News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

Carvalhal não fala em favoritos: «Numa final temos sempre 50 por cento de hipóteses»

Carlos Carvalhal fez, esta sexta-feira, a antevisão da Supertaça de Portugal. O treinador do SC Braga recusou colocar o favoritismo do lado do Sporting, campeão nacional, e reiterou a ambição bracarense.

«Espero que esta seja uma equipa extremamente competitiva, gostamos de competir e tivemos três jogos de preparação de elevada competitividade. Foi importante, respondemos bem, sempre de forma crescente, e conseguimos chegar a uma semana do final da preparação já perto do melhor conseguimos fazer. Evidentemente que temos muito respeito pelo Sporting, mas queremos vencer e trazer a Supertaça para Braga. Em 100 anos de história este clube nunca venceu o troféu e estamos apostados em trazê-lo», atirou, reiterando o percurso do SC Braga na Taça de Portugal: «Fomos a melhor equipa na competição rainha, recordo que eliminámos o FC Porto a duas mãos e ganhámos a final ao Benfica. Quem tem este percurso chega em igualdade de circunstâncias. É um jogo de resultado imprevisível e numa final temos sempre 50 por cento de hipóteses».

O treinador bracarense abordou ainda o facto da Supertaça contar com público nas bancadas.

«Estou extremamente satisfeito pelos adeptos. Somos das equipas que mais sentimos a falta dos adeptos do ano passado e sabemos que com eles podíamos ter feito melhor, apesar de já termos alcançado bons resultados. O que esperamos é dar uma alegria aos cinco mil que vão estar em Aveiro e comemorar em Braga com os que não puderam viajar», concluiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-30/sc-braga-carvalhal-nao-fala-em-favoritos-numa-final-temos-sempre-50-por-cento-d/899407/471

Lipeste

ojogo.pt

Carlos Carvalhal: ″Não fomos brincar aos jogos particulares...″

Treinador do Braga sente que a equipa está preparada para a Supertaça e fala em entrar na história do clube

​​​​​​Expectativas em relação ao rendimento do Braga: "Espero que a equipa se mostre extremamente competitiva; nós gostamos de competir. Na pré-época tivemos três jogos de elevada competitividade, com o Farense, Marselha e Paços de Ferreira, nos quais demos uma boa resposta. A 15 dias do fim da preparação, a equipa já estava perto do que conseguirá fazer. Temos um respeito grande pelo Sporting, mas queremos trazer a Supertaça para Braga, um troféu que nunca vencemos".

Presença de adeptos: "Estamos contentes por podermos ter adeptos no jogo. Sentimos que podíamos ter feito mais na época passada se tivéssemos os adeptos connosco. Esperamos dar-lhes uma alegria".

Duelo com o Sporting: "Esta é uma competição entre a equipa que foi melhor no campeonato e a que foi melhor na Taça de Portugal. Quem tem um percurso destes chega a este jogo em igualdade de circunstâncias, é 50/50. Os pormenores serão importantes, como a concentração. O resultado é imprevisível".

Estratégia para o jogo: "Nós já estamos a competir desde o primeiro dia de trabalho da pré-época; não fomos brincar aos jogos particulares, como na partida com o Farense, em que defrontámos um adversário muito forte, tal como o Marselha e o Paços de Ferreira. Os números desses jogos foram muito superiores em relação ao normal, foi fantástico. Há sempre ansiedade e nervosismo, mas quando começar o jogo tudo passa. Espero que tudo corra dentro da normalidade, sem problemas no exterior e que vença o melhor".

Duelos com o Sporting na época passada: "Fizemos o nosso jogo, com a postura habitual, lutando sempre para vencer. Seja contra quem for, o Braga vai jogar sempre olhos nos olhos e com o objetivo de ganhar".

Um troféu mais apetecível: "O que nos move é tentar vencer troféus. Sendo uma taça que o Braga não tem, claro que terá o seu peso sermos os primeiros a vencê-lo, ficando na história do clube".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carlos-carvalhal-nao-fomos-brincar-aos-jogos-particulares-13991350.html

Lipeste

ojogo.pt

″Esgaio? O conhecimento que tenho dele poderá ser importante″

Defesa do Braga antecipa o duelo com o ex-companheiro e espera que o jogo caia para o lado do Braga

Preparação da equipa: "Sinto a equipa bastante confiante. A pré-época foi bastante produtiva e o Braga quer dar continuidade ao que fez na temporada passada. Integrámos os jogadores novos e estamos muito confiantes em trazer este troféu para Braga, algo muito importante para a cidade".

Confronto com Esgaio: "É um jogador que conheço bem, foi meu companheiro durante muitos anos. Jogar contra ele é algo que faz parte do jogo; conhecemo-lo bem, mas ele também nos conhece. Apesar de achar que não será por esse facto que o jogo se decidirá, claro que o conhecimento que tenho dele poderá ser importante para o tentar anular".

Análise ao Sporting: "Espero um Sporting dentro do que vem apresentando, isto é, bastante competente e com um sistema de jogo já conhecido. Vai ser um bom jogo certamente e espero que possa cair para o nosso lado. Vamos tentar fazer um jogo competente, concentrados do primeiro ao último minuto".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/esgaio-o-conhecimento-que-tenho-dele-podera-ser-importante-13991416.html

Lipeste

record.pt

SC Braga prepara Supertaça: António Salvador no treino e Iuri perto do regresso

Guerreiros fazem a última sessão antes de rumarem a Aveiro, durante a tarde


O SC Braga realiza, por esta altura, o derradeiro treino de preparação do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, onde enfrentará o Sporting, em Aveiro. Nota para a presença de António Salvador, presidente dos arsenalistas, a acompanhar os trabalhos.

 Iuri Medeiros foi visto no relvado, no período de 15 minutos abertos à comunicação social, pelo que está na derradeira fase de recuperação da lesão ligamentar sofrida na época passada. Francisco Moura faz tratamento, pelo que não deverá ir a jogo. David Carmo e Buta também estão lesionados.

 O encontro da Supertaça está agendado para amanhã, às 20h45, e terá arbitragem de João Pinheiro.

Por José Mário

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-prepara-supertaca-antonio-salvador-no-treino-e-iuri-perto-do-regresso?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal e o duelo com o Sporting: «Vamos cara a cara, olhos nos olhos para vencer»

Carlos Carvalhal fez ao final da manhã desta sexta-feira a antevisão ao duelo contra o Sporting, agendado para este sábado, em Aveiro (20H45). O técnico do SC Braga confia na qualidade dos seus jogadores para bater o atual campeão nacional e erguer a Supertaça.

O que espera deste jogo? "Espero uma Braga competitivo. Tivemos 3 jogos de elevada competitividade, com o Farense, Marselha e Paços. Respondemos bem, sempre de uma forma evolutiva e chegámos a 15 dias do final da preparação já perto do que pode fazer. Isso foi bom. Temos respeito pelo Sporting, mas queremos trazer a Supertaça, nunca venceu e estamos apostados nisso. Estou satisfeito pelos adeptos, somos das equipas que podíamos ter feito melhor com eles na época passada. São muito bem-vindos e esperamos dar-lhes uma alegria aos 5 mil que lá estarão em Aveiro e depois comemorar com os que estiverem em Braga".

Ideias bem definidas da sua parte? "As duas equipas chegam em pé de igualdade de circunstância. Concentração e foco são importantes e acredito que seja 50/50 para cada lado. Estamos a falar de uma final... Temos sempre obrigação de lutar para vencer. E foi isso que fizemos desde que chegámos ao clube. Se jogássemos para empatar não teríamos as vitórias que tivemos. Queremos ser mais o competitivos possível, discutir todos os jogos com qualquer adversário e este jogo vem nesse alinhamento. E uma final e vamos jogar para vencer. É essa a nossa obrigação".  

Ansiedade extra? "Ansiedade natural. De resto, estamos a competir nos treinos e depois nos jogos particulares. E, aí, percebeu-se que jogámos a sério. Contra o Farense, contra o Marselha e contra o Paços viu uma elevadíssima competitividade. Se fosse necessário expressar as nossas distâncias percorridas e foram números muito superiores aos que normalmente fazemos nos jogos. Seja de intensidade ou distância percorrida. A ansiedade da competição já foi porque já estamos a competir. A ansiedade de uma final é a normal, há sempre aquele nervoso miudinho natural. Espero que não haja problemas no exterior, que os adeptos possam dar um bom exemplo e que o melhor seja o Sp. Braga".

Este é um tira-teimas nos duelos com o Sporting? "Fizemos o nosso jogo, tentámos vencer os 3 jogos e não conseguimos. Há sempre jogos assim... Seja com o Sporting, Porto ou Benfica ou outro, vamos cara a cara, olhos nos olhos para tentar vencer. E sábado vai ser igual".

Mais apetecível por nunca ter vencido? "Se fizermos fazer o que nuca foi feito, sim. Se é que é necessário algo extra para nos mover. O que nos move é tentar ganhar troféus. Estou aqui há ano e pouco e esta é a terceira final. É bom ver o Sp. Braga nas decisões. Mas, se pudermos ficar na história, claro que isso tem o seu peso".

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-e-o-duelo-com-o-sporting-vamos-cara-a-cara-olhos-nos-olhos-para-vencer?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Sequeira antevê duelo da Supertaça: «Estamos focados em trazer este troféu para Braga»

Arsenalistas mostram-se confiantes antes do encontro com o Sporting amanhã, em Aveiro


Sequeira acredita que o SC Braga pode finalmente quebrar o jejum e erguer pela primeira vez uma Supertaça. O defesa arsenalista sublinhou várias vezes que o plantel de Carlos Carvalhal está "muito confiante" para o encontro de sábado, contra o Sporting.

 "Sinto uma equipa bastante confiante naquilo que temos vindo a fazer, uma pré-época bastante produtiva, demos continuidade ao que temos vindo a fazer, integrámos os jogadores novos. Estamos confiantes em trazer este troféu importante para a cidade, até porque nunca conseguimos e estamos focados nisso.

 Sente ansiedade na equipa?
"A ansiedade existe sempre. Sabemos da importância deste jogo, um troféu que está em jogo, mas estamos bastante confiantes e com vontade de ganhar."

 Duelo com Esgaio no corredor
"Foi meu companheiro, faz parte do jogo. Temos não só o Esgaio como outros jogadores com quem já nos cruzámos. Conhecemo-nos mutuamente e não é por aí que as coisas se decidem. Sabemos as características dos nossos adversários, esperamos anulá-los e fazer um bom trabalho."

 Que Sporting espera?
"Um Sporting dentro do que vem apresentando. Bastante competente, com um sistema que conhecemos e vai ser um bom jogo, certamente. Espero é que a Supertaça caia para o nosso lado. Esperamos fazer um jogo competente e concentrado do primeiro ao último minuto." 

Por José Mário

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sequeira-anteve-duelo-da-supertaca-estamos-focados-em-trazer-este-trofeu-para-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

Supertaça Análise Programa especial sobre a final

Especial Supertaça | Leões vs. Guerreiros: Quem começa melhor a época?



Sporting, campeão nacional, e o SC Braga, vencedor da Taça de Portugal, abrem oficialmente a temporada este sábado, em Aveiro, a partir das 20h45.


O zerozero promove um especial com dois adeptos, um de cada clube, com o objetivo de perceber como chegam as equipas, como é importante começar a época a ganhar e ainda o facto do encontro marcar o regresso do público aos estádios.

Humberto Ferreira apresenta este especial que conta com a participação de Gonçalo Pacheco de Miranda, adepto do Sporting, e Fernando Parente, adepto do SC Braga.

Vídeo: https://youtu.be/mg-wrrYMTJo

,Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=331349


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Supertaça? Se pudermos fazer o que não foi feito...»

Treinador do SC Braga diz que jogo «é de 50/50»


Carlos Carvalhal frisou que, apesar do «respeito pelo Sporting», o Sporting de Braga quer vencer pela primeira vez na sua história a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, no sábado.

