News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste





Lipeste

desporto.sapo.pt

Sporting de Braga favorito ao apuramento direto para os oitavos da Liga Europa

Pela frente, a formação comandada por Carlos Carvalhal vai ter o Estrela Vermelha, campeão em título da Sérvia, o Ludogorets, detentor do cetro da Bulgária, e o Midtjylland, 'vice' da Dinamarca.

O Sporting de Braga, único representante português na fase de grupos das Liga Europa em futebol, é o favorito ao triunfo no Grupo F e ao apuramento direto para os oitavos de final, uma novidade na edição 2021/22.

Em caso de vitória no agrupamento, os 'arsenalistas' não terão de jogar os 16 avos de final, reservados para os segundos classificados, que vão enfrentar os terceiros dos oito grupos da Liga dos Campeões.

Pela frente, a formação comandada desde a época passada por Carlos Carvalhal vai ter o Estrela Vermelha, campeão em título da Sérvia, o Ludogorets, detentor do cetro da Bulgária, e o Midtjylland, 'vice' da Dinamarca.

Curiosamente, os três conjuntos 'caíram' todos nas pré-eliminatórias da 'Champions', os búlgaros no 'play-off', face aos suecos do Malmö, e os sérvios, frente aos moldavos do Sherrif, e os dinamarqueses, perante os holandeses do PSV Eindhoven (depois afastados pelo Benfica), na terceira.

A formação 'arsenalista' foi finalista vencida da prova em 2010/11, na estreia, depois de 'cair' da Liga dos Campeões, mas não é o clube com melhor currículo do agrupamento, face à presença do Estrela Vermelha, campeão europeu em 1990/91.

Os sérvios já nada têm a ver, no entanto, com aquela equipa jugoslava que encantou a Europa, com 'craques' como Robert Prosinecki, Dejan Savicevic, Sinisa Mihajlovic e Darko Pancev, e teve a sua consagração perante o Marselha, em Bari.

A atualidade é bem diferente e os 'arsenalistas' apresentam-se como a equipa mais cotada, como reflete o 'ranking' da UEFA, e principal favorita a vencer o agrupamento e a seguir diretamente para os oitavos de final.

O conjunto luso tem como melhor prestação a presença na final de 2010/11, que perdeu para o FC Porto (0-1 em Dublin, culpa de um golo do colombiano Radamel Falcao), mas, então, não disputou a fase de grupos, na qual está agora pela sétima vez e sexta nas últimas sete épocas, sendo exceção 2018/19.

Em seis participações na fase de grupos, o Sporting de Braga logrou cinco apuramentos e soma apenas uma eliminação, em 2016/17, época em que foi terceiro do Grupo H, superado pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk e os belgas do Gent.

Essa época foi, porém, exceção, já que os bracarenses seguiram em frente nas restantes, nomeadamente em 2011/12, 2015/16, 2017/18, 2019/20 e 2020/21, só não sendo primeiro do grupo na primeira ocasião e na época transata.

O problema tem sido a etapa seguinte, os 16 avos de final, nos quais os minhotos 'tombaram' quatro vezes, superando-os apenas em 2010/11, perante os polacos do Lech Poznan, e em 2015/16, face aos helvéticos do Sion.

Na última vez que conseguiram superar o primeiro confronto a eliminar, os bracarenses ainda 'derrubaram' o Fenerbahçe nos oitavos de final, para, depois, serem eliminados nos 'quartos', face ao Shakhtar Donetsk, de Mircea Lucescu.

Para já, o objetivo dos 'arsenalistas' é somar o sexto apuramento, em sete presenças, de preferência como primeiro, para 'contornar' os 16 avos de final, num trajeto que começa quinta-feira, no reduto do Estrela Vermelha.

Depois, o Sporting de Braga recebe o Midtjylland, cumpre os dois embates face ao Ludogorets, o primeiro na Bulgária, desloca-se à Dinamarca e fecha em casa com os sérvios, na sexta e última jornada, marcada para 09 de dezembro.

