News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

zerozero.pt

SC Braga evita os maiores tubarões e garante viagens à Sérvia, Bulgária e Dinamarca

Foi a partir de Istambul, Turquia, que a UEFA transmitiu o sorteio da fase de grupos da mais recente edição da Liga Europa, na qual o SC Braga é o único participante português.

Os minhotos ficaram a conhecer a sua sorte e encontraram-na de boa saúde, ao evitar as equipas mais difíceis de cada um dos três potes adversários (SC Braga ficou no primeiro).

Do pote 2 encontraram o apetecível Crvena zvezda, da Sérvia, enquanto que o Ludogorets de Josué Sá e Claude Gonçalves saiu no terceiro. O quarto e último pote trouxe o Midtjylland, da Dinamarca, para completar o grupo.

Destaque ainda para o Grupo C, onde calharam duas das melhores equipas em prova, e para um Grupo E que se caracteriza pelo equilíbrio das quatro equipas.

Recorde-se que esta edição da prova terá novas regras. Não só existe um número menor de equipas devido ao nascimento da Conference League, mas também existe uma novidade e nível da qualificação: o primeiro classificado de cada grupo segue em frente, enquanto que o segundo vai jogar uma ronda de qualificação com os 3ºs da Liga dos Campeões. O terceiro classificado cai para a Conference League, onde jogará uma ronde semelhante.

Conheça os grupos da Liga Europa 2021/22:



Lipeste

Correio do Minho


 





Lipeste

zerozero.pt

O dérbi!

São pouco mais de 20 quilómetros aqueles que separam o estádio Municipal de Braga e o D. Afonso Henriques, em Guimarães. Uma distância física curta para um dérbi tão vasto e rico em história e emoção, e que este domingo conhece a sua 144.ª edição. A partir das 18 horas há SC Braga x Vitória SC na Pedreira.

Guerreiros querem manter registo

O passado recente virou uma tendência que, até há cinco jogos atrás, pendia ligeiramente para o lado o vitoriano. O SC Braga venceu a última mão cheia de dérbis diante do Vitória SC e, com isso, passou a ter mais vitórias sobre o eterno rival (quatro). Um registo que a equipa de Carlos Carvalhal quer manter no encontro deste domingo, da 4.ª jornada da Liga Bwin.

Na cidade dos arcebispos os dias são de reformulação de uma equipa com processos consolidados. A saída de Fransérgio, anunciada e confirmada na última semana, constitui um «golpe» importante na ideia bracarense, numa altura em que Francisco Moura, lesionado de longa data, pode regressar aos relvados, de acordo com Carlos Carvalhal.

Aproveitar o «grito» de alívio

Depois de um arranque com boas exibições mas com poucos resultados práticos (um ponto em dois jogos), o Vitória SC soltou uma espécie de «grito de alívio» na jornada anterior, ao golear o Vizela por 4x0. Se os números, expressivos, serviram de bálsamo a uma equipa que vive sempre com expetativas elevadas só o teste de «fogo» em casa do grande rival poderá provar.

Para passar esse teste, Pepa, que se vai estrear num dos dérbis mais quentes do país, apelou à «emoção, paixão e muita razão» dos seus jogadores para fazer frente ao desafio de Braga. A história recente, essa, já se sabe não abona a favor dos vitorianos, mas também nisso Pepa foi claro: «Esquecer o que está para trás».

Domingo, 29 Agosto 2021 - 18:00
Estádio Municipal de Braga
Nuno Almeida

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=334276

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Nos últimos anos o SC Braga tomou a dianteira»

Treinador dos arsenalistas fez a antevisão ao dérbi do Minho com o Vitoria


O treinador do SC Braga reconheceu que o jogo com o V. Guimarães é diferente da maioria dos outros que os arsenalistas disputam.

«Um dérbi é sempre um jogo especial, não é um jogo igual aos outros, [porque] tem um cariz emocional», assumiu Carlos Carvalhal na antevisão ao dérbi minhoto.

