News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!













Lipeste

abola.pt

Calendário completo da fase de grupo TL

Ficou a conhecer-se esta quinta-feira a composição da fase de grupos da Taça da Liga, bem como o calendário dos jogos. Recorde-se que nesta fase, os quatro melhores classificados da última edição da Liga (Sporting, FC Porto, Benfica e SC Braga) ficam isentos de jogar na primeira jornada, por motivos de proteção na participação nas provas europeias.

Assim, o Sporting, detentor do troféu, arranca a participação na segunda jornada a receber o Famalicão, O FC Porto visita o Santa Clara, o Benfica vai a Guimarães defrontar o Vitória local e o SC Braga recebe o Paços de Ferreira.

Confira o calendário completo:

1.ª jornada:
Covilhã – Vitória de Guimarães; Famalicão – Penafiel; Paços de Ferreira – Boavista; Rio Ave – Santa Clara.

2.ª jornada: Vitória de Guimarães – Benfica; Sporting – Famalicão; SC Braga – Paços de Ferreira; Santa Clara – FC Porto.

3.ª jornada: Benfica – Covilhã; Penafiel – Sporting; Boavista – SC Braga; FC Porto – Rio Ave.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-02/taca-da-liga-calendario-completo-da-fase-de-grupos/903514/471

Lipeste

abola.pt

António Salvador fala da «grande notícia para o futebol português»

António Salvador marcou presença na cimeira dos presidentes da Liga, que se realizou no Porto. O líder do SC Braga abordou, com satisfação, o empenho do organismo liderado por Pedro Proença em avançar com a centralização dos direitos televisivos.

«Foi uma reunião muito importante, em que a Liga apresentou um plano de estratégico de 10 pontos para a restruturação do futebol português, um dos quais a centralização dos direitos desportivos. Foi com grandes satisfação que ouvi da parte dos três grandes dizer que estavam de acordo. Há uma portaria do Governo que diz que a Liga tem de informar até 2025 como vai ser a distribuição pelos clubes, caso contrário serão eles a fazer e, até ficar, com parte das receitas, não é isso que queremos», atirou, explicando a proposta dos bracarenses para esta situação: «Pedimos que se criasse um comité de urgência para trabalhar em conjunto com a Federação Portuguesa de Futebol para, na próxima reunião do conselho de presidentes, em fevereiro, apresentar uma fórmula de distribuição não para entrar em vigor no final dos contratos, em 2028, mas em 2023».

Quanto a pormenores sobre esta centralização, António Salvador foi mais comedido.

«Somos o quinto país do ranking da UEFA e o único nesse top que ainda não tem a centralização. Não vamos fugir muito ao que tem sido feito nos outros países. Ninguém vai querer ser prejudicado, queremos sim um reajuste e uma maior igualdade competitiva. O presidente da Liga foi otimista e disse que era possível entrar em vigor em 2023, e isso seria a grande notícia para o futebol português», disse, revelando que Pedro Proença já se encontra a negociar com as operadoras: «A Liga informou-nos que têm existido essas conversas e que as operadoras estão de acordo».

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-02/sc-braga-antonio-salvador-fala-da-grande-noticia-para-o-futebol-portugues/903517/471

Lipeste

abola.pt

Reforços em Villarreal

O SC Braga viajou, ontem, quinta-feira, para Espanha, onde, esta sexta-feira (19 horas) defronta o Villarreal, 11.º classificado de La Liga e vencedor da última edição da Liga Europa. A convocatória arsenalista para este encontro de caráter particular incluiu 23 jogadores, com destaque para as chamadas do central Diogo Leite e do médio ofensivo Chiquinho, últimos reforços a juntarem-se ao plantel.

O avançado Fábio Martins também seguiu na comitiva, ele que tem sido associado ao Al Shabab, clube da Arábia Saudita e que representou na época passada por cedência dos minhotos.
Ao invés, Sequeira, Castro, Al Musrati, Guilherme, David Carmo e Buta, futebolistas entregues ao cuidado do departamento médico, ficaram na Pedreira.

As ausências de Hornicek (sub-21 da  Rep. Checa) e Abel Ruiz (Espanha) são de outra ordem: a dupla está ao serviço das respetivas seleções.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-03/sc-braga-reforcos-em-villarreal/903551/471

Lipeste

ojogo.pt

António Salvador aborda centralização dos direitos televisivos: ″Reunião muito proveitosa″

Os presidentes dos clubes profissionais portugueses estiveram reunidos esta quinta-feira. A centralização dos direitos televisivos foi um dos temas discutidos


António Salvador, presidente do Braga, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, um tema discutido na cimeira de presidentes realizada esta quinta-feira, no Porto. O dirigente explicou que será formado um comité que terá a tarefa de apresentar aos clubes um modelo de distribuição e revelou que Pedro Proença, presidente da Liga, acredita que esta novidade para o futebol português entre em vigor já na época 2022/23.

"Foi com grande satisfação que ouvi os três grandes dizerem que estão de acordo com a centralização dos direitos televisivos. Até 2025, a Liga tem de informar como será feita a distribuição pelos clubes, caso contrário, o Governo fará essa tarefa. O que foi falado aqui e pedido à direção da Liga, foi que criasse um comité que, juntamente com a FPF, apresente aos clubes a forma de distribuição dos direitos televisivos, até ao próximo conselho de presidentes, em fevereiro de 2022", começou por dizer.

