News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

zerozero.pt

Renato Gaúcho tem o lugar em risco e no Brasil já se fala em Villas-Boas e Carvalhal

O Flamengo não ganha há quatro jogos e a recente eliminação da Copa do Brasil só veio complicar ainda mais as contas do Mengão. De acordo com a imprensa brasileira, Renato Gaúcho, atual treinador da equipa, já colocou o seu lugar à disposição, mas ao que parece terá mais uma oportunidade por parte da direção do emblema brasileiro. 

Ainda assim, e apesar do voto de confiança, o portal brasileiro UOL garante que a direção do Flamengo já tem uma lista de nomes para suceder ao técnico brasileiro e há dois portugueses bem posicionados.

Desde logo, o primeiro nome na lista é o de André Villas-Boas. O técnico português está atualmente sem clube e é, sem dúvida, o nome mais atrativo da lista. Porém, o elevado salário que aufere torna, à primeira vista, a sua contratação incomportável para o panorama brasileiro. 

Por sua vez, também Carlos Carvalhal está bem referenciando. O técnico do SC Braga já foi associado ao Flamengo em ocasiões anteriores, porém, o contrato que o liga ao clube minhoto até 2022 pode dificultar a sua contratação. 

Por fim, a mesma fonte aponta ainda para Reinaldo Rueda, atual selecionador da Colômbia. 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=340698

Lipeste

abola.pt

Alberto Moleiro está na mira dos guerreiros

O SC Braga está de olho em Alberto Moleiro, avançado de 18 anos que brilha no Las Palmas. O internacional sub-19 espanhol tem revelado enorme potencial e margem de progressão e, por isso, já desperta a atenção dos principais emblemas de La Liga.


Há quem compare Moleiro com Pedri, médio que agora dá nas vistas no Barcelona e em La Roja, porque ambos nasceram em Santa Cruz de Tenerife e frequentaram a formação do Las Palmas, além de mostrarem, igualmente, algumas características semelhantes em campo, embora a nova coqueluche do conjunto canário possa fazer melhor o papel de segundo avançado, criando desequilíbrios através de um impressionante controlo da bola e alimentando o ponta de lança com passes de rutura e outras habilidades que têm encantando os adeptos e alimentado as linhas dos blocos de apontamentos de olheiros de vários clubes espanhóis e não só.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-30/sc-braga-alberto-moleiro-esta-na-mira-dos-guerreiros/911130/471

Lipeste

ojogo.pt

Muito mais além de Roger: Braga está de porta aberta para a formação

Carvalhal lançou seis jovens em 2020/21 e agora já vai em três. Aposta no ADN do clube vai acelerar com a conclusão da Cidade Desportiva.
(...)
em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/muito-mais-alem-de-roger-braga-esta-de-porta-aberta-para-a-formacao-14272819.html?target=conteudo_fechado

Lipeste

record.pt

SC Braga entra no clube dos 2 mil

Minhotos vão atingir com o Portimonense um número redondo de jogos na Liga


A receção ao Portimonense, agendada para depois de amanhã, será um daqueles jogos que vai ficar para sempre na história do SC Braga, seja qual for o resultado. Isto porque os minhotos vão atingir o redondo (e bonito) número de 2 mil encontros no principal escalão do futebol português.

A efeméride chega naquela que é a 66ª presença dos arsenalistas na 1ª Liga, a 47ª consecutiva. Este último número, de resto, só é superado pelos denominados três grandes, que, como é sabido, nunca foram despromovidos. Sobre os 2 mil encontros, o SC Braga é o 7º clube a consegui-lo, depois de Sporting, FC Porto e Benfica (2.475 jogos), V. Guimarães (2.265), Belenenses (2.146) e V. Setúbal (2.072).

Ao longo destas 1.999 partidas no principal escalão nacional, os minhotos apresentam um registo positivo de 778 vitórias, 474 empates e 747 derrotas. No que a golos diz respeito, em sentido inverso, ainda há um saldo negativo de 22 para corrigir.

Por fim, a título de curiosidade, frisar que Carlos Carvalhal se prepara para ficar ligado de forma direta a dois números muito especiais na história do SC Braga na 1ª Liga. Estava no banco como jogador aquando da partida mil (Penafiel, em 1990/91) e vai voltar a estar, agora como treinador, no chegada aos 2 mil.

Cajuda e Zé Nuno lideram rankings

Há dois nomes acima de todos os outros nestes (quase) 2 mil encontros no principal escalão. São eles Manuel Cajuda e Zé Nuno Azevedo. O primeiro é o treinador que mais vezes orientou os minhotos no campeonato, com um total de 212 jogos. Já Zé Nuno Azevedo lidera o ranking dos jogadores mais utilizados, com 274 encontros (entre 1992/93 e 2002/03). No que a golos diz respeito, Mário, com 66, é o máximo goleador.

