News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

Lech Poznan quer Luther Singh

De acordo com relatos vindos da Polónia, o Lech Poznan terá feito uma oferta ao SC Braga para contratar o extremo sul-africano Luther Singh. Através do prospetor do clube em Portugal, o antigo avançado do Sporting Andrzej Juskowiak, o Lech Poznan terá encaminhado uma proposta de 300 mil euros pelo futebolista, acenando ainda com uma percentagem para o SC Braga numa futura venda do jogador. O Omonia, do Chipre, será outro dos clubes interessados em Luther Singh, atleta que terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos, nos quais a sua seleção perdeu todos os jogos do grupo, frente ao Japão, França e México.

Com Ryller encaminhado para o Famalicão, o SC Braga tem todo o interesse em resolver o futuro de Singh, um dos excedentários. Contudo, em virtude da idade, 23 anos, os minhotos consideram a proposta dos polacos muito baixa. 
 
em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-29/sc-braga-lech-poznan-quer-luther-singh/899255/471

Lipeste

record.pt

Pedro Santos garante um SC Braga com "todas as condições para lutar por títulos"

Avançado português acredita no triunfo dos bracarenses na Supertaça frente ao Sporting


O SC Braga "já merece" conquistar pela primeira vez a Supertaça Cândido de Oliveira, após ter deslizado nas edições de 1982, 1998 e 2016 frente aos três grandes, vincou à agência Lusa o futebolista Pedro Santos.

"O SC Braga tem todas as condições para continuar a lutar por esses títulos no futuro. Vem agora mais uma oportunidade e acredito que possa ganhar. É sempre importante conquistar títulos, ainda mais quando são títulos relevantes no país, como é o caso da Supertaça", observou o avançado do campeão norte-americano Columbus Crew, que foi titular pelos arsenalistas no embate perdido há cinco anos diante do Benfica (0-3).

Sporting, vencedor da edição 2020/21 da Primeira Liga, e SC Braga, atual detentor da Taça de Portugal, defrontam-se este sábado, às 20:45h, no Estádio Municipal de Aveiro, abrindo a temporada 2021/22 com a 43.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira.

"A expetativa é de que certamente vai ser um bom jogo. São duas grandes equipas e mostraram isso na época passada. Não houve grandes alterações nos dois clubes nem acho que um seja mais favorito do que o outro. É o primeiro jogo oficial da temporada e acredito que a equipa que vier mais bem preparada da pré-época seja a mais forte candidata a vencer. Isso só vamos saber quando a bola começar a rolar", analisou.

Acautelando que os "jogos grandes normalmente são decididos por detalhes", Pedro Santos admite que o embate entre lisboetas e minhotos "não vá ser exceção", até pelas poucas mexidas notadas no defeso entre dois conjuntos que se "conhecem muito bem".

"Quando o trabalho bem feito da última temporada pode seguir para a época seguinte, acho que é o melhor que pode acontecer a um clube. Os jogadores já conhecem aquilo que treinador quer, o treinador também sabe que os jogadores podem fazer um bom trabalho e os atletas conhecem-se melhor entre si. Podem fazer a transição para esta temporada da mesma maneira com que terminaram a época passada", reconheceu.

O SC Braga negociou o regresso do ala direito Ricardo Esgaio ao Sporting, colmatando essa baixa com a aposta no irmão Tiago Esgaio, mas conseguiu recrutar o defesa central internacional português Paulo Oliveira e o avançado espanhol Mario González, quarto artilheiro da edição 2020/21 da Primeira Liga, com 15 golos pelo Tondela.

"Uma proposta de FC Porto, Benfica ou Sporting faz sempre mexer a cabeça do atleta e isso não é fácil de gerir para um clube como o Braga, que tem tido a necessidade de vender, mas reforça-se muito bem e vai buscar jogadores de qualidade. É por isso que nos últimos anos tem feito grandes campeonatos e conquistado títulos. Acredito que, se conseguir manter os melhores nomes, possa formar um plantel ainda forte", apontou.

Pedro Santos, de 33 anos, antecipa uma "nova grande temporada" do conjunto de Carlos Carvalhal, capaz de usufruir de um plantel "recheado de qualidade individual e coletiva" para "fazer muita rotação" nas partidas e até manter a invencibilidade durante o defeso.

"Apesar de serem jogos que não valem pontos, trazem confiança. Se as equipas fizerem uma boa pré-temporada, jogarem bem e conseguirem vitórias, demonstrando o seu trabalho contra adversários fortes, claro que irão estar mais bem preparadas e motivadas do que se tiverem uma má pré-época. Os primeiros encontros oficiais são sempre muito importantes e quem ganhar a Supertaça começará a Primeira Liga mais motivado", sustentou.

Entre 2014 e 2017, o ex-dianteiro de Rio Ave, Vitória de Setúbal, Leixões e Casa Pia celebrou a segunda de três Taças de Portugal do palmarés do Sporting de Braga, em 2015/16, e perdeu as finais da prova rainha (2014/15) e da Taça da Liga (2016/17).

"Não está a faltar assim grandes coisas. Como é óbvio, FC Porto, Benfica e Sporting são equipas muito fortes, têm títulos e muita experiência. É difícil, mas o Braga está a aproximar-se cada vez mais e tem conseguido vencer mais vezes frente aos grandes. Penso que, com mais estabilidade e se não facilitar nem perder pontos nos momentos importantes da época, consiga chegar à parte final a lutar por algo mais", afiançou.

Os minhotos são o clube com mais participações na Supertaça Cândido de Oliveira sem qualquer título, já que perderam com Sporting (2-1 e 1-6 nas duas mãos, em 1982), FC Porto (0-1 e 1-1 no agregado, em 1998) e Benfica (0-3 em encontro único, em 2016).

"Mexe sempre, porque é um troféu que está em disputa e não um jogo normal, em que dá para recuperar os três pontos mais tarde. Todos querem ganhar e perder é frustrante. Assim que o árbitro apita, não há mais nada que se possa fazer, mas os atletas sabem que têm um campeonato longo pela frente e mais taças para ganhar. É uma grande desilusão, mas há que levantar a cabeça e pensar no futuro", finalizou Pedro Santos.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/supertaca/detalhe/pedro-santos-garante-um-sp-braga-com-todas-as-condicoes-para-lutar-por-titulos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste

bancada.pt

Supertaça já fervilha. A antevisão do jogo que marca o regresso do público

SC Braga e Sporting discutem o troféu no sábado, no Estádio Municipal de Aveiro


SC Braga e Sporting disputam no sábado o primeiro troféu futebolístico da época 2021/22, a Supertaça Cândido de Oliveira, que tem como grande novidade o regresso do público ao futebol.

O Estádio Municipal de Aveiro não estará a 100 por cento, mas já é permitida 33 por cento da lotação, cerca de 10 mil espetadores - com máscara, distanciamento e certificados de vacinação completa ou teste de covid-19 negativos -, número que não se via num jogo de uma competição nacional há mais de um ano e quatro meses.

Em 08 de março de 2020, estiveram em Alvalade 26.272 pessoas a ver o embate entre Sporting e Desportivo das Aves, que os leões, na estreia de Rúben Amorim, venceram por 2-0, na ronda 24 da I Liga 2019/20, voltando agora em Aveiro, ainda em menor número, em novo jogo dos leões.

Daí para cá, muito mudou, pois, então, o Sporting caminhava para a época com mais derrotas da sua história – fixou o registo em 17 – e, no entretanto, sagrou-se campeão nacional, em 2020/21, com um mísero desaire, festejando 19 anos depois.

Se os leões vão aparecer de quinas ao peito, o SC Braga chega a Aveiro depois de arrebatar o último troféu da época passada, a Taça de Portugal, conquistado em Coimbra, numa final com o Benfica, que venceu por 2-0, em 23 de maio.

Os vencedores das duas principais provas da época passada vão também reeditar a final da Taça da Liga, que os leões venceram por 1-0, em 23 de janeiro, em Leiria, com um golo do espanhol Pedro Porro, o grande ausente do jogo de sábado.

Na qualidade de campeão, e de vendedor dos três duelos com os 'arsenalistas' em 2020/21, o Sporting parte como favorito, até porque, mais uma vez, reforçou-se em Braga – depois de Rúben Amorim e Paulinho, foi agora a vez de Ricardo Esgaio.

O lateral direito deverá, aliás, ser a única grande novidade no onze de Rúben Amorim, que, de resto, deverá apresentar 10 jogadores que transitam de 2020/21, entre eles Matheus Nunes, provável substituto de João Mário, agora jogador do Benfica.

Os campeões nacionais poderão, assim, arrancar com Adán, os centrais Gonçalo Inácio, Coates e Feddal, os laterais Esgaio e Nuno Mendes, os médios centrais Palhinha e Matheus Nunes e um trio na frente, composto por Pedro Gonçalves, Jovane e Paulinho, precisamente o onze do último teste, com o Lyon (3-2, no domingo).

Por seu lado, o SC Braga também não deverá apresentar muitos reforços no onze, prevendo-se que sejam duas as novidades, o central Paulo Oliveira (ex-Eibar), que já foi leão, e o lateral direito brasileiro Fabiano, de regresso a Braga após empréstimo em 2020/21 à Académica.

Os comandados de Carlos Carvalhal deverão entrar no mesmo '3-4-3' do Sporting, com os centrais Paulo Oliveira, Raul Silva e Sequeira, à frente de Matheus, Fabiano e Galeno nos corredores, Al Musrati e Castro como médios centrais e um trio na frente, composto por Fransérgio, Ricardo Horta e Abel Ruiz.

André Horta, Lucas Piazón e o espanhol Mario González, que brilhou a época passada pelo Tondela, são outras grandes armas dos bracarenses, ainda desfalcados do central David Carmo, em recuperação de uma lesão grave.

O Sporting procura o nono título na prova e o primeiro desde a edição 2014/15 (1-0 ao Benfica), sendo que na última presença, em agosto de 2019, foi goleado pelos 'encarnados' (0-5), enquanto o SC Braga tenta tornar-se o sexto vencedor, depois de três derrotas em três presenças, com cada um dos três 'grandes'.

Na edição de 1981/82, os dois clubes defrontaram-se, a duas mãos, com os bracarenses a imporem-se em casa por 2-1 e os 'verde e brancos' a responderam com um impressionante 6-1 caseiro, com três golos de Manuel Fernandes e dois de Jordão.

O encontro entre o Sporting e o SC Braga, da 43.ª edição da supertaça Cândido de Oliveira em futebol, está marcado para sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, com início às 20h45.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/supertaca-ja-fervilha-a-antevisao-do-jogo-que-marca-o-regresso-do-publico

Lipeste

bancada.pt

Pedro Santos não vê favoritos na Supertaça e elogia crescimento do SC Braga

Antigo jogador dos minhotos prevê um jogo decidido "no detalhes"


O SC Braga "já merece" conquistar pela primeira vez a Supertaça Cândido de Oliveira, após ter deslizado nas edições de 1982, 1998 e 2016 frente aos três grandes, vincou à agência Lusa o futebolista Pedro Santos.

"O Braga tem todas as condições para continuar a lutar por esses títulos no futuro. Vem agora mais uma oportunidade e acredito que possa ganhar. É sempre importante conquistar títulos, ainda mais quando são títulos relevantes no país, como é o caso da Supertaça", observou o avançado do campeão norte-americano Columbus Crew, que foi titular pelos arsenalistas no embate perdido há cinco anos diante do Benfica (0-3).

Sporting, vencedor da edição 2020/21 da I Liga, e SC Braga, atual detentor da Taça de Portugal, defrontam-se no sábado, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro, abrindo a temporada 2021/22 com a 43.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira.

"A expectativa é de que certamente vai ser um bom jogo. São duas grandes equipas e mostraram isso na época passada. Não houve grandes alterações nos dois clubes nem acho que um seja mais favorito do que o outro. É o primeiro jogo oficial da temporada e acredito que a equipa que vier mais bem preparada da pré-época seja a mais forte candidata a vencer. Isso só vamos saber quando a bola começar a rolar", analisou.

Acautelando que os "jogos grandes normalmente são decididos por detalhes", Pedro Santos admite que o embate entre lisboetas e minhotos "não vá ser exceção", até pelas poucas mexidas notadas no defeso entre dois conjuntos que se "conhecem muito bem".

