News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

pressnet.pt

Árbitro francês no Paços de Ferreira-SC Braga, Luís Godinho em França

O jogo entre o Paços de ​​​​​​​Ferreira e SC Braga, da quinta jornada da I Liga, será dirigido por um árbitro francês, marcando a estreia do intercâmbio com o conselho de arbitragem francês, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado, o Conselho de Arbitragem da FPF revelou a nomeação do francês Willy Delajod para arbitrar o encontro entre Paços de Ferreira e SC Braga, marcado para este sábado, liderando uma equipa de arbitragem francesa, com os assistentes Banjamin Pages e Phillippe Jeanne e o videoárbitro (VAR) Eric Wattelier.

Ainda no âmbito do intercâmbio entre os CA da FPF e da Federação Francesa de Futebol (FFF), o português Luís Godinho vai estrear-se no principal escalão do futebol gaulês, no domingo. O árbitro da associação de Évora, de 35 anos, vai dirigir o encontro entre Bordéus e Lens, da quinta jornada da 'Ligue 1', tendo como assistentes Rui Teixeira e Bruno Jesus, como VAR Bruno Esteves e este como assistente (AVAR) Miguel Nogueira.

Em abril, FPF e FFF anunciaram a ação, tendo em vista a aquisição de experiência internacional e a evolução do setor nos dois países.

em: https://pressnet.pt/2021/09/08/arbitro-frances-no-pacos-de-ferreira-sc-braga-luis-godinho-em-franca/

Lipeste

abola.pt

Saída de Raul Silva cancelada por circunstâncias bizarras

Já de malas feitas para o futebol turco, Raul Silva viu a transferência para o Gaziantep falhar por divergências de última hora. O clube turco estava a negociar a aquisição do brasileiro desde o início da semana e o processo estava bem encaminhado, mas o acordo complicou-se e o jogador acabou por não viajar para a Turquia como estava previsto. 

Além da discrepância nas negociações entre os clubes, a saída de Raul Silva também ficou travada por questões práticas que acabam por ser um pouco bizarras. O mercado turco encerrou ontem às 22 horas de Portugal Continental e com tantas hesitações o defesa-central já não chegaria a tempo a Gaziantep, cidade situada no sul da Turquia, para a assinatura formal presencial, como a Federação turca obriga. A transferência do brasileiro teria cariz definitivo, mas a anulação do acordo deixou tudo como está, continuando, por isso, a vigorar o contrato com o SC Braga até final da época.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-09/sc-braga-saida-de-raul-silva-cancelada-por-circunstancias-bizarras/904207/471

Lipeste

tribunaexpresso.pt

Chama-se Willy Delajod, é francês e vai arbitrar o Paços de Ferreira-SC Braga da I Liga

O encontro da 5.ª jornada terá uma equipa de arbitragem totalmente francesa, marcando assim a estreia do intercâmbio com o conselho de arbitragem gaulês, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol. Em sentido contrário, o português Luís Godinho vai arbitrar o Bordéus - Lens, da Ligue 1


O jogo Paços de Ferreira-Sporting de Braga, da quinta jornada da I Liga, será dirigido por um árbitro francês, marcando a estreia do intercâmbio com o conselho de arbitragem francês, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, o Conselho de Arbitragem (CA) da FPF revelou a nomeação do francês Willy Delajod para arbitrar o encontro entre bracarenses e pacenses, liderando uma equipa de arbitragem francesa, com os assistentes Banjamin Pages e Phillippe Jeanne e o videoárbitro (VAR) Eric Wattelier.

A receção do Paços de Ferreira, oitavo classificado, com seis pontos, ao Sporting de Braga, quinto, com sete, está marcada para sábado, às 15h30.

Ainda no âmbito do intercâmbio entre os CA da FPF e da Federação Francesa de Futebol (FFF), o português Luís Godinho vai estrear-se no principal escalão do futebol gaulês, no domingo.