«Com muito respeito pelo Sporting, mas queremos vencer e trazer a Supertaça para Braga, em 100 anos de história o clube nunca a venceu», afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Carlos Carvalhal disse que espera uma equipa do Sporting de Braga «extremamente competitiva», depois de uma pré-época em que destacou três jogos particulares pela sua «competitividade enorme», diante de Farense, Marselha e Paços de Ferreira.

«Isso foi importante, respondemos bem, sempre de uma forma crescente e evolutiva e chegámos a 15 dias, uma semana de iniciar a época já perto do nosso melhor», disse.

O treinador disse ainda que as duas equipas chegam em «igualdade de circunstâncias» ao jogo de sábado, que «é de 50/50».

«Os pormenores são muito importantes [nestes jogos], a concentração e o foco, trabalhámos isso com os jogadores para estarmos no top no sábado», mas é um jogo de resultado imprevisível", considerou.

O técnico, que notou haver uma «ansiedade natural de cada jogo e de uma final», frisou que o Sporting de Braga «tem sempre a obrigação de lutar por vencer todos os jogos que disputa» e que «nunca entra para empatar».

Questionado sobre se ficou convencido da superioridade do Sporting nos três confrontos (final da Taça da Liga e campeonato) da época passada, todos ganhos pelos leões, Carlos Carvalhal notou que o Sporting de Braga teve a «postura habitual» nesses jogos de jogar sempre para vencer.

«Seja com Sporting, FC Porto ou Benfica, o Braga vai entrar para jogar cara na cara, olhos nos olhos, para vencer», disse.

O treinador admitiu que poder ganhar um troféu que ainda não existe no museu do Sporting de Braga «tem o seu peso».

«Se pudermos fazer o que não foi feito... O que nos move é ganhar os troféus, em ano e pouco esta é a terceira final, é um muito bom sinal o Braga estar presente nas decisões. Se pudermos ficar na história por ganhar pela primeira vez a Supertaça, tem o seu peso», disse.

Carlos Carvalhal afirmou ainda estar «extremamente satisfeito» pelo regresso dos adeptos aos estádios.

«Somos das equipas que, com o apoio deles, poderíamos ter feito mais ainda, são muito bem-vindos, esperamos dar uma alegria aos 5.000 que estiverem em Aveiro e, depois, comemorar em Braga com os que não puderam viajar», disse.

Lucas Mineiro, Piazon e Fábio Martins, todos devido a castigo, estão fora das opções do técnico para o jogo.

Sporting de Braga e Sporting defrontam-se no Estádio Municipal de Aveiro, na disputa pela Supertaça Cândido de Oliveira, no sábado, a partir das 20:45, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

em:  https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/carlos-carvalhal/carvalhal-supertaca-se-pudermos-fazer-o-que-nao-foi-feito

Lipeste

bancada.pt

SC Braga tenta evitar 24.º triunfo seguidos dos grandes

Minhotos são a equipa com mais participações na Supertaça sem qualquer título conquistado


O SC Braga, equipa com mais participações na prova sem qualquer título conquistado, parte para o jogo de sábado, face ao Sporting, em Aveiro, com o intuito de evitar o 24.º triunfo consecutivo dos grandes na prova.

Desde o triunfo do Boavista, em 1997, que todas as vitórias caíram para FC Porto (13), Benfica (cinco) ou Sporting (cinco), oito em duelos entre eles, e 15 em embates contra outras equipas, face às quais se superiorizaram sempre.

Os arsenalistas, que participaram pela primeira vez na prova na edição de 1981/82, perdendo em dois jogos com o Sporting (2-1 em casa e 1-6 fora), tiveram duas oportunidades para acabar com a malapata, mas falharam, em 1997/98 e 2015/16.

Na primeira ocasião, ainda a duas mãos, o SC Braga foi derrotado pelo FC Porto, que ganhou por 1-0 em casa, com um tento do esloveno Zahovic, e empatou 1-1 no 1.º de Maio, com Capucho a adiantar os dragões e Formoso a igualar.

Já mais recentemente, a abrir a época 2016/17, os arsenalistas foram derrotados por claros 3-0 face ao Benfica, que venceu com tentos do argentino Cervi (10 minutos), do brasileiro Jonas (75) e de Pizzi (90+2).

O SC Braga somou, em Aveiro, o terceiro desaire em três participações, sendo que, após o último sucesso dos pequenos', só mais dois repetiram presença, o Vitória de Guimarães (três vezes) e o Vitória de Setúbal (duas).

Os minhotos perderam duas vezes com o FC Porto, nas edições de 2010/11 (1-2, culpa de um bis de Rolando) e 2012/13 (0-3, com golos de Licá, Jackson Martínez e Lucho González), e com o Benfica na de 2016/17 (1-3, com tentos de Jonas, Seferovic e Raúl Jiménez, para as águias', contra um de Rafinha).

Por seu lado, os sadinos perderam por 1-0 com o Benfica, na edição 2004/05, culpa de um golo de Nuno Gomes, e por 3-0 com o FC Porto, materializado pelos brasileiros Adriano e Anderson e o internacional luso Vieirinha, na da 2005/06.

Beira-Mar (edição 1998/99), Boavista (2000/01), União de Leiria (2002/03), Paços de Ferreira (2008/09), Académica (2011/12) e Desportivo das Aves (2017/18), face ao FC Porto, Leixões (2001/02), com o Sporting, e Rio Ave (2013/14), perante o Benfica, também não conseguiram contrariar os grandes'.

De todas as equipas, a que esteve mais perto foi o Rio Ave, que, a abrir a época 2014/15, conseguiu levar o Benfica ao desempate por grandes penalidades, mas, após 120 minutos sem golo, o herói foi o guarda-redes encarnado Artur Moraes.

Antes desta série de 23 vitórias consecutivas dos grandes, os pequenos lograram ganhar quatro das primeiras 19 edições, sempre às custas do FC Porto, batido três vezes pelo Boavista e uma pelo Vitória de Guimarães.

Os axadrezados conquistaram a primeira edição, ainda oficiosa, realizada a abrir a época 1979/80, mais precisamente em 17 de agosto de 1979, depois de, em 1978/79, o FC Porto arrebatar o campeonato e o Boavista a Taça de Portugal.

