News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record.pt

António Salvador: «Presidente da Liga diz que centralização pode avançar já na próxima época»

Presidente do SC Braga pronunciou-se sobre o tema forte da cimeira de presidentes da Liga


António Salvador disse, no fim da cimeira de presidentes da Liga, que irá ser criado um grupo de trabalho para debater a centralização dos direitos televisivos e apresentar, depois, um modelo aos clubes. E até revelou que Pedro Proença admite que a centralização entre em vigor já na próxima época.

"Somos o quinto país do ranking da UEFA, o único desses sem a centralização. Nós não vamos fugir muito dos outros países. Esse comité que até janeiro ou fevereiro vai trabalhar irá apresentar aos clubes o modelo de distribuição para os clubes. Ninguém vai querer sair prejudicado. Queremos sim um reajuste de uma maior igualdade, se possível os que recebem mais receberem mais e os que recebem menos receberem muito mais para uma maior igualdade competitiva", começou por dizer.

"O que propus na minha intervenção e todos os clubes concordaram é a Liga trabalhar imediatamente num comité para trabalhar essa questão, em fevereiro apresentar aos clubes e o mais tardar em 2023/24 em vigor. O presidente da Liga foi mais otimista e diz que é possível entrar em funcionamento na próxima época", acrescentou.

"Os contratos assinados, a Liga juntamente com os clubes terão de acordar com as operadoras cedam esses direitos para a centralização. Segundo a Liga nos informou, tem havido essas conversas. Foi uma reunião muito proveitosa para uma viragem do futebol português. Propus que a direção da Liga, com a FPF ou quem o presidente da Liga entender chamar, fazer esse trabalho. Neste momento é importante que seja um grupo curto e apresente aos clubes e sejam discutidas", disse o líder dos arsenalistas.

"Foi com grande satisfação que ouvi, da parte dos três grandes clubes, que estavam de acordo com centralização. É um facto, tem de ser. O Governo despachou que, até 2025, a Liga e a FPF têm de comunicar qual será a distribuição feita pelos clubes. Caso contrário, será o próprio Governo a fazê-lo e ficará com parte das receitas, algo que os clubes não querem. O que foi pedido à direção da Liga é que criasse um comité de urgência, a partir de amanhã, juntamente com a FPF, para que, até à próxima reunião de presidentes, em fevereiro, esse comité apresente aos clubes a fórmula de distribuição da centralização. Não para 27/28, que é quando acabam os contratos, mas sim o mais rapidamente possível. Queremos um futebol mais competitivo e equitativo. O futebol joga-se com todas a sociedades desportivas", anotou Salvador.

"Os clubes estão a atravessar uma situação complicadíssima e não temos a bazuca que o Governo vai ter para o país e então temos de ter capacidade de imaginação para resolver os nossos problemas. É importante sanear a parte financeira dos clubes, mas também é importante que parte desse dinheiro seja para criar infraestruturas e condições para que possamos vender o nosso futebol e os nossos conteúdos e possamos ter outro tipo de receitas", disse.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-presidente-da-liga-diz-que-centralizacao-pode-avancar-ja-na-proxima-epoca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

António Salvador anuncia que «centralização pode avançar já na próxima época»

No final da cimeira de presidentes da Liga, António Salvador anunciou que será criado um grupo de trabalho para debater a centralização dos direitos televisivos e que Pedro Proença admitiu que a centralização pode entrar em vigor em 2022/23.

«Somos o quinto país do ranking da UEFA, o único desses sem a centralização. Esse comité que até janeiro ou fevereiro vai trabalhar irá apresentar aos clubes o modelo de distribuição para os clubes. Ninguém vai querer sair prejudicado. Queremos sim um reajuste de uma maior igualdade, se possível os que recebem mais receberem mais e os que recebem menos receberem muito mais para uma maior igualdade competitiva», assumiu o líder do SC Braga.

«O que propus e todos os clubes concordaram é a Liga trabalhar imediatamente num comité para trabalhar essa questão, em fevereiro apresentar aos clubes e o mais tardar em 2023/24 em vigor. O presidente da Liga foi mais otimista e diz que é possível entrar em funcionamento na próxima época», anunciou.

«Foi com grande satisfação que ouvi, da parte dos três grandes clubes, que estavam de acordo com centralização. O que foi pedido à direção da Liga é que criasse um comité de urgência, a partir de amanhã, juntamente com a FPF, para que, até à próxima reunião de presidentes, em fevereiro, esse comité apresente aos clubes a fórmula de distribuição da centralização. Não para 27/28, que é quando acabam os contratos, mas sim o mais rapidamente possível. Queremos um futebol mais competitivo e equitativo. O futebol joga-se com todas a sociedades desportivas», completou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=334983

Lipeste

bancada.pt

Veja a composição dos grupos ditada pelo sorteio da Taça da Liga 2021/22

O Sporting, detentor do troféu, ficou hoje integrado no grupo B da terceira fase da Taça da Liga de futebol, juntamente com Famalicão e Penafiel, ditou o sorteio realizado no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Já o SC Braga, finalista da última edição, ficou no grupo C, a par de Paços de Ferreira e Boavista, enquanto o Benfica foi sorteado para o A, no qual figuram também Vitória de Guimarães e Sporting da Covilhã, e o FC Porto no grupo D, com Santa Clara e Rio Ave.

Segundo o sorteio, os leões recebem o Famalicão, no jogo teoricamente mais complicado. Já o Benfica terá de defrontar o Vitória em Guimarães, enquanto o FC Porto desloca-se ao reduto do Santa Clara. Por seu turno, o SC Braga defrontará o Boavista no Bessa, determinou o sorteio da Taça da Liga.

A final-four da prova, que opõe os vencedores dos quatro grupos, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, está agendada para finais de janeiro de 2022, com a primeira meia-final a ser disputada em 25 de janeiro, entre os vencedores dos grupos A e C, e a segunda no dia 26, entre os vencedores dos grupos B e D, estando a final marcada para 29 de janeiro.

Veja a composição dos grupos determinada pelo sorteio da Taça da Liga:

- Grupo A:
Benfica (I)
Vitória de Guimarães (I)
Sporting da Covilhã (II)

- Grupo B:
Sporting (I)
Famalicão (I)
Penafiel (II)

- Grupo C:
SC Braga (I)
Paços de Ferreira (I)
Boavista (I)

- Grupo D:
FC Porto (I)
Santa Clara (I)
Rio Ave (II)

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/veja-a-composicao-dos-grupos-ditada-pelo-sorteio-da-taca-da-liga

Lipeste

bancada.pt

Salvador diz que Proença acredita na centralização já na próxima época

Líder do SC Braga dá conta do otimismo do presidente da Liga na questão dos direitos televisivos


O presidente do SC Braga disse hoje que o homólogo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, confia na centralização dos direitos televisivos da I e II Ligas já a partir da temporada 2022/23.

"É possível que a centralização dos direitos televisivos aconteça em 2023/24, mas o presidente da Liga foi mais otimista e diz que é possível entrar em funcionamento já na próxima época. Esperemos todos que sim. Seria uma grande notícia para o futebol português", partilhou aos jornalistas António Salvador, após a cimeira de presidentes.

Na sessão ocorrida no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, Pedro Proença propôs a criação de um comité para estudar o modelo de comercialização, a exploração de conteúdos, a repartição de receitas, a estratégia para melhorar o produto audiovisual e marca das competições e o plano de expansão para mercados internacionais.

"Somos o quinto país do ranking da UEFA e o único desses cinco primeiros ainda sem centralização. Não vamos fugir muito do que já está feito noutros países. Ninguém quer ser prejudicado. Queremos é maior igualdade. Se possível, que os que recebem mais, recebam mais ainda, e os que recebem menos, possam receber muito mais", ilustrou.

Esse grupo de trabalho apresentará as conclusões na próxima cimeira de presidentes, aprazada para fevereiro de 2022, também no Porto, depois de uma sessão na qual estiveram ausentes Varzim, Casa Pia, Vilafranquense e Nacional, todos da II Liga.

"Foi com grande satisfação que ouvi os três grandes dizerem que concordam com a centralização. Até 2025, a Liga tem de informar qual é a distribuição pelos clubes. Caso contrário, será o Governo a fazer isso e poderá ficar com parte dessa receita. Foi aqui pedido à direção da Liga que criasse um comité de urgência", notou António Salvador.

A centralização dos direitos televisivos nas I e II Ligas vai ficar concluída até 2028/29, de acordo com o decreto-lei aprovado em 25 de fevereiro em Conselho de Ministros, que impossibilita os clubes de comercializarem de forma individualizada os direitos dos seus jogos a partir dessa época, sem interferir nos efeitos dos atuais contratos televisivos.

"A Liga terá, juntamente com os clubes, de acordar com os operadores que cedam esses direitos para poderem ser comercializados. Segundo a Liga nos informou, têm existido essas conversas com os operadores, que estão de acordo com isso. Foi uma reunião muito proveitosa e muito importante para uma viragem no futebol português", enalteceu.

O presidente do SC Braga projeta que a antecipação da implementação da centralização dos direitos televisivos permitirá aos clubes ajudar a superar uma "situação financeira complicadíssima" agravada pela pandemia de covid-19 no último ano e meio.

"Como não temos a bazuca que o Governo vai ter para o país, há que ter capacidade de imaginação para resolver os problemas. Importa sanear a questão financeira, mas também que parte desse dinheiro seja para criar infraestruturas e condições para vender com qualidade o nosso futebol e os nossos conteúdos lá para fora", concluiu.

Já o presidente do Vitória de Guimarães salientou uma "grande união" entre os 34 clubes dos escalões profissionais sobre uma temática que "deve ser liderada" por LPFP e Federação Portuguesa de Futebol (FPF), evitando que "caia fora do âmbito do futebol".

"Nós é que sabemos quais são os problemas da nossa indústria e sentimos uma impreparação do poder político para lidar connosco. A partir de hoje, estamos preparados para liderar o processo que conduzirá à centralização. Preferencialmente, antecipando a sua entrada em vigor, que pode ser no início de 2022/23", referiu Miguel Pinto Lisboa.

Em janeiro, as duas entidades assinaram um memorando para poder concretizar a centralização até 2027/28, mas o dirigente prioriza um "processo bem conduzido" em vez da pressa por elevar receitas, crendo que a bazuca "não chega para o desporto todo".

em: https://bancada.pt/artigos/prolongamento/salvador-diz-que-proenca-acredita-na-centralizacao-ja-na-proxima-epoca

Lipeste

desporto.sapo.pt

Primeira Liga: Centralização dos direitos de TV pode avançar já na próxima época

Na reunião de presidentes, António Salvador sublinhou que os 'três grandes' mostraram interessa na centralização, algo que o deixa satisfeito.

A centralização dos direitos televisivos da Primeira Liga poderá avançar já na próxima época. Quem o garante é António Salvador, presidente do SC Braga. Numa conversa com os jornalistas à saída da reunião dos presidentes, o líder dos minhotos sublinhou que irá ser criado um grupo de trabalho para debater o tema,

"Somos o quinto país do ranking da UEFA, e, desses, o único ainda sem centralização. Outros países já o fizeram e nós não vamos fugir muito ao que foi feito lá. Esse comité que até janeiro ou fevereiro vai trabalhar irá apresentar aos clubes o modelo de distribuição para os clubes. Ninguém vai querer sair prejudicado. Queremos sim um reajuste de uma maior igualdade, se possível os que recebem mais receberem mais e os que recebem menos receberem muito mais para uma maior igualdade competitiva. O que propus na minha intervenção e todos os clubes concordaram é a Liga trabalhar imediatamente num comité para trabalhar essa questão, em fevereiro apresentar aos clubes e o mais tardar em 2023/24 em vigor. O presidente da Liga foi mais otimista e diz que é possível entrar em funcionamento na próxima época", explicou.

António Salvador sublinhou que a centralizaçao é um marco histórico para o futebol português: "Os contratos assinados, a Liga juntamente com os clubes terão de acordar com as operadoras cedam esses direitos para a centralização. Segundo a Liga nos informou, tem havido essas conversas. Foi uma reunião muito proveitosa para uma viragem do futebol português. Propus que a direção da Liga, com a FPF ou quem o presidente da Liga entender chamar, fazer esse trabalho. Neste momento é importante que seja um grupo curto e apresente aos clubes e sejam discutidas"

Na reunião de presidentes, António Salvador sublinhou que os 'três grandes' mostraram interessa na centralização, algo que o deixa satisfeito.

"Da parte dos três grandes clubes, ouvi que estavam de acordo com centralização. É um facto, tem de ser. O Governo despachou que, até 2025, a Liga e a FPF têm de comunicar qual será a distribuição feita pelos clubes. Caso contrário, será o próprio Governo a fazê-lo e ficará com parte das receitas, algo que os clubes não querem. O que foi pedido à direção da Liga é que criasse um comité de urgência, a partir de amanhã, juntamente com a FPF, para que, até à próxima reunião de presidentes, em fevereiro, esse comité apresente aos clubes a fórmula de distribuição da centralização. Não para 27/28, que é quando acabam os contratos, mas sim o mais rapidamente possível. Queremos um futebol mais competitivo e equitativo. O futebol joga-se com todas a sociedades desportivas", lembrou o líder dos arsenalistas.

Salvador lembrou que "os clubes estão a atravessar uma situação complicadíssima" e sem a "bazuca que o Governo vai ter para o país", é preciso criar formas de fazer face às perdas provocadas pela pandemia mas também tornar os clubes mais competitivos

"Temos de ter capacidade de imaginação para resolver os nossos problemas. É importante sanear a parte financeira dos clubes, mas também é importante que parte desse dinheiro seja para criar infraestruturas e condições para que possamos vender o nosso futebol e os nossos conteúdos e possamos ter outro tipo de receitas", atirou.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/primeira-liga-centralizacao-dos-direitos-de-tv-pode-avancar-ja-na-proxima-epoca







Lipeste

bolanarede.pt

Primeira Liga Portuguesa | A melhor contratação de cada clube neste mercado

Chegou ao fim mais um mercado de transferências e novamente foi bastante agitado, havendo várias compras incríveis, mas ainda mais vendas inacreditáveis. Foi um mercado onde os grandes se movimentaram cirurgicamente, gastando valores mais altos em poucos jogadores em vez de gastarem menos em muitos, como muitas vezes se via acontecer.

Apesar de tudo isso, não foi um mercado livre de rumores e discussões que nem mesmo o encerramento das transferências irá fazer com que terminem. Trocas entre clubes rivais, negociações incessantes entre clubes da Primeira Liga, mas agora tudo terá de terminar pois o mercado nacional fechou e não poderá haver mais entradas.

Agora que já não chega mais ninguém resta analisar e comentar as transferências do mercado nacional. Para esta lista da melhor contratação de cada clube na Primeira Liga foram tido em conta os valores das transferências e também aquilo que o jogador já deu e pode vir a dar ao clube.

FC AROUCA

Leandro Silva –
O médio formado no FC Porto, mas que andou sempre em consecutivos empréstimos. Mesmo após assinar pelo AEL Limassol continuou a ser emprestado a clubes em Portugal, tendo agora o FC Arouca concretizado a transferência do médio em definitivo após a época passada este ter representado o clube na segunda liga e ajudado à subida.

É uma contratação muito positiva e que vem trazer continuidade ao projeto do FC Arouca, sendo que já conhece os cantos à casa e o seu processo de ambientação não foi necessário, tendo também como vantagem ser um jogador que já representou equipas na Primeira Liga portuguesa.

Até ao momento participou em todos os jogos do FC Arouca esta época, tendo até marcado um golo. Será com certeza um dos elementos arouquenses em destaque na liga e que todos quererão ter em atenção.

BELENENSES SAD
                                                       
Pedro Nuno –
Vindo do Moreirense FC, o extremo português vem trazer qualidade e verticalidade ao conjunto de Petit. É um jogador rápido e que pode fazer papéis muito semelhantes aos que Miguel Cardoso fazia na equipa.

Apesar de recentemente se terem reforçado com Carraça e Rafael Camacho, a equipa de Petit continua a parecer muito curta para a Primeira Liga, mas com certeza e apesar disso, terão em Pedro Nuno uma solução para o ataque, sendo capaz de proporcionar golos e assistências ao mesmo tempo que apoia a defesa.

Se conseguir apresentar o mesmo rendimento que apresentou no Moreirense FC, com certeza a Belenenses SAD investiu bem ao contratar Pedro Nuno

SL BENFICA

João Mário –
A contratação mais sonante e que mais deu que falar no mercado nacional. Acabado de se sagrar campeão da Primeira Liga pelo Sporting CP, o médio internacional português chegou a acordo com o SL Benfica e assinou um contrato até 2026. No entanto não só por toda a situação da rivalidade dos clubes João Mário surge como a melhor contratação das "Águias", pois a bem da verdade é um jogador que traz uma qualidade de passe e de ritmo ao jogo encarnado. Nos jogos do SL Benfica já se vem mostrando ser um elemento importante e que imprime qualidade nos diferentes momentos de jogo, tendo até já um golo marcado esta época na Liga dos Campeões.

João Mário continuará a ser um dos jogadores mais falados do campeonato e no SL Benfica encontra um treinador que já o havia treinado e potenciado, sendo que com Jorge Jesus conheceu outros terrenos do jogo para além do meio-campo.

Veremos se continuará a demonstrar a mostrar as suas qualidades e se aguenta a titularidade no "onze" inicial dos encarnados durante toda a época.

BOAVISTA FC

Chidozie Awaziem –
Apesar de estar já no Boavista FC a época passada, foi apenas durante este mercado de  transferências que se mudou definitivamente para o clube axadrezado. O internacional nigeriano foi uma peça fundamental na última temporada, algo que fez a direção do Boavista FC desembolsar perto de cinco milhões de euros para a sua contratação, e sinceramente acho que foi um bom investimento. Contrataram em definitivo um internacional com 24 anos e que numa futura venda pode render ainda mais, obtendo daí um bom lucro. Já para não falar que a nível desportivo é um defesa rápido, seguro e que já está ambientado com o clube, não sendo necessário qualquer período de ambientação.

Chidozie terá agora no Boavista FC uma nova oportunidade de mostrar as suas qualidades e tornar-se no defesa central mais importante da equipa.
           
SC BRAGA

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1432772717468585986?ref_src=twsrc%5Etfw

Diogo Leite – Apesar de o SC Braga ter feito as contratações de Mário Gonzaléz e mais recentemente Yan Couto, é em Diogo Leite que vejo a melhor contratação dos arsenalistas. Um central com experiência internacional e com qualidades que vão assegurar ao SC Braga uma segurança defensiva.

No FC Porto parecia estar a ficar para trás nas opções de defesa central e o empréstimo ao clube de Braga vai permitir que Diogo Leite comece a ganhar ainda mais ritmo. O SC Braga conseguiu a sua contratação de empréstimo e reforçou uma posição que estava deficitária desde a lesão de David Carmo.

Diogo Leite é um central canhoto e que sai facilmente a jogar, algo que para além de Tormena o SC Braga não possui. É uma contratação no último dia do mercado e que acrescenta qualidade ao conjunto de Carlos Carvalhal.

ESTORIL-PRAIA SAD

Ryotaro Meshino –
O internacional sub-23 pelo Japão vai continuar em Portugal. Depois de uma passagem pelo Rio Ave FC, o Manchester City FC voltou a emprestar Meshino a um clube da Primeira Liga, desta vez ao recém-promovido GD Estoril-Praia. Na época passada participou em 24 jogos e marcou quatro golos, fazendo dele um jogador em que muito depositavam confianças, mas não foi suficiente para manter a equipa de Vila do Conde no principal escalão. Agora na equipa de Estoril o japonês poderá ser uma peça fundamental, capaz de trazer imprevisibilidade e golo, algo que até já trouxe frente ao FC Arouca, num jogo em que apenas jogou 19 minutos.

O extremo esquerdo apesar de ainda não ter sido titular esta época continua a ser um dos maiores valores do conjunto do GD Estoril-Praia e é um jogador a observar nos jogos, pois é capaz de surpreender aqueles que ainda o desconhecem.

FC FAMALICÃO

Marcos Paulo –
Contratado pelo Club Atlético de Madrid ao Fluminense FC o internacional português pelas camadas jovens rapidamente foi emprestado ao FC Famalicão para ganhar experiência e minutos na Europa.

Marcos Paulo não precisou de muito tempo para se integrar na equipa e assumir a titularidade, sendo que completou logo quase todos os minutos de jogo do encontro com o Sporting CP. É um avançado muito ágil e que se adapta bem no jogo pelas alas se necessário e por isso mesmo um novo e diferente elemento para o conjunto de Ivo Vieira.

É um jogador de quem se esperam golos e capacidade para surpreender com a sua mobilidade ofensiva. Tem tudo para ser um ótimo negócio para o FC Famalicão que consegue contratar um jogador de nível através de um empréstimo de um ano, algo já comum no projeto, e é também muito positivo para o jogador que tem em Portugal uma forma de crescer e se ambientar ao futebol europeu.

GIL VICENTE FC

Stanislav Kritsyuk –
Um guarda-redes já bastante conhecido dos portugueses e que já representou alguns clubes na Primeira Liga. É com certeza um dos melhores na sua posição a atuar em Portugal e o Gil Vicente FC não necessitou de gastar qualquer dinheiro pelo seu passe. E é aqui que temos outra variante que torna este negócio do conjunto de Barcelos ainda melhor, pois aquando da sua contratação o objetivo era o seu desempenho desportivo e a contratação de um guarda-redes que assegura uma baliza bem defendida e pontos, no entanto eis que surgiu a notícia de que a sua estadia por Barcelos poderia ser curta, pois o FC Zenit está disposto a oferecer perto de quatro milhões pela sua compra.

Caso esta contratação se confirme então o Gil Vicente conseguiu um dos negócios da temporada e em menos de dois meses fez um jogador valorizar e ganhar dinheiro. Difícil será é encontrar um substituto à altura, pois com a qualidade de Kritsyuk não há muitos. Caso não se concretize Kristsyuk fica em Barcelos e continua a ser um dos melhores jogadores do plantel, ficando a segurança da baliza a seu cargo. Independentemente do que acontecer, o Gil Vicente FC tem no guarda-redes russo a sua melhor contratação da época.

CS MARÍTIMO

Xadas –
Segunda passagem do médio pela Madeira, sendo que já na segunda metade da época de 2019/20 havia estado emprestado ao CS Marítimo. Desta vez o conjunto madeirense adquiriu o jogador em definitivo, conseguindo um jogador técnico e capaz de fazer golo, como já fez contra o FC Porto esta época.

