News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal: ″Se fosse agora, tinha metido estes miúdos a jogar com o Benfica″

Declarações de Carlos Carvalhal após o FC Pprto-Braga (1-0) da 14ª jornada da Liga Bwin

Surpresa no onze do FC Porto: "Fui surpreendido pelo onze. O Sérgio Conceição é um excelente treinador. Não estávamos à espera. Já jogámos com o Vizela e com o Estoril, que têm também três médios. Não houve grandes alterações, no que toca a posicionamentos."

Derrotas com grandes: "Os adversários foram melhores. Jogámos bem, tirando a partir dos 35 minutos com o Benfica. O Sporting foi melhor e venceu, demos os parabéns ao Sporting. FC Porto venceu bem, já dei os parabéns. Benfica venceu categoricamente, ficámos sem pilhas na altura. Se fosse agora, nesse jogo da Luz, tinha metido estes miúdos a jogar. O fundamental é discutir o resultado, mas estes miúdos precisam de jogar. São estes jogos. Se havia dúvidas que o Braga fez uma viragem, de aposta maior na formação...hoje foi uma evidência. Estou orgulhoso de todos estes jovens."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-se-fosse-agora-tinha-metido-estes-miudos-a-jogar-com-o-benfica-14402328.html

Lipeste

Que essas palavras sejam muito mais que um recado para dentro e tenham efeitos práticos é o meu desejo para o resto desta temporada, apostar mais nos miúdos.

Lipeste

proscout.pt

Porto x Braga: Pressão inicial do FC Porto desarma Guerreiros
Rodrigo Carvalho

O FC Porto recebeu e venceu o Braga por 1-0. A equipa de Sérgio Conceição mostrou-se muito bem preparada para este jogo, e a estratégia da equipa da casa levou a uma vitória que não foi fácil, mas foi muitas vezes controlada. Sérgio Conceição apostou num meio-campo a 3 (Grujic, Uribe, VItinha), com Otavio a partir do corredor direito e Evanilson sozinho na frente de ataque. Deste modo, os dragões ganhavam não só vantagem no corredor central frente aos dois médios do Braga, mas também tentavam controlar a linha defensiva dos bracarenses com apenas dois jogadores a pressionar, forçando a equipa de Carvalhal a escolher um lado do campo e juntando vários jogadores nessa área do terreno. O Braga teve muitas dificuldades para ter bola na primeira parte, a pressão intensa do FC Porto resultava constantemente e foi assim que nasceu o único golo da partida: Evanilson a pressionar Paulo Oliveira com bola e a forçar uma bola longa, o Porto subido no meio-campo adversário com muitos jogadores ganha a posse de bola e, rapidamente, ataca de forma vertical uma linha defensiva bracarense que ainda não e tinha composto após o momento da perda de bola. Evanilson atraiu Paulo Oliveira da linha defensiva, Luis Diaz atacou o espaço deixado na linha defensiva adversária e Uribe com um excelente passe serviu o colombiano para mais um golo no campeonato:


https://twitter.com/vsports_pt/status/1470139500219277316?t=kc3aca_WtPTSWCYFxqaxFQ&s=15

O jogo mudou com o golo dos dragões, e apesar de existir o mesmo controlo por parte dos azuis e brancos, na segunda parte o Braga ameaçou mais a área de Diogo Costa, criando um par de oportunidades flagrantes que poderiam ter dado em golo. Do lado contrário, Taremi, Zaidu e Vitinha também falharam em lances de golo iminente e o resultado acabou por se manter. Destaques individuais para Vitinha, Uribe e Luis Diaz no lado dos dragões. Do lado do Braga, os irmãos Horta estiveram ligados aos melhores momentos dos guerreiros do Minho. Quanto ao resultado, mérito para a preparação de jogo do FC Porto, mas também para a resposta que o Braga soube dar na segunda parte, com a entrada de vários jovens da formação.

em:
https://www.proscout.pt/porto-x-braga-pressao-inicial-do-fc-porto-desarma-guerreiros/

                

                         


Lipeste

pressnet.pt

SC Braga perde no 'Dragão' (1-0) num jogo bem disputado e com muita juventude

O SC Braga perdeu esta noite no Estádio do Dragão, por 1-0, frente ao FC Porto.

Um golo do colombiano Luis Díaz, o 11.º na prova, aos 22 minutos, foi suficiente para os 'dragões' somarem o nono triunfo consecutivo na prova e manterem o registo 100% vitorioso em casa, agora com sete vitórias em sete jogos.

Na antevisão, Sérgio Conceição anunciou Wendell num onze que voltou a contar com Uribe, relegando Zaidu e Taremi para o banco de suplentes, o que no caso do avançado iraniano só tinha sucedido esta época numa ocasião, para a Taça da Liga, nos Açores, diante do Santa Clara [derrota por 3-1].

No Braga, Carvalhal tinha revelado preocupação com os níveis físicos da equipa, 72 horas depois do compromisso europeu diante do Estrela Vermelha (1-1), e promoveu uma autêntica revolução no onze, com a inclusão de Bruno Rodrigues, Vítor Tormena, Fabiano, Francisco Moura, Piazón e Abel Ruíz.

O FC Porto, como se esperava, chamou a si a iniciativa, face a um Braga mais expectante e preocupado em fechar os caminhos da sua baliza, com atenção redobrada a Vítor Ferreira, sempre que o criativo surgia pelo meio a pegar na bola.

Os minhotos reconheciam o perigo que o médio portista podia representar, mas bastou uma desatenção, aos 13 minutos, para o Porto ameaçar o golo: Vítor Ferreira recebeu a bola nas costas dos médios do Braga e rematou à entrada da área para uma grande intervenção de Matheus.

O Braga até reagiu bem à ameaça e, dois minutos volvidos, aos 15, Tormena encontrou Francisco Moura solto pela esquerda, num lance que terminou com a bola a esbarrar no poste direito da baliza de Diogo Costa.

Foi a única ameaça séria em toda a primeira parte do Braga, equipa que, pouco depois, acabou penalizada por novo erro, aproveitado por Luis Díaz para adiantar o FC Porto: Paulo Oliveira falhou o passe longo e o colombiano Uribe, com maestria, assistiu o compatriota Luis Díaz, que, entre o lateral e o central, rematou colocado por cima de Matheus.

O banco portista dividiu-se entre os festejos e a assistência a Pepe, de volta à equipa para o campeonato após um mês de ausência, mas que acabaria por ceder o lugar a Fábio Cardoso.

A troca não perturbou o Porto, que ameaçou a seguir o segundo golo, por Uribe, com um remate surpreendente de fora da área.

Carvalhal trocou ao intervalo os 'amarelados' Fabiano e Paulo Oliveira por Yan Couto e Guilherme, mudando depois Abel Ruíz por Vítor Oliveira, mas voltou a ser o FC Porto, já com Zaidu no lugar de Wendell, a entrar melhor e mais perigoso.

Aos 49 minutos, Díaz perdeu o 'duelo' para Matheus, que também se impôs a Vítor Ferreira, aos 59, após triangulação à entrada da área.

O jogo seguia agora num registo ainda mais pausado, acentuando-se com o passar dos minutos o cansaço dos jogos europeus, mas a diferença mínima no resultado mantinha a incerteza e prendia os adeptos, com os do FC Porto a sofrerem com os remates perigosos de Ricardo Horta e Bruno Rodrigues, aos 71 e 72 minutos, respetivamente.

O Braga tinha agora mais bola, mas era o FC Porto, em transições, a ficar mais perto de marcar, num final de jogo emotivo.

Declarações de Carlos Carvalhal, técnico do SC Braga, na conferência de imprensa após a derrota frente ao FC Porto (1-0), em jogo da 14.ª jornada da Liga:

Carlos Carvalhal destacou a aposta do SC Braga nos jovens.