Moura desfalca ainda mais sector recuado

O empate com o P. Ferreira, a contar para a Allianz Cup, deixou Carlos Carvalhal sem mais uma opção para o sector recuado, que já estava limitado devido às lesões de David Carmo e Tormena. Francisco Moura, que com os castores atuou mais à esquerda no trio de centrais para dar descanso a Sequeira, acabou expulso ainda na 1ª parte e vai falhar o encontro com o Portimonense, depois de amanhã.
A lista de baixas conta ainda com Piazon e Leonardo Buta, ambos lesionados e sem hipótese de recuperarem para o duelo com os algarvios.
Noutro âmbito, referir que esta tem lugar esta manhã (9.30) no Fórum Braga uma Assembleia Geral Ordinária para apreciar e votar o Relatório e Contas da direção e o orçamento geral.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/sp-braga-entra-no-clube-dos-2-mil?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16355973375880&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fsp-braga-entra-no-clube-dos-2-mil



Lipeste

O Jogo

Fór­mula da Luz apon­tada a Braga


O Por­ti­mo­nense poderá repe­tir em Braga a fór­mula do sucesso na Luz (vitó­ria por 1-0), apre­sen­tando um sis­tema seme­lhante, pri­vi­le­gi­ando o reforço do eixo cen­tral do ter­reno. Paulo Sér­gio, de resto, tem assim pro­ce­dido nal­gu­mas oca­si­ões, optando pela colo­ca­ção de uma linha de três defe­sas e tirando par­tido das carac­te­rís­ti­cas de Will­yan, que a qual­quer momento pode avan­çar para trinco. A ques­tão, aliás, andará muito à volta do papel deste joga­dor – cen­tral mais fixo ou trinco a movi­men­tar-se con­so­ante o que o jogo pedir. Seja como for, Pedro Sá deve man­ter a titu­la­ri­dade, com a com­pa­nhia de Lucas Fer­nan­des e Car­li­nhos no meio-campo. No ata­que, ainda com­pa­rando o jogo com o Ben­fica, a dupla deve ser outra, com Ayl­ton à espera de outro par­ceiro que não Fabrí­cio.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211031/282273848583252

Lipeste

O Jogo

TORREENSE BRAGA 4 5


Pavi­lhão da Física de Tor­res Vedras

Árbi­tro: Tiago Silva (AF Porto) e Ale­xan­dre Costa (AF Aveiro)

TORREENSE: Cris­ti­ano; Rafa Félix, Dja­el­son, Sévio e Ada­íl­ton Suplen­tes: João Silva, Rafa Lopes, João Veloso, Ivo Cor­reia, Geo­vani e Ale­san­dro

Trei­na­dor: Mário Silva

BRAGA: Vítor Hugo; Pola, Tiago Cor­reia, Fabí­cio Cecí­lio e Tiago Brito Suplen­tes: Lean­dro Costa, Ricardo Lopes, Vítor Hugo, Sér­gio Costa, Xan­doca, Rúben Soa­res, Allan Gui­lherme e Eli­san­dro

Trei­na­dor: Bruno Gui­ma­rães

Golos: Allan Gui­lherme (6'), Tiago Brito (14'), Pola (17'), Ivo Oli­veira (19'), Fábio Cecí­lio (22'), Rafa Félix (29'), Geo­vani (33'), Pola (35', p.b.) e Tiago Cor­reia (37')

Car­tões: nada a assi­na­lar

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211031/282385517732948

Lipeste

O Jogo

Braga ganha mas leva susto

Guer­rei­ros esti­ve­ram a ganhar 4-1, porém, só fes­te­ja­ram a três minu­tos do fim


O Braga somou a segunda vitó­ria na Liga Pla­card ao der­ro­tar o Tor­re­ense, em Tor­res Vedras, por 5-4, num jogo em que che­gou a estar a ven­cer por 4-1, mas que só con­se­guiu resol­ver a três minu­tos do fim. Vindo de duas der­ro­tas con­se­cuti­vas, os arse­nalistas man­da­ram na pri­meira parte,m arca­ram por Allan Gui­lherme, Tiago Brito e Pola, enquanto o Torreense­ só­ conseguiu redu­zir por Ivo Oli­veira. No segundo tempo, Fábio Cecí­lio ampliou, porém, a reacção dos homens da casa foi auto­ri­tá­ria. No espaço de seis minu­tos, Rafa Félix, Geo­vani e Pola (na pró­pria baliza) empa­ta­ram. Acos­sado pelo susto, o Braga con­se­guiu res­ga­tar os três pon­tos por inter­mé­dio de Tiago Cor­reia, que deci­diu aos 37'. Os minho­tos igua­la­ram o Torreense­ no nono lugar, com seis pon­tos.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20211031/282389812700244

Lipeste

abola.pt

Sócios aprovam contas por larga maioria

António Salvador viu aprovados por esmagadora maioria o Relatório e Contas referente a 2020/2021 e o orçamento para 2021/2022, numa assembleia geral ordinária realizada este sábado no Auditório do Fórum Braga.