É o jogador mais criativo do meio-campo do CS Marítimo e a sua capacidade de jogar tanto a médio ofensivo como a extremo permite criar mobilidade no ataque. Até à data participou em todos os jogos pelos madeirenses e não seria de estranhar que se as lesões não o atormentarem fará vários minutos ao longo do campeonato, tendo um papel importante nos golos.

MOREIRENSE FC

Paulinho –
O defesa direito que representou o Gil Vicente FC a época passada não poderia ter dado melhor cartão de visita do que aquele que deu na sua estreia pela equipa de Moreira de Cónegos. Jogou 32 minutos apenas e foi tempo necessário para marcar um golo.

A sua qualidade já é conhecida em Portugal devido aos vários clubes que já representou e o Moreirense FC ao conseguir a sua contratação assegurou um jogador experiente e que pode influenciar positivamente o resto do grupo.

O Moreirense FC já havia contratado Rodrigo Conceição que pode jogar na mesma posição, mas com Paulinho passou a ganhar mais um elemento para a discussão do lugar e ainda uma maior propensão ofensiva.

FC PAÇOS DE FERREIRA

Juan Delgado –
O chileno já havia representado o CD Tondela na época de 2018/19 e com uma grande utilização e alguns golos, algo que deve ter contado no momento de o FC Paços de Ferreira investir na sua contratação. Delgado pode jogar tanto à direita como à esquerda o que o torna num jogador muito útil a qualquer equipa.

No FC Paços de Ferreira já participou em nove jogos contribuindo para um golo na Primeira Liga. É um jogador que vai ser essencial no campeonato da equipa dos "Castores" e que com certeza promete marcar ainda alguns golos.

É um jogador a ter em conta e que acredito que fará ainda uma melhor época que aquela que fez no CD Tondela.

PORTIMONENSE FC

Shoya Nakajima –
Um regresso onde já foi feliz. Em Portimão Nakajima viveu alguns dos seus melhores anos enquanto futebolista, tornando-se um dos melhores jogadores a representar o clube e a fazer a diferença para os algarvios. Acabou por ter grandes valores envolvidos nas suas transferências, tanto quando viajou para o Qatar, e quando se transferiu para o FC Porto. Ficou sempre a ideia de que na Invicta poderia ter jogado mais e que as suas qualidades técnicas não foram aproveitadas como merecia, mas tem agora uma nova oportunidade de voltar ao seu melhor nível num clube que já conhece bem.

O Portimonense FC encontra em Nakajima um reforço sonante que muito poderá mudar a equipa. Vem de empréstimo, mas este ano vai acrescentar muito ao jogo dos algarvios através da sua técnica e irreverencia, sendo capaz de se tornar novamente a estrela da companhia.

FC PORTO

Marko Grujic –
Já representou o FC Porto a época passada por empréstimo, e esta época esse cenário repete-se, mas desta vez com os azuis e brancos a saberem que o sérvio ficará para as próximas épocas devido à cláusula de compra obrigatória.

Das transferências realizadas pelo FC Porto esta época, Bruno Costa é o mais utilizado, até ao momento, mas penso que Grujic assim que recuperar da lesão será uma opção importante para o conjunto de Sérgio Conceição, passando a contar com um jogador experiente e que já conhece as dinâmicas da equipa, tendo até mostrado ser uma mais-valia durante a época passada.

Grujic consegue desempenhar papeis importantes dentro de campo e quem sabe poderá ser ele o substituto de Sérgio Oliveira se este sair, entretanto. O FC Porto conseguiu um jogador de qualidade por um valor inferior ao seu valor de mercado, o que torna todo este negócio ainda melhor e se a isso aliarmos a sua qualidade desportiva então a transferência torna-se ainda mais importante.

CD SANTA CLARA

Mohamed Bouldini –
O avançado marroquino que brilhou a época passada na Académica OAF e já havia mostrado a sua qualidade na UD Oliveirense. Tem esta época a sua estreia na Primeira Liga e logo num clube que se tem mostrado estável nos últimos anos, o CD Santa Clara.

Com a venda de Carlos Júnior o clube açoriano perde a sua grande referencia ofensiva e poderá ter em Bouldini a solução, pois este avançado já mostrou ser sinonimo de golos, tendo marcado 15 na segunda liga na temporada transata.

Veremos é se Bouldini consegue ganhar a titularidade e mostrar tudo aquilo que levou o CD Santa Clara a investir na sua contratação.

SPORTING CP

Pablo Sarabia –
Talvez uma das maiores contratações deste mercado. Um jogador com um valor de mercado alto, que assina pelo Sporting CP por empréstimo e com o Paris Saint-Germain FC a pagar os salários. Os "leões" ganham um jogador importante e de grande valor, que se se apresentar na plenitude das suas capacidades físicas poderá causar estragos nas defesas portuguesas.

É um extremo com velocidade e que consegue criar várias oportunidades. Representou a seleção espanhola durante o Euro 2020, marcando dois golos nos cinco jogos em que participou.

Agora no Sporting CP pode desempenhar um papel fundamental na luta pelo campeonato, sendo que os "leões" asseguram um jogador que encaixa perfeitamente no sistema tático de Rúben Amorim. Com Paulinho, Pedro Gonçalves e Sarabia golos não devem faltar golos em Alvalade.

É com certeza uma das maiores contratações do mercado nacional e um dos maiores nomes a assinar por um clube português nos últimos anos.

CD TONDELA

Tiago Dantas –
Um campeão do mundo de clubes em Tondela. É um jogador de qualidade e que já na altura do seu empréstimo ao FC Bayern Munique os adeptos do SL Benfica se mostraram críticos devido a perderem uma promessa de qualidade. Este ano o clube da Luz decidiu emprestar o médio aos "Beirões" para que este pudesse crescer e dar passos na Primeira Liga.

É o CD Tondela o maior vencedor deste negócio pois vê o seu plantel a ser reforçado com um jogador inteligente e capaz de alter o jogo, impondo uma qualidade superior a um conjunto que precisava de jogadores como Dantas.

Se Tiago Dantas render tanto quanto rendeu nas camadas jovens do SL Benfica e mostrar o que promete, com certeza que será uma peça fundamental no percurso do CD Tondela esta época.

VITÓRIA SC

Toni Borevkovic –
Um central que já conhece bem a Primeira Liga portuguesa e que vem acrescentar qualidade ao conjunto de Pêpa. Apesar de ter descido de divisão a época passada com o Rio Ave FC, isso não foi impeditivo do Vitória SC investir mais de um milhão na sua contratação.

Borevkovic é um central seguro e capaz de controlar a defesa, não arriscando e sendo capaz de aguentar a ofensiva adversária. É uma boa contratação do Vitória SC que vê assim uma posição que estava enfraquecida e que na época passada tinha estado pior ser reforçada e com um jogador já conhecedor do campeonato e com provas dadas.

Até ao momento Borevkovic foi totalista em todos os jogos do Vitória SC o que mostra a confiança que Pêpa tem nele e que o vê como um jogador capaz de trazer mais segurança ao setor defensivo do conjunto de Guimarães.

em: https://bolanarede.pt/nacional/primeiraliga/primeira-liga-portugal-mercado/

Lipeste

zerozero.pt

Estreias de Diogo Leite e Chiquinho e vitória arsenalista em Espanha

O Sporting de Braga venceu esta sexta-feira o Villarreal, por 2x3, num jogo particular realizado no Estadio de La Cerámica.

A equipa de Carlos Carvalhal teve o reforço Diogo Leite como titular e entrou com toda a força no encontro diante do detentor da Liga Europa, marcando dois golos logo na primeira meia hora.

O primeiro tento surgiu aos sete minutos, com uma finalização do avançado Vitinha, de 21 anos, e o 0x2 foi de autoria de Galeno, aos 24', depois de duas bolas nos ferros.

Os bracarenses ficaram reduzidos a dez logo aos 32 minutos, por expulsão de Fabiano Souza, e o Villarreal viria a conseguir empatar o jogo no segundo tempo, com golos de Moi Gómez e Dani Raba aos 51' e 55'.

Mesmo assim, o SC Braga veio a resgatar o triunfo graças a um golo de Iuri Medeiros, que recuperou neste início de época de uma lesão grave. O extremo finalizou depois de trabalho de Mario González na esquerda.

Refira-se ainda que também Chiquinho se estreou na equipa do SC Braga, tendo sido suplente utilizado.

Sexta, 03 Setembro 2021 - 19:00

2-3

Moi Gómez 51'
Dani Raba 55'

Vitinha 8'
Wenderson Galeno 25'
Iuri Medeiros 72'

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=335082

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga bate Villarreal com menos um uma hora e já com Leite e Chiquinho

Vitinha, Galeno e Iuri Medeiros marcaram. Fabiano foi expulso na primeira parte


O Sporting de Braga venceu esta sexta-feira o Villarreal, em Espanha, no Estádio de La Ceramica, por 3-2, em jogo de caráter particular, de preparação para o regresso dos clubes à competição oficial, mal terminem os compromissos da seleções.

Os minhotos adiantaram-se no marcador aos sete minutos de jogo, pelo jovem avançado Vitinha, que picou a bola à saída do guarda-redes Asenjo. O segundo golo do jogo foi também dos bracarenses, por Galeno, que entrou pelo lado esquerdo na área e encarou um adversário, rematando rasteiro para o 0-2 no marcador ao minuto 24.

De livre, Paco Alcácer respondeu com uma bola ao poste e o Sporting de Braga ficaria reduzido a dez elementos ainda na primeira parte, ao minuto 32: Fabiano viu o cartão vermelho após o árbitro ter entendido que o lateral-direito travou Danjuma, que se isolava para encarar o guarda-redes Tiago Sá. A expulsão deixou a equipa portuguesa em inferioridade numérica quase uma hora.

Na segunda parte, o Villarreal entrou com eficácia: reduziu a diferença por Moi Gómez ao minuto 51 e, aos 55', Dani Raba assinou o 2-2.

Mesmo com menos um, o Sporting de Braga chegou ao golo da vitória aos 72 minutos, pelo extremo Iuri Medeiros.

Um jogo que deu já para ver os novos reforços em ação do lado dos bracarenses: o central Diogo Leite foi titular e o médio Chiquinho entrou no decorrer do encontro.

O treinador, Carlos Carvalhal, utilizou de início Tiago Sá na baliza, os defesas Bruno Rodrigues, Raul Silva e Diogo Leite num trio mais recuado, Lucas Mineiro e André Horta mais ao centro do meio-campo, Galeno e Fabiano projetados nas alas e Fábio Martins e Piazon mais perto do jovem avançado Vitinha.

em: https://maisfutebol.iol.pt/particular/carlos-carvalhal/sp-braga-bate-villarreal-com-menos-um-uma-hora-e-ja-com-leite-e-chiquinho

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Futebol de praia: Sporting-SC Braga nas meias-finais da Taça

Outro jogo de acesso à final é entre Sótão e Casa de Benfica de Loures


Sporting-Sporting de Braga e ACD Sõtão-Casa de Benfica de Loures são os dois encontros das meias-finais da Taça de Portugal de futebol de praia. As quatro equipas garantiram, esta sexta-feira, o apuramento para a fase que decide a passagem à final.

O Sporting venceu o GRAP por 6-2 no primeiro jogo do dia, ao passo que a Casa de Benfica de Loures goleou a AD Buarcos 2017 por 8-0. O SC Braga, vencedor do Campeonato de Elite em agosto ante o Loures, protagonizou o resultado mais desnivelado: 11-0 ao Varzim. Já a ACD Sótão bateu o Desp. Chaves por 4-3.

Este sábado, na Nazaré, o Sporting-Sp. Braga é às 10h30 e o ACD Sótão-Casa de Benfica de Loures é às 12 horas. A final é às 15 horas de domingo.

Em 2019, o SC Braga venceu a primeira edição da prova.

em: https://maisfutebol.iol.pt/modalidades/sotao/futebol-de-praia-sporting-sp-braga-nas-meias-finais-da-taca

Lipeste

scbraga.pt

Sub-23 vencem na estreia - Sporting Clube de Braga

Os Sub-23 do SC Braga venceram, por 2-0, este sábado, o FC Vizela no jogo inaugural da Liga Revelação. Ao intervalo, os Gverreiros venciam por 2-0.

No primeiro tempo, os minhotos entraram com tudo, logo no primeiro minuto Lacximicant teve perto do golo, mas uma defesa do guarda-redes adversário em cima da linha de golo evitou o primeiro dos Gverreiros. No minuto seguinte foi a vez dos visitantes criarem perigo, com um remate à entrada da área a rasar o poste da baliza de Bernardo. Os arsenalistas responderam imediatamente e no minuto 3, Diogo Vieira cruzou do lado direito do ataque, para a finalização de Lacximicant, inaugurando assim o marcador. À passagem do minuto 17, Yan Said esteve perto do golo, com um belo remate à meia volta. Apenas três minutos depois, António Eirô estreou-se marcar com a camisola do SC Braga, fazendo o segundo golo da sua equipa. O resultado seguiu 2-0 para o intervalo.

[https://scbraga]

Na segunda parte, o jogo começou mais equilibrado, com as oportunidades de golo a demorarem a surgir. À passagem do minuto 68, uma boa pressão da equipa bracarense, permitiu recuperar a bola perto da área adversária e Lacximicant finalizou da melhor maneira, bisando assim na partida. No minuto seguinte, Lacximicant esteve perto do hat-trick, mas o remate passou por cima da baliza da equipa vizelense. Aos 81 minutos, a equipa visitante conseguiu reduzir, por intermédio de Etim. O jogo terminou com o resultado de 3-1.

Na segunda jornada, a equipa do SC Braga recebe a Académica, no dia 14 de setembro.

em: https://scbraga.pt/sub-23-vencem-na-estreia/