"Quando o trabalho bem feito da última temporada pode seguir para a época seguinte, acho que é o melhor que pode acontecer a um clube. Os jogadores já conhecem aquilo que treinador quer, o treinador também sabe que os jogadores podem fazer um bom trabalho e os atletas conhecem-se melhor entre si. Podem fazer a transição para esta temporada da mesma maneira com que terminaram a época passada", reconheceu.

O SC Braga negociou o regresso do ala direito Ricardo Esgaio ao Sporting, colmatando essa baixa com a aposta no irmão Tiago Esgaio, mas conseguiu recrutar o defesa central internacional português Paulo Oliveira e o avançado espanhol Mario González, quarto artilheiro da edição 2020/21 da I Liga, com 15 golos pelo Tondela.

"Uma proposta de FC Porto, Benfica ou Sporting faz sempre mexer a cabeça do atleta e isso não é fácil de gerir para um clube como o Braga, que tem tido a necessidade de vender, mas reforça-se muito bem e vai buscar jogadores de qualidade. É por isso que nos últimos anos tem feito grandes campeonatos e conquistado títulos. Acredito que, se conseguir manter os melhores nomes, possa formar um plantel ainda forte", apontou.

Pedro Santos, de 33 anos, antecipa uma "nova grande temporada" do conjunto de Carlos Carvalhal, capaz de usufruir de um plantel "recheado de qualidade individual e coletiva" para "fazer muita rotação" nas partidas e até manter a invencibilidade durante o defeso.

"Apesar de serem jogos que não valem pontos, trazem confiança. Se as equipas fizerem uma boa pré-temporada, jogarem bem e conseguirem vitórias, demonstrando o seu trabalho contra adversários fortes, claro que irão estar mais bem preparadas e motivadas do que se tiverem uma má pré-época. Os primeiros encontros oficiais são sempre muito importantes e quem ganhar a Supertaça começará a I Liga mais motivado", sustentou.

Entre 2014 e 2017, o ex-dianteiro de Rio Ave, Vitória de Setúbal, Leixões e Casa Pia celebrou a segunda de três Taças de Portugal do palmarés do SC Braga, em 2015/16, e perdeu as finais da prova rainha (2014/15) e da Taça da Liga (2016/17).

"Não está a faltar assim grandes coisas. Como é óbvio, FC Porto, Benfica e Sporting são equipas muito fortes, têm títulos e muita experiência. É difícil, mas o SC Braga está a aproximar-se cada vez mais dos grandes e tem conseguido vencer mais vezes. Penso que, com mais estabilidade e se não facilitar nem perder pontos nos momentos importantes da época, consiga chegar à parte final a lutar por algo mais", afiançou.

Os minhotos são o clube com mais participações na Supertaça Cândido de Oliveira sem qualquer título, já que perderam com Sporting (2-1 e 1-6 nas duas mãos, em 1982), FC Porto (0-1 e 1-1 no agregado, em 1998) e Benfica (0-3 em encontro único, em 2016).

"Mexe sempre, porque é um troféu que está em disputa e não um jogo normal, em que dá para recuperar os três pontos mais tarde. Todos querem ganhar e perder é frustrante. Assim que o árbitro apita, não há mais nada que se possa fazer, mas os atletas sabem que têm um campeonato longo pela frente e mais taças para ganhar. É uma grande desilusão, mas há que levantar a cabeça e pensar no futuro", finalizou Pedro Santos.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/pedro-santos-nao-ve-favoritos-na-supertaca-e-elogia-crescimento-do-sc-braga

Lipeste

zerozero.pt

Fora das contas de Carvalhal, Luther Singh interessa na Polónia

O SC Braga tem vários casos de excedentários para gerir e um deles é o de Luther Singh. Com um contrato válido por mais duas temporadas, o extremo sul-africano que esteve presente nos Jogos Olímpicos não conta para Carvalhal e o clube já recebeu propostas.

Segundo a imprensa polaca, o Lech Poznan foi um dos clubes que mostrou interesse na contratação do jogador de 23 anos que esteve ao serviço do Paços de Ferreira na última temporada. O clube da Polónia ofereceu 300 mil euros com uma percentagem de futura venda pelo jogador, um valor que fica aquém do pretendido.

