News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

record.pt

SC Braga já vendeu cerca de 1.400 bilhetes para a Supertaça

Hoje apenas os sócios com lugar anual e quota de junho regularizada puderam adquirir  ingresso


O SC Braga vendeu, até às 19h30 de hoje, cerca de 1.400 bilhetes para o jogo da Supertaça, que se realiza este sábado à noite, em Aveiro, diante do Sporting.

Neste primeiro dia, a venda de ingressos esteve apenas disponível para os sócios do SC Braga com lugar anual e quota de junho regularizada. Esta sexta-feira de manhã continuará a ser assim, sendo que só a partir das 13 horas a venda será alargada aos restantes sócios dos arsenalistas.

Os bilhetes não vão além dos 20 euros e o público afeto ao Sp. Braga será colocado na metade norte do Estádio Municipal de Aveiro, no sábado.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/sp-braga-ja-vendeu-cerca-de-1400-bilhetes-para-a-supertaca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carvalhal e saída de Esgaio para o Sporting: «Ganhámos o Tiago e o Fabiano, não perdemos ninguém»

Treinador do SC Braga diz que Supertaça será "50/50" e que a equipa está preparada


Carlos Carvalhal, em declarações à TVI24, reforçou o desejo de conquistar a primeira Supertaça da história do SC Braga, numa final que será "50/50". O treinador dos guerreiros disse estar contente com o plantel e teve uma resposta curiosa à saída de Ricardo Esgaio para o Sporting: "Ganhámos o Tiago Esgaio e o Fabiano, não perdemos ninguém."

Antevisão da final: "Temos muito respeito pelo Sporting, mas finais são sempre 50/50. A nossa ambição é tentar trazer a primeira Supertaça para o museu do SC Braga e para a nossa cidade."

Saída de Ricardo Esgaio para o Sporting: "Nós ganhámos Tiago Esgaio e o Fabiano, não perdemos ninguém. Estamos preparados para o jogo, estou satisfeito com os jogadores que temos, com o comportamento de todo o grupo, temos a equipa preparada."

Peso das derrotas com o Sporting em 2020/21: "Não, a mim não pesa absolutamente nada. Para chegarmos a este jogo, eliminámos o FC Porto a duas mãos e o Benfica na final."

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carvalhal-e-saida-de-esgaio-para-o-sporting-ganhamos-o-tiago-e-o-fabiano-nao-perdemos-ninguem?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Rúben Santos é reforço do SC Braga

Alade 27 anos chega da Quinta dos Lombos


Rúben Santos é o mais recente reforço da equipa de futsal do SC Braga. O ala, de 27 anos, chega da Quinta dos Lombos - pela qual realizou 30 jogos e apontou 17 golos na temporada passada - e mostrou-se entusiasmado por este novo passo na carreira.

"Quando o SC Braga mostrou interesse em mim fiquei muito contente porque viram potencial para ajudar no projeto. O objetivo principal é ajudar o SC Braga/AAUM. Quero dar o meu contributo com golos e assistências, mas acima de tudo quero ajudar o grupo naquilo que conseguir", começou por dizer ao site oficial dos bracarenses, para depois se apresentar aos adeptos.

"Sou um jogador de 1×1. Sou destro mas safo-me bem com o pé esquerdo. Sou competitivo, não gosto de perder. Sei defender e assumi as minhas responsabilidades defensivas também", frisou, mostrando-se ansioso pelo regresso do público às bancadas.

"Lembro-me de vir aqui jogar e era sempre difícil. Espero que esse ambiente volte. Sei que com eles [adeptos] vai ser mais fácil. O SC Braga tem adeptos fantásticos e conto com eles para atingir os objetivos", concluiu.

Trata-se da segunda contratação do conjunto minhoto para a nova época, depois da chegada do internacional espanhol Pola.

Por Record: https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/ruben-santos-e-reforco-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

«Queremos ganhar a primeira Supertaça em 100 anos de SC Braga»

Carlos Carvalhal na antevisão ao jogo com o Sporting que vale o primeiro troféu da época


Sporting e SC Braga abrem a época futebolística no próximo sábado, disputando a Supertaça, em Aveiro.

Em declarações exclusivas à TVI, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, recusa que o campeão nacional seja favorito à conquista do troféu, recordando o percurso dos arsenalistas na época passada.

«A Supertaça coloca frente a frente o campeão do campeonato e o campeão da Taça de Portugal. O Sporting foi a equipa mais forte do campeonato, mas na Taça de Portugal o SC Braga foi o clube mais forte. Por isso, o que pensamos é que é uma final, e como todas as finais, é um jogo de 50-50», começou por dizer.

«A nossa ambição é vencer a primeira Supertaça em 100 anos de história do SC Braga. Com muito respeito pelo Sporting, que é uma equipa muito forte. Mas o SC Braga também é uma equipa muito forte, que se pode bater com qualquer adversário», acrescentou.

Sobre as mexidas no mercado de transferências, nomeadamente a 'perda' de Ricardo Esgaio precisamente para o Sporting, Carvalhal prefere destacar os nomes que chegaram aos arsenalistas.