Volvidas três jornadas da Liga, o SC Braga soma seis pontos, tendo perdido pontos apenas na receção ao campeão Sporting. «Fizemos três bons jogos e queremos dar-lhes sequência», disse, abordando de seguida os duelos com o V. Guimarães nos últimos anos.

«Historicamente, os resultados têm sido equilibrados, mas nos últimos anos o SC Braga tomou a dianteira, deu um passo em frente. Mas, amanhã [domingo], ao entrarem em campo, as equipas vão procurar vencer. Respeitamos o Vitória de Guimarães, que tem pontos fortes, que vamos tentar esconder, e pontos fracos que tentaremos aproveitar ao máximo», apontou.

O SC Braga chega ao jogo da 4.ª ronda da Liga após ter vencido o Moreirense num jogo com final dramático e no qual os arsenalistas chegaram à vitória já nos derradeiros minutos. «Os ingredientes que nos fizeram ganhar nos últimos minutos [em Moreira de Cónegos] são importantes, mas 'pezinhos' bem assentes no chão, humildade, respeitar muito o adversário», pediu Carvalhal, que voltou ao jogo com os vimaranenses.

Carlos Carvalhal comentou depois as recentes mexidas no plantel dos arsenalistas, nomeadamente a saída de Tiago Esgaio por empréstimo para o Arouca e a chegada de Yan Couto. «Tínhamos o Ricardo Esgaio, e o Tiago Esgaio estava sinalizado porque entendíamos que era o jogador indicado para complementar o irmão, que é mais ofensivo. O mercado alterou significativamente as coisas, o Ricardo saiu para o Sporting e ficámos a precisar de um lateral de projeção ofensiva, que não é Fabiano nem Tiago Esgaio», explicou.

O técnico dos arsenalistas mostrou-se satisfeito pela chamada de Abel Ruiz à seleção espanhola e lamentou que Ricardo Horta não tenha figurado nas opções de Fernando Santos para Portugal, uma vez que, disse, tem «valor e competência» para isso.

Para o dérbi deste domingo, o SC  Braga não poderá contar com Castro e Sequeira está em dúvida.

A margem do jogo, Carvalhal abordou o resultado do sorteio da Liga Europa, que colocou os arsenalistas no Grupo F com Estrela Vermelha, Ludogorets e Midtjylland. O técnico dos minhotos disse estar surpreendido com alguns comentários feitos. «Pensei que nos tinham saído equipas da distrital, é incrível como se fazem comentários de ânimo leve. Duas das equipas desceram das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, uma [Ludogorets] eliminou o Olympiakos, e outra [Midtjylland] o Celtic de Glasgow. Vai ser um grupo muito disputado, todos os jogos vão ser importantes e só será decidido na última jornada», perspetivou.

em: https://maisfutebol.iol.pt/carlos-carvalhal/liga/carvalhal-nos-ultimos-anos-o-sp-braga-tomou-a-dianteira

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Pepa e o dérbi minhoto: «Temos de ser uma equipa muito inteligente»

Treinador do Vitória diz que só roçando a perfeição é possível vencer o SC Braga


O treinador do V. Guimarães considerou que a equipa vimaranenses terá de estar ao melhor nível para levar a melhor no dérbi minhoto com o SC Braga.

«Se formos rigorosos, vamos saber onde ferir e agredir, mas temos de perceber que há quatro momentos do jogo. Não vamos estar sempre por cima. A inteligência tática ajuda a ganhar jogos. Para ganhar o jogo, temos de ser racionais e de ter uma equipa muito inteligente», projetou Pepa na antevisão ao jogo deste domingo, salientando que será preciso «rigor e concentração» para fazer um jogo a «roçar a perfeição».

O técnico dos vimaranenses perspetivou um jogo intenso e disputado e referiu-se aos arsenalistas como um conjunto com processo defensivos e ofensivos bem identificados.

