News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

Record









Júniores













Lipeste




Lipeste

comumonline.com

SC Braga sai derrotado na visita ao Dragão

Os minhotos encontram-se no quarto lugar da tabela classificativa.                                                                    
Este domingo, o FC Porto recebeu a equipa do SC Braga para a jornada 14 da Liga Bwin. O confronto, no Estádio do Dragão, terminou com a derrota dos minhotos por 1-0.

Na primeira parte do jogo, a equipa azul e branca começou a jogar de forma mais ofensiva. Assim, os minhotos não conseguira criar táticas de jogo eficazes para contra-atacar a equipa dos dragões.

Ao minuto três apareceu a primeira tentativa de cruzamento por parte dos azuis e brancos. Num cruzamento de João Mário, a bola acabou por sair direta às mãos de Matheus.

Os primeiros minutos do jogo foram liderados por parte do FC Porto. A equipa bracarense, por sua vez, não teve tanta posse de bola, mas conseguiu aguentar a parte defensiva.

Ao minuto 14, o FC Porto ganhou um canto, mas  acabou por ser anulado por fora de jogo depois de um primeiro corte da defensiva bracarense. Já no minuto 15, a equipa bracarense conseguiu fazer o primeiro ataque. Francisco Moura rematou ao poste após passe de Tormeno a deixar o ala esquerdo na cara do golo.

A equipa do FC Porto marcou o primeiro e único golo da partida ao minuto 22. A equipa voltou a atacar tentando fazer assim segundo, por parte do jogador Matheus Uribe, mas houve uma grande defesa do guarda-redes do SC Braga.

Os dragões foram pressionando de forma eficaz, dificultando a construção do SC Braga, que não conseguiu liderar o jogo. Ao minuto 45, o árbitro assinalou mais cinco minutos de compensação no primeiro tempo.

A segunda parte da partida começou com três substituições. Logo ao minuto 46, o FC Porto voltou a atacar, tentando novamente o golo, mas a bola saiu novamente ao lado.

O SC Braga, através de André Horta, fez o um remate forte, mas acabou desviado por Mbemba e saiu fácil para Diogo Costa. Ainda assim, nota para a boa iniciativa do ataque do SC Braga.

Os bracarenses tiveram mais bola neste período, mas continuaram sem conseguir incomodar Diogo Costa. Os dragões não foram tão precisos na pressão e o SC Braga conseguiu impor-se após 70 minutos de jogo. Após várias tentativas por parte das duas equipas, ambas acabaram por não conseguir marcar mais nenhum golo.

A equipa bracarense saiu derrotada da partida por 1-0 e tem encontro, no próximo dia 16 de dezembro, contra o Boavista. Neste momento, o SC Braga encontra-se em quarto lugar na Liga Bwin.

em: https://www.comumonline.com/2021/12/sc-braga-sai-derrotado-na-visita-ao-dragao/

Lipeste

comumonline.com

SC Braga/AAUM triunfa frente ao Eléctrico FC

Braguistas mostraram garra ao longo da partida.                                                          

Este domingo, o Eléctrico FC recebeu o SC Braga/AAUM, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor. A partida, referente à 13ª jornada da Liga Placard, resultou na vitória da equipa minhota por 3-4.

Apesar de ter sido um primeiro tempo bastante equilibrado, o jogo foi aberto aos dois minutos com um golo do Eléctrico FC. Contudo, os Gverreiros do Minho não se deixaram ficar e empatam aos 13 minutos, por obra de Tiago Brito. Já perto do final da primeira parte, os Braguistas colocaram-se na frente do marcador, por intermédio de Pola. Deste modo, os bracarenses venciam por 1-2 ao intervalo.

No início da segunda parte, o Eléctrico FC atacou e igualou o resultado. Todavia, a resiliência dos arsenalistas fez-se ver e Serginho, após uma assistência de Pola aos 30 minutos, fez o 2-3. A equipa da casa não desistiu e, aos 36 minutos de jogo, estabelece novamente o empate. Porém, no minuto seguinte, Elisandro colocou o SC Braga/AAUM na frente e deu uma vitória vital à equipa minhota.

Com este resultado, os braguistas confirmam o acesso à final eight da Taça da Liga e sobem ao sétimo lugar na Liga Placard. No próximo dia 26, o SC Braga/AAUM recebe o Quinta dos Lombos, às 15h00.

em:
https://www.comumonline.com/2021/12/sc-braga-aaum-triunfa-frente-ao-electrico-fc/                                           


Lipeste

desporto.sapo.pt

FC Porto 1-0 SC Braga: Enquanto houver Díaz assim...

Colombiano tem sido decisivo jogo após jogo e este domingo não foi exceção. Um belo golo num chapéu a Matheus garantiu os três pontos aos 'dragões' e o regresso ao comando da I Liga, em igualdade com o Sporting.