Luther Singh está vinculado aos arsenalistas desde 2016/17, mas só por uma vez foi utilizado na equipa principal. Nas últimas três temporadas esteve emprestado a Chaves, Moreirense e Paços de Ferreira, respetivamente.

A mesma fonte aponta ainda que o Omonia, do Chipre, é outro dos interessados em adquirir os direitos do extremo.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=331259

Lipeste

pressnet.pt

Pedro Santos afirma que SC Braga "já merece" conquistar Supertaça

Avançado português acredita no triunfo dos bracarenses na Supertaça frente ao Sporting.

O SC Braga "já merece" conquistar pela primeira vez a Supertaça Cândido de Oliveira, após ter deslizado nas edições de 1982, 1998 e 2016 frente aos três grandes, vincou à agência Lusa o futebolista Pedro Santos.

"O SC Braga tem todas as condições para continuar a lutar por esses títulos no futuro. Vem agora mais uma oportunidade e acredito que possa ganhar. É sempre importante conquistar títulos, ainda mais quando são títulos relevantes no país, como é o caso da Supertaça", observou o avançado do campeão norte-americano Columbus Crew, que foi titular pelos arsenalistas no embate perdido há cinco anos diante do Benfica (0-3).

Sporting, vencedor da edição 2020/21 da Primeira Liga, e SC Braga, atual detentor da Taça de Portugal, defrontam-se este sábado, às 20:45h, no Estádio Municipal de Aveiro, abrindo a temporada 2021/22 com a 43.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira.

"A expetativa é de que certamente vai ser um bom jogo. São duas grandes equipas e mostraram isso na época passada. Não houve grandes alterações nos dois clubes nem acho que um seja mais favorito do que o outro. É o primeiro jogo oficial da temporada e acredito que a equipa que vier mais bem preparada da pré-época seja a mais forte candidata a vencer. Isso só vamos saber quando a bola começar a rolar", analisou.

Acautelando que os "jogos grandes normalmente são decididos por detalhes", Pedro Santos admite que o embate entre lisboetas e minhotos "não vá ser exceção", até pelas poucas mexidas notadas no defeso entre dois conjuntos que se "conhecem muito bem".

"Quando o trabalho bem feito da última temporada pode seguir para a época seguinte, acho que é o melhor que pode acontecer a um clube. Os jogadores já conhecem aquilo que treinador quer, o treinador também sabe que os jogadores podem fazer um bom trabalho e os atletas conhecem-se melhor entre si. Podem fazer a transição para esta temporada da mesma maneira com que terminaram a época passada", reconheceu.

O SC Braga negociou o regresso do ala direito Ricardo Esgaio ao Sporting, colmatando essa baixa com a aposta no irmão Tiago Esgaio, mas conseguiu recrutar o defesa central internacional português Paulo Oliveira e o avançado espanhol Mario González, quarto artilheiro da edição 2020/21 da Primeira Liga, com 15 golos pelo Tondela.

"Uma proposta de FC Porto, Benfica ou Sporting faz sempre mexer a cabeça do atleta e isso não é fácil de gerir para um clube como o Braga, que tem tido a necessidade de vender, mas reforça-se muito bem e vai buscar jogadores de qualidade. É por isso que nos últimos anos tem feito grandes campeonatos e conquistado títulos. Acredito que, se conseguir manter os melhores nomes, possa formar um plantel ainda forte", apontou.

Pedro Santos, de 33 anos, antecipa uma "nova grande temporada" do conjunto de Carlos Carvalhal, capaz de usufruir de um plantel "recheado de qualidade individual e coletiva" para "fazer muita rotação" nas partidas e até manter a invencibilidade durante o defeso.

em: https://pressnet.pt/2021/07/29/pedro-santos-afirma-que-sc-braga-ja-merece-conquistar-supertaca/

Lipeste

pressnet.pt

Carlos Carvalhal feliz com presença de público na Final da Supertaça: «Dar alegria aos 5 mil adeptos»

Carlos Carvalhal já reagiu ao que considera ser "a grande notícia" em semana de Supertaça Cândido de Oliveira. Trata-se, claro está, da presença de público nas bancadas do Estádio Municipal de Aveiro para o confronto com o Sporting, sendo que a lotação permitida de 33% será dividida pelos dois clubes.