"Somos o quinto país do ranking da UEFA e, desses, o único ainda sem centralização. Outros países já o fizeram e nós não vamos fugir muito ao que foi feito lá. Esse comité que será formado, vai trabalhar até janeiro ou fevereiro e vai apresentar aos clubes o modelo de distribuição. Ninguém quer ser prejudicado, o que queremos é uma maior igualdade. Se possível, que os que recebem mais, recebem mais ainda; e os que recebem menos, comecem a receber muito mais", acrescentou Salvador.

"É possível que a centralização dos direitos televisivos aconteça na época 2023/24, mas o presidente da Liga foi mais otimista e diz que é possível entrar em funcionamento já na próxima época. Seria uma grande notícia para o futebol português. Foi uma reunião muito proveitosa e muito importante para que se marque um ponto de viragem no futebol português", finalizou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/antonio-salvador-aborda-centralizacao-dos-direitos-televisivos-reuniao-muito-proveitosa-14084974.html

Lipeste

ojogo.pt

″Golo ao FC Porto foi a definição de ironia″

André Castro puxou atrás o filme da época anterior e começou por momento especial no jogo de estreia pelos arsenalistas...


O Braga está a ser uma estimulante aventura para André Castro e teve logo como primeiro episódio um jogo inesquecível, frente ao FC Porto. Tratava-se da estreia com a camisola dos minhotos (2020/21) e ficou marcada por um golo, num disparo de meia distância. "Esse golo foi a definição de ironia. Logo no sorteio, achei engraçada a possibilidade de defrontar o FC Porto naquele que seria o meu primeiro jogo no regresso a Portugal. Quando marquei, até perguntei a mim próprio: "isto está mesmo a acontecer?"", recordou o médio português na estreia do podcast "POD: ser do Braga com Rui Xará".

Com mais de uma década de ligação aos azuis e brancos, desde as camadas jovens, Castro foi ainda desafiado a confessar se gosta mais do FC Porto ou do Braga: "Sou do FC Porto desde que nasci. Identifico-me com tudo o que aprendi lá, mas o que tenho sentido desde que vim para o Braga é mesmo especial, não digo isto para parecer bem". "Gosto muito de estar aqui", juntou, dizendo-se ansioso por jogar na Pedreira com adeptos nas bancadas - situação que ainda não experimentou por se encontrar lesionado. "Ainda não tive um jogo desses, mas sempre senti o carinho deles, especialmente nas redes sociais", referiu.

Assumindo que tem o sonho de "ver o Braga campeão", garantiu que sempre se sentiu "seguro" na Turquia durante os sete anos em que lá esteve, mas sente-se "mais à vontade" em Portugal. "Aqui podes dizer o que quiseres, mas adorei a Turquia. O fanatismo dos adeptos é espetacular e os estádios estão sempre cheios. Vivi momentos espetaculares", recordou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/golo-ao-fc-porto-foi-a-definicao-de-ironia-14085986.html

Lipeste

record.pt

Perguntaram a Castro se gosta mais do SC Braga ou do FC Porto... e o médio respondeu assim

Jogador dos arsenalistas foi o primeiro convidado do podcast do clube 'Pod: Ser do Braga'


O médio André Castro foi o primeiro convidado do novo podcast do SC Braga, designado como 'Pod: Ser do Braga' e conduzido por Rui Xará. Uma conversa informal que passou por vários temas e, claro está, com muito humor à mistura. 

Mas um dos momentos mais sérios foi quando o comediante perguntou a Castro se gosta mais do FC Porto ou do SC Braga. E o jogador não fugiu à questão. "Boa pergunta. Não há maneira de responder a isto de forma assim tão simples. Vou ser sincero. Sou do Porto desde que nasci, sócio desde que nasci, fui muitos anos. Identifico-me com tudo o que aprendia lá, tive muitos amigos e vivi a minha vida lá. Mas o que tenho sentido desde que vim para o SC Braga é mesmo especial, não digo isto para parecer bem... Gosto muito de estar aqui", afirmou Castro.

O médio, de 33 anos, está a iniciar a segunda época ao serviço dos guerreiros e o seu trajeto no SC Braga começou precisamente num jogo contra o FC Porto, na 1.ª jornada da Liga de 2020/21, no Dragão, onde até marcou um golo.

"É a definição de ironia... Logo no sorteio, quando saiu o FC Porto, achei engraçado o primeiro jogo no regresso a Portugal ser contra o Porto... Marquei o golo e houve um momento em que senti: 'Fogo, está mesmo a acontecer...' Depois não vencemos o jogo e não valeu de nada", lembrou Castro.

Entre vários elogios ao clube, aos adeptos e à cidade de Braga, Castro recordou a importância de Rui Fonte (saiu para o Estoril no último dia deste mercado de verão) na sua vinda para os arsenalistas.

"O que praticamente me trouxe para aqui foi uma conversa com o Rui Fonte. Tudo começou ali por um clique dele, eu já estava com a ideia de vir para Portugal", disse, reforçando o ambiente interno dos minhotos: "Temos um bom grupo e o que se vive aqui nunca vivi noutro lugar. Ao fim de umas semanas parecia que já cá estava há vários anos."

Castro falou ainda um pouco da forma como fala com os jogadores mais jovens - inclusive com conversas indiscretas, digamos assim... - e a importância dessa interação para que "eles sintam o quão especial é trabalhar diariamente na equipa principal do SC Braga". 

Recordou ainda a passagem pela Turquia, que considera "inesquecível", mesmo com os momentos de receio não só relativos ao regime local, mas também quando deixou de trazer para Portugal as "coisas falsas" que chegou a comprar no Grande Bazar. "Comecei a ter medo e passei a deixar lá tudo", atirou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/perguntaram-a-castro-se-gosta-mais-do-sp-braga-ou-do-fc-porto-e-o-medio-respondeu-assim?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais