News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga: todos os árbitros da 15.ª jornada, francês no Boavista-Moreirense

Ao abrigo do protocolo celebrado entre o Conselho de Arbitragem da FPF e o Departamento de Arbitragem da Federação francesa, que também recebe árbitro português para a 19.ª ronda.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já divulgou a lista das equipas de arbitragem para todos os jogos da 15.ª jornada da Liga.

O Boavista-Moreirense, no domingo, será dirigido por uma equipa de arbitragem francesa. Ao abrigo do protocolo celebrado entre o Conselho de Arbitragem português e o Departamento de Arbitragem da Federação Francesa de Futebol, o duelo entre axadrezados terá Jérémie Pignard no apito. Em França, Hugo Miguel vai dirigir, na próxima quarta-feira (22), o Montpellier-Angers, da 19.ª jornada da Liga francesa, sendo auxiliado por Luís Campos e Bruno Jesus.

A equipa de arbitragem e de VAR do Boavista-Moreirense

Árbitro: Jérémie Pignard; Assistentes: Aurélien Drouet e Laurent Coniglio; 4.º árbitro: Fábio Melo

VAR: Pierre Gaillouste; AVAR: Hamid Guenaoui

Árbitro: Jérémie Pignard

O Gil Vicente-Sporting será arbitrado por Tiago Martins, António Nobre estará no Benfica-Marítimo e Hélder Malheiro foi nomeado para o Vizela-FC Porto.

Confira as equipas de arbitragem de todos os jogos da 15.ª ronda da Liga conforme divulgado pelo CA da FPF:

CD Santa Clara-Vitória SC
Árbitro: Hugo Silva
Assistentes: Bruno Jesus e Ricardo Santos
4.º árbitro: Hélder Carvalho
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Nélson Cunha

Estoril Praia-FC Famalicão
Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Marcos Brazão
VAR: João Gonçalves
AVAR: João Bessa Silva

CD Tondela-FC Paços de Ferreira
Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Luís Costa e Marco Vieira
4.º árbitro: Carlos Macedo
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Nélson Cunha

Portimonense SC-FC Arouca
Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pereira
4.º árbitro: Rui Soares
VAR: Fábio Veríssimo
AVAR: Pedro Martins

Gil Vicente FC-Sporting CP
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e José Luzia
4.º árbitro: João Gonçalves
VAR: João Pinheiro
AVAR: Tiago Costa

SL Benfica-Marítimo M.
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Pedro Ribeiro e André Dias
4.º árbitro: André Narciso
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Pedro Mota

FC Vizela-FC Porto
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Rui Cidade
4.º árbitro: Dinis Gorjão
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Luciano Maia

SC Braga-Belenenses SAD
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Valter Rufo
4.º árbitro: Flávio Lima
VAR: Rui Costa
AVAR: Sérgio Jesus

em: https://maisfutebol.iol.pt/arbitragem/fc-porto/liga-todos-os-arbitros-da-15-jornada-frances-no-boavista-moreirense

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça da Liga: Boavista-SC Braga, 5-1 (crónica)

Ver Leiria por um canudo


O Sporting de Braga realizou um dos piores jogos da época e deixou o Bessa goleado por 5-1 e corado de vergonha! O resultado, qual algodão, não engana: o Boavista foi melhor e conseguiu pela primeira vez garantir presença na final-four da Taça da Liga.

Uma noite horrível em contraste com uma noite mágica – com cheiro a Natal. Mais do que não seja pela quantidade de prendas que os minhotos ofereceram. Nem foi preciso esperar pela chegada do Pai Natal ou pela meia-noite para a entrega dos presentes, visto que Raúl Silva, Diogo Leite, André Horta ou Tiago Sá fizeram as honras.

Os bracarenses estavam obrigados a vencer enquanto aos axadrezados bastava o empate para alcançarem um lugar entre os semifinalistas. Apesar de Carvalhal ter apresentado o onze de gala – com exceção para Tiago Sá no lugar de Matheus -, a equipa revelou-se amorfa, previsível e incapaz romper a organização contrária. Mas pior do que tudo, os minhotos acumularam um número infindável de erros tal como referido anteriormente.

O pior que pode acontecer a quem visita o Bessa é apanhar-se a perder. Felina, a pantera sente-se confortável em esperar o adversário e partir em transições depois de estar a vencer. Após uma má receção de Raúl Silva, Sauer fugiu ao brasileiro e a Diogo Leite e fez, com classe, o 1-0.

A vantagem axadrezada, aos 20 minutos, chegou contra a corrente do jogo. O SC Braga tinha mandado na bola e até criado a primeira situação de perigo por Yan Couto. No entanto, a época natalícia tinha sido antecipada na defesa minhota.

O 1-0 retirou confiança e poder de fogo ao SC Braga que voltou a ser punido pelos seus erros. O Boavista aproveitou e esfregou as mãos de felicidade. Depois de Makouta ter conquista a bola a meio-campo e isolado Musa, Tiago Sá saiu mal da baliza, foi ultrapassado e o gigante croata ampliou a vantagem tripeira.

Rude golpe para os bracarenses que ainda nem se tinham levantado da segunda pancada quando levaram novo soco. Bola ao centro, André Horta entregou a Yusupha e o avançado rematou para o 3-0. Incrível!

O SC Braga desapareceu do jogo e só voltou a mostrar-se no início do segundo tempo já com Lucas Mineiro, Mário González e Tormena em campo. Porventura na melhor fase da equipa minhota, o Boavista chegou ao 4-0. O relógio marcava os 50 minutos quando Sauer furou entre dois adversários e isolou Nathan que fuzilou Tiago Sá.

O resultado ganhava contornos de escândalo. Os minutos seguintes foram frenéticos. Manuel Oliveira apitou penálti a favor do SC Braga aos 53 minutos, Ricardo Horta permitiu a defesa de Bracali, mas foi travado em falta por Porozo quando tentava chegar à recarga. Desta feita, Iuri Medeiros não falhou e fez o 4-1.

O vermelho era o tom da esperança no Bessa. Porém, Diogo Leite ainda tinha mais um presente para oferecer e acabar definitivamente com as esperanças bracarenses de chegar à final-four. Musa aproveitou a oferta do central português, mas não foi egoísta e partilhou-a com Sauer. 5-1, bis do brasileiro.

Manita axadrezada!

O SC Braga insistiu e atacou até final, mas esta noite era de vexame ou da consoada como preferir. O Boavista vai jogar o acesso à final da Taça da Liga com o Benfica, em janeiro.

em: https://maisfutebol.iol.pt/jogos-hoje/maisfutebol-resultados/taca-da-liga-boavista-sp-braga-5-1-cronica

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Taça da Liga: Boavista-SC Braga, 5-1 (destaques)

Sauer, o mago axadrezado

Figura: Gustavo Sauer


O brasileiro é um jogador acima da média. Não é de hoje, é esse jogador desde o ano passado. Voltou a prová-lo esta noite, de resto. Sauer abriu e fechou a goleada do Boavista ao SC Braga com um golo de classe e outro de fácil execução. Mas a exibição do extremo não valeu apenas pelos golos que o deixam destacado na liderança dos melhores marcadores da Taça da Liga. Sauer fartou-se de pressionar, de roubar bolas e de quebrar linhas em condução – o lance da assistência para o 4-1 de Nathan é sintomático. Noite em cheio!

Momento do jogo: Yusupha aponta o caminho para Leiria, minuto 34

Dois minutos depois de marcar o 2-0, o Boavista chegou ao terceiro da noite. A bola foi ao centro do terreno, o SC Braga tentou construir uma jogada de ataque e André Horta entregou a bola a Yusupha. O avançado nem pensou duas vezes e rematou colocado para o fundo da baliza contrária - Tiago Sá pareceu mal batido. Foi o xeque-mate no encontro.

Outros destaques:

Musa: longe de ser um jogador refinado, o internacional sub-21 croata voltou a provar que não se dá mal a jogar de costas para a baliza, um aspeto importante, visto que permitiu à equipa «respirar» e ganhar metros. Além disso, o gigante do Bessa voltou a mostrar faro apurado de golo: antecipou-se a Raúl Silva e a Tiago Sá e marcou facilmente o sexto tento da temporada. Além do golo, Musa ainda contribuiu para o bis de Sauer após nova falha dos bracarenses, desta feita de Diogo Leite.

Tiago Sá: foi o substituto de Matheus na baliza minhota e teve uma noite para esquecer. Sem hipóteses no primeiro e quarto golos, o guarda-redes não fica isento de culpas no 2-0 - saída em falso da baliza - e no 3-0 - pareceu mal colocado. Um dos rostos da noite horrível do SC Braga.

Diogo Leite: o internacional sub-21 português ficou ligado a três dos cinco golos sofridos pela equipa bracarense. Se no primeiro reparte as culpas com Raúl Silva, no lance do golo de Nathan tardou em encurtar o espaço e viu o seu adversário bater Tiago Sá. O pior ficou guardado para o final ao ser batido em velocidade por Musa. Sai do Bessa como principal réu da goleada sofrida pelos minhotos.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sauer/jogos-hoje/taca-da-liga-boavista-sp-braga-5-1-destaques

Lipeste

record.pt

Adeptos fazem espera à equipa após goleada no Bessa e PSP intervém

Descontentamento manifestado com cânticos, tochas e potes de fumo


Os adeptos do SC Braga fizeram uma espera aos jogadores à chegada ao Estádio Municipal após a goleada averbada no Bessa que afastou os arsenalistas da final four da Allianz Cup. 

O ambiente que os aguardava era tudo menos pacífico face ao desagrado geral. Para além de cânticos com insultos, foram lançadas tochas e potes de fumo que criaram um ambiente ameaçador para a comitiva bracarense.

Nesse sentido, foi de imediato chamada a PSP que compareceu no local protagonizou uma intervenção rápida no sentido de proteger os profissionais do Sp. Braga que estavam na mira do descontentamento popular. Tratou-se, de resto, do ato de contestação mais concreto desde que Carlos Carvalhal assumiu o comando nesta sua segunda passagem pelo clube como treinador.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/adeptos-fazem-espera-a-equipa-apos-goleada-no-bessa-e-psp-intervem

Lipeste

pressnet.pt

SC Braga goleado no Bessa e diz adeus à Taça da Liga

O Boavista goleou hoje o Sporting de Braga por 5-1, em jogo da última jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol, e apurou-se para as meias-finais da prova, nas quais vai defrontar o Benfica.

No Estádio do Bessa, os golos dos brasileiros Gustavo Sauer, aos 20 e 63 minutos, e Nathan, aos 50, do croata Petar Musa, aos 32, e do gambiano Yusupha, aos 34, ajudaram os 'axadrezados' a vencer pela primeira vez após nove jogos, desde 23 de setembro, quando triunfaram em Paços de Ferreira (2-1) para a mesma competição.

Iuri Medeiros, de penálti, aos 53 minutos, 'assinou' o tento dos 'arsenalistas', finalistas vencidos em 2020/21, que tentavam o nono acesso às meias-finais, mas falharam o segundo objetivo da época, depois de perderem a Supertaça frente ao Sporting (2-1)

O Boavista, que jogava com dois resultados possíveis, saiu por cima no grupo C, com seis pontos, contra um dos 'castores' e do Braga, e marcou encontro com o Benfica, recordista de troféus da Taça da Liga, com sete, em 25 de janeiro de 2022, em Leiria.

Depois de ter 'poupado' alguns titulares no desaire com o FC Porto, na 14.ª jornada da I Liga, Carlos Carvalhal devolveu Raul Silva, Diogo Leite, Yan Couto, Iuri Medeiros e Vítor Oliveira ao 'onze', do qual Galeno e André Castro continuam ausentes, por lesão.

Tiago Sá, habitual escolha nos desafios das taças, substituiu Matheus na baliza e viu-se impotente aos 20 minutos para travar o golo 'picado' de Gustavo Sauer, que escapou à defensiva, após uma receção defeituosa de Raul Silva ao passe atrasado de Al Musrati.

