designado como árbitro principal, sendo agora substituído por António Nobre, que será assistido por Pedro Ribeiro e Nélson Pereira.

João Gonçalves mantém-se como 4.º árbitro, sendo Vasco Santos (VAR) e João Bessa Silva (AVAR) os restantes elementos.

Domingo, 12 Dezembro 2021 - 20:30
Estádio do Dragão
António Nobre


em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=344888

Lipeste

desporto.sapo.pt

LE: Sporting de Braga tenta assegurar qualificação e garantir já os 'oitavos'

O Sporting de Braga-Estrela Vermelha está agendado para as 20:00.

O Sporting de Braga procura hoje continuar na Liga Europa de futebol e apurar-se já para os oitavos de final, na receção ao Estrela Vermelha, na sexta e última jornada do Grupo F.

Os bracarenses ocupam o segundo lugar do agrupamento, com nove pontos, menos um do que os sérvios (10) e mais um face aos dinamarqueses do Midtjylland (oito), que, na jornada anterior, venceram os minhotos, por 3-2.

Desta forma, o conjunto comandado por Carlos Carvalhal está obrigado a vencer o Estrela Vermelha para 'carimbar' o primeiro posto do grupo e o consequente apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, fase em que já esteve em quatro ocasiões.

Se empatar ou perder com os sérvios, o Braga só garantirá o segundo posto se o Midtjylland não vencer na visita aos búlgaros do Ludogorets, que são últimos do grupo, com apenas um ponto, sendo que, em caso de igualdade pontual, os 'arsenalistas' terão vantagem sobre os nórdicos na diferença de golos no confronto direto, tendo em conta que venceram por 3-1 em casa.

Ao contrário do primeiro lugar, a segunda posição dos grupos da Liga Europa não dá qualificação direta para os 'oitavos', mas sim para os 16 avos de final, nos quais os 'vices' da competição vão jogar um 'play-off' com os terceiros classificados da Liga dos Campeões, para definir quem segue em frente na segunda prova mais importante do 'velho continente'.

Já o terceiro posto do grupo obrigará o Sporting de Braga a ser relegado para a Liga Conferência Europa, também aí enfrentando um 'play-off', com um segundo classificado da mais recente competição europeia de clubes.

O Sporting de Braga-Estrela Vermelha está agendado para as 20:00.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/le-sporting-de-braga-tenta-assegurar-qualificacao-e-garantir-ja-os-oitavos

Lipeste

desporto.sapo.pt

Partida entre FC Porto e o SC Braga irá ter uma nova equipa de arbitragem

António Nobre vai render Rui Costa


Em comunicado revelado esta quinta-feira o CA (Conselho de Arbitragem) da Federação Portuguesa de Futebol confirmou a alteração da equipa de arbitragem para o encontro entre o FC Porto e SC Braga.

Os motivos da alteração prendem-se com o facto de "um dos árbitros inicialmente nomeados ter tido contacto de risco com uma pessoa infetada com covid-19, pelo que entrou em isolamento".

O árbitro Rui Costa e o auxiliar André Dias são os elementos substituídos na equipa de arbitragem.

António Nobre passa de video-árbitro para árbitro principal. Nélson Pereira que era o AVAR passa a auxiliar e Pedro Ribeiro será outro dos assistentes. João Gonçalves mantém o lugar de quarto árbitro. João Bessa Silva que era o auxiliar passa a AVAR, onde também vai estar Vasco Santos.

Embate entre os azuis e brancos e bracarenses joga-se este domingo e tem início às 20h30.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/partida-entre-fc-porto-e-o-sc-braga-ira-ter-uma-nova-equipa-de-arbitragem

Lipeste

desporto.sapo.pt

FC Porto testa liderança interna com Sporting de Braga depois de eliminação da Champions

No domingo, o FC Porto procura manter a sequência de oito vitórias consecutivas.

O FC Porto tem no domingo um teste à liderança, repartida com o Sporting, na I Liga de futebol, em jogo em que recebe o Sporting de Braga, depois de 'falhar' durante a semana o apuramento na 'Champions'.

Apesar da 'queda' para o 'play-off' de acesso aos 'oitavos' Liga Europa, depois de perder com Atlético de Madrid na terça-feira em casa (3-1), num grupo que era muito difícil e que contava também com Liverpool (primeiro) e AC Milan (quarto), os 'dragões' viram-se já para o campeonato.