Os primeiros classificados dos oito agrupamentos – eram 12 em 2020/21 - seguem diretamente para os 'oitavos', os segundos rumam aos '16 avos', marcando encontro com os terceiros colocados dos oito grupos da Liga dos Campeões, enquanto os terceiros 'caem' para os 16 avos de final da Liga Conferência Europa.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/le-sporting-de-braga-favorito-ao-apuramento-direto-para-os-oitavos

Lipeste

desporto.sapo.pt

LE: Menos grupos, ausência de nomes 'sonantes' e o aliciante do primeiro lugar

Os primeiros classificados dos oito agrupamentos – eram 12 em 2020/21 - seguem diretamente para os 'oitavos', os segundos rumam aos '16 avos', marcando encontro com os terceiros colocados dos oito grupos da Liga dos Campeões, enquanto os terceiros 'caem' para os 16 avos de final da Liga Conferência Europa.

A fase de grupos da Liga Europa em futebol arranca na quinta-feira com a grande novidade de o primeiro lugar valer o acesso direto aos 'oitavos', menos grupos e a ausência de clubes 'sonantes'.

Das 32 equipas presentes, contra as 48 habituais, nenhuma conta no seu palmarés com a vitória na prova, desde a sua criação em 2009/10, pelo que os grandes candidatos ao título sairão, com grande probabilidade, do lote de oito equipas que 'tombar' da Liga dos Campeões para os 16 avos de final da 'segunda' prova da UEFA.

No que respeita aos presentes, entre eles o português Sporting de Braga, finalista vencido em 2010/11, destaque para os italianos do Nápoles e da Lazio, os ingleses do Leicester e do West Ham e os alemães do Bayer Leverkusen.

Deste quinteto, realce para o facto de os napolitanos e os 'foxes', quintos na Serie A e na Premier League em 2020/21, respetivamente, partilharem o Grupo C, o que faz prever uma intensa luta pelo primeiro lugar.

A vitória no agrupamento vale agora bem mais do que um melhor posicionamento no sorteio para os 16 avos de final, já que, pela primeira vez, dá direito a apuramento direto para os 'oitavos' e evita um 'indesejável' confronto nos 16 avos de final com as equipas provenientes da Liga dos Campeões.

Por seu lado, a Lazio propõe-se 'reinar' no Grupo E, apesar da presença de Marselha e Galatasaray, o Bayer Leverkusen é favorito no G, embora não possa facilitar face a Betis e Celtic, e o West Ham não parece ter concorrência no H.

A luta pelo apuramento promete ainda ser intensa nos Grupo B, com Mónaco, PSV Eindhoven e Real Sociedad, e D, com o Olympiacos, de Pedro Martins, o Eintracht Frankfurt e o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, com três candidatos a dois lugares.

O Lyon e o Rangers, que partilham o Grupo A, são as outras duas equipas bem cotadas da fase de grupos, que arranca na quinta-feira e tem o seu epílogo marcado para 09 de dezembro, data em que se realiza a sexta e última jornada.

Os primeiros classificados dos oito agrupamentos – eram 12 em 2020/21 - seguem diretamente para os 'oitavos', os segundos rumam aos '16 avos', marcando encontro com os terceiros colocados dos oito grupos da Liga dos Campeões, enquanto os terceiros 'caem' para os 16 avos de final da Liga Conferência Europa.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/le-menos-grupos-ausencia-de-nomes-sonantes-e-o-aliciante-do-primeiro-lugar

Lipeste

uefa.com

Factos do Estrela Vermelha - Braga 

O Braga inicia o Grupo F contra o Estrela Vermelha, em Belgrado, num confronto entre dois clubes que passaram foram eliminados nos 16 avos-de-final.

Ricardo Horta é uma das armas do Braga no arranque do Grupo F da UEFA Europa League Images) AFP via Getty Images

O Braga defronta o Estrela Vermelha, em Belgrado, na primeira jornada do Grupo F da UEFA Europa League de 2021/22, num confronto entre dois clubes que passaram a fase de grupos na época passada antes de serem eliminados nos 16 avos-de-final.

Confrontos anteriores

- Este é o quarto encontro dos clubes nas competições da UEFA. Embora o Estrela Vermelha ainda não tenha batido o Braga em nenhum dos três jogos anteriores, saiu vencedor da primeira eliminatória da Taça UEFA de 2005/06 devido aos golos fora, após dois empates (0-0 c, 1-1 f). O Braga levou a melhor sobre o gigante sérvio na fase de grupos da competição, dois anos depois, tendo vencido a mais recente partida por 2-0, em casa, para chegar aos 16 avos-de-final sem derrotas, enquanto o Estrela Vermelha ficou impedido de prosseguir ao registar a quarta derrota seguida.