Na ressaca do adeus à Champions, o FC Porto conseguiu superar um teste que se adivinhava difícil frente a um adversário de más memórias - o SC Braga foi a última equipa a ganhar no Dragão a nível interno (3-2 na Taça de Portugal - e segurou a liderança do campeonato, a par com o Sporting. Sérgio Conceição mudou o sistema tático, mas voltou a contar com Luis Díaz para chegar ao nono triunfo consecutivo na prova, resultado que, ainda assim, ficou em aberto até ao fim.

Os azuis e brancos foram eficazes na pressão e chegaram à vantagem com justiça (11.º golo do colombiano na I Liga), mas na segunda parte o domínio não foi tão expressivo e o SC Braga, claramente mais desgastado pela jornada europeia, até podia ter surpreendido. Na tabela, o FC Porto é primeiro, com os mesmos 38 pontos do Sporting, mantendo quatro de vantagem sobre o Benfica, que venceu em Famalicão (4-1), enquanto o SC Braga manteve o quarto lugar, mas agora com o Estoril mais próximo.

Sérgio Conceição surpreendeu ao sentar Taremi e reforçou o meio-campo com a entrada de Matheus Uribe, num 4x3x3 que teve ainda Wendell no lugar de Zaidu, tal como tinha prometido. Carlos Carvalhal, tendo baixas importantes, com Galeno à cabeça, viu-se obrigado a mudar mais de meia equipa, mas manteve-se fiel ao 3x4x3.

O FC Porto, como se esperava, quis dominar desde o primeiro minuto, não deixando que o SC Braga saísse do seu meio-campo. Aos 13' bastou uma desatenção para os 'azuis e brancos' ameaçarem o golo: Vitinha recebeu a bola em zona adiantada, aproximou-se da área e disparou forte para uma grande defesa de Matheus. A reação dos minhotos foi imediata, com Francisco Moura a rematar com violência ao poste da baliza de Diogo Costa.

Antes que a ansiedade tomasse conta do jogo, o FC Porto acelerou para o golo, pelo suspeito do costume. Paulo Oliveira falhou o corte e Uribe encontrou a desmarcação de Luis Díaz, que picou com muita classe por cima de Matheus (22'). O colombiano voltava a ser decisivo, igualando Darwin Núñez na liderança dos melhores marcadores da I Liga, com 11 golos. O banco portista dividiu-se entre os festejos e a assistência a Pepe, que acabaria por ceder o lugar a Fábio Cardoso.

O ritmo baixou após o 1-0 e o jogo entrou numa fase mais dividida e longe das balizas, em que Evanilson e Wendell - que, também por lesão, viria a ser substituído ao intervalo - tiveram de ser assistidos. O SC Braga não conseguia ligar o seu jogo e o FC Porto ainda assustou num cabeceamento a rasar o poste de Grujic (45+2').

Carlos Carvalhal lançou Yan Couto e Guilherme para os lugares dos já amarelados Fabiano e Paulo Oliveira, mas voltou a ser o FC Porto a entrar melhor no reatamento. Aos 49' Luis Díaz perdeu o duelo com Matheus, que também se impôs a Vitinha (59'), após uma boa combinação com Otávio.

Os jovens foram entrando no lado do SC Braga, que foi crescendo no jogo e até podia ter saído com outro resultado do Dragão. Ricardo Horta, com espaço dentro da área, rematou ao lado (71') e, logo a seguir, o cabeceamento de Bruno Rodrigues, na sequência de um canto, passou muito perto da baliza de Diogo Costa.

Os últimos minutos foram de grande emoção e incerteza quanto ao desfecho, mas nem os minhotos passaram das ameaças aos golos, nem o FC Porto, que ainda contou com Taremi em campo, conseguiu matar o jogo. Mesmo sem deslumbrar, a equipa de Sérgio Conceição respondia da melhor forma à eliminação da Champions e voltava a agarrar-se à liderança da I Liga, com Luis Díaz a ser, uma vez mais, a chave para o triunfo.

O momento

Golo de Luis Díaz:
O chapéu do extremo foi suficiente para derrotar o SC Braga e chegou no momento em que o jogo mais pedia. Paulo Oliveira falhou o passe longo e Uribe, com maestria, assistiu Luis Díaz, que, entre o lateral e o central, picou a bola por cima de Matheus.

O melhor

Luis Díaz:
O internacional colombiano foi sempre a peça mais dinâmica no ataque portista e decidiu a partida num gesto técnico de grande classe. É, até ao momento, o melhor jogador da I Liga.

O pior

SC Braga derrotado pelos 'grandes': 
Tornou-se comum ver a equipa minhota fazer frente a Sporting, FC Porto e Benfica, mas esta temporada o conjunto de Carlos Carvalhal ainda não pontuou contra os três 'grandes', ficando mais longe do pódio.

Reações

Conceição explica Taremi e diz que teve "humildade para perceber que o Braga é forte". Luis Diaz quer mais:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/conceicao-explica-taremi-fala-em-humildade-para-perceber-que-o-braga-e-forte

Carvalhal disse que "se fosse hoje, tinha metido os miúdos frente ao Benfica". Moura lamenta ineficácia:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carvalhal-disse-que-se-fosse-hoje-tinha-metido-os-miudos-frente-ao-benfica-moura-lamenta-ineficacia

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/fc-porto-1-0-sc-braga-enquanto-houver-diaz-assim

Lipeste

abola.pt

SC Braga mede forças com o Sheriff

O SC Braga, cabeça-de-série, vai medir forças com Sheriff, equipa que desceu da Liga dos Campeões.

Os jogos do play-off de acesso aos oitavos realizam-se a 17 e 24 de fevereiro. A equipa de Carlos Carvalhal joga primeiro fora e fecha a ronda do Minho.

Recorde-se que os moldavos já deram que falar, após terem vencido o Real Madrid no Santiago Bernabéu, em jogo da Liga dos Campeões (2-1), e terminaram em terceiro lugar do grupo, atrás dos merengues, Inter Milão e à frente do Shakhtar

https://twitter.com/EuropaLeague/status/1470369207590215682?t=r_M3zmNWD9CueYkhmd-hIA&s=15

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-12-13/liga-europa-sc-braga-mede-forcas-com-o-sheriff/917742/471

Lipeste

ojogo.pt

Sheriff deu nas vistas na Champions e agora defronta o Braga

Terceiro classificado do grupo do Real Madrid é o adversário dos bracarenses.

O Braga defronta os moldavos do Sheriff no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, segundo o sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon, na Suíça.

O conjunto de Carlos Carvalhal, segundo do Grupo F, atrás do Estrela Vermelha, que se qualificou diretamente para os oitavos, joga o primeiro jogo fora, em 17 de fevereiro, e o segundo em casa, em 24.

Os arsenalistas disputaram o acesso aos "oitavos" seis vezes, qualificando-se em 2010/11 (Lech Poznan) e 2015/16 (Sion) e sendo eliminados em 2011/12 (Besiktas), 2017/18 (Marselha), 2019/20 (Rangers) e 2020/21 (Roma).

Recorde-se que o Sheriff estreou-se na fase de grupos da Champions esta época e deu nas vistas: venceu o Real Madrid no Bernabéu e o Shakhtar em casa, tendo igualmente empatado com os ucranianos fora de casa.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sheriff-no-caminho-europeu-do-braga-14403362.html

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Tivemos oito sub-21, seis da formação. Estamos a preparar o futuro do Braga″

Declarações do treinador do Braga, no final do encontro com o FC Porto (1-0)

Jogo: "Parabéns ao FC Porto. FC Porto entrou muito pressionante. Tivemos algumas limitações na composição da equipa. Normalmente jogamos com dois pés esquerdos, ultimamente com Raúl e Leite, antes o Sequeira. Em função das ausências, constituímos uma linha de três, todos eles com pé direito. Tivemos dificuldade de saída, nomeadamente do Tormena, com o pé direito, que teve dificuldades, por causa a pressão. FC Porto apertou muito bem. Conseguimo-nos libertar. Tivemos excelente oportunidade, pelo Moura. Já terminámos a primeira parte mais desinibidos, a jogar mais o nosso jogo. Os primeiros 5 minutos, na segunda parte, há canto, lançamento do FC Porto, mas depois jogámos o nosso jogo. Começámos a circular a bola, a meter a bola no chão, a enquadrar outras alternativas, o jogo fluiu. Foi um jogo interessantíssimo. Tivemos oito jogadores com menos de 21 anos, seis deles da formação, acabam cinco a jogar. Os meus parabéns ao Artur Jorge, ao Custódio. Todos têm feito um excelente trabalho. Os miúdos precisam de jogar a este nível. Mostraram extrema competência. Fizeram jogo muito bom, contra adversário poderoso."

Alterações: "Não vamos esquecer que tive de fazer gestão em relação ao jogo de quinta. Dois jogadores entraram e corriam o risco de lesão. Al Musrati e André Horta jogaram na quinta, há 72 horas. Sentimos que estavam a fraquejar. O Vítor Tormena não estava em condições de jogar de início, acabou por entrar. Depois, a questão dos amarelos, do Fabiano e do Paulo Oliveira. Globalmente não estamos satisfeitos com o resultado, mas a atitude, o querer ganhar, o ter oito jogadores sub-21, seis jogadores da formação. É um lado positivo e estamos a preparar o futuro do Sporting de Braga."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-tivemos-oito-sub-21-seis-da-formacao-estamos-a-preparar-o-futuro-do-braga-14402273.html