«Hoje fizemos uma gestão cuidada. Demos palco a muitos miúdos de formação. Jogaram hoje oito jogadores abaixo de 21 anos, seis deles da formação. Acabámos o jogo com cinco deles em campo. Estou extremamente satisfeito com os jovens da equipa. Se havia alguma dúvida em relação ao plano do SC Braga para o futuro acho que ficou agora dissipada. O objetivo quando vim para cá era também tentar meter o máximo de jogadores jovens na primeira equipa», afirmou o técnico dos minhotos em conferência de imprensa.

«Têm jogado com regularidade o Vitinha e o Moura, o Gorbys e o Guilherme entraram hoje muito bem, o Bruno Rodrigues tem jogado muitas vezes. Estou extremamente orgulhoso. Não deu para ganhar o jogo, mas deu para preparar o futuro do Sp. Braga», concluiu Carvalhal.

Declarações de Sérgio Conceição na conferência de imprensa após a vitória do FC Porto sobre o SC Braga (1-0), em jogo da 14.ª jornada da Liga:

«Os três médios fizeram parte da estratégia para ajustar no adversário. Da forma como o SC Braga saía na primeira fase de construção era preciso muita inteligência da nossa parte. Preparámos bem o jogo, os jogadores interpretaram muito bem o que queríamos. Condicionámos muito aquilo que era a dinâmica do SC Braga. Nesses momentos, criámos situações de muitíssimo perigo. O SC Braga não respirou com bola, como gosta. Ao intervalo acho que era curto o resultado de 1-0. Iniciámos muito bem a segunda parte e houve ali situações em que podíamos concluir de outra forma. Pela qualidade do SC Braga, a equipa deles estendeu-se um pouco mais no campo. Lembro-me da oportunidade do Ricardo Horta, mas nós tivemos cinco ou seis situações em que podíamos ter definido de outra forma. Chegámos sempre lá com perigo.» 

[Cartão amarelo que viu na primeira parte] «O amarelo é uma forma de os árbitros se protegerem. Disse que o lançamento de linha lateral era nosso. O quarto árbitro ouviu, chamou e ele deu-me amarelo. Achei que era para se proteger. Para me calar. Mas é difícil. Porque eu vivo o jogo de forma tão apaixonada que não consigo.

[Sobre a falta de eficácia a finalizar] «Temos uma dinâmica em posse muito rica. Estamos a trabalhar para que esses momentos em que finalizamos sejam mais eficazes.»

Veja aqui os melhores momentos da partida desta noite:
https://twitter.com/vsports_pt/status/1470139500219277316?t=kc3aca_WtPTSWCYFxqaxFQ&s=15

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto – Sporting de Braga, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Luis Díaz, 22 minutos.

Equipas:

– FC Porto:
Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Pepe (Fábio Cardoso, 29), Wendell (Zaidu, 46), Uribe, Grujic (Sérgio Oliveira, 69), Vítor Ferreira, Otávio (Corona, 89), Luis Díaz e Evanilson (Taremi, 69).

(Suplentes: Marchesín, Fábio Cardoso, Taremi, Francisco Conceição, Zaidu, Corona, Sérgio Oliveira, Toni Martínez e Fábio Vieira).

Treinador: Sérgio Conceição.

– Sporting de Braga: Matheus, Paulo Oliveira (Guilherme, 46), Bruno Rodrigues, Tormena, Fabiano (Yan Couto, 46), Al Musrati (Chiquinho, 69), André Horta (Jean-Baptiste Gorby, 69), Francisco Moura, Lucas Piazón, Ricardo Horta e Abel Ruiz (Vítor Oliveira, 56).

(Suplentes: Tiago Sá, Yan Couto, Mario González, Chiquinho, Guilherme, Iuri Medeiros, Jean-Baptiste Gorby, Roger e Vítor Oliveira).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (19), Paulo Oliveira (38), para o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição (45+2, no banco), Fabiano (45+4), Otávio (64), Bruno Rodrigues (76), Lucas Piazón (79), Francisco Moura (86) e Vítor Ferreira (89).