"É a grande notícia para a Supertaça, a presença do público. Ansiamos muito a presença dos nossos adeptos no estádio. Jogamos para eles e não faz sentido jogarmos para eles sem eles estarem presentes. O que queremos é disputar o jogo, com um grande respeito pela equipa. A nossa intenção é dar uma alegria aos 5 mil adeptos presentes no estádio e depois tentar fazer a festa em Braga depois do jogo", apontou o treinador dos arsenalistas, em declarações à TVI, canal que irá transmitir o jogo no sábado.

Os bilhetes para os adeptos bracarenses são colocados hoje à venda, mas em exclusivo para os sócios com lugar anual e com quota de junho regularizada, sendo que terão de apresentar cartão de sócio e o de cidadão. Os ingressos estão disponíveis nas bilheteiras do estádio minhoto e nas lojas oficiais do clube.

A metade norte do Municipal de Aveiro será para a colocação dos adeptos arsenalistas.

em: https://pressnet.pt/2021/07/29/carlos-carvalhal-feliz-com-presenca-de-publico-na-final-da-supertaca-dar-alegria-aos-5-mil-adeptos/

Lipeste

abola.pt

SC Braga atento a internacional sub-21 pela Macedónia do Norte

Luka Stankovski, médio de 18 anos e internacional sub-21 pela Macedónia do Norte, é um jogador referenciado pelo SC Braga.

Central ou médio defensivo do Rabotnicki, com 1,90 metros de altura, o jogador está avaliado em um milhão de euros (dados do site especializado transfermarkt) e é visto como uma promessa a desenvolver no clube arsenalista, podendo chegar a curto prazo à equipa principal.

O jogador chegou a ser dado como reforço do Monza, da Serie B italiana, mas a transferência não terá sido concluída, o que fez despertar novamente o interesse dos minhotos, que terão já encetado os primeiros contactos tendo em vista uma eventual transferência.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-29/sc-braga-sc-braga-atento-a-internacional-sub-21-pela-macedonia-do-norte/899280/471

Lipeste

ojogo.pt

Piazon falha Supertaça: TAD não julga recurso e abre polémica

Piazon recorreu do castigo, mas o TAD justificou que não podia entrar na esfera das normas técnicas e disciplinares. Especialistas apontam ambiguidades, comparando com o caso Palhinha, do Sporting


O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou-se incompetente para apreciar o recurso sobre o castigo de um jogo aplicado a Lucas Piazon, expulso na final da Taça de Portugal e, consequentemente, impedido de atuar na Supertaça Cândido de Oliveira, depois de amanhã.

A decisão do colégio arbitral foi tomada esta semana, apurou O JOGO, e não foi bem acolhida no clube minhoto devido ao precedente que existia após o caso ocorrido com João Palhinha na última época, no qual o TAD anulou um cartão ao jogador do Sporting, livrando-o, assim, de um castigo por atingir, na altura, o quinto amarelo.

Na conclusão do acórdão relativo a Piazon, a que O JOGO teve acesso, o TAD refere que "não tem competência para decidir sobre a resolução de questões emergentes da aplicação das normas técnicas e disciplinares diretamente respeitantes à prática da própria competição desportiva", ou seja, não pode interferir com a decisão do árbitro.

Um especialista da área jurídica consultado por O JOGO concordou com esta decisão do TAD sobre Piazon, mas mostrou-se perplexo pelo facto de a mesma não ter sido igual no caso do médio do Sporting. O TAD, disse a mesma fonte, não se deveria ter pronunciado sobre Palhinha. E ressalvou que esse foi o erro no caso de Palhinha, porque esta decisão com Piazon, sublinhou, é a correta.

Mas, a interpretação não é unânime. Outro especialista, que também não quis ser identificado, encontra nas cores dos cartões exibidos a explicação para a diferença de posições do TAD. Se o vermelho a Piazon resulta num impedimento automático, decorrente de uma ação disciplinar do árbitro no jogo, já no caso de Palhinha, o árbitro não sabia se o amarelo mostrado era o quarto, o quinto ou o sexto, o que, segundo este jurista, faz a diferença na decisão do TAD, e isso leva-o, aliás, a validar as duas decisões aparentemente conflituantes.