Em pleno Estádio das Antas, casa dos dragões, em 17 de agosto de 1979, o conjunto comandado por Mário Lino conquistou o primeiro troféu, ao vencer por 2-1, com um bis de Júlio, logo no minuto inicial e aos 62, contra um tento de Romeu, aos 77.

Depois desse triunfo inaugural dos boavisteiros, seguiram-se oito vitórias seguidas dos grandes', para, na edição 1987/88, voltar a acontecer surpresa, com o Vitória de Guimarães, do brasileiro Geninho, a impor-se ao FC Porto em dois jogos.

Os vitorianos ganharam em casa por 2-0, em 28 de setembro de 1988, com golos de Décio (28 minutos) e N'Dinga (50), jogador que deu nome a um caso, e, no mês seguinte, em 19, lograram uma preciosa igualdade a zero nas Antas.

Após mais três vitórias dos grandes, o Boavista, de Manuel José, somou o segundo troféu na edição 1991/92, num intenso duelo em dois jogos que rendeu sete golos.

Os dragões adiantaram-se nas Antas, com um golo de Kostadinov (41 minutos), mas, na segunda parte, os brasileiros Marlon Brandão (63) e Artur (69) selaram a reviravolta.

Em 06 de janeiro de 1993, no Bessa, o búlgaro voltou a marcar, desta vez, em dose dupla (08 e 55 minutos), mas os axadrezados restabeleceram a igualdade na parte final e alcançaram o troféu, com tentos de rajada de Tavares (80) e Marlon (82).

Depois de três triunfos do FC Porto e um do Sporting, o Boavista, agora de Mário Reis, chegou ao tri na edição 1996/97, novamente à custa dos dragões.

A formação do Bessa foi letal em casa, impondo-se por 2-0, com golos do ganês Ayew (58 minutos) e do romeno Timofte (61), e, depois, em 10 de setembro de 1997, aguentou-se nas Antas (0-1), apesar do golo madrugador de Fernando Mendes (oito).

Desde esse duelo, seguiram-se 23 edições e todas acabaram com vitórias dos grandes, que ganharam um total de 38 troféus, de 42, e 18 de 22 duelos com pequenos'. No sábado, em Aveiro, têm a palavra o Sporting e o SC Braga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-tenta-evitar-24o-triunfo-seguidos-dos-grandes

Lipeste

bancada.pt

"SC Braga vai entrar para jogar cara na cara, olhos nos olhos"

Carvalhal faz antevisão da Supertaça e antecipa espírito dos minhotos em todos os jogos diante dos grandes


O treinador Carlos Carvalhal frisou hoje que, apesar do "respeito pelo Sporting", o SC Braga está determinado em ganhar a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, no sábado.

"Com muito respeito pelo Sporting, mas queremos vencer e trazer a Supertaça para Braga, em 100 anos de história o clube nunca a venceu", afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida, que contou com a presença do presidente arsenalista, António Salvador, na sala de imprensa.

Carlos Carvalhal disse que espera uma equipa do SC Braga "extremamente competitiva", depois de uma pré-época em que destacou três jogos particulares pela sua "competitividade enorme", diante de Farense, Marselha e Paços de Ferreira.

"Isso foi importante, respondemos bem, sempre de uma forma crescente e evolutiva e chegámos a 15 dias, uma semana de iniciar a época já perto do nosso melhor", disse.

O treinador disse ainda que as duas equipas chegam em "igualdade de circunstâncias" ao jogo de sábado, que "é de 50/50".

"Os pormenores são muito importantes nestes jogos, a concentração e o foco, trabalhámos isso com os jogadores para estarmos no 'top' no sábado", mas é um jogo de resultado imprevisível", considerou.

O técnico, que notou haver uma "ansiedade natural de cada jogo e de uma final", frisou que o SC Braga "tem sempre a obrigação de lutar por vencer todos os jogos que disputa" e que "nunca entra para empatar". 

Questionado sobre se ficou convencido da superioridade do Sporting nos três confrontos (final da Taça da Liga e campeonato) da época passada, todos ganhos pelos 'leões', Carlos Carvalhal notou que o SC Braga teve a "postura habitual" nesses jogos de jogar sempre para vencer.

"Seja com Sporting, FC Porto ou Benfica, o Braga vai entrar para jogar cara na cara, olhos nos olhos, para vencer", disse.

O treinador admitiu que poder ganhar um troféu que ainda não existe no museu do SC Braga "tem o seu peso".

"Se pudermos fazer o que não foi feito... O que nos move é ganhar os troféus, em ano e pouco esta é a terceira final, é um muito bom sinal o Braga estar presente nas decisões. Se pudermos ficar na história por ganhar pela primeira vez a Supertaça, tem o seu peso", disse.

Carlos Carvalhal afirmou ainda estar "extremamente satisfeito" pelo regresso dos adeptos aos estádios. "Somos das equipas que, com o apoio deles, poderiam ter feito mais ainda. São muito bem-vindos, esperamos dar uma alegria aos 5000 que estiverem em Aveiro e, depois, comemorar em Braga com os que não puderam viajar", disse.

Lucas Mineiro, Piazon e Fábio Martins, todos devido a castigo, estão fora das opções do técnico para o jogo.

SC Braga e Sporting defrontam-se no Estádio Municipal de Aveiro, na disputa pela Supertaça Cândido de Oliveira, no sábado, a partir das 20:45, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da AF Braga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-vai-entrar-para-jogar-cara-na-cara-olhos-nos-olhos

Lipeste

bancada.pt

"Sinto a equipa do SC Braga bastante confiante", diz Sequeira

Defesa do SC Braga manifesta vontade dos minhotos em garantir um troféu inédito no clube


O defesa-esquerdo Sequeira afirmou hoje que o SC Braga está "bastante confiante" para vencer o Sporting e trazer para a cidade a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, troféu que nunca venceu.

"Sinto a equipa bastante confiante no que tem vindo a fazer, foi uma pré-época bastante produtiva, demos continuidade ao que fizemos no ano passado, conseguimos integrar os jogadores novos. Estamos muito confiantes em trazer este troféu tão importante para a cidade. O Braga ainda não conseguiu conquistar uma Supertaça e estamos focados em ganhar", disse na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Sporting, no sábado, em Aveiro.

