News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic








Lipeste

noticiasaominuto.com

À boleia de Galeno: SC Braga vence Portimonense e ultrapassa Estoril

Extremo brasileiro bisou e garantiu conquista dos três pontos

Francisco Amaral

O Sporting de Braga recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Portimonense (3-0), em jogo da 10.ª jornada da I Liga. Galeno foi a grande figura do encontro ao apontar dois golos num triunfo que valeu, também, o acesso ao quarto lugar e a ultrapassagem ao Estoril. 

O extremo brasileiro precisou de seis minutos para abrir as contas na Pedreira, com um remate seco e colocado que bateu Samuel Portugal. 

Na segunda parte, o filme repetiu-se mas com um maior nível de espetacularidade. Galeno (53'), novamente ele, apareceu no corredor esquerdo, fletiu para o meio e atirou cruzado, assinando provavelmente o melhor golo desta 10.ª ronda do campeonato, ao mesmo tempo que bisou. 

Ainda antes do apito final chegou o terceiro golo da noite. Mario González (90'+1) reencontrou o caminho dos golos, após assistência de Galeno, e fechou as contas em Braga. 

Com este triunfo, o Sp. Braga salta para o quarto lugar, soma agora 19 pontos, os mesmos do Estoril - que passa a ser quinto classificado -, uma vez que tem maior diferença de golos. Por seu turno, o Portimonense segue no sexto posto com 14 pontos amealhados. 

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1863896/a-boleia-de-galeno-sp-braga-vence-portimonense-e-cola-se-ao-estoril

Lipeste

desporto.sapo.pt

Braga bate Portimonense e iguala Estoril no quarto lugar

Galeno bisou antes de Mario González fechar o resultado em 3-0 para o conjunto minhoto, que assim chegou aos 19 pontos na tabela classificativa.

O Braga recebeu e venceu esta segunda-feira o Portimonense por 3-0 e igualou o Estoril no 4.º lugar da tabela classificativa da I Liga, com 19 pontos.

Um 'bis' do brasileiro Wanderson Galeno e um tento do espanhol Mario González ditaram o triunfo dos 'arsenalistas', que somaram o oitavo jogo consecutivo a pontuar e só contam uma derrota.

Galeno precisou de apenas seis minutos para abrir o ativo, com um remate colocado que não deu hipóteses a Samuel Portugal. E se esse golo foi bom, o segundo foi ainda melhor, com o extremo brasileiro a bisar aos 53 minutos. Galeno apareceu no corredor esquerdo, fletiu para o meio e rematou cruzado para um golaço.

Depois, já perto do apito final, o Braga chegou ainda ao terceiro golo. Mario González, no primeiro minuto do período de descontos, fechou a contagem após assistência do inevitável Galeno.

Com este resultado, o Braga passa a somar os mesmos 19 pontos do Estoril Praia, no 4.º lugar, enquanto o Portimonense mantém os mesmos 14 pontos e o sexto lugar.

em:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/braga-bate-portimonense-e-iguala-estoril-no-quarto-lugar

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal: "Não é por se ganhar que está tudo bem, mas a verdade é que estamos a melhorar"

O treinador do Sporting de Braga elogiou o desempenho da sua equipa no triunfo caseiro, por 3-0, sobre o o Portimonense.

Carlos Carvalhal era um treiador feliz depois de ver o Sporting de Braga receber e vencer o Portimonense por 3-0 e assim igualar o Estoril no 4.º lugar da I Liga.

"Antevia-se um jogo difícil, frente a uma equipa boa fora de casa. No entanto, os meus jogadores foram inexcedíveis no plano de jogo e fizeram uma primeira parte de muita qualidade. Ainda revelámos uma falta de eficácia e podíamos ter chegado ao intervalo com outro resultado. Mas começámos bem a segunda parte e fizemos o 2-0. Depois o Portimonense teve uma oportunidade, mas nós tivemos mais lances para marcar e fizemos o terceiro. Foi uma vitória inteiramente justa e com uma excelente exibição", frisou.