«Ganhámos o Tiago Esgaio e o Fabiano, não perdemos ninguém. Estamos satisfeitíssimos com os jogadores que temos e não lamentamos nenhum jogador que não está. Temos uma equipa preparada para esta final», garante.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sporting/carvalhal/queremos-ganhar-a-primeira-supertaca-em-100-anos-de-sp-braga

------

«Supertaça? É 50-50, mas o Sporting tem mais responsabilidade»

Ruben Amorim não esconde que o Sporting parte para a decisão com uma maior obrigação


O primeiro troféu da época futebolística em Portugal disputa-se no sábado, opondo o Sporting, campeão nacional, ao SC Braga, vencedor da Taça de Portugal.

Na antevisão ao jogo, em declarações exclusivas à TVI, Ruben Amorim, treinador dos leões, defendeu que o jogo não tem um favorito à partida, ainda que admita que os leões têm um maior grau de responsabilidade, realçando que o Sporting pretende entrar na nova época com uma vitória.

«É sempre importante vencer porque temos uma responsabilidade extra. Tudo se resolve num jogo, há 50 por cento de possibilidades para cada lado, mas a responsabilidade maior é do Sporting. Por isso é que jogamos num clube grande, que tem uma responsabilidade extra nestes jogos. Mas é não pensar muito nisso», afirmou.

Questionado sobre os resultados da pré-época, o técnico não deu muita importância, garantindo apenas uma equipa pronta para o primeiro jogo oficial da época.

«Vamos estar preparados no sábado. Não nos focamos muito nos resultados, apesar de ser óbvio que queremos muito vencer. Essa é a forma de estar da equipa, o que é muito bom sinal. Fomos crescendo ao longo da pré-época, tanto física como taticamente, estamos a jogar melhor, e vamos encontrar um adversário que conhecemos bem, num jogo com uma pressão completamente diferente dos da pré-época»

Já sobre a equipa que vai iniciar o jogo, Amorim não abriu o jogo, apesar de assumir que já tem o onze pensado.

«A ideia na pré-época foi preparar todos os jogadores para termos o máximo de opções. Obviamente que neste momento, eu já tenho uma ideia do onze que vamos apresentar, tenho claramente ideia do que vamos fazer. O Sporting pode jogar com um ou com outro, mas o mais importante é a ideia. Vamos escolher o onze mais perto do jogo, mas ele já está na minha cabeça», concluiu.

em: https://maisfutebol.iol.pt/amorim/sp-braga/supertaca-e-50-50-mas-o-sporting-tem-mais-responsabilidade

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga já vendeu cerca de 1400 bilhetes para a Supertaça

Jogo frente ao Sporting realiza-se no próximo sábado, às 20h45, em Aveiro


O Sporting de Braga vendeu, até às 19h30 desta quinta-feira, cerca de 1400 bilhetes para o jogo a Supertaça Cândido de Oliveira contra o Sporting.

O estádio Municipal de Aveiro, recinto que acolhe o jogo, terá 33 por cento da sua lotação preenchida por adeptos de ambos os clubes de acordo com a decisão conjunta do Governo, da FPF e da Direção-Geral da Saúde. 

Os adeptos bracarenses podem adquirir bilhetes até dia 31 de julho, ou seja, até sábado. Para já, apenas sócios com lugar anual e quota de junho regularizada é que tiveram permissão para comprar ingressos. No entanto, a partir das 13h00 desta sexta-feira, os sócios do emblema minhoto com quotas em dia podem comprar bilhetes.

Os preços dos ingressos para o jogo do próximo sábado (20h45) variam entre os dez e os 20 euros. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/sp-braga-ja-vendeu-cerca-de-1400-bilhetes-para-a-supertaca

Lipeste

bancada.pt

"SC Braga ainda não tem esta taça, queremos muito fazer história"

Matheus é a voz da ambição dos arsenalistas, para o jogo da Supertaça


O guarda-redes Matheus disse hoje que os jogadores do SC Braga "querem muito fazer história" e conquistar pela primeira vez para o clube a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, que disputam, no sábado, com o Sporting.

"A conquista do troféu significa muito, não só para mim, mas para todo o plantel. O SC Braga ainda não tem esta taça, queremos muito fazer história e sermos os primeiros a conquistá-la. Vencê-la trará muita motivação a toda a equipa", afirmou o jogador, de 29 anos, ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo Matheus, a equipa está "muito bem" preparada para o jogo de sábado e vai "enfrentar o adversário olhos nos olhos, em busca da vitória", porque "o SC Braga entra em qualquer campo com o objetivo de vencer".

Como principais armas para derrotar os 'leões', o guardião luso-brasileiro destacou o equilíbrio.

"Sermos equilibrados, fortes defensivamente e ofensivamente. Estamos preparados para todos os momentos do jogo e queremos muito conquistar este troféu", reforçou.

A iniciar a sua oitava temporada ao serviço dos 'arsenalistas', Matheus destacou ainda o significado do regresso do público às bancadas.

"É muito importante para os jogadores e para todo o país. Os adeptos voltarem significa que as coisas estão a melhorar e a voltar à normalidade. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível", desejou.