O árbitro da associação de Évora, de 35 anos, vai dirigir o encontro entre Bordéus e Lens, da quinta jornada da Ligue 1, tendo como assistentes Rui Teixeira e Bruno Jesus, como VAR Bruno Esteves e este como assistente (AVAR) Miguel Nogueira.

Em 19 de abril último, FPF e FFF anunciaram a ação, tendo em vista a aquisição de experiência internacional e a evolução do setor nos dois países.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-09-08-Chama-se-Willy-Delajod-e-frances-e-vai-arbitrar-o-Pacos-de-Ferreira-SC-Braga-da-I-Liga-912af97e







Lipeste

zerozero.pt

Raúl Silva ia reforçar Gaziantep, mas negócio caiu porque o central... Não chegava a tempo

O mercado turco encerrou na passada quarta-feira (22 horas portuguesas) e esteve perto de levar mais um jogador do campeonato luso. No entanto, segundo O Jogo, não reforçou o Gaziantep... Porque não chegava a tempo de assinar contrato, uma vez que a presença do atleta é obrigatória no momento da assinatura (de acordo com a regulamentação das transferências naquele país).

O central brasileiro, que está no último ano de contrato com os bracarenses, recebeu o aval da SAD para sair mediante uma proposta avaliada em um milhão de euros e o Gaziantep chegou muito perto desse valor, fazendo com que a direção aceitasse a oferta.

Contudo, a transferência caiu, na quarta-feira, porque o jogador não tinha forma de chegar a tempo de Gaziantep, que fica perto da fronteira com a Síria (900 kms de Istambul), já que nem todos os dias existem voos diretos entre Porto e Istambul.

Raul Silva, de 31 anos, atuou em todos os jogos do SC Braga esta época (5), tendo marcado um golo.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=335541

Lipeste

zerozero.pt

Plano de recuperação previa regresso em Outubro

Regresso de David Carmo adiado para janeiro


David Carmo está afastado dos relvados desde fevereiro, devido a uma fratura bimaleolar do tornozelo que sofreu no jogo com o FC Porto na temporada passada, e o seu regresso não vai acontecer em outubro, como estava inicialmente previsto.

De acordo com a imprensa nacional, o plano de recuperação do jovem defesa central foi alterado e, ao contrário das previsões iniciais, só em janeiro é que deverá estar a 100 por cento.

Com esta alteração dos planos, Carlos Carvalhal viu-se obrigado a recorrer ao mercado já na reta final e foi aí que surgiu o nome de Diogo Leite. O técnico bracarense, que já tinha contratado Paulo Oliveira para o centro da defesa, teve de acrescentar um nome ao plantel, de modo a colmatar a ausência de David Carmo nesta primeira etapa do campeonato.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=335613

Lipeste

academiadasapostas.com

Bom jogo de futebol em perspetiva, entre duas equipas que favorecem um estilo de jogo voltado para o momento de ataque, num contexto onde só a vitória interessará, especialmente ao Braga. Assim, prevê-se um jogo difícil para a defesa do Paços de Ferreira, que, por sua vez, deverá encontrar formas de explorar o espaço deixado nas costas da defesa bracarense e, assim, dispor também de boas oportunidades para marcar.

Paços Ferreira e Braga medem forças no Estádio da Capital do Móvel, num jogo para a 5ª jornada da Primeira Liga. Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa visitante, que regista 3 vitórias e 2 derrotas nos últimos 5 jogos. No entanto, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 16‑01‑2021, num jogo para a Primeira Liga, que acabou com a vitória do Paços de Ferreira por (2‑0). Os golos do encontro foram marcados por B. Costa (57' ) e H. Ferreira (76' ) para o Paços Ferreira. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Paços Ferreira apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise Paços Ferreira

Depois de 2 vitórias e 2 derrotas, a equipa da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 6 pontos. No último jogo, ganhou ao Portimonense fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter perdido (1‑3) em casa, num jogo contra o Estoril. Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Paços Ferreira ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Em 10 jogos, sofreu o primeiro golo 4 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado. Nos últimos 20 jogos em casa para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 8 dos seus 20 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Paços de Ferreira chega à 5.ª jornada da Liga Bwin a ocupar o 8.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos seis pontos do Gil Vicente e do Portimonense, um atrás de Boavista e Braga e outro à frente do Vitória de Guimarães. Após uma reta inicial de temporada cheia de competição, devido à presença nas pré-eliminatórias da UEFA Conference League (onde acabou eliminado pelo Tottenham), o Paços de Ferreira conseguiu voltar às vitórias há duas semanas, na última jornada antes da paragem. Em visita ao Portimonense, o conjunto de Jorge Simão levou a melhor pela margem mínima (0-1), com golo do avançado Douglas Tanque em cima do intervalo (45').

Análise Braga

Depois de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipa visitante está na 6ª posição, tendo conquistado 7 pontos. No último jogo, empatou com o Vitória SC em casa por (0‑0), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Moreirense, por (2‑3). Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas como visitante, com um total de 23 golos marcados e 15 sofridos; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no seu estádio, com um total de 22 golos marcados e 17 sofridos. No último jogo que disputou, para a Amigáveis de clubes, ganhou ao Villarreal em casa por (3‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante o Braga ganhou 4, empatou 5 e perdeu 1. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição.

A equipa do Braga não tem feito um arranque de campeonato como pretendia e chega a esta jornada já depois de ter cedido pontos em metade das jornadas realizadas até agora. No 6.º lugar do quadro classificativo, o grupo de Carlos Carvalhal aparece com os mesmos sete pontos do Boavista, ambos a três pontos de FC Porto, Sporting e Estoril. Depois de vencer fora de casa o Moreirense (2-3) com um final de jogo absolutamente dramático, a equipa do Braga não conseguiu traduzir a sua superioridade em golos e empatou, a 0-0, com o arquirrival Vitória de Guimarães, na última jornada. No passado fim-de-semana, o Braga venceu o Villarreal (2-3) num jogo de preparação.

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/pacos-ferreira/braga/RaeQlPqGqQL6o/preview

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Paços: Jorge Simão espera «momentos de brilhantismo» frente ao SC Braga

Treinador dos «castores» explica que a equipa aproveitou a paragem para «recarregar baterias»


Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira, está a contar com «alguns momentos de brilhantismo» frente ao «teoricamente favorito» SC Braga, após «recarregadas as baterias», no jogo de abertura da quinta jornada da Liga marcado para este sábado.

«Com este acumulado de jogos, como já tinha dito, a nossa exuberância exibicional não seria uma constante. Já tivemos jogos com exuberância exibicional, amanhã [sábado] espero que voltemos a ter alguns momentos de brilhantismo. Se não conseguirmos esta exuberância que, pelo menos, tenhamos a capacidade de lutar pelo resultado», disse Jorge Simão, em conferência de imprensa.

Na antevisão ao jogo de sábado, o técnico pacense destacou os méritos da paragem nos campeonatos, pelo que permitiu «refrescar» a equipa, tanto nos «aspetos físicos», possibilitando «limpar algumas mazelas», como para «ganhar frescura mental».

«A vitória em Portimão foi muito importante, não foram apenas três pontos, mas fechar aquele ciclo extremamente importante, com o recurso a outros atributos, sem aquela exuberância exibicional, mostrando que estávamos e estamos vivos», sublinhou, antes de abrir a porta ao novo ciclo de jogos, frente ao SC Braga.

Jorge Simão disse ter ainda «algumas dúvidas sobre o Braga», que associou às movimentações de mercado, sem saber, como disse, se os reforços Diogo Leite ou Chiquinho vão já a jogo.

«A forma de jogar está lá e será a mesma pelo que eles têm vindo a fazer», referiu o técnico pacense, que irá cumprir frente aos minhotos, equipa que também já orientou, o jogo 50 pelos pacenses.

Jorge Simão considerou que «o jogo será especial como todos os outros», lembrou que «ter oportunidade de competir a este nível é um privilégio» e falou de «um número engraçado, mas pequeno».

Stephen Eustáquio já regressou dos trabalhos da seleção do Canadá e será mais uma opção, ao contrário do guarda-redes esloveno Igor Vekic, recém-chegado a Paços, e de quem o técnico disse depositar «fortes esperanças», sendo «mais um a lutar pela titularidade», que, nesta altura - fez questão de frisar -, é de André [Ferreira].

O jogo de abertura da quinta jornada, na Capital do Móvel, tem como novidade a presença de um árbitro estrangeiro, no caso francês, assinalando a estreia de um intercâmbio firmado entre os conselhos de arbitragem das federações de futebol dos dois países.

«Há que estabelecer prioridades e comecei a relegar esse estudo [do árbitro] para segundo plano. Na Arábia Saudita, por exemplo, não há jogos da primeira liga apitados por árbitros locais. Os árbitros estrangeiros abrem uma porta, que acho extremamente difícil de fechar e, aos meus olhos, acho muito difícil que isto deixe de acontecer», comentou Jorge Simão.

João Vigário e Jordi ainda recuperam de lesões e vão ficar de fora das opções para o jogo diante dos «guerreiros do Minho».

em: https://maisfutebol.iol.pt/pacos-ferreira/liga/pacos-jorge-simao-espera-momentos-de-brilhantismo-frente-ao-sp-braga

Lipeste

bancada.pt

Jorge Simão quer Paços a "lutar pelo resultado" frente ao SC Braga

Técnico dos pacenses deixa "exuberância exibicional" para segundo plano


O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, disse hoje esperar "alguns momentos de brilhantismo" frente ao "teoricamente favorito" SC Braga, após recarregadas as baterias, no jogo de abertura da quinta jornada da I Liga de futebol.

"Com este acumulado de jogos, como já tinha dito, a nossa exuberância exibicional não seria uma constante. Já tivemos jogos com exuberância exibicional, amanhã [sábado] espero que voltemos a ter alguns momentos de brilhantismo. Se não conseguirmos esta exuberância que, pelo menos, tenhamos a capacidade de lutar pelo resultado", disse Jorge Simão, em conferência de imprensa.

Na antevisão ao jogo de sábado, o técnico pacense destacou os méritos da paragem nos campeonatos, pelo que permitiu "refrescar" a equipa, tanto nos "aspetos físicos", possibilitando "limpar algumas mazelas", como para "ganhar frescura mental"

"A vitória em Portimão foi muito importante, não foram apenas três pontos, mas fechar aquele ciclo extremamente importante, com o recurso a outros atributos, sem aquela exuberância exibicional, mostrando que estávamos e estamos vivos", sublinhou, antes de abrir a porta ao novo ciclo de jogos, frente ao SC Braga.

Jorge Simão disse ter ainda "algumas dúvidas sobre o Braga", que associou às movimentações de mercado, sem saber, como disse, se os reforços Diogo Leite ou Chiquinho vão já a jogo.

"A forma de jogar está lá e será a mesma pelo que eles têm vindo a fazer", referiu o técnico pacense, que irá cumprir frente ao SC Braga, equipa que também já orientou, o jogo 50 pelos pacenses.

Jorge Simão considerou que "o jogo será especial como todos os outros", lembrou que "ter oportunidade de competir a este nível é um privilégio" e falou de "um número engraçado, mas pequeno".

Stephen Eustáquio já regressou dos trabalhos da seleção do Canadá e será mais uma opção, ao contrário do guarda-redes esloveno Igor Vekic, recém-chegado a Paços, e de quem o técnico disse depositar "fortes esperanças", sendo "mais um a lutar pela titularidade", que, nesta altura - fez questão de frisar -, é de André [Ferreira].

O jogo de abertura da quinta jornada, na Capital do Móvel, tem como novidade a presença de um árbitro estrangeiro, no caso francês, assinalando a estreia de um intercâmbio firmado entre os conselhos de arbitragem das federações de futebol dos dois países.

"Há que estabelecer prioridades e comecei a relegar esse estudo [do árbitro] para segundo plano. Na Arábia Saudita, por exemplo, não há jogos da primeira liga apitados por árbitros locais. Os árbitros estrangeiros abrem uma porta, que acho extremamente difícil de fechar e, aos meus olhos, acho muito difícil que isto deixe de acontecer", comentou Jorge Simão.

João Vigário e Jordi recuperam de lesões e vão ficar de fora das opções para o jogo diante dos 'guerreiros do Minho'.

Paços de Ferreira, no oitavo lugar, com seis pontos, e SC Braga, quinto, com sete, defrontam-se no estádio Capital do Móvel, no sábado, às 15h30. O francês Willy Delajod será o árbitro do encontro, o primeiro da quinta jornada da principal liga portuguesa.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/jorge-simao-quer-pacos-a-lutar-pelo-resultado-frente-ao-sc-braga

Lipeste

abola.pt

«Tenho consciência que será das saídas mais difíceis»

Carlos Carvalhal em alerta para Paços de Ferreira. O treinador do SC Braga acredita que a sua equipa vai enfrentar uma das saídas mais difíceis no campeonato, mas espera resposta adequada por parte da sua equipa.
 

«Foram duas boas semanas e penso que estamos em crescendo. Disse que o jogo com o V. Guimarães tinha sido o melhor que tínhamos feito esta época e no particular com o Villarreal estivemos acima», começou por referir, logo falando sobre o compromisso marcado para este sábado (15.30 horas): «Será um desafio muito grande, mas os nossos jogadores gostam destes desafios. (...)  O Paços de Ferreira é uma equipa muito bem organizada, bem trabalhada. É muito forte nas transições, tenta recuperar muito bem a bola. Será difícil, é um jogo que exigirá o melhor de nós. Tenho consciência que será das saídas mais difíceis que teremos no campeonato.»

Carvalhal não deixou de falar sobre o facto de o jogo ter arbitragem francesa. «Je ne parle pas français. Nunca tive francês na escola, escolhi sempre inglês, mas compreendo um pouco. Confio muito nos árbitros portugueses, acho que a nossa arbitragem subiu imenso de nível nos últimos anos. Não é uma preocupação sabermos quem é o árbitro, será uma experiência nova, quem sou eu estar a comentar isso. Estou cá para fazer o melhor, que passa por tentar ganhar o jogo, esperando que o árbitro seja o mais discreto possível. Iremos para o jogo com a mesma tranquilidade se o árbitro fosse português», disse.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-10/sc-braga-tenho-consciencia-que-sera-das-saidas-mais-dificeis/904368/471

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal e o mercado de transferências: ″Recebi três prendas...″

Treinador do Braga ficou muito satisfeito com as operações do clube nos últimos dias do mercado e referiu que a equipa tem à sua espera um futuro risonho.

Análise ao plantel após o fecho do mercado: "Antes de mais, quero dar os parabéns ao Paulo Menezes, responsável pelo departamento de scouting, porque fez um trabalho espetacular, tanto em termo de entradas como de saídas. Isto salvaguardando a posição de António Salvador, que está, naturalmente, acima. Estas três entradas, Yan Couto, Diogo Leite e Chiquinho, acrescentaram qualidade ao plantel. Tinha dito que aceitaria ter qualquer plantel à disposição e nos últimos dias acabei por ter três prendas. Claro que mais satisfeito fiquei com este 'upgrade'. Além disso, recordo que neste plantel trabalham jogadores como Hornicek, Fabiano, Bruno Rodrigues, Buta, Gorby, Roger, Vitor Oliveira e Moura, mais ainda Rodrigo Gomes e Guilherme Soares, ou seja, é quase uma equipa inteira da formação. Temos um plantel equilibrado, com dois jogadores por posição. Não o comparo ao da época passada, porque será preciso esperar pelos resultados., mas é um plantel com ambição, determinação e que tem jogadores com vontade de triunfarem no futebol e outros com vontade de se reinventarem. É um desafio que temos em mãos. Digo também que às vezes não é fácil enquadrar jogadores com grande recorte técnico num plantel, sendo necessário haver um equilíbrio entre a capacidade técnica e a de trabalho. Queremos ser tão competitivos como na época passada. A equipa tem capacidade de progressão e a máquina vai sendo oleada. Recordo, por exemplo, que Al Musrati teve dificuldades no início da época passada e agora é o jogador que é. O mesmo posso dizer do Lucas Mineiro, que sentiu dificuldades com o ritmo, o andamento e o trabalho da equipa e agora, como se viu com o Villarreal, já mostrou o que vale. Concluindo, acho que o futuro do plantel é risonho, sendo que o jogo seguinte é sempre o mais importante."