- Os únicos outros jogos do Estrela Vermelha na UEFA frente a adversários portugueses foram na primeira eliminatória da Taça dos Campeões Europeus de 1984/85, quando perdeu com o Benfica (3-2 c, 0-2 f). O Braga ganhou os seus únicos outros dois encontros frente a adversários sérvios quando derrotou o Partizan em casa (2-0) e fora (1-0) na sua estreia na fase de grupos da UEFA Champions League, em 2010/11, a época em que chegariam depois à final da UEFA Europa League.

Guia de forma
Primeiro jogo fora em 2020/21: Zorya 1-2 Braga

Estrela Vermelha

- O quarto título consecutivo na Liga sérvia do Estrela Vermelha em 2020/21 foi complementado com a primeira vitória na Taça da Sérvia em nove anos. A primeira "dobradinha" nacional desde 2006/07 coroou também uma temporada na qual também disputou uma dúzia de jogos na Europa, chegando aos oitavos-de-final da UEFA Europa League, fase em que perdeu devido à regra dos golos fora frente ao Milan (2-2 c, 1-1 f).

- A tentativa de o Estrela Vermelha regressar esta época à fase de grupos da UEFA Champions League, na qual competiu em 2018/19 e 2019/20, foi frustrada pelo campeão moldavo Sheriff, vitorioso na terceira pré-eliminatória (1-1 c, 0- 1 f), isto após a equipa de Belgrado ter derrotado o Kairat Almaty na fase anterior (1-2 f, 5-0 c). O Cluj perdeu de forma convincente no "play-off" da UEFA Europa League (4-0 c, 2-1 f), garantindo assim a terceira presença do Estrela Vermelha na fase de grupos. A formação sérvia seguiu em frente como segunda classificada em cada uma das duas campanhas anteriores, 2017/18 e 2020/21.

- O Estrela Vermelha não perde há oito jogos europeus em Belgrado (V5 E3), desde a derrota em casa, por 0-6, diante do Bayern, na quinta jornada da UEFA Champions League de 2019/20. O seu registo como clube visitado na UEFA Europa League, da fase de grupos até à final, é de V3 E4 D1, tendo o Arsenal (1-0 em 2017/18) sido o único visitante a derrotá-lo.

Braga

- O apuramento do Braga para a fase de grupos da UEFA Europa League, a 17ª qualificação europeia do clube nos últimos 18 anos, foi conseguida em duas frentes: com o quarto lugar na Liga portuguesa de 2020/21 e o terceiro triunfo da Taça de Portugal ao bater o Benfica na final, por 2-0. A equipa de Carlos Carvalhal também atingiu os 16 avos-de-final da UEFA Europa League, terminando no segundo lugar do seu grupo com os mesmos pontos do Leicester City, mas com desvantagem no confronto directo, antes de cair frente à Roma (0-2 c, 1-3 f).

- A equipa do norte de Portugal disputa a fase de grupos da UEFA Europa League pela sétima vez – e a sexta nas últimas sete temporadas. O Braga avançou para a fase a eliminar em seis dessas campanhas, embora o seu melhor desempenho tenha ocorrido na época de 2010/11, quando perdeu na final diante dos compatriotas do Porto, após transitar a meio da época da UEFA Champions League.

- O registo do Braga fora de casa na fase de grupos da UEFA Europa League é V8 E6 D4, com cinco vitórias em seis conseguidas nas duas últimas épocas, sendo a excepção a derrota por 4-0 em casa do Leicester na terceira jornada da época passada – o maior desaire do conjunto do Minho nesta fase da competição.

Ligações e curiosidades

- O guarda-redes do Braga, Tiago Sá, foi o herói da vitória de Portugal no desempate por grandes penalidades nas meias-finais no Campeonato da Europa de Sub-19 de 2014, na Hungria, frente à Sérvia com Milan Gajić, do Estrela Vermelha.

- Duas das 103 internacionalizações do treinador do Estrela Vermelha, Dejan Stanković, aconteceram contra Portugal, ambas como capitão, tendo a Sérvia empatado 1-1 os dois jogos de qualificação para o UEFA EURO 2008.