Esse revés manietou o início pressionante dos minhotos, que, 10 minutos antes, tiveram uma incursão de Yan Couto a esbarrar em Rafael Bracali, que supriu o lesionado Alireza Beiranvand, num duelo em que Petit voltou a contar com Gaius Makouta e Petar Musa.

Suspenso na derrota frente ao Sporting (0-2), o croata faturou pelo quarto jogo seguido, aos 32 minutos, quando, desmarcado pelo congolês, escapou a Raul Silva e contornou a saída precipitada de Tiago Sá da área, atirando a contar para o fundo da baliza vazia.

O Braga vivia momentos conturbados, agudizados instantes antes com a saída por lesão de Vítor Oliveira, e sofreu o terceiro golo do Boavista aos 34 minutos, com Yusupha a intercetar um passe de André Horta para marcar num 'tiro' rasteiro pleno de colocação.

Carlos Carvalhal introduziu Mario González no reatamento, desfazendo o trio de centrais, mas abriu brechas na retaguarda e voltou a ser apanhado em contrapé aos 50 minutos, com Sauer a lançar pela direita Nathan, que fugiu a Diogo Leite e 'fuzilou' para o 4-0.

Ato contínuo, o brasileiro fez penálti sobre Ricardo Horta, que atirou inicialmente para defesa de Bracali, embora fosse travado por Jackson Porozo quando tentava a recarga, deixando nova tentativa para Iuri Medeiros, que converteu o tento de honra minhoto.

Nem a expulsão de Petit por protestos abalou o Boavista, que completou a 'mão cheia' aos 63 minutos, com Musa a impor-se a Diogo Leite para oferecer à saída de Tiago Sá o 'bis' de Gustavo Sauer, 'selando' o resultado mais volumoso das 'panteras' em 2021/22.

Reflexo do irreconhecível Sporting de Braga foi o 'falhanço' de Mario González, aos 86 minutos, quando tinha tudo para bater Rafael Bracali, que ainda se aplicou a remates de Iuri Medeiros e Diogo Leite nos descontos, já depois de Paul Ntep abanar o poste, aos 80

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, em declarações na sala de imprensa do Bessa, após a derrota por 5-1 frente ao Boavista, no derradeiro jogo do grupo C da Taça da Liga: 

"Antes de mais, parabéns ao Boavista. Mereceu inteiramente ganhar. Foi mais equipa, teve mais atitude e um andamento superior ao nosso. Cometemos erros que não se podem numa competição a eliminar. Rapidamente, custaram-nos um 0-3 e tornou o jogo difícil. Não há muito mais a dizer.

Oferecemos três situações ao Boavista. A partir daí, é muito difícil alterar o resultado. Tentámos mexer, mas as contingências do jogo tornaram as coisas muito complicadas. O Boavista faz o quarto golo na primeira vez em que vai à nossa baliza na segunda parte.

Gostaria de dar uma resposta técnica sobre este jogo, mas foram tantos os erros que me levaria a dizer que houve muitíssima coisa que não esteve bem. Não vale a pena estar a pormenorizar, porque falhámos em muitos aspetos. Foi um dia mesmo muito mau. Não é esta a imagem que o Braga pode e deve deixar nos estádios. Além dos erros, acabámos por ir para o jogo com mais coração do que cabeça e isso levou-nos a fazer mais erros.

Coletivamente, e sobretudo na primeira parte, fomos uma equipa muito longe daquilo que fizemos esta época. Foram erros sucessivos atrás, no meio-campo e à frente de toda a gente. O grande responsável desta situação é sempre o treinador e tenho de assumi-la. Por isso é que sou o líder da equipa. Tenho de trabalhar para aparecer mais forte já no domingo [contra o Belenenses SAD]. Hoje é quinta-feira e não há tempo para fazer luto."

Declarações de Petit, treinador do Boavista, após a vitória frente ao Sporting de Braga (5-1), em jogo da terceira e última jornada do grupo C da terceira fase da Taça da Liga:

"Sabíamos que tínhamos de sofrer e haveria momentos em que poderíamos atacar, roubar bolas, provocar o erro e saltar na pressão. Foi isso que trabalhámos em termos estratégicos. Fizemos cinco golos em cinco remates e também tivemos mais duas ou três situações em que poderíamos ter definido de outra forma.