Papel de Fábio Martins: "É um processo semelhante ao de Iuri Medeiros na época passada. O Iuri tem um grande jogo interior, faz trabalho defensivo e é fortísssimo a reagir à perda de bola; teve uma progressão enorme. Quando um atleta só joga quando tem a bola, é como se fosse metade de um jogador, é preciso trabalhar sem bola. Esse foi o desafio lançado ao Iuri Medeiros e, agora, também ao Fábio Martins. São dois jogadores com grande capacidade técnica."

Atraso na recuperação de David Carmo: "Sempre disse que não devemos saltar etapas, nem apressar situações de recuperação. Temos um excelente departamento médico e a análise que fizeram é que o David Carmo precisa de mais tempo para voltar a cem por cento. Daí a vinda de Diogo Leite."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-e-o-mercado-de-transferencias-recebi-tres-prendas-14108740.html

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal: ″Com um árbitro francês até parece um jogo da UEFA″

Treinador do Braga comenta nomeação de Willy Delajod para a Mata Real e avisa que esta é uma saída muito complicada para os arsenalistas

Árbitro francês na Mata Real: "Digo já que compreendo francês, mas não falo. Confio muito nos árbitros portugueses, o setor tem credibilidade. A nomeação de um árbitro francês é uma experiência nova e quem sou eu para comentar.... Estamos aqui para fazer o nosso melhor. Até parece um jogo da UEFA".

Análise ao Paços de Ferreira: "A Mata Real é uma das saídas mais difíceis do campeonato, é um desafio muito grande. O Paços tem uma equipa bem organizada, bem trabalhada, fecha-se muito bem e é forte nas transições, com jogadores rápidos nos corredores. Trata-se de uma equipa dificil atendendo à sua forma de jogar, tanto a atacar como a defender. Vai exigir o melhor de nós".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-com-um-arbitro-frances-ate-parece-um-jogo-da-uefa-14108778.html

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal e o árbitro francês: «Je ne parle pas français»

Jogo de amanhã com o Paços de Ferreira será dirigido por um juiz estrangeiro


Carlos Carvalhal constatou a evolução da equipa do Sp. Braga nas últimas semanas, mas avisa que o jogo deste sábado, em Paços de Ferreira, será um dos mais complicados da Liga Bwin para os arsenalistas.

 Equipa a crescer
"As duas últimas semanas foram boas, com um jogo particular pelo meio, e estamos em crescendo. O jogo com o Vitória de Guimarães foi o melhor que fizemos e com o Villarreal foi acima desse. Uma primeira parte em que estivemos a ganhar 2-0, com domínio, a criar problemas ao adversário, e outra parte em que jogámos como uma verdadeira equipa, agarrando-se ao resultado. Sofremos o 2-2 e tivemos força para o 3-2.São jogos importantes para consolidar a equipa. Foram duas semanas em que integrámos os novos jogadores, o Yvan, o Diogo e o Chiquinho."