- O Estrela Vermelha é um dos quatro antigos vencedores da Taça dos Campeões Europeus/UEFA Champions League a competir na fase de grupos da UEFA Europa League; os outros são: PSV Eindhoven (Grupo B), Marselha, adversário derrotado na final de 1991 (E), e Celtic (G).

- O clube sérvio é um dos oito campeões nacionais presentes na fase de grupos da UEFA Europa League de 2021/22; ao mesmo tempo, tanto o Estrela Vermelha como o Braga estão incluídos no lote de seis actuais vencedores das taças internas a participarem na competição.

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/026d-1337f8b96597-8600daa9906c-1000--factos-do-estrela-vermelha-braga/

Lipeste

uefa.com

UEFA Europa League: o que esperar na primeira jornada

O percurso das 32 equipas na fase de grupos, entre elas o Braga, arranca na quarta-feira: prepare-se para a acção.

A fase de grupos da UEFA Europa League de 2021/22 arranca esta semana, com as 32 equipas, entre as quais o Braga, a tentarem chegar à final de Sevilha.

O UEFA.com olha para os jogos de maior cartaz da primeira jornada.

Quarta-feira, 15 de Setembro

Grupo C: Spartak Moskva - Legia Warszawa (15h30)

Quinta-feira, 16 de Setembro

Grupo A: Rangers - Lyon (20h00), Brøndby - Sparta Praha (20h00)

Grupo B: PSV Eindhoven - Real Sociedad (20h00), Monaco - Sturm Graz (20h00)

Grupo C: Leicester - Napoli (20h00)

Grupo D: Olympiacos - Royal Antwerp (20h00), Eintracht Frankfurt - Fenerbahçe (20h00)

Grupo E: Galatasaray - Lazio (17h45), Lokomotiv Moskva - Marseille (17h45)

Grupo F: Midtjylland - Ludogorets (17h45), Crvena zvezda - Braga (17h45)

Grupo G: Leverkusen - Ferencváros (17h45), Real Betis - Celtic (17h45)

Grupo H: GNK Dinamo - West Ham (17h45), Rapid Wien - Genk (17h45)

O que esperar?

Braga arranca em Belgrado

Cabeça-de-série do Grupo F, o Braga visita o terreno de um antigo campeão europeu no arranque de mais uma presença em fases de grupos da UEFA Europa League. Finalista vencido em 2010/11, o Braga atingiu os 16 avos-de-final na edição anterior e está pela sexta vez em sete época presente na fase de grupos. Pela frente vai ter um adversário contra o qual mediu forças por três vezes na história e com quem nunca perdeu (1V 2E).

O mais recente desses embates aconteceu na fase de grupos da Taça UEFA de 2007/08 e terminou com o triunfo dos minhotos, por 2-0, golos de Roland Linz e Wender.

Grupo da morte?

O novo formato da UEFA Europa League e a introdução da UEFA Conference League trouxeram grupos aparentemente mais competitivos à prova. O exemplo mais evidente deste facto será o Grupo G, composto por Leverkusen, Celtic, Bétis e Ferencváros. Mas é bom olhar também para o Grupo E, onde o Lokomotiv Moscovo é a única equipa ainda sem qualquer troféu europeu no seu palmarés: a abrir esta fase de grupos vai defrontar a Lázio, antiga vencedora da Taça dos Vencedores das Taças, com o antigo campeão europeu Marselha e o Galatasaray, antigo vencedor da Taça UEFA, em confronto no outro jogo do grupo. 

Não há prémio para os segundos

Com este novo formato, apenas os primeiros de cada grupo garantem o acesso directo aos oitavos-de-final da prova. Os segundos classificados terão de medir forças com os terceiros da fase de grupos da UEFA Champions League num novo "play-off" a eliminar, o que implicará que os favoritos terão de estar ao seu melhor nível desde o arranque. Como sublinhou o director desportivo do Lyon, Juninho Pernambucano: "A tarefa agora é ainda mais complicada, visto que só o vencedor do grupo se apura automaticamente. É imperativo começar bem." A equipa onde milita o português Anthony Lopes está no mesmo grupo de Rangers, Sparta Praga e Brøndby.

West Ham dá que falar quando aparece

O West Ham é a 17ª equipa da Premier League inglesa a disputar uma fase de grupos da UEFA Europa League. O emblema de Londres não é presença habitual nas competições europeias de clubes, mas ganhou a Taça das Taças em 1965 e atingiu a final da mesma prova em 1976. Será capaz de chegar a Sevilha?

Datas principais

Fase de grupos


15 e 16 de Setembro de 2021: Jornada 1

30 de Setembro de 2021: Jornada 2

21 de Outubro de 2021: Jornada 3

4 de Novembro de 2021: Jornada 4

25 de Novembro de 2021: Jornada 5

9 de Dezembro de 2021: Jornada 6

Fase a eliminar

13 de Dezembro de 2021: Sorteio do "play-off"

17 e 24 de Fevereiro de 2022: "Play-off"

25 de Fevereiro de 2022: Sorteio dos oitavos-de-final

10 e 17 de Março de 2022: Oitavos-de-final

18 de Março de 2022: Sorteio dos quartos-de-final e meias-finais

7 e 14 de Abril de 2022: Quartos-de-final

28 de Abril e 5 de Maio de 2022: Meias-finais

18 de Maio de 2022: Final (Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, Sevilha).

em: https://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/news/026c-131f49298ee0-26b5c5782028-1000--destaques-da-primeira-jornada/







Lipeste

ominho.pt

SC Braga favorito ao apuramento direto para os 'oitavos'

O Sporting de Braga, único representante português na fase de grupos das Liga Europa em futebol, é o favorito ao triunfo no Grupo F e ao apuramento direto para os oitavos de final, uma novidade na edição 2021/22.

Em caso de vitória no agrupamento, os 'arsenalistas' não terão de jogar os 16 avos de final, reservados para os segundos classificados, que vão enfrentar os terceiros dos oito grupos da Liga dos Campeões.

Pela frente, a formação comandada desde a época passada por Carlos Carvalhal vai ter o Estrela Vermelha, campeão em título da Sérvia, o Ludogorets, detentor do cetro da Bulgária, e o Midtjylland, 'vice' da Dinamarca.

Curiosamente, os três conjuntos 'caíram' todos nas pré-eliminatórias da 'Champions', os búlgaros no 'play-off', face aos suecos do Malmö, e os sérvios, frente aos moldavos do Sherrif, e os dinamarqueses, perante os holandeses do PSV Eindhoven (depois afastados pelo Benfica), na terceira.

A formação 'arsenalista' foi finalista vencida da prova em 2010/11, na estreia, depois de 'cair' da Liga dos Campeões, mas não é o clube com melhor currículo do agrupamento, face à presença do Estrela Vermelha, campeão europeu em 1990/91.

Os sérvios já nada têm a ver, no entanto, com aquela equipa jugoslava que encantou a Europa, com 'craques' como Robert Prosinecki, Dejan Savicevic, Sinisa Mihajlovic e Darko Pancev, e teve a sua consagração perante o Marselha, em Bari.

A atualidade é bem diferente e os 'arsenalistas' apresentam-se como a equipa mais cotada, como reflete o 'ranking' da UEFA, e principal favorita a vencer o agrupamento e a seguir diretamente para os oitavos de final.

O conjunto luso tem como melhor prestação a presença na final de 2010/11, que perdeu para o FC Porto (0-1 em Dublin, culpa de um golo do colombiano Radamel Falcao), mas, então, não disputou a fase de grupos, na qual está agora pela sétima vez e sexta nas últimas sete épocas, sendo exceção 2018/19.

Em seis participações na fase de grupos, o Sporting de Braga logrou cinco apuramentos e soma apenas uma eliminação, em 2016/17, época em que foi terceiro do Grupo H, superado pelos ucranianos do Shakhtar Donetsk e os belgas do Gent.

Essa época foi, porém, exceção, já que os bracarenses seguiram em frente nas restantes, nomeadamente em 2011/12, 2015/16, 2017/18, 2019/20 e 2020/21, só não sendo primeiro do grupo na primeira ocasião e na época transata.

O problema tem sido a etapa seguinte, os 16 avos de final, nos quais os minhotos 'tombaram' quatro vezes, superando-os apenas em 2010/11, perante os polacos do Lech Poznan, e em 2015/16, face aos helvéticos do Sion.

Na última vez que conseguiram superar o primeiro confronto a eliminar, os bracarenses ainda 'derrubaram' o Fenerbahçe nos oitavos de final, para, depois, serem eliminados nos 'quartos', face ao Shakhtar Donetsk, de Mircea Lucescu.

Para já, o objetivo dos 'arsenalistas' é somar o sexto apuramento, em sete presenças, de preferência como primeiro, para 'contornar' os 16 avos de final, num trajeto que começa quinta-feira, no reduto do Estrela Vermelha.

Depois, o Sporting de Braga recebe o Midtjylland, cumpre os dois embates face ao Ludogorets, o primeiro na Bulgária, desloca-se à Dinamarca e fecha em casa com os sérvios, na sexta e última jornada, marcada para 09 de dezembro.

Os primeiros classificados dos oito agrupamentos – eram 12 em 2020/21 – seguem diretamente para os 'oitavos', os segundos rumam aos '16 avos', marcando encontro com os terceiros colocados dos oito grupos da Liga dos Campeões, enquanto os terceiros 'caem' para os 16 avos de final da Liga Conferência Europa.

Calendário

Primeira jornada:


– Quinta-feira, 16 set:

Estrela Vermelha, Ser – SC Braga, Por, 17:45

Midtjylland, Din – Ludogorets, Bul, 17:45

Segunda jornada:

– Quinta-feira, 30 set:

SC Braga, Por – Midtjylland, Din, 20:00

Ludogorets, Bul – Estrela Vermelha, Ser, 20:00

Terceira jornada:

– Quinta-feira, 21 out:

Midtjylland, Din – Estrela Vermelha, Ser, 17:45

Ludogorets, Bul – SC Braga, Por, 17:45

Quarta jornada:

– Quinta-feira, 04 nov:

Estrela Vermelha, Ser – Midtjylland, Din, 20:00

SC Braga, Por – Ludogorets, Bul, 20:00

Quinta jornada:

– Quinta-feira, 25 nov:

Estrela Vermelha, Ser – Ludogorets, Bul, 17:45

Midtjylland, Din – SC Braga, Por, 17:45

Sexta jornada:

– Quinta-feira, 09 dez:

SC Braga, Por – Estrela Vermelha, Ser, 20:00

Ludogorets, Bul – Midtjylland, Din, 20:00

em: https://ominho.pt/sc-braga-favorito-ao-apuramento-direto-para-os-oitavos/

Lipeste

abola.pt

Belgrado exige outra imagem

O SC Braga prepara-se para arrancar com nova etapa europeia, tendo como primeiro adversário os sérvios do Estrela Vermelha, em Belgrado. Mantêm-se as ambições de uma prolongada presença na competição - o clube já atingiu uma final, perdida para o FC Porto, em 2011 -, e nem o início menos conseguido no campeonato trava as aspirações dos guerreiros.


No final do jogo com o Paços de Ferreira, no sábado, que terminou empatado sem golos, Carlos Carvalhal reconheceu ter faltado à equipa «intensidade e mais agressividade». Na realidade, os minhotos nunca revelaram uma superioridade avassaladora sobre o adversário, como se observava, por exemplo, na temporada passada, e isso começa a traduzir-se nos resultados obtidos.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-14/sc-braga-belgrado-exige-outra-imagem/904798/471

Lipeste

record.pt

Galeno renova por mais dois anos com o SC Braga

Está tudo acordado para segurar o brasileiro até 2026, com aumento de salário e cláusula


Já há acordo total entre as partes e Galeno vai mesmo renovar o seu contrato com o SC Braga até 2026, confirmando uma notícia de Record dada no fecho do mercado de transferências, altura em que havia negociações nesse sentido.

O brasileiro que é agora representado pela empresa de Giuliano Bertolucci, teve vários clubes interessados nos seus serviços, mas nenhuma das propostas foi suficientemente convincente para António Salvador abdicar de uma das suas mais-valias, pelo que a estratégia foi segurar Galeno para o futuro, obviamente melhorando as condições salariais do jogador, bem como a aumentando a cláusula de rescisão que neste momento já é de 30 milhões de euros!

Certo é que a SAD do SC Braga vai anunciar a qualquer momento a renovação do extremo brasileiro, sendo que Galeno já tinha contrato até 2024, assinado quando foi contratado ao FC Porto em agosto de 2019, por 3,5 milhões pagos em prestações, a última apenas em outubro de 2022. Nessa altura, a cláusula de rescisão foi registada em 15 milhões de euros, sendo que os dragões recebem ainda 50 por cento de uma eventual mais-valia em futura transferência.

Registe-se que nas duas últimas épocas em Braga, Galeno foi sempre muito cobiçado e um dos destaques da equipa, atingindo o número exato de 7 golos e 10 assistências em cada uma das temporadas e chegando aos 50 jogos em 2020/21, depois dos 41 em 2019/20.

Sequeira muito perto de regressar

A recuperar de uma lesão muscular desde o primeiro jogo da Liga Bwin, no Marítimo, Sequeira é o senhor que se segue no plano de regressos, faltando apenas perceber se o esquerdino integra já a convocatória para Belgrado, na Liga Europa, ou fica reservado para a receção ao Tondela. Já Castro só deve estar novamente disponível na semana da deslocação aos Açores.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/amp/galeno-renova-por-mais-dois-anos-com-o-sp-braga?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16316078147673&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-bwin%2Fsp--braga%2Fdetalhe%2Fgaleno-renova-por-mais-dois-anos-com-o-sp-braga

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga Europa: árbitro escocês apita SC Braga na Sérvia

John Beaton dirige encontro dos minhotos ante o Estrela Vermelha


O árbitro escocês John Beaton foi o designado para dirigir o encontro de quinta-feira do Sporting de Braga ante o Estrela Vermelha, em Belgrado, na Sérvia, a contar para a primeira jornada do grupo F da Liga Europa.

Beaton vai ser auxiliado pelos compatriotas Daniel McFarlane e Douglas Potter, tendo como quarto-árbitro David Munro. No vídeo-árbitro, dois ingleses: Andrew Madley vai ser assistido por Peter Bankes.

De resto, Beaton não é cara desconhecida do SC Braga. O escocês já tinha apitado o jogo dos minhotos na Turquia, ante o Basaksehir (derrota por 2-1), na fase de grupos da Liga Europa de 2017/2018.

O Estrela Vermelha-SC Braga tem início às 17h45 de quinta-feira, no Estádio Rajko Mitic.

em: https://maisfutebol.iol.pt/internacional/estrela-vermelha/liga-europa-arbitro-escoces-apita-sp-braga-na-servia

Lipeste

abola.pt

Árbitro escocês apita SC Braga em Belgrado

A UEFA nomeou o árbitro escocês John Beaton para apitar o Estrela Vermelha-SC Braga, jogo da primeira jornada do grupo F da Liga Europa.

 

Beaton lidera uma equipa britânica: os assistentes serão Daniel McFarlane e Douglas Potter, também escoceses, enquanto o quarto árbitro será David Munro. No VAR estará o inglês Andrew Madley e no AVAR Peter Bankes.

 

Beaton já apitou o SC Braga em 2017/18, também na fase de grupos da Liga Europa, na altura uma derrota em Istambul (1-2) frente ao Basaksehir.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-14/sc-braga-arbitro-escoces-apita-sc-braga-em-belgrado/904814/471

Lipeste

abola.pt

Sequeira nos convocados para Belgrado

Carlos Carvalho, treinador do SC Braga, convocou 23 jogadores para o encontro de quinta-feira (17.45 horas) com o Estrela Vermelha, em Belgrado, referente à primeira jornada do Grupo F da Liga Europa.

 

Destaque para o regresso de Sequeira, lateral que recuperou da lesão contraída frente ao Marítimo, na jornada inaugural da Liga, e volta às opções do técnico arsenalista.

 

Na comitiva segue também Vítor Oliveira, avançado da equipa B que já tinha sido chamado por Carvalhal para a Supertaça

 

De fora, em relação ao último jogo – empate 0-0 com o Paços de Ferreira -, fica o jovem defesa-central Bruno Rodrigues.

Eis a lista completa dos convocados:

Guarda-redes:
Matheus, Tiago Sá, Lukas Hornicek

Defesas: Yan Couto, Sequeira, Tormena, Diogo Leite, Paulo Oliveira, Fabiano, Bruno Rodrigues

Médios: Al Musrati, André Horta, Piazon, Chiquinho, Lucas Mineiro, Gorby, Moura

Avançados: Galeno, Abel Ruiz, Ricardo Horta, Fábio Martins, Vítor Oliveira e Mario González

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-09-14/sc-braga-sequeira-nos-convocados-para-belgrado/904858/471