O V. Guimarães chega a este jogo embalado por uma goleada ao Vizela por 4-0 construída com golos marcados a partir dos 70 minutos. Antes disso na Liga, zero golos em 250 minutos da competição. «Temos de ter a paciência de perceber que o jogo tem 90 minutos e acreditar sempre. Temos de fazer com que o ritmo de jogo seja aquele que queremos», abordou Pepa, que salientou um lado bom da sua equipa em 2021/22.

«Se olharmos para os números é um golo sofrido. O que nos deixou satisfeitos foram as poucas oportunidades consentidas aos adversários (...). Há sempre espaço para continuarmos a crescer. Isso requer uma concentração muito grande. Uma equipa que fique muito tempo com 50 metros para trás tem de ter uma reação à perda forte e muita concentração», vincou.

O SC Braga-V. Guimarães joga-se às 18h00 deste domingo.

em: https://maisfutebol.iol.pt/vitoria-guimaraes/sp-braga/pepa-e-o-derbi-minhoto-temos-de-ser-uma-equipa-muito-inteligente

Lipeste

SC Braga empresta Pablo Santos ao Moreirense

Cedência válida até ao final da época


O Moreirense anunciou este sábado a contratação de Pablo Santos, por empréstimo do SC Braga.

Em comunicado, os cónegos informam que o defesa-central é reforço da equipa orientada por João Henriques até ao final da presente temporada.

Na época passada, Pablo esteve emprestado Hatayspor, clube turco pelo qual fez 39 jogos e marcou um golo. Assinou pelo SC Braga em 2018/19, depois de uma passagem pelo Marítimo.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/transferencias/oficial-sp-braga-empresta-pablo-santos-ao-moreirense

Lipeste

bancada.pt

"O SC Braga tomou a dianteira, mas respeitámos o Vitória", diz Carvalhal

Treinador assegura que SC Braga está motivado ganhar "jogo especial" com o rival minhoto


O treinador Carlos Carvalhal admitiu hoje que há um "cariz emocional" no jogo com o Vitória de Guimarães, domingo, da quarta jornada da I Liga de futebol, que o torna "especial" e que os bracarenses querem vencer.

"Um dérbi é sempre um jogo especial, não é um jogo igual aos outros, [porque] tem um cariz emocional", começou por afirmar o técnico na antevisão da partida, considerando, contudo, que o peso do resultado no domingo "não é significativo" porque o campeonato está no início.

"Fizemos três bons jogos e queremos dar-lhes sequência. Historicamente, os resultados têm sido equilibrados, mas nos últimos anos o Sporting de Braga tomou a dianteira, deu um passo em frente. Mas, amanhã [domingo], ao entrarem em campo, as equipas vão procurar vencer. Respeitámos o Vitória de Guimarães, que tem pontos fortes, que vamos tentar esconder, e pontos fracos que tentaremos aproveitar ao máximo", disse.

Carlos Carvalhal considerou que a forma como a equipa venceu na última jornada (3-2 ao Moreirense, fora) deu "confiança" aos jogadores, tendo destacado o apoio dos adeptos e a "participação significativa" dos jogadores que vieram do banco de suplentes.

"Os ingredientes que nos fizeram ganhar nos últimos minutos [em Moreira de Cónegos] são importantes, mas 'pezinhos' bem assentes no chão, humildade, respeitar muito o adversário".

Questionado sobre se considera que, com Pepa no comando técnico, o Vitória de Guimarães está mais forte que no ano passado, Carlos Carvalhal elogiou o treinador vitoriano, mas notou que os técnicos "são sempre escravos dos resultados".

"Nós estamos melhor que no ano passado, em termos pontuais, quanto aos adversários, cada um olha para a sua casa", disse.

Com a chegada de Yan Couto, Tiago Esgaio, contratado há pouco mais de dois meses, foi emprestado ao Arouca e o treinador quis esclarecer a questão dos laterais direitos.

