News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic


Lipeste

bolanarede.pt

Os 5 emprestados a observar na Primeira Liga

Estão a ver aqueles intercâmbios que muitos jovens fazem, normalmente no estrangeiro, para aprender "apenas" outra língua? O que importa verdadeiramente no caminho que desenhamos na nossa folha de papel é o que aprendemos com ele. Assim deveriam ser vistos os jogadores emprestados no futebol.

Verdade seja dita, há empréstimos que fazem parecer que existe algum tipo de "bloqueio" associado, quiçá, a um género de corda bamba, onde tanto saltam um desenvolvimento menos sonante do jogador, como uma má gestão de carreira feita pelo clube que representa.

Independentemente de tudo, acredito que a maior parte dos empréstimos sejam benéficos para todos os atores em jogo. Ficar longe de casa pode ser intimidante. É certo que, muitas vezes, o jogador prefere ficar exatamente onde está. Não sendo possível, cabe-lhe a ir à aventura e descobrir que, certamente, se aprende tanto ou mais quando somos "o estrangeiro" do que quando ficamos abraçados à nossa zona de conforto.

Por cá, a época já conta com quatro jogos, mas quis deitar um olho mais atento aos jogadores que irão servir os respetivos clubes a título de empréstimo. A curiosidade não fica por aqui e vai bem mais além. Contudo, como de costume, apostei nos mais jovens para criar esta lista de cinco atletas emprestados que tenciono acompanhar no nosso campeonato durante esta época.

1.
Diogo Leite –
Sejamos realistas: temos sido bastante afortunados com a qualidade dos defesas centrais da Seleção Nacional. Termino como comecei, uma vez que esta é uma das posições para as quais iremos continuar a ter várias e boas soluções para os próximos anos.

Campeão europeu sub-19 pelo FC Porto em 2019, ao lado de Romário Baró, e vice-campeão europeu de sub-21 pela Seleção das Quinas, Diogo Leite está, na minha opinião, a um ou dois passos de voar para uma das principais ligas europeias.

Exímio no tackle e no jogo de cabeça, o central agora emprestado ao SC Braga tem todas as qualidades para se tornar no tipo de líder que vemos em Rúben Dias, por exemplo. Pés sempre no chão, cabeça sempre na bola e coração sempre na lua. A continuar assim, vai dar tudo certo!

2.
Yan Couto –
Formado no Coritiba FC, o jovem, de 19 anos, foi assegurado pelo Manchester City FC no ano passado, seguindo emprestado para o Girona FC. E atenção que estamos a falar sobre aquele que foi eleito o melhor lateral direito da segunda divisão de nuestros hermanos.

Ainda que tenha jogado apenas duas vezes com a camisola do clube brasileiro, os holofotes começaram a voltar-se para Yan Couto há dois anos atrás, no dia em que os canarinhos venceram a final do Mundial de sub-17, com golos de Kaio Jorge e Lázaro. Foi dele a assistência que daria a vitória e o cruzamento foi tão bom que quase nos esquecemos de ver o golo propriamente dito.

Dentro das quatro linhas, Yan Couto joga muito bem sem bola e assegura a posição nos momentos defensivos. No entanto, é por ser um verdadeiro pulmão na ala direita que se destaca. A técnica, passe e drible estão ao mais alto nível, e os cruzamentos teleguiados que é capaz de executar podem perfeitamente vir a surpreender os adversários do SC Braga.

Comparado a Dani Alves, este prodígio vindo do outro lado do Atlântico está mais que pronto para se tornar num verdadeiro Guerreiro do Minho.

3.
Romário Baró (Estoril)

(...)