 Deslocação complicada
"É uma das saídas mais difíceis do campeonato. Aconteceu com o Marítimo, em fizemos um resultado melhor do que a época anterior, com o Moreirense foi um desafio grande também e vencemos, mas este é um desafio que estará num patamar acima dos outros dois. Será um desafio grande, mas os nossos jogadores gostam destes desafios. Teremos um árbitro estrangeiro, até parece um jogo da UEFA, mas queremos é os três pontos. Vamos à luta."

 Árbitro estrangeiro no P. Ferreira-SC Braga
"Je ne parle pas français [risos]. Confio muito nos árbitros portugueses, a qualidade subiu muito, é muitíssimo mais elevada do que era há 20 anos e as arbitragens querem fazer o seu melhor. E não é uma preocupação nossa saber quem é o árbitro. Será uma experiência nova, mas quem sou para estar a comentar, pois os responsáveis da arbitragem estarão melhor colocados para responder a isso. Queremos é fazer o nosso melhor e tentar vencer o jogo. Se o árbitro fosse português iríamos para o jogo com a mesma tranquilidade."

 Permanência de Fábio Martins
"Tenho de estar à margem das notícias, é um jogador de plantel. O rendimento é o que me interessa. Se fosse influenciado pelas notícias não o teria colocado. Fez tudo para merecer a confiança. O Iuri também tinha grande capacidade técnica, reação a perda de bola era 0,0 e passados uns meses era fortíssimo a reagir à perda de bola e no trabalho defensivo. Um jogador que jogue só com bola é um meio jogador. O Iuri tem uma progressão enorme e foi esse o desafio colocado: se quer ser um jogador completo tem de cumprir os que os outros fazem. Reagiu à perda como nunca o fez na carreira. O desafio lançado ao Fábio foi o mesmo: aliar a técnica ao trabalho defensivo. Tinha capacidade de reação à perda superior ao Iuri, mas pode evoluir e está a fazê-lo."

Por José Mário

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-e-o-arbitro-francesje-ne-parle-pas-francais?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carlos Carvalhal "satisfeito" com reforços e "plantel equilibrado" do Braga

Treinador do SC Braga considera que Yan Couto, Diogo Leite e Chiquinho "vieram acrescentar qualidade ao plantel".

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, mostrou-se hoje satisfeito com os últimos reforços da equipa, Yan Couto, Diogo Leite e Chiquinho, considerando ter "um plantel equilibrado" para enfrentar a época futebolística.

O treinador notou que estas últimas semanas serviram para integrar os mais recentes reforços Yan Couto, Diogo Leite e Chiquinho, emprestados por Manchester City, FC Porto e Benfica, respetivamente, aproveitando para "dar os parabéns" ao departamento de 'scouting' "pelo trabalho espetacular realizado com as contratações, vendas e saídas", disse.

Sobre esses três jogadores, "três prendas", Carlos Carvalhal considerou que "vieram acrescentar qualidade ao plantel": "Aceitaria qualquer plantel e, com estas três prendas, mais satisfeito fiquei com esse 'upgrade'", disse.

Carvalhal destacou ainda a presença de 10 jogadores provenientes da formação que trabalham regularmente com a equipa principal - Hornicek, Fabiano, Bruno Rodrigues, Buta, Gorby, Roger, Vítor Oliveira, Moura, Rodrigo Gomes e Guilherme – e que, garantiu, vão ter uma oportunidade de jogar até ao final da época.

"Temos um plantel equilibrado, com dois jogadores por posição, não consigo comparar com o ano passado. Temos um desafio nas mãos que é enquadrar jogadores de grande qualidade técnica para haver um equilíbrio com a capacidade de trabalho [defensivo]", disse.

Questionado sobre Fábio Martins, de quem se falou nos últimos dias poder sair para o mercado árabe, ainda aberto, o técnico disse que o médio criativo tem jogado pelo rendimento que tem apresentado e comparou a sua evolução à de Iuri Medeiros.