"Tínhamos o Ricardo Esgaio, e o Tiago Esgaio estava sinalizado porque entendíamos que era o jogador indicado para complementar o irmão, que é mais ofensivo. O mercado alterou significativamente as coisas, o Ricardo saiu para o Sporting e ficámos a precisar de um lateral de projeção ofensiva, que não é Fabiano nem Tiago Esgaio", explicou.

Com um "problema nas mãos", como admitiu, e porque Fabiano "tomou a dianteira" em relação a Tiago Esgaio, a opção recaiu sobre Yan Couto, jogador que também estava sinalizado e que está convocado para domingo.

O treinador mostrou ainda satisfação pela chamada de Abel Ruiz à seleção espanhola e considerou que Ricardo Horta "tem valor e competência" para ser convocado à portuguesa e disse acreditar, assumindo ser esse um objetivo, que, "até ao final da época, possa integrar as opções do selecionador".

Moura pode ir a jogo no domingo, mas Castro não, estando Sequeira em dúvida. O médio Gorby, habitual presença nas equipas B e sub-23 dos minhotos, também deve estar nos eleitos, revelou o treinador.

Carlos Carvalhal comentou ainda o sorteio do grupo F da Liga Europa (Estrela Vermelha, Ludogorets e Midtjylland), notando ter ficado surpreendido com alguns comentários.

"Pensei que nos tinham saído equipas da distrital, é incrível como se fazem comentários de ânimo leve. Duas das equipas desceram das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, uma [Ludogorets] eliminou o Olympiacos, e outra [Midtjylland] o Celtic de Glasgow. Vai ser um grupo muito disputado, todos os jogos vão ser importantes e só será decidido na última jornada", anteviu.

Sporting de Braga, sétimo classificado, com seis pontos, e Vitória de Guimarães, nono, com quatro, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/o-sc-braga-tomou-a-dianteira-mas-respeitamos-o-vitoria-diz-carvalhal

Lipeste

bancada.pt

"Há quatro momentos do jogo e para ganhar temos de ser racionais", avisa Pepa

Treinador espera Vitória com "inteligência tática" para vencer clássico com o SC Braga


O treinador do Vitória de Guimarães, Pepa, afirmou hoje que a equipa deve ser "inteligente" taticamente e "roçar a perfeição" para derrotar o Sporting de Braga, no 'clássico' minhoto da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A formação de Guimarães parte para o jogo de domingo no nono lugar, com quatro pontos, menos dois do que o rival, sétimo da tabela, e precisa, segundo o seu treinador, de se apresentar no Estádio Municipal de Braga com "muita paixão e emoção", mas também "organização e disciplina tática", se quiser vencer o desafio.

"Se formos rigorosos, [vamos saber] onde 'ferir' e 'agredir', mas temos de perceber que há quatro momentos do jogo. Não vamos estar sempre por cima. A inteligência tática ajuda a ganhar jogos. Para ganhar o jogo, temos de ser racionais e de ter uma equipa muito inteligente", realçou, na antevisão ao encontro agendado para as 18:00.

O 'timoneiro' vitoriano disse mesmo que os seus pupilos têm de "fazer um jogo a roçar a perfeição", com "rigor e concentração", num confronto que se repete desde há praticamente 100 anos, com uma "história muito rica por detrás" e uma "rivalidade de salutar".

Convencido de que o seu primeiro 'clássico' minhoto vai ser "intenso e disputado", Pepa avisou que a turma arsenalista apresenta processos defensivos e ofensivos "bem identificados", fruto da permanência de Carlos Carvalhal como treinador face à época passada.

A propósito dos primeiros quatro golos do Vitória na I Liga terem surgido nos últimos 20 minutos da receção ao Vizela, após um 'jejum' de 250 minutos a abrir a competição, Pepa considerou indiferente vencer com golos marcados nos primeiros ou nos últimos minutos, tendo realçado que o importante é "acreditar sempre" num desfecho positivo.

"Temos de ter a paciência de perceber que o jogo tem 90 minutos e acreditar sempre. Temos de fazer com que o ritmo de jogo seja aquele que queremos", detalhou.