4.
Rafael Camacho (BSAD


5.
Eduardo Quaresma (Tondela)

(...)

em: https://bolanarede.pt/nacional/clubesportugueses/emprestados-primeira-liga/


Lipeste

record.pt

Raúl Silva esteve quase certo na Turquia, mas o negócio caiu

Central do SC Braga tinha acordo alinhavado com o Gaziantep mas não havia voos em tempo útil

Raúl Silva vai continuar ao serviço do SC Braga, depois de ter caído o negócio que esteve praticamente certo para o futebol turco. O defesa-central, sabe Record, tinha alinhavado um acordo com o Gaziantep, mas essa possibilidade esfumou-se já esta manhã, devido às... ligações aéreas, pois não foi possível encontrar viagem que permitisse a Raúl Silva chegar em tempo útil ao destino.

É que Gaziantep é uma cidade do sul da Turquia, muito perto da fronteira com a Síria, sendo que o mercado turco encerrará às 22 horas de Portugal continental, meia-noite locais. E na Turquia é indispensável a presença dos protagonistas para os negócios serem concretizados... Sendo assim, Raúl Silva continuará no SC Braga.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/raul-silva-esteve-quase-certo-na-turquia-mas-o-negocio-caiu?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

---

Foi pena, ter caído o negócio.

Lipeste

abola.pt

Árbitros franceses no Paços de Ferreira-SC Braga

No âmbito da recente parceria de intercâmbio entre os conselhos de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e da Federação Francesa de Futebol, a partida entre Paços de Ferreira-SC Braga, da quinta jornada da Liga, marcada para o próximo sábado (15.30 horas), terá equipa de arbitragem daquele país.

Será Willy Delajod, jovem árbitro de 28 anos, internacional desde 2018, a dirigir a partida, tendo Banjamin Pages e Phillippe Jeanne como assistentes, enquanto Eric Wattelier estará no VAR. João Gonçalves será o 4.º árbitro da partida, enquanto Alexandre Castro estará como assistente no VAR.

Em sentido contrário, haverá uma equipa de arbitragem portuguesa na partida da Liga francesa entre o Bordéus e o Lens, agendada para 12 de setembro. Luís Godinho será o árbitro, Rui Teixeira e Bruno Jesus os árbitros assistentes, o VAR Bruno Esteves e o AVAR Miguel Nogueira; o quarto árbitro será nomeado pela Federação francesa.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-08/arbitragem-arbitros-franceses-no-pacos-de-ferreira-sc-braga/904138/471

Lipeste

record.pt

Jogo entre P. Ferreira e SC Braga vai ter arbitragem francesa

Willy Delajod é o juiz escolhido para dirigir a partida no âmbito de um intercâmbio entre os conselhos de arbitragem da FPF e da FFF


O encontro entre Paços de Ferreira e SC Braga terá uma equipa de arbitragem francesa, no âmbito do intercâmbio entre os conselhos de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e da Federação Fransesa de Futebol, anunciou esta quarta-feira a FPF. Willy Delajod é o juiz escolhido para dirigir a partida.

Em sentido inverso, o jogo entre Bordéus e Lens, marcado para domingo, dia 12, terá Luís Godinho como árbitro principal, auxiliado por Rui Teixeira e Bruno Jesus e ainda com Bruno Esteves na função de VAR e Miguel Nogueira no AVAR. Já o quarto árbitro será nomeado pela FFF.

Paços de Ferreira-SC Braga
Árbitro: Willy Delajod
Assistentes: Banjamin Pages e Phillippe Jeanne
4.º árbitro: João Gonçalves
VAR: Eric Wattelier
AVAR: Alexandre Castro

O jogo grande da 5.ª ronda, o clássico entre Sporting e FC Porto, será arbitrado por Nuno Almeida, enquanto Rui Costa foi o nomeado para o duelo entre Santa Clara e Benfica nos Açores.