Assistência: 22.307 espetadores.

em: https://pressnet.pt/2021/12/12/sc-braga-perde-no-dragao-1-0-num-jogo-bem-disputado-e-com-muita-juventude/

Lipeste

pressnet.pt

SC Braga vai à Moldávia para jogar com o Sheriff no 'playoff' da Liga Europa

Arsenalistas conquistaram o sorteio mais favorável. Primeira mão a 17 de fevereiro de 2022 na Moldávia


O Sheriff é o adversário do SC Braga no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Os arsenalistas jogam a primeira mão na Moldávia e a segunda em Braga, uma vez que partiram para este sorteio como cabeça de série.

Depois de ter ficado em segundo lugar no grupo F, a equipa de Carlos Carvalhal vai defrontar a equipa moldava que esta época já deu deu bastante que falar, depois de vencer o Real Madrid no Santiago Bernabéu, em jogo da Liga dos Campeões.

O Sheriff fico em terceiro lugar do grupo, atrás dos merengues, do Inter Milão e à frente do Shakhtar.

Veja aqui o quadro completo:

Sevilla – Dinamo Zagreb

Atalanta – Olympiacos

Leipzig – Real Sociedad

Barcelona – Napoli

Zenit – Betis

Borussia Dortmund – Rangers

Sheriff – SC Braga

em: https://pressnet.pt/2021/12/13/sc-braga-vai-a-moldavia-para-jogar-com-o-sheriff-no-playoff-da-liga-europa/

Lipeste

pressnet.pt

Carlos carvalhal reage ao sorteio e fala sobre adversário desconhecido o Sheriff

Carlos Carvalhal enaltece a ascensão e o percurso do Sheriff nas competições europeias e considera que o Braga tem uma tarefa difícil no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

"Uma equipa que faz sete pontos na Champions, colocando o Shakhtar atrás deles e com uma vitória frente ao Real Madrid por 2-1, tem de ser forte. Eliminou o Estrela Vermelha e o Dinamo de Zagreb para chegar à Champions. Uma equipa que faz este registo... O nome não diz nada a ninguém, mas Independentemente disso é uma equipa forte, que já conseguiu surpreender muita gente. Estamos à espera de jogar contra uma equipa muito competente, mas nós temos ambição e vamos fazer de tudo para chegar aos oitavos-de-final", reagiu o treinador do Braga.

em: https://pressnet.pt/2021/12/13/carlos-carvalhal-reage-ao-sorteio-e-fala-sobre-adversario-desconhecido-o-sheriff/











Lipeste

scbraga.pt

Sheriff é o adversário no Play-off da Liga Europa

Já é conhecido o adversário dos Gverreiros do Minho no play-off da Liga Europa. O sorteio realizado, esta segunda-feira, em Nyon ditou que o Sheriff será o próximo oponente do SC Braga nesta competição europeia. 

A primeira mão está agendada para o dia 17 de fevereiro em Tiraspol, na Moldávia. Já a segunda mão será realizada no dia 24 de fevereiro no Estádio Municipal de Braga

em: https://scbraga.pt/sheriff-e-o-adversario-no-playoff-da-liga-europa/

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Vamos fazer de tudo para chegar aos oitavos" - Sporting Clube de Braga

Em reação ao sorteio do Play-off da Liga Europa, Carlos Carvalhal teceu fortes elogios ao adversário do conjunto arsenalista, afirmando que o Sheriff é um clube que já surpreendeu muita gente. O técnico arsenalista prometeu ainda que os Gverreiros vão fazer de tudo para chegar aos oitavos de final da competição. 

Reação: "Uma equipa que faz 7 pontos na Champions, colocando o Shakhtar atrás deles, com uma vitória frente ao Real Madrid por 2-1. Eliminou o Estrela Vermelha e o Dinamo de Zagreb para chegar à Champions. Independentemente do nome é uma equipa forte, que já conseguiu surpreender muita gente. Estamos à espera de jogar contra uma equipa muito competente, mas nós temos ambição e vamos fazer de tudo para chegar aos oitavos de final". 

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-vamos-fazer-de-tudo-para-chegar-aos-oitavos/

Lipeste

scbraga.pt

Jovens Gverreiras triunfam

As equipas B e Sub-19 femininas venceram os respetivos desafios este fim-de-semana.