No domingo, a equipa procura manter a sequência de vitórias, oito consecutivas, numa competição que lidera a par do rival Sporting (35 pontos) e em que ambos ainda não perderam qualquer jogo, com 11 vitórias e dois empates, um deles entre ambos.

Na receção ao Sporting de Braga (quarto), já depois de o Sporting receber o Boavista (11.º), no sábado, e o rival Benfica (terceiro) visitar o Famalicão (14.º), no domingo, o FC Porto procura manter a boa campanha interna.

É um jogo difícil, frente a um adversário que nas três últimas visitas ao Dragão venceu duas, uma para o campeonato e outra na Taça de Portugal, embora os bracarenses, com uma época mais irregular, possam ter o peso de jogar ainda hoje na Liga Europa.

Carlos Carvalhal terá menos dias para recuperar a equipa, que hoje precisa de vencer em casa o Estrela Vermelha para garantir o apuramento direto para os oitavos de final da segunda prova da UEFA.

Já o campeão Sporting recebe no sábado o Boavista, num jogo em que é totalmente favorito, depois de Rúben Amorim ter apostado durante a semana, e já apurado para os 'oitavos' da Liga dos Campeões, em alguns menos utilizados na visita ao Ajax (derrota por 4-2).

Com novo 'ganho milionário' com a passagem à fase seguinte, os 'leões' continuam também a brilhar internamente, com a equipa a mostrar, sucessivamente, que o título da última época não foi um acaso, e depois de na última ronda vencer o Benfica na Luz (3-1).

Já as 'águias' vivem tempos contraditórios: o apuramento na quarta-feira para a fase seguinte da 'Champions' – com vitória em casa frente ao Dínamo Kiev (2-0), aliada à derrota do FC Barcelona em Munique (3-0) -, não diminui a contestação a Jorge Jesus.

A última jornada, e a derrota com o Sporting, deixou as 'águias' a quatro pontos dos rivais, num mês em que têm duas visitas ao Estádio do Dragão, para a Taça de Portugal (23 de dezembro) e para a I Liga (30 de dezembro).

Mas antes, e já no domingo, o Benfica visita o Famalicão (14.º), num momento em que a equipa de Ivo Vieira voltou a perder terreno, com duas derrotas consecutivas (com Portimonense e Gil Vicente), depois de ter tido os primeiros triunfos.

A jornada abre na sexta-feira com a receção do Paços de Ferreira (13.º) ao Gil Vicente (oitavo), sendo os pacenses, de Jorge Simão, uma das equipas que não vence há largos jogos, desde a quarta jornada (quatro derrotas e cinco empates).

Também Boavista e Vizela atravessam 'longas secas' (10 jogos), numa ronda em que os 'axadrezados' jogam em Alvalade, e os vizelenses (15.ºs) têm também jogo complicado no terreno do Arouca (nono).

Na zona europeia, o Estoril Praia (quinto) tentará aproveitar o grau de dificuldade do Braga no Dragão, para reduzir diferenças do quinto para o quarto, com os estorilistas a visitarem no domingo o Belenenses SAD (18.º e último).

Os 'azuis' recuperam de um surto do coronavírus no plantel – que levou ao adiamento do jogo com o Vizela, já depois de se terem apresentado apenas com nove jogadores no jogo com o Benfica (7-0), que não chegou ao fim do tempo regulamentar.

A jornada dá ainda a oportunidade a Portimonense (sexto), de visita no domingo ao Moreirense (17.º), e a Vitória de Guimarães (sétimo), que recebe no sábado o Tondela (10.º), de se aproximarem da zona europeia.

Programa da 14.ª jornada:

- Sexta-feira, 10 dez:

Paços de Ferreira – Gil Vicente, 20:15.

- Sábado, 11 dez:

Marítimo – Santa Clara, 15:30.

Vitória de Guimarães – Tondela, 18:00.

Sporting – Boavista, 20:30.

- Domingo, 12 dez:

Moreirense – Portimonense, 15:30.

Belenenses SAD – Estoril Praia, 15:30.

Famalicão – Benfica, 18:00.

FC Porto – Sporting de Braga, 20:30.

- Segunda-feira, 13 dez:

Arouca – Vizela, 20:15.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-testa-lideranca-interna-com-braga-depois-de-eliminacao-da-champions