Esta quarta-feira, a FPF anunciou ainda os árbitros nomeados para a 5.ª jornada da Liga Sabseg. Confira as nomeações:

Estrela da Amadora-Rio Ave
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
4.º árbitro: Hugo Ribeiro

Feirense-Académica
Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Inácio Pereira e Luís Costa
4.º árbitro: Hugo Marques

SL Benfica B-Sp. Covilhã
Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: Fábio Silva e Leonel Ferreira
4.º árbitro: José Luzia

Penafiel-Nacional
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: André Costa e Rodrigo Roque
4.º árbitro: Marco Cruz

Vilafranquense-Chaves
Árbitro: João Afonso
Assistentes: Sérgio Costa e Olga Almeida
4.º árbitro: Anzhony Rodrigues

Leixões-Varzim
Árbitro: Hugo Silva
Assistentes: Nuno Pereira e Valter Rufo
4.º árbitro: Rui Soares

FC Porto B-Mafra
Árbitro: Dinis Gorjão
Assistentes: Jonathan Babo e Nuno Pires
4.º árbitro: Bruno Rebocho

Trofense-Casa Pia
Árbitro: Marcos Brazão
Assistentes: Pedro Sancho e Rúben Silva
4.º árbitro: Gonçalo Neves

Ac. Viseu-Farense
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: Álvaro Mesquita e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: José Martins

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/jogo-entre-sp-braga-e-p-ferreira-vai-ter-arbitragem-francesa?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Paços de Ferreira reage à nomeação de árbitro francês com 'ajuda' do tradutor do Google

Willy Delajod vai dirigir, no sábado, a receção dos castores ao SC Braga


O duelo entre Paços de Ferreira e SC Braga vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem francesa e o clube pacense reagiu à nomeação com humor à mistura. A conta oficial do Paços de Ferreira no Twitter recorreu... ao tradutor do Google para dar conta da nomeação de Willy Delajod para a partida da 5.ª jornada da Liga Bwin, marcada para sábado (15h30).

"Senhor árbitro, penso que isso não era falta", pode ler-se, numa imagem em que surge a respetiva tradução da frase em francês: "Monsieur l'arbitre, je pense que ce n'était pas une faute".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/p--ferreira/detalhe/pacos-de-ferreira-reage-a-nomeacao-de-arbitro-frances-com-ajuda-do-tradutor-do-google?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais







Lipeste

scbraga.pt

Telmo e Lucas renovam pelo SC Braga - Sporting Clube de Braga

O miolo da equipa Sub-23 do SC Braga continuará seguro. Telmo Neves e Lucas Sousa prolongam a sua ligação ao Clube, sendo agora Gverreiros até 2023.

Telmo Neves, médio de 19 anos, está a realizar a sua quarta época no clube arsenalista.

Lucas Sousa, é igualmente médio e também tem 19 anos, chegou ao Clube minhoto na mesma época que o seu colega, há precisamente quatro anos.

Telmo Neves

Sentimento

" Estou muito feliz por ter renovado o meu contrato com este enorme Clube, agora é continuar a trabalhar arduamente para estar à altura das exigências propostas".

Objetivos

"Os meus objetivos passam por somar o máximo de minutos possíveis e fazer uma boa época, depois posteriormente no futuro, chegar à equipa principal".

Lucas Sousa

Sentimento

"É um sentimento de grande orgulho poder estender o meu vínculo com esta enorme instituição. A renovação traz uma responsabilidade acrescida mas quero corresponder às expetativas".

Objetivos

"Maximizar o meu crescimento como atleta e pessoa e chegar à equipa principal. Prometo muito trabalho e desejo vestir esta histórica camisola por muitos anos".

em: https://scbraga.pt/telmo-e-lucas-renovam-pelo-sc-braga/

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga renova com dupla de jovens da equipa de sub-23

Telmo Neves e Lucas Sousa ficam ligados aos bracarenses até 2023


O SC Braga anunciou esta quarta-feira as renovações de contrato com o Telmo Neves e Lucas Sousa, jogadores da equipa de sub-23.

Os dois médios têm 19 anos e chegaram à Pedreira há quatro anos. Ficam ligados aos minhotos até 2023.

«Estou muito feliz por ter renovado o meu contrato com este enorme Clube, agora é continuar a trabalhar arduamente para estar à altura das exigências propostas», disse Telmo Neves, citado na nota dos bracarenses.