Carvalhal sublinhou o crescimento da equipa, ainda que não esteja certo de que esta tenha sido a sua melhor exibição da época. " "A equipa está a crescer. Não está perfeita, mas está a crescer, com os jogadores a mostrarem uma grande personalidade. Não sei se foi a melhor exibição...Com o Vitória de Guimarães enviámos três bolas ao poste, com o Boavista ficaram muitos golos por marcar, com o Midtjylland também estivemos muito bem. Estamos a melhorar, sim, e a equipa respondeu com maior maturidade. Não é por se ganhar que está tudo bem, mas a verdade é que estamos a melhorar, estamos mais coesos", acrescentou o técnico dos minhotos.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-carvalhal-nao-e-por-se-ganhar-que-esta-tudo-bem-mas-a-verdade-e-que-estamos-a-melhorar

Lipeste

comumonline.com

SC Braga regressa às vitórias na receção ao Portimonense SC

Eficiência na partida foi a chave para o triunfo arsenalista
                                                                             

Num jogo a contar para a décima jornada da Liga Bwin, o SC Braga recebeu em casa, esta segunda-feira, a formação do Portimonense SC. Numa noite de glória, os Gverreiros do Minho derrotaram o Portimonense SC por 3-0.

A equipa liderada por Carlos Carvalhal entrou forte na partida. Ao minuto cinco, assistido por Sequeira, Galeno inaugurou o marcador na Pedreira com um remate rasteiro à entrada da área. Ao minuto 17 surgiu a primeira intervenção de Matheus no jogo, que brilhou na sequência de um pontapé de canto favorável à equipa algarvia. A primeira parte dos Gverreiros do Minho foi recheada de boas oportunidades de golo, mas o resultado permaneceu por 1-0 até ao intervalo.

Aquando do arranque do segundo tempo, a formação algarvia reagiu ao resultado desfavorável com aproximações à área braguista. Aos 48 minutos, sucedeu-se perigo para a baliza de Matheus, numa oportunidade falhada por Pedrão, jogador do Portimonense SC. Rapidamente reagiu a equipa do SC Braga e Galeno bisou na partida. Grande golo do brasileiro apontado aos 52 minutos, com um remate para o ângulo superior direito das redes.

Carlos Carvalhal lançou Fabiano na partida. Posteriormente, aos 65 minutos de jogo saíram André Castro e Vítor Oliveira, para dar lugar a Lucas Mineiro e Mario González. André Horta e Chiquinho foram também chamados a jogo ao minuto 70 do encontro.

Matheus Magalhães, guardião bracarense, fez uma intervenção complicada para evitar o golo da equipa visitante ao minuto 77. Mais tarde, já perto do final do tempo regulamentar foi a vez do SC Braga ameaçar a baliza algarvia e, aos 90 minutos, Mario González estreou-se a marcar na Liga Bwin e anotou o último golo da partida.

Assegurado este resultado que encerra a décima jornada, o Sporting Clube de Braga regressa às vitórias e sobe à quarta posição na tabela classificativa. A formação orientada por Carlos Carvalhal tem partida agendada para a próxima quinta-feira pelas 20h00, num jogo referente à fase de grupos da Liga Europa, frente ao Ludogorets.

em:
https://www.comumonline.com/2021/11/sc-braga-regressa-as-vitorias-na-rececao-ao-portimonense-sc/

Lipeste

zerozero.pt

Gverreiros continuam a subir degraus
João Gonçalo Silva

Depois de um início de temporada atribulado, os Gverreiros do Minho parecem ter encontrado a regularidade e, assim como os muitos degraus que existem no Estádio Municipal de Braga (se já visitou saberá bem que são muitos), também a equipa tem subido vários degraus, não só em termos defensivos e ofensivos, como também na tabela, ocupando já o quarto lugar.

Na jornada 10, o adversário foi o Portimonense e os minhotos somaram a nona partida sem perder e quarta vitória nos últimos cinco jogos. Galeno bisou e Mario González entrou para fechar a contagem, numa exibição dominadora.

Continuidade ao bom momento

Não é por acaso que o SC Braga vive a melhor sequência da temporada em termos de resultados. A equipa parece ter encontrado a chave para fechar as portas da baliza (daí os zero golos sofridos nos últimos cinco jogos) e, apesar de ainda desperdiçar um número considerável de oportunidades, o momento ofensivo tem mostrado melhorias. Contra um Portimonense com uma das defesas menos batidas do campeonato, a equipa de Carvalhal foi capaz de quebrar a resistência graças a uma pressão alta desde o apito inicial.