O presidente aproveitou o momento para se dirigir aos associados, realçando aspetos da vida recente do clube, destacando o esforço em época de pandemia nos compromissos feitos para a segunda fase da Cidade Desportiva, investimento de 20 milhões de euros

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-31/sc-braga-socios-aprovam-contas-por-larga-maioria/911277/471

Lipeste

abola pt

Internacional hondurenho volta ao radar bracarense
Por Pedro Cadima

O atacante Luis Palma, um médio ofensivo que pode jogar também nas várias posições da frente, que foi alvo do SC Braga durante vários meses, justificando negociações entre os minhotos e o CD Vida, está a voltar à mesa das conversações, visando uma aquisição que o pode trazer à pedreira em janeiro.

Os guerreiros tentaram contratar o jogador antes da sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio pelas Honduras, mas quem gere a carreira do atleta procurou estender a visibilidade por terras nipónicas, procurando subir a valorização de Palma

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-31/sc-braga-internacional-hondurenho-volta-ao-radar-bracarense/911274/471

Lipeste

record.pt

António Salvador muito crítico

Presidente lamenta ausência de apoio das "forças vivas da cidade, que nada têm feito"


Os sócios do SC Braga aprovaram por maioria o relatório e contas do clube da época 2020/21, bem como o orçamento para a atual temporada, numa assembleia geral que ficou marcada pelo discurso de António Salvador. O presidente foi crítico, realçando que o SC Braga "não teve qualquer tipo de ajuda autárquica ou do Estado português na construção de infraestruturas essenciais".

"Orgulhámo-nos de ser independentes, mas também sentimos que as forças vivas da nossa cidade pouco ou nada têm feito para ajudar o clube a manter a linha ascendente de crescimento", lembrou o líder dos arsenalistas, prometendo "um ponto final nas frustrações dos sócios e adeptos quando se deslocam ao Estádio Municipal de Braga", em claro aviso à própria edilidade e à necessidade de obras de requalificação do espaço. António Salvador prometeu ainda a conclusão da Cidade Desportiva e o início da construção do Estádio Centenário no fim desta época.

O líder do SC Braga tinha começado por notar uma gestão "em contraciclo", registando que, mesmo em tempo de crise pandémica, o clube cumpriu com todas as suas obrigações salariais, respeitando os compromissos fiscais com o Estado. Além disso, lançou a 2ª fase da Cidade Desportiva, num "investimento de 20 milhões de euros", algo que permitirá "um salto qualitativo na afirmação futura do clube".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-muito-critico?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

comumonline.com

SC Braga/AAUM conquista segunda vitória no campeonato

Eficácia bracarense foi a chave para a vitória


Na quinta jornada da Liga Placard, o SC Braga/AAUM defrontou, em Torres Vedras, a formação do SCU Torreense. Numa partida dividida até ao final, os Gverreiros do Minho conquistaram um triunfo pela margem mínima.

O SC Braga/AAUM entrou melhor na partida. Aos seis minutos, Allan Guilherme inaugurou o marcador, assistido por Fábio Cecílio. Os minhotos continuaram a atacar e, aos 14 minutos, Tiago Brito marcou o segundo golo da equipa, na sequência de uma reposição rápida de Vítor Hugo.

Os braguistas não baixaram o ritmo e, três minutos depois, Tiago Brito assistiu Pola, que rematou às redes torreenses e aumentou a vantagem. Os homens da casa quiseram responder e começou a progredir no jogo. Aos 19 minutos, Djaelson rematou para a defesa de Vítor Hugo, mas Ivo Oliveira marcou na recarga.

Os bracarenses entraram fortes na segunda parte. Tiago Correia fez um passe picado para a ala contrária, Cecílio desmarcou-se e fez um remate cruzado para o quarto golo minhoto, aos 22 minutos. A formação de Mário Silva não desistiu e tornou-se mais ofensiva. Aos 29 minutos, Rafa Félix percorreu o terreno com bola e atirou para o fundo da baliza da turma de Bruno Guimarães. Apartir daí, o Braga fechou bem o bloco defensivo e dificultou a finalização da equipa de Torres Vedras.

Porém, Geovani Santos conseguiu fazer o 3-4, aos 33 minutos. Dois minutos depois, Pola marcou um autogolo quando tentou defender um cruzamento ao segundo poste e estabeleceu a igualdade. Os Gverreiros do Minho procuraram voltar à vantagem e, aos 37 minutos, Tiago Brito serviu Tiago Correia, que recolocou os arsenalistas na frente. A equipa da casa lutou até ao fim, mas não conseguiu ser eficaz. Assim, o resultado final ficou fixado em 4-5.

Desta forma, os minhotos ficam na nona posição da tabela classificativa, com seis pontos. Na próxima jornada, os arsenalistas recebem o CR Candoso/Natcal. O dérbi minhoto da sexta ronda da Liga Placard está marcado para as 17h do próximo sábado, dia 6 de novembro.

em: https://www.comumonline.com/2021/10/sc-braga-aaum-conquista-segunda-vitoria-no-campeonato/