A equipa B voltou a golear, desta feita diante da UD Polvoreira (0-9). Termina, assim, a 1ª fase da competição com 10 vitórias e o primeiro lugar garantido.

As Sub-19 derrotaram o Clube de Albergaria por 0-2 e mantêm o quarto lugar na Liga Nacional

em: https://scbraga.pt/jovens-gverreiras-triunfam/

Lipeste

scbraga.pt

#56

Bom dia, Gverreiros

Apesar do resultado diante do Estrela Vermelha (1-1) não ter sido aquele que todos queríamos, o primeiro objetivo foi alcançado: mantermo-nos na Liga Europa. Apesar de todo o esforço despendido pela nossa equipa no derradeiro encontro da fase de grupos, o campeão sérvio beneficiou da presença de um árbitro italiano bastante permissivo, arrancando um empate penalizador para a nossa equipa, não apenas pelo que aconteceu ao longo destes 90 minutos, mas também por todo o percurso demonstrado ao longo da fase de grupos.

Contas feitas, estamos no play-off da Liga Europa e agora segue-se a formação moldava do FK Sheriff. Objetivo? Carimbar aquele que já era, também, um objetivo assumido para mais esta edição europeia: marcar presença nos oitavos de final, desta que é uma prova na qual o SC Braga já tem uma história rica e de contínuos sucessos.

No regresso à Liga, a visita ao Estádio do Dragão também não correspondeu às expectativas. Apesar da inegável qualidade do adversário, o SC Braga entrará sempre em campo com o objetivo de vencer, seja onde ou contra quem for.

Para lá de todas as condicionantes, e depois de uma 1ª parte de mais transpiração do que inspiração (isto, sem nunca esquecer, que enviamos uma bola ao poste), a nossa equipa entrou para a 2ª parte com uma enorme vontade de reverter a desvantagem. Batalhamos, lutamos, tentamos quebrar a resistência do FC Porto, mas não fomos felizes.

Seguem-se mais duas batalhas importantíssimas na nossa caminhada, e nas quais será determinante o apoio incondicional dos nossos sócios e adeptos: com o Boavista, na quinta-feira às 20h15, numa autêntica final que decidirá a nossa presença na Final Four da Taça da Liga; e domingo, diante do Belenenses SAD, às 21 horas, num jogo referente à 15 jornada da Liga. Contamos com o vosso apoio!

Para a história do jogo com o FC Porto ficará o resultado, mas para a "nossa" história importa realçar a utilização de seis jogadores oriundos da Cidade Desportiva. Há muito que o temos dito e os factos não nos deixam mentir: a formação não é o futuro. É já um presente com muito brilho no dia a dia do SC Braga.

Uma formação, aliás, que tanto nos orgulha! A equipa B do SC Braga continua a dar que falar e subiu pela primeira vez ao topo da tabela da Liga 3. A vitória frente à Oliveirense confirmou todo o talento e todo o compromisso dos nossos Gverreiros. De referir que a equipa liderada por Artur Jorge tem uma média de idades inferior a 21 anos e luta todas as semanas contra adversários mais experientes. Este é o caminho para o sucesso e os resultados estão à vista.

As nossas modalidades estiveram em destaque além fronteiras. Mariana Machado conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Corta Mato de Sub-23! Mais um pódio conquistado pela Gverreira do Minho a nível internacional. Mariana Machado é sem dúvida uma das maiores promessas do desporto nacional e, semana após semana, dá provas disso mesmo.

Já Guilherme Gonçalves alcançou o ouro em Kumite Junior -68 kg, em Itália. Uma medalha histórica para o SC Braga e para Portugal! Nunca nenhum atleta português conseguiu tal feito num circuito mundial. Este resultado demonstra o excelente trabalho realizado pela secção de Karaté do SC Braga.  Parabéns Mariana Machado e Guilherme Gonçalves!



https://scbraga.pt/lista-de-parceiros/

em: https://scbraga.pt/newsletter/56/