SC Braga e Sporting defrontam-se no Estádio Municipal de Aveiro, na disputa pela Supertaça Cândido de Oliveira, no sábado, a partir das 20:45, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-ainda-nao-tem-esta-taca-queremos-muito-fazer-historia

Lipeste

bancada.pt

"O SC Braga foi o clube mais forte em Portugal numa competição", diz Carvalhal

Treinador do SC Braga evoca triunfo na Taça de Portugal para dividir favoritismo com o Sporting na Supertaça


Carlos Carvalhal defendeu que o SC Braga é tão favorito quanto o Sporting para o jogo da Supertaça, este sábado. Se os leões venceram o campeonato, o clube do Minho foi o "campeão da Taça de Portugal".

"A Supertaça é o campeão do campeonato e o campeão da Taça. O Sporting foi mais forte do que todos os outros numa competição, mas na outra competição o SC Braga foi o clube mais forte em Portugal. A Supertaça é uma competição com os vencedores de duas provas distintas e que são as fundamentais do futebol português", sustentou Carvalhal.

Em declarações à TVI, o técnico dos guerreiros do Minho garantiu ter "muito respeito pelo Sporting", mas insistiu que "as finais são 50/50", pelo que o SC Braga vai subir ao relvado do Estádio Municipal de Aveiro com a "ambição de vencer o jogo para trazer a primeira Supertaça para o museu nos 100 anos do SC Braga".

Na última temporada, o SC Braga perdeu três duelos com o Sporting. Essas derrotas "não pesam absolutamente nada" para o treinador, que voltou a lembrar o percurso dos guerreiros do Minho na Taça de Portugal: "Para chegarmos a esta competição [Supertaça] só eliminamos o FC Porto a duas mãos e o Benfica na final".

Entre a temporada 2020/21 e a atual, o SC Braga perdeu Ricardo Esgaio para o Sporting, que viu sair João Mário. Questionado sobre quem ficou mais a perder com essas saídas, Carvalhal respondeu com a chegada de Tiago Esgaio (irmão de Ricardo) e a promoção de Fabiano Silva, lateral que jogava na equipa B.

"Nós ganhámos o Tiago Esgaio e o Fabiano, não perdemos ninguém. Estamos preparados para o jogo e satisfeitíssimos com os jogadores que temos. Não lamentamos nenhum jogador que não está, estamos é satisfeitos com o comportamento de todo o grupo", garantiu.

A Supertaça, este sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, marca também o regresso dos adeptos às bancadas. "É a grande notícia para a Supertaça. Ansiamos muito pela presença dos adeptos, não faz sentido jogarmos para eles sem eles estarem presentes. Com grande respeito pelo Sporting, a nossa intenção é dar uma alegria aos nossos 5000 adeptos que vão estar presentes e fazer tudo para que a festa depois do jogo seja em Braga", finalizou Carlos Carvalhal.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/o-sc-braga-foi-o-clube-mais-forte-em-portugal-numa-competicao-diz-carvalhal

-----

"É 50 por cento para cada lado mas a responsabilidade maior é do Sporting"

Rúben Amorim frisa que um "clube grande" como o Sporting tem de assumir sempre "a responsabilidade extra nestes jogos"


O treinador do Sporting, Rúben Amorim, repartiu o favoritismo para a Supertaça, este sábado, em Aveiro, a 50 por cento com o SC Braga, à semelhança do que fizera Carlos Carvalhal, mas salientou que os leões têm uma "responsabilidade maior" do que a formação minhota.

"É sempre importante vencer porque temos uma responsabilidade extra. Tudo se resolve num jogo, há 50 por cento de possibilidades para cada lado, mas a responsabilidade maior é do Sporting. Por isso é que jogamos num clube grande, que tem uma responsabilidade extra nestes jogos. Mas é não pensar muito nisso", disse Amorim.

Em declarações à TVI, o técnico desvalorizou os resultados nos jogos de preparação, salientando que esta fase de preparação deixou o Sporting com a ambição de entrar na temporada 2021/22 a vencer. "Vamos estar preparados no sábado", garantiu.

"Não nos focamos muito nos resultados, apesar de ser óbvio que queremos muito vencer. Essa é a forma de estar da equipa, o que é muito bom sinal. Fomos crescendo ao longo da pré-época, tanto física como taticamente, estamos a jogar melhor, e vamos encontrar um adversário que conhecemos bem, num jogo com uma pressão completamente diferente dos da pré-época", acrescentou.

O treinador do Sporting assumiu que já tem "uma ideia do onze" para a partida com o SC Braga, depois de ter aproveitado a pré-temporada para "preparar todos os jogadores para termos o máximo de opções".

"Tenho claramente ideia do que vamos fazer. O Sporting pode jogar com um ou com outro, mas o mais importante é a ideia. Vamos escolher o onze mais perto do jogo, mas ele já está na minha cabeça", finalizou Rúben Amorim.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/e-50-por-cento-para-cada-lado-mas-a-responsabilidade-maior-e-do-sporting

Lipeste

bancada.pt

Sporting e SC Braga reencontram-se para disputar Supertaça 40 anos depois

Viagem à época 1982/83, quando Manuel Fernandes arrasou os minhotos, na única Supertaça entre estas equipas


A inspiração do goleador leonino Manuel Fernandes decidiu na época 1982/83 a única Supertaça Cândido de Oliveira disputada entre Sporting e SC Braga, que se reencontram quase 40 anos depois.

O capitão dos leões, então com 31 anos, marcou três golos e fez uma assistência no 6-1 com que o conjunto comandado pelo trenador/jogador António Oliveira brindou os bracarenses na segunda mão, disputada no antigo Estádio José Alvalade.

Desta forma, o Sporting conquistou a quarta edição da prova, replicando os feitos de Boavista, Benfica e FC Porto, isto depois de o SC Braga ter começado melhor, com um triunfo caseiro por 2-1, no 1.º de Maio, no embate da primeira mão.

Os leões disputaram a prova depois da dobradinha alcançada em 1981/82, época em que venceram o campeonato, com mais dois pontos do que o Benfica e três em relação ao FC Porto, e a Taça de Portugal, com um 4-0 no Jamor aos bracarenses, com dois tentos de Oliveira, um de Manuel Fernandes e outro de Jordão.

Na prova pela primeira vez, na qualidade de finalista vencido da Taça de Portugal, o SC Braga dominou o primeiro encontro, disputado em 09 de outubro de 1982, chegando a 2-0, com tentos de Jorge Gomes, aos 12 minutos, e Fontes, aos 31.

Os leões acabaram, no entanto, por reduzir, aos 76 minutos, por intermédio de Freire, num jogo em que atuaram desfalcados de Jordão ou do treinador/jogador António Oliveira, que, no dia seguinte – estranha calendarização... - fez duas assistências no 2-1 de Portugal à Polónia, no apuramento para o Euro1984.

A formação leonina entrou, assim, em desvantagem para a segunda mão, disputada em 01 de dezembro de 1982, mas esse cenário durou apenas dois minutos, o tempo que Manuel Fernandes necessitou para inaugurar o marcador.

Com um arranque endiabrado, o Sporting não demorou a chegar ao segundo tento, que aconteceu logo aos nove minutos, com Manuel Fernandes a centrar e Jordão, colocado em jogo por João Cardoso, a cabecear fora do alcance de Valter.

O 2-0 manteve-se até ao intervalo, mas, aos 64 minutos, os comandados de António Oliveira acabaram em definitivo com as esperanças dos bracarenses, com o bis de Jordão, novamente de cabeça, em resposta a um cruzamento de Virgílio.

O SC Braga desmoronou e, três minutos volvidos, aos 67 minutos, Lito ampliou para 4-0, com um vistoso chapéu a Valter, depois de uma jogada entre Jordão e o búlgaro Kostov, que fez a assistência para o tento do angolano.

Na parte final, Manuel Fernandes, que tinha aberto as hostilidades, com um golo e uma assistência, apontou o quinto dos leões, aos 81 minutos, na recarga a um tiro de Lito defendido por Valter.

O melhor ficou, no entanto, para o fim, com o capitão a arrancar do meio-campo, a driblar os cinco adversários que lhe saíram ao caminho e a bater Valter, para o 6-0, aos 84 minutos, num golo que fez levantar Alvalade.

A quatro minutos do fim, o SC Braga ainda conseguiu reduzir, de grande penalidade, apontada por Vítor Oliveira, que bateu em jeito o húngaro Meszaros, depois de este cometer falta na área sobre Fontes.

O 6-1 é ainda a maior goleada da história da Supertaça Cândido de Oliveira - a solo em casa e, em absoluto, a par de dois triunfos por 5-0, do FC Porto ao Benfica na Luz e do Benfica ao Sporting no Algarve - e o jogo com mais jogos.

No total, os 10 golos (7-3 para o Sporting), fazem também da edição 1981/82 a mais goleadora da história da prova, registo que dificilmente será batido, até porque, a prova passou a jogar-se só a uma mão desde a 2000/01.

Os embates entre Sporting e SC Braga na Supertaça, em 1981/82, quando a prova era disputada a duas mãos:

01/12/82: Sporting - SC Braga, 6-1
(Manuel Fernandes 02, 81, 84, Jordão 09, 64, Lito 67/ Vítor Oliveira 86gp)

09/10/82: SC Braga - Sporting, 2-1
(Jorge Gomes 12, Fontes 31/ Freire 76)

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sporting-e-sc-braga-reencontram-se-40-anos-depois-para-disputar-a-supertaca

Lipeste

desporto.sapo.pt

Matheus antecipou Supertaça: "Queremos muito fazer história"

Segundo Matheus, a equipa está "muito bem" preparada para o jogo de sábado e vai "enfrentar o adversário olhos nos olhos, em busca da vitória", porque "o Sporting de Braga entra em qualquer campo com o objetivo de vencer".

O guarda-redes Matheus disse hoje que os jogadores do Sporting de Braga "querem muito fazer história" e conquistar pela primeira vez para o clube a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, que disputam, no sábado, com o Sporting.

"[A conquista do troféu] Significa muito, não só para mim, mas para todo o plantel. O Sporting de Braga ainda não tem esta taça, queremos muito fazer história e sermos os primeiros a conquistá-la. Vencê-la trará muita motivação a toda a equipa", afirmou o jogador, de 29 anos, ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo Matheus, a equipa está "muito bem" preparada para o jogo de sábado e vai "enfrentar o adversário olhos nos olhos, em busca da vitória", porque "o Sporting de Braga entra em qualquer campo com o objetivo de vencer".

Como principais armas para derrotar os 'leões', o guardião luso-brasileiro destacou o equilíbrio.

"Sermos equilibrados, fortes defensivamente e ofensivamente. Estamos preparados para todos os momentos do jogo e queremos muito conquistar este troféu", reforçou.

A iniciar a sua oitava temporada ao serviço dos 'arsenalistas', Matheus destacou ainda o significado do regresso do público às bancadas.

"É muito importante para os jogadores e para todo o país. Os adeptos voltarem significa que as coisas estão a melhorar e a voltar à normalidade. Esperamos que isso aconteça o mais rápido possível", desejou.

Sporting de Braga e Sporting defrontam-se no Estádio Municipal de Aveiro, na disputa pela Supertaça Cândido de Oliveira, no sábado, a partir das 20:45, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/supertaca/artigos/matheus-antecipou-supertaca-queremos-muito-fazer-historia

-----

Gonçalo Inácio antevê Supertaça: "A nossa grande força é o grupo, sem dúvida nenhuma"

O defesa-central Gonçalo Inácio considerou hoje que a "força do coletivo" é o grande trunfo do Sporting para a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol e prometeu uma equipa motivada para defrontar o Sporting de Braga.

"A nossa grande força é o grupo, sem dúvida nenhuma. Temos um balneário muito forte, muito unido, e lutamos todos juntos pelos objetivos do Sporting. Isso é o que realmente importa. Penso que é a nossa principal característica", afirmou o jogador na antevisão do encontro com o Sporting de Braga, vencedor da Taça de Portugal.

Gonçalo Inácio frisou que a equipa está motivada e tem trabalhado durante a pré-época para se apresentar a bom nível no encontro, agendado para sábado, às 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro.

"Está em jogo um título e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguir vencer. A Supertaça é um jogo especial, porque coloca frente a frente o vencedor do campeonato e o vencedor da Taça de Portugal, e marca o início de uma nova temporada. Estamos motivados e com muita vontade de dar mais uma alegria aos nossos adeptos", afirmou.

O defesa-central admitiu que "todos os pormenores contam" para vencer o encontro, sublinhando: "Estamos focados no nosso trabalho e no que temos de fazer para vencer esta competição. Sabemos que do outro lado vai estar uma boa equipa, que respeitamos, mas temos as nossas ambições e queremos levar esta Taça para Alvalade."

Gonçalo Inácio mostrou-se muito satisfeito com o regresso do público às bancadas, anunciado na terça-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

"Vai ser fantástico. Apesar da ausência na última temporada, a verdade é que, no Sporting, sempre sentimos o apoio dos nossos adeptos. A notícia do regresso do público aos estádios deixou-me muito feliz. Vai ser bom para eles e para nós. O futebol só faz sentido com os adeptos nas bancadas e, estando reunidas todas as condições para que isso aconteça, tudo vamos fazer para lhes dar uma alegria. Os adeptos são uma grande força do Sporting", afirmou o defesa, de 19 anos.

No encontro da Supertaça, que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga, será permitida uma lotação de 33% do recinto, cerca de 10.000 espetadores - com máscara, distanciamento e certificados de vacinação completa ou teste de covid-19 negativos -, número que não se via num jogo de uma competição nacional há mais de um ano e quatro meses.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/supertaca/artigos/goncalo-inacio-anteve-supertaca-a-nossa-grande-forca-e-o-grupo-sem-duvida-nenhuma

Lipeste

noticiasaominuto.com

"Saída de Esgaio? Ganhámos o Tiago e o Fabiano. Não perdemos ninguém"

Treinador bracarense assume a ambição de "ganhar a primeira Supertaça em 100 anos de SC Braga".

Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, recusou esta quinta-feira a ideia de que o Sporting é o principal favorito à conquista da Supertaça, reforçando o desejo de conquistar a primeira Supertaça dos minhotos

A Supertaça coloca frente a frente o campeão do campeonato e o campeão da Taça de Portugal. O Sporting foi a equipa mais forte do campeonato, mas na Taça de Portugal o Sporting de Braga foi o clube mais forte. Temos muito respeito pelo Sporting, mas o que pensamos é que é uma final, e como todas as finais, é um jogo de 50-50", começou por dizer Carvalhal, em declarações à TVI.

"A nossa ambição é vencer a primeira Supertaça em 100 anos de história do Sporting de Braga. Com muito respeito pelo Sporting, que é uma equipa muito forte. Mas o Sporting de Braga também é uma equipa muito forte, que se pode bater com qualquer adversário", acrescentou.

Questionado sobre a saída de Ricardo Esgaio para o Sporting, Carlos Carvalhal fez questão de destacar os nomes que foram contratados pelos arsenalistas.

"Nós ganhámos Tiago Esgaio e o Fabiano, não perdemos ninguém. Estamos preparados para o jogo, estou satisfeitíssimo com os jogadores que temos,  com o comportamento de todo o grupo, e não lamentamos nenhum jogador que não está. Temos a equipa preparada para esta final", atirou.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1805456/saida-de-esgaio-ganhamos-o-tiago-e-o-fabiano-nao-perdemos-ninguem

Lipeste

noticiasaominuto.com

Proença diz que estádios com 33% da lotação é apenas "o ponto de partida"
Lusa

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, afirmou hoje à Lusa que está satisfeito com o regresso do público aos estádios, explicando que a lotação de até 33% da lotação é apenas o início.

"Grande satisfação por termos conseguido chegar, passados mais de 12 meses, ao que o futebol profissional ambicionava ter, o regresso do público aos estádios. Não é dentro da dimensão que nós queríamos, mas vamos premiar o esforço de muitos que trabalharam para que isto fosse possível. É um prémio para o público, porque não faz sentido ter futebol profissional sem público", afirmou.

Os eventos desportivos vão poder contar com adeptos nas bancadas a partir de 01 de agosto, desde que sejam respeitadas as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS), derivadas da pandemia de covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa.

"[Vamos] permitir que os eventos desportivos passem a ter público de acordo com a regra especificamente definida pela Direção-Geral de Saúde", afirmou o governante em conferência de imprensa, no final da reunião do Conselho de Ministros que definiu as medidas para a reabertura do país.

Pedro Proença explicou que as competições profissionais vão ter até 33% da lotação dos estádios nesta primeira fase, mas defendeu que o objetivo é aumentar o número até chegar aos 100%.

"Era nossa convicção que iríamos ter público. Há cinco semanas a Liga anunciou que iríamos ter 33% para o público em geral e 50% para toda a atividade 'corporate'. Foram cumpridores os acordos que já tínhamos alcançado e que agora foram consumados", referiu.

Para o futuro, o presidente da Liga de clubes lembra que a situação continua dependente do evoluir da pandemia de covid-19.

"Dependemos da evolução do processo pandémico. A vacinação tem sido positiva e vamos conseguir alcançar a imunidade de grupo em meados de setembro. A nossa expectativa, a não ser que exista alguma inversão, é que os 33% são o ponto de partida e a abertura acontecerá de forma paulatina. Temos a expectativa de rapidamente chegar aos 100%", salientou.

Pedro Proença lembrou o trabalho efetuado pela Liga e pelos clubes para chegar a este momento, que na sua opinião poderia ter acontecido mais cedo.

"Nunca negociámos aquilo que era a defesa da saúde pública, mas já há algum tempo que fizemos a demonstração que era possível ter público nas bancadas. Foi mais tarde do que aquilo que equacionávamos, mas estamos muito satisfeitos", defendeu, referindo que o objetivo agora é trazer de novo o público aos estádios.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1805495/proenca-diz-que-estadios-com-33-da-lotacao-e-apenas-o-ponto-de-partida

Lipeste

ojogo.pt

″Uma proposta de FC Porto, Benfica ou Sporting faz sempre mexer a cabeça...″

Pedro Santos, antigo jogador do Braga, sente que o clube "já merece" conquistar uma Supertaça.

O Braga "já merece" conquistar pela primeira vez a Supertaça Cândido de Oliveira, após ter deslizado nas edições de 1982, 1998 e 2016 frente aos três "grandes", vincou à agência Lusa o futebolista Pedro Santos.

"O Braga tem todas as condições para continuar a lutar por esses títulos no futuro. Vem agora mais uma oportunidade e acredito que possa ganhar. É sempre importante conquistar títulos, ainda mais quando são títulos relevantes no país, como é o caso da Supertaça", observou o avançado do campeão norte-americano Columbus Crew, que foi titular pelos "arsenalistas" no embate perdido há cinco anos diante do Benfica (0-3).

Sporting, vencedor da edição 2020/21 da I Liga, e Braga, atual detentor da Taça de Portugal, defrontam-se no sábado, às 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro, abrindo a temporada 2021/22 com a 43.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira.

"A expectativa é de que certamente vai ser um bom jogo. São duas grandes equipas e mostraram isso na época passada. Não houve grandes alterações nos dois clubes nem acho que um seja mais favorito do que o outro. É o primeiro jogo oficial da temporada e acredito que a equipa que vier mais bem preparada da pré-época seja a mais forte candidata a vencer. Isso só vamos saber quando a bola começar a rolar", analisou.

Acautelando que os "jogos grandes normalmente são decididos por detalhes", Pedro Santos admite que o embate entre lisboetas e minhotos "não vá ser exceção", até pelas poucas mexidas notadas no defeso entre dois conjuntos que se "conhecem muito bem".

"Quando o trabalho bem feito da última temporada pode seguir para a época seguinte, acho que é o melhor que pode acontecer a um clube. Os jogadores já conhecem aquilo que treinador quer, o treinador também sabe que os jogadores podem fazer um bom trabalho e os atletas conhecem-se melhor entre si. Podem fazer a transição para esta temporada da mesma maneira com que terminaram a época passada", reconheceu.

O Braga negociou o regresso do ala direito Ricardo Esgaio ao Sporting, colmatando essa "baixa" com a aposta no irmão Tiago Esgaio, mas conseguiu recrutar o defesa central internacional português Paulo Oliveira e o avançado espanhol Mario González, quarto "artilheiro" da edição 2020/21 da I Liga, com 15 golos pelo Tondela.

"Uma proposta de FC Porto, Benfica ou Sporting faz sempre mexer a cabeça do atleta e isso não é fácil de gerir para um clube como o Braga, que tem tido a necessidade de vender, mas reforça-se muito bem e vai buscar jogadores de qualidade. É por isso que nos últimos anos tem feito grandes campeonatos e conquistado títulos. Acredito que, se conseguir manter os melhores nomes, possa formar um plantel ainda forte", apontou.

Pedro Santos, de 33 anos, antecipa uma "nova grande temporada" do conjunto de Carlos Carvalhal, capaz de usufruir de um plantel "recheado de qualidade individual e coletiva" para "fazer muita rotação" nas partidas e até manter a invencibilidade durante o defeso.

"Apesar de serem jogos que não valem pontos, trazem confiança. Se as equipas fizerem uma boa pré-temporada, jogarem bem e conseguirem vitórias, demonstrando o seu trabalho contra adversários fortes, claro que irão estar mais bem preparadas e motivadas do que se tiverem uma má pré-época. Os primeiros encontros oficiais são sempre muito importantes e quem ganhar a Supertaça começará a I Liga mais motivado", sustentou.

Entre 2014 e 2017, o ex-dianteiro de Rio Ave, Vitória de Setúbal, Leixões e Casa Pia celebrou a segunda de três Taças de Portugal do palmarés do Braga, em 2015/16, e perdeu as finais da prova "rainha" (2014/15) e da Taça da Liga (2016/17).

"Não está a faltar assim grandes coisas. Como é óbvio, FC Porto, Benfica e Sporting são equipas muito fortes, têm títulos e muita experiência. É difícil, mas o Braga está a aproximar-se cada vez mais e tem conseguido vencer mais vezes frente aos "grandes". Penso que, com mais estabilidade e se não facilitar nem perder pontos nos momentos importantes da época, consiga chegar à parte final a lutar por algo mais", afiançou.

Os minhotos são o clube com mais participações na Supertaça Cândido de Oliveira sem qualquer título, já que perderam com Sporting (2-1 e 1-6 nas duas mãos, em 1982), FC Porto (0-1 e 1-1 no agregado, em 1998) e Benfica (0-3 em encontro único, em 2016).

"Mexe sempre, porque é um troféu que está em disputa e não um jogo normal, em que dá para recuperar os três pontos mais tarde. Todos querem ganhar e perder é frustrante. Assim que o árbitro apita, não há mais nada que se possa fazer, mas os atletas sabem que têm um campeonato longo pela frente e mais taças para ganhar. É uma grande desilusão, mas há que levantar a cabeça e pensar no futuro", finalizou Pedro Santos.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/uma-proposta-de-fc-porto-benfica-ou-sporting-faz-sempre-mexer-a-cabeca-do-atleta-13987447.html




Lipeste

abola.pt

Stankovski é desejo na 'pedreira'

Luka Stankovski, médio macedónio de 18 anos, está na mira do SC Braga. Os guerreiros estão bem posicionados para ultrapassar vasta concorrência, nomeadamente do Monza, da Serie B italiana, dirigido por Berlusconi, que chegou a ter acordo feito com o Rabotnicki - Nápoles e  Fenerbahçe também tentaram fechar o internacional sub-21, a grande revelação do campeonato da Macedónia do Norte, com oito golos e cinco assistências em 26 jogos.  

Monza parece não confirmar-se por falta de liquidez imediata, aparecendo o SC Braga como capaz de satisfazer as pretensões do clube de Skopje e do jogador. Stankovski é visto já como talento proeminente dos Balcãs, médio maduro e capaz de exercer várias funções no miolo, podendo ser mais físico e defensivo, em razão dos seus imponentes 190 centímetros, mas também  tecnicamente dotado, construtivo e goleador. Na pedreira está bem documentado...  

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-30/sc-braga-stankovski-e-desejo-na-pedreira/899379/471

Lipeste

ojogo.pt

Supertaça pode ser histórica para o Braga e também para Salvador e Carvalhal

O Braga acabou sempre privado de vencer a Supertaça em jogos contra os denominados grandes. O duelo de amanhã, em Aveiro, será uma repetição da discussão de 1982/83, então a duas mãos

O Braga vai ter amanhã, em Aveiro, uma boa oportunidade para reescrever a história da Supertaça Cândido de Oliveira. É a taça que falta no currículo do clube, tal como no de António Salvador, e também aquela que Carlos Carvalhal persegue para preencher o mapa de troféus.

Colocando o campeonato num patamar obviamente diferente, pela especificidade da prova e também porque o Braga nunca assumiu uma candidatura ao título nacional, no resto da agenda competitiva portuguesa a equipa arsenalista já deixou marca, com três Taças de Portugal e duas Taças da Liga, só uma delas conquistada fora do reinado de António Salvador (triunfo no Jamor, em 1965/66).

Em 2016/17, depois da conquista da Taça de Portugal, o conjunto minhoto perdeu, em Aveiro, a Supertaça para o Benfica (3-0), num jogo em que André Horta esteve do lado oposto ao atual.

Tal como o presidente do clube minhoto, Carlos Carvalhal perdeu na única vez que disputou a Supertaça. O treinador levou o Leixões à conquista da Taça de Portugal, em 2001/02, e no início de 2002/03 não evitou a derrota com o Sporting (5-1), num desafio disputado no Estádio do Bonfim.

Amanhã, o treinador da formação minhota terá nova oportunidade para entrar na história e perante o mesmo opositor, embora, desta vez, com armas substancialmente diferentes. É que, em 2002/03, o Leixões estava na II Divisão B e Carlos Carvalhal dava os primeiros passos como treinador.

O êxito do Braga na Supertaça Cândido de Oliveira foi sempre bloqueado pelos denominados três grandes. Por ter sido finalista da Taça de Portugal na época anterior, em 1982/83, numa altura em que a Supertaça se realizava em dois jogos, a equipa minhota ganhou 2-1 ao Sporting no Estádio 1º de Maio, mas acabou goleada em Lisboa, por 6-1. Em 1998/99, de novo finalista na Taça de Portugal, o Braga começou por perder 1-0 em casa do FC Porto e, no Minho, não foi além de um empate a um golo.

A disputa mais recente da Supertaça, desta vez por ter ganho a Taça de Portugal em 2015/16, foi na tal temporada de 2016/17, com o Benfica.

O jogo de amanhã, em Aveiro, também servirá para o Braga de barómetro qualitativo em relação ao Sporting, isto depois de ter perdido todos os três jogos disputados com os leões na última época, um deles a contar para a Taça da Liga.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/supertaca-pode-ser-historica-para-o-braga-e-tambem-para-salvador-e-carvalhal-13990538.html

Lipeste

zerozero.pt

SC Braga tem em mãos proposta por Luther Singh, em que recebe agora e daqui a um ano

O extremo sul-africano pertence aos minhotos, mas não está nas contas de Carlos Carvalhal, pelo que procura uma solução para a nova temporada, depois da boa época que fez ao serviço do Paços de Ferreira.

Nos últimos dias, tem sido falada uma proposta por parte do Lech Poznan e, ao que o zerozero apurou, a mesma está em cima da mesa, mas com os seguintes valores: 250 mil euros pelo empréstimo e cláusula de compra de um milhão de euros, no final do mesmo.

Entretanto, surgiu também o nome do Omonia, do Chipre, mas a abordagem polaca é real e atrativa, cabendo agora ao clube chegar a acordo com o jogador para que haja a concretização do negócio.

Com 23 anos, Luther Singh está há cinco ligado ao SC Braga, por quem só fez um jogo oficial (0x1 em Felgueiras, para a Taça de Portugal). Além da equipa B, teve também empréstimos a Chaves, Moreirense e Paços de Ferreira.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=331347


Lipeste

abola.pt

«Concentrados do primeiro ao último minuto para trazer a Supertaça para Braga»

Sequeira, lateral do SC Braga, fez a antevisão ao encontro de sábado (20.45 horas) com o Sporting, em Aveiro, onde irá discutir o primeiro título da época 2021/22, a Supertaça.

«Esperamos um Sporting dentro daquilo que vem apresentando. É uma equipa bastante competente, com um sistema de jogo que conhecemos. Vai ser certamente um bom jogo. Que a Taça possa cair para o nosso lado. Esperamos fazer um bom trabalho e um jogo competente, concentrados do primeiro ao último minuto para trazer a Supertaça para Braga», disse em conferência de imprensa.

SC Braga: «Sinto a equipa bastante confiante no trabalho que temos vindo a fazer. Foi uma pré-epoca bastante produtiva, demos continuidade ao que tinha sido feito no ano passado e integrámos jogadores novos. Estamos confiantes na conquista deste troféu que é muito importante para a cidade. O SC Braga ainda não conseguiu conquistar este título, estamos muito focados nisso.»

Ansiedade: «Existe sempre, se não houvesse seria de estranhar. Sabemos da importância deste jogo, está um troféu em jogo, mas sentimos a equipa bastante confiante, com bastante vontade de ganhar e arrecadar o título.»

Duelo com Ricardo Esgaio: «Conheço bem o Esgaio, foi meu companheiro de equipa durante muitos anos. Faz parte do jogo. Não acontece só com Esgaio, existem outros jogadores com que nos cruzamos. Já nos conhecemos, eles conhecem-nos. Não é por aí que nada se irá decidir. Sabemos as caraterísticas dos nossos adversários, assim é mais fácil anulá-los e fazer um bom trabalho.» 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-07-30/sc-braga-concentrados-do-primeiro-ao-ultimo-minuto-para-trazer-a-supertaca-para/899406/471