Sendo certo que Piazon está impedido de jogar em Aveiro, o Braga avalia ainda a hipótese de apresentar novo recurso, mas, a avançar, seria apenas uma batalha jurídico-argumentativa, sem benefícios desportivos no caso.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/piazon-falha-supertaca-tad-nao-julga-recurso-e-abre-polemica--13986472.html

Lipeste

ojogo.pt

″O Braga ainda não tem esta taça, queremos muito fazer história″

Matheus, guarda-redes do Braga, fez a antevisão ao jogo da Supertaça, frente ao Sporting, em declarações ao canal oficial da FPF. A partida inicia às 20h45 de sábado e terá público nas bancadas.

Significado da Supertaça: "Significa muito, não só para mim, mas para todo o plantel. O Braga ainda não tem esta taça, queremos muito fazer história e sermos os primeiros a conquistá-la. Vencê-la trará muita motivação a toda a equipa."

Caminho para a vitória: "Sermos equilibrados, fortes defensivamente e ofensivamente. Estamos preparados para todos os momentos do jogo e queremos muito conquistar este troféu."

Público nas bancadas: "É muito importante para os jogadores e para todo o país. Os adeptos voltarem significa que as coisas estão a melhorar e a voltar à normalidade. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível."

Mensagem para os adeptos: "Continuem a torcer por nós e a dar-nos forças. Confiem no nosso trabalho porque nós somos guerreiros e vamos lutar sempre pela vitória. Queremos muito honrar a nossa camisola."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/o-braga-ainda-nao-tem-esta-taca-queremos-muito-fazer-historia-13986712.html

Lipeste

record.pt

Matheus: «Queremos muito ser os primeiros a conquistar a Supertaça»

Guarda-redes quer entrar na história do SC Braga, que nunca venceu este


Depois de três finais da Supertaça perdidas, o SC Braga vai tentar pela quarta vez erguer o troféu, em jogo diante do Sporting agendado para este sábado à noite (20H45). O objetivo bracarense é claro e passa por conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira pela primeira vez. Palavra de Matheus.

"Significa muito, não só para mim, mas para todo o plantel. O SC Braga ainda não tem esta taça, queremos muito fazer história e sermos os primeiros a conquistá-la. Vencê-la trará muita motivação a toda a equipa", apontou o guarda-redes luso-brasileiro, em entrevista à FPF.

"Temos de enfrentar o adversário olhos nos olhos em busca da vitória. O SC Braga entra em qualquer campo com o objetivo de vencer e estamos a prepararmo-nos muito bem para a Supertaça", acrescentou, apontando o que pode ser importante no desenrolar do encontro: "Sermos equilibrados e fortes defensivamente e ofensivamente. Estamos preparados para todos os momentos do jogo e queremos muito conquistar este troféu."

O guarda-redes mostrou-se ainda muito feliz com a presença de público no Municipal de Aveiro. "É muito importante para os jogadores e para todo o país. Os adeptos voltarem significa que as coisas estão a melhorar e a voltar à normalidade. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível", disse Matheus.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/matheus-queremos-muito-ser-os-primeiros-a-conquistar-a-supertaca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga: com Al Musrati valorizado, clube pensa em pérola macedónia

Luka Stankovski, que pertence ao Rabotnicki, é o alvo para suprir a eventual saída do internacional líbio


A possibilidade de vender Al Musrati neste mercado de verão obrigou o SC Braga a acelerar a busca por um eventual substituto imediato, sendo que, segundo apurou o Maisfutebol, há um nome que já tem sido alvo de contatos nos últimos dias: o jovem Luka Stankovski, do Rabotnicki, da Macedónia do Norte.

O médio foi apontado aos italianos do Monza, o presidente do Rabotnicki chegou a falar de um acordo com os italianos, mas o negócio terá caído e o médio macedónio, de apenas 18 anos, está muito bem cotado dentro da estrutura dos minhotos.

Apontado como umas das principais pérolas do futebol macedónio, Stankovski está avaliado em aproximadamente um milhão de euros e tem sido nome frequente nas convocatórias da seleção sub-21.