"O Iuri Medeiros tem uma grande capacidade técnica, com um jogo interior fortíssimo, mas na reação à perda de bola era 0,0 e tinha um trabalho defensivo muito deficiente. Lançámos-lhe um desafio e, dois meses depois, era um jogador completamente diferente, teve uma progressão enorme como jogador. Quando se joga só com bola, é-se só meio jogador. Ele deu a volta à vida dele. Foi lançado esse desafio também ao Fábio, aliar a técnica à capacidade defensiva, ele já estava num patamar acima do Iuri nesses aspetos, mas tinha muito para evoluir", disse.

O defesa central David Carmo só deve regressar em janeiro de 2022, porque o departamento clínico entendeu "que a pressa é má conselheira" na recuperação de jogadores.

"O departamento médico entendeu que é preciso mais tempo de maturação para regressar e só deve voltar quando estiver a 100%, daí também a vinda do Diogo Leite", disse.

O técnico considerou que as semanas de interregno por causa dos compromissos das seleções "foram boas, com um jogo particular pelo meio [Villarreal, com vitória por 3-2]".

"Estamos em crescendo, como já disse, o jogo com o Vitória de Guimarães foi o nosso melhor da época e com o Villarreal foi acima ainda desse jogo", disse Carlos Carvalhal, comentando também o encontro da quinta jornada da I Liga, marcado para sábado.

O treinador considerou o jogo com o Paços de Ferreira "uma das saídas mais difíceis do campeonato", tendo-a colocado até num patamar acima das deslocações aos terrenos do Marítimo e do Moreirense, que os bracarenses venceram.

"Parece um jogo da UEFA, por ser um árbitro estrangeiro [o francês Willy Delajod], será um jogo difícil, mas vamos à luta e querer trazer os três pontos", disse.

Sobre o facto de o jogo ser arbitrado por um juiz estrangeiro, Carlos Carvalhal disse "confiar muito nos árbitros portugueses".

"O nível da arbitragem portuguesa subiu muito nos últimos 10, 20 anos, mesmo a nível da credibilidade, está muito acima. Os árbitros cometem erros, mas vão para fazer o seu melhor. Não tenho a preocupação de saber quem é o árbitro, já me aconteceu saber no dia do jogo. Amanhã [sábado], é uma experiência nova e espero que seja o mais discreto possível", disse.

Sporting de Braga, quinto classificado, com sete pontos, e Paços de Ferreira, oitavo, com seis, defrontam-se a partir das 15:30 de sábado, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, em jogo que será arbitrado pelo francês Willy Delajod.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carlos-carvalhal-satisfeito-com-reforcos-e-plantel-equilibrado-do-braga

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "A nossa equipa gosta destes desafios" - Sporting Clube de Braga

Carlos Carvalhal reconhece que jogar no reduto do Paços de Ferreira não é fácil, mas destaca que a equipa só pensa em vencer. O técnico afirma ainda que está satisfeito com o grupo que tem à sua disposição.

Jogo difícil: "Jogar na 'Mata Real' é um desafio muito grande. A nossa equipa gosta destes desafios, é para isto que nós trabalhamos. Temos a consciência que vai ser um jogo difícil e vamos à luta, com todo o respeito que temos pelo Paços de Ferreira".

Arbitragem estrangeira: "É uma experiência nova. Estamos aqui para fazer o nosso melhor e esperamos que o árbitro seja o mais discreto possível. Confio em todos os árbitros e se o árbitro fosse português, íamos para o jogo com a mesma tranquilidade".

Reforços: "Estas três entradas vieram acrescentar qualidade ao plantel. Acabei por ter três 'prendas' nesta fase final [da época de transferências]. Temos ainda dez jogadores da formação que trabalham connosco e temos a consciência que quase todos vão ter a sua oportunidade. Temos um plantel com ambição, determinação e qualidade, têm muita vontade de triunfar no futebol português".

O desafio frente aos pacenses realiza-se já amanhã, pelas 15H30.

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-a-nossa-equipa-gosta-destes-desafios/