O jogador frisou que "a ansiedade existe sempre – se não houvesse é que seria de estranhar".

"Claro que sabemos da importância deste jogo, é um troféu que está em jogo, mas sentimos a equipa bastante confiante em vencer", reforçou.

O jogador disse esperar um adversário "dentro do que vem apresentando: uma equipa bastante competente, com um sistema de jogo que já conhecido".

"Vai ser um bom jogo certamente, que possa cair para o nosso lado. Esperamos fazer um jogo competente, estar concentrados do primeiro ao último minuto, só assim é que conseguiremos trazer este troféu para Braga", disse.

O lateral de 30 anos, a iniciar a quinta época nos minhotos, deve ter pela frente um antigo companheiro nos bracarenses.

"Conheço bem o Ricardo Esgaio, foi meu companheiro durante anos no Braga, mas há outros jogadores com que nos cruzamos durante o jogo. Conhecem-nos e nós conhecemo-los e acho que não é por aí que se vão decidir as coisas", disse.

SC Braga e Sporting defrontam-se no Estádio Municipal de Aveiro, na disputa pela Supertaça Cândido de Oliveira, no sábado, a partir das 20:45, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da AF Braga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sinto-a-equipa-do-sc-braga-bastante-confiante-diz-sequeira

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "Temos a obrigação de lutar para vencer todos os jogos" - Sporting Clube de Braga

Na perspetiva à final da Supertaça diante do Sporting, Carlos Carvalhal destaca que não há favoritos e está satisfeito com a preparação da equipa para o arranque oficial da próxima temporada. O técnico quer conquistar o troféu e acredita que os pormenores podem fazer a diferença.

Não há favoritos: "À final da Supertaça chegam duas equipas em igualdade de circunstâncias: uma equipa foi melhor numa competição, uma equipa foi a melhor na outra. É um jogo de 50/50. Os pormenores são importantes, tal como o foco e a concentração. Vai ser um jogo de resultado imprevisível".

Lutar para vencer: "Temos sempre a obrigação de lutar para vencer todos os jogos em que participamos. Essa é a nossa postura. Este é o primeiro jogo da época, é uma final e o SC Braga vai jogar para vencer.

Equipa preparada: "Já estamos a competir desde que começamos o primeiro dia de trabalho. A ansiedade antes de uma final é normal, mas quando o jogo começar, são duas equipas de cada lado e que vença o melhor, que esperemos que seja o SC Braga".

A Supertaça disputa-se já amanhã, pelas 20H45, no Estádio Municipal de Aveiro.

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-temos-a-obrigacao-de-lutar-para-vencer-todos-os-jogos/

Lipeste

scbraga.pt

Sequeira: "Queremos trazer a Supertaça para Braga" - Sporting Clube de Braga

Na antevisão à final da Supertaça de Portugal diante do Sporting, Sequeira acredita que a equipa está preparada para o desafio e não esconde a ambição de conquistar o troféu.

Sentimento antes da final: "Sinto a equipa bastante confiante. Tivemos uma pré-época bastante positiva. Demos uma continuidade ao que fizemos no ano passado e conseguimos integrar os jogadores novos. Queremos trazer este troféu tão importante para a nossa cidade. Estamos focados em ganhar e em trazer a Supertaça para Braga".

Motivados para vencer:"Sabemos da importância deste jogo. É um troféu que está em jogo. Sinto a equipa com bastante vontade de conquistar este troféu".

Adversário: "Esperamos um Sporting dentro daquilo que têm apresentado: uma equipa competente, com um sistema de jogo que já conhecemos. Vai ser um bom jogo e esperamos fazer um jogo competente, concentrados do primeiro ao último minuto: só assim é que conseguiremos trazer a Taça para Braga".

A Supertaça disputa-se já amanhã, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro.

em: https://scbraga.pt/sequeira-queremos-trazer-a-supertaca-para-braga/

Lipeste

zerozero.pt

Enorme fluxo de jogadores entre as duas equipas

Sporting e SC Braga: uma relação de amor e ódio no mercado de transferências

Ricardo Miguel Gonçalves

Sporting e SC Braga encontram-se este sábado, em Aveiro, para disputar o primeiro troféu de 2021/22 em Portugal. Ainda assim, esta edição da Supertaça traz mais do que um jogo entre o vencedor da Liga e o da Taça: é um duelo entre dois clubes que se encontram ano após ano... no mercado de transferências.

Não existe nenhuma relação oficial ou qualquer tipo de afiliação entre os dois clubes - aliás, raramente as negociações são simples ou amigáveis -, mas é inegável o volume de transferências entre estas duas equipas ao longo dos últimos anos. De Esgaio a João Pereira, de Wender a Wilson Eduardo, os nomes foram acumulando-se ano após ano, transitando em ambos os sentidos.

Rúben Amorim é muito provavelmente e mais influente de todas as transferências entre os dois clubes, mas o técnico, que vai tentar novamente bater a sua ex-equipa numa «final», não faz parte da análise a nível de jogadores. Ainda assim, o interesse do técnico leonino em contar com jogadores em quem confia e com quem já trabalhou tem sido um fator relevante nas transferências mais recentes entre os dois clubes.