Em termos defensivos, estivemos muito bem. Na primeira parte, demos um lance ao Braga, que o Rafael Bracali defendeu. Na segunda parte, sempre com mais bola, o adversário teve uma outra ocasião, fez o penálti e enviou uma bola por cima da barra. Fomos consistentes em termos defensivos e ofensivos face ao que temos vindo a trabalhar. É fruto e mérito dos jogadores, que estão a acreditar no processo. Vão melhorando dia após dia e de jogo para jogo. Dou os parabéns por aquilo que fizeram.

É a imagem que pretendemos. Uma equipa com ambição, que puxe pelos adeptos. Há que dar também os parabéns aos adeptos, que foram fantásticos e já não se lembravam de uma noite destas e de conseguir objetivos para poder estar nas fases decisivas. Já fomos campeões e ganhámos taças de Portugal e supertaças, mas esta é uma competição diferente. É importante que o atleta conheça a casa e a história do Boavista.

Podem crescer muito como equipa e acredito muito na sua qualidade e trabalho diário. Agora, o foco total terá de ser no domingo [diante do Moreirense], com menos horas de descanso, mas com a mesma ambição e atitude. Nunca estivemos numa 'final four', mas estar entre esses quatro emblemas é importante para todos e para a história do Boavista, que esteve muito tempo afastado desses momentos. Estamos extremamente felizes.

Não exigimos ganhar, mas trabalhar para lutar sempre pela vitória. Há sempre um adversário pela frente, mas ser ambiciosos faz parte da nossa vida. Queremos sempre algo diferente, melhorar a cada treino e jogo e trabalhar para vencer algo. Andamos no futebol para conquistar troféus. Sabemos que temos várias nacionalidades e culturas diferentes. Temos de incutir neles esta história e aquilo que poderão fazer no futuro.

Expulsão? Estava feliz pelo comportamento dos meus jogadores, mas não se passou nada de especial. Às vezes, os árbitros também não gostam que nos levantemos e gesticulemos os braços. Não faltei ao respeito, mas há que respeitar a decisão."

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio do Bessa, no Porto.

Boavista – SC Braga, 5-1.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:

1-0, Gustavo Sauer, 20 minutos.

2-0, Petar Musa, 32.

3-0, Yusupha, 34.

4-0, Nathan, 50.

4-1, Iuri Medeiros, 53 (grande penalidade).

5-1, Gustavo Sauer, 63.

Equipas:

– Boavista:
Rafael Bracali, Reggie Cannon, Jackson Porozo, Rodrigo Abascal (Tomás Reymão, 84), Nathan, Sebastián Pérez (Tiago Ilori, 71), Gaius Makouta, Filipe Ferreira (Yanis Hamache, 65), Gustavo Sauer (Ilija Vukotic, 71), Yusupha (Paul-Georges Ntep, 64) e Petar Musa.

(Suplentes: João Gonçalves, Tiago Ilori, Kenji Gorré, Tomás Reymão, Ilija Vukotic, Yanis Hamache, Paul-Georges Ntep, Tiago Morais e Pedro Malheiro).

Treinador: Petit.

– SC Braga: Tiago Sá, Paulo Oliveira (Tormena, 46), Raul Silva (Mario González, 46), Diogo Leite, Yan Couto, Al Musrati (Chiquinho, 73), André Horta (Lucas Mineiro, 46), Francisco Moura, Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Vítor Oliveira (Abel Ruiz, 31).

(Suplentes: Lukas Hornicek, Tormena, Abel Ruiz. Lucas Piazón, Mario González, Chiquinho, Lucas Mineiro, Fabiano e Roger).

Treinador: Carlos Carvalhal.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jackson Porozo (17), Al Musrati (47), Rafael Bracali (53), Rodrigo Abascal (54), Gaius Makouta (55), Francisco Moura (73) e Reggie Cannon (78). Cartão vermelho direto para o treinador do Boavista, Petit (55, no banco).

Assistência: 2.969 espetadores.

em: https://pressnet.pt/2021/12/16/sc-braga-goleado-no-bessa-e-diz-adeus-a-taca-da-liga/

Lipeste

pressnet.pt

Adeptos fazem espera à equipa após goleada no Bessa e PSP intervém

Os adeptos do Sp. Braga fizeram uma espera aos jogadores à chegada ao Estádio Municipal após a goleada averbada no Bessa que afastou os arsenalistas da final four da Allianz Cup.

O ambiente que os aguardava era tudo menos pacífico face ao desagrado geral. Para além de cânticos com insultos, foram lançadas tochas e potes de fumo que criaram um ambiente ameaçador para a comitiva bracarense.

Cerca de 200 adeptos estacionaram dezenas de viaturas junto ao estádio, onde fizeram uma 'espera' à equipa, tendo o autocarro sido rodeado e impedido de andar por vários minutos, sofrendo danos.

Nesse sentido, foi de imediato chamada a PSP que compareceu no local protagonizou uma intervenção rápida no sentido de proteger os profissionais do Sp. Braga que estavam na mira do descontentamento popular. Tratou-se, de resto, do ato de contestação mais concreto desde que Carlos Carvalhal assumiu o comando nesta sua segunda passagem pelo clube como treinador.

em: https://pressnet.pt/2021/12/17/adeptos-fazem-espera-a-equipa-apos-goleada-no-bessa-e-psp-intervem/

Lipeste

ojogo.pt

Vitinha saiu do Bessa lesionado e falha jogo com o Belenenses

Ponta-de-lança do Braga tem uma lesão no ombro esquerdo e necessita de parar alguns dias


Vitinha, ponta-de-lança do Braga, está fora do jogo com o Belenenses, no domingo à noite, na Pedreira. O jogador arsenalista tem um traumatismo no ombro esquerdo e necessita de alguns dias de paragem.

Vitinha lesionou-se ainda na primeira parte do jogo entre o Braga e o Boavista, no Bessa, a contar para a Taça da Liga, tendo sido substituído por Abel Ruiz. O número 99 vinha a assumir-se como primeira opção para o lugar 9. Para a receção ao Belenenses, Carlos Carvalhal terá agora que decidir entre Abel Ruiz e Mario González.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/vitinha-saiu-do-bessa-lesionado-e-falha-jogo-com-o-belenenses-14419816.html

Lipeste

18/12/2021











Lipeste

abola.pt

«Este clube é a minha pele»

O SC Braga vive momento particularmente delicado depois do desaire pesado no Bessa (5-1, para a última fase de grupos da Taça da Liga, Grupo C), ante o Boavista, e Carlos Carvalhal espera uma reação rápida e forte na partida frente ao Belenenses SAD, este domingo, às 21.00 horas, para recuperar o crédito.

«No plano coletivo sentimos muito o resultado, mas tudo aponta para uma resposta em termos de atitude e de entrega por parte dos jogadores, no plano da intenção e do querer não vai haver dúvidas», assegura o treinador dos guerreiros.

O desfecho no Bessa pode ter fragilizado também a posição de Carvalhal no comando dos guerreiros, mas o treinador não sente que tenha chegado a momento delicado a nível pessoal e não dá grande relevância ao facto de Bruno Pinheiro, do Estoril, estar apontado ao comando técnico dos guerreiros.

«O SC Braga é a minha pele, só saio daqui se o SC Braga entender que pode fazer um bom negócio ou se entender que eu não devo continuar ao serviço do clube. Estou a fazer o melhor que sei, com determinação e muita energia, para tentar ganhar pelo clube», assegura.

Apontado diversas vezes ao Flamengo, Carvalhal relativiza um pouco a dimensão do assédio do clube brasileiro.

«Já tive várias abordagens desde que assinei pelo SC Braga, não sei se ouve seguimento ou não, mas uma vez mais reitero que estou nas mãos do meu presidente, António Salvador. Neste momento estou apenas focado nos jogos do SC Braga», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-18/sc-braga-este-clube-e-a-minha-pele/918599/471