«É um sentimento de grande orgulho poder estender o meu vínculo com esta enorme instituição. A renovação traz uma responsabilidade acrescida mas quero corresponder às expetativas», afirmou por sua vez Lucas Sousa.

em: https://maisfutebol.iol.pt/telmo-neves/lucas-sousa/sp-braga-renova-com-dupla-de-jovens-da-equipa-de-sub-23

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Paços brinca com árbitro francês: «Penso que isso não era falta»

Castores recebem o SC Braga no sábado, num jogo que vai ser arbitrado por Willy Delajod


O Paços de Ferreira não ficou indiferente à nomeação do árbitro francês Willy Delajod para o encontro ante o Sporting de Braga, tendo reagido de forma curiosa com uma tradução, em jeito de preparação para os seus jogadores.

«Senhor árbitro, penso que isso não era falta», foi a frase que o Paços utilizou e mostrou, traduzindo-a para a língua francesa na publicação através das redes sociais.

Delajod tem 28 anos, detém um recorde na liga francesa enquanto árbitro e é agente imobiliário. Vai dirigir o duelo da 5.ª jornada da I Liga, marcado para as 15h30 do próximo sábado, no Estádio Capital do Móvel.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/pacos-fereira/pacos-brinca-com-arbitro-frances-penso-que-isso-nao-era-falta

Lipeste

abola.pt

Telmo Neves e Lucas renovam nos sub-23

O SC Braga mantém-se firme na aposta nos seus jovens valores, reforçando a atenção nos talentos provenientes da sua formação. Política que se aplicou, mais uma vez, na vontade de segurar dois dos craques da equipa de sub-23: Telmo Neves e Lucas, ambos de 19 anos.

 

Os dois médios aceitaram a proposta de renovação que lhes foi endereçada pelo clube minhoto e decidiram prolongar a ligação até junho de 2023, eles que se tornaram guerreiros há quatro anos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-08/sc-braga-telmo-neves-e-lucas-renovam-nos-sub-23/904179/471

Lipeste

record.pt

SC Braga renova contratos de dois jogadores dos sub-23

Telmo Neves e Lucas Sousa assinaram até 2023 com os arsenalistas


O SC Braga anunciou ter renovado contrato com dois jogadores da equipa sub-23. Os médios Telmo Neves e Lucas Sousa prolongaram a ligação com o emblema minhoto até 2023.

"Estou muito feliz por ter renovado o meu contrato com este enorme clube, agora é continuar a trabalhar arduamente para estar à altura das exigências propostas. Os meus objetivos passam por somar o máximo de minutos possíveis e fazer uma boa época, depois posteriormente no futuro, chegar à equipa principal", apontou Telmo Neves, em declarações aos meios do clube.

"É um sentimento de grande orgulho poder estender o meu vínculo com esta enorme instituição. A renovação traz uma responsabilidade acrescida mas quero corresponder às expetativas. Maximizar o meu crescimento como atleta e pessoa e chegar à equipa principal. Prometo muito trabalho e desejo vestir esta histórica camisola por muitos anos", referiu Lucas Sousa.

Ambos os jogadores foram suplentes não utilizados na primeira jornada da Liga Revelação, onde o SC Braga venceu o Vizela por 3-1.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-renova-contratos-de-dois-jogadores-dos-sub-23?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

SC Braga renova com dois médios dos sub-23

O SC Braga acertou a renovação de contrato com os médios Telmo Neves e Lucas Sousa, ambos da equipa de sub-23, que ficam agora ligados aos arsenalistas até 2023.

«Estou muito feliz por ter renovado o meu contrato com este enorme clube, agora é continuar a trabalhar arduamente para estar à altura das exigências propostas», admitiu Telmo Neves.

«Maximizar o meu crescimento como atleta e pessoa e chegar à equipa principal. Prometo muito trabalho e desejo vestir esta histórica camisola por muitos anos», assume Lucas Sousa.

Refira-se que Telmo Neves, médio de 19 anos, e Lucas Sousa, igualmente médio e também de 19 anos, cumprem a quarta temporada no SC Braga.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=335486