Transferências diretas entre Sporting e SC Braga*

Ricardo Esgaio - 
(de SC Braga para Sporting) - 2021/22

Cristian Borja - (de Sporting para SC Braga) - 2020/21, parte do negócio Paulinho

Andraz Sporar [E] - (de Sporting para SC Braga) - 2020/21, parte do negócio Paulinho

Paulinho - (de SC Braga para Sporting) - 2020/21

João Palhinha [E] - (de Sporting para SC Braga) - 2018/19

Ricardo Esgaio - (de Sporting para SC Braga) - 2017/18, parte do negócio Battaglia

Jefferson [E] - (de Sporting para SC Braga) - 2017/18, parte do negócio Battaglia

André Pinto - (de SC Braga para Sporting) - 2017/18

Rodrigo Battaglia - (de SC Braga para Sporting) - 2017/18

Wilson Eduardo - (de Sporting para SC Braga) - 2015/16

Nuno André Coelho - (de Sporting para SC Braga) - 2011/12

Alberto Rodríguez - (de SC Braga para Sporting) - 2011/12

Evaldo - (de SC Braga para Sporting) - 2010/11

João Pereira - (de SC Braga para Sporting) - 2009/10

Tiago Pinto - (de Sporting para SC Braga) - 2009/10

Wender - (de Sporting para SC Braga) - 2006/07

Abel Ferreira - (de SC Braga para Sporting) - 2006/07, após um ano de empréstimo

João Alves - (de SC Braga para Sporting) - 2005/06

Wender - (de SC Braga para Sporting) - 2005/06

Luís Filipe - (de SC Braga para Sporting) - 2001/02

*Apenas século XXI

Encontrar o «ex» na Supertaça

Rúben Amorim foi impulsionador das últimas transferências entre Sporting e SC Braga

Encontrar o ex pode ser uma experiência constrangedora, se o passado não estiver bem resolvido, mas no futebol existe uma certa tendência de jogadores fazerem boas exibições frente às suas antigas equipas, por vezes até com o selo do golo. Que o diga, por exemplo, Wilson Eduardo, que pelo o SC Braga e outras equipas desenvolveu o hábito de marcar ao clube que o formou. Fê-lo seis vezes.

Na Supertaça Cândido de Oliveira, Sporting e SC Braga defrontaram-se apenas numa edição, em 1982. Os bracarenses venceram por 2x1 na primeira mão, mas a goleada caseira dos leões (6x1) foi mais do que suficiente para o troféu, numa disputa em que dois jogadores encontraram uma equipa do seu passado: Valter Onofre e Manoel  estiveram do lado minhoto, depois de terem sido leões. Virgílio jogou do lado lisboeta, mas só vestiria a camisola do SC Braga anos mais tarde.

Desta vez vão haver mais reencontros. Para além do treinador, é expectável que Paulinho e Ricardo Esgaio integrem o onze leonino este sábado, tal como João Palhinha. Do lado do SC Braga não há, atualmente, nenhum jogador que se tenha transferido diretamente de Alvalade, mas há nomes como Paulo Oliveira, Rui Fonte e Iuri Medeiros, sendo que apenas o primeiro está apto para defender os gverreiros em campo.

Sábado, 31 Julho 2021 - 20:45
Estádio Municipal de Aveiro
João Pinheiro

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=331300

Lipeste

record.pt

Cartas vêm, cartas vão: Trunfos de Amorim e Carvalhal mostram-se (em parte) na Supertaça

Algumas chegadas e outras partidas nos dois emblemas


Rúben Amorim e Carlos Carvalhal vão mostrar o baralho já amanhã. A Supertaça vai ser a primeira jogada a valer e o primeiro palco para que os técnicos apresentem, efetivamente, os trunfos para a época 2021/22.

Mas vários naipes não entrarão em jogo. Do lado dos bracarenses, David Carmo, Iuri Medeiros e Leonardo Buta estão a recuperar de lesões, ao passo que Lucas Piazón e Lucas Mineiro têm de cumprir castigo decorrente da época passada e Fábio Martins estará suspenso por ter sido expulso no fecho da Liga 2019/20, quando jogava no Famalicão. Já os leões resumem a sua lista de ausências a Pedro Porro, que continua a realizar tratamento depois da lesão contraída na partida de pré-temporada frente ao Belenenses SAD.

Três caras novas a agitar Alvalade

Amorim conheceu vários nomes que podem vir a revelar-se trunfos. Um deles foi Ricardo Esgaio, a quem aplica-se a máxima de 'O bom filho a casa torna', ele que quatro anos depois voltou a pisar os relvados da ala profissional da Academia de Alcochete. Proveniente, ironicamente, do SC Braga, custou aos cofres do emblema de Alvalade 5,5 milhões de euros por 80 por cento do passe, sendo que 20% já estavam na posse da SAD, e assinou por cinco temporadas.

À semelhança de Esgaio, Vinagre  também já conhecia os cantos a Alvalade e não teve problemas em admitir ser um sonho de criança este regresso. O lateral volta, ainda assim, por cedência do Wolverhampton até ao final da temporada, com opção de compra de 10 M€ mediante jogos a cumprir.

Ugarte será a próxima cartada do Sporting. O uruguaio protagonizou uma bela campanha em Famalicão depois de ter cruzado o Atlântico em finais do ano passado como um 'miúdo' de 19 anos. Chegava do CA Fénix: e certo é que Manuel Ugarte não renasceu das cinzas, mas ganhou uma nova vida. Habituado a jogar a '6' no Uruguai, foi a '8' que ganhou força com a equipa do nortenha – um número que também serve na perfeição para descrever o estado em que deixa os adversários. "Sei que a negociação com o Sporting está muito avançada, mas não quero dizer que está fechada porque ainda não assinei. Um jogador nunca pode dizer que está feito até esse momento, mas penso que se vai resolver. Estou entusiasmado porque o Sporting está na fase de grupo da Champions e posso somar minutos", disse o médio à rádio uruguaia '100% Deporte'.

Por outro lado, existem outros casos a 'libertar'. Renan, Ivanildo, Tiago Ilori, Matheus Oliveira, Battaglia, Eduardo, Doumbia, Diaby, Rafael Camacho, Sporar e Luiz Phellype são exemplos de jogadores que não farão parte dos planos e podem permitir o alívio da folha salarial do plantel.

SC Braga e os reforços - ansiados - por uma 'pechinca'

Um Esgaio a sair e outro a entrar. O irmão mais novo é uma das caras novas do emblema bracarense. O ex-Belenenses, que chegou ao Minho por intermédio de um negócio que custou 300 mil euros, assinou até 2025 e fica seguro por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Ou seja, até mais 'caro' do que o próprio irmão, que chegou a Alvalade pelos ditos 5,5ME. Perdeu-se a oportunidade de se ver os dois irmãos jogar lado a lado e lutar, curiosamente, pelo mesmo lugar no onze... Certo é que Tiago Esgaio tem as melhores referências de Braga, pois teve o melhor 'professor' possível, o seu irmão Ricardo.