Com o regresso de Sequeira ao onze, Galeno voltou a assumir as funções de ala e foram os que combinaram para o golo logo aos cinco minutos. Al Musrati recuperou alto, deu em Sequeira, que encontrou Galeno à entrada da área para um remate certeiro.

Os algarvios pareciam não ter resposta para a pressão do SC Braga, que os obrigava a errar na saída para o ataque e Paulo Sérgio não teve problemas em assumir que a estratégia previamente delineada não estava a resultar e procedeu a duas alterações, retirando Pedro Sá e Renato Júnior do jogo e lançando Nakajima e Iván Angulo ao jogo. Ainda que não tenha sido de forma instantânea, as mudanças resultaram e deixaram o Portimonense com mais critério. 

Apesar de tudo, eram os minhotos que continuavam com as melhores oportunidades e Ricardo Horta até podia ter aumentado a vantagem em cima do intervalo, mas Samuel Portugal fez uma bela intervenção para mandar o jogo para o descanso com uma diferença de apenas um golo.

Confirmação e gestão

O que Samuel Portugal não foi capaz de fazer foi travar o remate de Galeno pouco tempo depois do recomeço. O brasileiro recebeu na esquerda, teve espaço e atirou um remate em arco que entrou no ângulo da baliza. 

Parecia o jogo de Galeno, que finalmente encontrava o acerto, algo que muitas vezes não lhe permite ser ainda mais decisivo. Também corria tudo de feição aos minhotos, o que também permitiu a Carvalhal fazer alguma gestão, talvez a pensar no jogo do meio da semana, frente ao Ludogorets.

Castro e Al Musrati saíram e, quase de forma natural, o meio campo do SC Braga perdeu força, o que permitiu um ligeiro crescimento do Portimonense. Nakajima deu nas vistas numa ocasião em que driblou vários adversários, mas permitiu a defesa de Matheus.

Até ao final, Mario González rendeu o jovem Vitinha (titular nos últimos dois jogos) e aproveitou para marcar. É verdade que falhou outros dois, mas contribuiu para uma subida de confiança.










em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=340967






Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga-Ludogorets: árbitro vem da Suécia

A UEFA nomeou Glenn Nyberg para o jogo entre o Sporting de Braga e os búlgaros do Ludogorets, a contar para a 4.ª jornada do Grupo F da Liga Europa.

O árbitro sueco terá Mahbod Beigi e Andreas Söderqvist como assistentes e no VAR estará Pol van Boekel, dos Países Baixos.

O SC Braga é segundo classificado, com seis pontos, menos um do que o Estrela Vermelha, enquanto os dinamarqueses do Midtjylland têm dois pontos e o Ludogorets um.

Refira-se também que o português Fábio Veríssimo foi nomeado para o jogo Ferencváros-Celtic, na Hungria. Acompanham-no Rui Teixeira e Pedro Ribeiro, e o VAR estará a cargo de Tiago Martins, auxiliado por Luís Godinho. André Narciso será o quarto árbitro.

Já João Pinheiro será o VAR do jogo entre Antuérpia e Fenerbahçe, também da quarta jornada da Liga Europa, com António Nobre como assistente.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/02-11-2021/sp-braga-ludogorets-arbitro-vem-da-suecia

Lipeste

Liga: uma nota máxima e domínio do FC Porto na Equipa da Jornada

SC Braga, Sporting, Famalicão, Arouca e Paços de Ferreira representados


O FC Porto domina a Equipa da (10.ª) Jornada da Liga, que resulta da soma das pontuações do Maisfutebol e do "rating" dos nossos parceiros da SofaScore.

Os dragões estão representados com quatro futebolistas, ainda que a melhor nota da jornada foi para Galeno. O jogador do SC Braga recebeu nota máxima do Maisfutebol e foi o único jogador com um rating acima de 9 na Sofascore.

Sporting, SC Braga, Famalicão, Arouca e Paços de Ferreira estão também representados.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sporting/sp-braga/liga-uma-nota-maxima-e-dominio-do-fc-porto-na-equipa-da-jornada