News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic






Lipeste

abola.pt

Abel Ruiz feliz em Braga mas sem fechar portas ao Valência

Abel Ruiz, 21 anos, viu o seu estatuto reforçado ao ser chamado à seleção principal espanhola. O jogador diz estar a viver um sonho, ao mesmo tempo que se diz feliz no SC Braga.

Foi em janeiro de 2020 que Abel Ruiz se mudou para o clube bracarense, proveniente do Barcelona, a troco de oito milhões de euros. «Estava a jogar no Barcelona B e não tinha oportunidades na equipa principal. Eu e a minha família decidimos que o melhor era sair. Foi uma decisão positiva, porque estou bem no SC Braga. Comecei muito bem e estou feliz por estar num clube tão grande como o SC Braga. No início custou-me porque estava há quase oito anos no Barcelona e foi o clube que sempre defendi», referiu, em entrevista ao jornal Super Deporte.

Ruiz iniciou, porém, a carreira no Valência, não escondendo que gostaria de regressar ao clube. «Claro, sempre o disse: o Valência é uma porta que nunca se pode fechar, é um clube que gosto, onde disfrutei muito desde os 6 aos 12 anos. Oxalá possa voltar», assumiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-07/sc-braga-abel-ruiz-feliz-em-braga-mas-sem-fechar-portas-ao-valencia/904033/471

Lipeste

ojogo.pt

″Chamada à seleção? Achei que era para os sub-21. Reagi com uma gargalhada″

Avançado do Braga vive dias de sonho


Abel Ruiz, avançado do Braga, vive dias de sonho depois da chamada de Luis Enrique e do segundo jogo pela principal seleção espanhola.

O espanhol, em entrevista ao "Super Deporte", jornal valenciano, admitiu ter ficado bastante surpreso quando soube que a convocatória era para a seleção principal. Inicialmente achou que tinha sido convocado... para os sub-21.

"Foi uma surpresa. No fim de um treino, o meu treinador [Carlos Carvalhal] disse-me que tinha sido convocado, mas achei que era para os sub-21. Reagi com uma gargalhada, pois é um sonho estar na seleção principal", começou por dizer,

"É um sentimento único, mas ao mesmo tempo sei que é mais difícil ficar do que chegar. Por isso, vou lutar", continuou, antes de falar da saída do Barcelona B rumo ao Braga, na temporada passada.

"Estava a jogar no Barcelona B, mas não tinha oportunidades na equipa principal. Eu e a minha família decidimos que o melhor era sair. Foi uma decisão positiva, porque estou bem no Braga. Comecei muito bem e estou feliz por estar num clube tão grande. No início custou-me, estava há quase oito anos no Barcelona e foi o clube que sempre defendi", concluiu.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/chamada-a-selecao-achei-que-era-para-os-sub-21-reagi-com-uma-gargalhada-14096407.html

Lipeste

record.pt

Abel Ruiz quer fixar-se na seleção espanhola: «Mais difícil é ficar...»

Avançado já só pensa em cimentar estatuto de internacional A, reforçando o quão feliz está no SC Braga


Abel Ruiz saboreia o momento que vive na seleção de Espanha, mas não perde o foco e agora promete trabalhar para continuar entre a elite. "É um sentimento único, mas ao mesmo tempo sei que é mais difícil ficar do que chegar e por isso vou lutar", afirmou, em entrevista ao 'Super Deporte', de Valência, depois de ter feito os 90 minutos contra a Geórgia, no domingo.

Curiosamente, tudo começou com o avançado do SC Braga a rir-se quando soube da convocatória: "Foi uma surpresa. No fim do treino, o meu técnico disse-me que fui convocado, mas achei que era para os sub-21. Reagi com uma garalhada, pois é um sonho estar na Seleção A."

Abel Ruiz reforçou ainda o quão feliz está no SC Braga: "Sair do Barcelona foi uma decisão positiva e estou muito feliz por estar num clube tão grande como o Sp. Braga." Mas também assumiu ter sido difícil ver de longe os Jogos Olímpicos. "Era um assunto complicado, porque eu tinha uma competição importante com o meu clube [Supertaça] e não pude ajudar os meus companheiros, mas fizeram um grande torneio", apontou Abel Ruiz.

Um camisola 9 que é "facilitador"

Abel Ruiz não marcou golos à Geórgia, mas esteve lá perto. Acabou por somar pontos junto dos responsáveis espanhóis e até colheu elogios na imprensa espanhola. "Demonstrou a sua habilidade como facilitador, gerando situações de perigo, mas faltou-lhe eficiência no remate", escreveu o 'Sport'. "Fez um excelente jogo, mas não marcou. Os seus movimentos criaram bons espaços no ataque", frisou o 'Mundo Deportivo'.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/abel-ruiz-mais-dificil-e-ficar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

UEFA divulga lista de inscritos do SC Braga e há uma novidade

Álvaro Djaló é extremo da equipa B, tem 22 anos e entra por ser jogador formado localmente


A UEFA divulgou, esta segunda-feira, a lista de jogadores enviada pelo SC Braga para a campanha da fase de grupos da Liga Europa, que arranca já na próxima semana, com os guerreiros a visitarem o Estrela Vermelha. Para já, só estão disponíveis os jogadores da designada Lista A e são 24, mas já há uma novidade a registar.

O SC Braga incluiu nesta lista Álvaro Djaló, extremo de 22 anos da equipa B, mas que tem lugar atendendo ao facto de ser um jogador formado localmente, já que integra os quadros do SC Braga desde 2017/18, quando ingressou para os juniores arsenalistas.

Os restantes jogadores da Lista A são: os guarda-redes Matheus e Tiago Sá; os defesas Yan Couto, Tormena, Diogo Leite, Sequeira, Paulo Oliveira, Raúl Silva e Francisco Moura; os médios Al Musrati, André Horta, Chiquinho, Lucas Mineiro, Gorby e Castro; e os avançados Abel Ruiz, Lucas Piazon, Mario González, Ricardo Horta, Fábio Martins, Iuri Medeiros, Roger e Galeno.

Lukas Hornicek, Fabiano, Bruno Rodrigues, Guilherme, Buta e Vítor Oliveira são jogadores nascidos a partir de 1 de janeiro de 2000 e pertencem aos quadros do clube há pelo menos dois anos, pelo que podem ser incluídos na Lista B.


Vale a pena explicar que Roger tem apenas 15 anos (fará 16 em novembro), mas não podia ser incluído na Lista B porque também teria de pertencer ao clube de forma ininterrrupta nos últimos dois anos e, como se sabe, Roger só chegou ao Sp. Braga na segunda metade da época passada.

David Carmo está fora da lista, o que era expectável, tendo em conta que o seu regresso à competição esta previsto apenas para janeiro que vem, ele que ainda está a recuperar da fratura na tíbia e perónio da perna direita, lesão contraída em fevereiro passado, frente ao FC Porto, na Taça de Portugal.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/uefa-divulga-lista-de-inscritos-do-sp-braga-e-ha-uma-novidade?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

«Achei que era para os sub-21. Reagi com uma gargalhada...»

Abel Ruiz
somou, no passado domingo, o seu primeiro jogo oficial ao serviço da seleção espanhola e, em declarações ao jornal Super Deporte, de Valência, o avançado do SC Braga explicou que ficou surpreso com a chamada.

«Foi uma surpresa. No fim do treino, o meu treinador disse-me que fui convocado, mas achei que era para os Sub-21. Reagi com uma gargalhada, pois é um sonho estar na Seleção A», começou por dizer, mostrando-se consciente que vai ser difícil continuar a fazer parte dos habituais convocados de Luis Enrique. 

«É um sentimento único, mas, ao mesmo tempo, sei que é mais difícil ficar do que chegar e por isso vou lutar. Agradeço muito ao treinador e a todos os companheiros pela forma como me tratam», referiu. 

Sobre a mudança para Braga, deixando para trás o Barcelona, Abel Ruiz garantiu que foi uma decisão «positiva»: «Sair do Barcelona foi uma decisão positiva e estou muito feliz por estar num clube tão grande como o SC Braga», concluiu. 

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=335331

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Abel Ruiz e a chamada de Luis Enrique: «Reagi com uma gargalhada»

Avançado do SC Braga contou que se riu quando Carvalhal lhe disse que tinha sido convocado para a seleção Espanha, pois pensava que era para os sub-21


Abel Ruiz foi uma das surpresas na convocatória do selecionador espanhol para os três jogos de apuramento para o Mundial 2022. O avançado do SC Braga contou que se riu quando Carvalhal lhe disse que tinha sido chamado por Luis Enrique.

«Foi uma surpresa. No fim de um treino, o meu treinador disse-me que tinha sido convocado, mas achei que era para os sub-21. Reagi com uma gargalhada, pois é um sonho estar na seleção principal», disse ao jornal valenciano «Super Deporte». 

O espanhol, de 21 anos, confessou que foi «um sentimento único» jogar a titular no embate contra a Geórgia.

«É um sentimento único, mas ao mesmo tempo sei que é mais difícil ficar do que chegar e por isso vou lutar», garantiu. 

Abel Ruiz confessou que sair do Barcelona B para o SC Braga foi «uma decisão positiva».

«Estava a jogar no Barcelona B, mas não tinha oportunidades na equipa principal. Eu e a minha família decidimos que o melhor era sair. Foi uma decisão positiva, porque estou bem no SC Braga. Comecei muito bem e estou feliz por estar num clube tão grande como o SC Braga. No início custou-me, estava há quase oito anos no Barcelona e foi o clube que sempre defendi», admitiu. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/abel-ruiz-e-a-chamada-de-luis-enrique-reagi-com-uma-gargalhada

Lipeste

scbraga.pt

Myra Delgadillo na Seleção do México

Myra Delgadillo foi convocada para a Seleção do México.

A Gverreira, que parte para a segunda época ao serviço do SC Braga, é uma das opções da seleção mexicana para o encontro amigável diante da Colômbia. O jogo está agendado para o dia 21 de setembro, no Estádio Azteca.

Myra Delgadillo marcou 11 golos na sua primeira temporada em Portugal e fez dois golos no primeiro jogo da equipa feminina na Liga BPI 2021/2022, diante do Gil Vicente

em: https://scbraga.pt/myra-delgadillo-na-selecao-do-mexico/

Lipeste

scbraga.pt

Dois Gverreiros convocados para a Seleção Nacional Sub-16

O Selecionador Nacional dos Sub-16 Filipe Ramos, convocou os Gverreiros Nuno Patrício e Luís Magalhães, para integrarem o mais recente estágio da Equipa das Quinas. Este estágio tem em vista a participação num torneio a realizar na Dinamarca.

A equipa portuguesa vai realizar dois encontros durante este torneio. Irá jogar contra a Dinamarca no dia 17 e contra a Bélgica no dia 19 .

Este é mais um reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido na formação dos minhotos.

em: https://scbraga.pt/dois-gverreiros-convocados-para-a-selecao-nacional-sub-16/

Lipeste

scbraga.pt

Eduarda Silva e Leonor Freitas na Seleção Nacional Sub-19

Eduarda Silva e Leonor Freitas foram convocadas para a na Seleção Nacional Feminina Sub-19.

As duas Gverreiras, produtos da formação arsenalista, são opções de José Paisana para os encontros diante da Dinamarca (16/09), República de Irlanda (18/09) e Noruega (21/09). Estes desafios servirão para preparar a primeira fase de qualificação para o Europeu Feminino de sub-19, a disputar no mês de outubro.

Os três desafios, assim como as sessões de treino, realizam-se na Cidade do Futebol.

em: https://scbraga.pt/eduarda-silva-e-leonor-freitas-na-selecao-nacional-sub-19/

Lipeste

scbraga.pt

Nota de pesar por Carlos Oliveira

O SC Braga manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Carlos Oliveira, atleta que foi campeão nacional de juniores na temporada 1976/77, e endereça à família e aos amigos as mais sentidas condolências.

em:
https://scbraga.pt/nota-de-pesar-por-carlos-oliveira/