Mas o reforço mais sonante terá sido Mário González. Há muita expectativa sobre o avançado espanhol que estava somente emprestado pelo Villarreal ao Tondela: um homem que fez furor por marcar o hat-trick mais rápido que a Liga viu este século e que terminou a campanha com 15 golos anotados. E vão mais três na pré-época... com os 1,5ME que os minhotos entregaram ao espanhol a parecerem uma verdadeira 'pechincha'.

Não menos importante será Lucas Mineiro nesta nova cara do SC Braga. O médio brasileiro, que esteve na última campanha cedido pela Chapecoense ao Gil Vicente, assinou pelo clube presidido por António Salvador pelo mesmo valor do que Mário González e fica blindado com uma cláusula de 30ME.

Já Iuri Medeiros é a certeza que muitos adeptos bracarenses quereriam receber. Emprestado pelo Nuremberga à equipa de Carvalhal na última campanha, a SAD exerceu a opção de compra do passe do extremo estipulada, também, nos 1,5 milhões de euros, e os minhotos anunciaram mesmo um novo contrato, válido até 2026.

Nota também para Fábio Martins, um bem conhecido dos portugueses que ficará mesmo no plantel, depois de ter sido emprestado ao Al-Shabab.

Destaque ainda para Paulo Oliveira. O central de 29 anos, que ainda representou durante três épocas o emblema de Alvalade, tem até sido escolha regular no onze inicial da equipa do Minho em jogos de preparação. E veio a custo zero do Eibar, por onde andava desde 2017.

Pela porta de saída, em contrapartida, Esgaio, Samú Costa, que se mudou para o Alme ría por 5,25ME e ainda Murilo, emprestado ao Gil Vicente.


em: 
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/supertaca/detalhe/cartas-vem-cartas-vao-trunfos-de-amorim-e-carvalhal-mostram-se-em-parte-na-supertaca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste

O Jogo

MAIS SAL E PIMEN TA COM OS MES­MOS IN­GRE­DI­EN­TES

Pau­lo Oli­vei­ra e Fa­bi­a­no são as no­vi­da­des pre­vis­tas pa­ra o on­ze bra­ca­ren­se, en­quan­to nos ver­des e bran­cos a úni­ca mo­di­fi­ca­ção de vul­to sur­ge na sequên­cia da le­são so­fri­da pe­lo es­pa­nhol Pe­dro Por­ro


Bra­ga e Spor­ting vão dis­cutir o pri­mei­ro tí­tu­lo da épo­ca com pou­cas al­te­ra­ções em re­la­ção à épo­ca pas­sa­da. Se com­pa­rar­mos os pro­vá­veis on­zes ini­ci­ais des­ta noi­te com aque­les que as du­as equi­pas ti­nham­co­mo mais uti­li­za­dos na par­te fi­nal da úl­ti­ma tem­po­ra­da, não en­con­tra­mos mais do que três mu­dan­ças sig­ni­fi­ca­ti­vas no con­jun­to das du­as equi­pas.

Co­me­çan­do pe­lo Spor­ting, o cam­peão na­ci­o­nal, a prin­ci­pal al­te­ra­ção sur­ge na di­rei­ta da de­fe­sa, fa­ce à le­são do es­pa­nhol Pe­dro Por­ro, que foi do­no do lu­gar du­ran­te to­da a épo­ca pas­sa­da. Na po­si­ção vai ho­je ali­nhar Ri­car­do Es­gaio, um dos pou­cos re­for­ços ga­ran­ti­dos e de re­gres­so aos leões, on­de se for­mou até ir pa­ra... Bra­ga. Uma boa opor­tu­ni­da­de pa­ra mar­car pon­tos jun­to dos adep­tos e do trei­na­dor Rú­ben Amo­rim, que tem to­tal con­fi­an­ça no seu va­lor, ra­zão pe­la qual pe­diu a sua aqui­si­ção, uma vez que o co­nhe­ce des­de que com ele tra­ba­lhou nos ar­se­na­lis­tas.

O la­te­ral da Na­za­ré es­tá ao mes­mo tem­po di­re­ta­men­te li­ga­do a uma das du­as mo­di­fi­ca­ções nos bra­ca­ren­ses. Is­to por­que era ele o in­dis­cutí­vel do­no do cor­re­dor di­rei­to da equi­pa, não só na úl­ti­ma, mas tam­bém nas três épo­cas an­te­ri­o­res, pe­lo que Car­los Car­va­lhal se­rá obri­ga­do a dar des­de já mi­nu­tos à prin­ci­pal al­ter­na­ti­va que tem no plan­tel pa­ra aque­la po­si­ção. O es­co­lhi­do é Fa­bi­a­no, bra­si­lei­ro que che­gou ao clu­be em 2018, pro­ve­ni­en­te do Li­nen­se, mas que des­de en­tão fez ape­nas du­as par­ti­das na equi­pa prin­ci­pal dos ar­se­na­lis­tas, ten­do es­ta­do na úl­ti­ma épo­ca em­pres­ta­do à Aca­dé­mi­ca de Coim­bra.

No Bra­ga, novidade a re­al­çar é tam­bém a en­tra­da de Pau­lo Oli­vei­ra pa­ra a de­fe­sa. Um cen­tral que, aos 29 anos, es­tá de vol­ta ao fu­te­bol por­tu­guês, de­pois de uma ex­pe­ri­ên­cia de qua­tro épo­cas no Ei­bar e que lhe per­mi­tiu fa­zer 111 jo­gos na exi­gen­te li­ga es­pa­nho­la, de­pois de ter ali­nha­do no Spor­ting en­tre 2014 e 2017.

AL­TE­RA­ÇÕES

Leões ga­nha­ram Ri­car­do Es­gaio, bra­ca­ren­ses per­de­ram-no. Es­ta é uma das prin­ci­pais no­vi­da­des nas equi­pas que dis­cutem o pri­mei­ro tro­féu da épo­ca 2021/22.

O Bra­ga so­freu mai­or "san­gria". Es­gaio, Gai­tán, Spo­rar, Bor­ja e Ro­lan­do fi­ze­ram 89 jo­gos (só na li­ga). João Má­rio, An­tu­nes, J. Pe­rei­ra e E. Qu­a­res­ma ape­nas 47

Vol­tan­do aos leões, ago­ra sem João Má­rio no du­plo-pivô (ao la­do de Pa­lhi­nha), pre­vê­se que o ti­tu­lar se­ja Matheus Nu­nes, au­tor de uma boa exi­bi­ção fren­te ao Lyon, no úl­ti­mo jo­go de pré-épo­ca, e do go­lo da vi­tó­ria em Bra­ga no úl­ti­mo em­ba­te en­tre as du­as equi­pas. Da­ni­el Bra­gan­ça é ou­tra hi­pó­te­se a ter em con­ta, até por­que fez seis jo­gos a ti­tu­lar no cam­pe­o­na­to du­ran­te a épo­ca pas­sa­da (con­tra os 12 de Matheus Nu­nes). A uti­li­za­ção de Ta­ba­ta tam­bém não se­ria des­ca­bi­da, da­das as bo­as exi­bi­ções re­a­li­za­das na po­si­ção nes­ta pré-épo­ca.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210731/281535114030007

Lipeste

O Jogo

BAN­CA­DAS PÚ­BLI­CO DE VOL­TA MAS AIN­DA COM RES­TRI­ÇÕES


16 me­ses e meio de­pois, os jo­gos no con­ti­nen­te vol­tam a ter pú­bli­co. Es­ta Su­per­ta­ça con­ta­rá com 8996 es­pec­ta­do­res no Mu­ni­ci­pal de Avei­ro e vão por cer­to res­ti­tuir o am­bi­en­te de fes­ta ao jo­go. Só en­tram es­pec­ta­do­res com cer­ti­fi­ca­do de va­ci­na­ção ou, em al­ter­na­ti­va, com tes­tes ne­ga­ti­vos PCR ou an­ti­gé­nio, re­a­li­za­dos até 72 ou 48 ho­ras an­tes do jo­go, res­pe­ti­va­men­te. O Spor­ting in­for­mou que co­lo­ca­rá ho­je à ven­da, em Al­va­la­de, os úl­ti­mos 871 bi­lhe­tes, em ex­clu­si­vo pa­ra só­ci­os com a quo­ta de ju­nho.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210731/281530819062711

Lipeste

O Jogo

47


As equi­pas de­fron­ta­ram-se 47 ve­zes nas úl­ti­mas 20 épo­cas, com for­te as­cen­den­te do Spor­ting, que ven­ceu 28 par­ti­das, con­tra 14 triun­fos do Bra­ga. Em­pa­tes fo­ram cin­co.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210731/281526524095415

Lipeste

O Jogo

Leões com cem por cen­to de êxi­to

No iní­cio da dé­ca­da de 80 os leões ven­ce­ram três tro­féus se­gui­dos, dois de­les di­an­te do Bra­ga, fi­na­lis­ta ven­ci­do da Ta­ça de Por­tu­gal de 1982 e der­ro­ta­do na Su­per­ta­ça que se se­guiu


As qua­tro fi­nais que Bra­ga e Spor­ting dis­pu­ta­ram até ho­je en­tre si caí­ram to­das pa­ra o mes­mo la­do: fo­ram os leões a saí­rem sem­pre por ci­ma, con­quis­tan­do du­as Ta­ças de Por­tu­gal, uma Ta­ça da Li­ga e uma Su­per­ta­ça. Du­as des­sas fi­nais ocor­re­ram de for­ma qua­se con­se­cutii­va, no es­pa­ço de pou­cos me­ses. A 29 de maio de 1982, com um plan­tel on­de pon­ti­fi­ca­vam Jor­dão, Ma­nu­el Fer­nan­des, An­tó­nio Oli­vei­ra e Mes­za­ros, en­tre ou­tros, o já cam­peão Spor­ting, trei­na­do por Mal­colm Alis­son, con­quis­ta­va a do­bra­di­nha no Ja­mor fren­te a um Bra­ga que ti­nha Chi­co Fa­ria, João Car­do­so e o ain­da jo­vem Di­to (20 anos na al­tu­ra) co­mo fi­gu­ras de proa. Ao le­me, Qui­ni­to não con­se­guiu evi­tar a der­ro­ca­da de 4-0, com go­los de Oli­vei­ra (2), Ma­nu­el Fer­nan­des e Jor­dão. Na qua­li­da­de de fi­na­lis­tas ven­ci­dos, os bra­ca­ren­ses jo­ga­ram a Su­per­ta­ça con­tra o mes­mo opo­si­tor, co­me­çan­do por ga­nhar em ca­sa por 2-1, mas não evi­tan­do no­va go­le­a­da, em Al­va­la­de, num 6-1 pa­ra os leões, ar­re­ca­dan­do no­vo tro­féu, já com Oli­vei­ra a trei­na­dor.

No­va fi­nal en­tre am­bos só acon­te­ce­ria em 2014/15, num de­sem­pa­te por pe­nál­tis que sor­riu aos ver­des e bran­cos por 3-1, após igual­da­de a du­as bo­las ao fim dos 120 mi­nu­tos. Sér­gio Con­cei­ção foi o trei­na­dor der­ro­ta­do, com Mar­co Sil­va a er­guer o tro­féu gra­ças a três pe­nál­tis fa­lha­dos, por An­dré Pin­to (Rui Pa­trí­cio de­fen­deu), Éder (por ci­ma) e Sal­va­dor Agra (ao la­do).

Na úl­ti­ma fi­nal en­tre am­bos, o Spor­ting vol­tou a sair por ci­ma na fi­nal da Ta­ça da Li­ga da épo­ca pas­sa­da, com Rú­ben Amo­rim a le­var a me­lhor no con­fron­to com Car­va­lhal, gra­ças a um go­lo de Por­ro, a ofe­re­cer aos leões a ter­cei­ra Ta­ça da Li­ga, 51.º tro­féu in­ter­no da sua his­tó­ria.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210731/281569473768375