Apesar de ter uma vitória, um empate e uma derrota no campeonato, o clube de Guimarães sofreu apenas um golo, registo que deixa o técnico satisfeito, principalmente por espelhar as "poucas oportunidades consentidas aos adversários".

"Se olharmos para os números é um golo sofrido. O que nos deixou satisfeitos foi as poucas oportunidades consentidas aos adversários (...). Há sempre espaço para continuarmos a crescer. Isso requer uma concentração muito grande. Uma equipa que fique muito tempo com 50 metros para trás tem de ter uma reação à perda forte e muita concentração", vincou.

Questionado ainda sobre eventuais saídas e entradas até ao encerramento do mercado de transferências, na terça-feira, o 'timoneiro' frisou que os agentes do "mundo do futebol" têm de "saber lidar" com a circunstância.

O Vitória de Guimarães, nono classificado da I Liga portuguesa, com quatro pontos, defronta o Sporting de Braga, sétimo, com seis, em jogo agendado para as 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/ha-quatro-momentos-do-jogo-e-para-ganhar-temos-de-ser-racionais-avisa-pepa

Lipeste

bancada.pt

Pablo Santos emprestado ao Moreirense até ao final da época

Defesa do SC Braga vai encarar a terceira cedência consecutiva


O defesa brasileiro Pablo Santos foi emprestado pelo Sporting de Braga ao Moreirense até ao final da temporada, anunciou hoje o clube vimaranense, da I Liga de futebol, oficializado o sexto reforço para 2021/22.

O central, de 29 anos, vai encarar a terceira cedência consecutiva, uma vez que evoluiu nos turcos do Hatasypor na época passada, com 36 jogos e um golo, e nos russos do Rubin Kazan na segunda metade de 2019/20, depois de época e meia em Braga.

Pablo Santos chegou ao futebol nacional através do Marítimo em 2017/18, oriundo do Paysandu, e foi contratado pelos 'arsenalistas' na temporada seguinte, tendo somado meia centena de encontros na I Liga e conquistado a edição 2019/20 da Taça da Liga.

O Moreirense já tinha anunciado Paulinho (ex-Gil Vicente), Artur Jorge (ex-APOEL), Godfried Frimpong (ex-Benfica) e Nikola Jambor (ex-Rio Ave), ao passo que Rodrigo Conceição foi cedido pelo FC Porto, sem opção de compra, tal como Pablo Santos.

O Moreirense empatou na sexta-feira na visita ao terreno do Belenenses SAD (1-1), na abertura da quarta jornada da I Liga, e ocupa a 15.ª posição, com dois pontos.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/pablo-santos-emprestado-ao-moreirense-ate-ao-final-da-epoca

Lipeste

bancada.pt

Calendário dos jogos do SC Braga na Liga Europa

Guerreiros do Minho defrontam Estrela Vermelha, Midtjylland e Ludogorets


O SC Braga já conhece o calendário da fase de grupos da Liga Europa. Inseridos no Grupo F, os minhotos abrem a participação em Belgrado, a 16 de setembro, e recebem o Estrela Vermelha na derradeira jornada, a 09 de dezembro.

Calendário do Grupo F da Liga Europa 

1.ª Jornada:

- Quinta-feira, 16 set:

Estrela Vermelha, Ser – Sporting de Braga, Por, 17:45

Midtjylland, Din - Ludogorets, Bul, 17:45

2.ª Jornada:

- Quinta-feira, 30 set:

Sporting de Braga, Por - Midtjylland, Din, 20:00

Ludogorets, Bul - Estrela Vermelha, Ser, 20:00

3.ª Jornada:

- Quinta-feira, 21 out:

Midtjylland, Din - Estrela Vermelha, Ser, 17:45

Ludogorets, Bul - Sporting de Braga, Por, 17:45

4.ª Jornada:

- Quinta-feira, 04 nov:

Estrela Vermelha, Ser - Midtjylland, Din, 20:00

Sporting de Braga, Por - Ludogorets, Bul, 20:00

5.ª Jornada:

- Quinta-feira, 25 nov:

Estrela Vermelha, Ser - Ludogorets, Bul, 17:45

Midtjylland, Din - Sporting de Braga, Por, 17:45

6.ª Jornada:

- Quinta-feira, 09 dez:

Sporting de Braga, Por - Estrela Vermelha, Ser, 20:00

Ludogorets, Bul - Midtjylland, Din, 20:00

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/calendario-dos-jogos-do-sc-braga-na-liga-europa

Lipeste

desporto.sapo.pt

Carvalhal e o grupo do Braga na Liga Europa: "Pelos comentários, pensei que nos tinham saído equipas da distrital"

Sporting de Braga, sétimo classificado, com seis pontos, e Vitória de Guimarães, nono, com quatro, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga.

O treinador Carlos Carvalhal admitiu hoje que há um "cariz emocional" no jogo com o Vitória de Guimarães, domingo, da quarta jornada da I Liga de futebol, que o torna "especial" e que os bracarenses querem vencer.

"Um dérbi é sempre um jogo especial, não é um jogo igual aos outros, [porque] tem um cariz emocional", começou por afirmar o técnico na antevisão da partida, considerando, contudo, que o peso do resultado no domingo "não é significativo" porque o campeonato está no início.

"Fizemos três bons jogos e queremos dar-lhes sequência. Historicamente, os resultados têm sido equilibrados, mas nos últimos anos o Sporting de Braga tomou a dianteira, deu um passo em frente. Mas, amanhã [domingo], ao entrarem em campo, as equipas vão procurar vencer. Respeitámos o Vitória de Guimarães, que tem pontos fortes, que vamos tentar esconder, e pontos fracos que tentaremos aproveitar ao máximo", disse.

Carlos Carvalhal considerou que a forma como a equipa venceu na última jornada (3-2 ao Moreirense, fora) deu "confiança" aos jogadores, tendo destacado o apoio dos adeptos e a "participação significativa" dos jogadores que vieram do banco de suplentes.

"Os ingredientes que nos fizeram ganhar nos últimos minutos [em Moreira de Cónegos] são importantes, mas 'pezinhos' bem assentes no chão, humildade, respeitar muito o adversário".

Questionado sobre se considera que, com Pepa no comando técnico, o Vitória de Guimarães está mais forte que no ano passado, Carlos Carvalhal elogiou o treinador vitoriano, mas notou que os técnicos "são sempre escravos dos resultados".

"Nós estamos melhor que no ano passado, em termos pontuais, quanto aos adversários, cada um olha para a sua casa", disse.

Com a chegada de Yan Couto, Tiago Esgaio, contratado há pouco mais de dois meses, foi emprestado ao Arouca e o treinador quis esclarecer a questão dos laterais direitos.

"Tínhamos o Ricardo Esgaio, e o Tiago Esgaio estava sinalizado porque entendíamos que era o jogador indicado para complementar o irmão, que é mais ofensivo. O mercado alterou significativamente as coisas, o Ricardo saiu para o Sporting e ficámos a precisar de um lateral de projeção ofensiva, que não é Fabiano nem Tiago Esgaio", explicou.

Com um "problema nas mãos", como admitiu, e porque Fabiano "tomou a dianteira" em relação a Tiago Esgaio, a opção recaiu sobre Yan Couto, jogador que também estava sinalizado e que está convocado para domingo.

O treinador mostrou ainda satisfação pela chamada de Abel Ruiz à seleção espanhola e considerou que Ricardo Horta "tem valor e competência" para ser convocado à portuguesa e disse acreditar, assumindo ser esse um objetivo, que, "até ao final da época, possa integrar as opções do selecionador".

Moura pode ir a jogo no domingo, mas Castro não, estando Sequeira em dúvida. O médio Gorby, habitual presença nas equipas B e sub-23 dos minhotos, também deve estar nos eleitos, revelou o treinador.

Carlos Carvalhal comentou ainda o sorteio do grupo F da Liga Europa (Estrela Vermelha, Ludogorets e Midtjylland), notando ter ficado surpreendido com alguns comentários.

"Pensei que nos tinham saído equipas da distrital, é incrível como se fazem comentários de ânimo leve. Duas das equipas desceram das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, uma [Ludogorets] eliminou o Olympiacos, e outra [Midtjylland] o Celtic de Glasgow. Vai ser um grupo muito disputado, todos os jogos vão ser importantes e só será decidido na última jornada", anteviu.

Sporting de Braga, sétimo classificado, com seis pontos, e Vitória de Guimarães, nono, com quatro, defrontam-se a partir das 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da associação do Algarve.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/carvalhal-e-o-grupo-do-braga-na-liga-europa-pelos-comentarios-pensei-que-nos-tinham-saido-equipas-da-distrital

Lipeste

abola.pt

Mossoró: «Não são jogos, são finais!»

Figura incontornável da história do SC Braga, Márcio Mossoró jogou cinco anos nos guerreiros e conhece como poucos o sentimento de antecede um dérbi frente ao Vitória.

«Tenho as melhores lembranças dos dérbis com o V. Guimarães. Viver esse dérbi durante tantos anos foi gratificante, até porque foram muitas vitórias conquistadas e, salvo erro, apenas uma derrota em cinco anos. São jogos marcantes, as semanas antes dos desafios eram encaradas como preparação para uma final», conta o médio brasileiro de 38 anos, que terminou contrato com os turcos do Altay.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-08-29/sc-braga-mossoro-nao-sao-jogos-sao-finais/902857/471

Lipeste

abola.pt

Pablo Santos no Moreirense

Pablo Santos, defesa-central que na época passada esteve cedido ao Hatayspor, da Turquia, vai jogar no Moreirense, de novo a título de empréstimo, mas sem opção de compra.

O brasileiro de 29 anos disputou 36 jogos e marcou um golo no clube turco, suscitando o interesse de vários emblemas estrangeiros, contudo,  as propostas não seduziram a SAD bracarense. O Moreirense, por sua vez, atacou o alvo de outra forma, propondo um empréstimo de um ano com a salvaguarda de pagar integralmente os ordenados de Pablo Santos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-08-29/sc-braga-pablo-santos-no-moreirense/902856/471

Lipeste

scbraga.pt

Pablo Santos cedido ao Moreirense

O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Moreirense para a cedência por empréstimo do jogador Pablo Santos.

O defesa, de 29 anos, vai representar a formação minhota até ao final da temporada 2021/2022, não estando definida nenhuma opção de compra.

O SC Braga deseja a Pablo Santos felicidades para esta nova etapa da sua carreira

em: https://scbraga.pt/pablo-santos-cedido-ao-moreirense/

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "É sempre um jogo especial"

O SC Braga enfrenta, este domingo, o Vitória SC em jogo correspondente à 4ª jornada da Liga Bwin. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal afirmou que será um encontro especial, tendo em conta que é um dérbi. 

Próximo jogo: "É um dérbi, é sempre um jogo especial porque tem um clima diferente. Tivemos uma boa semana de trabalho, trabalhámos com confiança. Finalizámos o último jogo a vencer perto do fim, com a ajuda dos adeptos e dos jogadores que entraram, que acrescentaram e mostraram que temos uma verdadeira equipa. Quem entra pode contribuir e ajudar a equipa, assim como os adeptos, que foram essenciais para chegarmos ao 3-2. Transportámos essa confiança para esta semana, temos os pés no chão e estamos focados para o jogo". 

Importância: "O peso do resultado num jogo destes nesta fase não é significativo. Isso acontece em qualquer dérbi ou clássico. Fizemos três bons jogos e queremos dar sequência ao que estamos a fazer e à forma como a equipa está a evoluir. O histórico entre os dois clubes é equilibrado e, embora, tenhamos tomado a dianteira nos últimos anos, amanhã a tradição e a história não contará".

Elogios ao treinador adversário: "O Pepa é um excelente treinador, não tenho dúvidas disso. Sabemos que os treinadores são sempre escravos dos resultados, só isso é que dirá se uma equipa está melhor ou pior. Neste momento, nós estamos melhor do que no ano passado e queremos que a equipa esteja melhor a cada jogo que passa. Cada um tem de olhar para sua casa"

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-e-sempre-um-jogo-especial/

Lipeste

academiadasapostas.com

Primeira edição da época do maior "derby" - minhoto - do futebol português, entre duas equipas que possuem uma grande rivalidade dentro e fora de campo e que já marcaram passo nesta reta inicial do campeonato. Assim, espera-se um jogo muito bem disputado entre Braga e Vitória de Guimarães, duas equipas que possuem mais qualidade no seu momento de criação ofensiva do que na altura de proteger as redes das suas balizas.

Braga e Guimarães medem forças no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 4ª jornada da Primeira Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipa da casa, que nos últimos 5 jogos ganhou 4 e perdeu 1. De facto, no último confronto neste estádio, para a Primeira Liga, a 09‑03‑2021, o Sporting Braga ganhou por (3‑0). Os golos do Braga foram marcados por A. Sporar (85' ), L. Piazon (5' ) e A. Ruiz (40' ). É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipas apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.

Análise Braga

A equipa da casa está atualmente na 5ª posição, com 6 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 derrota. No penúltimo jogo, perdeu em casa contra o Sporting CP por (1‑2). No último, ganhou fora contra o Moreirense por (2‑3). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa o Braga regista 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O seu ataque tem marcado regularmente, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos.

A equipa do Braga arrancou a sua nova campanha na Liga Bwin com o claro objetivo de garantir a presença nas competições europeias da próxima temporada, sem deixar de alimentar o sonho de se intrometer na luta pelo título de campeão nacional. A verdade é que, ao fim de três jornadas, o conjunto de Carlos Carvalhal já marcou passo e aparece no 5.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos seis pontos de Boavista, Gil Vicente e Portimonense. Na última jornada, o conjunto minhoto voltou às vitórias de forma bastante dramática, na visita ao Moreirense (2-3), com um golo salvador de Ricardo Horta (90+5') ao cair do pano, depois de o Braga ter desperdiçado num curto espaço de tempo uma vantagem de dois golos que durou quase o toda a segunda parte.

Análise Guimarães

Depois de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, a equipa visitante está na 7ª posição, tendo conquistado 4 pontos. No último jogo, ganhou ao Vizela em casa por (4‑0), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Estoril, por (0‑0). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas no seu estádio. Nos últimos 10 jogos como visitante o Guimarães ganhou 1, empatou 3 e perdeu 6. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos golos, já que em 27 dos últimos 44 que disputou houve menos de 3 golos. Há 1 período em destaque nos últimos 20 encontros disputados como visitante para todas as competições: marcou 8 dos seus 18 golos entre os minutos (16'‑30').

O Vitória de Guimarães definiu de forma bastante clara a direção dos seus objetivos no início da temporada, perfilando-se como um dos mais sérios candidatos a uma das vagas de apuramento para as competições organizadas pela UEFA no próximo ano desportivo. No 9.º lugar do quadro classificativo, com apenas quatro pontos em três jornadas, este não tem sido o melhor dos arranques para a formação orientada por Pepa. Após dois jogos sem marcar nenhum golo, onde perdeu com o Portimonense (0-1, em casa) e empatou com o Estoril (0-0, fora), os vimaranenses tiraram a barriga de miséria e somaram a primeira vitória com uma goleada de 4-0 contra o Vizela, com quatro golos marcados do minuto 70 em diante, no passado fim-de-semana.

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/primeira-liga/braga/guimaraes/aE1my29OdQy3X/preview