News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic




Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Galeno iguala Ekambi como melhor marcador da Liga Europa

Futebolista do Sporting de Braga leva seis golos na competição


O futebolista do Sporting de Braga, Wenderson Galeno, chegou na quinta-feira aos seis golos na Liga Europa 2021/22 e igualou Karl Toko-Ekambi, do Lyon, como melhor marcador da competição, ao final da fase de grupos.

Galeno, de 24 anos, fez na última noite, de grande penalidade, o golo do Sporting de Braga no empate caseiro ante o Estrela Vermelha (1-1), que dita a ida da equipa minhota ao play-off de acesso aos oitavos de final, onde pode ter um destes adversários.

O extremo chegou aos nove golos na conta pessoal esta época, naquele que é já o seu melhor registo – e ainda não estamos a meio da temporada – pelo Sp. Braga. Em 2020/21 e em 2019/20, fez sete golos em cada época nos bracarenses.

Estes nove golos são, para Galeno, um igualar da marca que conseguiu no Rio Ave, em 2018/19. O brasileiro encaminha-se para poder fazer a sua melhor época ao nível de golos em Portugal. Nesta altura, os 13 golos em 2016/17, pelo FC Porto B, estão no topo dessa estatística pessoal.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/wenderson-galeno/galeno-iguala-ekambi-como-melhor-marcador-da-liga-europa

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Cláudio Ramos está apto, Francisco Conceição já treina, só falta Marcano

Boas notícias para Sérgio Conceição na preparação para o embate com o SC Braga


Francisco Conceição foi a grande novidade no treino do FC Porto desta sexta-feira, numa altura em que Sérgio Conceição acelera a preparação para a receção ao SC Braga, jogo da 14.ª jornada da Liga marcado para as 20h30 do próximo domingo.

O jovem avançado, que na véspera fez apenas tratamento, já subiu ao relvado esta manhã, ainda que tenha trabalhado ainda de forma condicionada. O guarda-redes Cláudio Ramos já foi dado como apto e juntou-se também aos trabalhos da equipa, pelo que o boletim clínico fica agora reduzido a Marcano que voltou a fazer apenas «tratamento».

O FC Porto volta a treinar este sábado, mais uma vez no Olival, pela manhã, antes de Sérgio Conceição fazer a habitual antevisão do jogo, numa conferência de imprensa que está prevista começar depois do meio-dia.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/fc-porto-claudio-ramos-esta-apto-francisco-conceicao-ja-treina-so-falta-marcano

Lipeste

bancada.pt

SC Braga com 'tubarões', FC Porto procura evitar 'favas' na Liga Europa

Embates marcados para 17 e 24 de fevereiro de 2022


SC Braga e FC Porto vão disputar os 'play-offs' da Liga Europa de futebol sem se poderem defrontar nesta fase, em que as duas equipas arriscam encontrar adversários difíceis, após o sorteio marcado para segunda-feira.

O FC Porto 'caiu' para esta fase ao encerrar o grupo B da Liga dos Campeões no terceiro lugar, enquanto o Sporting de Braga falhou o apuramento direto para os oitavos de final da segunda competição europeia de clubes, ao terminar no segundo posto do grupo F.

Os 'dragões' vão enfrentar um dos 'vices' dos agrupamentos da Liga Europa, casos dos italianos do Nápoles e da Lazio, dos espanhóis da Real Sociedad e do Betis, dos escoceses do Rangers, dos croatas do Dinamo Zagreb e dos gregos do Olympiacos, orientados pelo português Pedro Martins.

Fora desta lista de segundos classificados dos grupos da Liga Europa permanece o Sporting de Braga, que não pode 'cruzar' com o FC Porto no sorteio marcado para segunda-feira, para os embates marcados para 17 e 24 de fevereiro de 2022.

A formação comandada por Carlos Carvalhal vai enfrentar um dos despromovidos da 'Champions', num lote de equipas em que se destacam os alemães do Borussia Dortmund e do Leipzig, os espanhóis do FC Barcelona e do Sevilha, os italianos da Atalanta, mas que integra ainda os russos do Zenit São Petersburgo e os moldavos do Sheriff.

Os vencedores dos 'play-offs', em que os segundos classificados dos grupos da Liga Europa jogam a segunda mão em casa, avançam para os oitavos de final da competição, para a qual já se apuraram Eintracht Frankfurt, Galatasaray, Lyon, Mónaco, Bayer Leverkusen, West Ham e Spartak Moscovo, de Rui Vitória, além do Estrela Vermelha.

Os embates dos 'oitavos' estão marcados para 10 e 17 de março de 2022.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/sc-braga-com-tubaroes-fc-porto-procura-evitar-favas-na-liga-europa

Lipeste

ojogo.pt

Transmissão do Braga-Estrela Vermelha ultrapassou espectadores do Sporting-Ajax

Números foram semelhantes, mas o pico de audiência do jogo do emblema minhoto foi mais elevado.

A transmissão do decisivo encontro entre Braga e Estrela Vermelha, da última jornada da fase de grupos da Liga Europa, que terminou empatada na quinta-feira a um golo e que levou o emblema minhoto ao play-off da competição, ao contrário do Estrela, que se apura diretamente para os oitavos de final, teve um pico de audiência mais elevado do que a do Sporting-Ajax, na terça-feira.

Com a transmissão do jogo da Liga Europa, a SIC teve um share de 25%, com um pico durante a transmissão de 1,540 milhões de espectadores em simultâneo. Já o pico do outro jogo transmitido em sinal aberto esta semana, da Liga dos Campeões, pela TVI, foi de 1,496 milhões de espectadores. Números muito semelhantes, portanto.

De salientar que, no jogo do Sporting, o apuramento para os oitavos de final da Champions já estava garantido, tendo o Braga-Estrela Vermelha um caráter mais decisivo.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/transmissao-do-braga-estrela-vermelha-ultrapassou-espectadores-do-sporting-ajax-14396552.html

Lipeste

pressreader.com

O Jogo
PEDRO ROCHA
11 dez. 2021

"FUI EU QUE OS DESAFIEI A GANHAR AO FC PORTO"

Fran­sér­gio recorda o iní­cio da boa série con­tra os por­tis­tas, pro­vo­cada pelas fotos que viu expos­tas no Dra­gão

Sem reti­rar mérito a Rúben Amo­rim, o exbra­ca­rense garante que os joga­do­res é que come­ça­ram a ques­ti­o­nar o pode­rio dos outros gran­des, emba­la­dos por bons resul­ta­dos na Liga Europa

Os cor­re­do­res inte­ri­o­res do Está­dio do Dra­gão, reche­a­dos de foto­gra­fias de momen­tos de gló­ria, ins­pi­ra­ram Fran­sér­gio numa noite espe­cial. Autor de um dos dois golos com que o Braga ven­ce­ria os por­tis­tas (1-2), a 17 Janeiro de 2020, o médio resol­veu tomar a pala­vra no bal­ne­á­rio antes do jogo, na qua­li­dade de capi­tão, e come­çou logo a jogar ao ata­que. "Está­va­mos rode­a­dos por ima­gens de gran­des figu­ras do FC Porto e eu dis­se­lhes assim: 'Por que não bater de frente com eles? Por que não fazer­mos his­tó­ria lá den­tro?' Fui eu a desa­fiá-los. Não sou de ter dis­cur­sos na cabeça, sou antes muito obser­va­dor. Só pre­ci­sei de olhar para algu­mas­fo­tos para come­çara ques­ti­oná-los. Saiu deforma natu­ral, como quem tira um coe­lho da car­tola", recor­dou o atual médio do Bordéus, escla­re­cendo que as vitó­rias pos­te­ri­o­res dos bra­ca­ren­ses sobre o Spor­ting e o Ben­fica na mesma época, tam­bém para o cam­pe­o­nato, não foram puros gol­pes de magia de Rúben Amo­rim. "O mis­ter Amo­rim e depois o Car­los Car­va­lhal tive­ram grande impor­tân­cia no cres­ci­mento recente do Braga, mas nós é que jogá­va­mos. Nós é que come­çá­mos a pen­sar por que não ven­cer FC Porto, Ben­fica e Spor­ting?", escla­re­ceu.

Em dois anos, o Braga per­deu, em defi­ni­tivo, o res­peito a todos e isso foi notó­rio, por exem­plo, na Taça de Por­tu­gal da época ante­rior, com o FC Porto a ser batido nas meias finais e o Ben­fica na final. De volta a 2019/20, épo­cas mar­cada tam­bém pela con­quista da Taça da Liga, diante do FC Porto, Fran­sér­gio expli­cou ainda que o engran­de­ci­mento dos bra­ca­ren­ses no fute­bol por­tu­guês foi con­se­quên­cia de uma cam­pa­nha euro­peia rica em bons resul­ta­dos. "O Braga tinha boas pres­ta­ções na Europa e só fal­tava trans­por­tar isso para os gran­des jogos em Por­tu­gal. Lem­bro-me de ter­mos ven­cido o Spar­tak de Mos­covo e o Wol­verhamp­ton fora de casa, ainda com o Sá Pinto. A par­tir daí, come­cei a per­gun­tar a mim pró­prio: por que não bater Ben­fica, FC Porto e Spor­ting? Se vínha­mos fazendo isso na Europa, por que não fazer o mesmo no cam­pe­o­nato e nas taças?". Alcan­çado esse desíg­nio, o Braga tenta agora man­ter o nível ele­vado com uma equipa rege­ne­rada. "Saí­ram peças fun­da­men­tais, mas a maior riqueza do clube é a for­ma­ção. É um plan­tel mes­clado de expe­ri­ên­cia e juven­tude. Tanto há o Viti­nha como o Raul Silva. Gos­tei muito do jogo que fize­ram con­tra o Vizela e acre­dito que podem sur­pre­en­der o FC Porto", ava­liou o médio bra­si­leiro, certo de que jogou ao mais alto nível em Por­tu­gal. "Há dias, um jor­na­lista per­gun­tou-me se eu fiquei frus­trado por não ter jogado num dos três gran­des. Res­pondi-lhe que joguei num grande. O Braga é cla­ra­mente um grande. Até acho que fui ele­gante na res­posta", gra­ce­jou.

"Só pre­ci­sei de olhar para algu­mas fotos [no Dra­gão] para ques­ti­o­nar" "Se saí frus­trado por não ter jogado num dos três gran­des? O Braga é um grande"

Fran­sér­gio
Joga­dor do Bordéus

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211211/282054805331491

Lipeste

pressreader.com

O Jogo
11 dez. 2021

Lesão Galeno falha visita ao Dra­gão e abre vaga para Fran­cisco Moura

A dis­po­ni­bi­li­dade de Galeno para a visita ao FC Porto está des­car­tada. Melhor mar­ca­dor na Liga Europa, com seis golos, a par de Toko Ekambi (Lyon), o ala sofreu uma lesão mus­cular na perna esquerda no decurso do jogo com o Estrela Ver­me­lha e terá pela frente uma para­gem de pelo menos duas sema­nas, o que sig­ni­fica que tam­bém vai falhar os jogos com Boa­vista, Bele­nen­ses e Vizela, podendo regres­sar, na melhor das hipó­te­ses, frente ao Arouca (no fim do mês). A baixa do joga­dor bra­si­leiro será com­pen­sada no Dra­gão com Fran­cisco Moura, suplente uti­li­zado no último jogo, ou Roger.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211211/281792812326435

Lipeste

pressreader.com

O Jogo
11 dez 2021

PSP TEVE DE DISPARAR PARA O AR

A pas­sa­gem dos adep­tos do Estrela Ver­me­lha por Braga, na quinta-feira, não foi pací­fica. Os sér­vios cau­sa­ram desa­ca­tos no cen­tro da cidade, entrando em con­flito com a polí­cia quando esta­vam a ser con­du­zi­dos para o está­dio, e alguns agen­tes tive­ram de efe­tuar dis­pa­ros de "shot­gun" para o ar a fim de con­tro­lar a situ­a­ção. Não houve, porém, feri­dos nem deten­ções.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211211/281779927424547

Lipeste

pressreader.com

O Jogo
11 dez. 2021

SÓ O NÁPOLES REMATOU MAIS

Obri­gado a dis­pu­tar o pla­yoff de apu­ra­mento para os oita­vos de final da Liga Europa, o Braga ter­mi­nou a fase de gru­pos em segundo lugar no top das equi­pas com maior poder de fogo da com­pe­ti­ção (com 109 rema­tes), atrás do Nápo­les, com 118 dis­pa­ros soma­dos. Galeno e Ricardo Horta atin­gi­ram o segundo lugar entre os joga­do­res com mais rema­tes enqua­dra­dos (nove).

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211211/281775632457251

Lipeste


Lipeste


Lipeste

abola.pt

Francisco Moura espreita titularidade no Dragão

Francisco Moura espreita nova oportunidade como titular no SC Braga. O esquerdino pode ser opção para o jogo com o FC Porto se Galeno continuar queixoso e não recuperar em pleno até amanhã, dia em que os guerreiros do Minho visitam o Estádio do Dragão.


O extremo deixou o encontro da Liga Europa, frente ao Estrela Vermelha, em que até marcou de penálti o golo dos minhotos, com problemas físicos -  no final o treinador Carlos Carvalhal explicou que teve de substituir o brasileiro porque tinha apresentado uma pequena dor, tendo de ser reavaliado. Como o tempo que separa os dois jogos é curto, é admissível que Galeno possa não estar nas melhores condições físicas. Se isso suceder a porta do onze deve reabrir-se para Francisco Moura, que na partida com os sérvios rendeu o extremo.

O jovem lateral procura reencontra-se com os grandes palcos depois de na temporada passada ter sofrido gravíssima lesão dias depois de ter sido o herói dos bracarenses frente ao Benfica, ao qual marcou dois golos em plena Luz.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-11/sc-braga-francisco-moura-espreita-titularidade-no-dragao/917420/471

Lipeste

abola.pt

Tormena no lugar de Leite

Lesões e eventuais opções à parte, há uma alteração que Carlos Carvalhal está mesmo forçado a fazer no centro da defesa. Diogo Leite não pode defrontar o FC Porto, porque se encontra cedido pelos dragões e os regulamentos da Liga não permitem que seja utilizado.


Desta forma, a solução deverá passar pelo regresso de Tormena ao ativo. Aliás, o brasileiro foi suplente no desafio com o Estrela Vermelha, depois de longa ausência devido a lesão. Foi há quase mês e meio a última vez que defesa jogou, então. frente ao Gil Vicente. O regresso pode acontecer já amanhã.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-11/sc-braga-tormena-no-lugar-de-leite/917425/471

Finalmente.

Lipeste

record.pt

Jogo do SC Braga teve 'pico' de audiência de 1,5 milhões e até superou duelo do Sporting

Confronto com o Estrela Vermelha despertou um pouco mais interesse do que o jogo do Sporting com o Ajax


A transmissão do jogo entre SC Braga e Estrela Vermelha, da última jornada da fase de grupos da Liga Europa, deu um share de 25% à SIC, com um pico durante a transmissão de 1,540 milhões de espectadores em simultâneo. Curioso é que o pico de audiência do jogo que a TVI transmitiu esta semana, o do Sporting em Amesterdão, frente ao Ajax e para fechar a fase de grupos daa Liga dos Campeões, também em sinal aberto, foi de 1,496 milhões de espectadores. Ou seja, o jogo do SC Braga ainda despertou um pouco mais de interesse do que o do Sporting.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/jogo-do-sp-braga-teve-pico-de-audiencia-de-15-milhoes-e-ate-superou-duelo-do-sporting?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Galeno em dúvida abre ala a Francisco Moura

Brasileiro tem uma lesão muscular que o deve mesmo impedir de jogar no Estádio do Dragão


Galeno é grande dúvida de Carlos Carvalhal para o jogo no Dragão, mas os sinais de ontem não foram os mais otimistas, uma vez que o brasileiro não se treinou com a equipa no habitual trabalho de recuperação.

Depois da substituição no jogo da Liga Europa de anteontem, saindo aos 65 minutos para dar o lugar a Francisco Moura, Galeno foi naturalmente reavaliado pelo departamento médico dos arsenalistas, tendo-lhe sido confirmada uma lesão muscular na perna esquerda. Não o suficiente para o deixar já sem qualquer hipótese de reencontrar o FC Porto, mas a permitir por agora a mais que certa entrada de Francisco Moura no onze. Refira-se que este novo problema de Galeno não tem nada que ver com o anterior, nesse caso uma lesão na perna direita também de índole muscular.

O extremo de 24 anos, de resto, já falhou os dois últimos jogos da Liga Bwin, frente a Vizela e Estoril, alinhando apenas na Liga Europa, onde acabou a fase de grupos como melhor marcador, com seis golos, tantos como Toko Ekambi do Lyon.

A forte possibilidade de Galeno não estar em condições de jogar amanhã, frente ao FC Porto, abre a perspetiva de uma nova ala esquerda, uma vez que Diogo Leite também está impedido de defrontar os dragões por razões regulamentares. Uma das opções de Carlos Carvalhal passa por colocar Raul Silva no lado esquerdo, entrando Bruno Rodrigues ou Tormena no trio de defesas.

Dupla de médios mantém-se acesa

Carlos Carvalhal tem sido obrigado a mexer sempre na dupla de médios nos últimos jogos, seja por lesões ou castigos, mas desta vez a mesma será para repetir em função das baixas. Com Lucas Mineiro a ter de cumprir castigo no Dragão, depois de ter visto o cartão vermelho ante o Estoril, e Castro ainda a recuperar de uma lesão, tudo indica que Al Musrati e André Horta devem manter o seu posto.

Novo grande ao 3º dia

O SC Braga volta a jogar na casa de um grande ao terceiro dia após um jogo europeu e com pouco mais do que 48 horas de efetivo descanso, repetindo o que sucedeu há pouco mais de um mês quando jogou na Luz, de onde saiu com uma goleada de 6-1. Antes de defrontar o Benfica, a equipa jogou em casa, frente ao Ludogorets, pelo que a única diferença aqui é mesmo a viagem, que é bem mais curta para o Porto, depois do confronto europeu de anteontem ante o Estrela Vermelha.

Carlos Carvalhal fez referência a este pormenor na véspera do jogo com o Estoril quando comentou o ciclo atual de sete jogos até ao final do ano. "Os jogadores gostam de jogar de quatro em quatro dias e não de três em três. Quando é assim é um desafio difícil para qualquer treinador", registou.

Disparos para controlar sérvios

A PSP de Braga confirmou à Lusa que teve de efetuar "alguns disparos para o ar para controlar" os adeptos do Estrela Vermelha, cerca de 300, mas não houve "feridos nem detenções". Os incidentes aconteceram na Rua dos Capelistas, quando os sérvios estavam a ser conduzidos para o Estádio Municipal antes do jogo de anteontem.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/galeno-em-duvida-abre-ala-a-francisco-moura?usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D&amp_js_v=a6&amp_gsa=1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&csi=0&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fgaleno-em-duvida-abre-ala-a-francisco-moura

Lipeste

rtp.pt

Números e Curiosidades – Jornada 14

Sérgio Conceição vai realizar o seu 150.º jogo.

O que vai acontecer nesta 14.ª jornada:

- O regresso de Lito Vidigal como treinador na I Liga. Vai estrear-se ao serviço do Moreirense.

- O jogo 150 de Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto na I Liga.

- O 15.º confronto na Capital do Móvel entre Paços e Gil Vicente.

- O dérbi insular da I Liga. Marítimo e Santa Clara vão defrontar-se pela 7.ª vez na ilha da Madeira.

- O 7.º confronto entre Vitória SC e Tondela em Guimarães, e todos de forma consecutiva.

- Dois encontros inéditos no escalão principal. Belenenses SAD-Estoril e o Arouca-Vizela vão defrontar-se pela 1.ª vez no escalão principal.

- O 5.º confronto entre Moreirense e Portimonense em Moreira de Cónegos.

- O 59.º clássico em Alvalade entre Sporting e Boavista

- O 9.º confronto entre Famalicão e Benfica no Minho.

- E o 66.º clássico na invicta entre o FC Porto e o SC Braga.

O que poderá acontecer nesta jornada 14:

- O Boavista voltar a vencer em Alvalade... 45 anos depois.

- Boavista voltar a pontuar em Alvalade... 18 anos depois (últimos 12 confrontos, 12 vitórias do Sporting).

- O Boavista voltar a marcar um golo em Alvalade... 6 anos depois. (últimos 6 confrontos... sempre a zero).

- o Famalicão voltar a vencer em casa o Benfica... 29 anos depois.

- Paços voltar a vencer em casa o Gil Vicente... 8 anos depois.

- Portimonense vencer pela 1.ª vez na sua história em Moreira de Cónegos.

- A 5.ª jornada consecutiva sem 0-0. Já não temos nenhum nulo desde a jornada 9.

- Sérgio Conceição aumentar o seu recorde pessoal sem derrotas no campeonato, e somar a 42.ª jornada consecutiva sem perder.

- Ruben Amorim continuar sem nunca perder em casa como treinador na I Liga (34 jogos – 0 derrotas).

- O Famalicão ver cartões pela 82.ª jornada consecutiva (!). Viu cartões em todas as jornadas desde que subiu de divisão.

- FC Porto e Sporting marcarem pela 27.ª jornada consecutiva.

- Boavista voltar a vencer... 10 jornadas depois (!) e o Paços... 9 jornadas depois.

- 1.º empate do Tondela.

- Santa Clara sofrer pela 10.ª jornada consecutiva.

- Mudanças de Líder e Lanterna Vermelha

Séries em aberto à entrada para a 14.ª jornada:

- Não marca há mais tempo: Famalicão – 200 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo: FC Porto - 145 minutos.

- Não marca há mais tempo em casa: B SAD - 90 minutos.

- Não marca há mais tempo fora: B SAD – 195 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo em casa: Sporting – 290 minutos.

- Não sofre golos há mais tempo fora: FC Porto - 266 minutos.

- Marca há mais jornadas consecutivas: FC Porto – 26 jornadas.

- Sofre golos há mais jornadas consecutivas: Santa Clara – 9 jornadas.

- Mais jornadas consecutivas sem vencer: Vizela - 10 jornadas.

- Mais jornadas sem empatar: Tondela - 15 jornadas.

- Mais jornadas sem perder: FC Porto - 41 jornadas.

- Mais vitórias consecutivas: Sporting - 8 jornadas.

- Mais empates consecutivos: Marítimo – 1 jornada.

- Mais derrotas consecutivas: Paços – 3 jornadas.

Séries "incríveis":

- Famalicão vê cartões há 81 jornadas consecutivas.

- Sporting não perde em casa há 22 meses.

- Ruben Amorim continua sem perder em casa para a I Liga, 34 jogos - 0 derrotas.

- Sérgio Conceição não perde há 41 jornadas (quarto melhor registo de sempre).

- FC Porto e Sporting marcam há 26 jornadas consecutivas.

- Santa Clara sofre golos há 9 jornadas consecutivas.

- Vizela tem 7 empates nas últimas 9 jornadas.

- Tondela não empata há 15 jornadas.

Curiosidades:

- 115 jogos até ao momento, 43 vitórias para as equipas visitadas e 35 vitórias para as equipas visitantes (37 empates).

- Estão marcados até ao momento 307 golos (83 de jogadores portugueses).

- Luis Diaz (FC Porto) é o melhor marcador do campeonato com 10 golos.

- 33 cartões vermelhos mostrados, em 115 jogos.

- 2-1, o resultado mais repetido, já aconteceu por 23 vezes.

- Estádio com mais golos – Tondela - 24 golos.

- Estádio com menos golos – Vizela - 7 golos.

NOTAS:

Já não acontece um 0-0 desde a jornada 9. Últimas 4 jornadas.... Golos em todos os jogos. Foram 34 jogos sempre com golos.


Sérgio Conceição vai completar 150 jogos consecutivos na I Liga ao serviço do FC Porto. O treinador há mais tempo consecutivo na mesma equipa. (são 4 época e meia)

em: https://www.rtp.pt/noticias/1a-liga/numeros-e-curiosidades-jornada-14-da-i-liga_d1369257