Reforço pedido por Jorge Jesus no Benfica, Al Musrati está cada vez mais cotado para rumar à Premier League, visto algumas recentes abordagens de intermediários com forte abertura no mercado inglês. O internacional líbio, recorde-se, tem cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

em: https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/luka-stankovski/sp-braga-com-al-musrati-valorizado-clube-pensa-em-perola-macedonia






Lipeste

record.pt

Reencontro com João Pinheiro após polémica de março

Nomeação vista com normalidade pelos minhotos


João Pinheiro foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem para dirigir o encontro de amanhã, em Aveiro, naquele que será o reencontro com o SC Braga depois de ter sido fortemente criticado pelo clube minhoto, inclusive pelo presidente António Salvador, no passado mês de março.

Ainda assim, sabe o nosso jornal que esta nomeação foi vista com normalidade entre os responsáveis bracarenses, pois não só estão cientes das capacidades do juiz internacional de 33 anos, filiado na AF Braga, como também foi ele o árbitro mais pontuado de toda a primeira categoria na temporada passada.

João Pinheiro não se voltou a cruzar com os bracarenses depois do encontro diante do Benfica, na Pedreira, onde tomou decisões que levaram António Salvador à sala de imprensa, com destaque para a expulsão de Fransérgio ainda na primeira parte. "É um grande árbitro, mas em 90 por cento dos jogos que ele apita do SC Braga temos sido prejudicados", apontou o dirigente.

Poucos dias depois, o SC Braga reforçou essas críticas através da newsletter semanal. "Só vislumbramos uma de duas soluções: ou João Pinheiro faz uma séria reflexão e adota uma postura isenta nos jogos do SC Braga; ou então pede ao Conselho de Arbitragem que o dispense dos jogos que envolvam o nosso clube", podia ler-se na publicação.

Refira-se que ainda no início deste mês, João Pinheiro esteve em Braga a ministrar uma sessão de esclarecimento junto do grupo de trabalho dos arsenalistas relativamente às alterações às leis de jogo para a nova temporada.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/reencontro-com-joao-pinheiro-apos-polemica-de-marco?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Ricardo Horta: o 'homem-taça' tenta novo feito

Bracarenses venceram dois troféus nos últimos dois anos e nas finais o extremo brilhou



O SC Braga venceu dois troféus nacionais nas duas últimas temporadas: a Allianz Cup em 2019/20, conquistada diante do FC Porto, e a Taça de Portugal de 2020/21, erguida após triunfo sobre o Benfica. E há um nome a ter brilhado em ambas as partidas de forma bem impactante, Ricardo Horta.

O camisola 21 do SC Braga revelou-se um autêntico 'Homem-taça' para os guerreiros, por força do golo decisivo diante dos portistas em janeiro de 2020, já ao cair do pano, e do tento que sentenciou o triunfo por 2-0 sobre as águias, em maio passado. Amanhã voltará a ser uma arma ofensiva dos guerreiros a ter em conta, num encontro que surge depois de uma pré-temporada em que Ricardo Horta mostrou ter a mira afinada, atendendo aos cinco golos que marcou nos primeiros dois jogos de preparação em que foi utilizado pelo técnico Carlos Carvalhal, que lhe deu a braçadeira de capitão nesses jogos de pré-época.Mário.

O extremo, de 26 anos, vem de uma temporada em que apontou 15 golos, um registo que lhe permitiu entrar no top 3 dos melhores marcadores da história do SC Braga em jogos oficiais: parte para a época 2021/22 com 70 tiros certeiros na conta pessoal, estando a 19 golos de distância de Chico Gordo e a 23 de Mário.


Cantaram antes da final de Benfica

O SC Braga divulgou um documentário com imagens inéditas relativas à final da Taça de Portugal, desde as palestras de Carvalhal à euforia após o apito final, mas não só. Na véspera do jogo, o grupo juntou-se para cantar 'Fazer o que ainda não foi feito', de Pedro Abrunhosa.

O SC Braga venceu dois troféus nacionais nas duas últimas temporadas: a Allianz Cup em 2019/20, conquistada diante do FC Porto, e a Taça de Portugal de 2020/21, erguida após triunfo sobre o Benfica

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-o-homem-taca-tenta-novo-feito?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais